ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 12/06/2019

-MORO VAI AO SENADO EXPLICAR DIÁLOGOS COM PROCURADORES

-DEPUTADOS APROVAM LDO SEM REDUÇÃO DO DUODÉCIMO PARA PODERES
-POLO DA UNINTER ADERE AO ESCAMBO SOLIDÁRIO
-ANIVERSÁRIO DE SJCEDRO TERÁ EVENTOS DESCENTRALIZADOS NO INTERIOR
-REGIONAL DO IMA RECEBERÁ FORÇA TAREFA PARA AGILIZAR EMISSÃO DE LICENÇAS
-ADMINISTRAÇÃO INVESTE 130 MIL NA REFORMA DO CLUBE DA LINHA SÃO LUÍS
-GUARACIABA ANTECIPA PARCELA DO 13º PARA 300 SERVIDORES
-COLÉGIO CEDRENSE E POPS DE ANCHIETA TERÃO REFORMAS NESSE ANO
-POLÍCIA FEDERAL PRENDE CINCO ENVOLVIDOS EM IMPORTAÇÃO ILEGAL DE VINHO
-LADRÃO É PRESO SUSPEITO DE DOIS ASSALTOS EM SMOESTE

O tempo está estável e com sol. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 28 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a três reais e 85 centavos para a compra e quatro reais e 10 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 35 centavos para a compra e quatro reais e 75 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

O presidente da Grécia, PROKOPIS PAVLOPOULOS, dissolveu o parlamento nesta terça-feira e convocou eleições antecipadas para o dia sete de julho, atendendo à solicitação apresentada ontem pelo primeiro-ministro ALEXIS TSIPRAS. Com a publicação do decreto presidencial, a campanha eleitoral começou oficialmente. O desafio para a coalizão governante é reduzir a ampla vantagem da conservadora Nova Democracia que, segundo a primeira pesquisa publicada depois das eleições europeias, já alcança dez pontos percentuais.

O presidente da Comissão Europeia, JEAN-CLAUDE JUNCKER, reiterou nesta terça-feira que a União Europeia não vai renegociar o acordo do Brexit, concluído com Londres em novembro passado, com o próximo primeiro-ministro britânico. Depois de fracassar três vezes em sua tentativa de fazer o Parlamento britânico aprovar o acordo alcançado em novembro com Bruxelas, a primeira-ministra THERESA MAY anunciou sua renúncia. Agora, dez membros de seu Partido Conservador disputam sua sucessão.

O presidente argentino, MAURICIO MACRI, candidato à reeleição, anunciou nesta terça-feira como seu candidato a vice o opositor peronista MIGUEL PICHETTO. A estratégia amplia a coligação de governo e acirra a corrida eleitoral contra CRISTINA KIRCHNER. O anúncio é surpreendente, já que incorpora um candidato da oposição, ex-aliado de CRISTINA. A decisão visa seduzir o voto peronista, pulverizado em diferentes candidaturas como a da ex-presidente que será candidata a vice-presidente na chapa que leva ALBERTO FERNÁNDEZ como candidato a presidente.

O Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira um projeto que autoriza crédito extra de 248 bilhões e 900 milhões para o governo federal. A proposta define que os recursos serão obtidos por meio da emissão de títulos do Tesouro Nacional. Por ter sido aprovado em uma sessão conjunta, formada por deputados e senadores, o texto seguirá para sanção do presidente JAIR BOLSONARO. Na votação da Câmara, o texto foi aprovado por 450 votos a zero. Na votação do Senado, o texto passou por 61 votos a zero. De acordo com o texto, o dinheiro será destinado ao pagamento de benefícios previdenciários, do Benefício de Prestação Continuada e de outros programas do governo.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal marcou para dia 25 o julgamento de um pedido de liberdade do ex-presidente LULA que aponta a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, SERGIO MORO. O pedido é um habeas corpus em que a defesa do ex-presidente questiona a atuação de MORO durante o processo no qual o ex-presidente foi condenado. O pedido foi apresentado pela defesa de LULA no ano passado, quando o então juiz aceitou o convite de JAIR BOLSONARO para comandar o Ministério da Justiça. O pedido começou a ser julgado em dezembro de 2018, mas o ministro GILMAR MENDES pediu vista, após dois votos contra a concessão de liberdade a LULA. Nesta segunda-feira, o ministro liberou o caso para julgamento que será retomado no dia 25 deste mês.

