ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 13/10/18

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

Aconteceram ontem jogos da 31º rodada do Campeonato Brasileiro série B. O Juventude perdeu para o Goiás por 5 a 3, o Atlético de Goiás perdeu em casa para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, e o CSA venceu a Ponte Preta também por 2 a 1. Hoje as 16 e 30 jogam: Guarani e Avaí, Oeste e Fortaleza, e Vila Nova e Boa Esporte. Ás 19 horas Figueirense e Coritiba. E às 21 horas Londrina e São Bento.

Começa hoje a 29º rodada do Campeonato Brasileiro. Às 17 horas jogam Flamengo e Fluminense, às 19 horas Santos e Corinthians, e às 21 horas jogam Bahia e Paraná clube. Domingo às 11 horas tem Chapecoense e Vitória. Às 16 horas: Vasco e Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, e Internacional e São Paulo. Às 19 horas tem: Atlético Mineiro e América, e Atlético Paranaense e Sport. E segunda-feira ás 20 horas fecha a rodada Ceará e Botafogo.

Em um amistoso de baixa qualidade técnica, o Brasil derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Riad. Gabriel Jesus e Alex Sandro anotaram os gols do triunfo no amistoso. Na próxima terça-feira, a Seleção encara a Argentina, também na Arábia Saudita. Em um jogo marcado por testes do técnico brasileiro, Jesus voltou a ser titular no ataque. Ele, que passou a Copa do Mundo em branco, marcou aos 42 do primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe brasileira manteve o ritmo lento. Gol que é bom só nos acréscimos da etapa final, aos 50. Neymar cobrou escanteio e Alex Sandro, de cabeça, completou para o fundo das redes.

O Inter terá Rodrigo Dourado para o confronto decisivo com o São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio. A escalação do volante, que se lesionou no treino da última quarta, foi confirmada pelo técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva. O treinador revelou ainda que Leandro Damião será relacionado para a partida, mas deixou dúvida sobre a titularidade do centroavante. A dúvida sobre Damião ser titular tem relação com a questão física, mas também pode gerar uma mudança tática no time. Durante a entrevista, Odair Hellmann admitiu que testou variações na equipe nos treinamentos para tentar surpreender o São Paulo. O Inter treinou com portões fechados ontem e na manhã de hoje. Para o jogo contra o São Paulo, o Inter terá os retornos de Victor Cuesta e Edenilson, suspensos na derrota para o Sport. Rossi, que foi titular diante dos pernambucanos, está fora por lesão. Sem Damião, Odair pode optar por Jonatan Alvez para manter a formação no 4-1-4-1.

Havia a esperança que ao menos alguns dos lesionados do Grêmio voltassem a tempo do importante jogo contra o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Porém, o departamento médico não entregará reforços. Ontem, Marcelo Grohe, Léo Moura e Bruno Cortez foram para o campo, mas fizeram apenas corrida leve, sem participar do treinamento comandado por Renato Portaluppi. Ramiro e Everton também estão fora. O Palmeiras, também terá desfalques. Luiz Felipe Scolari não tem nenhum dos seus quatro laterais à disposição. Mayke e Diogo Barbosa foram punidos pela briga na semifinal da Copa do Brasil. Felipe Melo é desfalque por suspensão E o atacante colombiano Miguel Borja e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez que foram convocados. Marinho é uma das possibilidades de Renato para domingo. Ele pode formar o time com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba; Maicon, Cícero, Alisson, Luan, Marinho; Jael.

O técnico prega o mistério para enfrentar o Coritiba neste sábado. A lista é grande: Elton, Pereira, Betinho, Nogueira, e Matheus Sales. Os atletas citados voltam de suspensão ou lesão e estão à disposição do treinador Rogério Micale no Figueirense que encara o Coritiba, sábado, no estádio Orlando Scarpelli. Jorge Henrique estava na lista de retornos, mas com uma pubalgia foi preservado e é dúvida. Ao analisar o histórico da Série B, atletas como Nogueira e Betinho teriam presença garantida entre os onze. O comandante, no entanto, preferiu despistar e deixar a dúvida até momentos antes de receber o Coritiba, neste sábado, às 19 horas, no Orlando Scarpelli. Rogério Micale ainda busca a primeira vitória no Figueira: tem dois empates e duas derrotas.

