ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 16-05-2022 Segunda

-TSE ENCERRA TESTES E DIZ QUE NINGUÉM CONSEGUIU FRAUDAR VOTOS

-SANTA CATARINA JÁ INVESTIU 170 MILHÕES EM QUATRO RODOVIAS FEDERAIS

-IPORÃ DO OESTE TERÁ TREINAMENTO INTENSIVO DE IMERSÃO EM TÉCNICAS DE VENDAS

-AESTCDL DISPONIBILIZA NOVA CAPACITAÇÃO PARA EMPRESAS E COLABORADORES

-MOÇÃO DE APELO PARA PRORROGAÇÃO DE REBATES DO PRONAF SERÁ VOTADA HOJE

-MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM NOVO ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

-EM ATO DE VANDALISMO, JOVENS DANIFICAM MAIS DE 50 ÁRVORES EM SMO

-VEREADOR É INDICIADO POR APALPAR NÁDEGAS DE MULHER DURANTE EVENTO


O tempo em Iporã do Oeste apresenta-se com predomínio do sol. A previsão para as próximas horas é de sol entre nuvens. A temperatura pode chegar a 14 graus. A mínima das últimas horas foi de seis graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e oito centavos. O euro está valendo cinco reais e 30 centavos. Já o peso argentino está cotado a quatro centavos.


A Otan e os Estados Unidos disseram neste domingo estarem confiantes de que a Turquia não irá impedir o ingresso de Finlândia e Suécia na aliança militar ocidental, depois que os dois países nórdicos deram passos importantes para se juntarem ao bloco, em resposta à invasão russa na Ucrânia. O presidente finlandês SAULI NIINISTO confirmou neste domingo que seu país irá ingressar na Otan, enquanto o partido sueco governista anunciou uma mudança de política oficial, que abre caminho para que o país formalize o pedido de adesão dentro de alguns dias. A primeira-ministra sueca, MAGDALENA ANDERSSON, disse que irá ao parlamento na segunda-feira para garantir apoio à solicitação de entrada, que aliados da Otan esperam que seja feita em conjunto com a Finlândia.

As candidaturas de Suécia e Finlândia para integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte, em resposta à ofensiva russa contra a Ucrânia, são um "grave erro". A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, SERGUEI RIABKOV. Ele disse que "o nível de tensão" entre seu país e o Ocidente aumentará caso as novas adesões aconteçam. RIABKOV disse que a resposta da Rússia "dependerá das consequências práticas da adesão" dos dois países nórdicos à aliança militar ocidental.

Um atirador matou 10 pessoas e deixou três feridas em um supermercado em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York. Segundo o FBI, o tiroteio está sendo investigado como um "crime de ódio" e um "ato de extremismo violento racialmente motivado". O assassino, um homem branco de 18 anos, que estaria trajando roupas de estilo militar, foi preso. Segundo o prefeito de Buffalo, BYRON BROWN, o atirador não era da comunidade e "viajou por horas" até o local do crime, um bairro predominantemente negro. Segundo a agência Reuters, onze das 13 pessoas atingidas eram negras e duas eram brancas.


O Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal, vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, ANDRÉ MENDONÇA, sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. A decisão de recorrer foi tomada em reunião extraordinária do comitê, realizada virtualmente neste sábado. Na véspera, o ministro ANDRÉ MENDONÇA atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União e suspendeu a forma como os Estados aplicaram a alíquota única do ICMS que incide sobre o óleo diesel. Na decisão, o ministro Mendonça abriu prazo de cinco dias para que a Câmara, o Senado e o Conselho Nacional de Política Fazendária se manifestem sobre o tema.

Para as eleições deste ano, os 32 partidos registrados no TSE terão um valor recorde de recursos públicos para financiar as campanhas dos seus candidatos. O fundo eleitoral, popularmente chamado de fundão, será de pouco mais de quatro bilhões e 900 milhões, e vai beneficiar principalmente os partidos que tiveram bom desempenho no pleito para a Câmara dos Deputados em 2018. União Brasil, PT e MDB receberão os valores mais altos. Os recursos do fundão são públicos e repassados ao TSE pelo Tesouro Nacional. Para distribuir esse dinheiro aos partidos neste ano, o tribunal seguirá quatro critérios, sendo que três deles levam em conta a performance das legendas nas eleições de 2018.

