ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 11/09/2019

-GOVERNO ESTUDA COBRAR IMPOSTO SOBRE DEPÓSITOS E SAQUES
-VENDA DE AERONAVE DO GOVERNADOR VAI GERAR ECONOMIA DE 95% COM VIAGENS
-ESCOLA SÃO JOSÉ SEDIA FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS
-SINTE PERCORRE REGIÃO PARA MOBILIZAR PROFESSORES PARA DUAS ASSEMBLEIAS
-CONSUMO DE BEBIDAS É TEMA DE SEMINÁRIO EM SJCEDRO NESTA QUARTA
-INCÊNDIO ATINGE 45 HECTARES DE ÁREA DE REFLORESTAMENTO E MATA NATIVA
-AUMENTA NÚMERO DE MOTORISTAS QUE BUSCAM RECICLAGEM APÓS PERDA DA CNH
-MORTE DE MACACO NA CIDADE ACENDE ALERTA PARA RISCOS DA FEBRE AMARELA
-ACUSADO DE TENTAR MATAR ESPOSA EM PALMA SOLA VAI A JÚRI HOJE
-MENINO DE 11 ANOS MORRE ATROPELADO POR CAÇAMBA

O tempo está nublado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 35 graus. A mínima das últimas horas foi de 21 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 20 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 95 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a sete centavos para a compra e nove centavos para venda.

O mais importante tribunal civil da Escócia declarou nesta quarta-feira ilegal a suspensão do Parlamento britânico. O governo britânico anunciou que irá recorrer da decisão na Suprema Corte de Londres. A polêmica medida de suspender a atividade dos parlamentares foi tomada pelo premiê Boris Johnson com o intuito de impedi-los de tentar barrar a saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo na data atualmente prevista, que é em 31 de outubro. A decisão não afetará de imediato o fechamento da Casa, que teve seu último expediente na segunda-feira. O bloqueio do Parlamento vai até 14 de outubro.

A Venezuela mobilizou cerca de 150 mil soldados para as manobras militares iniciadas nesta terça-feira na fronteira com a Colômbia, em meio à crescente tensão entre Caracas e Bogotá. As manobras na fronteira, ordenadas pelo presidente NICOLÁS MADURO, devem prosseguir até 28 de setembro. O chavista declarou "alerta laranja" e anunciou a mobilização após o presidente colombiano, IVÁN DUQUE, dizer que o regime venezuelano estaria por trás da retomada da luta armada por ex-integrantes das Forças Armadas Revolucionárias.

O presidente do Paraguai, MARIO ABDO BENÍTEZ, declarou emergência nos departamentos de Alto Paraguay e Boquerón devido a incêndios florestais que desafiam as autoridades do país. A declaração de emergência tem validade de 60 dias e mobiliza autoridades e Forças Armadas a auxiliarem no combate às chamas. De acordo com a ONG ambientalista WWF Paraguay, há sete mil 835 focos de incêndio em todo o país. Desses, mil 428 estão no Alto Paraguay e outros 48 em Boquerón. Uma reportagem do jornal paraguaio "La Nación", diz que o país já teve mil quilômetros quadrados de área queimada.

O juiz RICARDO LEITE, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, manteve as prisões preventivas dos quatro suspeitos de invadir celulares de autoridades, entre elas o do ministro da Justiça e Segurança Pública, SERGIO MORO. WALTER DELGATTI, GUSTAVO HENRIQUE ELIAS SANTOS, SUELLEN PRISCILLA DE OLIVEIRA e DANILO CRISTIANO MARQUES foram presos no dia 23 de julho, na operação Spoofing, da Polícia Federal. A decisão saiu após uma manifestação do delegado da Polícia Federal LUÍS FLÁVIO ZAMPRONHA, que defendia a manutenção da prisão de somente dois suspeitos. O procurador WELLINGTON DIVINO MARQUES DE OLIVEIRA, do Ministério Público Federal em Brasília divergiu e deu parecer para manter a prisão dos quatro.

