ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 15/01/2021

-MPT VAI APURAR IMPACTOS DO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA FORD NO PAÍS

-TCE DÁ PRAZO PARA SC DETALHAR INSUMOS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID

-FETRAF SC NÃO TEM EXPECTATIVA DE RETOMADA DA ECONOMIA

-SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADIA NOVAMENTE O INICIO DAS AULAS

-DESEMPENHO INDUSTRIAL EM 2020 FOI ACIMA DAS EXPECTATIVAS

-PREFEITO AVALIA QUE RETORNO ÀS AULAS DEVE SER FEITA COM SEGURANÇA

-MUNICÍPIO DA REGIÃO REGISTRA OS PRIMEIROS FOCOS DA DENGUE

-DEPUTADO COBRA MINISTRO PARA A RETOMADA DA REVITALIZAÇÃO DA BR 163

-POLÍCIA INDICIA 27 PESSOAS POR INTEGRAREM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

-PM FLAGRA MOTORISTA SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

O tempo está ensolarado A previsão para as próximas horas é de sol e pancadas de chuva à tarde. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 26 centavos. O euro está valendo seis reais e 38 centavos. Já o peso argentino está cotado a seis centavos.

Estados Unidos e China se tornaram os dois primeiros países a ultrapassar a marca de 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, segundo levantamento do projeto "Our World in Data", ligado à Universidade de Oxford. Mais de 32 milhões e 600 mil doses foram administradas em todo o mundo até quarta-feira. As duas maiores economias do planeta lideram a vacinação até o momento com os americanos à frente dos chineses.

O Reino Unido decidiu barrar viajantes oriundos do Brasil, Portugal e de outros 14 países por conta de uma nova variante do coronavírus. A proibição, anunciada nesta quinta-feira pelo ministro britânico dos Transportes, passa a valer já nesta sexta-feira. O governo justificou a suspensão de viagens entre Portugal e o Reino Unido por conta de suas "fortes ligações com o Brasil", e disse que é uma forma de "reduzir o risco de importar infecções". O transporte de mercadorias e produtos essenciais entre os dois países será mantida com uma permissão especial.

O presidente eleito dos Estados Unidos, JOE BIDEN, anunciou, na noite desta quinta-feira, aproposta de estímulo econômico destinada a impulsionar a economia e acelerar a resposta dos Estados Unidos à pandemia do coronavírus. De acordo com ele, o pacote vai colocar um trilhão e 900 bilhões de dólares para a distribuição da vacina contra o coronavírus e a recuperação econômica. Entre os valores estão mais de 400 bilhões para reforçar a resposta ao vírus e a distribuição de vacinas contra a Covid-19, 350 bilhões para ajudar estados e municípios a superarem os déficits orçamentários e cerca de um trilhão em auxílio direto às famílias.

O Ministério Público do Trabalho abriu três inquéritos civis para apurar os possíveis impactos do encerramento das atividades da Ford no país. Na segunda-feira, a montadora anunciou que encerrará a produção de veículos nas três fábricas em território brasileiro. Segundo o MPT, as investigações vão acompanhar não só o cumprimento das questões trabalhistas dos empregados, mas também os efeitos para o mercado interno. Se for comprovado dano para a cadeia produtiva do país, o órgão pode acionar a empresa na Justiça para cobrar reparação. Segundo o MPT, há preocupação com os reflexos sociais e com a empregabilidade dos trabalhadores da empresa, além dos efeitos para toda a cadeia produtiva do entorno das plantas industriais, que também deve ser atingida.

Diante da crise na saúde no estado do Amazonas, diversos órgãos federais e locais ajuizaram uma ação civil pública nesta quinta-feira na Justiça Federal de Manaus. Na ação, Defensoria Pública e Ministério Público afirmam que a responsabilidade é do governo federal e que cabe à União assegurar o fornecimento regular de oxigênio para os hospitais. O estado vive um aumento no número de casos de Covid-19. Hospitais do Amazonas estão superlotados e sem oxigênio para os pacientes, que estão sendo transferidos para unidades em outros estados. A média móvel de mortes cresceu 183 por cento no Amazonas nos últimos sete dias e mais de cinco mil e 800 pessoas já morreram em razão da doença no estado.

