ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 15-01-2021 Sexta-feira

-MPT VAI APURAR IMPACTOS DO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA FORD NO PAÍS

-TCE DÁ PRAZO PARA SC DETALHAR INSUMOS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID

-RISCO DE TRANSMISSÃO DA COVID AUMENTA NA REGIÃO E SAÚDE REFORÇA ADOÇÃO DAS MEDIDAS PREVENTIVAS

-EM 54 ANOS SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS INOVA COM PRIMEIRA MULHER NA PRESIDÊNCIA

-LOGÍSTICA DE ENTREGA ATRASA FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS JUDICIAIS AOS PACIENTES

-SETOR DE AGRICULTURA DE IPORÃ DO OESTE SERÁ CONDUZIDO POR UM JOVEM VETERINÁRIO

-POLÍCIA CIVIL INDICIA 27 PESSOAS POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

-MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva à tarde. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 26 centavos. O euro está valendo seis reais e 38 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.


Estados Unidos e China se tornaram os dois primeiros países a ultrapassar a marca de 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, segundo levantamento do projeto "Our World in Data", ligado à Universidade de Oxford. Mais de 32 milhões e 600 mil doses foram administradas em todo o mundo até quarta-feira. As duas maiores economias do planeta lideram a vacinação até o momento com os americanos à frente dos chineses.


O Reino Unido decidiu barrar viajantes oriundos do Brasil, Portugal e de outros 14 países por conta de uma nova variante do coronavírus. A proibição, anunciada nesta quinta-feira pelo ministro britânico dos Transportes, passa a valer já nesta sexta-feira. O governo justificou a suspensão de viagens entre Portugal e o Reino Unido por conta de suas "fortes ligações com o Brasil", e disse que é uma forma de "reduzir o risco de importar infecções". O transporte de mercadorias e produtos essenciais entre os dois países será mantida com uma permissão especial.


O presidente eleito dos Estados Unidos, JOE BIDEN, anunciou, na noite desta quinta-feira, a proposta de estímulo econômico destinada a impulsionar a economia e acelerar a resposta dos Estados Unidos à pandemia do coronavírus. De acordo com ele, o pacote vai colocar um trilhão e 900 bilhões de dólares para a distribuição da vacina contra o coronavírus e a recuperação econômica. Entre os valores estão mais de 400 bilhões para reforçar a resposta ao vírus e a distribuição de vacinas contra a Covid-19, 350 bilhões para ajudar estados e municípios a superarem os déficits orçamentários e cerca de um trilhão em auxílio direto às famílias.


O Ministério Público do Trabalho abriu três inquéritos civis para apurar os possíveis impactos do encerramento das atividades da Ford no país. Na segunda-feira, a montadora anunciou que encerrará a produção de veículos nas três fábricas em território brasileiro. Segundo o MPT, as investigações vão acompanhar não só o cumprimento das questões trabalhistas dos empregados, mas também os efeitos para o mercado interno. Se for comprovado dano para a cadeia produtiva do país, o órgão pode acionar a empresa na Justiça para cobrar reparação. Segundo o MPT, há preocupação com os reflexos sociais e com a empregabilidade dos trabalhadores da empresa, além dos efeitos para toda a cadeia produtiva do entorno das plantas industriais, que também deve ser atingida.


Diante da crise na saúde no estado do Amazonas, diversos órgãos federais e locais ajuizaram uma ação civil pública nesta quinta-feira na Justiça Federal de Manaus. Na ação, Defensoria Pública e Ministério Público afirmam que a responsabilidade é do governo federal e que cabe à União assegurar o fornecimento regular de oxigênio para os hospitais. O estado vive um aumento no número de casos de Covid-19. Hospitais do Amazonas estão superlotados e sem oxigênio para os pacientes, que estão sendo transferidos para unidades em outros estados. A média móvel de mortes cresceu 183 por cento no Amazonas nos últimos sete dias e mais de cinco mil e 800 pessoas já morreram em razão da doença no estado.


