ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 15/04/2019

-COMISSÃO PODE VOTAR HOJE PROJETO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
-STF SUSPENDE INELEGIBILIDADE DE JOÃO RODRIGUES
-18 ENTIDADES DEFINEM AJUSTES NA PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL CEDRENSE
-ESTUDANTE COM PROBLEMAS DE SAÚDE RECEBE AULAS DOMICILIARES
-ADOLESCENTE SE RECUPERA NA SANTA CASA APÓS RECEBER TRANSPLANTE DE RIM
-DELEGAÇÃO DE SJCEDRO TERÁ TRÊS EQUIPES NA ETAPA ESTADUAL DO JASTI
-PALMA SOLA BUSCA RECURSOS DA FUNASA PARA IMPLANTAR PROJETO “SALTA Z”
-RESSARCIMENTO DE VALORES DE PASSAGENS PARA EMPRESA É QUESTIONADO NA CÂMARA
-POLÍCIA PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE ADOLESCENTE
-MULHER EMBRIAGADA É PRESA APÓS DESACATAR PM NA LINHA IMPERATRIZ

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 30 graus. A mínima das últimas horas foi de 19 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais e cinco centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 45 centavos para a compra e quatro reais e 65 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos e meio para venda.

A Organização Mundial da Saúde estima que 121 pessoas morreram e 561 ficaram feridas desde quatro de abril, após o início da ofensiva do ex-general KHALIFA HAFTAR contra Trípoli, capital da Líbia. A organização, que não informa o número de vítimas civis, condenou em uma rede social "os ataques reiterados contra os funcionários da área de saúde e as ambulâncias" em Trípoli. Os combates também deixaram 13 mil e 500 desabrigados.

Cerca de 31 mil pessoas participaram do vigésimo segundo ato dos coletes amarelos nesse sábado na França. O balanço oficial representa uma alta com relação ao fim de semana passado, quando pouco mais de 22 mil manifestantes foram às ruas, registrando o menor índice de adesão desde que o movimento começou, em meados de novembro.As manifestações desse sábado acontecem às vésperas do anúncio de medidas econômicas que deve ser feito pelo presidente francês EMMANUEL MACRON durante a semana. O chefe de Estado prometeu apresentar uma resposta concreta às reivindicações dos “coletes amarelos”.

O secretário de Estado norte-americano, MIKE POMPEO, pediu neste domingo ao governo de NICOLÁS MADURO que abra a fronteira com a Colômbia para que seja dada ajuda aos venezuelanos atingidos pela grave crise econômica durante uma visita a Cúcuta, cidade localizada na fronteira da Colômbia com a Venezuela. O governo de MADURO ordenou no dia 22 de fevereiro deste ano que a passagem pelas quatro pontes que ligam a Venezuela à cidade colombiana de Cúcuta fosse fechada. Na quarta-feira, MADURO anunciou um acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para receber "ajuda humanitária".

Pesquisa Datafolha, publicada neste final de semana no site do jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que 32 por cento dos brasileiros acham que a atuação do Congresso Nacional é ruim ou péssima, 22 por cento aprovam e 41 por cento consideram regular. Segundo o instituto, o índice de aprovação é o maior patamar já aferido em início de legislatura. Em 2015, 11 por cento aprovavam. Em 2007, percentual era de 16 por cento. Entre as instituições avaliadas, o Congresso só ganha dos partidos políticos em grau de desconfiança.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados tem reunião marcada para esta segunda-feira, às duas da tarde, para discutir a proposta da reforma da Previdência. Partidos do chamado "Centrão", contudo, articulam o adiamento dos debates. O relator da reforma, MARCELO FREITAS, apresentou na semana passada parecer favorável à reforma. A votação está prevista para esta semana. Partidos como SD, DEM, PP e PR, incomodados com a articulação política do governo, passaram a defender que, antes da Previdência, a CCJ discuta a proposta que aumenta os gastos obrigatórios do governo.