O Tribunal Superior Eleitoral concluiu nesta sexta-feira os testes públicos de segurança nas urnas eletrônicas para as eleições deste ano. De acordo com a Corte, especialistas da área de tecnologia de todo o país fizeram 29 ataques e nenhum deles conseguiu alterar votos ou afetar a totalização dos votos. Nesta última fase, investigadores que encontraram vulnerabilidades nos testes de novembro do ano passado voltaram ao TSE para verificar se as medidas de segurança adotadas foram suficientes para resolver os problemas. Os chamados testes de confirmação começaram na quarta-feira. Em 2021, dos 29 ataques, cinco conseguiram explorar alguma falha de segurança. Nos meses seguintes, o TSE fez alterações e implementou barreiras, que, de acordo com a Corte, foram consideradas suficientes nos testes realizados na última semana.


Santa Catarina registrou o terceiro caso suspeito de hepatite de origem desconhecida. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado. O paciente é um menino de três anos morador de São José, na Grande Florianópolis. Os outros dois são um adolescente de 16 anos e uma menina de sete. Os três pacientes são monitorados pelas Secretarias Municipais de Saúde, com apoio da Dive. O caso do menino de três anos foi registrado na quinta-feira. Ele começou a ter sintomas em abril e, até a sexta, estava internado em um hospital de Florianópolis. A criança teve o resultado negativo para os testes de hepatite A, B e C.

Os casos ativos de Covid-19 em Santa Catarina voltaram a crescer. Em apenas 15 dias, o Estado teve aumento de 53 por cento no número de pacientes infectados com a doença. Conforme o Painel, que é alimentado com informações da Secretaria de Estado da Saúde, em primeiro de maio, Santa Catarina acumulava cinco mil e 68 casos, número que saltou para sete mil 796 neste domingo. Este também é o maior número de casos ativos registrado no Estado desde março de 2022. Ao todo, 245 cidades têm casos ativos da doença. A capital, Florianópolis, lidera a lista com mil 384, seguida de Joinville, com 626, e Blumenau com 585.

Santa Catarina já pagou mais de 170 milhões de reais pelas obras na BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285 até esta semana. O valor corresponde a 36 e meio por cento dos 465 milhões destinados a acelerar as obras destas estradas, cuja responsabilidade é federal. Os pagamentos ocorrem somente após a medição, ou seja, quando as empreiteiras comprovam a realização da obra. À duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, já foram pagos 107. Outra obra de duplicação, a da BR-280, entre Araquari e São Francisco do Sul, recebeu 26 milhões. Para a recuperação da BR-163, no Extremo Oeste, o governo do Estado já aportou 23 milhões de um total que chegará a 100 milhões. Para a conclusão da BR-285, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul, em Timbé do Sul, o Estado desembolsou 13 milhões.


São João do Oeste cria força tarefa para solucionar problema de esgoto no centro da cidade. Município propõe parceria com os moradores e comerciantes para evitar punições pela situação ilegal. Conforme o prefeito de São João do Oeste, GENÉSIO ANTON, os problemas foram constatados durante obras em ruas no centro da cidade. Ele cita que a Rua Santa Catarina teve o antigo asfalto retirado para colocação de novo material. O município aproveitou para investir em nova rede fluvial e também na rede de água e passeios públicos. Já na Rua Santa Cruz, a principal da cidade, a meta inicial era a substituição total dos passeios públicos visando a padronização. O prefeito chama atenção que o município que possui foco no turismo, precisa cuidar de aspectos essenciais na mobilidade e acessibilidade. Durante as obras foram identificadas várias ligações clandestinas de esgoto que geram mau cheiro na rede de drenagem de água.

