ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco - 15.01.20

-BOLSONARO REAJUSTA E SALÁRIO PASSA PARA UM MIL E 45 REAIS
-EM 30 DIAS DE OPERAÇÃO VERÃO, 29 PESSOAS MORREM AFOGADAS EM SANTA CATARINA
-ESCOLAS SOFREM COM A BAIXA MÃO DE OBRA NA ÁREA DAS EXATAS
-CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR PASSA CONTAR COM CARNE DE PEIXE
-REGIÃO RECEBE DOSES DE VACINAS QUE ESTAVAM EM FALTA
-SENAR PROMOVE CURSOS GRATUITOS PARA MAIS DE 640 PRODUTORES
-VEÍCULOS CREDENCIADOS PARA SERVIÇO DE TÁXI PASSAM POR VISTORIA
-VEREADOR DE PALMA SOLA RENUNCIA AO CARGO NO LEGISLATIVO
-AUTOR DE VÁRIOS FURTOS É PRESO NO CENTRO DE BARRACÃO
-POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO NA REGIÃO

O tempo na região Extremo Oeste é de céu encoberto com nuvens. A previsão para as próximas horas é de tempo instável com pancadas isoladas de chuvas. A mínima das últimas horas foi de 20 graus e a máxima deve ser de 34 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo começou a quarta-feira em baixa. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 25 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos para a compra e seis centavos para venda.

Seis pré-candidatos democratas voltaram a se enfrentar, nesta terça-feira no último debate antes do início das primárias nos Estados Unidos marcado pela disputa entre o ex-vice-presidente JOE BIDEN e o senador progressista BERNIE SANDERS. O último debate antes da assembleia em que os democratas escolhem seu candidato começou centrado na política externa e o papel das tropas americanas distribuídas pelo mundo, no momento da crescente tensão entre Estados Unidos e Irã. BIDEN, vice de BARACK OBAMA, chega como favorito em nível nacional, com 28 por cento, seguido de SANDERS com 20 por cento.

A agência estatal Sana informou nesta terça-feira que um porta-voz militar da Síria acusou os militares de Israel de terem atacado uma base na província de Homs. Segundo ele, os sistemas de defesa sírios abateram os mísseis descritos como israelenses. O governo israelense não deu declarações públicas sobre a suposta ação. Israel teme que a Síria, governada por BASHAR AL-ASSAD, torne-se uma base de operações do Irã, sobretudo com a recente tensão no Oriente Médio após a morte do general iraniano QASSEM SOLEIMANI em um ataque aéreo dos Estados Unidos.

O presidente do regime chavista da Venezuela, NICOLÁS MADURO, afirmou que "conhece os planos imperialistas" da Colômbia e do presidente brasileiro, JAIR BOLSONARO. O venezuelano não deu detalhes nem apresentou provas sobre esses supostos planos, e ameaçou reagir caso haja ações militares no país. MADURO declarou que “caso se atrevam, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana”.

O Ministério da Saúde afirmou que todos os estados do Nordeste, assim como Espírito Santo e Rio de Janeiro, poderão ter um surto de dengue a partir de março deste ano. O porta-voz do Ministério da Saúde, ROBERTO SAID afirmou que a dengue é uma doença sazonal e o quadro é dinâmico e pode mudar em pouco tempo. Ele disse ainda que no momento, os nove estados do Nordeste e as regiões do Sudeste com grande contingente populacional pouco afetadas em 2019 estão em alerta. No ano passado, o Brasil registrou mais de um milhão de casos de dengue, sendo que desse total, 782 pessoas acabaram morrendo.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, ROGÉRIO MARINHO, anunciou ontem que sete mil militares da reserva vão reforçar o atendimento no INSS. A ideia é que o pacote seja implementado até abril e, com isso, a fila de quase dois milhões de pedidos represados seja resolvida até setembro.

O governo também quer restringir a cessão de servidores do INSS a outros órgãos, e instalar uma força-tarefa para a perícia dos mil 514 servidores que estão afastados do instituto. As mudanças serão publicadas em um decreto. Segundo o governo, o texto também vai incluir medidas de desburocratização do atendimento do INSS, como o fim da obrigação em autenticar documentos e atualizar certidões ao longo da tramitação.