A procuradora-geral da República, RAQUEL DODGE, afirmou em documento apresentado ao Supremo Tribunal Federal que é "bastante consistente" o material coletado durante inquérito que investiga o recebimento de propina por parte do senador RENAN CALHEIROS e do ex-senador ROMERO JUCÁ, ambos do MDB. Os emedebistas são investigados por suposto recebimento de repasses da Odebrecht em troca da aprovação de um projeto de interesse da construtora. De acordo com as investigações, RENAN, JUCÁ e outros políticos teriam recebido oito milhões e meio de reais pela aprovação de um limite para concessão de benefícios fiscais pelos estados em portos a produtos importados. DODGE quer que todos sigam investigados no Supremo.

O ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu na última semana, a inelegibilidade de JOÃO RODRIGUES. Com a decisão publicada na sexta-feira, ele pode vir a assumir o cargo de deputado federal. Ele foi eleito em 2018, mas teve a candidatura indeferida. O habeas corpus julgado parcialmente procedente autoriza a suspensão da inelegibilidade do deputado até que a análise do pedido de prescrição da pena seja analisado. O advogado do político, MARLON KNAESEL, informou que vai entrar com embargos no Tribunal Superior Eleitoral a partir de hoje para tentar a retomada do cargo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, ARISTIDE FIDÉLIS, foi condenado a oito anos de prisão em júri popular na sexta-feira. Da sessão, FIDÉLIS foi levado para o Presídio Regional de Chapecó. Ele foi julgado por acidentes de trânsito que ocorreram em primeiro de maio de 2014, no Contorno Viário Oeste. Na época, ele também atuava como vereador na cidade. FIDÉLIS foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por sete tentativas de homicídio e seis meses em regime aberto por embriaguez ao volante. Foi negado o direito de recorrer em liberdade. Segundo o Tribunal de Justiça, o vereador vai cumprir a pena em cela especial por exercer cargo público, respeitando a legislação.

O governo catarinense está buscando apoio federal para ativar a Rota do Milho. As melhorias para os serviços prestados na aduana de Dionísio Cerqueira, porta de entrada do milho vindo do Paraguai, foi um dos assuntos tratados pela vice-governadora DANIELA REINEHR e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, RICARDO DE GOUVÊA, durante audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, TEREZA CRISTINA. Os catarinenses apresentaram à ministra da Agricultura e ao secretário executivo do Ministério da Economia uma proposta para garantir a inspeção sanitária na entrada dos produtos no Brasil e também para agilizar o atendimento na Aduana de Cargas Integradas de Dionísio Cerqueira. GOUVEA disse que os investimentos em logística para melhorar o transporte de milho são fundamentais para manter a competitividade do agronegócio catarinense.

Entidades participam de reunião para definir detalhes do Arraial Cedrense. Conforme a secretária da Educação CÉLIA TOIGO estiveram reunidos na Câmara de Vereadores os representantes das 18 entidades que farão parte da vigésima edição do evento. A secretaria de Educação promoveu o encontro com o objetivo de avaliar a edição passada do Arraial, confirmar a participação dessas entidades, bem como firmar parceria para buscar novas atrações, mais qualidade e diversidade na confecção dos quitutes juninos. De acordo com ela, estes parceiros estarão em espaços separados confeccionando e comercializando as comidas típicas, brincadeiras e demais atrativos. Eles dividem os lucros total de forma igualitária. O Arraial Cedrense acontece nos dias 29 e 30 de Junho na Gruta São Cristóvão. No dia 29 acontece o Festival da Canção que nesse anoterá apenas a categoria adulta e a Banda Apocalipse vai acompanhar os calouros.

Atrações do domingo de arraial contarão com festival de quadrilhas. Conforme a secretária CELIA TOIGO essa será a novidade desta edição envolvendo escolas, oficinas culturais, famílias ou qualquer grupo que tenha interesse. As entidades participantes são as creches Pingo de Gente, São Domingos e a Nossa Senhora Aparecida, CEBEM São Cristóvão, Grupo Escolar Tancredo Neves, Colégio Cedrense e São José, Escola Tia Mone, CEMEG, Corais Os Rouxinóis, Estrela D’Alva e Luz e Alegria dos Idosos. Além disso, estarão presentes a Escola Santo Isidoro, APAE, Bombeiros, Casa Familiar Rural, ACEPRO e ONG Cedro Animal. A decoração ficou a cargo da Casa Familiar Rural, Corpo de Bombeiros e Escola Infantil Tia Mone. CÉLIA salienta que neste ano o poder público está investindo aproximadamente 50 mil na realização das festividades alusivas aos 61 anos do município comemorado em julho. Ela lembra que várias frentes de trabalho estão empenhadas também na Expo Cedro que demanda de várias etapas.