Segundo GENÉSIO ANTON, em busca de uma solução definitiva, foi formada uma comissão com servidores públicos para uma força tarefa. Todos os proprietários de terrenos no centro da cidade estão sendo chamados para discutir o problema em busca de uma solução. O prefeito reforça a necessidade de resolver a situação e o município se propõe a contribuir. Cita a possibilidade de o tratamento de esgoto ser instalado abaixo da calçada e neste caso, a prefeitura vai fornecer a escavação. ANTON reconhece que são construções antigas em períodos que não tinha exigência ambiental. Atualmente o município possui responsabilidade e vai exigir que todos sigam as normas ambientais. A equipe da força tarefa já buscou orientações com a Polícia Militar Ambiental e outros órgãos, visando ações pontuais e adequadas para resolver o problema causado pelo esgoto irregular.

O Legislativo de Iporã do Oeste se reúne a partir das 19 horas desta segunda-feira, para a décima quinta Sessão Ordinária de 2022. Constam na pauta da Sessão, a entrada de três indicações para leitura e discussão. A indicação número 082022, de autoria do vereador MICHEL NEDEL BARTH, indica ao Executivo Municipal de Iporã do Oeste para que através do setor responsável, tome providências para recuperar o pátio dos ginásios Municipais de Esportes Artur Friedrich e o Poliesportivo Egon Marx. A indicação 092022, de autoria do vereador DIEGO GOERGEN, indica ao Poder Executivo Municipal de Iporã do Oeste, para que o setor responsável estude a possibilidade de aumentar a vasão da água pluvial em trecho da Avenida Gustavo Fetter e a Indicação número 102022, também de autoria do vereador DIEGO GOERGEN, indica a instalação de um redutor de velocidade na Rodovia Pinhal no município de Iporã do Oeste.

Vereadores votam hoje Moção de Apelo para prorrogação do rebate das parcelas de crédito rural. Discussão do assunto consta na pauta da décima quinta Sessão Ordinária desta segunda-feira. A Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste acatou uma proposição dos vereadores MÁRIO HECK e MICHEL NEDEL BARTH, que apelam ao presidente da república, JAIR MESSIAS BOLSONARO, ao ministro da agricultura, MARCOS MONTES, ao ministro da economia, PAULO GUEDES, ao presidente do banco central, ROBERTO CAMPOS NETO e aos deputados federais de Santa Catarina, para que seja prorrogado o prazo para o rebate das parcelas das operações de crédito rural de custeio e de investimentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

A Moção de Apelo número 022022, considera que o Governo Federal autorizou a concessão de desconto de 35,2% sobre o valor das parcelas das operações de crédito rural contratadas no âmbito do PRONAF para os produtores rurais prejudicados por seca ou estiagem, com abertura de crédito extraordinário de um bilhão e 200 milhões de reais, contemplando apenas parcelas com vencimentos até 31 de julho. A Moção leva em conta que a grande maioria dos financiamentos dos produtores rurais da região vencem após a data proferida pelo decreto e que estes agricultores não poderão se beneficiar dos recursos. Diante disso, o Legislativo Municipal apela pela prorrogação do prazo, para beneficiar os agricultores com vencimentos até 31 de dezembro de 2022. A Sessão está marcada para às 19 horas de hoje, no Plenário do Legislativo de Iporã do Oeste.

O prefeito e São João do Oeste, GENÉSIO ANTON e o vice-prefeito, RUDI RASCH estão em Florianópolis. Na comitiva também está presente o líder comunitário, BENO BRESSLER. De acordo com o prefeito, assuntos relevantes estão na pauta de audiências, que iniciaram já na manhã desta segunda-feira na capital do estado. ANTON aponta como destaque a entrega do projeto para a sequência da SC 496, com pavimentação a partir do Termas São João até a divisa com Itapiranga, passando pelo centro comunitário de Jaboticaba. São oito quilômetros e 300 metros com investimento previsto de 13 milhões 650 mil reais. GENÉSIO ANTON ressalta que a expectativa era de até 18 milhões de reais, porém, sem necessidade de grandes detonações e outras obras de infraestrutura, o custo ficou abaixo do esperado, gerando uma expectativa ainda maior para a liberação de recursos por parte da Secretaria de Infraestrutura do governo estadual.

