ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 12/04/19

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

Na noite de ontem aconteceram dois jogos da volta pela Copa do Brasil. O Juventude venceu o Botafogo por 2 a 1, o primeiro jogo havia acabado em 1 a 1. E o Santos goleou o Atlético de Goiás por 3 a 0, o primeiro jogo o Atlético havia vencido por 1 a 0. Falta apenas os jogos de ida e volta entre Vila Nova e Bragantino do Pará para fechar essa terceira fase da Copa do Brasil, esses jogos serão realizados nos dias 16 e 20 de Abril.

Ontem aconteceram mais jogos pela fase de grupos da Libertadores da América. No grupo A, o River Plate venceu o Alianza Lima por 3 a 0. Pelo B, Emelec e Desportivo Lara empataram em 3 a 3. E no grupo D, o Flamengo goleou o San José da Bolívia por 6 a 1. Os próximos jogos acontecem depois do dia 20.

O Inter está classificado, com duas rodadas de antecipação, para as oitavas de final da Libertadores da América. Em campo, o time exibe um padrão de atuação consistente. Há uma equipe titular e alternativas razoáveis para praticamente todas as posições. Porém, para sonhar com o título continental, segundo as convicções dos dirigentes, é preciso a cereja do bolo, que será buscada após a fase de grupos, quando a Libertadores para, e a Copa América entra em cena. Embora evite se prolongar no assunto, foi o próprio vice de futebol, Roberto Melo, quem deu indícios, de que o Inter voltará ao mercado. Mas para isso o clube precisará de dinheiro, que poderá ser buscado com parceiros ou em negócios envolvendo jogadores não essenciais do time, como Iago, ou outros que estão emprestados. Serão buscados um ou dois reforços, no máximo, mas de um nível capaz de desembarcar e brigar pela titularidade imediatamente, com pouco ou quase nenhum tempo de adaptação. Porém antes, a prioridade é a renovação de contrato de Nico López. O atacante vive a melhor fase, mas seu contrato é válido somente até julho de 2020.

O técnico Renato Portaluppi apostou em uma escalação ofensiva para enfrentar o Rosario Central nessa quarta-feira pela Libertadores da América com Diego Tardelli, Everton e André juntos. Após a vitória de 3 a 1, o treinador do Grêmio elogiou a atuação de Tardelli aberto pelo lado direito, mas deixou dúvida sobre a manutenção da formação para o Gre-Nal do próximo domingo. Renato destacou ainda que Tardelli pode fazer várias funções no setor ofensivo e disse que a escalação da quarta-feira foi necessária pela obrigação do Grêmio de vencer os argentinos para seguir vivo na Libertadores. Tardelli, apesar de deixar o gramado no segundo tempo com um problema físico, se colocou à disposição para atuar na primeira partida da decisão do Gauchão no domingo. O atacante comentou disse que atuar pela direita de ataque ao lado de André e Everton lembrou sua atuação em 2013 no Atlético Mineiro. O primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão ocorre neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21 e 30, na Arena.

As primeiras preocupações da dupla para o Gre-Nal deste domingo, que começa a decidir o título do Campeonato Gaúcho, começaram a aparecer. Do lado gremista, há um temor em relação à Maicon e agora o Inter corre o risco de perder Rodrigo Dourado. O volante colorado sofreu um entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Palestino e será obrigado a fazer um tratamento especial para atuar no final de semana. Na vitória diante do time chileno, Dourado não chegou a terminar o jogo. Ele foi substituído por Rithely ainda no primeiro tempo. Se a ausência do titular se confirmar, o reserva imediato deverá ganhar uma oportunidade. Rodrigo Lindoso também é uma alternativa, mas qualquer mudança dependerá da avaliação do técnico Odair Hellmann. Ontem, o grupo do Inter se reapresentou. Os titulares realizaram um trabalho de toque de bola. Já os reservas e os atletas que não atuaram na terça participaram de um treino tático.