O ministro da Saúde, EDUARDO PAZUELLO, disse nesta quinta-feira, durante transmissão ao vivo por uma rede social ao lado do presidente JAIR BOLSONARO, que há um "colapso" no sistema de saúde de Manaus. Segundo afirmou, 480 pessoas que contraíram Covid-19 esperam por um leito hospitalar na capital do Amazonas. Ele disse que "está complicada a situação lá". De acordo com o ministro, a epidemia de Covid em Manaus se agravou devido a questões climáticas, à falta de infraestrutura hospitalar e recursos humanos, e à ausência de “tratamento precoce” da doença provocada pelo coronavírus.



O Instituto Butantan deve formalizar na segunda-feira a suspensão dos acordos de venda da Coronavac a prefeituras e associações de municípios, diante da requisição de todas as seis milhões de doses disponíveis pelo Ministério da Saúde. Com isto, a negociação com a Federação Catarinense de Municípios está encerrada. O acordo previa, inicialmente, o fornecimento de 500 mil doses para prefeituras interessadas em Santa Catarina.A Fecam foi a primeira entidade no país a fazer esse tipo de negociação, motivada pela recusa inicial do Ministério da Saúde em incluir a Coronavac.


Santa Catarina se prepara para receber as vacinas contra o coronavírus na semana que vem. Além dos municípios, que montam seus planos de vacinação locais, o governo do Estado já tem sua projeção de como fará a logística para distribuição dos imunizantes. Tudo depende, porém, da aprovação das vacinas pela Anvisa no domingo e da chegada de parte das doses da Índia. Caso os medicamentos cheguem na segunda-feira, já na terça a distribuição inicia conforme a quantidade a ser enviada pelo Ministério da Saúde. A divisão das doses será pela proporção dos grupos de risco nas cidades catarinenses.A secretaria de estado vai distribuir para as 17 regionais. O envio deve ser por caminhão, nos casos mais próximos, ou avião, para as regiões distantes como o Oeste e Extremo-Oeste.


O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina deu dois dias para a Secretaria da Saúde detalhar de quantas seringas e agulhas dispõe exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19, se há previsão de entrega de insumos já comprados e em quais datas eles devem chegar. O prazo foi dado em ofício enviado nesta quinta-feira. Na quarta, o Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal que Santa Catarina está entre os estados que não possuem material suficiente para a vacinação contra a Covid-19. Em resposta, o governo de Santa Catarina informou nesta quinta que tem, atualmente, três milhões de agulhas e nove milhões e meio de seringas preparadas para iniciar a imunização, o que é suficiente.


-RISCO DE TRANSMISSÃO DA COVID AUMENTA NA REGIÃO E SAÚDE REFORÇA ADOÇÃO DAS MEDIDAS PREVENTIVAS

-EM 54 ANOS SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS INOVA COM PRIMEIRA MULHER NA PRESIDÊNCIA

-LOGÍSTICA DE ENTREGA ATRASA FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS JUDICIAIS AOS PACIENTES

-SETOR DE AGRICULTURA DE IPORÃ DO OESTE SERÁ CONDUZIDO POR UM JOVEM VETERINÁRIO


Santa Helena está entre as oito cidades catarinenses que não têm casos ativos de Covid. Santa Catarina possui atualmente 21 mil casos ativos de Covid. Os registros estão espalhados por 287 cidades do Estado, deixando apenas oito municípios catarinenses sem atividade do vírus no momento, conforme o balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira. As cidades sem casos ativos são Vitor Meireles, Calmon, Cunhataí, Jardinópolis, Lajeado Grande, Santa Helena, Sul Brasil e Tigrinhos. Com a exceção de Vitor Meireles, no Vale do Itajaí, todas as outras cidades são do Oeste. Segundo o balanço desta quinta, mais 33 mortes foram registradas em Santa Catarina. Outros quatro óbitos foram retirados da estatística, deixando o Estado com cinco mil 794 vítimas fatais desde o início da pandemia. Mais três mil 949 casos também foram confirmados, totalizando 533,3 mil pacientes infectados desde março.


