ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 13/03/2019

-VÍTIMAS DE ATAQUE EM ESCOLA SÃO VELADAS EM SÃO PAULO
-ALESC APROVA PROJETO QUE SUSPENDE RETIRADA DE BENEFÍCIOS FISCAIS
-APRISCO OFERECE CAPACITAÇÕES E RECICLAGEM AOS FUNCIONÁRIOS DO LAR
-ENTIDADES DE SJCEDRO INICIAM ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO
-MUNICÍPIOS DEBATEM OS DIREITOS DOS IDOSOS EM CONFERÊNCIA AMANHÃ
-FETRAF TERÁ SÉRIE DE AUDIÊNCIAS COM SECRETARIAS DO GOVERNO ESTADUAL
-ENTREGAS DAS GUIAS DO IPTU INICIAM EM MAIO
-PROPRIETÁRIOS DE 76 IMÓVEIS DE PRINCESA TERÃO QUE PAGAR TAXA DE MELHORIA
-MOTOR DE VEÍCULO É ARRANCADO EM COLISÃO NA BR-282
-CRIMINOSOS DA REGIÃO PRESOS DURANTE COMPRAS EM SHOPPING

O tempo é nublado. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 30 graus. A mínima das últimas horas foi de 19 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quinta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e cinco centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 11 centavos para venda.

Oito crianças morreram no desabamento de um edifício de três andares que abrigava uma escola de educação básica particular em Lagos, na Nigéria, na manhã desta quarta-feira. A escola afirma que mais de 100 crianças estavam no imóvel. As equipes de emergência foram mobilizadas e imagens mostram os socorristas em busca de sobreviventes sob os escombros. Ainda não se sabe o que teria provocado o desabamento.

O Parlamento britânico rejeitou nesta quarta-feira a saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo no dia 29 de março. Por 312 a 308 votos, foi aprovada uma emenda que rejeita a possibilidade da saída"a qualquer momento e sob qualquer circunstância". O resultado foi considerado uma derrota para a primeira-ministra THERESA MAY. Além da emenda, o Parlamento também votou uma moção descartando a saída sem acordo, desta vez por 321 votos a favor e 278 contra.

O regime de Nicolás Maduro anunciou nesta quarta-feira que a energia elétrica retornou a todo o território da Venezuela. Assim, o governo chavista retomou as atividades profissionais interrompidas pelo apagão – que começou há seis dias. Os estudantes, porém, só devem voltar às aulas na sexta-feira. O apagão na Venezuela começou na quinta-feira passada e atingiu todos os estados do país. A oposição a Maduro fala em mais de 15 mortos por causa do blecaute.

O júri dos quatro acusados da morte do menino BERNARDO BOLDRINI chegou ao quarto dia nesta quarta-feira, em Três Passos. Ontem, o principal momento do júri foi o depoimento do pai do menino, LEANDRO BOLDRINI. Ele negou qualquer envolvimento na morte do filho, disse que amava BERNARDO.Ele disse que faria tudo diferente e acusou GRACIELE UGULINI e EDELVÂNIA WIRGANOWICZ de cometer o assassinato de BERNARDO. Agora pela manhã, a madrasta do menino prestou depoimento. Chorando o tempo todo, ela alegou que a morte foi acidental.

O velório das vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, começou por volta das seis e meia, desta quinta-feira. Os corpos chegaram ao local às seis e 10. Um adolescente e um homem encapuzados foram até a escola, mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região. Os assassinos – GUILHERME TAUCCI MONTEIRO, de 17 anos, e LUIZ HENRIQUE DE CASTRO, de 25 – eram ex-alunos do colégio. A polícia diz que os dois tinham um "pacto" segundo o qual cometeriam o crime e depois se suicidariam.

O Ministério Público de São Paulo informou que vai investigar em que circunstâncias ocorreram as dez mortes do massacre em Suzano. O trabalho será realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O objetivo é apurar a possível existência de uma organização criminosa que tenha colaborado para "eventual cometimento de crimes relacionados a terrorismo doméstico, como apontam os primeiros indícios", diz o órgão. O termo terrorismo doméstico é usado para definir atentados terroristas cometidos por cidadãos contra o seu próprio povo ou governo.

