ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco Cedro 13/02/2020

-BOLSONARO CONVIDA GENERAL BRAGA NETO PARA ASSUMIR CHEFIA DA CASA CIVIL
-EX-SENADOR DE SC É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO
-APAE VIVIANE RETOMA ATIVIDADES PARA MAIS DE 70 ALUNOS
-IDOSOS PARTICIPAM DE CULTO E MATINÉ NA SEMANA QUE VEM
-GINÁSIO LAUTÉ WEBER E DO PROMORAR RECEBEM REFORMAS
-PATRULHA AGRÍCOLA ATENDE CINCO PROPRIEDADES COM TERRAPLENAGENS
-PALMA SOLA REGISTROU ABERTURA DE 70 EMPRESAS EM 2019
-MORADORES COBRAM QUALIDADE EM OBRAS DE CALÇAMENTO
-ACUSADO DE HOMICÍDIO É CONDENADO A 21 ANOS DE PRISÃO
-OPERAÇÃO DESARTICULA GRUPO RESPONSÁVEL POR COMÉRCIO ILEGAL DE PAPEL SEDA

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 16 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quinta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 25 centavos para a compra e quatro reais e 40 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos e meio para a compra e seis centavos e meio para venda.

Hubei, província epicentro do coronavírus na China, confirmou 242 novas mortes nesta quarta-feira. A região registrou 14 mil 840 casos no último dia, sendo que 13 mil 332 foram diagnosticados de forma clínica. Ao todo, apenas na província, são 48 mil 206 casos do Covid-19. As autoridades de saúde chinesas mudaram os critérios de diagnóstico da doença, passando a aceitar relatórios clínicos dos sintomas, não apenas os testes em laboratório. Com isso, o número de casos confirmados deu um salto. Mais cedo, a cidade de Londres confirmou seu primeiro caso da doença. Este é o nono caso de infecção na Inglaterra.

O senador MICHAEL BENNET, o empresário ANDREW YANG e o ex-governador do estado do Massachusetts DEVAL PATRICK anunciaram, na terça-feira, o fim de suas campanhas para vencer a nomeação do Partido Democrata para a corrida presidencial nos Estados Unidos. Com a saída dos três candidatos, o Partido Democrata tem oito concorrentes à nomeação, prevista para acontecer em julho, durante a convenção. Os principais nomes são o senador BERNIE SANDERS, de Vermont; a senadora ELIZABETH WARREN, de Massachusetts; o ex-vice-presidente JOE BIDEN; e o ex-prefeito PETE BUTTIGIEG.

Uma missão do Fundo Monetário Internacional chegou nesta quarta-feira à Argentina para definir a reestruturação da dívida. Este acerto é considerado indispensável pelo presidente ALBERTO FERNÁNDEZ. A missão liderada pelo venezuelano LUIS CUBEDDU será a primeira do Fundo a visitar a Argentina desde que FERNÁNDEZ assumiu a presidência em dezembro. Em 2018, o então presidente MAURICIO MACRI assinou com um acordo “stand by” com do FMI de 57 bilhões de dólares. FERNANDÉZ argumenta que a dívida é impagável, enquanto o país recupera o crescimento econômico. Por isso, propôs um adiamento dos pagamentos.

Começa a ser pago nesta quinta-feira o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal. Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, para quem tem final da inscrição 6 e 7. Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 recebeu o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento. O valor do abono varia de 88 a mil e 45 reais, dependendo do período trabalhado formalmente em 2018.

O presidente JAIR BOLSONARO decidiu, nesta quarta-feira, retirar ONYX LORENZONI da chefia da Casa Civil e colocar o general WALTER BRAGA NETTO, que comandou a intervenção na segurança do Rio de Janeiro, em 2018, no cargo. Com a entrada do militar, ONYX deve assumir o Ministério da Cidadania no lugar de OSMAR TERRA. A mudança na Casa Civil faz com o que o Palácio do Planalto tenha militares em todas as principais funções do governo. OSMAR TERRA, que deverá deixar o Ministério da Cidadania, poderá retornar à Câmara para cumprir seu mandato de deputado ou assumir uma embaixada.