Asfalto de São João do Oeste até a divisa com Itapiranga na comunidade de Sede Capela terá pista de sete metros de largura e sem acostamento. Conforme o prefeito GENÉSIO ANTON, estes fatores também contribuem para um custo menor para a pavimentação. O projeto foi concluído na semana passada e será apresentado hoje em Florianópolis. O prefeito de São João do Oeste também destaca apresentação dos ajustes com detalhes no projeto para ampliação do Centro Municipal de Saúde e para a compra de uma torre de vídeo cirúrgico para o Hospital Santa Casa Rural. ANTON relata ainda que a viagem serve para novas visitas a gabinetes de parlamentares, visando a liberação de recursos para diferentes setores de São João do Oeste.

Município de Iporã do Oeste é contemplado com novo ônibus escolar. A entrega aconteceu na manhã de sexta-feira, em Florianópolis. O novo ônibus escolar foi repassado pelo Governo do Estado, através do Programa Caminhos da Escola. O coletivo possui capacidade para 44 alunos e também conta com adaptação de acessibilidade. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, NEUSA HAHN BEILKE, o veículo será muito útil em prol do melhor atendimento aos estudantes. Ela enaltece que é uma grande conquista e que o ônibus será muito importante para melhorar a qualidade dos serviços do transporte dos alunos. Após a regularização da documentação, o veículo será integrado à frota do município, para que possa ser utilizado no transporte escolar do município.

Iporã do Oeste terá treinamento intensivo de Imersão em Técnicas de Vendas. A Associação do Comércio e Indústria promoverá no dia 26 de maio, um treinamento intensivo de Imersão em Técnicas de Vendas ministrado pelo professor REGIANO VEDOVATTO. De acordo com informações da integrante da ACIIO CDL, SIMONE KLUNK, o evento é aberto para todos os interessados do município e é indicado para os empresários que queiram construir uma equipe de sucesso em vendas e potencializar os seus resultados. Ela destaca que o treinamento vai começar às sete horas da manhã e terá dez horas de duração.

SIMONE KLUNK observa que o treinamento irá ocorrer somente no dia 26 de maio, com dez horas de duração e vai proporcionar um certificado aos participantes que concluírem o curso. Dentre os principais eixos do intensivo, cita aperfeiçoamento de competências pessoais, funis de vendas, planejamento, prospecção, diagnóstico, propostas, negociação, metas e gestão de vendas. SIMONE lembra que estão sendo disponibilizadas 30 vagas e que grande parte já foram comercializadas, restando poucas disponíveis. Os interessados podem se inscrever diretamente na sede da ACIIO CDL ou pelos canais de atendimento da Associação.

AEST CDL disponibiliza nova capacitação para empresas e colaboradores. Oportunidade de capacitação é destinada aos associados e não associados e demais interessados. De acordo com a agente comercial da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, SIRIANE DRESCHLER, o método DISC está com inscrições abertas para uma nova temporada, após a primeira que foi um sucesso e obteve retorno positivo dos participantes. Ela explica que a palavra DISC representa a Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela. O método de capacitação consiste na identificação de traços comportamentais predominantes de cada pessoa, pois quanto mais as pessoas conhecem as tendências de comportamento, mais facilidade terão para tomar decisões e fazer análises de situações.

SIRIANE DRESCHLER frisa que o método DISC é destinado para empresários e colaboradores e irá capacitar os proprietários das empresas com técnicas de seleção de pessoal a partir da análise de perfil e os colaboradores serão dotados de maior capacidade de avaliação sobre qual setor da empresa possuem mais aptidão para trabalhar e alcançar o sucesso. O treinamento será iniciado no dia 05 de julho e será ministrado pela professora ADRIANA SALVI. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para essa etapa e o investimento é de 300 reais. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas presencialmente na AEST CDL ou pelos canais de atendimento por telefone ou WhatsApp.