Uma operação conjunta de combate a uma grupo criminoso especializado em contrabando de cigarros foi deflagrada nesta quinta-feira no Oeste de Santa Catarina e em outros dois estados. A ação, denominada de Comboio, é realizada pela Polícia Federal com a Polícia Rodoviária Federal. Segundo a PF, nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Arroio Trinta, no Oeste catarinense, e nos municípios de Altônia no Paraná e Caxias do Sul, Canoas e Taquara no Rio Grande do Sul. Participam da operação 60 policiais federais e policiais rodoviários federais.

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira o projeto de lei que suspende até 31 de julho os efeitos de dois decretos do poder executivo que retiravam benefícios fiscais para produtos da cesta básica e construção civil. Agora a proposta segue para sanção ou veto do governador. O projeto de lei aprovado nesta quarta também revoga dois pontos da LDO de 2019, que limitavam a renúncia fiscal do estado a 16 por cento da arrecadação. Além disso, estabeleciam que esse limite deveria ser atingido até 2022.

A Facisc e entidades empresariais das regiões Oeste, Extremo Oeste e Noroeste promovem nesta sexta-feira uma reunião de trabalho com os deputados estaduais e federais e senadores da região para discutir as principais ações em prol do desenvolvimento do Oeste Catarinense. O evento integra o calendário de ações do Voz Única, programa da Federação que elencou as principais necessidades de cada região de Santa Catarina e apresentou um diagnóstico completo do que Santa Catarina precisa para crescer. O encontro vai acontecer amanhã em Chapecó.

Profissionais de Aprisco de SJCedro participam de três capacitações por ano. O administrador da Associação Betânia, ISMAEL BATISTA destaca que o objetivo é realizar três encontros pré-agendados com profissionais de fora da entidade que repassam experiências, informações e atualizações sobre as exigências do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e do Conselho de Justiça. Ele afirma que são levantados os problemas do dia a dia e os palestrantes ajudam a superar os conflitos. O administrador comenta que a capacitação é uma espécie de reciclagem para a equipe técnica que atua diretamente com os menores acolhidos. BATISTA percebe que após as atividades os profissionais tem um êxito maior na atuação e na ajuda às crianças que estão no lar. Ele revela que além de SJCedro e Xanxerê, a Aprisco terá uma nova estrutura na comarca de Canoinhas, em Três Barras. O administrador esclareceu que a decisão partiu de um Termo de Ajustamento de Conduta que previa que a associação assumisse a administração do abrigo que até então era gerenciado pela prefeitura daquele município.

Organização da Campanha do Agasalho de São José do Cedro foi debatida nesta manhã. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, GABRIELA TOIGO, a reunião aconteceu no centro dos idosos, reunindo representantes das entidades parceiras e do poder público. Segundo a coordenadora, além de avaliar a última edição da Campanha do Agasalho também foram apresentadas sugestões para este ano e definido o mapeamento para a coleta e entrega das doações.

Segunda conferência regional do idoso acontece amanhã. A Administração de São José do Cedro, juntamente com o Conselho do Idoso está auxiliando na organização da Conferência Regional do Idoso que terá o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Na oportunidade participarão também os municípios de Guarujá do Sul, Palma Sola, Princesa e Anchieta. A conferência acontece no Centro de Convivência dos Idosos de Guarujá do Sul e contará com a seguinte programação, às 9 horas ocorre um café da manhã, seguida da abertura oficial e uma palestra sobre o tema central. A ideia é envolver ao menos 50 pessoas de cada cidade, entre público da terceira idade e profissionais do setor social. Está programado ainda almoço e as 13 horas coordenação dos trabalhos em grupo que será seguida pela discussão das propostas na plenária. Já as 15 horas ocorre os encaminhamento das propostas para votação, além da eleição dos delegados.