Pagamento por serviços ambientais agora é Lei. Foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União a Lei que institui a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais, considerado um dos instrumentos econômicos que estão surgindo para dar base às políticas ambientais, através de incentivos para aqueles que se dispõem voluntariamente a conservar suas florestas e conduzir práticas conservacionistas de uso do solo. O deputado federal, CELSO MALDANER, coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Parlamentar da Agropecuária, avalia que é importante recompensar financeiramente o produtor rural que conservar ou recuperar áreas de preservação, pois isso ajudará a mantê-lo na atividade. O deputado afirma que o agricultor brasileiro é o que mais preserva o meio ambiente do mundo, e receber para isso o ajuda a se manter na atividade e também contribuir com a sustentabilidade.


O pagamento a quem preserva o meio ambiente já vem sendo feito em alguns estados, pelo ICMS, mais conhecido como “ICMS Verde”. CELSO MALDANER explica que trata-se de um pequeno percentual para incentivar quem preserva, principalmente as bacias hidrográficas que mais produzem água. O deputado esclarece que a nova legislação abre possibilidade de um novo marco para a sustentabilidade do país, por meio de incentivos econômicos públicos e privados que levem as atividades econômicas a modelos de negócio cada vez mais voltados à proteção do meio ambiente. Entre os principais avanços, a lei diz respeito ao reconhecimento da importância do fomento público às iniciativas que conciliam desenvolvimento e preservação ambiental, diretriz que já havia sido expressa no Código Florestal.


Presidente da ACCS avalia 2020 como ano histórico na suinocultura catarinense. Boa margem de lucro traz ânimo para o setor. Conforme o presidente da ACCS, LOSIVANIO DE LORENZI, o bom rendimento se deve ao volume de exportações, o que não acontecia há algum tempo dentro da atividade. LOSIVANIO DE LORENZI cita que a nível de Brasil foi exportado um milhão e 20 mil toneladas de carne suína. 479 mil toneladas foram de Santa Catarina, e dessas 302 mil toneladas foram destinadas para a China. O presidente compara que a alta do dólar por tonelada também tem contribuído. Em 2019 eram dois mil 170 dólares por tonelada, ou seja, três reais e 94 centavos, e no ano passado foram recebidos dois mil 320 dólares, numa média de cinco reais e 15 centavos.


DE LORENZI lembra ainda que o custo da produção em 2020 foi de cinco reais e 14 centavos, e comercializado a seis reais e 28 centavos no mercado independente. Aumento de 34 por cento no preço pago pela integração e 42 por cento no preço do suíno independente. O presidente acredita que os números são animadores para continuar investindo, após uma forte crise ocorrida em 2016. LOSIVANIO DE LORENZI ressalta que apesar da boa perspectiva, o que preocupa é o mercado Chinês. A nível de Brasil foram exportadas apenas 500 mil toneladas. Cita que a peste suína africana comprometeu muito o plantel naquele mercado. LOSIVANIO DE LORENZI destaca que é preciso cautela para compreender de que forma vai atuar o mercado e qual a relação do mesmo com os americanos. É preciso aguardar também para verificar se os Estados Unidos vão exportar mais carne ou grãos.


Um ano após junção de sindicatos, presidente avalia de forma positiva atuação da entidade. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Descanso, VILSON SPESSATO, o primeiro ano a frente da entidade foi comemorado no dia 10 de janeiro. Ele comenta que a junção do sindicato de Descanso com a extensão de Iporã do Oeste, contribuiu para fortalecer o sindicato, bem como, aumentar a sua representatividade. SPESSATO considera que a renovação na presidência também é um fator positivo, considerando que o último presidente ficou por 35 anos no cargo. O presidente lembra que o atendimento é feito por duas funcionárias, sendo uma delas que atendia na extensão do sindicato de Iporã do Oeste. Atualmente são mais de 700 associados. SPESSATO lembra que devido à pandemia não foi possível realizar assembleia para definir o orçamento, o que deve ocorrer de outra forma nos próximos dias.