O presidente JAIR BOLSONARO informou nesta terça-feira que o governo vai reajustar o valor do salário mínimo de um mil e 39 reais para um mil e 45 reais. Segundo BOLSONARO, o valor vai valer a partir do dia primeiro de fevereiro. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva na sede do Ministério da Economia, onde o presidente se reuniu com o ministro PAULO GUEDES. Segundo BOLSONARO, o reajuste será feito via medida provisória, ato que tem força de lei imediatamente.

O objetivo com a medida é evitar perdas inflacionárias. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos o valor do salário mínimo serve de referência para 49 milhões de pessoas.

A Polícia Militar de Santa Catarina recebeu nesta terça-feira o robô Teodor, um reforço no esquadrão antibombas. O equipamento é especializado em operações para identificar e desarmar artefatos explosivos. Ele pode ser controlado a um quilômetro de distância e suportar temperaturas entre 20 graus negativos e 60 graus. O novo integrante da Polícia Militar tem olhos precisos, pesa 375 quilos e pode chegar a dois metros de altura. O robô foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. O valor dele é de um vírgula um milhão de reais.

Santa Catarina comemora o melhor desempenho da história na exportação de carnes. Em 2019, o embarque de carne suína bateu recorde e o de frango teve seu segundo melhor resultado em 22 anos, impulsionando todo o setor de proteína animal. Os catarinenses encerraram o ano com um faturamento de três vírgula 12 bilhões de dólares com as exportações de carnes. Um crescimento de 19 vírgula quatro por cento em relação a 2018. Ao longo do ano passado, o Estado embarcou um vírgula sete milhões de toneladas de carne de frango, suína, bovina, de perus, patos, marrecos e demais carnes e miudezas representando um aumento de onze por cento em comparação a 2018 e fechando o ano como sendo o melhor desde 1997 quando os dados começaram a ser analisados.

A cada 26 horas uma pessoa morreu afogada no litoral de Santa Catarina durante o primeiro mês da Operação Verão. O estado registrou 29 mortes em rios, cachoeiras e praias até o dia 12 de janeiro. Os casos começaram a ser contabilizados em 12 de dezembro de 2019 e foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na manhã de ontem. A maioria morreu após se afogar em locais de água doce, como rios e cachoeiras, que terminaram o período com 18 vítimas. Nas praias, desde o início da operação, 11 pessoas perderam a vida. No primeiro mês da Operação Veraneio desta temporada, os socorristas já fizeram mil 316 salvamentos e resgates no Estado. Já o helicóptero Arcanjo operou em 246 ocorrências.

Nomeação de mil 842 profissionais efetivos para o quadro do magistério da rede estadual de ensino de Santa Catarina é importante porque permite um vínculo maior dos professores com as escolas. O comentário é da coordenadora regional de educação, ELIANE GALIAZZI. De acordo com ela, apesar disso, o número de professores que serão lotados na região é muito pequeno. Quando houve a abertura do prazo para a confirmação das vagas pelos aprovados em 2019, apenas um professor respondeu à chamada na região. ELIANE admitiu que o número de admitidos em caráter temporário ainda é muito grande, mas que o estado vem adotando medidas para reduzir esse índice. Mesmo assim, o número de efetivos em licença ou afastamento é expressivo. Na região, cerca de metade das vagas são preenchidas por professores contratados. Uma das grandes preocupações é com a falta de profissionais habilitados para algumas disciplinas. Ela citou que as escolas sofrem com a baixa mão de obra em matérias como Física e Química por exemplo.

Apesar da falta de professores em algumas disciplinas, o ano letivo de 2020 deve começar com todas educadores habilitados em todas as escolas. De acordo com a coordenadora de educação, ELIANE GALIAZZI, o problema fica maior quando ocorrem licenças e afastamentos no decorrer do ano letivo. Ela explicou que a escolha das vagas para os admitidos em caráter temporário vai ocorrer a partir do dia 23. Os novos diretores foram empossados no começo deste mês e já estão trabalhando no levantamento das vagas que ainda estão abertas. As aulas na rede estadual começam no dia 10 de fevereiro.