Educação de Anchieta faz atendimento domiciliar para alunos em tratamento de saúde. O secretário da pasta, JOSEMIR FORGIARIANI explica que essa ideia surgiu com a necessidade de uma criança que está fazendo tratamento de quimioterapia e, por isso, estava impossibilitada de frequentar a escola. Dessa forma, a secretaria fez uma resolução, a qual permite que um profissional se desloque até a residência, onde são ministradas as aulas de acordo com a série e conteúdo dos colegas. Para o atendimento domiciliar, a escola recebe o atestado médico do estudante e a partir da necessidade apresentada é organizado o procedimento legal. O atendimento é destinado somente para as crianças que não podem estar em contato com outras pessoas devido ao risco de transmissão ou contaminação por doenças. FORGIARINI ressalta que no caso específico a criança faz o tratamento de outras viroses e teve perda de cabelos devido a quimioterapia, o que pode gerar situações de vergonha na exposição.

Essa é a primeira vez que Anchieta oferece esse tipo de atendimento pela educação de forma externa ao ambiente escolar. De acordo com o secretário, JOSEMIR FORGIARINI, isso acontece através de uma resolução do Conselho Municipal de Educação de Anchieta que regulamenta esse atendimento a domicílio. O profissional que vai até a residência do aluno deve fazer um relatório falando sobre o atendimento, apresentando o plano de aula. O secretário ressalta que os professores são contratados para esse trabalho específico. A carga horária das aulas é compactada em duas horas e meia por dia. Segundo JOSEMIR, tudo isso é para garantir o direito fundamental das crianças e adolescente ao acesso à educação.

Adolescente de SJCedro encaminhado para Porto Alegre recebe transplante de órgão. LEONARDO SCHEIN, de 12 anos, chegou à Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, por volta de 16 horas de sexta-feira e fez os exames de compatibilidade, que confirmaram a possibilidade de recebimento do rim de um doador com a mesma faixa etária. Existe a necessidade que o órgão tenha as mesmas dimensões do jovem para haver compatibilidade, além de outros fatores que foram analisados pelos especialistas. O jovem se recupera do procedimento na Santa Casa de Porto Alegre e o quadro de saúde é considerado estável. Ao longo desta semana LEONARDO passará por novos exames que vão avaliar a aceitação ou possível rejeição do rim. A expectativa é que ele retorne no final de semana para SJCedro. Ele dependia do transplante do rim para realizar uma nova cirurgia cardíaca devido a outra complicação.

Apae confecciona casquinhas e cestas de Páscoa para a venda. Segundo a diretora da escola especial Pequeno Guinter de Palma Sola, JOCELI COFFERE várias Apaes da região tem este projeto como o principal para arrecadação de lucros e também por envolver alunos, pais e professores em oficinas. A professora MARILI RODRIGUES que coordena o projeto esclarece que a oficina de artesanato ocorre o ano todo em dois períodos e é bastante abrangente. São atividades extras como cuidar do jardim, da horta e ações com materiais recicláveis. Como existe grande demanda de papel e papelão eles realizam a decoração. Neste ano são 8 alunos participando. A professora destaca que essas ações práticas e lúdicas ajudam na evolução dos participantes em vários aspectos emocionais, de autonomia e aprendizagem, já que eles também aprendem a vender o produto. Os valores das casquinhas variam se elas foram apenas pintadas, decoradas, cheias de cricri ou vazias.Os produtos estarão disponíveis para a venda até quinta-feira.

