ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola Atalaia 13/10/2020

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

A goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar deixou boas impressões, mas não acomodou a comissão técnica da seleção brasileira antes da segunda rodada, hoje, às 21 horas, contra o Peru. Estão previstas mudanças na equipe. A primeira delas é de ordem estratégica. Com 69% de posse de bola e 20 finalizações no jogo de sexta, a seleção sabe que o quadro será mais complicado no estádio Nacional de Lima. O Peru esteve na última Copa do Mundo, foi finalista da Copa América de 2019 e é um adversário bem mais qualificado que a Bolívia, que mandou ao país uma seleção jovem e remendada. Para o jogo de hoje, o técnico Tite deve usar a seguinte escalação: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha (Richarlison ou Rodrygo), Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Teve inicio na noite de ontem a 16º rodada do Campeonato Brasileiro série B. O Náutico perdeu em casa para a Ponte Preta por 2 a 0. Hoje às 19 horas e 15 minutos joga Avaí e CSA. E as 21 e 30 Guarani e Cuiabá. Os demais jogos da rodada acontecem sexta, sábado e domingo.

Hoje às 18 horas fazem partida atrasada da 11º rodada do Campeonato Brasileiro: Flamengo e Goiás. E amanhã começa a 16º rodada da competição.

A direção do Inter destacou dificuldades financeiras e acredita que dificilmente reforços serão contratados na janela de transferência do exterior para o futebol Brasileiro, que inicia hoje. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, os dirigentes revelaram que somente uma lesão de um jogador importante, como foi com Guerrero, fará o clube buscar um novo contratado. Ao ser questionado se o Inter pode tentar repatriar o atacante Taison até o final do ano, o dirigente descartou a possibilidade, mas afirmou que o assunto será levado até o presidente que vai ser eleito em dezembro. Barcellos assegurou ainda que a intenção é preservar o elenco até o final das competições de 2020. Ao ser questionado sobre o grupo curto reclamado por Coudet, o vice preferiu destacar a segunda colocação do Inter no Brasileiro e a proximidade com a classificação para as oitavas da Copa Libertadores.

A derrota para o Santos por 2 a 1 no domingo ajudou a consolidar uma série de números negativos do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem um dos piores ataques, é um dos times com mais expulsões na competição e ainda é uma das equipes que mais comete pênaltis. O resultado deixou o Grêmio na 14ª colocação, com 17 pontos. Na Vila Belmiro, foram dois pênaltis anotados a favor do Santos. Assim, o Grêmio igualou-se a Vasco, Corinthians e Coritiba com cinco penalidades cometidas. No lance do pênalti de David Braz levou a outra estatística negativa, recebeu cartão amarelo pela falta e, no último minuto fez outra e foi expulso. Foi o quinto cartão vermelho do Grêmio no Brasileirão. O elenco tricolor se reapresentou ontem e iniciou a preparação para o duelo com o Botafogo, às 19 horas e 15 minutos desta quarta, na Arena, pela 16ª rodada.

Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e a vice-liderança da competição, o Colorado iniciou ontem, a preparação para o próximo desafio. O Inter tem pela frente o Sport, na quarta-feira, às 21 e 30, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada. Ontem, a equipe fez no CT Parque Gigante o último treinamento antes da viagem a Recife. O técnico Eduardo Coudet ainda não tem uma equipe definida para a partida. O treinador perdeu D'Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Heitor, destaque do jogo, é dúvida, pois teve de ser substituído no intervalo por conta de dores musculares. Aliás, Coudet tem enfrentado problemas corriqueiros. Antes da partida de domingo, veio a confirmação que João Peglow está com uma tendinite no joelho direito e Nonato com um desconforto na coxa direita. Johnny e Boschilia também seguem fora pelo mesmo problema. Já, Edenilson voltou a ficar à disposição do técnico.

Os problemas no Grêmio estão longe de uma solução definitiva. O técnico Renato Portaluppi ainda não garante os retornos de Geromel e Kanneman para o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena. Os dois zagueiros titulares já testaram negativo para Covid-19, porém, o treinador vai definir a utilização devido a falta de ritmo. David Braz foi expulso já nos acréscimos da partida com o Santos, e Paulo Miranda precisou ser substituído ao sentir uma dor muscular. As outras opções para a posição são os jovens Rodrigues, que entrou no jogo contra o Santos, e Ruan. O volante Matheus Henrique volta após cumprir suspensão. Alisson esteve fora dos últimos dois jogos e precisa ser reavaliado. Jean Pyerre, recuperado da Covid-19, também será alvo da conversa. Amanhã, o Grêmio recebe o Botafogo na Arena, às 19 horas e 15 minutos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense confirmou ontem que mais seis jogadores estão com a Covid-19 e, portanto, serão desfalques nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. São: os zagueiros Alemão e Paulo Ricardo, o volante Matheus Neris e os meias Marquinho, Dudu e Everton Galdino. De acordo com a diretoria do Figueirense, os seis testaram positivo nos exames realizados visando a partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece nesta quarta-feira, às 16 horas, no Castelão, em São Luís, pela quarta rodada da Série B. Eles se encontram em isolamento, cumprindo a quarentena. Há duas semanas o Figueirense vem registrando casos do novo coranavírus no elenco, sendo que neste período três deles se recuperaram após apresentarem anticorpos no último exame. São eles: os laterais Brunetti e Sanchez e o volante Geovane. O trio está liberado para o jogo contra o time maranhense pela Série B.