O ministro da Saúde, EDUARDO PAZUELLO, disse nesta quinta-feira, durante transmissão ao vivo por uma rede social ao lado do presidente JAIR BOLSONARO, que há um "colapso" no sistema de saúde de Manaus. Segundo afirmou, 480 pessoas que contraíram Covid-19 esperam por um leito hospitalar na capital do Amazonas. Ele disse que "está complicada a situação lá". De acordo com o ministro, a epidemia de Covid em Manaus se agravou devido a questões climáticas, à falta de infraestrutura hospitalar e recursos humanos, e à ausência de “tratamento precoce” da doença provocada pelo coronavírus.

O Instituto Butantan deve formalizar na segunda-feira a suspensão dos acordos de venda da Coronavac a prefeituras e associações de municípios, diante da requisição de todas as seis milhões de doses disponíveis pelo Ministério da Saúde. Com isto, a negociação com a Federação Catarinense de Municípios está encerrada. O acordo previa, inicialmente, o fornecimento de 500 mil doses para prefeituras interessadas em Santa Catarina. A Fecam foi a primeira entidade no país a fazer esse tipo de negociação, motivada pela recusa inicial do Ministério da Saúde em incluir a Coronavac.

Santa Catarina se prepara para receber as vacinas contra o coronavírus na semana que vem. Além dos municípios, que montam seus planos de vacinação locais, o governo do Estado já tem sua projeção de como fará a logística para distribuição dos imunizantes. Tudo depende, porém, da aprovação das vacinas pela Anvisa no domingo e da chegada de parte das doses da Índia. Caso os medicamentos cheguem na segunda-feira, já na terça a distribuição inicia conforme a quantidade a ser enviada pelo Ministério da Saúde. A divisão das doses será pela proporção dos grupos de risco nas cidades catarinenses. A secretaria de estado vai distribuir para as 17 regionais. O envio deve ser por caminhão, nos casos mais próximos, ou avião, para as regiões distantes como o Oeste e Extremo-Oeste.

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina deu dois dias para a Secretaria da Saúde detalhar de quantas seringas e agulhas dispõe exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19, se há previsão de entrega de insumos já comprados e em quais datas eles devem chegar. O prazo foi dado em ofício enviado nesta quinta-feira. Na quarta, o Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal que Santa Catarina está entre os estados que não possuem material suficiente para a vacinação contra a Covid-19. Em resposta, o governo de Santa Catarina informou nesta quinta que tem, atualmente, três milhões de agulhas e nove milhões e meio de seringas preparadas para iniciar a imunização, o que é suficiente.

Vigilância Sanitária alerta empresários sobre exigências para renovação do alvará. Nesta quarta-feira, os fiscais da vigilância sanitária de SJCedro, estiveram reunidos com o prefeito JOÃO DE ANDRADE e com o secretário da Administração, EDIMILSON DALMAGRO. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito para tratar sobre as renovações dos alvarás que acontecem até o último dia útil de março. Os fiscais lembram que todos os anos são feitas vistorias para que o documento seja renovado e possibilite à empresa a funcionar dentro da legalidade. Conforme MARCOS BAGNARA, cada ramo tem uma exigência específica, no entanto, há regras que precisam ser seguidas por todos. Segundo ele são exigidas como a dedetização, a limpeza dos ar condicionados, e no ramo de alimentos as carteira de saúde para quem faz a manipulação.Já na área na saúde como nos consultórios médicos e dentários, são cobrados os comprovantes de esquema vacinal.

Salões de beleza precisam fornecer comprovante de esquema vacinal. O documento é fornecido pelo setor de vacinas da unidade de saúde. Os profissionais devem ter o comprovante do registro de conselho regional da classe o qual pertence atualizado. Os profissionais esclarecem que o requerimento de vistoria tem que ser no setor da vigilância sanitária junto à prefeitura municipal, ou mediante autodeclaração, on-line, através da plataforma Fly, ou no site da prefeitura. A autodeclaração é item obrigatório para solicitações on-line. A orientação é que os documentos necessários estejam em mãos para evitar auto de infração sanitária para quem tiver pendência com a vigilância. O objetivo é também agilizar os trâmites visando a renovação do alvará de funcionamento, pois, são centenasde estabelecimentos vistoriados no município. O prefeito destaca que a intenção é orientar os empresários evitando multas ou atraso. Ele lembra que o trabalho visa garantir a saúde da população e o bomfuncionamento das empresas.