Em 54 anos Sindicato dos Trabalhadores Rurais inova com primeira mulher na presidência. Reconhecimento vem em forma de antecipação do cargo que será definido somente no fim do ano. SIMONE LERNER é a primeira mulher na função de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapiranga em 54 anos de fundação da entidade. Ela é filha de agricultores, residentes na comunidade de Beato Roque, interior de São João do Oeste. Ela se define com perfil de liderança e por isso aceitou o convite do presidente do sindicato NESTOR HAMMERSCHMITT que entrega o cargo com um ano de antecedência, dando oportunidade para a vice. Em 2016 SIMONE iniciou a preparação para ocupar o cargo participando da escola nacional de formação política e sindical da Contag. Também realizou capacitações pela Fetaesc e assumiu como vice-presidente do Sindicato que tem atuação em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste.


SIMONE LERNER também exerceu a coordenação de jovens na Associação Três Fronteiras, coordenou movimento das mulheres, fez parte do Jovem Saber e ficou como primeira suplente de vereador em São João do Oeste na eleição do ano passado. Entre os desafios será atrair associados. A queda recente de pagamento de anuidade deixou a entidade com menos de 500 associados. A presidente diz que é preciso identificar o motivo da queda. Ela acredita na influência da pandemia que resultou em prazo de mais um ano para a renovação da DAP, a Declaração de Aptidão ao Pronaf, que era um dos principais motivos para os trabalhadores rurais estarem em dia com o sindicato. SIMONE LERNER vai focar nas parcerias, incluindo o SENAR para oferecer capacitações, além de serviços com diferentes profissionais.


Na condição de primeira mulher a assumir o sindicato, ela recebe apoio de entidades e amigos, além do presidente NESTOR HAMMERCHMITT, que está entregando o cargo com um ano de antecedência para dar oportunidade antes da eleição no fim de 2021. SIMONE LERNER diz que terá contato permanente com os associados e vai atuar em Itapiranga diariamente. O trabalho será retomado dia 21. Já em Tunápolis e São João do Oeste a partir do dia 25 com a presença de funcionários. Em Itapiranga terá apenas a presidente no atendimento. SIMONE já está buscando parcerias com entidades. Ela anuncia que a partir deste ano a declaração do ITR em São João do Oeste passa para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Era o único município da região que mantinha em órgão público o ITR.


Risco de transmissão da Covid aumenta na região e saúde reforça adoção das medidas preventivas. Na quarta-feira a região Extremo Oeste entrou para o nível gravíssimo da Covid. O secretário de Saúde de Iporã do Oeste, VALTUIR DAL BOSCO, destaca que em reunião com o comitê municipal de crise, foi discutido sobre as normas do decreto estadual que se aplicam ao município. Ele reforça que diante do aumento na gravidade da transmissão do vírus do nível laranja para vermelho, ficam suspensos esportes coletivos, como o futebol, bem como, a aglomeração em praças e ginásios. DAL BOSCO lembra que atividades individuais nestes espaços públicos estão liberadas. Segundo o secretário, também há limite nas ocupações de público a serem respeitadas por estabelecimentos como restaurantes, hotéis, cinemas e teatros. Ele pede que a população continue adotando as medidas preventivas. O secretário aproveita para informar que está havendo o rodízio de férias entre os agentes de saúde.


Logística de entrega atrasa fornecimento de medicamentos judiciais aos pacientes. De acordo com a farmacêutica da secretaria de Saúde de Descanso, MARAÍSA ARPINI, os medicamentos judiciais são aqueles que o paciente obtém por meio da Justiça. Ela explica que geralmente não são medicamentos básicos, e como não são fornecidos pelo município, o paciente entra na justiça para requerer ao estado a liberação via judicial. A motivação normalmente é por serem remédios caros e de uso contínuo do paciente. A farmacêutica enfatiza que a falta de medicamentos judiciais é registrada com freqüência, e no momento, a demora ocorre porque o fornecedor não está conseguindo entregar o remédio. Ela lembra que o estado sempre licita estes medicamentos considerando o menor custo, e muitas vezes o fornecedor que vence o processo é de estado distante e a logística acaba gerando atraso na entrega.