Secretaria da Educação organiza retomada das aulas com qualificação dos professores. A secretária, CELIA TOIGO afirma que em SJCedro as atividades com alunos serão iniciadas no dia dez de fevereiro, mas, antes disse, um amplo trabalho ocorre nas instituições de ensino. Entre os ajustes estão limpezas de telhados, pisos, organização de materiais escolares e de higiene, limpeza das caixas’água, dedetização e demais reparos realizados durante as férias. Paralelamente ocorrem licitações de linhas do transporte escolar terceirizadas e também da merenda. A secretária afirma que o planejamento prevê ainda cursos, palestras e orientações aos professores nos primeiros dias de fevereiro. O ano será com várias mudanças devido a base curricular que trata das disciplinas e conteúdos que serão repassados. CELIA afirma que a rede municipal atende educação infantil e ensino fundamental e o estado oferece aulas para o ensino médio. Devido a parceria, a organização de eventos e cursos é feita de forma conjunta.

Recursos repassados aos agricultores que vendem itens para merenda movimentam mais de 100 mil reais em SJCedro. Segundo a nutricionista da educação, ZELMA FRIEDRICH o recurso do PNA exige ao menos 30 por cento das aquisições sejam provenientes da agricultura familiar. Em SJCedro a parceria já corresponde 60 por cento. A entrega prevê 48 itens como frutas, legumes, leite, ovos, açúcar mascavo, bebida láctea e queijos.Agora em 2020 está sendo inserida a geleia de frutas e panificados como cucas, pão de milho e bolachas. Os produtos derivados de animais tem um valor agregado maior na tabela.A intenção é ampliar a quantidade de produtores. Ela considera que a remuneração é vantajosa, pois a tabela paga mais do que mercados ou feiras. ZELMA acredita que a retomada das compras ocorra em fevereiro. Haverá edital de licitação para que os interessados apresentem suas propostas. Na primeira semana de fevereiro ocorre um treinamento para merendeiras para novos itens do cardápio, entre eles, o filé de peixe.

Museu da colonização registra intensa procura por visitantes no período de férias. O historiador e responsável pelo local, ROSALINO SIQUEIRA afirma que houve uma surpresa positiva, já que a maioria das visitações ocorre durante o ano letivo por escolas e grupos do Cras de diversas cidades da região. Ele afirma que devido às várias programações realizadas em dezembro foi definido manter o museu de portas abertas para que pessoas que estão no município visitando familiares tenham oportunidade em visitar o espaço. ROSALINO afirma que o local é interessante para pessoas de todas as idades, pois conta a história através de diferentes exposições e temas, além de contar com um grande acervo doado por colonizadores. Ele destaca que a ideia é divulgar os trabalhos para que mais artistas possam participar destas exposições históricas e culturais. Lembra que Palma Sola está sediando um evento religioso com cerca de 300 missionários que também tem procurado bastante o museu.

A gerência regional de Saúde confirmou a quantidade de vacinas pentavalente que a região vai receber da secretária de estado. De acordo com a enfermeira coordenadora do setor de imunização do estado, DILA POSSATTI, a regional de São Miguel do Oeste vai receber 690 para distribuir entre 22 municípios. Ela informou que para SJCedro será cerca de 70 doses, número menor que o necessário. O repasse do medicamento está atrasado desde o mês de agosto e os estoques terminaram entre novembro e dezembro. Além da pentavalente, que protege contra cinco doenças, e é aplicada em três doses antes do primeiro ano de vida da criança, a região vai receber cerca de 900 doses da vacina DTP que é a tríplice bacteriana, que também estava em falta nos municípios.

