ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 13/05/2019

-BOLSONARO DIZ QUE PROMETEU PRÓXIMA VAGA DO STF À SERGIO MORO
-PROJETO DA REFORMA ADMINISTRATIVA ENTRA NA RETA FINAL
-NATÁLIA RODRIGUES DA SILVA É ELEITA SENHORITA CEDRENSE 2019
-GUARACIABA PASSA OFERECER ATENDIMENTOS SEMANAIS DE FONOAUDIOLOGIA
-EL NINO TRAZ CHUVAS ACIMA DA MÉDIA PARA REGIÃO NOS PRÓXIMOS MESES
-FEDERAÇÃO DIZ QUE SUSPENSÃO DE REPASSES PARA O PRONAF VAI AFETAR AGRICULTORES
-ANCHIETA CRIA CÓDIGO MUNICIPAL DE DIREITO E BEM ESTAR ANIMAL
-BOMBEIROS RECEBEM DOAÇÃO DE CAMINHÃO DA RECEITA FEDERAL
-SAÍDA DE PISTA DEIXA MOTOCICLISTA E CARONEIRO FERIDOS
-HOMENS SÃO PRESOS POR FURTO E RECEPTAÇÃO APÓS DENÚNCIA
O tempo é nublado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 17 graus. A mínima das últimas horas foi de 12 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais para a compra e quatro reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 45 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e 10 centavos para venda.

O assessor econômico do presidente dos Estados Unidos afirmou neste domingo que existe "uma forte possibilidade" de que DONALD TRUMP e o presidente da China, XI JINPING, se encontrem nos bastidores do próximo encontro do G20, que acontece no mês que vem no Japão. As disputas comerciais entre os dois países deve ser um dos principais pontos da discussão. O assessor de TRUMP também afirmou que espera que a China faça alguma retaliação ao aumento de tarifas que os Estados Unidos impuseram ao país na última sexta-feira.

O Pentágono anunciou nesta sexta-feira que destinará um bilhão e meio de dólares para a construção do muro na fronteira com o México. Esses recursos foram planejados inicialmente para outros projetos, como o de apoio às forças de segurança no Afeganistão. De acordo com o secretário de Defesa interino dos Estados Unidos, PATRICK SHANAHAN, os recursos serão utilizados para a construção de cerca de 130 quilômetros do muro. O governo americano ressaltou que a transferência não afetará a prontidão militar nem impactará os benefícios dos membros do serviço militar.

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, JUAN GUAIDÓ, afirmou, neste sábado, que pediu que seu enviado aos Estados Unidos se reunisse com oficiais do Pentágono para “cooperar” em uma solução para a crise política do país da América do Sul. Ainda neste sábado, partidários de GUAIDÓ se reuniram novamente em protesto à investida do governo contra o Parlamento opositor. Os protestos foram muito menores neste final de semana do que aqueles de 30 de abril. Informações da agência France Press apontam que cerca de mil e 500 e dois mil se reuniram em uma região de Caracas que é pouco hostil aos manifestantes.

Em meio ao mal-estar entre o governo e o Congresso, causado pela votação da reforma administrativa, o presidente da Câmara, RODRIGO MAIA, conversou neste domingo com o ministro da Casa Civil, ONYX LORENZONI. Até então, em aceno à Câmara, o governo negociava uma indicação de MAIA e de deputados para o futuro Ministério das Cidades. No entanto, neste domingo, o presidente da câmara disse ao ministro que não indicará o ex-deputado ALEXANDRE BALDY do PP para o cargo nem apresentará outro nome. MAIA argumentou que, se fizer isso, o governo pode acusá-lo de querer o 'toma lá, dá cá'.

O presidente JAIR BOLSONARO afirmou neste domingo que pretende indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, SÉRGIO MORO, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, BOLSONARO disse que firmou compromisso com o ministro e que vai honrar o que foi acertado, caso MORO queira ocupar a vaga e se for aprovado em sabatina no Senado. O presidente disse que fez um compromisso com o juiz e que MORO abriu mão de 22 anos de magistratura. Ainda no ano passado, logo após a vitória nas urnas, BOLSONARO afirmou em entrevista ao Jornal Nacional que pensava em convidar SÉRGIO MORO para assumir vaga no STF. Em novembro, CELSO DE MELO completa 75 anos e atinge a idade para aposentadoria compulsória.