O volante Maicon é a mais nova preocupação do Grêmio para o Gre-Nal do próximo domingo. Por conta de dores nos dois joelhos, o jogador poderá desfalcar o time de Renato Portaluppi no clássico que começa a decidir o título do Campeonato Gaúcho. Ontem, o grupo se reapresentar e o atleta foi avaliado pelo departamento médico. Ás dores nos dois joelhos já vem incomodando Maicon há pelo quatro dias. Ao ser substituído no jogo contra o São Luiz, no último domingo, ele se sentou no banco de reservas e iniciou um tratamento com gelo de forma imediata. No jogo de quarta-feira, Maicon voltou a reclamar do problema e deixou isso evidente na saída de campo, quando foi substituído por Thaciano. Logo depois que foi anunciada a troca no Grêmio, durante o jogo contra o Rosário, o volante seguiu para deixar o gramado. Ele chegou a ser apressado pelo árbitro, mas fez um sinal e apontou para os dois joelhos, indicando a persistência das dores.

Na noite de ontem, a Caixa Econômica Federal realizou somente o sorteio da Quina concurso 4.948. As dezenas sorteadas foram: 10 – 16 – 65 – 76 e 78. Não houve acerto e o premio acumulou em: 5 milhões e 300 mil reais. E 87 apostas fizeram a quadra e cada uma recebe: 6 mil e 337 reais.

O Avaí é dono do melhor ataque do Campeonato Catarinense, com 34 bolas na rede em 18 jogos. Assim, chega para a semifinal confiante no poderio ofensivo, muito em razão de dois gigantes. Daniel Amorim, de 1,91m, e Getúlio, 1,87m. Dupla que, ao contrário do que possa se imaginar, vai além das bolas aéreas. Os dois são artilheiro e vice do Avaí na temporada e também no estadual. Daniel balançou a rede 12 vezes, sendo quatro nos confrontos regionais. Getúlio chega com sete, mas seis feitos no Catarinense. Apesar da altura, as cabeçadas foram poucas. Duas de Daniel Amorim e apenas uma de Getúlio. Saíram ainda gols de perna esquerda, de direita, em chutes de fora da área e até penalidades. Uma variedade que será fundamental para o Avaí domingo, dentro da Ressacada. Às 16 horas, quando encara o Criciúma e precisa vencer para avançar à decisão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Adversários em uma das semifinais, Avaí e Criciúma chegam à disputa em alta, considerado o desempenho no returno do Campeonato Catarinense. Ambos fecharam a segunda metade da fase de classificação como líder e vice, respectivamente. Chapecoense e Figueirense, que fazem um dos confrontos decisivo, estão na direção contrária e não conseguiram repetir os mesmos números que tiveram no turno. O Leão sobrou no returno e conquistou 22 pontos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Os 15 feitos pelo Criciúma o credenciaram a chegar até a semifinal, especialmente após chegada do técnico Gilson Kleina. Figueira e Chape, líder e vice na primeira metade, caíram vertiginosamente. O Alvinegro fez seis pontos a menos, enquanto a Chape, quatro. A sequência no estadual foi interrompida pela Copa do Brasil, com três dos semifinalistas em campo na última quarta-feira. Apenas o Figueirense, eliminado do torneio, trabalhou com foco unicamente no Catarinense.

Referência em campo, líder no vestiário, decisivo em jogos importantes e adorado pela torcida. Denis realmente deu a volta por cima e vive outro momento no Figueirense. Depois de terminar a temporada 2018 em baixa e contestado nas arquibancadas do estádio Orlando Scarpelli, o goleiro ganhou um voto de confiança e mostrou em campo que valeu a permanência para a temporada. Seguro e confiante à frente da trave alvinegra, Denis é uma das principais armas da equipe na semifinal contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. A semana cheia para trabalhar visando apenas o compromisso do estadual ajudou, segundo ele, que explica que a preparação mental também é fundamental para o sucesso nas penalidades. Se mais um empate ocorrer, Denis tem a receita e sabe como orientar bem os companheiros. Chapecoense e Figueirense se encontram na tarde de domingo, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Catarinense. O vencedor irá enfrentar Avaí ou Criciúma na decisão.

