ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 11/06/2020

-BOLSONARO ANUNCIA RECRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES
-GRUPO VAI DEFINIR PROTOCOLOS PARA RETORNO DAS AULAS A PARTIR DE AGOSTO
-UNINTER OFERECE CURSINHO GRATUITO DE PREPARAÇÃO AO ENEM
-ASSOCIAÇÃO PAPA JOÃO PAULO 2º ATENDE 19 FAMÍLIAS COM DOAÇOES
-UNIDADE DE SAÚDE REGISTRA AUMENTO NO FLUXO DE PACIENTES
-ESTAÇÃO DE TRATAMENTO D’ÁGUA ATENDERÁ 30 FAMÍLIAS EM PALMA SOLA
-CHUVAS AMENIZAM ESTIAGEM PROLONGADA NA REGIÃO
-TORNADO DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO NO EXTREMO OESTE
-COLISÃO EM POSTE DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS EM SMOESTE
-RAPAZ DE 23 ANOS MORRE AO CAIR DE PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO

O tempo está nublado na região. A previsão para as próximas horas é de nebulosidade variável e chuva isolada. A temperatura pode chegar a 26 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a quatro reais e 90 centavos. O euro está valendo cinco reais e 56 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

As aulas não serão retomadas nas Filipinas até que se encontre uma vacina contra o vírus causador da Covid-19. O anúncio foi feito pela secretária de educação LEONOR BRIONES. De acordo com ela, as milhões de crianças do país terão aulas online eou transmitidas pela televisão a partir de agosto. Esse formato vem sendo adotado no Brasil, por exemplo, mas de maneira emergencial. Países como França e Coreia do Sul já retomaram as aulas presenciais. BRIONES disse que muitas pessoas no país vivem em profunda pobreza, sem acesso à internet, o que será um desafio. Ela afirmou que professores e escolas vão ter que de se adaptar a essa decisão.

O Parlamento da Bolívia aprovou a convocação para eleições gerais para seis de setembro, uma decisão que deve ser ratificada pela presidente interina JEANINE ÁÑEZ. A lei de convocação eleitoral foi aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados "com mais de dois terços dos votos", segundo a presidente da Câmara Alta, EVA COPA. Na semana passada, o Supremo Tribunal Eleitoral chegou a um acordo com os partidos políticos para realizar as eleições naquela data, apoiado por um estudo epidemiológico no meio da pandemia de coronavírus. O chefe do TSE, SALVADOR ROMERO disse que a aprovação da lei gera certeza sobre a data de uma eleição crucial para a consolidação da democracia na Bolívia.

O secretário de Estado americano, MIKE POMPEO, exigiu nesta quarta-feira que a Organização Pan-Americana da Saúde explique seu papel no envio de médicos cubanos ao Brasil e anunciou que, como contribuinte da instituição, Washington demandará uma prestação de contas. Em uma entrevista coletiva, POMPEO acusou a Opas, braço regional da Organização Mundial da Saúde, de "facilitar o trabalho forçado" de pessoal médico cubano, por intermédio do programa "Mais Médicos" do Brasil. Além disso, instou a Opas a "explicar quem na organização aprovou um acordo potencialmente ilegal" e "o que ele fez com os 75 milhões de dólares que levantou quando negociou este programa".

A operação da Polícia Federal deflagrada quarta-feira no Pará, que investiga supostas fraudes na compra de respiradores, essenciais para o tratamento de vítimas em estado grave da covid-19, dá sequência a uma série de ações similares vistas em vários pontos do país desde o início da pandemia. 15 Estados e o Distrito Federal apuram irregularidades no uso de verbas que deveriam ser destinadas ao combate à pandemia. No Pará, um dos alvos da Operação "Para Bellum" é o governador do Estado, HELDER BARBALHO. Ele assinou a compra dos equipamentos no valor de 50 milhões de reais ao Pará. Desse total, metade do pagamento foi feito de forma antecipada à empresa fornecedora. Além da operação no Pará, quarta-feira, os agentes da PF foram a mais três Estados do Norte do país no mesmo dia: Acre, Amazonas e Rondônia. Amapá e Roraima completam a lista de denúncias da região.