Taxas de Alvará Sanitário e de Funcionamento deverão ser quitadas até o final do mês de janeiro em Princesa. O alerta é da Fiscal de Tributos e Obras TATIANE SCHNEIDER. Ela explica que o pagamento deverá ocorrer em cota única, com vencimento no dia 29 de Janeiro. A liberação das referidas taxas para posterior pagamento ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, no Setor de Tributação do município de Princesa. O Alvará Sanitário permite o funcionamento de estabelecimentos, constatada sua conformidade com requisitos legais e regulamentares, contendo permissão para o funcionamento dos estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário. Alvará de Funcionamento, permite a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições, e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas.

Conforme o coordenador da Fetraf, JANDIR SELZLER, em junho de 2020 o governo federal anunciou recursos de 33 bilhões de reais, porém não especificou os valores que, de fato, estariam disponíveis para financiamentos. Segundo o coordenador foi divulgado por parte do BNDES recursos para investimentos, valores fictício, ou seja, apenas números. Inovagro, Moderagro, Moderfrota, Prodecoop, PCA e Pronaf Investimento, foram suspensas pelo banco na última semana e não têm previsão de serem reabertas até o final do Plano Safra 202021. JANDIR ressalta que esses recursos eram para financiamentos de inovações em tecnologia; para projetos de modernização na agropecuária; e aquisição de equipamentos agrícola. Comenta ainda que devido a estiagem, muitos agricultores perderam uma boa parte da safra, e que esse seria o momento de muitos buscarem por investimentos em sua propriedade. Cita como exemplo o plantel do gado leiteiro. Com essa suspensão, ele acredita que muitos produtores não buscarão fazer financiamentos em cooperativas, por não haver subsídios como; na taxa de juros e condições especiais.

Fetraf-SC não tem expectativa de retomada da economia. O coordenador da Fetraf, JANDIR SELZLER, ressalta que os recursos operados pelo BNDES são valores equalizados que partem do Tesouro Nacional para controlar taxas de juros. Com esse bloqueio de novos pedidos de financiamento, por não haver mais recursos públicos disponíveis, significa que o produtor rural não conseguirá mais empréstimos com as condições que são oferecidas apenas pelo governo federal. Ele enfatiza que com essas ações os produtores tendem a não investir, e com isso comprometerá a condição do produtor, na produtividade como na renda. Comenta que a entidade percebe esta situação como preocupante e desestimulante, assim elevando o valor do dólar e desvalorizando a moeda brasileira. Segundo SELZLER, isso vaidesestruturar o mercado interno, seja na produção de alimentos da agricultura familiar como no processo produtivo como um todo. Ele acrescenta que o setor inicia o ano sem expectativa de retomada da economia. Ressalta que a Fetraf-SC estará cobrando por explicações.

Secretaria de educação de Palma Sola adia novamente o inicio das aulas. Conforme a secretária da pasta do município, ROSA LARA, o setor educacional estava otimista com o cronograma do retorno escolar. Segundo ela, as aulas irão iniciar na próxima segunda-feira, dia 18, se a pandemia estive amenizado. A secretária comenta que devido a tendência de novos casos que vem tendo uma crescente expressiva, e o motivo se deve as festas de final de ano, as aulas foram adiada novamente Palma Sola. A nova data para retorno é 18 de fevereiro com ensino presencial e remoto. Salienta também que deverá haver uma reunião da AMEOSC e FECAM para que seja tomada desições em conjunto com os municípios. ROSA comenta que recentemente as escolas do município passaram por reformas. Lembra ainda que as instituições já estavam adaptadas conforme as exigências da vigilância sanitária. A secretária acrescenta que é necessário ter cautela devido a professores e alunos com comorbidades.