O governo vai liberar na segunda quinzena deste mês 20 bilhões de reais em recursos orçamentários dos ministérios que estão contingenciados. A informação foi dada nesta terça-feira pelo vice-presidente HAMILTON MOURÃO. Ele exerce atualmente a Presidência devido à internação do presidente JAIR BOLSONARO, submetido a uma cirurgia no último domingo, em São Paulo. Em razão das dificuldades motivadas pelo contingenciamento, ministérios estão sendo obrigados a fazer cortes de despesa. O tímido crescimento na arrecadação, segundo a equipe econômica, está permitindo um pequeno alívio por meio da liberação dos 20 bilhões. Com isso, permaneceriam bloqueados outros 15 bilhões de reais.

O secretário-adjunto da Receita Federal, MARCELO DE SOUSA SILVA, apresentou nesta terça-feira as alíquotas em estudo pelo governo federal do imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga CPMF. Segundo ele, cada saque e cada depósito em dinheiro deverá ser taxado com uma alíquota inicial de zero vírgula 40 por cento. Cada operação de débito e de crédito deve ser submetida a uma alíquota de zero vírgula 20 por cento. A ideia da equipe econômica é que a contribuição sobre pagamentos substitua gradativamente a contribuição patronal sobre salários, a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido e, também, o Imposto sobre Operações Financeiras.

O incêndio no Parque Estadual Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, fez com que a prefeitura do município decretasse situação de emergência na noite de terça-feira, para solicitar reforços no combate. Os trabalhos continuam nesta quarta-feira. Focos de incêndio foram identificados por volta das nove horas da manhã de terça e o combate seguiu até as quatro horas da madrugada, sendo retomado hoje de manhã. Os bombeiros estimam que a área queimada atingiu cerca de três mil hectares. Ainda conforme os bombeiros, à noite, a equipe trabalhou mais intensamente para garantir que o fogo não chegasse às residências.

Os estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina decidiram entrar em greve. Eles são contra o bloqueio de verbas feito pelo Ministério da Educação e contra o programa Future-se. A assembleia dos alunos ocorreu na tarde desta terça-feira. Os alunos pedem o desbloqueio das verbas. Na semana passada, estudantes de 14 cursos já estavam em greve, segundo o Diretório Central dos Estudantes. Alunos de outros 23 cursos estavam em estado de greve e outros 28 tinham reuniões marcadas para esta semana para decidir um posicionamento em relação ao assunto.

A venda de uma aeronave e a compra de passagens em voos comerciais vai representar uma economia de 95 por cento com os deslocamentos do governador CARLOS MOISÉS, conforme levantamento da Casa Civil do Estado de Santa Catarina. Ao abrir mão do jato, o chefe do Executivo deixará de gastar até quatro milhões e meio de reais por ano. O avião foi comprado pelo Governo de Mato Grosso do Sul por cerca de três milhões e 200 mil reais. O contrato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira. Com isso, o governo vai usar voos comerciais. Em gestões anteriores, o estado gastava até seis milhões por ano. Até o fim de 2019, o gasto com deslocamentos vai ficar abaixo dos 200 mil.

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio teve ações em SJCedro. Durante todo o dia de ontem, os profissionais de saúde estiveram realizando ações de conscientização à valorização da vida.A Psicóloga MICHELE SEFFRIN, explica que uma abordagem do público em geral na Unidade de Saúde Central e também na Unidade que fica no Bairro São Cristóvão. Durante a abordagem, as profissionais realizaram a entrega de panfletos com informações importantes para a prevenção do suicídio. A ação também foi realizada nas escolas e empresas. Ela esclareceu que oSetembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens.

SJCedro sedia hoje a Feira Regional de Ciências e Tecnologias. O evento acontece desde cedo na escola básica São José. Segundo a supervisora de Educação em Dionísio Cerqueira, SILVANE PRESTES DE OLIVEIRA, a fase de hoje reúne trabalhos escolhidos na etapa escolar, realizada em cada educandário da região. Todos os projetos estão expostos até as 16 horas. Os classificados na etapa regional terão o direito de representar a região na fase estadual da Feira Regional de Ciências e Tecnologias que será no mês que vem. A supervisora sugere que as pessoas visitam o local para conhecer experimentos interessantes, muitos deles que podem ser usados no dia a dia ou mesmo patenteados. Ela afirma que isso demonstra o interesse dos alunos e seus professores em fazer pesquisas, buscar materiais e ideias. São feitos testes nos experimentos e existe ainda a apresentação do objetivo do projeto. Além disso, SILVANE lembra que todas as disciplinas acabam englobadas, pois além das ciências, eles precisam fazer cálculos e textos contextualizando cada etapa.