O presidente da Câmara dos Deputados, RODRIGO MAIA, afirmou nesta quinta-feira que a medida provisória que deu ao ministro da Educação, ABRAHAM WEINTRAUB, o poder de escolher reitores temporários para universidades federais é inconstitucional. Na avaliação de MAIA, a medida, publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira trata do mesmo tema da MP 914, que perdeu a validade na semana passada. Pelo texto em vigor, os reitores escolhidos por WEINTRAUB ficarão nos cargos apenas durante a pandemia do novo coronavírus. A medida editada pelo presidente JAIR BOLSONARO também exclui a necessidade de consulta a professores e estudantes ou a formação de uma lista para escolha dos reitores. Nesta quarta-feira, a comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha o trabalho do Ministério da Educação pediu a devolução da MP que, segundo os deputados, "é uma segunda tentativa de interferir na autonomia das universidades".

O presidente JAIR BOLSONARO anunciou nesta quarta-feira a recriação do Ministério das Comunicações. Pouco depois do anúncio, o "Diário Oficial da União" publicou a nomeação do deputado FÁBIO FARIA do PSD como ministro. O secretário-executivo da pasta será FÁBIO WAJNGARTEN, atual secretário de Comunicação Social do governo. A pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações existia até 2016 e foi desmembrada em duas: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia, chefiado por MARCOS PONTES. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a recriação do ministério não representará aumento de despesa, uma vez que, segundo a pasta, o novo ministério utilizará "apenas cargos de estruturas já existentes".

Santa Catarina exportou em maio 51 mil e 700 toneladas de carne suína, o que representou faturamento de mais de 113 milhões de dólares. Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura, esses são os maiores valores já registrados em um único mês desde o início da série histórica em 1997. Os números são divulgados pela Epagri. De janeiro a maio, o estado exportou mais de 198 mil toneladas de carne suína, o equivalente a 52 e meio por cento da quantidade exportada pelo Brasil no período. O embarque catarinense gerou receitas de 451 milhões e 800 mil dólares. Os dados de maio significam aumento de 44 vírgula quatro por cento no faturamento com as exportações de carne suína em relação ao mesmo período de 2019. O faturamento com as vendas internacionais foi ampliado em 40 vírgula nove por cento neste ano.

Representantes da Secretaria de Estado da Educação, das 21 associações de municípios da Federação Catarinense de Municípios e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação participaram de uma reunião on-line na tarde desta quarta-feira sobre a retomada das aulas presenciais em Santa Catarina. Todos reforçaram a importância do alinhamento estratégico para o retorno conjunto das redes de ensino municipal e estadual, previsto para o dia três de agosto. Um dos assuntos comentados na reunião foi a criação de um grupo de trabalho para discutir os protocolos que serão adotados para o retorno das aulas presenciais. O grupo analisará os protocolos adotados por países que retomaram as aulas e também as situações dos que retrocederam por conta do surgimento de novos casos de Covid-19. Os participantes serão responsáveis por construir em conjunto um documento, com o alinhamento de temas como a situação dos alunos do grupo de risco, dos professores que não podem retornar e do transporte escolar.

O procurador-geral de Justiça FERNANDO COMIN encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma representação contra o governador de Santa Catarina para analisar a participação de CARLOS MOISÉS em uma festa com aglomeração realizada em um hotel de Gaspar, no Vale do Itajaí. MOISÉS foi flagrado sem máscara, em plena pandemia do novo coronavírus. A Polícia Civil abriu um inquérito e o Ministério Público, um procedimento para investigar o caso. A denúncia foi apresentada pelo deputado estadual JESSÉ LOPES. O pedido cita um possível desrespeito à portaria assinada pelo próprio governador, que proíbe eventos no estado. O procurador-geral da República, AUGUSTO ARAS, irá avaliar se houve indício de infração e pode determinar a abertura de um inquérito para investigar o caso. Se a denúncia for aceita, o caso será encaminhado por ARAS ao Superior Tribunal de Justiça.