O DNIT vai promover nesta semana, duas detonações de rochas na BR-163 nos municípios de Guaraciaba e São José do Cedro. A operação é necessária para dar seguimento às obras de ampliação de capacidade, restauração e eliminação de pontos críticos. A primeira está marcada para ocorrer nesta quarta-feira, dia 18, às 12h, no município de Guaraciaba. Já na quinta, dia 19, também ao meio-dia, a detonação acontecerá no município de São José do Cedro. Para segurança, a rodovia será interditada nos dois sentidos. Em ambos os casos, o tempo estimado de duração é de duas horas. Em caso de chuva ou outras condições climáticas desfavoráveis, a operação pode ser adiada. Além das operações de detonações de rochas, a rodovia segue com o sistema “pare e siga” 24 horas, devido ao início da concretagem da pista principal da BR-163. Esse trabalho acontece no quilômetro 97, próximo a pedreira, em São José do Cedro.

Colisão deixa motociclista ferido em São Miguel do Oeste. A ocorrência foi registrada por volta das 10h da manhã de sábado, na Avenida Willy Barth. Envolveram-se uma FordEcosport e uma Honda CB300, ambas com placas de São Miguel do Oeste. Com a colisão lateral, o motociclista teve ferimentos generalizados e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, já no carro ninguém se feriu. O sistema de câmeras de uma empresa nas proximidades, flagrou o momento da colisão. Nas imagens é possível observar o condutor da Ecosport transitando pela pista da esquerda e quando vai para a pista da direita, acaba acontecendo a colisão lateral com a moto que ultrapassava pela direita. A Polícia Militar controlou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que fez todos os levantamentos e registro da ocorrência.

A Polícia Militar de São Miguel do Oeste flagrou na tarde de sábado, um homem com munições irregulares. O fato foi no trevo de acesso ao município, no bairro Santa Rita. No local, a guarnição durante a operação Hórus, abordou um Corolla. Em revista veicular, os Policiais encontraram entre os bancos dianteiros e traseiros, uma sacola com três embalagens envolvidas em um papel e dentro delas haviam duas caixas de munição calibre ponto 22 com 50 unidades cada. Também haviam mais 105 munições soltas do mesmo calibre. A Polícia encontrou ainda no porta-luvas do automóvel, outra embalagem envolvida em papel e contendo um pote com mais 145 munições de calibre ponto 22. Diante dos fatos, o condutor apresentou uma nota fiscal da compra, porém, a mesma era somente de 200 munições, sendo que outras 200 estavam de posse irregular. Dessa forma, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e o homem foi conduzido até a delegacia.

Um jovem ficou ferido na tarde deste sábado, depois de sofrer uma queda de um cavalo, durante a vigésima segunda edição do Rodeio São Miguel Tchê, que ocorreu no parque de exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste. Com a queda, o rapaz acabou machucando as costas e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros, que se deslocou até o rodeio, atendeu a vítima e a conduziu até o Hospital Regional para a realização de exames. O São Miguel Tchê encerrou neste domingo e contou com uma vasta programação e competições tradicionalistas.

Condutor perde controle de veículo e capota no interior de Itapiranga. O acidente de trânsito foi por volta das 18 horas deste sábado, na Linha Santa Isabel, interior do município. O condutor de um veículo FiatStrada, placas Mercosul, de 62 anos, perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou. Ele sofreu um ferimento leve no abdômen, mas recusou condução ao Hospital pelos bombeiros de Itapiranga. Havia intensa neblina no local no momento do acidente. A Polícia Militar de Itapiranga também esteve presente na ocorrência para registro e levantamentos.

A Polícia Militar de São Miguel do Oeste atendeu uma ocorrência de furto de veículo. O fato foi por volta das 23h30 de sábado na Rua Rio Branco, no bairro Agostini. No local, o proprietário relatou que havia deixado um Uno Mille Fire estacionado enquanto participava de uma festa com amigos, porém, ao retornar, não encontrou mais o automóvel, que estava com a chave na ignição, tanque de combustível cheio e com três malas de roupas no banco traseiro. Diante dos fatos, os policiais iniciaram as buscas e após uma hora, localizaram o veículo nas margens da BR-282, na Linha Aparecida, interior de São Miguel do Oeste, nas proximidades do acesso a algumas boates. O automóvel estava sendo conduzido por um homem que tentou fugir, porém, foi abordado logo em seguida e preso pelo crime cometido. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso já possui várias passagens policiais. O veículo foi removido e logo após, devolvido ao dono.