Extremo-Oeste está em estado gravíssimo para covid-19. Em relação aos fatores que influenciam na classificação, é a alta ocorrência de mortes. Conforme a secretária de educação de Palma Sola, ROSA LARA, o município não pode relaxar enquanto a região vem apresentando altos índices de casos confirmados e óbitos. Ela lembra que está sendo adequado a rota de cada ônibus para cada comunidade. Comenta que já foi licitado a merenda escolar e material didático. Além disso, já foi encomendado apostilas do ensino obrigatório até o quinto ano. ROSA acrescenta que foram investidos mais de 330 mil reais em materiais para a educação infantil e anos iniciais. Em 2020, mesmo com as escolas fechada, foram entorno de 260 mil reais. Devido a ingressão de novos alunos para o ano letivo 2021, houve esse aumento na comparação com ano passado.

Desempenho industrial em 2020 foi acima das expectativas. Conforme o vice-presidente regional da Fiesc, ASTOR KIST, quando em março iniciou a pandemia se imaginava que o ano passado seria de altíssimos prejuízos. Segundo ele, a maioria dos setores fecharam 2020 em crescimento ou até em superavit. Ele comenta que isso foi uma surpresa para o setor. Ele comenta que a falta de produtos no mercado é justificável devido ao fechamento das indústrias interna e externas. Cita o Chile que fornece cobre para o Brasil. Lembra que em indústrias de aço param as produções, e para retornar a produzir a mesma quantidade antes da paralisação leva meses devido ao alto-forno utilizado para processamento do aço. Cita ainda outro setor, como vestuário que apresenta falta de tecidos e encarecimento da matéria. ASTOR ressalta que as projeções apontam para um inicio de normalidade para o setor industrial em meados de março. Ele comenta que haverá uma reduz, mas não vai chegar ao patamar pré-pandemia.

Produtor de Guarujá do Sul deve iniciar a entrega de alimentos do programa de aquisição. Conforme o produtor, ELIÉZER WERNER, esse ano devido à estiagem houve um atraso na entrega de alimentos provenientes da agricultura familiar. Ele lembra que a entrega deveria ter iniciado agora neste mês e foi transferido para fevereiro. Ressalta que cada produtor tem uma linha de produção e dos produtos que estará entregando. O produtor cita que serão em media oito produtores que estarão fornecendo alimentos para o programa de aquisição. Ele estará entregando feijão vermelho, mandioca e laranja. Comenta que o atraso da plantação, e agora no período de maturação a exemplo do feijão, está desparelho e terá colheitas parciais. O agricultor informou que o produto proveniente da safrinha deverá ser entregue durante o primeiro semestre, como são feitas várias entregas conforme a necessidade das instituições é possível entregar mês a mês. ELIÉZER acrescenta que separando por cultura; o feijão terá uma queda na produção de até 15 por cento, a mandioca de até 60 por cento por não haver a germinação.

Prefeito avalia as primeiras ações do ano. Conforme o prefeito do município de Princesa, EDILSON WOLKWEIS, está havendo uma retomada da economia local. Lembra que, como houve a reeleição, isso facilitou a continuidade dos trabalhos. Para gestor, a atual situação está mais desenvolvida do que quando ele assumiu em 2017. Comenta que fez apenas duas mudanças no secretariado, na secretaria de administração e saúde. Ele lembra que na saúde, alguns funcionários estão de férias, mas que nos próximos deverá ter o retorno dos profissionais. Na secretaria de agricultura foi mantida uma parte da equipe para fazer a confecção da silagem. Ressalta que outra parte da equipe está de férias e devem retornar em fevereiro. Na secretaria de administração está sendo feita o fechamento do seu primeiro mandato. Cita também que nos outros anos não havia sido aderido o turno único, mas devido à pandemia e o fechamento do primeiro mandato, foi decidido implantar no município. Mas lembra de que a partir de segunda-feira a prefeitura volta atender no horário normal.