Cras de Princesa lança projeto chamado “Trocas de amor: valorizando minhas capacidades”. O lançamento do projeto aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social. Segundo a psicóloga, SILVANA STUANI, o projeto piloto é temporário e voltado às crianças e adolescentes participantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos. A ideia foi criada pelos profissionais do setor com objetivo de estimular boas práticas de convivência, contribuir para o processo de gestão financeira na infância e melhorar o comportamento das crianças e adolescentes. SILVANA destaca ao término de cada oficina, cada professor vai avaliar o comportamento de cada participante entregando-lhes um coração confeccionado em E.V.A. Ela detalha que crianças e adolescentes que não colaborarem no andamento das oficinas, conversarem em demasia, atrapalharem os colegas ou faltarem com respeito não receberão o material. O coração vai simbolizar uma moeda que poderá ser acumulada e trocada por itens do como bombom, pirulito, caderno, borracha, lápis, régua e marcador de texto.

Delegação de SJCedro participa da fase microrregional do Jasti. Os jogos aconteceram durante a sexta-feira e as delegações dos 4 municípios foram recepcionadas no Centro dos Idosos de Palma Sola. Após a confraternização as delegações dirigiram-se ao Centro de Eventos onde ocorreu a cerimônia de abertura dos jogos.A décima segunda edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade foram disputados em três espaços distintos: Casa dos Idosos, Ginásio Claudino Crestani e na comunidade de Cerro Azul. Mais de 100 atletas disputaram vagas para a fase estadual que ocorrerá em Gaspar de 19 a 24 de maio.SJCedro ficou campeão na modalidade de canastra masculino e feminino e vice-campeão no truco masculino. Os atletas dessas duas modalidades estão classificados para a fase estadual. As categorias bocha masculina e feminina não se classificaram.

Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Guarujá do Sul promove assembleia nesta tarde. De acordo com a presidente do Sintraf, ARACI BARTH, será a partir das 12 horas e 30 minutos em primeira convocação, às 13 em segunda e às 13 e 30 em terceira convocação. A assembleia será realizada na Câmara de Vereadores e terá como pauta prestação de contas do exercício de 2018, bem como o parecer do conselho fiscal para o orçamento de 2019. A presidente destaca que ainda serão discutidos assuntos como o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, a reforma da Previdência, entre outros temas ligados aos pequenos agricultores.

Palma Sola recebe comissão que irá fazer uma avaliação das comunidades do interior para a implantação do programa Salta Z. O diretor de meio ambiente, DOUGLAS RIBEIRO explica que a ação diz respeito ao tratamento das águas para consumo humano na zona rural. A visita técnica aconteceu na semana passada com o objetivo avaliar as comunidades que estarão aptas a receber os equipamentos. O investimento será apenas relativo a estrutura de instalação, sendo considerado viável ao município. Ele explica que devido ao desabastecimento e problemas em localidades a administração enviou um documento demonstrando interesse na adesão. O diretor revela que a visita técnica serviu para avaliação das áreas, número de propriedades, mananciais e poços já disponíveis em cada local. O sistema pode atender propriedades, clubes, escolas e até hospitais. O kit custa cerca de 3 mil e 500 reais. RIBEIRO percebe que apesar da demanda de água e chuvas na região, há contaminação excessiva. Lembra que haverá capacitação aos servidores públicos credenciados e dois representantes de cada comunidade.

Pagamento de oito mil reais em passagens para idosos é questionado na câmara. A proposta que ingressou no legislativo pede autorização dos vereadores para que a prefeitura faça o pagamento de despesas do Programa de Isenção de passagens de transporte coletivo municipal para empresa relativo a valores pendentes. Após a explanação e esclarecimentos sobre o projeto os vereadores JOÃO DE ANDRADE e FLÁVIO DOS SANTOS questionaram sobre a legalidade no ressarcimento já que essas passagens teriam sido usadas no período em que o projeto não estava vigente, e por isso, não havia a total “liberação” e um cadastro das pessoas beneficiadas. O valor, segundo a justificativa do projeto de lei, não foi pago porque a Secretaria de Assistência Social não requisitou em tempo hábil a renovação do contrato junto ao Departamento de Compras. Mas, o serviço continuou sendo prestado pela empresa. O texto prevê o pagamento de seis mil 930 reais, referente à concessão de isenção de passagens de 2017 e mais mil e 120 reais referentes a agosto de 2018.