Ronaldo foi apresentado oficialmente pelo Avaí na manhã de ontem, mas teve a oportunidade de vestir a camisa azul e branca há dois dias, quando entrou em campo contra o Vitória. No Barradão, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi escolhido pelo técnico Geninho para substituir o uruguaio Gastón Rodriguez na etapa final. Ao lado de Diogo Fernandes e Marquinhos Santos, integrantes do departamento de futebol azurra, o atleta falou sobre a negociação e a confiança no acesso do Leão da Ilha. A meta na nova equipe é balançar as redes adversárias e ajudar na caminhada por uma das quatro vagas na primeira divisão. À disposição do comandante azurra, Ronaldo mira os três pontos no próximo compromisso do time na Segundona. Hoje, as 19 e 15, o Avaí recebe o CSA no estádio da Ressacada.

Artilheiro da Chapecoense na temporada, com cinco gols, o atacante Aylon está fora do jogo contra o CRB, nesta quarta-feira. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Figueirense e cumpre suspensão automática. O técnico Umberto Louzer lamentou a ausência do principal goleador do Verdão do Oeste e reconheceu que Aylon tem contribuído ainda mais com a parte coletiva da Chape, principalmente ajudado na marcação. Com Aylon, a lista de desfalques da Chape aumentou. Isso porque, Louzer já não contaria com os laterais Alan Ruschel com Covid-19, Matheus Ribeiro e Ezequiel lesionados, além do volante Ronei e do atacante Bruno Silva, que também estão entregues ao departamento médico. A Chape está na segunda colocação com 26 pontos, seis atrás do líder Cuiabá, porém, tem dois jogos a menos que o concorrente. Uma dessas partidas será justamente a desta quarta-feira, às 19 e 15, contra o CRB, pela nona rodada da Série B.

Busanello soube esperar o seu momento para se tornar titular na Chapecoense. Formado nas categorias de base verde e branca, ele buscou experiência em outros clubes antes de finalmente ter a chance que buscava na Arena Condá. Em 2019, o lateral deixou o Verdão do Oeste e foi para o União Frederiquense para disputar a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O bom desempenho na competição fez o Pelotas despertar interesse no jogador. Ele ficou no Lobo até o início de 2020. Segundo ele, os empréstimos o fizeram voltar mais concentrado e focado nos objetivos do clube. Aos 21 anos, ele foi titular no jogo contra o Figueirense, na última rodada da Série B devido à falta de Alan Ruschel. Ainda sem Alan, Umberto Louzer deve manter Busanello para o jogo contra o CRB, na próxima quarta-feira.

Ontem aconteceram duas partidas pela Liga Nacional de futsal. O Praia Clube jogando em casa perdeu para o Corinthians por 3 a 0, e Blumenau e Atlântico empataram em 2 a 2. Hoje às 19 horas joga Dracena e Magnus ambos de São Paulo. E às 21 horas, Futsal Minas e Brasília

O Marreco futsal está em 5º lugar do grupo B, na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal com 9 pontos. O próximo compromisso da equipe beltronense é na quinta-feira, quando enfrenta o Foz Cataratas fora de casa. Já, o Pato Futsal joga no sábado dia 17 pela Liga Nacional, contra o Jaraguá, fora de casa. Antes, dia 14, ou seja, amanhã, vai a Ampére, onde enfrenta o time local pelo Paranaense série Ouro.

O Azuriz Futebol Clube está na sexta posição do Campeonato Paranaense 2ª Divisão com cinco pontos e entrou na briga pela classificação, pois tem um jogo a menos. O líder é o Maringá, com 13 pontos, seguido pelo Araucária com nove, Andraus Brasil com oito, Prudentópolis e Apucarana tem seis pontos cada . O Azuriz volta a jogar amanhã, contra a Araucária. O jogo está marcado para as 15 horas e 30 minutos, no Estádio Os Pioneiros.

Estão definidos os finalistas do Campeonato municipal de futebol de campo de Marmeleiro. No sábado, á Harmonia Agro Martins garantiu vaga para a final ao vencer o Esporte Clube Harmonia por 3 a 1. Vão decidir o titulo da competição em data a ser marcada: Ernesto Barbearia Gaúcha e Harmonia Agro Martins. E hoje a equipe de futsal de Marmeleiro que disputa a Copa Sudoeste, recebe no Ginásio Volnei Pires, Flor da Serra do Sul.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho está cumprindo roteiro no Extremo-oeste. A visita tem o objetivo, levantar as demandas locais e analisar se a regional possui estruturas e espaços que possibilitem a prática de todas as modalidades esportivas englobadas no âmbito da Fundação. Godinho afirmou que a Fesporte vai implantar uma pista de atletismo sintética na Região e que o que falta agora é analisar qual o município que irá receber o espaço. O presidente ressaltou que a Fundação passa por um processo de reestruturação, onde a luta da direção é fazer com que cada regional do Estado receba investimentos de forma igualitária. Godinho também afirmou que com o cancelamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina, as verbas que seriam utilizadas no evento serão transformadas em auxílio emergencial para os atletas de destaque na última edição do Jasc.

O futsal São Lourenço volta a jogar pelo Campeonato catarinense de futsal série Ouro, na próxima quinta-feira às 19 horas. A equipe Lourenciana vai a Joaçaba onde joga com a equipe local. Na classificação, o Futsal São Lourenço está em 2º lugar com seis pontos, empatado com Curitibanos que está em 1º por ter melhor saldo de gols.

A equipe de Campo Erê jardinagem Venâncio que participa do Campeonato regional de futebol Society em São Lourenço do oeste, fez estreia no domingo com vitória. A equipe venceu o Audax mercado Buzim de São Lourenço do Oeste pelo placar de 6 a 2. O próximo jogo da equipe de Campo Erê deve ser contra a Farma Truk, em data a ser marcada.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma

ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.