A defesa do ex-presidente LULA afirmou neste sábado que pediu ao Superior Tribunal de Justiça para que o ex-presidente cumpra o que resta da pena imposta no caso do triplex em regime aberto. Segundo os advogados, o pedido foi protocolado na noite desta sexta-feira. De acordo com o Código Penal, o condenado em regime aberto deve trabalhar, frequentar ou exercer outra atividade autorizada fora do estabelecimento prisional e sem vigilância, permanecendo recolhido durante o período noturno e nos dias de folga. Em abril deste ano, a Quinta Turma do STJ manteve a condenação de LULA, mas reduziu a pena para oito anos e 10 meses. Foi com base nessa decisão que a defesa agora pediu a mudança de regime do ex-presidente.

A vice-governadora DANIELA REINEHR assinou nesta sexta-feira um termo de cooperação para que Santa Catarina passe a fazer parte do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Regional Sul. A estrutura, com sede em Curitiba, no Paraná, foi ativada em evento no fim da tarde no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, com a presença do presidente JAIR BOLSONARO e do ministro da Justiça e Segurança Pública, SÉRGIO MORO. Em seu discurso, a vice-governadora destacou que o centro integrado é um passo importante para o avanço do setor de inteligência e pode contribuir para uma queda ainda mais acentuada dos índices de criminalidade no estado.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado JÚLIO GARCIA, apresentou ao Poder Executivo a minuta do projeto de lei que pode pôr fim à dívida do governo com fornecedores da área da Saúde e ameaça o funcionamento de hospitais em todo o estado. Trata-se da proposta para a criação do Fundo Especial de Amparo à Saúde Catarinense. Conforme o texto do projeto, o fundo vai saldar dívidas constituídas e contabilizadas até 31 de dezembro de 2018. Os recursos serão aplicados exclusivamente na quitação das dívidas da saúde com municípios, hospitais conveniados/contratados, organizações sociais, fornecedores e demais prestadores de serviços, não podendo ser usados para pagar despesas com pessoal e encargos sociais. O fundo terá diversas fontes de arrecadação, entre elas a doação voluntária de recursos da Assembleia, Tribunal de Justiça, TCE e Ministério Público.

A tramitação do Projeto de Lei Complementar que trata da proposta de Reforma Administrativa do Poder Executivo, entra, nesta semana, na reta final. Conforme o cronograma estabelecido pelas três comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que apreciam o projeto em conjunto, será apresentado o relatório conclusivo sobre a reforma. A previsão inicial é que isso ocorra nesta terça-feira. Na última semana, terminou o prazo para a apresentação de emendas à proposta. Ao todo, o projeto recebeu 158 emendas, a maioria delas de origem parlamentar. Conforme o líder do governo na Alesc, deputado MAURÍCIO ESKUDLARK, o Executivo analisa as emendas para saber o impacto delas na reforma.

Grupos de Idosos Realiza Tradicional Almoço das Mães. O evento aconteceu no ultimo sábado, na Gruta São Cristóvão e contou com o apoio da Administração. De acordo com a Coordenadora dos Grupos de Idosos, GESSI GHELLER, na parte da manhã aconteceu o tradicional almoço em comemoração ao dia das mães com a presença dos Grupos de Idosos da cidade. O prefeito PLÍNIO DE CASTRO, a Primeira DAMA ZAIRA, secretários e servidores municipais estiveram colaborando e ajudando a servir o almoço. Já na parte da tarde, foi realizando um grandioso matine animado pela Banda Garotos do Sul, de Pérola do Oeste. Participaram mais de 30 grupos de idosos de São José do Cedro e cidades vizinhas.