Senar promove cursos gratuitos para mais de 640 produtores no Extremo Oeste. Somente em janeiro o serviço promove 40 treinamentos. Entre ele há cinco cursos em Anchieta. O voltado para jardineiro ocorreu nesta semana na escola de Linha Prateleira. O curso de qualidade do leite segue hoje na Linha São Roque. Há também outro voltado a elaboração de conservas de frutas, hortaliças e temperos previsto para amanhã e sexta-feira na Linha Nossa Senhora da Saúde. A capacitação sobre Olericultura Orgânica ocorre segunda e terça-feira que vem na Câmara de Vereadores.Em SJCedro o curso sobre conservas de Frutas, Hortaliças e Temperos ocorrerá de 28 a 29 na Acepro.As oficinas têm como objetivo transformar e qualificar os produtores rurais, apresentando meios de suprir as necessidades diárias e agregar conhecimento para atingir bons resultados nas propriedades.

Preço da carne começa a se estabilizar no mercado interno. Conforme o veterinário DIEGO CUCCO, o cenário de aumento no preço da carne já vem sendo registrado no país, mas com maior atraso em Santa Catarina. Ele explica que esse atraso ocorreu em função do estado consumir maior parte do que produz e exportar apenas pequena quantidade da produção de bovino de corte. Santa Catarina também importa mais da metade da carne que consome. O veterinário comenta que o aumento no preço ocorreu em função da demanda por carne, principalmente na Ásia e na China, que enfrentam problemas sanitários na produção de suínos. Como muitos animais foram abatidos, os países tiveram que importar grande quantidade de carne, e uma boa parte da compra ocorre do Brasil, o que acaba causando a escassez da carne no mercado interno.

O professor da Udesc comenta que aos poucos os preços da carne vão se estabilizando. O veterinário considera que o valor da carne estava bastante defasado no mercado interno e o produtor tem um alto preço de produção. DIEGO CUCCO lembra que além da demanda de exportação, o mercado interno consome 80% do que produz, o que exige uma grande quantidade de produção. No período de aumento dos preços o valor chegou a ficar 30 ou até 50% a mais do que o normal. O veterinário lamenta que o mesmo aumento não seja repassado ao produtor, que recebe no máximo 20% a mais pela produção.

Veículos credenciados para serviço de transporte de passageiros passam por vistoria. Conforme o presidente do conselho de Trânsito de Anchieta, CLAUDECIR VIEIRA, os membros do Conselho de Trânsito, acompanhados da Fiscal de Tributos e Obras do Município, BIANCA DAL RI, além da PM, realizaram a vistoria anual dos veículos que possuem permissão pública para realizar serviços de táxi. Vários itens foram vistoriados, dentre eles os documentos, as condições, características e identificação dos carros que prestam o serviço. CLAUDECIR explica que aqueles aprovados na vistoria recebem um selo com validade de até 12 meses e terão permissão para dar continuidade no serviço. Atualmente Anchieta conta com onze motoristas e automóveis credenciados. O presidente afirma que todos foram aprovados e a maioria são carros novos, com modelos atuais e comodidade. Um deles terá que trocar de pneus. Ele lembra que além da segurança, o poder público pensa no conforto dos passageiros que pagam pelas “corridas”.

Capacitação ambiental reúne mais de 200 pessoas na região. Empresários, técnicos e agentes públicos ligados aos processos de licenciamento ambiental, participaram na terça-feira de um treinamento promovido pelo Conder. Conforme o presidente do consorcio, GENÉSIO BRESSIANI, o evento abordou a Municipalização das Licenças Ambientais, novo trâmite para processos ambientais e Plataforma. Ele afirma que o Conder Ambiental foi uma conquista coletiva que vai agilizar e dar serenidade aos processos, com foco nos prazos de cada pedido, evitando a morosidade que se arrastava há anos.Cita ainda, que a proximidade entre Ameosc e Conder dá ainda mais estabilidade às ações que envolvem 19 municípios. O presidente da associação, PLINIO DE CASTRO afirmou que o principal fator de entrave da região estava atrelado aos licenciamentos ambientais. Ele afirma que além da expectativa em reduzir o tempo de espera pelo documento, a entidade preza pela responsabilidade.