Prefeito avalia que a volta às aulas é complexa e não deveria acontecer antes de uma vacina contra o coronavírus. Mesmo assim, EDILSON salienta que está trabalhando para a retomada das aulas no município, que deve acontecer em fevereiro se não houver mudança. Segundo o prefeito, será seguido o que for determinado pelo estado. Lembra que AMEOSC toma decisões complexas em conjunto. Ele cita que será tomado os devidos cuidados com a volta dos alunos à escola. Diz que houve um prejuízo para esses alunos sem aulas presenciais, principalmente nos anos iniciais como é caso de Princesa. O prefeito comenta que deveria ser priorizada a vacinação, contra o coronavírus, dos professores e profissionais da saúde para assim garantir uma retomada segura. O prefeito salienta ainda que a retomada das aulas deve ser feita com segurança para não haver um aumento de casos e necessitar voltar erestringir as aulas. Para EDILSON, como há expectativa de uma vacina contra a covid-19, a volta às aulas deveria ser adiada.

Primeiros focos do mosquito da dengue do ano são confirmados no município de Princesa. Foram três focos, todos oriundos de armadilhas monitoradas pelo setor de combate ao transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Conforme Agente de Endemias, ANGELITA KRAEMER, foram 38 larvas coletadas na área urbana, que acabaram positivando para o Aedes Aegypti. Ela salienta que diante do fato, o trabalho foi intensificado, com revisão completa da área, cujas larvas foram encontradas. Para agente, isso significa que o mosquito da dengue continua no município e por essa razão, a ação coletiva de combate a praga se faz necessária diariamente. Angelita comenta que chuvas frequentes associadas ao calor intenso é o principal período para proliferação do mosquito.

Gestão Hospitalar divulga dados de atendimentos prestados em 2020. Conforme a diretora do hospital de SJCedro, MÔNICA CANTON, os atendimentos feitos em 2020 teve uma redução de 25 por cento em comparação com o ano anterior. Segundo ela, isso se deve a pandemia da covid-19 que necessitou adiar mutirões de cirurgias, e que entre março a maio foi suspenso também serviços de exames eletivos, como raio-x, mamografias, exames laboratoriais e consultas eletivas. A gestora lembra que o retorno dos serviços como procedimentos cirúrgicos e exames foi retomado em agosto causando essa redução nos atendimentos. Ela comenta ainda que percebe que a situação que mais impactou foi a procura de pacientes no pronto socorro devido a politica do ministério da saúde para buscar atendimentos em casos extremos. Houve uma redução significativa nas internações, e ate o isolamento que diminuiu a circulação de pessoas e com isso evitou adoecimento devido a gripe e doenças virais, e ressalta que essas ações serviu como uma prevenção.

Redução nos atendimentos é devido a pandemia. Conforme a diretora do hospital de SJCedro, MÔNICA CANTON, com as consultas e exames prestados suspensos, houve impacto com os recursos repassados para a instituição. Segunda ela foram realizados 217 cirurgias em 2020 e no ano anterior 261; no acompanhamento de gestantes em 2020 foram realizados 117, já em 2019 foram 145 acompanhamentos; na clínica médica foram atendidos 371 pacientes em 2020; no ano anterior foram 628; na pediatria no ano passado foram 41 crianças e em 2019 foram 108 atendimentos; exames de raio-x em 2020 foram mil 262 realizados, em 2019 mil 339; já exames de mamografia no ano passado houve um aumente na comparação com o ano anterior, em 2020 545 mulheres atendidas e 281 atendimentos em 2019. Totalizando oito mil e 527 em 2020, e no ano anterior foram onze mil 372 serviços prestados pelo hospital. Ela comenta também que, é atendido pacientes do município de Princesa devido a parceria.

Deputado cobra Ministro da Infraestrutura para a retomada da revitalização da BR 163. A reportagem da Rádio Cedro esteve conversando com o deputado, MAURICIO ESKUDLARK, que ressalta que foi encaminhado um oficio cobrando pela urgência da retomada das obras na rodovia entre SMOeste e Dionísio Cerqueira. Ele ressalta que o ministro anunciou em vídeo na época, que a retomada da revitalização seria em agosto do ano passado, mas que devido algumas mudanças no projeto foi novamente adiado o retorno das obras. O deputado salienta que será intensificado as cobranças. Segundo o deputado, o projeto já está pronto e que só falta o ministério da infraestrutura iniciar as pavimentações. MAURÍCIO salienta que isso é descaso do DNIT com o ExtremoOeste. O deputado lembra que se tem prioridade para outros estados, precisa também ter compromisso com a BR 163.