O presidente do Senado, DAVI ALCOLUMBRE anunciou nesta terça-feira que o ministro da Justiça, SERGIO MORO, vai comparecer à Comissão de Constituição e Justiça da Casa no próximo dia 19 para falar sobre o vazamento de mensagens trocadas entre ele e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, procurador DELTAN DALLAGNOL. No último domingo, o site The Intercept publicou reportagem com mensagens atribuídas a MORO e a procuradores da Lava Jato. Segundo o site, o então juiz responsável pela Lava Jato no Paraná orientou ações e cobrou novas operações dos procuradores que atuam na Lava Jato. As conversas se deram pelo aplicativo de mensagens Telegram. Sobre o tema, MORO falou em “invasão criminosa” e disse não ver anormalidade nas supostas mensagens.

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo indicou Florianópolis como o segundo destino mais buscado para lazer por turistas estrangeiros no Brasil em 2018. O levantamento revelou ainda o perfil e as percepções dos visitantes sobre o país. O estudo apontou que a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais procurado por estrangeiros a lazer , seguida pela capital catarinense. Florianópolis foi escolhida por 17 por cento dos turistas, o número representa uma queda se comparado ao percentual de 2017, que foi de 19 vírgula seis por cento. Entre os dez principais destinos, Santa Catarina se destaca com outras três cidades: Bombinhas, Balneário Camboriú e Itapema.

O prefeito de Bom Retiro, VILMAR NECKEL, e sete servidores, incluindo secretários municipais, são acusados de pagar irregularmente quase 800 mil reais em horas extras a servidores públicos. A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público de Santa Catarina por improbidade administrativa e mandou bloquear os bens dos réus em dois milhões e 700 mil reais. O município, localizado na Serra catarinense, tem nove mil habitantes. Na decisão, o juiz EDISON DE OLIVEIRA JÚNIOR destacou que há provas de que servidores agiram de forma ordenada para enriquecimento ilícito e determinou ainda o afastamento deles do comando das secretarias durante o processo.

Com 31 votos favoráveis e apenas sete contrários, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 com a emenda que garante os repasses mensais para a Alesc, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Universidade do Estado de Santa Catarina, os chamados duodécimos, nos mesmos percentuais praticados neste ano. Havia expectativa de que a votação ocorresse apenas hoje, mas após uma reviravolta na votação do relatório da Comissão de Finanças e, com o aval do presidente da Casa, os parlamentares votaram o projeto no plenário. Com a mudança, a LDO de 2020 foi aprovada sem a redução no duodécimo proposta pelo governo, que agora deve trabalhar na elaboração de uma proposta separada para organizar eventuais sobras do orçamento dos poderes.

Polo da Uninter de SJCedro adere ao Escambo Solidário. A campanha intitulada como primeiro Escambo Nacional Uninter - Uma Atitude Sustentável e Transformadora acontecerá no sábado promovida pelos cursos de serviço social e jornalismo. O acadêmico, DJONATAN HAUSCHILD esclarece que a ação visa troca de artigos diversos. Ele lembra que nas redes sociais o escambo é entendido como venda de baixo custo, mas, na realidade, a prática prevê apenas a troca de mercadorias ou de serviços sem uso de moedas. O estudante comenta que agora a intenção é que os moradores possam doar os artigos de seu interesse, em bom estado, para a troca que ocorrerá no sábado pela manhã. Ele explica que serão aceitos vários itens como roupas, brinquedos, bijuterias, louças, eletrônicos, mas em bom estado, já que haverá uma triagem. Também será feita uma avaliação prévia para que as pessoas não tenham prejuízos e as trocas sejam compatíveis. Serão fornecidos vales carimbados para os participantes fazerem a retirada. DJONATAN destaca que o objetivo é o aproveitamento de produtos sem gastos. As sobras serão doadas para Acepro.