Uninter oferece cursinho gratuito de preparação ao Enem. De acordo com a gestora do polo de SJCedro, ANDREIA DEMOSSI PERIN, a Uninter já disponibiliza há alguns anos o pré-Enem em seus espaços virtuais de aprendizagem e pode ser feito por aqueles alunos que almejam boas notas no exame. São 345 aulas gravadas de todas as disciplinas e alguns momentos de tira dúvida on line. Estão previstas também transmissões ao vivo visando a interação entre alunos e professores. Ela salienta ainda que na plataforma há dicas específicas para redação. Os interessados podem fazer a inscrições acessando o link da Uninter. A gestora afirma que além do estudo, a universidade se preocupa com oferta de trabalho e estágios aos estudantes. No mês passado foi lançado um projeto para ajuda as estagiárias e bolsistas que ficaram com contratos suspensos por causa da pandemia, para que elas pudessem atuar auxiliando alunos e famílias com as aulas não presenciais. Das 43 acadêmicas mais de 20 já conseguiram vagas.

Sinte faz replanejamento do cronograma de atividades. O coordenador regional do sindicato, SÉRGIO PAGNO, lembra que o setor foi um dos mais atingidos pela pandemia, devido a suspensão das aulas presenciais. Ele revela que a situação alterou todo trabalho, inclusive o planejamento das atividades escolares, que precisou ser readequado. O Sinte está dando suporte aos educadores durante o período das aulas não presenciais. Ele reforça que uma das questões está na saúde dos profissionais que estão trabalhando a mais através da preparação de vídeos, áudios, materiais impressos e no atendimento dos pais e alunos. PAGNO afirma que apesar das dificuldades, o cenário deve trazer mudanças benéficas no processo de ensino/aprendizagem. Comentou que as pautas de reivindicações continuam sendo debatidas. Entre elas a reforma da previdência que em breve será votada na Alesc e vai impactar na categoria do magistério. Mas, reforça que no momento a preocupação está na saúde e na educação.

Associação Beneficente Papa João Paulo segundo recebe pedidos de doação de roupas. A voluntária, ALMA BOGORNI, afirma que existe uma demanda grande de pessoas que buscam roupas usadas de frio devido ao valor simbólico que é cobrado de apenas um real a peça. Ela lembra que os produtos são provenientes de doação e a ideia é arrecadar um recurso extra para outras iniciativas, voltadas a distribuição gratuita de fraldas geriátricas. Outra fonte de renda está na venda dos artigos produzidos pelas voluntárias com costura e artesanato. São beneficiadas 19 famílias de Princesa. Ela afirma que a sede está sem expediente, mas, existe a abertura três vezes por semana para possibilitar que as ações não parem.

Unidade de saúde central registra aumento no fluxo de pacientes. A secretária da saúde em SJCedro, IDENE PAULI afirma que há duas semanas houve aumento de pacientes buscando avaliação e exames. Ela lembra que a prioridade são os casos urgentes, já que a recomendação segue sendo o isolamento social, e buscar atendimento somente em casos de necessidade. Isto porque no inverno também aumenta o número de pessoas com problemas respiratórios que são de fácil contágio e até mesmo confundido com o Coronavírus. Ela comentou que além da Covid, outra preocupação está com a Dengue devido ao número alto de pacientes diagnosticados. Nesta semana estava previsto Fumacê na região do loteamento Santa Rita, mas, devido a chuva a ação foi transferida para segunda-feira que vem.