Unoesc abre período de inscrições para intercâmbio. Estão abertas, até dia 12 de abril, as inscrições para pré-seleção e seleção de estudantes para o Programa de Mobilidade Acadêmica para o segundo semestre de 2019 e todo o ano letivo de 2020. São 106 vagas para diferentes cursos que terão direito a bolsas 100 por cento (na Unoesc e nem no Exterior). No caso de estágio obrigatório, o pagamento será apenas dos créditos deste componente curricular para a Unoesc, em casos que se apliquem esta modalidade. Para se inscrever é só acessar o site do Intercâmbio Unoesc e preencher o formulário. No entanto, o interessado poderá se inscrever apenas para uma vaga, em uma universidade estrangeira parceira. No edital é possível conferir os requisitos, os documentos necessários e também o número de vagas por universidade estrangeira.

A Federação dos trabalhadores da agricultura familiar de Santa Catarina saiu satisfeita da primeira audiência com o governador do estado, CARLOS MOISES DA SILVA. A avaliação é do coordenador da Fetraf sul, ALEXANDRE BERGAMIN. De acordo com ele, a primeira audiência da federação com o novo governo foi positiva. Durante o encontro, a Fetraf apresentou o histórico do movimento e a pauta de reivindicações do setor. BERGAMIN disse que os pedidos são os mesmos há vários anos porque os últimos governos não atenderam a pauta da agricultura familiar. Ele comentou que MOISÉS se mostrou a favor de questões centrais para a Fetraf, como a produção orgânica e a compra governamental de produtos da agricultura familiar.

A Fetraf Sul e o governo catarinense definiram um calendário de encontros setoriais para avaliar a pauta da agricultura familiar. De acordo com o coordenador da federação, ALEXANDRE BERGAMIN, o roteiro prevê encontros da entidade com as secretarias de Agricultura, Saúde, Educação e Casa Civil. A primeira audiência está marcada para amanhã na secretaria de Agricultura. BERGAMIN disse que a pauta é extensa e começa com uma política especifica para as agroindústrias familiares e ações de fortalecimento dos pequenos agricultores. Um dos pedidos da Fetraf Sul é a ampliação do volume de compras governamentais da agricultura familiar. De acordo com o coordenador, o setor tem condições para fornecer mais do que mínimo fixado na lei. Atualmente, 30 por cento da merenda escolar, por exemplo, deve vir da agricultura familiar. BERGAMIN disse que os pequenos produtores tem capacidade para entregar mais do que isso. A pauta da Fetraf na educação envolve o não fechamento das escolas do campo e a definição de um currículo voltado a realidade do homem do campo com temas como o cooperativismo por exemplo.

O movimento econômico dos 19 municípios da Ameosc teve queda de zero vírgula 67 por cento em 2017. Ao todo, a associação do Extremo Oeste teve um valor adicionado de quatro bilhões 924 milhões e 600 mil reais no ano passado, cerca de 33 milhões a menos do que em 2016. O valor econômico de 2017 serve de base de cálculo para o rateio do ICMS do ano que vem. O estado fica com 75 por cento do total arrecadado com o imposto. Dos 25 por cento restantes, uma parte é dividida igualmente entre todas as prefeituras e a outra é rateada de acordo com o movimento econômico dos municípios. Para o responsável pelo setor na Ameosc, ILCEO BARIVIERA, o impacto da queda no movimento econômico em 2017 deve ser pequeno para as prefeituras da região. Ele disse que esse quadro foi isolado e que normalmente o Extremo Oeste cresce mais do que a média estadual. ILCEO explicou que a redução de menos de um por cento não deve ter grandes consequências no retorno de ICMS para as prefeituras.