NATÁLIA RODRIGUES DA SILVA é eleita Senhorita Cedrense 2019. O evento na noite de sábado no Clube Cedrense, e marcou a abertura da programação de aniversário dos 61 anos do município. O desfile contou com 11 candidatas, que foram preparadas por cerca de dois meses por MARINA DAMBRÓS, que neste ano coordenou os ensaios e o baile. Após os desfiles individuais e coletivo os jurados definiram as cinco finalistas que desfilaram novamente e responderam a perguntas sorteadas. As jovens foram avaliadas em vários critérios e após a contagem dos pontos duas empataram em primeiro lugar. FERNANDA TURANI e NATÁLIA RODRIGUES DA SILVA voltaram para a passarela e responderam a novas perguntas, porém, houve novo empate. Após uma terceira votação, NATÁLIA foi eleita Senhorita Cedrense 2019. FERNANDA foi escolhida como segunda Senhorita Cedrense. ÉRICA BONAVIGO recebeu 57 votos do público e com isso foi eleita a terceira Senhorita. As jovens vão representar o município em eventos locais e regionais, entre eles a Expo Cedro, que acontece no final de julho.

Guaraciaba passa oferecer atendimentos de fonoaudiologia na unidade de saúde. O anúncio é da secretária da pasta, DAIANE DORIGON. Conforme ela, a especialidade é através de credenciamento e os atendimentos acontecem sempre nas quartas-feiras no Posto de Saúde Central para 15 a 17 pacientes por dia. As consultas são encaminhadas através dos médicos da Estratégia de Saúde da Família e por orientação da escola. Ela explica que com essa especialidade, é possível atender os munícipes que possuem dificuldade na fala, principalmente crianças que estão em processo de aprendizagem. A secretária comenta que todos os anos o setor busca trazer profissionais em que existe demanda e que o acesso é difícil por parte dos moradores por se tratar se várias sessões e acompanhamento. DAIANE lembra que o conselho da saúde se reúne com frequência para discutir os programas e estas demandas. No encontro de ontem além da contratação da profissional estiveram em pauta assuntos como a vacinação da gripe, transporte de pacientes, o convênio com CisAmeosc e casos registrados de pacientes com Dengue.

Setor de epidemiologia recomenda uso de repelente para evitar infecção pelas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O agente de combate a Dengue em São José do Cedro, VALMIR ZIGLIOLI esteve na rádio com o coordenador do programa MARCOS BAGNARA quando repassaram a dica que evita o contato com inseto, e, consequentemente a transmissão da febre Chikungunya ou Zika Vírus, e ainda vai evitar a contaminação de mosquitos que existem nas cidades em que ainda não há registro de doentes. Ele salienta que essa atitude deve ser adotada, especialmente, quando as pessoas vão para cidades em que há casos de pacientes com alguma das doenças como SMOeste, Marmeleiro no Paraná, Pinhalzinho, Saudades, entre outros. Ele revela que o cuidado deve ser reforçado no caso das gestantes. ZIGLIOLI também recomenda atitudes que evitem a proliferação do mosquito, como a limpeza de calhas, o preenchimento de vasos de plantas com areia e a verificação de recipientes que possam acumular água. Ele destaca esse cuidado devem ser rotineiro e a verificação deve ser feita, especialmente, após as chuvas.

Maio e junho devem ter mais chuvas e temperaturas acima da média. Conforme o extensionista da Epagri de SJCedro, ELMAR HENTZ a principal razão para essa mudança climática é a presença do fenômeno El Niño. Ele reconhece que maio costuma ser um mês com muitas variações, alguns anos com muita chuva, em outros com a chegada de um frio mais expressivo ou mesmo marcado pelo “veranico”. O profissional lembrou que nesta primeira quinzena houve praticamente só dois dias inteiros de sol o que interfere diretamenteo desenvolvimento das plantas. Citou o caso das pastagens que se desenvolvem bem com umidade e calor, mas, que precisam da claridade. Ele comenta que há perdas nas pastagens anuais pelo pisoteio e porque o gado arranca a planta inteira, em vez de “cortar’. Quanto ao período de plantio ELMAR percebe que o solos da região estão sendo bastante usados para o milho, muitas vezes com dois cultivos em poucos meses. Ele explica que além do clima, o desgaste do solo em questão de nutrientes também causa perdas nas cultivares.