Carro do RS é pego com vinho argentino.A Guarnição da Polícia Militar de Palma Sola, durante operação integrada na Rodovia SC 161, abordou por volta das 07 horas desta quinta-feira, um veículo Cruze com placas de Erechim, conduzido por um homem de 53 anos. Durante as buscas foram encontradas dez caixas de vinho, totalizando 60 garrafas de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro. A carga foi avaliada em aproximadamente 8 mil 770 reais. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal. O veículo e o envolvido foram liberados.

Homem é preso por posse de droga em SMO. A Polícia Militar atendeu, na tarde de ontem às 15 horas, uma ocorrência de posse e droga na Rua Ângelo longhi, no bairro São Luiz em SMOeste. A Guarnição realizava rondas, quando visualizou um homem o qual era de conhecimento da guarnição que o estava foragido do sistema prisional, confirmado em consulta via sistema. Ao realizar a busca pessoal foi localizado 14 gramas de maconha. Foi realizado a apreensão da droga e o homem preso, e conduzido para a Unidade Prisional Avançada de SMOeste. Ressaltando que pela posse da droga o homem será compromissado a comparecer em juízo.

Polícia cumpre mandado de prisão em SMOeste. A Polícia Militar atendeu uma ocorrência na tarde de ontem por volta das 16 horas e 40 minutos, no centro de SMOeste, na Rua Almirante Tamandaré. No local a guarnição de Motos realizou abordagem de um homem e em consulta foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. O homem foi preso e encaminhado para a unidade prisional avançada.

Um motociclista ficou ferido após bater contra carro em SMOeste. O acidente aconteceu na Avenida Willy Barth por volta das 11 horas 50 minutos desta quinta-feira. A colisão foi lateral e envolveu uma motocicleta Honda CG-150 e um FordFocus placas de Maravilha. De acordo com testemunhas, o veículo Focus saia de uma oficina e aguardava para realizar o retorno, quando o motociclista em alta velocidade colidiu na lateral do carro. Com a batida ele foi arremessado ao chão. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico. O trânsito ficou lento no local, sendo controlado pela guarnição até a chegada da PRF. Um empresário que presenciou o acidente cobrou a recolocação de redutores de velocidade na via. De acordo com ele, este não será o único acidente caso não sejam tomadas medidas para reduzir a velocidade no local.

Polícia conclui inquérito e indicia 27 pessoas por integrarem organização criminosa. A Polícia Civil concluiu, nessa quarta-feira, uma investigação criminal que durou 6 meses, e que teve como objeto de investigação a identificação de facção criminosa noExtremo Oeste.A investigação tinha como alvo 35 pessoas que atuavam em SMOeste e região. Desses, 30 foram presos durante a Operação Célula Oeste. Nesse período, foi dado cumprimento a 41 de mandados de busca e apreensão. O Inquérito tramitado na DIC de SMOeste, produziu provas a demonstrar a estrutura hierárquica, o funcionamento e a contabilidade da organização criminosa, identificando grande parte dos criminosos faccionados que atuavam na região. A polícia rendeu diversos integrantes que possuíam postos de comando, que atuavam principalmente na comercialização de entorpecentes e de armas. Ao total, foram 27 pessoas indiciadas, os quais permanecem presos.

PM flagra motorista sem carteira de habilitação em SJCedro. O fato ocorreu nesta quinta-feira por volta das 15 horas e 39 minutos na Rua Antônio Jacoski, bairro Jardim. Em ronda que estava sendo realizada pela guarnição da PM, foi abordado um Corsa Wind de São José do Cedro. Após a abordagem e realizar a consulta ao sistema, foi constato que o condutor não possui carteira nacional de habilitação e o veículo apresentava pendências relacionadas ao licenciamento. Segundo a guarnição da PM, o condutor não gerou perigo de dano ao conduzir o referido veículo. Após os procedimentos o carro foi recolhido ao pátio conveniado.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.