Projeto do extrato antifúngico e relógio do corpo humano representam Colégio Cedrense na feira de hoje. Segundo o diretor, JOÃO SEGAT, foram mais de 60 iniciativas com chance de serem escolhidas pela comissão e as maiores pontuações foram para "O Relógio do Corpo Humano e as Plantas Medicinais', desenvolvido por JOSÉ VITOR BÖSING e PRISCILA BRAITENBACH, do 9º ano 93e também o "Extrato Antifúngico", desenvolvido por ALINE DOS SANTOS e HENRIQUE KUHN do terceiro 31 do Ensino Médio Inovador. O diretor ainda ressaltou o destaque para outros projetos entre eles, o elaborado por RAFAEL STANISLAWSKI e ANDRÉ JUSTEN, sobre: "Qual o valor do seu Tempo?". O diretor menciona ainda sobre a "Identificação da Tipagem Sanguínea" deMICHELE SALES, KETHELLI DE LIMA e ALINE DOS SANTOS. Outro destaque foi a "Câmara de Vácuo", de GUILHERME HARDT e ISADORA ALESSIO. O direto cita também os "Saquinhos Ecológicos" confeccionados por FERNANDA SCHNEIDER, MARIELI DEGASPERI, SUELLEN MANTOVANI, ALESSANDRA POZZA, PATRÍCIA LOPES e CAMILA LORENZON.

Escola Elza Mancelos de Moura classificou os trabalhos para a etapa regional da Feira de Ciências e Tecnologia. De acordo com a professora da escola de Guarujá do Sul, MARLI GATTERMANN, a etapa escolar contou com a apresentação de vinte trabalhos. O objetivo é incentivar a produção de experimentos e estimular o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva, despertando vocações e uso de pesquisa na escola. Durante a etapa escolar todos foram avaliados por representantes da Epagri de Guarujá do Sul, da Uninter de São José do Cedro e também do Instituto Federal de Barracão. Representa os anos finais do Ensino Fundamental o trabalho ‘Cadeira de rodas para cachorros'. Na categoria Ensino Médio Regular "Propriedade Autossustentável'. Já no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, o trabalho ‘Brumadinho Help' foi o escolhido e está sendo demonstrado hoje. MARLI lembra que em outras edições o educandário conseguiu classificação para a fase estadual, o que gera mais expectativa para bons resultados.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação percorre o estado para mobilizar categoria para as assembleias regional e estadual. Parte da equipe esteve ontem nos estúdios da Rádio Cedro para falar sobre a agenda. Conforme o coordenador estadual do SINTE, LUIZ CARLOS VIERA, a direção executiva estadual do sindicato está percorrendo o Extremo Oeste com a caravana Paulo Freire. Ele cita que o objetivo principal é convocar os trabalhadores em educação para participarem da assembleia regional neste sábado, no sindicato dos bancários em SMOeste, a partir das 14 horas, e no dia 19 a assembleia estadual em Florianópolis. O coordenador estadual cita a pauta principal da assembleia na capital será a campanha salarial e a efetivação dos professores. Ele cita que a caravana percorre a região para também conversar com a comunidade sobre vários temas, como a reforma do ensino médio proposta pelo governo federal e que será tema de seminários regionais, a reforma da previdência, chamada de anti-reforma.

A diretora de saúde do trabalhador do Sinte, LUZIA ALBERTON, afirma que o professor está trabalhando angustiado em sala de aula e carente de informações devido a muitas questões que vem de cima para baixo. Ela cita também as Fake News, notícias falsas, que confundem a categoria sobre o que está sendo divulgado. Em função disso, a diretora destaca que a caravana está sendo bem aceita e tendo boa receptividade, porque está trazendo informações mais claras aos profissionais. O coordenador estadual do SINTE acrescenta que as assembleias ordinárias são realizadas obrigatoriamente a cada semestre. LUIZ CARLOS VIERA reforça que este ano o reajuste foi de 4.17% no piso salarial nacional conforme determina a lei, porem, a reivindicação do SINTE é que o governador não implementou o reajuste na carreira e nenhum reajuste ocorreu na prática em 2019. O reajuste é cobrando também no vale alimentação.