Novas aquisições fazem da Polícia Militar Rodoviária uma das mais bem equipadas do Brasil. De acordo com o capitão, DEIBER HAEFLIGER, comandante da terceira Companhia de Polícia Militar Rodoviária com sede em Iporã do Oeste, para atender uma malha viária de cerca de 900 km, que abrange também os postos de São Lourenço do Oeste e Bom Jesus do Oeste, ainda em agosto do ano passado a PMR recebeu o reforço do efetivo com a criação do Tático Ostensivo Rodoviário, o TOR. Esta equipe também recebeu no começo deste ano uma caminhonete SW4 para atuação nas rodovias estaduais. Nesta terça-feira, o capitão destaca que a terceira Companhia da PMR também recebeu novos computadores, aparelhos Smartphones com acesso ao Mobile para o registro de boletins de acidente de trânsito e expedição de Autos de Infrações, também foram recebidos dispositivos elétricos incapacitantes (Pistolas SPARK), gás de pimenta e fuzis táticos calibre 5.56.

Equipamentos vêm para agregar o trabalho dos policiais, garantindo maior segurança nas ações e nos resultados disso para a comunidade. Conforme o capitão DEIBER HAEFLIGER, uma polícia bem equipada inibe a atuação de criminosos. O comandante acrescenta que em fevereiro também serão entregues seis novas viaturas para a 3ª Companhia, sendo duas caminhonetes Ford Ranger para cada um dos três postos. Com as novas aquisições, o capitão afirma que a Polícia Militar Rodoviária pode ser considerada uma das mais bem equipadas do Brasil. Para melhorar e modernizar ainda mais o trabalho, o comandante da PMR afirma que o objetivo é também investir na modernização do monitoramento e da fiscalização das rodovias, e também criar dispositivos eletrônicos que aumentem o efetivo na rua, diminuindo dessa forma, o número de policiais que realizam os trabalhos administrativos nos postos. A expectativa é também em relação à vinda de novos policiais que no momento estão no curso de formação.

Vereador de Palma Sola renuncia ao cargo no legislativo. LAURI LUDWIG do Partido Progressista esclareceu que a desistência ocorreu porque a partir deste ano ele assume a direção da escola estadual Catarina Segher do distrito de Cerro Azul. Ele afirma que estava no segundo mandado na câmara de vereadores e a decisão em deixar o cargo foi bastante avaliada pessoalmente, junto a familiares e comunidade que depositou os votos de confiança. O professor destaca que seu objetivo, mesmo longe da política, será buscar recursos para o município como tem feito junto a base aliada.Citou duas emendas liberadas recentemente pelo partido que está na bancada de oposição, mas, segue ajudando a prefeitura em várias ações. Uma delas é no valor de 190 mil reais para compra de uma nova ambulância da saúde através de emenda impositiva do deputado JOÃO AMIN. A deputada ANGELA AMIN repassou cem mil reais para custeio de saúde. LAURI não descarta voltar a política na disputa de outras cargas, mas, no futuro.

Prefeita em exercício reúne secretários para organizar atividades para os diferentes setores. DIANGELE MARMITT assumiu o cargo neste mês durante as férias do prefeito EDILSON VOLKWEIS. Ela é a prefeita mais jovem do estado em exercício. Segundo ela, houve uma reunião no primeiro momento para avaliar os serviços prestados neste período, quando muitos servidores estão em férias. Houve repasse de informações sobre as prioridades, previsão de receitas e a despesas. DIANGELE destaca que neste mês o maior trabalho é concentrado no interior com a silagem. Mas, citou vários projetos grandiosos para este ano. A meta da administração é investir cerca de sete milhões de reais em obras como o ginásio de esportes, a praça e o centro dos idosos. Ela lamentou que a burocracia e prazos tenham atrasado os projetos que devem sair do papel neste último ano de mandato.