Epagri orienta produtores a realizarem rotação de culturas ou cobertura do solo. O técnico agrícola ELMAR HENTZ afirma que nesta época as áreas são ocupadas por pastagens de inverno como aveia e azevem, ou com trigo. Ele explica que há lavouras maiores que usam o trigo como atividade econômica, ou mesmo para rotação de cultura. O técnico esclarece que em um período é cultivada uma gramínea e no outro leguminosa para haver um equilíbrio. HENTZ afirma que além disso essa rotação quebra o ciclo de doenças e pragas. Percebe que as propriedades que tem a maior renda no leite continuam apostando nas pastagens, além da silagem. Neste caso, ele revela que as culturas perenes são mais vantajosas que as anuais que necessitam entrar mais de seis vezes durante o ciclo de cultura. Já nas perenes existe adubação natural e menor intervenção. Ele comentou que há ainda possibilidade de usar a mesma área para sobre/semeadura. O técnico afirma que existem propriedades em SJCedro que já excluíram a silagem devido aos custos de produção.

As Federações dos trabalhadores na agricultura denunciaram nesta semana que o BNDES suspendeu novamente o repasse de verbas para investimentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. De acordo com a Fetaesc, a decisão impede a contratação de novos projetos de custeio e investimento por falta de recursos do Governo federal. Segundo a entidade, os projetos já aprovados nos bancos terão os recursos liberados, mas pedidos que aguardam análise serão atingidos pela decisão do governo de suspender o repasse de recursos para o Pronaf. Conforme o presidente da Fetraf Sul, ALEXANDRE BERGAMIN, as entidades estão se unindo e superando as diferenças para pressionar o governo a manter o investimento. A reportagem da Rádio Cedro está repercutindo o assunto com dirigentes sindicais. A decisão, segundo o presidente da Fetaesc, VALTER DRESCH, terá consequências negativas para os agricultores.

A Fetaesc estima que entre 800 milhões e um bilhão de reais vão deixar de ser aplicados na agricultura familiar com a suspensão do Pronaf. De acordo com o presidente VALTER DRESCH são projetos de investimento em avicultura, suinocultura e outras atividades produtivas. Os recursos do Pronaf suspensos pelo governo seriam aplicados na aquisição de máquinas e equipamentos que poderiam resultar no aumento da produção e da renda no campo. O Plano Safra 20182019 prevê 31 bilhões para a Agricultura Familiar por meio do Pronaf e até agora foram aplicados 20 bilhões de reais. VALTER salienta que esse quadro vai criar dificuldades inclusive para o custeio da próxima safra. Na visão dele, o caso revela o descompromisso do governo de com os pequenos e com os mais pobres. Ele percebe que a política prometida por BOLSONARO na campanha não está se concretizado. O sindicalista afirmou que não há razões técnicas ou econômicas para suspender o Pronaf.Para o sindicalista, o governo está jogando sujo para forçar a reforma da previdência.

Município cria código municipal de direito e bem estar animal. De acordo com o prefeito de Anchieta, IVAN CANCI, esse código surgiu de uma necessidade e de uma ordem judicial da qual o município foi condenado. O prefeito explica que preferiu não recorrer da decisão e acatar a ordem já que o problema de fato existe e precisa ser resolvido. Ele argumenta que essa ação é destinada aos animais abandonados, como cães e gatos. Além da criação do código, deve ser criado também um programa na cidade com o objetivo de conscientizar a população. De acordo com o prefeito, além a ideia é repassar orientação sobre o manejo e cuidado com os animais domésticos relativos a responsabilidade dos tutores. Ele enfatiza que com isso haverá um aparato legal prevendo a conscientização das pessoas, a cuidarem de seus animais de estimação, evitando o abandono e maus tratos, já que o novo código prevê punições. O projeto está na câmara de vereadores. CANCI revela que após passar pelos trâmites legais será elaborado uma programação em parceria com Associação Amor Animal. Lembra que as leis vigentes já preveem acesso as propriedades privadas que possuam animais em situação de maus tratos.