Corpo de bombeiros de Guaraciaba combate de incêndio florestal de grandes proporções. As ocorrências foram nas linhas São Luís, São Vicente e Guataparema. Na Linha Guataparema os trabalhos iniciaram à tarde e prosseguiram até às 2 horas da madrugada. Somente após 12 horas as guarnições conseguiram controlar o incêndio que atingiu áreas de reflorestamento de eucaliptos e de vegetação nativa, perfazendo 45 hectares. Conforme o comandante, RICARDO LUDWIG, as condições meteorológicas, temperatura alta, baixa umidade relativa do ar e fortes ventos colaboraram para a propagação das chamas e dificultou a atuação dos profissionais. Ele cita que o terreno íngreme e sem acesso por estradas para viaturas dificultou ainda mais, uma vez que o combate tinha que ser feito com abafadores e bombas costais, transportadas a pé por longas distâncias. Além da equipe e estrutura de Guaraciaba, também participaram bombeiros de São José do Cedro, de Anchieta e de SMOeste. No total 30 pessoas atuaram.

Particularidade do incêndio em Guaraciaba obrigou corporação usar equipamentos específicos. O comandante RICARDO LUDWIG menciona que para melhor identificação das áreas e focos, foi utilizado um drone da corporação para fornecer informações do ambiente, facilitando a definição das ações. O incêndio, em razão condições de terreno e meteorológicas, teve uma característica não comum em nossa região, que foi o incêndio de copa, isso ocorre quando o fogo se propaga pela copa das árvores, no local, em alturas superiores a 15 metros com alta capacidade de propagação e sem condições de combate direto. O comandante destaca que a pós o controle principal do incêndio e a realização de aceiros para contenção e proteção de residências e áreas ainda não afetadas, o local permaneceu sendo monitorado ao longo da semana.

Câmara de Vereadores de Princesa aprova novos projetos e registra mudança em uma cadeira em agosto. Na sessão da segunda-feira, o suplente ADEMILSON RAMÃO assumiu o cargo no lugar de VALDEMIRO GUIHEL que pediu afastamento durante 30 dias. No encontro houve a votação do projeto de lei que altera a composição do Conselho de Saúde, que foi aprovado em primeira votação. Também foi aprovada em primeira instância a autorização para prefeitura efetuar despesas com cirurgias eletivas de média e alta complexidade. Outra já votada e aprovada altera a carga horária e cria novas vagas no quadro do magistério municipal. Além disso, foram aprovados em segunda votação, por unanimidade, o projeto de lei que institui a política do meio ambiente, outros textos que autorizam remanejamentos orçamentários e ainda a matéria que altera o Estatuto do Servidor para que aqueles afastados para cuidar de familiar doente continuem recebendo seu salário. Já foi marcada também um encontro da comissão de Justiça, Finanças e Orçamentos visando estudar e dar parecer ao projeto do Plano Plurianual.

Seminário "Bebida - Lazer com responsabilidade" mobiliza profissionais de três setores em SJCedro. O encontropromovido pela Fundação Milton Campos, com apoio do deputado estadual ALTAIR SILVA, acontece o dia todo no auditório do Cemeg. A palestrante, VERA ROSS conversou com nossa reportagem nesta manhã falando um pouco do trabalho e do objetivo em prevenir casos de alcoolismo e de dependência. Ela percebe que é preciso apresentar pesquisas, dados científicos e locais sobre o problema que atinge desde jovens até adultos e idosos. A intenção é estimular o consumo de bebidas dentro do limite. O evento reúne profissionais da saúde, setor social e educadores. Entre os painéis, a palestrante VERA fala sobre a necessidade de uma mudança cultural para que a bebida alcoólica saia do centro de reuniões de amigos, familiares, por exemplo. Ela observou que a partir deste seminário, novas ações devem ser planejadas visando demonstrar que o consumo exagerado é prejudicial à saúde.