Mais da metade do movimento econômico dos municípios da região vem da agricultura. A informação é do responsável pelo setor na Ameosc, ILCEO BARIVIERA. De acordo com ele, os negócios feitos pelos agricultores somaram dois bilhões 638 milhões de reais de valor adicionado no passado, o que representa 53 por cento do total. Barra Bonita é o município que mais depende da agricultura: 88 vírgula 32 por cento do movimento econômico vem do campo. São Miguel do Oeste tem o menor percentual da agricultura no movimento econômico com 15 virgula 60 por cento. O valor adicionado da agricultura em 2017 foi de 124 milhões 553 mil reais no município, cinco milhões e meio a menos do que em 2016. O campeão de aumento no percentual entre os dois anos, fugindo da tendência dos outros municípios é Guarujá do Sul que cresceu 12 por cento. Já em valores a primeira colocação, mais uma vez, foi de Itapiranga com movimento econômico de 813 milhões e 66 mil reais. O detalhe é que Itapiranga teve uma queda de cinco vírgula 83 por cento em relação a 2016. A cidade com menor movimento foi Barra Bonita com 35 milhões e cem mil reais.

Entrega dos carnês do IPTU será feita em maio em SJCedro. Conforme a secretária da Fazenda, VERA COSTA, neste mês ocorrem os lançamentos de dados com valores a alterações nos cadastros, mas as guias estarão disponíveis para serem retirados apenas a partir do dia 13 de Maio. O pagamento em cota única poderá ser feito no dia 10 de Junho com desconto de 10 por cento. Para quem optar para o pagamento parcelado em seis vezes, os vencimentos serão 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 10 de outubro e 10 de novembro. A secretária lembra que neste ano ocorreu uma atualização do cadastro imobiliários com fotos, mapas e outros dados novos que atrasou um mês a confecção e pagamento. VERA comenta que houve reajuste de cerca de 9 por cento no total do imposto, referente ao índice de inflação anual. Já os aumentos reais serão apenas para aquelas construções que foram aumentadas e não houve projeto ou aprovação do poder público.

Proprietários de 76 imóveis de Princesa terão que pagar a "Contribuição de melhoria". O alerta é da a fiscal de tributos e obras, LEILA WEIZEMANN. Ela explica que os editais lançados preveem a cobrança para 76 imóveis localizados na Avenida Rio Grande do Sul e nas ruas Sete de Setembro, Dom Pedro Segundo e Nossa Senhora de Fátima. Os editais poderão ser acessados no site do município. Ele esclarece que só vai pagar contribuição aquele proprietário do imóvel que passou a valer mais, após obras como a pavimentação da rua, conforme avaliação feita por uma comissão imobiliária. A fiscal explica que no caso das contribuições de melhoria a serem pagas a partir deste mês, o valor se refere a 5 por cento do valor gasto pelo município para a execução da obra. Segundo LEILA, esses 5 por cento são divididos pelo total de frentes de imóveis que existem na rua, e depois, ainda é observada a metragem de cada lote para saber o valor proporcional a ser pago.

Valores das taxas de melhorias e valorização de imóveis poderão ser parcelados. A fiscal LEILA WEISMANN esclarece que existem valores diferentes em cada caso, e os maiores podem ser pagos em algumas prestações. Ela revela que o valor médio para trechos que foram asfaltados completamente ficou entre 211,00 e 871 reais. Em trechos de calçamento, o valor médio da contribuição é entre 200 e 900 reais. De acordo com ela, o valor maior, a ser pago pelo proprietário de um imóvel que tem cem metros de frente, é de mil e 600. Nesse caso, por exemplo, há possibilidade de parcelamento. Aponta que também há os valores menores que não chegaram sequer a cem reais. Para estes, cujo total é baixo, a fiscal de tributos comenta que o pagamento deverá ser feito em cota única já no final de março. A previsão é de que o município arrecade cerca de 23 mil reais.