Programação de aniversário de SJCedro terá eventos descentralizados no interior. A diretora de cultura LUCIA MALDANER lembra que a programação conta com o arraial no final deste mês de junho com festival da canção, venda de quitutes, baile e programações culturais. Em seguida, no dia dois de julho acontece a noite cultural no distrito da Padre Réus, no dia três em Mariflor e dia quatro na comunidade de São Vendelino. Ela explica que os eventos ocorreram pela primeira vez no interior no ano passado em alusão aos 60 anos do município, e devido ao sucesso, a decisão foi mantê-los de forma permanente no calendários. Lembra que as localidades são importantes e possuem escolas e grupos representativos. LUCIA destaca que o objetivo é valorizar as entidades e os próprios agricultores que nem sempre tinham acesso ao evento que ocorria no ginásio da cidade. Ela comenta que hoje em dia atrações ficam concentradas na semana da cultura no final de novembro que culmina com abertura da programação natalina. Ainda em alusão ao aniversário do município está marcada para o dia seis de julho uma corrida rústica. No dia 13 de julho ocorre um passeio ciclístico. Para dia 20 ou 21 está sendo organizada a mateada na praça que ocorria tradicionalmente no dia de emancipação. Mas, como no dia 27 será realizada a Expo Cedro, a mateada e os concursos de fotografias, chimarrão e loto pé serão antecipados em uma semana.

Lideranças discutem principais pautas da Agricultura Familiar em Brasília. De acordo com o coordenador da Fetraf, ALEXANDRE BERGAMIN as federações discutiram a capacidade de mobilização e ações pontuais de enfrentamento contra os retrocessos. Ele diz que são três dias com lideranças e representantes da Contraf Brasil, Fetrafs e Sintrafs para organização do manifesto e greve geral desta sexta-feira. O primeiro dia de evento foi marcado pelo debate sobre a conjuntura política, mobilizações, medida provisória 871, a Reforma da Previdência e o diálogo sobre o cooperativismo solidário. BERGAMIN destaca que grande parte das lideranças destacou a necessidade de uma ação objetiva e de enfretamento pontual contra as medidas do governo federal que não agradam as classes de agriculturas, professores e parte do ramo de transporte. O coordenador citou ainda os temas: organização sindical, registro sindical, plano safra, reforma agrária e Congresso da Central Única dos Trabalhadores que estão em debate.

O deputado estadual, MAURO DE NADAL do MDB, protocolou uma indicação ao Governo de Santa Catarina para a realização de uma força tarefa para analisar os projetos parados há mais de 10 meses na gerencia regional do Instituto do Meio Ambiente. De acordo com o deputado, a demora na emissão das licenças causam prejuízos para agricultores, empresários e administrações municipais. O parlamentar disse que na atualidade, onde a tecnologia toma conta, não dá para esperar por um longo período para obter uma autorização estatal para executar um projeto ou fazer uma construção. Ele disse que, em razão da morosidade na emissão das licenças, empresas não conseguem ampliar suas produções, agricultores perdem financiamentos e não conseguem fazer investimentos. O deputado disse que essa é uma questão grave que precisa ser resolvida.

Gerência do IMA no Extremo Oeste é a segunda gerencia com maior número de pedidos de licenciamento ambiental em Santa Catarina. De acordo com o deputado MAURO DE NADAL, são mais mil e 300 pedidos por ano, cerca de 700 certidões e mais de mil e 400 ofícios. NADAL explicou que a força-tarefa é necessária porque o órgão tem apenas seis profissionais para analisar mais de 900 licenciamentos que aguardam por parecer técnico. São cerca de 160 processos por analista. Os pedidos necessitam de vistoria no local, análise documental, correções e constante acompanhamento. NADAL reforçou que a demanda é muito grande para uma equipe pequena e o governo deve destinar mais servidores. Ele percebe que esta demora é um retrocesso para o desenvolvimento econômico. De acordo com ele, os processos protocolados por agricultores e empresários no órgão estão relacionados a atividades importantes. A suinocultura representa 42 por cento do total de pedidos. Em seguida, vem à avicultura com 21 por cento da demanda e a indústria, com 13 por cento.