Dono do pior ataque dos semifinalistas, o Criciúma tem as armas para superar o baixo número de gols marcados em busca de uma vaga na decisão. As bolas paradas e os cruzamentos pavimentaram a classificação carvoeira entre os quatro melhores no Catarinense. Contabilizando pênaltis, gols de falta e de cruzamentos, foram 11 dos 15 gols marcados, um percentual de 73,3%. Artilheiro do Tigre na competição, Daniel Costa é o principal responsável, com forte contribuição também nas assistências. Foram cinco gols do meia, três de pênalti e dois em cobranças de falta direto. Diante de um bom cobrador, três dos zagueiros do Tigre souberam aproveitar e têm gol no estadual, todos com a participação do camisa 10. Sandro fez duas vezes, Platero uma vez, assim como Derlan, autor do último tento no estadual, diante do Hercílio Luz e que garantiu a vaga. No proximo domingo, o Criciúma terá a missão de furar a melhor defesa do estadual, o Avaí, que sofreu apenas sete gols. Para avançar, o Tigre precisa vencer e, em caso de empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

A Federação Catarinense de Futebol definiu a escala de arbitragem das duas partidas da semifinal do estadual deste ano. Além do trio que atuará em campo, a entidade divulgou os profissionais responsáveis pelo VAR. Em Florianópolis, o Avaí recebe o Criciúma. Esse jogo terá arbitragem de Rafael Traci, auxiliado por: Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro. No Oeste, Chapecoense e Figueirense também duelam em busca de vitória. Esse jogo terá arbitragem de Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por: Kleber Lúcio Gil, e Alex dos Santos.

A Chapecoense se pronunciou sobre o caso de injúria racial sofrido por Eduardo após a partida contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Em nota, o Verdão do Oeste condenou o ato que partiu de um torcedor do Tigre e afirmou que não ficará inerte diante do ocorrido e lutará para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas, ao saber que o lateral-direito foi chamado de macaco. Segundo Eduardo, um torcedor do Criciúma o chamou de macaco e até mesmo as pessoas que estavam próximas ao indivíduo reprovaram o ato. Com a cabeça quente pela ofensa, o jogador, que estava sendo entrevistado, retrucou e foi novamente xingado. Ainda conforme o lateral, um policial militar presenciou o fato, mas não interviu. Em 2017, no fim de 2016. O Criciúma suspendeu a torcida organizada pelo ato. Eduardo não registrou boletim de ocorrência, e o fato também não foi relatado em súmula pelo árbitro da partida.

O Clube Esportivo União de Francisco Beltrão está invicto no Campeonato Paranaense segunda divisão. Após duas rodadas diante da sua torcida, a equipe soma seis pontos na tabela de classificação ao lado do Apucarana e Prudentópolis que também tem seis. O time Beltronense no próximo domingo tem seu primeiro compromisso fora de casa. A equipe vai a Guarapuava onde enfrenta o Batel às 15 horas e 30 minutos.

O Pato Futsal foi a Umuarama na noite de ontem onde enfrentou a equipe local pelo campeonato Paranaense série Ouro. O Pato venceu

pelo placar de 3 a 1, com gols de Jhon e Di Maria duas vezes, e

Augusto descontou para o Umuarama. O pato volta a jogar pelo Paranaense na próxima quarta-feira quando recebe o Integrado de Campo Mourão. Na sexta dia 19, o Pato joga Em Cascavel pela liga Nacional de futsal às 19 horas e 15 minutos. Já o Marreco futsal de Francisco Beltrão recebe neste sábado às 13 horas o Marechal Cândido Rondon em jogo valido pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal.

Neste domingo acontece a ultima rodada da 1º fase do Campeonato municipal de futebol de Marmeleiro. No campo do Bairro Alvorada jogam ás 14 e 30 São Jorge e Tarugo, e as 16 e 30 Harmonia da Linha são Braz e Geração 2.000. E no Módulo Esportivo confronto ás 14 e 30 entre Bragantino Palmeiras e Sanga Seca, e as 16 e 30 Guarani Marcado Alvorada e Esquadria Metal Motos.