Obras de asfaltamento em execução em SJCedro terão cobrança da taxa de melhoria. O prefeito PLÍNIO DE CASTRO lembra que todas as obras que geram valorização dos imóvel tem a cobrança de um percentual, de acordo com uma avaliação. Atualmente há um projeto em execução para pavimentação de 20 vias. O outro superior a cinco milhões para obras inicia nos próximos meses. O prefeito antecipou que neste caso a taxa ficará entre 25 e 30 por cento o percentual cobrado que pode ser parcelados. Ele revela que do total quase um milhão de reais poderão ser gastos com recapeamento que atenderá as duas ruas de acesso a cidade, a Avenida Rio Grande do Sul e a Odilo Link. O prefeito percebe que no trajeto entre a Caravaggio Tur e a Rádio Cedro o pavimento está deteriorado e precisa de melhorias. Ele acredita que os buracos e imperfeições são devido ao terreno úmido no local e ao tráfego de caminhões, ônibus e maquinas. Serão 40 quadras de passeio padrão nas principais ruas do centro e bairro São Cristóvão. A pavimentação deste segundo projeto atenderá o loteamento Alta Colina que não possui calçamento nem asfalto. PLINIO lembrou que a lei municipal não previa a infraestrutura quando o loteamento foi aprovado e por isso a administração ainda é a responsável pela obra na área.

Vereadores mirins de São José do Cedro tomam posse dos cargos em SJCedro. De acordo com a presidente do Legislativo, ISOLDI WILL a solenidade ocorreu ontem à tarde, na Câmara de Vereadores. Ela lembra que nove estudantes, eleitos ainda no ano passado formam o Parlamento Jovem. Eles vão representar as escolas em que estudam e as comunidades nas quais estão inseridos durante o ano de 2019. O Colégio Cedrense será representada pelos vereadores mirins PRISCILA BRAITENBACH e LUÍS FELIPE PECIN. EZEQUIEL DOS SANTOS e LUCAS HARTMANN representarão o Cemeg. A Escola São José contará com os vereadores mirins LUAN WINK e VITORIA CATTANEO. A Escola de Padre Réus será representada pela vereadora CAROLINA WEHNER. JAQUELINE PINNO representará a instituição de Mariflor, Osni Medeiros Régis. A Escola de São Vendelino Serafim Bertaso contará com a vereadora mirim ALECSANDRA PATEL. ISOLDI lembra que os jovens participam de sessões simuladas e levam vários pedidos da comunidade, bairros e educandários. Estas reivindicações, quando aprovadas, são levadas aos vereadores adultos e posteriormente aos órgãos competentes. Ela lembra que o objetivo é envolver os alunos em atividade de liderança e política.

Projeto de origem legislativa é aprovado com votos contrário em Princesa. A proposta do presidente LEANDRO SCHEIN, de modificar o sistema de contratação da assessoria jurídica da Câmara gerou amplos debates. Desde que o projeto foi apresentado, a bancada de oposição manifestou contrariedade à modificação do sistema de licitação. A justificativa do líder da oposição, VALDIR MARKUS é que a concorrência reduziria valores pagos e teria imparcialidade no aconselhamento. Ele reprovou a inciativa na primeira votação, junto com os colegas VILSON DALLO, FABIANA PANCOTTE, e VALDEMIRO GHIEL. Esta semana, na segunda apreciação, MANO MARKUS entrou em licença e o suplente VALDEMAR DA ROSA, se absteve de votar. SCHEIN conversou com a Rádio Cedro e disse que a decisão de criar o cargo foi tomada após consulta a advogados, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas. Ele garantiu que o valor gasto deverá equivaler ao pagamento que era feito ao profissional terceirizado. SCHEIN entende o posicionamento contrário dos colegas, mas defendeu a ideia, que acabou aprovada por maioria.

Bombeiros de SJCedro recebem um dos caminhões mais modernos do Estado. Na manhã desta terça-feira, o prefeito PLÍNIO DE CASTRO e o comandante do Corpo de Bombeiros IVAIR GANZER estiveram no Batalhão em Florianópolis recebendo o caminhão que vai integrar a frota de viaturas da comarca. Além de Cedro, o quartel atende Princesa, Guarujá do Sul e dá suporte para outras guarnições. A entrega foi feita pelos responsáveis da Diretoria de Logística e Finanças do Corpo de Bombeiros do Estado. Conforme o comandante, o caminhão foi orçado 623 mil reais e foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal PEDRO UCZAI no valor de 250 mil reais, mais 366 mil do Funrebom e sete mil do estado. Mas, com a concorrência o valor reduziu para cerca de 560 mil. Ele esclarece que o veículo passou por adaptação completa para que pudesse ser utilizado no quartel. IVAIR destaca que o caminhão é totalmente moderno, com todas as tecnologias para atender as necessidades da unidade. Existe apenas um caminhão similar a este em todo o estado que serve à capital, e mesmo assim o de SJCedro tem alguns recursos extras.