Regional do IMA receberá força tarefa para agilizar emissão de licenças. Após o pedido sobre agilidade no processo o Extremo Oeste receberá um grupo. Servidores de unidades do Instituto do Meio Ambiente do Estado foram designados para atuar na CODAM de São Miguel do Oeste, e assim contribuir para desafogar processos que estão represados além de dar respostas aos empreendedores e à sociedade em geral. Com isso, o IMA vai realizar uma nova etapa do programa “IMA em Movimento”, que tem por objetivo dar mais agilidade e eficiência aos processos e serviços do órgão ambiental catarinense. A princípio, os servidores devem estar na região por uma semana, mas se houver necessidade, podem ficar mais tempo até a verificação de todas as demandas. Essa iniciativa é uma maximização de esforços para a garantia da qualidade do atendimento em todas as Unidades sede e nas 16 CODAMs do estado.

Princesa adere ao Programa Federal e implanta Ouvidoria Pública. A confirmação é do Prefeito EDILSON VOLKWEIS. Ele explica que o objetivo da adesão é proporcionar ao cidadão mais uma ferramenta de transparência na gestão pública. Cita que o programa é coordenado e implementado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e a administração nomeou através de portaria o servidor efetivo LUCIANO MATTIELLO para responder como Administrador local do Sistema. Ele explica que as ouvidorias públicas possibilitam que cada cidadão seja um agente de controle social, atuando na vigilância e na fiscalização das políticas, serviços e servidores públicos. No canal podem ser feitas sugestões, críticas, denúncias e elogios referentes aos trabalhos da prefeitura e da equipe. O link já está disponível no site oficial do município. A Ouvidoria analisa dos dados e contatos, repassando aos gestores para que avaliem e monitorem a execução das políticas e a prestação dos serviços.

Administração de SJCedro investe em melhorias em mais um centro comunitário. O engenheiro MARIEL PERIN lembra que no mês passado duas obras grandes foram entregues para os moradores de Padre Réus de da Jataí. Ambas contemplaram o clube usado pela comunidade em festas, reuniões e demais eventos coletivos também para angariar lucros. Ele explica que agora a equipe investe 130 mil na ampliação do centro da Linha São Luís que receberá uma nova copa e uma sala de jogos. A obra possui cerca de 200 metros quadrados e receberá edificação de mais cem metros, aproximadamente. PERIN comenta que a chuva tem atrapalhado as obras que será entregue em dois meses.

Projeto de lei que define a “marcela” com a planta símbolo de Guarujá do Sul é aprovado na Câmara de Vereadores. De acordo com o vereador ANTONINHO DE SOUZA a planta medicinal como a que representa o município foi escolhida a partir de uma das iniciativas do programa Farmácia Viva. As ações envolvem a capacitação das pessoas para o uso de plantas medicinais para a prevenção e o tratamento de doenças. Ele salienta que a "marcela", que foi a opção mais votada, é uma das plantas estudadas no município. As informações sobre como ela pode ser usada e quais os benefícios estão descritas na cartilha, lançada no ano passado pelo município. TONINHO comenta que o programa Farmácia Viva é trabalhado de forma integrada pelas Secretarias Municipais e pretende evitar o crescimento de doenças e da demanda por medicamentos químicos. Agora a planta poderá ser usadas como símbolo em cartazes, folders e demais iniciativas.

Vereadores sugerem que orçamentos da prefeitura sejam feitos com valores dentro da realidade local. Conforme ANTONINHO DE SOUZA são comuns os pedidos apresentados na câmara endereçados as secretarias e informações ao executivo visando fiscalização do dinheiro público. Ele cita um pedido recente da colega IRIA TAUBE sobre uma tomada de preços de 704 mil reais. O valor é destinado a compra de vários itens como caixa d’ água, cimento e outros produtos para o setor de obras e de urbanismo. A sugestão dela é que o registro de preços seja feito com base no que o município vai gastar de fato na licitação para evitar especulações. No mês passado um caso semelhante relativo ao salgados repercutiu amplamente. Outro pedido foi do presidente ILÁRIO BAURGART para que a prefeitura analise a viabilidade em ceder distribuidores de adubo aos produtores da região da Linha Caravaggio e São Domingos que vem reivindicando o equipamento. Ele justificou que é importante valorizar a agricultura familiar e já houve abaixo assinado das famílias.