Administração de Guarujá do Sul realiza coleta de materiais recicláveis durante mês do meio ambiente. Segundo o secretário de administração e agricultura, JULIO DELLA FLORA, durante o mês da Programação do "Junho Verde" o poder público está lançando a campanha de coletas de resíduos eletrônicos, vidros e lâmpadas. O objetivo é dar a destinação correta a esse material. O secretário orientou que os materiais eletrônicos, vidros e lâmpadas deverão ser deixados na garagem da Secretaria de Saúde, preferencialmente, no horário comercial de segunda à sexta-feira, durante todo o mês. O espaço onde deverão ser deixados esses materiais estará identificado, permitindo que o depósito seja feito de forma organizada pela população.

Licitada empresa para obra de instalação da Estação de Tratamento d’água na linha Brasil. A comunidade fica no interior de Palma Sola e há anos sofre com desabastecimento. O diretor de meio ambiente, DOUGLAS RIBEIRO revela que a tomada de preços teve duas empresas habilitadas. Após analisados os envelopes com as propostas apresentadas, o menor valor proposto foi da VT Ambiental Eireli. A obra foi orçada em 364 mil reais. Ele afirma que há cerca de quatro anos a prefeitura buscava recursos para a ação, considerada uma das principais da atual gestão. Um dos entraves foi em relação a uma emenda parlamentar de 170 mil reais vinculada a obra que precisava ser liberada para sequência das etapas. Outros 195 mil são de recursos próprios. Ele revela que após a licitação a empresa já poderá começar a obra, tendo em vista que o poder público antecipou vários serviços como a limpeza de açudes, limpeza do terreno, sondagem e o processo de Licenciamento Ambiental já está adiantado.

Sistema de Abastecimento de Água é composto de equipamentos que já virão construídos para implantação na área.O diretor de meio ambiente, DOUGLAS RIBEIRO esclarece que a captação será feita em dois açudes que foram escolhidos através de análises de qualidade. A água retirada segue pela adutora até a estação de tratamento. O diretor detalha que o tratamento passa por nove fases antes de ser disponibilizada para consumo. Depois de tratada, a água segue para os reservatórios. Para chegar ao consumidor é necessária uma rede de distribuição, sendo que no projeto serão utilizados cinco quilômetros de canos. Após esse processo, a água chega às ligações internas da casa. RIBEIRO destaca que Linha Brasil sofre há anos com desabastecimento, sendo que tem poços rasos, sem tratamento e que secam quando ocorre estiagem. A prefeitura faz entrega toda a semana com o caminhão pipa. Serão beneficiadas 32 famílias no primeiro momento, podendo no futuro chegar a 200 unidades consumidoras.A previsão de finalização da obra é de quatro meses.

Chuvas amenizam estiagem prolongada em 2020. Conforme o extensionista da Epagri de Princesa, LEANDRO HUBNER todos os meses deste ano registraram precipitações, porém, sempre mal distribuídas ou abaixo da média. O profissional detalhou um relatório das chuvas registradas em 2020 em Princesa. Os dados são de coleta não oficial empreendida HUBNER na área urbana, e por isso, poderão variar com outros pontos. De acordo com a medição, em janeiro de 2019 choveu em Princesa 192 milímetros e neste ano o volume foi de 261. Em fevereiro passado foram 317 milímetros de chuva e neste ano, apenas 103. Em Março de 2019 Princesa teve 192 milímetros e em 2020 cerca de 88. Em abril a diferença é maior ainda já que em 2019 foram 333 e neste ano apenas 63 milímetros. Em maio, novamente 2019 teve mais chuva. No ano passado foram 445 e neste ano foram 242. No mês de junho ocorre o contrário. Ano passado o volume total do mês foi 81 milímetros, quantidade que está próxima às chuvas destes primeiros dez dias.