Prefeitura e câmara poderão responder na justiça sobre pagamento de passagens. O vereador JOÃO DE ANDRADE teme que o tribunal de contas ou ministério público possam reprovar o entendimento da câmara e administração, já que não havia amparo legal para que o serviço fosse prestado no período em que a empresa pede o ressarcimento. O parlamentar entende que houve “carregamento indevido” dos passageiros sem cobrança. Ele garantiu que é favorável ao benefício que prevê passagens mensais para que os idosos se desloquem uma vez por mês das comunidade para cidade, pois muitos recebem aposentadoria ou necessitam de outros serviços no perímetro urbano. JOÃO lembrou também que existe uma parte do município que não possui linha regular na região de São Vendelino e não existe nenhum tipo de benefício para essa finalidade. Para os vereadores cedrenses faltam instrumentos de fiscalização que garantam que o serviço foi prestado.

Setor social pretende fazer cadastro e controle rígido das passagens para idosos. A posição é do secretário da pasta em SJCedro, ALEXANDRE VOGT. Ele também se manifestou sobre o tema e concordou com os vereadores da oposição sobre os questionamentos feitos. O secretário explica que os idosos são isentos do pagamento de uma passagem de transporte coletivo a cada mês. Segundo ele, antes a empresa que prestava o serviço era isenta do pagamento de impostos. Mas, a partir da implantação de um programa, em 2017, o empresário passou pagar seus impostos e como contrapartida passou a ter os valores das passagens ressarcidos. Ele esclareceu que devido a mudança surgiu a necessidade em fazer o cadastro que comprova o número de usuários e quando o benefício foi concedido. VOGT garantiu ainda que a lei autoriza e não obriga o município a pagar as despesas em torno de 8 mil reais. O secretário afirma que o pagamento será feito mediante comprovação. A votação deve ocorrer nesta noite.

Polícia Civil prende cinco integrantes de associação criminosa durante Operação Lata Velha. As investigações iniciaram há três meses após a obtenção de informações de um esquema criminoso de distribuição de drogas, principalmente cocaína. A polícia descobriu que adolescentes eram aliciados para buscar drogas em Chapecó para comercialização na região. Após investigação, a Polícia Civil solicitou mandados de prisões temporárias e sete de busca e apreensão. Na terça-feira o primeiro integrante foi preso pela PM. Durante abordagem foram apreendidos seis invólucros de cocaína e mais uma porção na residência do suspeito. No dia seguinte, equipes foram designadas para cumprir ordens judiciais e ainda, três mandados de prisões temporárias. Na ocasião, foi apreendida uma pistola, maconha, munição de fuzil de calibre restrito, balança de precisão, entre outros objetos. Neste final de semana Policiais Civis cumpriram um mandado de prisão temporária de uma mulher apontada como a quinta integrante da quadrilha. O nome da operação, “lata velha”, se deve ao fato de uma oficina ser indicada como ponto de comercialização de drogas.

Três homens são presos por posse ilegal de arma de fogo em SMOeste. A Polícia Militar com apoio da Polícia Rodoviária Federal atendeu uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo na linha Aparecida, BR-282. A guarnição foi acionada neste domingo para atender ocorrência de ameaça com arma de fogo e após colher informações constatou se tratava de três homens que estariam em um HB20 que fugiu do local, seguindo direção a Maravilha. A central de emergências realizou contato com os municípios vizinhos onde uma guarnição de Flor do Sertão avistou o carro passando pelo trevo. Com o apoio de outras equipes o veículo foi abordado e nele estavam os três homens, uma mulher e uma criança. Durante busca no interior do veículo foi localizado um revólver calibre .38, sem numeração, 6 cartuchos intactos no interior da arma e foi localizada também uma faca e um punhal. Diante dos fatos foi realizada a prisão em flagrante dos três homens. Os objetos e o automóvel foram apreendidos, bem como outras medidas cabíveis foram adotadas.