Câmara de Princesa aprova três projetos em segunda votação e um em Regime de Urgência. Conforme o presidente LEANDRO SCHEIN na sessão desta segunda-feira foi aprovado em segunda votação e por unanimidade o projeto que autoriza realização de despesas e regulamenta a oferta de coffe break. A realização de despesas com o fornecimento de lanches e coquetéis serão destinadas a atender eventos especiais e esporádicos. Por unanimidade foi aprovada também uma matéria sobre a organização do sistema de controle interno no município que visa atender reivindicações do Ministério Público. Também foi aprovada matéria que visa promover melhorias nas políticas de pessoal, possibilitando o parcelamento da licença prêmio em dois períodos. LEANDRINHO menciona ainda a entrada em regime de urgência e já foi aprovada uma mudança que trata de uma exigência de um curso especifico para o cargo de agente de combate às endemias.

Prefeitura de Guaraciaba antecipa pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. A Administração Municipal paga nesta quarta-feira primeira parcela do 13º aos mais de 300 servidores. Conforme o prefeito, ROQUE MENEGHINI, o montante a ser pago entre todos os servidores é de aproximadamente 500 mil reais. O restante deverá ser pago em outra parcela, programada para os meses de novembro ou dezembro. O prefeito destacou também que o montante será pago porque a Administração está comprometida com seus servidores e vem organizando as finanças para possibilitar a antecipação. Ele lembra que todos os anos a prática é a mesma visando também melhorar o desempenho do comércio. ROQUE observa que os valores giram na maioria dentro do próprio município com pagamento de contas antigas, compras e investimentos. Ele explica que no final do ano ocorrem pagamentos de servidores, exonerações, rescisões de contratos e as despesas crescem, por isso o pagamento do décimo na metade do ano alivia o fechamento do exercício, em dezembro.

Delegacia de SJCedro deve receber investimentos nos próximos meses. Conforme o gerente regional da infraestrutura em Dionísio Cerqueira, EDUARDO RUPP, a sede da Polícia Civil de SJCedro é muito importante porque serve como central de flagrantes em regime de plantão e atende outros municípios. O local estava com risco de colapso estrutural e com uma área interditada desde 2016. Ele lembra que além do público, o prédio não oferece condições de trabalho e segurança adequado aos agentes. O gerente regional lembra que no ano passado houve uma mobilização de lideranças locais solicitando recursos para obra. A boa notícia, segundo RUPP, é que houve contato da Secretaria da Segurança Público solicitando que a unidade regional do Deinfra faça o acompanhamento e fiscalização da obra que está licitada para iniciar. O engenheiro comenta que a sede, localizada na Rua Padre Aurélio, possui 14 anos, e já passou por reparos e por isso a obra deverá ser mais efetiva desta vez.

Escolas e rodovias também receberão atenção no segundo semestre. O responsável pela infraestrutura na unidade regional EDUARDO RUPP lembra que nos últimos anos houve vários pedidos de tapa buracos e revitalização nas SC’s e obras em escolas estaduais. Ele esclareceu que as rodovias tem um contrato de conservação anual que está assinado e em andamento desde a semana passada. A ação é coordenada pela superintendência do Deinfra. O engenheiro comenta que as lideranças também se mobilizaram para manter em boas condições as rodovias estaduais de Anchieta, Palma Sola e Guaraciaba, além do acesso a Princesa. EDUARDO citou ainda a liberação de recursos para reforma do Colégio Cedrense e do POPS de Anchieta. O valor aplicado será de aproximadamente um milhão de reais em cada uma das escolas prevendo adequações, acessibilidade dos banheiros e entrada, pintura e substituição da fiação elétrica e das instalações hidráulicas. Ele menciona ainda a adequação às normativas de segurança.