Número de motoristas que buscam pela reciclagem após a perda da Carteira de Habilitação cresce na região. A constatação é da diretora de ensino de autoescola, EMANUELI FERRARI. Conforme ela, não apenas em SJCedro, mas outros município também vem registrando um aumento significativo de motoristas que buscam pelos cursos de reciclagem devido a apreensão ou perda da CNH em operações da polícia. Cerca de 70 por cento deles são devido ao crime de embriaguez ao volante. Ela esclarece que os procedimentos são diferentes para cada situação. Quando o documento é cassado é preciso fazer um reinício de processo com cerca de 80 por cento das etapas iniciais de estudo, provas e testes. EMANUELI orienta que os motoristas tenham sempre o endereço atualizado junto ao Detran, pois a divergência de dados gera transtornos. Ela explica que o endereço informado nas autoescolas, despachantes ou durante a renovação da carteira, nos Detrans, ficam no banco de dados.As notificações ou multas são remetidas para este local. No entanto, há uma série de casos em que os condutores se mudaram, não receberam a multa e devido a falta de regularização também tiveram a CNH suspensa.

Agentes de Saúde vão conferir cadernetas de vacinação de toda população de SJCedro. A equipe da vigilância epidemiológica se reuniu com agentes comunitários de saúde para tratar de ações de prevenção à Febre Amarela.De acordo com a enfermeira JOCIELE DELAZERE, o objetivo do encontro realizado no centro dos idosos foi repassar aos profissionais o plano de ação para o enfrentamento da febre amarela em Santa Catarina e qual ação será desenvolvida em nível local. O vírus registrou expansão neste ano e há duas mortes relacionas à doença. Ela explica que os servidores estarão fazendo a conferência nas carteirinhas de vacinação para observar a situação de cada integrante da família em relação a esta imunização. A conferência e um pequeno questionário serão feitos durante as visitas domiciliares. A enfermeira salienta que a dose é aplicada em crianças a partir de nove meses até pessoas com 59 anos. Ela disse que o município precisa preencher o relatório até o dia 30 de setembro e, por isso, os agentes estão ajudando no levantamento na cidade e interior.

Registro de morte em macaco em SJCedro gerou preocupação dos profissionais da saúde. A enfermeira JOCIELI DELAZERI revela que o caso ocorreu em agosto, há cerca de 15 dias, no perímetro urbano. Na oportunidade, populares informaram que o motivo da morte do animal seria um atropelamento. O que gerou estranheza é que os primatas costumam andar em grupos e não se afastam de zonas de mata. Ela orienta que nestes casos a população acione imediatamente a secretaria de saúde que possui departamentos e mecanismos específicos, visando a prevenção. A enfermeira esclarece que até 24 horas é possível fazer um exame com parte das vísceras e confirmar ou descartar a Febre Amarela. Quando o setor tomou conhecimento da situação do mês passado o mamífero já havia sido enterrado. A enfermeira destaca que há outras cidades próximas com confirmação da morte de macacos pelo vírus. JOCIELI esclarece que não são eles que transmitem a doença, mas ajudam a detectar locais onde há incidência do vírus que é transmitido por um mosquito. Como a única forma de prevenção é a vacina, a intenção do setor é ampliar a cobertura.

Veterinário de SJCedro prestou atendimento para macaco ferido. DOUGLAS CASALI revela que o acidente ocorreu em um domingo, próximo ao seu consultório e por isso foi acionado para prestar socorro ao animal que apresentava ferimentos graves na cabeça e hemorragia interna. Ele revela que foram tentados contatos com a clínica veterinária da Unoesc e com outros profissionais com experiência para tratar o caso e também requerer os exames, mas, por se tratar de final de semana não houve êxito neste apoio. O acidente ocorreu após o almoço e o macaco morreu no dia seguinte, possivelmente em decorrência do acidente. CASALI também estranhou a presença deste tipo de animal na cidade. Ele confirma que os macacos costumam viver em bandos e se isolam em algumas situações, como caso de doença no indivíduo. Porém, como não foram feitos exames, não há como saber se havia ou não confirmação de alguma patologia.