Além da uma necessidade, o novo caminhão era o sonho da corporação. Conforme o comandante dos bombeiros, IVAIR GANZER, há muitos anos havia a demanda. Neste primeiro momento o caminhão será utilizado apenas em caso de extrema necessidade, já que ainda faltam alguns ajustes para os equipamentos da unidade e liberação documental. O caminhão possui ferramentas uteis aos atendimentos de incêndio e acidentes, dentre outras. Segundo o sargento, não haverá mudanças no manejo, mas sim agilidade. Lembrou que atualmente é usado o caminhão chamado de “zero um”, que possui mais de 30 anos de uso. Ele acredita que o tempo/resposta para os atendimentos reduza bastante. GANZER lembrou que estes minutos fazem diferença e podem salvar vidas. A entrega oficial ainda será marcada e deve contar com a presença dos prefeitos dos três municípios atendidos, além do parlamentar que colaborou para aquisição, outras autoridades e comunidade em geral que poderá conhecer a novidade.

Motor de veículo é arrancado em colisão na BR-282. O acidente na manhã desta quarta-feira na BR 282, ocorreu próximo a Vinícola Cavalli, em SMOeste. Colidiram um veículo Golf, de SMOeste e uma carreta emplacada em São Martinho/RS, que estava carregada de açúcar. O motorista da carreta seguia sentido SMOeste a Maravilha, quando percebeu que o Golf trafegava na contramão. O caminhoneiro tentou evitar o acidente deslocando a carreta para a pista da esquerda, mas a mesma manobra foi feita pelo motorista do carro, ocasionando a colisão frontal. Com o impacto o motor do veículo foi arrancado e os danos materiais foram de elevada monta. Os dois veículos pararam fora da pista. Apesar da violenta colisão, ninguém se feriu. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência.

Homem fica ferido em acidente no centro do município. Um acidente envolvendo uma HondaCG e um Fiesta deixou um homem ferido na manhã desta quarta-feira, 13, no centro de São Miguel do Oeste. A ocorrência foi no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Barbosa. Segundo informações passadas para o nosso jornalismo, o carro colidiu contra a moto. O condutor da CG teve ferimentos e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também esteve no local e fez os levantamentos.

Duas pessoas ficam feridas em queda de moto após tentativa de ultrapassagem na SC 386. O acidente ocorreu por volta das 13h30 desta quarta-feira, em linha Tigre, Mondaí. Foi uma colisão lateral, de um veículo e uma moto Honda CG 150 Sport placas de Mondaí. O piloto, de 34 anos, disse a reportagem da Rádio Oeste que a colisão ocorreu quando o carro, segundo ele uma caminhonete, tentou ultrapassar a moto, mas acabou colidindo na sua lateral. Com a colisão, a motocicleta caiu. O piloto, e o caroneiro de 50 anos, tiveram ferimentos pelo corpo. Eles foram atendidos pelos bombeiros. Ainda segundo o motociclista, após a colisão, o motorista da caminhonete não parou para prestar socorro. A Polícia Militar Rodoviária atendeu a ocorrência, e faz buscas na tentativa de localizar o veículo, citado pelo piloto da moto.

Criminosos da região presos durante compras em shopping. A Polícia Civil de Chapecó prendeu ontem dois rapazes e uma moça de São Miguel do Oeste que faziam compras no shopping com dinheiro roubado. Eles despertaram a atenção dos lojistas pelo volume de compras e pelos maços de dinheiro que exibiam no momento do pagamento. A Polícia Civil foi acionada e abordou os três, que revelaram que os valores haviam sido roubados na cidade de São Miguel do Oeste durante esta semana. Eles estavam com cinco mil e 500 dólares em espécie e mais um recibo de 2 mil e 7 mil. Os três tem várias passagens pela polícia.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.