Uma mulher de 50 anos foi vítima de violência doméstica na noite deste sábado em Itapiranga. A ocorrência foi na Rua Imigrante, no bairro Santa Tereza Alto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a mulher com ferimentos na cabeça e em seguida a conduziu ao Hospital de Itapiranga. Ela relatou ter sido agredida pelo seu companheiro. A Polícia Militar foi acionada, coletou informações da vítima e realizou rondas para localizar o agressor, porém, ele não foi encontrado. Mais tarde, os bombeiros foram acionados para outra ocorrência na mesma rua, de uma mulher com suspeita de fratura na costela. Ela também foi conduzida ao Hospital e ainda não se sabe a relação entre as duas ocorrências.

Jovens danificam mais de 50 árvores em São Miguel do Oeste. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas deste domingo, para atender uma ocorrência de vandalismo ao patrimônio público, na Rua Waldemar Rangrab. Segundo a Polícia, dois jovens, um maior de idade e outro menor e de posse de uma madeira, danificaram mais de 50 árvores que foram plantadas pelo setor de Urbanismo da prefeitura. Já detidos pela polícia, um dos rapazes relatou que a atitude de danificar as plantas foi para comemorar o aniversário do amigo, que havia completado recentemente 18 anos. O Conselho Tutelar foi acionado, porque um dos envolvidos é menor de idade, sendo a família chamada e todos se deslocaram até a delegacia para registro, onde todos prestaram esclarecimentos.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste domingo por volta das 22h40, no bairro Salete em São Miguel do Oeste. Segundo a Polícia Militar, o rapaz desferiu um golpe de faca na sua tia e logo após fugiu. A Polícia Militar foi acionada e buscas foram feitas, sendo que o homem localizado e preso pelos policiais da Rádio Patrulha. O motivo que fez o suspeito desferir um golpe de faca na tia ainda é desconhecido. A vítima foi levada ao hospital em estado estável.

Um acidente de trânsito envolvendo um veículo com placas de Mondaí foi registrado no início da noite de sábado, por volta das 18h45, na Rodovia SC-283, em São Carlos. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, Posto de Iporã do Oeste, foi um atropelamento de bovino envolvendo um veículo Hyundai HB20, com placas de Mondaí, dirigido por uma mulher de 34 anos, que nada sofreu, e uma caminhonete Chevrolet S10, com placas de Palmitos, dirigida por um homem de 59 anos, que também saiu ileso. Os danos materiais nos veículos foram de pequena monta. A dinâmica do acidente não foi divulgada pela Polícia Militar Rodoviária.

A Polícia Civil indiciou um vereador de Caibi por importunação sexual durante um evento público da Prefeitura. Conforme a Polícia Civil, o evento intitulado "Doce Natal", ocorreu no mês de dezembro de 2021. O delegado, LUCAS ALMEIDA, explica que o caso veio à tona no início do mês de maio e que o fato chegou ao conhecimento da Policia Civil após queixa de uma mulher que teria sido vítima num evento externo da Prefeitura, sendo que o ato teria sido flagrado pela filmagem oficial do evento. Tanto a filmagem, quanto o relato de testemunhas, confirmaram que o vereador teria colocado as mãos nas nádegas da vítima após a entrega de uma premiação para ela. O Delegado acrescenta que o autor já estava suspenso de suas atividades parlamentares na Câmara de Vereadores em decorrência dos fatos. O crime de importunação sexual prevê pena de até cinco anos de prisão.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.



Warning: file_put_contents(/datadrive/pepericom/public_html/App/../framework/sessions/g2BJTZdXjjwFi6ejPDxUe8yzRouOaBVgdFWUVThX): failed to open stream: Disk quota exceeded in /datadrive/pepericom/public_html/vendor/illuminate/filesystem/Filesystem.php on line 185