DPCAMI instaura investigação para apurar maus-tratos praticados contra pessoa idosa. Na última quinta-feira, a Polícia Civil foi acionada para atender uma pessoa idosa, com mais de oitenta anos de idade, que estaria sendo vítima de maus-tratos por parte de uma pessoa da família. Iniciada a investigação, foram feitas diligências voltadas ao cabal esclarecimento dos fatos, que culminaram na confirmação da prática do crime, razão pela qual a Polícia Civil encaminhou o imediato afastamento da agressora da residência onde morava com a vítima. A agressora responderá pelo crime de maus-tratos contra pessoa idosa, que prevê pena de detenção de dois meses a um ano, além de ter sido proibida de se aproximar ou mesmo manter qualquer tipo de contato com a vítima, sendo que o descumprimento das restrições pode resultar em prisão preventiva.

Homem gravemente ferido durante briga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um homem ferido, por volta das 18 horas desse sábado no bairro Santa Terezinha, em Guaraciaba. Ao chegar no local, os socorristas atenderam uma vítima com cortes em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. Segundo informações apuradas pela reportagem, a suspeita é de que ele teria sido agredido com golpes de facão e machado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Lucas, onde permanece estável.

Ciclista tem suspeita de fratura na perna em acidente envolvendo motocicleta. Um adolescente de 16 anos teve suspeita de fratura na perna direita em um acidente ocorrido por volta das 23h deste sábado no centro de Dionísio Cerqueira. Ele estava em uma bicicleta e se envolveu na colisão com uma motocicleta HondaCG de SJCedro na avenida Presidente Vargas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima deitada em um canteiro no meio da avenida. Conforme os bombeiros, a vítima apresentava um ferimento lacerante em toda a extensão do joelho do membro inferior esquerdo com suspeita de fratura, além de escoriações no dorso próximo às costelas do lado esquerdo e escoriações em ambos os membros superiores. No local, a vítima foi avaliada pelos socorristas que o imobilizaram com colar cervical e realizaram a limpeza do ferimento lacerante, fizeram curativo e imobilizaram a perna com tala de papelão. A vítima foi conduzida ao Hospital. O condutor da motocicleta, de 38 anos, nada sofreu e permaneceu no local.

Polícia Civil prende homem em flagrante por estupro de adolescente. Na última semana, a equipe da Delegacia Especializada no atendimento de crianças e adolescentes de SMOeste prendeu em flagrante o autor de estupro praticado contra uma adolescente com 12 anos. A polícia civil recebeu a informação de que um homem estaria na companhia de uma adolescente, e que a menor estaria em horário de aula. O criminoso foi localizado e preso em flagrante por estupro de vulnerável, delito que prevê pena de reclusão de oito a quinze anos. A polícia que ele mantinha contato com a adolescente sem conhecimento dos pais. A polícia orienta os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes que, se manterem vigilantes e fortaleçam os vínculos com seus filhos, mantendo a comunicação com as escolas para que os riscos de crimes como estes sejam minimizados.

Mulher é presa por abandono de incapaz, desobediência, desacato e resistência. Uma ocorrência mobilizou a PM de São José do Cedro neste domingo, 15, na região do Assentamento. A guarnição foi chamada por volta das 19h15 para se deslocar até a Linha Imperatriz para auxiliar o corpo de bombeiros no atendimento de mulher ferida em um bar. Porém, chegando ao estabelecimento foi constado que não havia vítima de ferimentos, mas sim, uma mulher de 31 anos totalmente embriagada e alterada, que estava tentando tirar seus três filhos do local. No entanto, ela não apresentava condições de sair com os menores, por causa da embriaguez e também não tinha como deslocar para residência, tendo em vista que seu marido já havia ido embora deixando ela com as crianças de 12 anos, sete anos e com um bebê de apenas 11 meses. A mulher a todo o momento apresentava resistência em colaborar com os procedimentos, desacatando os policiais os chamando de palavras de baixo calão. Devido aos fatos e constantes desacatos, ela foi presa e conduzida a central de flagrantes. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e dar suporte aos menores.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.