Entidades divulgaram notas de repúdio aos ataques feitos nesta terça-feira à jornalista PATRICIA CAMPOS MELLO, do jornal "Folha de S.Paulo", durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso Nacional que apura a disseminação de conteúdo falso na internet, a CPI das Fake News. Nas notas, as entidades disseram que os ataques à jornalista têm caráter "misógino, violento e sexista" e contribuem para a "perseguição a jornalistas e descredibilização da profissão". Durante a sessão, HANS RIVER DO NASCIMENTO, convocado a prestar esclarecimentos à CPI, disse que a jornalista "se insinuou" para ele para tentar obter informações sobre disparos de mensagens.

Destaque internacional na produção de alimentos, Santa Catarina está criando uma campanha de proteção e valorização do agronegócio. O Governo do Estado e o setor produtivo se uniram para conscientizar a população sobre os riscos de entrada de pragas e doenças que podem ameaçar a saúde dos animais e lavouras. Estão previstas ações nos principais aeroportos, rodoviárias, portos e pedágios, além do reforço na fiscalização nas fronteiras do estado. A intenção da campanha é orientar a população sobre as regras para transportar animais, vegetais, sementes e mudas, além de produtos de origem animal e vegetal. O agronegócio é o carro-chefe da economia catarinense, responsável por quase 70 por cento de toda a exportação e por mais de 30 por cento do Produto Interno Bruto estadual.

A ligação irregular de energia elétrica da roda-gigante itinerante instalada na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, confirmada terça-feira pela Celesc, não é um fato isolado. O estado ainda tem um grande número de conexões irregulares, conhecidas como "gatos". Em 2019 foram feitas 110 mil fiscalizações e 25 delas apresentaramirregularidades na medição. Foram constatados 27 mil e 500 casos de “gatos” no estado. A Celesc conseguiu recuperar 12 milhões para o caixa da empresa. São 49 equipes na companhia que atuam para combater as ligações irregulares. Cada uma custa 25 mil reais por mês.

O ex-senador catarinense PAULO BAUER está sendo denunciado pelo Ministério Público Federal de São Paulo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele é acusado de receber 11 milhões e 800 mil reais de propina para favorecer um grupo em atividades no Senado, entre 2013 e 2015. O ex-senador estranhou a iniciativa da Procuradoria da República em São Paulo, alegando que há um pedido no gabinete do ministro EDSON FACHIN, do Superior Tribunal Federal, feito pelo MPF de Brasília, de anulação da delação premiada que acusa o ex-parlamentar pelo recebimento da suposta propina. Esse pedido, segundo o ex-senador, está para ser despachado pelo ministro na segunda Turma do Supremo. BAUER disse que nada ficou provado sobre a suposta propina.

Apae retoma atividades com alunos em SJCedro. Os doze professores que trabalham na escola de educação especial Viviane retornaram a instituição no dia 3 de fevereiro, realizando o planejamento de atividades e conteúdo que será realizado durante o ano letivo. O retorno dos alunos foi ontem com atividades diferentes para readaptação. No primeiro dia, os funcionários e alunos participaram de várias brincadeiras organizadas pela Associação. Logo em seguida a diretora ROSELI PICININN conversou com as turmas e iniciaram as atividades de aprendizagem e reabilitação do SUS que são elaboradas e desenvolvidas conforme a necessidade de cada aluno. A diretora explica que ao todo a instituição atende 77 alunos, sendo que destes, 70 são matriculados e sete deles participam dos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, dentre outros. ROSELI lembra que a Apae tem como foco o atendimento da Pessoa com Deficiência, garantindo qualidade de vida, inclusão social, além de melhorar o relacionamento e comunicação.