Jovens de São Miguel do Oeste são flagrados com drogas na fronteira. Dois rapazes foram flagrados com drogas na tarde de terça-feira no Bairro Alvorada em Barracão. As equipes da Polícia Federal e Força Nacional, realizavam patrulhamento pela área de fronteira com a Argentina, sendo que em determinado momento foi avistada uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. De acordo com os policiais os jovens estavam nas proximidades da divisa. Imediatamente foi procedida a abordagem e identificação dos suspeitos, como sendo dois jovens de 20 e 22 anos, os quais residem em São Miguel do Oeste. Durante busca pessoal foi encontrado com os rapazes uma porção de maconha e uma de "crack". Diante dos fatos foi acionada a Polícia Militar e conduzido os jovens até a Delegacia.

Caminhão rompe cabos e derruba postes no centro. Um caminhão, emplacado em Garuva, causou transtornos na manhã desta quarta-feira na Rua Almirante Barroso, nas proximidades da CDI Vision, em SMOeste. Carregado com caixas d'água, o veículo tinha destino a cidade de Bandeirante. Os cabos se romperam e dois postes foram derrubados. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. O motorista permaneceu no local até a liberação por parte das autoridades. A Celesc foi acionada e trabalha nos reparos da rede. Diversas unidades consumidoras nas proximidades ficaram ser energia. Técnicos de provedores de internet também realizam reparos nas redes. As imagens e vídeos do incidente estão no Portal Peperi na internet.

Homem fica ferido em acidente envolvendo motocicleta no centro de SMOeste. Um homem acabou ficando ferido por volta das 12 horas desta terça-feira, no centro de São Miguel do Oeste. O fato foi registrado na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da sede da Rede Peperi. O acidente do tipo colisão traseira envolveu uma Honda Biz e um Pálio. Um homem acabou ficando ferido e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. A dinâmica do acidente não foi informada.

Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso nesta depois de furtar uma mercadoria em uma loja no centro de Descanso. O crime aconteceu por volta das nove horas da manhã de ontem. A Polícia Militar foi chamada porque um suposto cliente foi flagrado colocando um objeto no bolso da calça. A guarnição realizou abordagem do homem e encontrou um pacote com meias com ele. O suspeito confirmou que havia furtado a mercadoria de uma loja. Ele estava usando tornozeleira eletrônica em razão de outro crime e foi preso. O homem foi levado para a delegacia de Descanso.

Autor de vários furtos é preso no centro de Barracão. CLEVERSON VARGAS MARIANO, de 31 anos, conhecido no âmbito policial pela prática de vários furtos, foi preso no centro de Barracão. A prisão ocorreu por volta das 11 horas, na Rua Goiás. A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo local momento em que foi visualizado o homem conhecido pelo apelido de “Cabeça de Leão”, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Foi realizada a abordagem e consultado no Banco Nacional de Mandado de Monitoramento de Prisão do Conselho Nacional de Justiça, onde foi constatado o mandado em aberto, expedido pela Justiça do Paraná. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e encaminhado à Delegacia de Santo Antônio do Sudoeste. O preso é apontado como responsável por vários crimes contra o patrimônio registrados em Dionísio Cerqueira e Barracão, entre eles, duas motocicletas neste mês.

Polícia Civil prende autor do primeiro homicídio do ano na região. Na madrugada do primeiro dia do ano ocorreu uma briga no bairro Agrícola, Dionísio Cerqueira, na qual um homem desferiu seis facadas em outro.A Polícia Civil tomou conhecimento no dia seguinte, quando foi determinada a intimação da vítima, de 62 anos, que tinha tido alta hospitalar. Ele apresentava perfurações no pescoço, ombro, barriga e costas. Os policiais foram informados que o idoso teria voltado para Santo Antônio do Sudoeste. Porém, na quinta-feira passada familiares informaram que a vítima teria sido internada novamente em estado grave. Momentos depois a Polícia tomou conhecimento que ele havia falecido. Diante as informações a Polícia Civil passou coletar provas do crime e no final da tarde de sexta-feira foi pedida a prisão preventiva do suspeito. Ontem, uma equipe de recebeu denúncia do paradeiro do investigado e passou a fazer diligências. Após cerca de três horas na zona rural de Barracão ele foi encontrado e preso. Após ser interrogado, o detido foi trazido para UPA de SJCedro.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.