ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 11/10/2019

-BOLSONARO DIZ QUE INQUÉRITO SOBRE LARANJAS DO PSL FOI FEITO DE MÁ-FÉ
-SANTA CATARINA VAI RECEBER 188 MILHÕES DE REAIS NO MEGALEILÃO DO PRÉ-SAL
-COMITIVA DE SJCEDRO CONHECE O ROTEIRO TURÍSTICO DE QUILOMBO
-COLÉGIO BUSCA APOIO DE VOLUNTÁRIOS PARA PROJETOS PEDAGÓGICOS
-ELETRÔNICOS SÃO DESTAQUE NAS VENDAS PARA PRESENTE DAS CRIANÇAS
-JOVENS DE PRINCESA RECEBEM KITS DE INFORMÁTICA DURANTE CAPACITAÇÃO
-CEMITÉRIO REGISTRA BAIXA MOVIMENTAÇÃO PARA ESTA EPÓCA DO ANO
-GUARACIABA LANÇA PROJETO PARA FACILITAR O ACESSO À CASA PRÓPRIA
-POLÍCIA CIVIL PÕE FIM A VENDA PRODUTOS PARA EMAGRECER
-APLICAÇÃO DE VACINAS DA ARGENTINA É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DA PF

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 35 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos e meio para venda.

O primeiro-ministro da Etiópia, ABIY AHMED ALI, ganhou o Nobel da Paz 2019 por sua iniciativa decisiva para resolver o conflito de fronteira com a vizinha Eritreia, no leste da África. O anúncio do centésimo Prêmio Nobel da Paz foi feito na manhã desta sexta-feira, em Oslo, na Noruega. O premiê elaborou os princípios de um acordo para acabar com o longo impasse "sem paz, sem guerra" entre a Etiópia e a Eritreia. O vencedor receberá um prêmio de nove milhões de coroas suecas, o que equivalente a três milhões e 700 mil reais.

Os Estados Unidos ainda não oficializaram o apoio à candidatura do Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE. Nesta semana, o país reiterou o apoio as candidaturas de Argentina e Romênia. Uma carta do secretário de Estado americano, MIKE POMPEO, enviada ao secretário geral da organização, afirma que não quer discutir uma maior ampliação do clube de países mais ricos. Ele só apoia as candidaturas da Romênia e da Argentina.

O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, reiterou nesta quinta-feira, o apoio à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Em uma postagem no Twitter, o norte-americano afirmou que a declaração conjunta assinada durante a visita do presidente do Brasil, JAIR BOLSONARO, à Casa Branca em março continua valendo. A Casa Branca também informou que vai apoiar o ingresso do Brasil na OCDE em “futura recomendação” e de modo controlado.

O ministro da Defesa, FERNANDO AZEVEDO E SILVA, afirmou nesta quinta-feira que ainda não é possível dizer que o vazamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste é criminoso. Mais cedo, ao participar do mesmo evento no qual o ministro deu a declaração em São Paulo, o presidente JAIR BOLSONARO disse ter “quase certeza” de que o vazamento é criminoso. Questionado por jornalistas se é possível concluir que o vazamento foi criminoso, SILVA disse que não. Ele também informou que uma das conclusões é que não é um óleo produzido nas bacias do Brasil.

A Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou nesta quinta-feira um projeto que tipifica o crime de ecocídio, para punir responsáveis por desastres ambientais de grande proporção. A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais e foi apresentada pelo deputado federal ZÉ SILVA do SD de Minas Gerais. Com a aprovação na CMA, a proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado antes de ser analisada pelo plenário. O projeto prevê pena de quatro a 12 anos de prisão, além de multa, para quem “causar desastre ambiental de grande proporção ou que produza estado de calamidade pública, com destruição significativa da flora ou mortandade de animais.