Conselho do direito dos Idosos presta conta das ações e despesas do ano. O assistente social e integrante do conselho, EDSON FINGER afirma que o encontro de ontem visou uma prestação de contas de tudo que foi oferecido e gasto com a terceira idade através de um detalhamento das despesas. Ele citou os gastos com alimentação durante os encontros dos grupos, viagens, tarifas, eventos como a escolha do rei e da rainha, entre outros. Com as refeições o valor foi cerca de 30 mil no ano passado, 22 mil com o transporte dos idosos de cidade e interior e materiais de limpeza, cerca de seis mil reais. EDSON destaca que a grande expectativa para este ano está na nova sede do centro dos idosos que depende de ajustes na obra e fiscalização do estado.

Encontros com grupos dos idosos da cidade iniciará com culto em SJCedro. A coordenadora do centro de idosos, GESSI GHELLER explica que os encontros seriam retomados nesta semana, mas, devido a reforma da unidade de saúde central que fica ao lado da sede houve transferência de data. A retomada das atividades ficou marcada para terça-feira que vem, dia 18, para os dois grupos com uma celebração ecumênica. Em seguida haverá dança e jogos. Na quinta-feira o objetivo também reunir os dois grupos para um matiné, já que em seguida ocorre o período da quaresma. São mais de 900 idosos participantes ativos e houve mais uma série de inscrições. Nesta semana houve um encontro com todos representantes dos grupos para sugestão de eventos e ações. Já estão abertas as inscrições para os interessados em competir no Jasti. O prazo encerra seis de março já que em anos eleitorais os jogos e outras atividades são antecipadas. SJCedro conta com 19 grupos de idosos.

Quadra do Ginásio Lauté Weber de SJCedro passa por reforma. Segundo o Secretário de Esportes ODAIR MAZIERO, a partir da próxima segunda-feira, começam os trabalhos de reforma na quadra esportiva do Ginásio Municipal com a substituição dos tacos que estão danificados. Em seguida a quadra será completamente lixada e receberá uma nova pintura. O investimento é de mais de 25 mil reais. Ele informa que nesse período as escolinhas de futsal e handebol serão ministradas no Ginásio de Esportes do Bairro Promorar. A patinação deve ter ensaios no ginásio do colégio cedrense. Os dias e horários repassados pelos professores das respectivas modalidades.Os trabalhos de melhoria devem ser encerrados em um prazo de 30 dias. O diretor revela que a parte externa, que compreende a praça Antonio Foppa e parquinho, também recebem investimentos. Ele detalhou que o quiosque ficará no local onde hoje está o bar. MAZIERO lembra que além do lazer, o espaço é usado em eventos culturais da várias entidades e também competições.

Trabalhos no Ginásio de Esportes do Bairro Promorar continuam. O secretário da pasta, ODAIR MAZIERO também citou as reformas feitas no loca. Ele mencionou que nos próximos dias serão substituídas 14 folhas de aluzinco no telhado da edificação. As folhas foram danificadas pela ação do tempo e por este motivo a troca se faz necessária. MAZIERO acredita que com esta medida serão sanados os problemas com goteiras e infiltração de água. Ele lembra que as atividades no Ginásio do Promorar não serão interrompidas durante os trabalhos.

Princesa tem quatro focos do mosquito da Dengue confirmados neste começo de ano. A informação é da Agente de Endemias do município ANGELITA KRAEMER. Ela revela que os focos foram verificados na área urbana, em armadilhas monitoradas semanalmente pelo setor. A agente comenta que a preocupação com o mosquito Aedes Aegypti é grande neste período devido ao calor e os níveis de chuva que favorecem a proliferação do transmissor da dengue, Chikungunya e a Zika, doenças que apresentam alguns sintomas semelhantes, o que pode dificultar o diagnóstico. ANGELITA recorda que em 2019, Princesa teve um caso de dengue importada e 28 focos positivos para o inseto.