Em Descanso, a farmacêutica destaca que são 24 pacientes que recebem os medicamentos via Justiça. MARAÍSA ARPINI comenta que em um período de cerca de um ano, cerca de dez pacientes entraram na Justiça para que o estado forneça algum medicamento, e destes, dois tiveram o pedido atendido. Entre os medicamentos estão aqueles contra trombose, asma ou bronquite, e remédios de alto custo contra cancer. MARAÍSA cita como exemplo um paciente de Descanso que usa um medicamento judicial no valor de 85 mil, para um período de 85 dias. Conforme a farmacêutica, a liberação dos medicamentos judiciais é um processo demorado, exigindo que o paciente apresente à justificativa, por meio de documentos, de que nem o município nem o estado fornecem este remédio básico, é necessário solicitar orçamento em três farmácias, e ainda o preenchimento de formulário pelo paciente e pelo médico responsável, encaminhando a solicitação ao fórum.


Em relação ao fornecimento dos remédios na farmácia básica, MARAÍSA ARPINI explica que o abastecimento está sendo normalizado, considerando que havia vários itens em falta por não haver matéria prima disponível. A farmacêutica esclarece que esta falta de matéria prima ocorre porque o Brasil não é produtor destes itens, e importa o material que precisa dos países da China, da Índia e da Malásia. Ela comenta que está mais caro importar a matéria prima do que vender o medicamento pronto, o que acaba causando a falta de medicamentos. MARAÍSA ressalta que também foram registrados problemas com itens usados na fabricação dos remédios, a exemplo da ranitidina que é usada contra azia, em que a matéria prima comprada da China veio contaminada com um componente que causa o câncer. A venda do item foi proibida, o que acaba gerando a falta de remédios que utilizam esta matéria prima.


Setor de Agricultura de Iporã do Oeste será conduzido por um jovem veterinário. O secretário de Agricultura, RAFAEL REINEHR, possui 23 anos, e é formado em medicina veterinária pela Uceff de Itapiranga. Ele afirma que é um desafio assumir a pasta, mas garante que possui vontade e dedicação para conduzir os trabalhos do setor com bastante diálogo. Entre os trabalhos em andamento no momento, o secretário cita a renovação e prestação de contas das notas do bloco de produtor rural, o que deve ser feito até final deste mês. REINEHR destaca que a atenção especial no início da gestão é para o programa de melhoramento genético. Ele antecipa que houve poucas alterações, apenas questões internas de controle do estoque de sêmen, e foi estipulado um teto máximo de dois mil reais em subsídios por produtor. As fichas para retirada de sêmen já estão sendo entregues aos agricultores, mediante apresentação do inventário atualizado de animais da propriedade.


O agricultor pode optar pelo sêmen que é fornecido pela prefeitura ou utilizar o subsídio de até 22 reais e 40 centavos por fêmea para compra do sêmen de empresa terceirizada. O secretário de Agricultura ressalta que os subsídios para serviços com máquinas nas propriedades e para a certificação das propriedades livres de brucelose e tuberculose serão lançados a partir de fevereiro, em função de trâmites internos. Até o dia 20 de janeiro haverá o atendimento de somente um veterinário. Já a recolha de lixo será normalizada na primeira semana de fevereiro. No início da gestão, RAFAEL REINEHR também irá conduzir os trabalhos na secretaria de Transportes e Obras. O secretário cita que nesta pasta a atuação ocorre com equipe reduzida até final de janeiro, e por isso, são realizados somente serviços emergenciais, como o enterro de animais. Mesmo com equipe reduzida, REINEHR diz que já foi possível revitalizar alguns trechos mais danificados no interior.