O presidente JAIR BOLSONARO criticou, nesta quinta-feira, inquérito da Polícia Federal que resultou no indiciamento do ministro do Turismo, MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO, por esquema de candidaturas laranja do PSL em Minas Gerais. Em live semanal, transmitida nas redes sociais, ele afirmou que o responsável pela investigação policial "agiu de má-fé", que houve "exagero" no inquérito e que a intenção não foi atingir o ministro, mas sim o presidente. No último domingo, o jornal Folha de S.Paulo mostrou que um depoimento e uma planilha obtidos pela PF sugerem que recursos do esquema foram desviados para abastecer, por meio de caixa dois, a campanha presidencial de BOLSONARO.

A partir de segunda-feira, clientes da Celesc que estejam em dia com a empresa podem participar do programa Bônus Eficiente e trocar um eletrodoméstico com mais de cinco anos de uso por um novo com 50 por cento de desconto. Os consumidores também poderão trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por LED. Serão disponibilizados quatro modelos de geladeiras, um modelo de freezer e dois modelos de ar-condicionado. Poderão ser vendidos 10 mil refrigeradores, dois mil freezers e quatro mil condicionadores de ar. A venda será feita pelas Lojas Colombo que venceu a licitação.

O Tribunal Superior Eleitoral cassou a candidatura de cinco vereadores de Sombrio, no Sul de Santa Catarina, que foram eleitos pela mesma coligação, por fraude no lançamento de candidatas mulheres nas últimas eleições municipais, em 2016. De acordo com a decisão, a coligação formada por PMDB, PSB, PRB e DEM fraudou o processo eleitoral ao indicar o nome de quatro mulheres apenas para preencher o mínimo necessário estabelecido em lei, que é 30 por cento de candidatas mulheres. No entanto, ainda conforme o TSE, uma das candidatas da chapa não tinha nem votado nela mesma. A defesa dos vereadores informou que deve recorrer da decisão.

O governo de Santa Catarina vai receber 188 milhões e 900 mil reais pela nova divisão dos recursos a serem recebidos no megaleilão do pré-sal, que será feito pelo governo federal no próximo dia seis de novembro. A distribuição da chamada cessão onerosa do petróleo existente em quatro campos da Bacia de Santos foi aprovada na quarta-feira na Câmara dos Deputados. O valor é 38 por cento maior do que a previsão anterior para o Estado feita pela Confederação Nacional dos Municípios. Ainda assim, o Estado receberá o segundo menor valor entre todas as unidades da federação, à frente apenas do Distrito Federal.

Grupo de tabagismo encerra as atividades com coquetel em SJCedro. A informação é da psicóloga do Cemas, MICHELE SEFFRIN. De acordo com ela, o grupo teve uma duração de dois meses e iniciou com 14 integrantes. Destes, cinco pessoas pararam de fumar e dois diminuíram. Michele explica que um novo grupo já está sendo formado, e as pessoas que tem interesse em parar de fumar podem fazer a inscrição junto ao seu ESF. As atividades são realizadas nas quartas-feiras e tem uma duração média de dois meses. O novo grupo inicia no dia 23 de outubro às 17 horas na Unidade de Saúde Central.

Comitiva de SJCedro realiza visita técnica em Quilombo para conhecer a rota turística. A visita contou com a presença dos membros e de pessoas cadastradas no Conselho Municipal de Turismo. Segundo o integrante, CLEITON FURLANETTO, a visita aconteceu na cidade de Quilombo onde o turismo já está em estágio avançado com reconhecimento nacional. O objetivo foi trocar experiências e também conhecer a forma como o turismo é promovido naquela cidade que recebe visitantes do exterior. Entre os pontos a serem melhorados, o grupo constatou que está a melhor e mais ampla divulgação de todos os passeios e também a logística. FURLANETTO revela que os associados de Quilombo também receberam incentivos da prefeitura de lá e do estado para melhorar instalações. Ele explica que a partir do SC Rural da Epagri o setor também foi fomentado na zona rural. A comitiva visitou as agroindústrias, entre elas nas vinícolas, casa do mel, panificadora e cachaçaria.