Produtor que havia deixado à propriedade dos pais há dez anos retorna para dar sequência aos trabalhos na agricultura. ROBSON VIVAN reside na comunidade de Vista Alta no interior de Princesa. Ele contou que havia deixado o interior há uma década quando foi tentar a vida na Venezuela. Ele residiu por três anos, mas, devido a crise no país vizinho, decidiu voltar ao Brasil para trabalhar em restaurantes São Paulo e em seguida com negócio próprio no Paraná. Passado o período, ROBSON decidiu retornar e ajudar a família em atividades, entre elas o plantio de fumo. A Rádio Cedro conversou com a família já na semana passada sobre a atividade, lucros e o período de classificação. Ele revela que antigamente a vida no campo era mais difícil e muitos jovens acabavam tentando emprego e estudo em centros maiores. Mas, percebe que hoje em dia a mão de obra está mais fácil com ajuda de equipamentos e também há acesso a veículos, internet e demais comodidades.

Equipe da secretaria de Agricultura de Guaraciaba realiza terraplanagem em Linha Caravaggio. Conforme o Secretário SÉRGIO TALHEIMER, na propriedade a predominância é a criação de suínos e a terraplanagem será para a ampliação da granja. Conforme o proprietário JOARI MATIELLO com os incentivos para a ampliação será possível duplicar a capacidade de animais na granja. De 120 matrizes que é a capacidade hoje a meta é aumentar a produção para 350 matrizes ainda neste ano. Para o secretário, a parceria com o setor de obras tem atendido os mais diversos setores, desde empresas que querem expandir até a ampliação de estruturas para animais. Ele citou que neste início a realização de terraplanagens em pelo menos cinco comunidades sendo Linha Welter, Flores da Cunha, Guataparema, Índio e Linha Tigre e Liso Alto. TALHEIMER destaca que a demanda se dá aos grandes investimentos na ampliação da estrutura já existente na propriedade ou na modernização com a construção de aviários, free stall, compost barns e também granjas de suínos.

Cidasc e MAPA realizam estudo para identificar presença de brucelose bovina nas propriedades da região. O gestor de defesa agropecuária da Cidasc regional, ODY GONÇALVES, esclarece que o estudo, realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, objetiva identificar possíveis casos da brucelose bovina, que tem baixos índices da doença no Brasil, e em caso de diagnóstico positivo adotar estratégias que facilitem a erradicação. ODY comenta que os testes estão sendo feitos a partir da análise do leite, e não da coleta de sangue dos animais. Ele ressalta que há cerca de duas semanas ocorreu a coleta de leite em 19 propriedades já certificadas de livres de brucelose e tuberculose. O resultado do estudo será usado como base em novas legislações. Santa Catarina possui o menor índice de brucelose e a doença existe em menos de 1 por cento das propriedades.

Empresa que executa melhorias na iluminação pública realiza reparos duas vezes ao mês SJCedro. O secretário da Administração e Fazenda, ELANDIR ZANARDI, admite que são vários problemas recorrentes e a empresa tem feito os consertos a cada 15 dias, em média. Segundo ele, quando são registradas descargas elétricas acontece um número maior de problemas. O secretário afirma que o trabalho é rotineiro porque as redes antigas tem bastante danos. Ele esclarece que o município acumula serviços para reduzir os gastos que passam de mil e 300 reais a diária. Além disso, a empresa atua com equipes em toda a região. ELANDIR recomenda que os moradores continuem enviando os pedidos para prefeitura informando o nome da rua, ponto se referencia se possível o número da casa onde o poste apresenta problema. O secretário lembra que a prefeitura está substituindo as tradicionais por Led, justamente para evitar estes transtornos já que a empresa fornece luminárias novas devido a garantia de cinco anos.

Sala do empreendedor inicia novo ciclo de consultorias aos empreendedores. A responsável pelo espaço em Palma Sola, TAMARA SCATOLA afirma que as orientações serão feitas através de consultores do Sebrae a partir de segunda-feira para empresários e produtores rurais. Ela afirma que serão dicas de organização e planejamento dos mais diferentes segmentos. São avaliados dados como o patrimônio, o porte da empresa ou propriedade, localização, clientela e demais informações que ajudem a melhorar os resultados. Do mesmo modo existe esta ajuda para aquelas pessoas com interesse em abrir um negocio próprio através do estudo de viabilidade. A atendente da sala do empreendedor afirma que o local tem feito orientações para simplificar a vida dos empresários, ajudando na abertura de empresas e CNPJs, emissão de notas, prestação de contas para receita federal, dentre outras questões burocráticas. Outro foco é incentiva-los para participação de licitações, pregoes e outras concorrências públicas.