Semae realiza campanhas continuas para descarte de materiais em SJCedro. Conforme o diretor, JUNIOR KUNZ, desde que o setor assumiu também a parte de urbanismo surgiram várias demandas, entre elas, a destinação correta dos materiais. Em quatro meses o município já entregou 200 litros de óleo de cozinha, 48 metros cúbicos de vidro, 42 metros cúbicos de “volumosos” que são sofás, roupeiros, cozinhas e outros móveis, além de 20 metros cúbicos de eletrônicos. O diretor salienta que o município está fazendo a parte social, cuidando e preservando o meio ambiente. Ele salienta que os munícipes ainda podem fazer a entrega pois a recolha é continua. Há um carretão para que todos possam fazer o descarte de vidros. Já no escritório, as pessoas podem levar óleo de cozinha e eletrônicos.Sobre a recolha de móveis, JUNIOR informa que esta é feita quinzenalmente.Ele orienta que as pessoas liguem no 3643 6345 para repassar o endereço. Um dia antes da coleta, os servidores entram em contato para evitar que sejam expostos nas ruas e calçadas.

Receita Federal repassa caminhão para o corpo de bombeiros. Conforme o comandante da companhia dos bombeiros em Dionísio Cerqueira, NOLAN VOLKWEIS são feitos pedidos constantes para alfandega de veículos, material de expediente, pneus, dentre outras mercadorias apreendidas que possam ser usadas pela corporação. O veículo recebido nesta semana tem valor estimado em cem mil reais na tabela de mercado e será transformado em um caminhão de combate a incêndio. O comandante afirma que na região de fronteira há um caminhão com três anos de uso e outro veículo cedido em uma parceria com o Paraná, já que o município de Barracão também é atendido. NOLAN lembra as viaturas são demandas constantes, mas a região possui bons veículos. Citou também um caminhão moderno, avaliado em 600 mil reais que será entregue oficialmente para o quartel de SJCedro no dia 20 deste mês. Palma Sola possui um caminhão com quatro anos de uso, também considerado novo. O capitão afirma que há busca por outros equipamentos como escada mecânica, plataforma e guincho.

Vereador solicita isenção de IPTU para terrenos localizados em áreas de APP em Guarujá do Sul. O requerimento foi apresentado pelo vereador JAIR TIBOLA. No documento ele detalha que o pedido de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano é para proprietários de lotes baldios, vizinhos ao curso hídrico que perpassa a cidade. O vereador justifica que, atualmente, por conta da legislação ambiental, é preciso respeitar uma distância mínima para que se possa construir nesses terrenos, o que em muitos terrenos acaba inviabilizando qualquer tipo de investimento. TIBOLA comenta que, mesmo sem poder usufruir da área a partir da mudança na legislação ambiental, os proprietários precisam pagar a taxa de iluminação pública, manter limpos os lotes e ainda pagar o IPTU. Na opinião dele não há perspectiva de utilização, nem de valorização desses lotes, por isso, seria justa a isenção do pagamento do imposto. O requerimento foi aprovado e encaminhado para análise de viabilidade por parte do Executivo.

Aproximação do inverno preocupa motoristas no Extremo Oeste. Exemplo disso é o trecho da BR-163 que liga São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira. Com a chuva dos últimos dias o pavimento está ainda mais crítico. Desde a quarta-feira vários motoristas tem feito contato com a Rádio Cedro e pelo próprio Portal Peperi na internet pedindo ajuda para que os órgãos tomem providências. Os condutores mostram muitos buracos no asfalto, sinalização ineficaz em alguns pontos e inexistente em outros, além de muita neblina, o que prejudica a visibilidade. O alerta serve para que o DNIT possa providenciar a pintura de faixas de domínio, placas de sinalização e a instalação de tachões refletivos em pontos mais críticos. O supervisor regional do departamento, DIEGO FERNANDO DA SILVA, confirmou que devido a quantidade de chuvas o asfalto foi ainda mais prejudicado. Ele ressalta que frentes de trabalho devem estar no trecho ao longo da semana realizando operações emergência. A perspectiva é que a empresa que realiza manutenção esteja na quarta-feira fazendo o conserto.