Colégio Pops de Anchieta busca apoio de voluntários para projetos pedagógicos. O diretor da escola estadual Osní Paulino da Silva, ERNANI GARBIM esclarece que a ideia surgiu neste ano devido ao grande número de alunos com problemas comportamentais, de indisciplina, falta de respeito com professores e outros relativos ao nível de conhecimento. Alguns deles já frequentavam o educandário e outros foram transferidos e ingressaram neste ano. Ele percebeu que havia uma discrepância entre os demais e por isso houve a proposta em chamar voluntários de diversos segmentos, como policiais, bombeiros, professores da Apae, entre outros.Há cerca de duas semanas iniciam palestras e rodas de conversa para que estes alunos, pré-selecionados, possam apresentar avanços. GARBIM lembrou que a escola também desenvolve o projeto Ensino Médio Inovador que oferece aula em dois turnos com oficinas, entre elas, de Kung Fu. Como existe uma grande adesão, além de melhora no comportamento e atitude dos adolescentes, o professor também está atuando de forma voluntária com o ensino fundamental. Ele lembra que com isso as crianças adquirem coordenação motora, equilíbrio e concentração. O diretor afirmou que foi a saída que a escola encontrou para oferecer algo a mais e ao invés de punir, oferecer oportunidades de avanço.

Comércio de SJCedro tem uma projeção bastante otimista para o dia das crianças deste ano. A expectativa é que as vendas aumentem cinco por cento na comparação com o ano passado. De acordo com o presidente da federação das câmaras de dirigentes lojistas IVAN TAUFFER, a data é muito importante para o setor. Ele conversou agora cedo com a Rádio Cedro e lembrou que as empresas se prepararam para a data com mercadorias especificas para o público infantil. Além disso, o dia das crianças vai movimentar a economia local, fazer o dinheiro circular e beneficiar outros setores. Ele explica que a previsão é de grande procura por presentes hoje, pois, amanhã é feriado e em SJCedro as lojas não abrirão. Em outros municípios o expediente será mantido. Nesta tarde o atendimento de prolonga.TAUFFER também alertou os consumidores. Conforme ele, períodos como dia dos pais, das mães, natal, pascoa, dias dos namorados e neste mês o dia das crianças e dos professores podem ser um convite para o consumo irresponsável. Ele orienta que haja cautela e planejamento para que a compra fique dentro do orçamento e condição da família.

Eletrônicos estão entre as preferências para o dia das crianças. A Rádio Cedro fez uma enquete com alguns empresários de SJCedro sobre o aumento das vendas nesta semana devido a comemoração da data neste sábado. O gerente da loja, MOACIR ZANARDI revela que existe um procura por bicicletas, motocas, tablets, celulares e também brinquedos. Ele explica que as vendas cresceram desde segunda feira e o aumento, em relação ao ano passado, já chega a 20 por cento. Ele afirma que as opções além de variadas tem qualidade, o que gera aumento no preço e também no faturamento. Outra gerente, KARINE TRINDADE também percebe um fluxo de pais, avós e padrinhos buscando a linha de tecnologias. Ela afirma que o começo de mês também gera esse aumento nas vendas. A empresária HELENA FRANCISCO observa que a busca maior está pelos brinquedos que mudam conforme a faixa etária. Cita as bonecas e carrinhos para os menores, e eletrônicos, livros, jogos de tabuleiro e de montar para os maiores. Para os bebês há opção visando a estimulação da coordenação motora.

Projeto de “Capacitação de Jovens Rurais” oferece atividades teóricas e práticas em Princesa. A ação é uma organização da Epagri, Sicoob, Sintraf, Sindicato dos Produtores Rurais, Cooper Alfa e Prefeitura de Princesa. De acordo com a Extensionista da Epagri GRAZIELE SCHNORR, as atividades desta quinta-feira foram divididas em duas etapas. Pela manhã os jovens participaram de duas palestras no auditório da Câmara de Vereadores. O Secretário da AGRICULTURA RUDI KOBER abriu a programação, falando sobre os trabalhos desenvolvidos pelo setor e os programas oferecidos. Na sequência, palestra sobre “manejo de vacas, pré e pós-parto”, com o veterinário HUBERTO PACHECO. A última palestra abordou a “meliponicultura”, com o extensionista LEANDRO HUBNER. No começo desta tarde, os jovens rurais participaram da entrega de oito kits informática viabilizados através de projetos através da Epagri com recursos financiados do Fundo de Desenvolvimento Rural. GRAZIELE comenta que para encerrar as atividades deste 8º encontro, os participantes acompanharam in loco as práticas de manejo com abelhas sem ferrão. O próximo encontro acontecerá no dia 30 de Outubro e o tema será piscicultura, com palestras e práticas.