O Avaí encerrou a preparação para enfrentar o Guarani, neste sábado, fora de casa. Sem Marquinhos, poupado, o técnico Geninho optou pelo retorno de Pedro Castro para formar o meio-campo do Leão da Ilha, o atleta não é titular desde a 25ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o CRB. A equipe treinou na manhã deste sábado na Ressacada e embarcou para Campinas, cidade que recebe a partida. Apesar de ter deixado o treino com dores na quinta-feira, Matheus Barbosa participou normalmente dos trabalhos nesta sexta e está confirmado. Pedro Castro também está de volta ao time titular. A diferença na tabela entre as duas equipes é de apenas três pontos, o que aumenta a responsabilidade do Leão em buscar um bom resultado.

Cinco derrotas consecutivas e a primeira vitória apenas na oitava rodada. O início ruim do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro manteve a equipe na zona de rebaixamento por muito tempo. A retomada, no entanto, aconteceu após a chegada do técnico Mazola Júnior, com direito a invencibilidade de sete jogos, perdida na última terça-feira, após o revés por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas. Em cima desses números, o comandante tenta evitar um desânimo dos carvoeiros, que em dois jogos consecutivos em casa não venceram. A equipe está cinco pontos abaixo do que considera ideal e quer chegar logo aos 45 e eliminar de vez o risco de queda para a Série C. Na tabela, são oito pontos de vantagem para o Paysandu, time que abre a zona de rebaixamento. O Criciúma agora terá tempo para trabalhar, pois volta a campo somente na sexta-feira da próxima semana quando encara o São Bento e terá os retornos de Vitor Feijão e Alex Maranhão, suspensos na última partida.

O treinamento desta sexta-feira apontou uma mudança na escalação da Chapecoense em relação aos trabalhos da semana. Yann Rolim ganhou a vaga de Diego Torres e deve ser titular na partida contra o Vitória, domingo, na Arena Condá. A equipe Condá precisa da vitória em casa contra o concorrente direto pelo rebaixamento. Se vencer, a Chape se mantém por pelo menos mais uma rodada fora do Z-4. Nos trabalhos, o técnico Guto Ferreira mandou a campo o seguinte time: Jandrei, Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Yann Rolim; Doffo, Vinícius e Leandro Pereira. Para o duelo contra os baianos, o técnico não poderá contar com os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, suspensos. Além disso, Elicarlos está machucado. Guto justificou a saída do argentino Diego Torres pela adaptação do atleta ao futebol brasileiro. Para o treinador, o meia ainda precisa evoluir na questão tática. Chapecoense e Vitória jogam neste domingo, às 11 horas, na Arena Condá, pela 29ª rodada.

Na tarde de hoje acontece à rodada das oitavas de final do Campeonato de futebol sete de Marmeleiro. No campo da AF jogam as 14 e 30 Tratormaq Frispar e Panificadora 21 de Julho Quilometro 18, Guarani Frispar e Esquadria Real Motos. No campo de entrada no Módulo Esportivo se enfrentam ás 14 e 30 Tarugo Dhamer gás e Chácara Lehr, as 15 e 30 São Jorge e Canarinho e as 16 e 30, Independente futebol Clube e Restaurante coração gaúcho. No campo dos fundos jogam as 14 e 30 ADN Pintura e Pesqueiro Krause, as 15 e 30 Sanga Seca Mercado Freitas e Harmonia da Linha São Braz, e as 16 e 30 Casali Alumínios versos a Linha Felix.

Também hoje tem sequencia o campeonato de bochas de Marmeleiro. Daqui a pouco as 14 horas, a Linha gruta recebe o Baldissareli Hortifrúti, e o Mandori B recebe o Mandori A.