Homens são presos em flagrante por furto e receptação. A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira se deslocou até a Avenida Adelino Mangini Bairro São silvestre após denúncias de que em uma residência havia produto de furto e que o suposto autor estaria andando pelas ruas do bairro. Na casa a guarnição conversou com o proprietário de 63 anos, o qual relatou ter comprado o micro-ondas, mas que em nenhum momento sabia que se tratava de objeto de furto e também indicou quem vendeu tal objeto.Em rondas pelo bairro a guarnição logrou êxito e localizou o autor do furto, um homem de 29 anos. Ao ser questionado sobre o objeto ele confessou ter furtado o forno no domingo passado, dia cinco. Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão aos dois envolvidos, um por furto e outro por receptação. Posteriormente foi localizada a vítima, a qual reconheceu o eletrodoméstico como sendo de sua propriedade. Eles foram levados à Delegacia para as providências que o caso requer.

Princípio de incêndio atinge prefeitura de Belmonte. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros de São Miguel do Oeste por volta das 16 horas deste domingo. Quando as guarnições chegaram no local o princípio de incêndio já havia sido controlado pelos policias militares que passaram pelo local e perceberam a fumaça. Os policiais utilizaram extintores de pó químico e seco para o combate as chamas. O foco do princípio de incêndio se localizou na sala de contabilidade, atingiu equipamentos eletrônicos e parte do teto. Com a ação dos policiais, e auxílio de uma servidora que abriu a prefeitura, o fogo não se espalhou para as demais dependências.

Duas pessoas ficam feridas em saída de pista de moto na SC 496. O acidente em Descanso, ocorreu por volta das 23h40 de sábado. No local ocorreu uma saída de pista de uma motocicleta. Os bombeiros atenderam os dois ocupantes da moto, que ficaram feridos com a queda. Um deles teve um corte na região do maxilar. A outra ocupante, uma mulher, apresentava escoriações na perna esquerda e braço direito. Após o atendimento dos bombeiros as vítimas foram conduzidas ao hospital regional.

Dois motoristas são presos por dirigir veículo sob efeito de álcool. Por volta das 23 horas do sábado na SC 163 em Descanso, a Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste prendeu em flagrante um homem de 40 anos pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à delegacia de Iporã do Oeste para as providências cabíveis. A segunda prisão ocorreu na noite deste domingo, na SC 283 em Águas de Chapecó. A Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste atendeu uma saída de pista, seguida de capotamento, de um Polo, placa de Chapecó. O motorista de 18 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. O teste de alcoolemia constatou 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi conduzido para a delegacia. No veículo estavam cinco pessoas, onde um dos passageiros sofreu ferimentos e foi conduzido pelos bombeiros ao hospital regional de Chapecó.

Passageiro é flagrado sem capacete e piloto é preso por dirigir embriagado. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 21 horas de sábado, na avenida Gustavo Fetter em Iporã do Oeste. A guarnição efetuava patrulhamento ostensivo durante a Operação Anita Garibaldi realizada no final de semana, quando viu uma moto andando em ziguezague. O passageiro estava sem capacete. O condutor apresentava forte odor etílico e dificuldade para se equilibrar. Ao serem abordados, condutor e passageiro caíram com a moto. Foi oferecido pelos policiais o teste do bafômetro, porém, mesmo após várias tentativas, não foi possível obter resultado, pois o condutor não estava em condições de efetuar o exame. A PM lavrou o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e submeteu o condutor ao exame clínico, que confirmou a embriaguez. A moto foi recolhida.

Briga de facão deixa três pessoas feridas no interior de Descanso. Na madrugada de domingo a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Linha Itajubá, interior de Descanso. Segundo a PM, uma mulher foi agredida com um facão durante uma briga que envolveu várias pessoas. Mais dois homens possuíam lesões leves oriundas da briga. A mulher foi levada ao hospital com lesões graves no braço. A polícia militar confeccionou boletim de ocorrência referente ao caso.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.