Cidasc adota novo modelo de gestão e divide funções técnica e administrativa. Conforme o gestor técnico na regional, ODY GONÇALVES, o novo modelo de gestão foi implantado pela nova presidente do órgão, veterinária LUCIANE SURDI. Ela assumiu a função este ano e devido a sua experiência de mais de 30 anos, definiu este novo modelo que prevê um direcionamento maior para as atividades técnicas, basicamente de fiscalização nas áreas animal e vegetal. Com a mudança o gestor técnico foi nomeado ODY GONÇALVES, que cuida basicamente da fiscalização, e MANUELA DA ROCHA responde pela gestão administrativa. Os dois respondem juntos pela gerência regional. GONÇALVES afirma que um dos desafios com a função foi solucionar a demora na liberação dos certificados para as propriedades livres de brucelose e tuberculose.

Análise de toda documentação pela equipe responsável na central de Florianópolis atrasou remessa de certificados. O gestor da Cidasc ODY GONÇALVES cita que após a coleta a campo para os exames do gado, todo o resultado era encaminhado para análise em Florianópolis. Há certificados pendentes para vários municípios, mas a maioria é para Tunápolis, Guaraciaba e Guarujá do Sul. Ele anuncia que para agilizar a liberação dos certificados, essa análise documental foi trazida para a regional de SMOeste. O gestor técnico comenta que isso foi possível através de uma parceria que a Cidasc firmou com o ICASA. Um funcionário do instituto foi treinado e já está atuando há cerca de duas semanas na conferência dos processos de certificação na regional de SMOeste. GONÇALVES afirma que ainda é pouco tempo para fazer uma avaliação, mas os resultados positivos já estão sendo percebidos.

Movimento dos visitantes no cemitério está abaixo do esperado para esta época do ano. O administrador do cemitério São José das Almas, CLAUDIO NICOLA afirma que em anos passados havia mais pessoas neste mês fazendo limpeza dos túmulos e manutenção. Ele lembra que no dia dois de novembro é celebrado o dia de finados e na semana que antecede o movimento cresce. A sugestão é que quem tiver disponibilidade já se antecipe. Ele percebe que também há pessoas que executam melhorias mais amplas, com pinturas nos túmulos e jazigos. Neste caso, o pedido é que o morador entre em contato com a secretaria de planejamento de SJCedro, junto à prefeitura, para pegar uma autorização. CLAUDIO aponta também o cuidado com os vasos de flores que deve ser mantido, evitando acumulo de água. As floriculturas também estão sendo orientadas pelos agentes de saúde. O administrador comenta que o cemitério conta com uma caixa de areia próxima aos banheiros para evitar esse problema.

Prefeitos do Extremo Oeste realizam reunião em Itapiranga nesta sexta-feira. Mantendo o hábito de realizar assembleias festivas em eventos de destaque na região, a Ameosc promove hoje a reunião mensal em Itapiranga. Conforme o secretário, AIRTON FONANTA, a assembleia ocorre hoje, às 18 horas, na sede do SENAI, no Complexo Oktober. Em seguida as autoridades participam do Show da Oktoberfest e jantar. A pauta terá a apresentação da programação do segundo Congresso de Municípios da Região do Extremo Oeste Catarinense, nos dias 13 e 14 de novembro, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, projeto de construção da ponte sobre o Rio Uruguai em Itapiranga e federalização do trecho SC 163 de São Miguel do Oeste a Itapiranga. FONTANA também chama atenção para avaliação e encaminhamentos do Congresso Catarinense de Prefeitos, que foi realizado em Florianópolis. Serviços de oncologia em Cascavel, tratamento de resíduos sólidos, saneamento básico estações de tratamento de esgoto são outros tema da pauta.