-POLÍCIA CIVIL INDICIA 27 PESSOAS POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

-MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE


Mulher sofre ferimentos em acidente no centro de Itapiranga. A colisão lateral ocorreu por volta das 15 horas de ontem na Avenida Beira Rio. O acidente envolveu um Gol de Tunápolis e um Palio de São João do Oeste, conduzido por uma mulher de 43 anos. Ela foi atendida pela guarnição do corpo de bombeiros e relatou fortes dores do tórax e dificuldade respiratória. A mulher foi conduzida para a unidade de saúde. No Palio também estavam duas crianças menores. As duas estavam corretamente acomodadas em cadeirinhas e não tiveram ferimentos. A Polícia Militar esteve presente na ocorrência.


Idosa sofre fratura de braço em queda no interior de Itapiranga. A guarnição do corpo de bombeiros de Itapiranga foi acionada por volta das 18 horas de ontem para atender a ocorrência na comunidade de Santo Antônio, interior do município. Os socorristas atenderam uma mulher de 79 anos. Ela realizava atividades domésticas e sofreu queda do mesmo nível. A idosa apresentava fratura no antebraço esquerdo, foi atendida pelos bombeiros, encaminhada ao Hospital Sagrada Família de Itapiranga e posteriormente transferida ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.


Jovem sem habilitação é flagrado conduzindo motocicleta e recusa bafômetro. A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas e 15 minutos, Rua 25 de Julho no bairro Jardim Bela Vista, em Itapiranga. A guarnição da Polícia Militar realizava rondas quando abordou uma motocicleta Yamaha Fazer 150, de Itapiranga. O condutor, um jovem de 18 anos, já conhecido da polícia, não possui CNH e ainda recusou o teste de bafômetro. Foram expedidas notificações cabíveis e a motocicleta liberada para condutor habilitado e nas condições legais para o trânsito.


Motociclista fica ferido após bater contra um carro em São Miguel do Oeste. O acidente foi próximo ao meio dia desta quinta-feira, na avenida Willy Barth. A colisão lateral envolveu uma moto CG 150 e um Focus placas de Maravilha. De acordo com testemunhas, o Focus saia de uma oficina e aguardava para realizar o retorno, quando o motociclista em alta velocidade colidiu na lateral do carro. Com a batida ele foi arremessado ao chão. O motociclista de queixava de dor no tórax e na perna esquerda, apresentava suspeita de fraturas fechadas de costela e de fêmur. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital regional. O trânsito ficou lento no local, sendo controlado pelos Bombeiros até a chegada da PRF. Um empresário que presenciou o acidente cobrou a recolocação de redutores de velocidade na via. De acordo com ele, este não será o único acidente caso não sejam tomadas medidas para reduzir a velocidade no local.


Polícia Civil indicia 27 pessoas por organização criminosa. A investigação tramitou na delegacia de fronteira de São Miguel do Oeste e compõe a Operação "Célula Oeste". A Polícia Civil concluiu, nessa quarta-feira, investigação criminal que durou seis meses, e que teve como objeto de investigação a identificação de facção criminosa atuante em Santa Catarina, em especial na região Extremo Oeste. A investigação tinha como alvo 35 pessoas que atuavam em São Miguel do Oeste e região, alguns inclusive com posição de chefia dentro da organização criminosa. Desses, 30 foram presos durante a investigação Operação Célula Oeste. Nesse período, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, inclusive com apoio Departamento de Administração Prisional. O inquérito produziu provas que demonstraram a estrutura hierárquica, o funcionamento e a contabilidade da organização criminosa.


Motorista embriagado é preso após se envolver em acidente. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das três horas e 20 minutos desta quinta-feira, na Rua La Salle, em frente ao Salão Paroquial, centro de São Miguel do Oeste. As guarnições foram informadas que um GOL havia invadido a calçada e os ocupantes estavam tentando retirar o veículo. O carro foi encontrado parado parcialmente sobre a calçada e com a frente danificada. O veículo colidiu em uma placa da sinalização de trânsito e acabou ficando preso na calçada, causando danos ao patrimônio público. Ao lado do veículo estavam dois homens. O condutor recusou o teste do etilômetro, sendo lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da capacidade psicomotora. O homem acabou preso.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.