A 2º Taça Madereira Perazoli Arbor Engenharia de bochas de São Lourenço do Oeste tem rodada daqui a pouco. Na cancha do

Bar do Nene as 13 e 45 jogam Bar do Nene e Madeireira Perazoli, e as 17 e 30 Comercial Nativa e Novo Guaporé. Na Cancha do Bar Bregalda jogam ALB A e Bar e Bolão do Minozzo. Na Cancha da Associação Prado confronto entre Pimenta Rosa Prado B e São Caetano.

O Campeonato de futebol de campo de Palma Sola realiza rodadas hoje e amanhã. Daqui a pouco as 14 horas no Estádio municipal jogam pelo aspirante Adicar Campos Imobiliário e Calega Auto Peças, e às 16 horas pelo principal Adicar e IEQ Futebol clube. Domingo no campo da Linha São João se enfrenta no aspirante União Pinhalense e Ta Lento fora o Baile, e às 16 horas jogam União Pinhalense e Farmácia Poupa lar.

Os Jogos Abertos de São Bernardino realiza rodada hoje. Às 19 horas jogam pela categoria masculina Fluminense e Águia Resfriadores, e as 19 e 50 Escoltados e Unidos pelo futsal. As 20 e 40 jogam pela categoria feminina Força e Honra e Cruzeiro. As 21 e 30 pelo masculino Os Pia da Bela e 19 de Julho A, e as 22 e 20 Laranja Mecânica A e Associação Esportiva Juventude.

Daqui a pouco as 13 e 30 começa mais uma rodada do Campeonato de futebol suíço de Saltinho. As 13 e 30 jogam no Estádio de Saltinho pela categoria masculina livre, AF Mecânica e Rosário Escritório Kito, as 14 e 30 joga Recanto do Sossego e Biju Autocar Criativa Modas, as 15 e 30 Criativa Modas e Esporte clube São Donato, e as 16 e 30 confronto entre Mano Brawn transportes e PH Têxtil.

O campeonato de 48 só no Balim de Saltinho também realiza rodada neste sábado ás 14 horas. O Rosário A recebe o Bar do Marcio B, o Bar Salve Jorge recebe o Bar De Carli, Bar do Marcio A recebe a Semar São Donato, e o Rosário C recebe o Bar Santana.

Hoje às 14 horas acontece um jogo pelo Campeonato regional de 48 da região de Saltinho. A Caio Construtora de Modelo enfrenta o São Carlos de Sul Brasil. O vencedor da partida vai enfrentar na semifinal dia 20 de outubro a Barra Escondida de Sul Brasil. Na outra semifinal se enfrentam Bar do Marcio de Saltinho e Semar Esportes Clube São Donato de Saltinho.

O Departamento de Esportes de Santa Terezinha do Progresso continua com o período de inscrições em aberto para o Campeonato de futebol suíço. As fichas de inscrição estão à disposição das equipes no Departamento de Esportes em horário comercial. O congresso técnico da competição vai acontecer no dai 19 de Outubro na Associação Pingo de Ouro.

O Campeonato de 48 de Campo Erê vai ter sequencia hoje. As equipes da chave A estarão jogando no Bar do Bento no Bairro Primavera na seguinte ordem: Às 14 horas comunidade do Bicudo, 14 e 20 joga Bar do Alemãozinho B, 14 e 40 Bairro São Cristóvão A, 15 horas Jardim Esperança C, 15 e 20 Jardim Esperança B, as 15 e 40 Linha 12 de Novembro A, as 16 horas joga o Bairro Primavera A, e as 16 e 20 Bairro Primavera B. Já as equipes da chave B jogam no Bar do Valdir Venâncio na Linha São Braz são elas: São Braz, Bar do Alemãozinho A, Bairro São Cristóvão B, Jardim Esperança A, Centro, 12 de Novembro B, Comunidade de Santa Lucia A, e Santa Lucia B.

Neste domingo acontece a terceira rodada do Campeonato de futebol de Campo Erê com dois jogos. As 13 e 45 se enfrentam, Bairro Mello B e Bairro São Francisco, e as 15 e 45 Bairro Jardim das Flores e Bairro São Cristóvão B.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham todos, uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.