Prefeitura encaminha projeto para execução de empreendimento imobiliário para fins habitacionais. A Administração de Guaraciaba encaminhou um Projeto de Lei para a apreciação, para que a câmara autorize proceder incorporação imobiliária de lotes urbanos, para fins habitacionais. A matéria ainda estabelece parâmetros municipais para o processo de seleção dos beneficiários. A secretária de assistência social, IDIONE FABII explica que o objetivo da construção é possibilitar que as pessoas do município possam adquirir um imóvel próprio. O projeto, se aprovado, será desenvolvido junto à Caixa Econômica Federal. Ela esclareceu que as pessoas poderão financiar o apartamento. Já o valor correspondente ao terreno que era do município será pago somente 30 por cento pelo mutuário. Os outros 70 correspondem ao incentivo da prefeitura para que as famílias tenham maior facilidade na aquisição. A secretária explica que estes valores pagos serão usados para beneficiar pessoas de baixa renda que não conseguem pagar parte do terreno e sequer financiar.

Setor social realiza cadastro de moradores locais sem casa própria. A secretária da pasta IDIONE FABBI lembra que em março foi aberto prazo e houve muita adesão. Os possíveis interessados ainda tem prazo e deverão realizar um cadastro junto à Secretaria, que após será repassado à Instituição Financeira. A secretária informa que no cadastro é cobrado o comprovante de residência, cópia de RG e CPF, comprovante de renda, residir ou estar trabalhando no município de Guaraciaba, não possuir ou ser proprietário de bem imóvel e não possuir financiamento imobiliário. A pessoa também vai precisar comprovar renda compatível e cadastro aprovado para obtenção de financiamento habitacional pela Instituição Financeira. A empresa que venceu o processo licitatório, realizará o desenvolvimento dos projetos arquitetônico, estrutural, execução da obra, que será distribuído em três blocos, somando 48 apartamentos, além de área de convivência. Os valores serão de 120 para os imóveis de 46 metros quadrados ou de 140 mil reais para os de 51 metros quadrados.

Palma Sola recebe Seminário Regional sobre Autonomia Financeira das Mulheres e o Enfrentamento à Violência. A iniciativa é da Bancada Feminina em parceria com o Movimento de Mulheres Camponesas e realização da Escola do Legislativo, a partir de proposição da deputada estadual LUCIANE CARMINATTI. Ela informou em entrevista para reportagem que a atividade ocorre segunda-feira, no Centro de Eventos, das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita, as inscrições podem ser feitas no local. Será fornecido certificado de participação. O objetivo do encontro, conforme a parlamentar, é discutir políticas públicas e a importância da autonomia financeira para enfrentar situações de violência que continuam a repercutir negativamente. Para isso, o seminário deve reunir mulheres de diferentes gerações e vivências, do campo e da cidade, agentes do poder público, entidades, movimentos sociais e escolas para palestras e partilha de experiências regionais. Ao longo do dia, o local receberá mostra de produtos e artesanatos produzidos por grupos de mulheres.

Vereador apresenta indicação para pavimentação da Avenida Brasil. Conforme NERI GASPAR está é uma das vias urbanas mais importantes de Anchieta e que carece do investimento. Ele explica que a administração passada já asfaltou metade da rua e o pedido é que o restante seja contemplado também devido ao grande fluxo. Lembra que a obra vai beneficiar moradores, cerca oito empresários, além de valorizar a área. Além disso, vai melhorar o fluxo dos veículos na rua que também dá acesso para rodoviária. O vereador lembra que a pavimentação nesta avenida não está prevista no projeto do financiamento de dois milhões de reais, mas, considera que a administração tem arrecadação de impostos neste local e poderia incluí-lo. GASPAR afirma que, se fosse o prefeito, optaria em pavimentar as ruas do centro, sentido bairros. Ele afirma que os moradores também devem apresentar pessoalmente o pedido. NERI espera que a administração se sensibilize e atenda a reivindicação.