Aconteceu ontem rodada ado Campeonato de futebol suíço de São Lourenço do Oeste com três jogos da categoria masculina. O Juventus venceu o Nacional pelo placar de 5 a 1, Oeste Gás venceu Amigos do costelão por 4 a 0, e o Vasco da Gama goleou o Progresso por 6 a 0. A competição vai ter sequencia hoje com dois jogos da categoria veterana campo do Araucária. As 19 e 30 jogam Baron Instalações e W Bauer Tito Supermercado, e as 20 e 30 Borges e Lorempar.

Nesta sexta-feira acontece a decisão do Campeonato Sociaty Cidadino de futebol suíço de Palma Sola. No Estádio municipal as 19 e 30 decidem o 3º lugar, Bairro Palmares e Oficina do Celular, e as 20 e 30 jogam pelo titulo Amigos da Bola e Advocacia Marodim. Também nesta sexta-feira acontece rodada do Campeonato de bochas masculino de Palma Sola. Na cancha dos idosos jogam Black Som e Mercado Rush. Na cancha do Ginásio, sitio Pauli e Amigos e Mercado Rebelato, e na cancha do CTG jogam Erva Mate Crestani e Linha Santa Terezinha.

Neste sábado vai ter sequencia o Campeonato de futsal de Santa Terezinha do Progresso. Ás 18 horas jogam pela categoria livre Os Guri e Amigos Futebol Clube. Ás 18 e 50 confronto da categoria veterana entre Miraguay e Os Refugos. As 19 e 40 jogam pela força-livre City futebol Clube e ATF Amigos. Ás 20 e 30 jogo da categoria feminina entre Los Hermanas e CR7. E as 21 e 20 jogam pela força-livre Serra Alta e CK Transportes.

Amanhã sábado acontece rodada do campeonato de voleibol de Saltinho. No Ginásio Emília joga pela categoria feminina às 18 horas Gold Relojoaria e Voleibol Clube, e na sequencia Vôlei feminino e Academia. Na categoria masculina jogam: Saltinho Voleibol e Geasa, e Amigos do Vôlei versos Companhia do vôlei. O Campeonato de 48 de Saltinho também realiza rodada neste sábado às 14 horas. O Esporte Clube São Donato recebe o Elizeu B, Rosário D recebe o Rosário C, Bar do Marcio A recebe o Bar Oliveira, e o Elizeu A recebe o Rosário A.

O campeonato de futebol de futebol de campo Taça Ogochi de Saltinho realiza rodada no domingo. Dois jogos acontecem no Estádio municipal. Às 14 horas confronto entre Rosário Escritório Kito e AF Mecânica, e às 16 horas Avenida Lanches e Rosário B PSM Cortes.

O campeonato de Futebol de Campo de Anchieta realiza rodada neste sábado. No campo do AERA jogam às 14 horas, São Paulo Chalé e São José, e às 16 horas, AERA e Internacional de Linha São Paulo. E no campo da Linha São Paulo confronto às 14 horas entre, Frigorifico Linha São Paulo e São Cristóvão, e às 16 horas, São Paulo Agropecuária Certa e CER Juventude de Café Filho.

No dia 24 vai ter inicio a competição regional da AM NOROESTE. A primeira rodada será no Ginásio municipal de Novo Horizonte. As 19 e 30 jogam pelo futsal feminino São Bernardino e Quilombo, As 20 e 30 jogam pelo masculino também São Bernardino e Quilombo. E as 21 e 30 confronto entre Novo Horizonte e Campo Erê. Em Jupiá jogam as 19 e 30 pelo futsal feminino Jupiá e São Lourenço. Ás 20 e 30 masculino Irati e Coronel Martins. As 21 e 30 jogam no feminino também Irati e Coronel Martins. E ás 22 e 30 confronto do futsal masculino Jupiá e Galvão. As demais modalidades de campo Erê fazem estreia no mês de Maio.

Logo mais a noite acontece mais uma rodada da Taça Turim regional de Campo Erê com três jogos. As 19 e 15 jogam pelo veterano, Veterinária Santa Terezinha e Associação GM de palma Sola. As 20 e 20 pelo feminino Mercado Begnini DME Campo Erê e CME de Flor da Serra do Sul. E às 21 horas joga pelo masculino DME de Galvão e CME de Flor da Serra do Sul.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.