Palma Sola registrou abertura de 70 novas empresas no ano passado. Além de novos negócios também houve formalização de empresas que atuavam informalmente. A responsável pela sala do empreendedor TAMARA SCATOLA revela que os números são satisfatórios, pois o local não tem nem meio ano de funcionamento. No período foram capacitadas cerca de 60 pessoas nas consultorias e também nas oficinas que trabalham com planejamento no fluxo de caixa, marketing, vitrinismo, entre outras. No caso dos agricultores o consultor faz um trabalho de campo visitando a avaliando o tamanho da área e a atividade desenvolvida nas comunidades rurais. Ela explica que há famílias que trabalham com leite, mas, que poderão fortalecer alguma alternativa de renda. Uma delas é a produção de alimentos. A sala do empreendedor também está fazendo a inscrição para os interessados no PPA. O programa facilita a venda das mercadorias. Ano passado Palma Sola envolveu 54 famílias no compra local. Já são 27 inscritos para este ano.

Moradores de Princesa cobram por qualidade na pavimentação de ruas. Segundo o vereador, VALDIR MARKUS, a discussão ocorre a vários meses devido a cobrança da comunidade que reclama da qualidade da obra de calçamento. Ele explica que há trechos que não estão sequer finalizados e as pedras estão soltando, além de não haver escoamento da água para os bueiros devido a localização que foram implantados. O vereador afirmou que são problemas perceptíveis por qualquer pessoa e que geraram revolta por serem obras novas e pelo investimento de recursos públicos. MANO comentou que foi feita uma comissão para fiscalizar os serviços. Ele disse que a administração está ciente dos problemas relatados. O vereador revelou que há proprietários que estão cogitando não aceitar a obra e com isso não pagar a taxa de melhoria cobrada pela prefeitura devido a valorização dos imóveis.

Obras de calçamento serão vistoriadas e recebidas pela administração após os consertos necessários. O prefeito de Princesa, EDILSON VOLKWEIS disse que as declarações do vereador VALDIR MARKUS são equivocadas e exageradas, já que um grupo de moradores esteve na câmara de fato, mas, apenas uma vez. O prefeito confirmou que existem problemas, mas, como a pavimentação ainda está em andamento a empreiteira foi notificada e está ciente das responsabilidades para efetuar todos os reparos. Ele disse que a administração está acompanhando as obras para fiscalizar e também para fazer outras melhorias solicitadas pelos moradores. O prefeito afirma que os vereadores devem ajudar nesta fiscalização e cobrança apontando sugestões. Ele classificou a postura de MANO MARKUS como desespero devido a aproximação do período eleitoral. EDILSON afirma que na atual administração o investimento em calçamento é de dois milhões e meio de reais em mais de reais em 51 mil metros quadrados. Praticamente o mesmo valor está sendo aplicado em asfalto.

Parlamentar da região defende aprovação da reforma da previdência do governo do estado. MAURÍCIO ESKUDLARK é o relator dos projetos que tratam do tema na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Nesta semana foi aproada a admissibilidade da proposta que foi confirmada pelo plenário. Agora, a reforma volta para a comissão que vai analisar o conteúdo do projeto. Só depois de passar pelas comissões é que o assunto vai para o plenário. Segundo MAURICIO, os deputados devem votar a reforma até o dia 24 de março. Ele considera que o estado não tem outra saída a não ser promover alterações no sistema de previdência dos servidores. O parlamentar afirmou que o projeto deve seguir o que foi definido na reforma da previdência nacional com pequenas alterações e ajustes.