A Polícia Militar de São Miguel do Oeste prendeu uma pessoa suspeita de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das dez horas da manhã na rua Marcílio Dias, bairro Estrela. Uma guarnição abordou um veículo emplacado no estado do Paraná e durante a revista foram encontrados 152 gramas de maconha. A droga estava fracionada e embalada para a venda dentro de uma mala no porta-malas. Os policias também encontraram uma porção de maconha no banco do carona e oito gramas de haxixe. O homem foi preso e levado para a delegacia.

Acidente com ônibus que transportava funcionários JBS de Itapiranga deixa 31 feridos. Foi por volta das três horas e 30 minutos de hoje na RS 163, em Tenente Portela, Rio Grande do Sul. O coletivo transportava 37 pessoas da cidade de Miraguaí para o frigorifico JBS Aves, em Itapiranga. No trecho entre Tenente Portela e Vista Gaúcho, o ônibus saiu da pista e tombou. SAMU e voluntários ajudaram socorrer às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. Conforme informações do hospital, 31 pessoas foram atendidas com ferimentos. Maioria sem gravidade. Cinco vítimas tiveramfraturas e estão sendo atendidas. No coletivo também estavam duas mulheres grávidas que não tiveram ferimentos graves. O hospital Santo Antônio divulgou que nenhuma pessoa envolvida no acidente corre risco de morte.

Homem fica ferido ao cair de pavilhão comunitário. O acidente de trabalho ocorreu por volta das duas horas da tarde de ontem no pavilhão comunitário de Linha Faic, Iporã do Oeste. Um homem, com cerca de 40 anos, trabalhava no conserto do telhado do pavilhão da comunidade, quando uma telha de Brasilit quebrou. O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente seis metros. Ele caiu sobre um banco de madeira, que com o impacto, quebrou ao meio. O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste atendeu a vítima. O trabalhador teve um corte na região da cabeça e na mão direita. Após atendimento dos bombeiros, ele foi conduzido ao hospital.

Acusado de tentativa de feminicídio vai à júri popular nesta quarta-feira. Acontece hoje na câmara de vereadores de Dionísio Cerqueira o julgamento de um homem de 52 anos, morador de Palma Sola, acusado de tentativa de feminicídio qualificado. Consta na denúncia que no dia 04 de novembro de 2018, por volta das 10h30, na rua Paraná, no Bairro Palmares, o réu teria empurrado sua companheira nas escadas e ainda a agredido com golpes na cabeça, causando-lhe ferimentos graves.Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, pois o acusado não aceitava que a mulher retirasse seus pertences de dentro de casa após a separação. De acordo com a denúncia o homem só não matou a mulher, pois vizinhos acionaram a Polícia Militar que deteve o acusado e encaminhou a mulher para atendimento médico. Após passar um longo período em tratamento a vítima sobreviveu. O Tribunal do Júri será presidido pela Juíza CAROLINA DENARDIN e acusação será realizada pelo PROMOTOR LUAN MELO. A defesa será feira pelo advogado GUILHERME MARAN.

Criança morre após atropelamento em Maravilha. Um grave acidente foi registrado por volta das 17 horas desta terça-feira envolvendo um menino que conduzia uma bicicleta, e uma caçamba carregada de terra. Na colisão parte do rodado passou sobre as pernas da criança, que chegou a ser arrastada por alguns metros. A equipe de resgate do SAMU e os bombeiros encaminharam a criança para o hospital São José, porém, devido aos ferimentos, não resistiu e morreu quando recebia os primeiros atendimentos. O local foi isolado para a realização da perícia. Policia Militar, Bombeiros, SAMU e Policia Civil estiveram no local para realização dos procedimentos.

Escolas cancelaram aulas após morte de estudante em Maravilha. Um trágico acidente ontem que gerou comoção na região, acabou vitimando o menino identificado como DAVI RISTOW, de 11 anos, filho do pastor LEANDRO da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e da professora KARIN. Ele morreu depois de colidir com sua bicicleta contra a lateral de uma caçamba carregada de terra, na Avenida Anita Garibaldi, próximo à rotula com a General Osório.Duas escolas cancelaram as aulas em Maravilha, a Nossa Senhora da Salete, onde o pré-adolescente estudou, e também a DOM, onde ele estava matriculado sexto ano.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.