Proprietário denuncia furto de moto em Guarujá do Sul. A motocicleta Bros, placa MKX -433, de propriedade de NILSON MACHADO foi furtada na manhã desta terça-feira. O veículo estava estacionado no britador Oliveira, na Linha Barro Preto no momento do crime, pouco antes do meio dia. Qualquer informação sobre o paradeiro da moto por ser comunicada para polícia mais próxima. A foto do veículo levado está no Facebook da Rádio Cedro.

Polícia Federal prende cinco envolvidos em importação ilegal de vinho. Agentes Federais e integrantes da Força Nacional fizeram uma grande apreensão de vinhos argentinos e prenderam cinco pessoas em flagrante, apreendendo também os cinco veículos que estavam estacionados, já carregados. Os motoristas estavam hospedados num hotel de Barracão. Todos são da região de GuamirangaPR. O total da carga era de 265 caixas, totalizando 1.590 garrafas, estimando-se que tenham o valor de 50 mil reais. Dos cinco presos, dois deles já haviam perdido cargas de vinhos e os veículos no último dia 12 de abril, quando um deles foi preso em flagrante em Barracão e o outro teve a carga apreendida em Guarapuava. Todos foram enquadrados no crime de descaminho que tem pena de reclusão de até quatro anos. Após a prisão foi arbitrada fiança sendo paga apenas por um deles. Os outros quatro foram recolhidos presos à Penitenciária de Francisco Beltrão. Os vinhos e os veículos foram para Receita Federal, visando o processo fiscal de perdimento.

Colisão deixa jovem ferida no bairro Salete. O acidente foi registrado nesta terça-feira, por volta das 17 horas na rua 7 de Setembro, bairro Salete, em São Miguel do Oeste. Segundo apurado pela nossa reportagem com o condutor da Ecosport, ambos seguiam no mesmo sentido, em direção à escola do bairro, quando a jovem de 25 anos, que conduzia uma Biz, virou à esquerda, momento em que ele acabou atingindo a motociclista. O homem relatou que o acidente só ocorreu porque a vítima ligou o alerta muito em cima da hora de fazer a manobra e ele já estava fazendo a ultrapassagem, porque pensou que a condutora iria virar à direita. Ambos os veículos têm placas de São Miguel. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o atendimento da jovem que teve escoriações, com mais gravidade em uma das pernas. Ela foi imobilizada e levada ao Hospital Regional.

Mercado é alvo de assalto no Bairro São Luiz em SMOeste. O estabelecimento foi invadido por um homem armado com uma faca, no cruzamento das ruas Marcílio Dias e Castelo Branco, pouco depois das 10 horas de ontem. O suspeito, que vestia um casaco de cor verde com capuz e uma calça jeans azul escuro, rendeu a vítima, exigiu dinheiro e fez ameaças caso a quantia não fosse entregue. A ação durou pouco tempo, mas o necessário para que o criminoso conseguisse fugir com aproximadamente 300 reais. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pelo autor. Testemunhas próximas ao local foram ouvidas e disseram aos militares que o ladrão foi avistado correndo, segurando um objeto na região da cintura, em direção ao Morro da Fumaça. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso repassado à Polícia Civil. Os militares continuaram em diligências a fim de localizar o assaltante.

Preso suspeito de assaltos em SMOeste. O homem que é suspeito de assaltar o mercado do Bairro São Luiz, foi preso no acesso à Paraiso, na BR-163 após um novo crime, desta vez no bairro Salete. Por volta das 16 horas, ele chegou no estabelecimento, localizado no cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Dom Pedro Segundo, pegou algumas bolachas, se dirigiu ao caixa e apontou uma faca para a atendente pedindo por dinheiro. A mulher entregou aproximadamente 40 reais. Um cliente também entregou 40 reais e um celular. O ladrão fugiu levando também pacotes de chiclete. A segunda vítima perseguiu o bandido e comunicou conhecidos que tentaram captura-lo. O rapaz chegou a ser alcançado e agredido por populares, mas conseguiu fugir. A Polícia Militar se deslocou ao local e prendeu o jovem de 20 anos. No deslocamento ele danificou a viatura. Durante os procedimentos na delegacia os bombeiros atenderam o rapaz que estaria com dores na região das costelas.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.