Previdência do estado deveria ser autossustentável, mas atualmente é deficitária. A afirmação é do deputado MAURICIO ESKUDLARK. Ele disse que é preciso mexer em questões centrais, como por exemplo, a idade mínima de aposentadoria e o teto da contribuição. Na visão do parlamentar, não dá mais para permitir que servidores se aposentem com menos de 50 anos. Ele revela que a previdência tem um déficit de 300 milhões por mês. ESKUDLARK cita que são quase quatro bilhões de reais por ano que poderiam ser usados em estradas, saúde e educação. Se não houve a reforma, segundo o deputado, o estado vai quebrar. Ele comentou que também é preciso combater os privilégios que existem no serviço público. Mas, também aponta que as decisões envolvendo o projeto de reforma da previdência em Santa Catarina devem ser construídas em conjunto e com total transparência.. De acordo com o parlamentar, as entidades e todos os segmentos interessados serão ouvidos, seja através de audiências públicas ou de reuniões.

Incêndio em botijão de gás atinge residência e mobiliza bombeiros em SMOeste. Por volta das sete meia da manhã de hoje os Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em um botijão de gás, que estava atrás de uma residência localizada na Rua Virgílio de Ross, no Bairro São Gotardo. No local os bombeiros encontraram o botijão completamente em chamas e iniciaram os procedimentos para extinção do fogo, que já havia atingido uma parede externa e parte da aba da casa.Não havia ninguém no imóvel no momento da ocorrência. Devido a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, foi acionada a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias para investigar o caso.

Condutor de ônibus que arrastou e matou jovem em Caibi é condenado. O motorista do transporte escolar, de 48 anos, que arrastou e matou SAMANTA MELISSA CANSI, de 15 anos, foi condenado a quatro anos, nove meses e quatro dias de reclusão em regime semiaberto. A sentença foi determinada pela Justiça de Palmitos, assinada pela magistrada MARISETE PAGNUSSATT. O homem foi condenado pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor. Além da condenação, ele também teve a suspensão do direito de dirigir por quatro meses e 21 dias pela prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Justiça concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade. Samanta morreu depois de ser arrastada por cerca de 2km no interior de Caibi no dia 17 de setembro de 2018. A adolescente descia do ônibus que fazia o transporte dos estudantes, quando ficou presa na porta do coletivo e caiu. O corpo da jovem foi localizado por familiares. O caso ganhou repercussão nacional na época.

Acusado de homicídio é condenado a 21 anos de prisão. Sentou no banco dos réus nesta quarta-feira, LAURI DE OLIVEIRA, acusado de matar Alexandre Dos Santos, no dia 24 de março do ano passado, no Bairro Cidade Alta, em Saltinho. A vítima foi morta com golpes de foice na cabeça. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado no dia dos fatos, Dos Santos apresentava ferimentos lacerantes de grande profundidade no crânio e cortes nos braços. Ele estava num terreno íngreme numa plantação de milho. No dia do crime, o acusado se evadiu do local, não sendo localizado pela Polícia. No dia 28 de março de 2019, Lauri, na presença do advogado, se apresentou na delegacia de Campo Erê. Poucos dias depois o juiz decretou a prisão preventiva e desde então o réu estava preso em SJCedro. Ele retornou para UPA ontem após o julgamento para terminar de cumprir a pena.

PF investiga associação criminosa especializada em descaminho de “papel seda". A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Smoke, cujo objetivo é desarticular grupo criminoso dedicado ao descaminho de “papel seda” fornecido por indivíduo de Bernardo de Irigoyen. A investigação começou em 2017, quando um dos investigados foi preso em Barracão, após ter entrado no Brasil com uma carga. No período de três anos o argentino recebeu cerca de dois milhões e trezentos mil reais numa conta no Brasil. Também foram identificados distribuidores em São Paulo, Dionísio Cerqueira e Santa Terezinha de Itaipu, que juntos receberam quatro milhões e oitocentos mil reais. Na data de hoje 40 policiais estão cumprindo 11 mandados de apreensão em Dionísio Cerqueira, Santa Terezinha de Itaipu, São Paulo e nas cidades paulistas de Praia Grande e São Vicente. Também está sendo efetuado o bloqueio dos bens. Eles poderão ser indiciados pelo crime de descaminho com pena de 4 anos de reclusão e associação criminosa com pena 3 anos.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.