Carreta de Iporã do Oeste fura bloqueio da polícia e é flagrada com carga de cigarros. Após receber ordem de parada da polícia, uma carreta passou a trafegar na contramão de direção e ultrapassou o bloqueio policial nessa tarde de quinta-feira na região de NaviraíMS. Em cumprimento da Operação Hórus, policiais do Departamento de Operações de Fronteira deram voz de parada ao condutor da carreta. Após o condutor furar o bloqueio, houve perseguição e alguns quilômetros à frente, os policiais visualizaram a carreta parada no acostamento da rodovia, com a porta do motorista aberta e o motor ligado. O motorista fugiu e não foi localizado, durante a vistoria constatou-se o carregamento de 47.250 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao checar a numeração de chassi e motor do veículo, os policiais descobriram que o trator foi roubado em março. O reboque e o semirreboque estavam com as placas e chassis adulterados e não foi possível realizar suas identificações. Os policiais localizaram oito placas no interior da cabine.

Polícia Civil põe fim a venda produtos para emagrecer em Guaraciaba. As investigações iniciaram após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária. Durante as investigações, apurou-se que uma pessoa fazia a venda irregular de produto, que prometia emagrecimento, e que não era registrado perante a Anvisa. A substância era oferecida à venda por meio da internet, em anúncios veiculados em redes sociais e outros meios de comunicação. Com base nas informações uma pessoa suspeita foi identificada, sendo cumprida busca e apreensão na residência. No local foram apreendidas amostras do produto. A pessoa confirmou a venda e afirmou não ter conhecimento da proibição da comercialização. Apurou-se que o produto poderia causar reações adversas e até mesmo a morte do usuário. A venda de produtos terapêuticos ou medicinais sem o registro pode caracterizar crime contra a saúde pública com pena máxima de 15 anos de prisão.

Polícia investiga clínicas e instituições de saúde da região pela aplicação de medicamentos vindos da Argentina. Vários frascos de vacina vazios e uma caixa de isopor foram aprendido em duas residências em Dionísio Cerqueira na semana passada. A suspeita é de contrabando e aplicação irregular de vacinas. O caso gerou um inquérito que vem sendo investigado e envolve outros três municípios onde devem ocorrer novas operações. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos de trazerem as vacinas da Argentina e aplicarem em Santa Catarina. Na casa de um deles, a polícia encontrou os frascos de vacina vazios e em outra residência, o isopor que seria usado na conservação. Segundo o delegado da Polícia Federal, MÁRCIO ANATTER, isso é um vestígio de que as vacinas foram usadas. Ele disse que a preocupação maior é para que o fato não volte a ocorrer, já que é uma questão de saúde. ANATER lembra que ninguém sabe a procedência, a conservação, como foi o transporte, e a aplicação das vacinas e por isso a questão é grave por tratar com a saúde pública.

Medicamentos que podem ter sido importados ilegalmente da Argentina não tem registro de procedência e não são registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A informação é do delegado da Polícia Federal, MÁRCIO ANATER. Segundo ele, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina foi informada sobre a apreensão e orienta que a "população procure os postos de saúde para a realização das vacinas fornecidas gratuitamente pelo SUS e que tome nenhum tipo de vacina que desconheça a procedência". A polícia não detalhou o local exato onde foram encontrados os materiais, nem informações sobre os suspeitos, que não foram detidos. Eles podem ser indiciados por importação de medicamentos sem procedência. O delegado esclareceu que como se trata de uma rede a divulgação dos nomes pode atrapalhar novas apreensões.

Polícia realiza operação para procurar homem desaparecido há pelo menos dois meses. Policiais civis e o grupamento de buscas do Corpo de Bombeiros, com o auxílio do SAER Fron, de Chapecó, procuram por um homem, de 47 anos, desaparecido desde agosto, em Paraíso. Segundo o delegado à frente das diligências, CLAUDIR STANG, familiares procuraram a Polícia Civil recentemente e noticiaram o fato. Diante das informações preliminares, iniciaram as diligências e, nesta sexta-feira com o auxílio do Serviço Aeropolicial e do cão de busca dos Bombeiros de Xanxerê, iniciaram os trabalhos. Segundo o delegado, a operação conta com a atuação de pelo menos 10 agentes.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.