Defesa Civil de SJCedro aguarda estudo sobre problemas que podem ser prevenidos ou amenizados. São questões referentes aos alagamentos, deslizamento de terras, temporais e efeitos da estiagem. O coordenador municipal do órgão, DOUGLAS PATEL afirma que a defesa civil promove estudos para apontar algumas soluções para ocorrências mais comuns causadas pelos fenômenos climáticos. Lembra que um deles se referia ao alagamento causado nas ruas centrais, mas, que foi solucionado após uma obra de drenagem, que canalizou a água que descia de um loteamento para outras ruas abaixo. DOUGLAS afirma que neste ano o principal problema está na falta de chuvas até maio. Ele salienta que muitas entidades fizeram o pedido para acessar o seguro agrícola e outros possíveis benefícios. Ele revela que SJCedro ainda não tem um plano de contingência. A meta é nos próximos meses elaborar um planejamento que estabelece procedimentos a serem adotados pelos órgãos na resposta a emergências relacionadas a eventos naturais.

Estradas, pontes e acessos são danificados em função das fortes chuvas em Iporã do Oeste. Conforme o secretário de transportes e Obras, MILTON WEBER, durante esta quarta-feira vários atendimentos de emergência foram realizados em pontos danificados no interior, mas muitos deles, em função das fortes chuvas. Os maiores problemas foram o entupimento de bueiros e sarjetas, além de pontes que ficaram submersas. Na linha Monte Maria em direção a São Lourenço uma ponte foi destruída pela grande vazão de água, e nova estrutura terá que ser instalada no local. Durante a tarde, a guarnição da Polícia Rodoviária auxiliou na limpeza da rodovia e abertura de valetas para escoamento de água. Por volta das 16h30 a guarnição prestou apoio na limpeza e desobstrução da SC 386, onde um açude transbordou e cobriu a pista com lama e pedregulho. A guarnição também auxiliou na limpeza e desobstrução da SC 496 em Belmonte, onde o vento forte derrubou várias árvores obstruindo totalmente a via.

Bombeiros de Itapiranga atendem ocorrências relacionadas às chuvas. O quartel de foi acionado para realizar desobstrução de via na Linha Conceição, Itapiranga, onde haviam quatro pontos de interdição. Aproximadamente 20 árvores caíram com a força dos ventos. Foi requisitada uma máquina da prefeitura para auxiliar no serviço. Na Linha Conceição, também foram registrados dois destelhamentos de edificações residenciais e também de três galpões. Os proprietários foram orientados a cobrir com lona os principais pertences e deixar para realizar os reparos no próximo dia. Também foi atendida ocorrência de enxurrada em uma casa na Linha Dourado, onde o Rio saiu do seu leito normal atingindo partes externas da residência. Foi prestado auxílio aos moradores na realocação de móveis e eletrodomésticos, uma vez que a previsão indica mais chuva para as próximas horas. Durante a tarde de quarta-feira o Corpo de Bombeiros Militar começou a fazer o monitoramento do nível do Rio Uruguai que está estabilizado em 5,24 metros.

Comunidade se mobiliza para limpeza de estragos causados pelo temporal. Belmonte e Descanso foram as cidades mais atingidas. O mercado Dalapicola teve o telhado arrancado, e ficaram em pé somente as paredes. Durante a manhã várias pessoas auxiliaram na retirada das mercadorias. Quatro funcionários e dois clientes que estavam no local não se feriram. Ao lado do mercado, uma residência também teve danos elevados. Os proprietários, SALETE GOMES e FLAVIO GOSSLER relataram que quando ouviram o barulho saíram da casa, e ninguém se feriu. Na cidade de Belmonte o rastro de destruição foi principalmente em uma faixa de 200 metros, próximo a praça e igreja matriz, na parte baixa. Em vários locais moradores se auxiliam na limpeza das casas, ruas e nos cortes de árvores que caíram com o forte vento. Na linha São Jorge, um galpão foi totalmente destruído. Equipes da Celesc trabalham no restabelecimento da rede elétrica, e a Defesa Civil percorre o município para o levantamento dos estragos.

Mais de quatro mil metros quadrados de lonas foram entregues em Descanso e Belmonte. Conforme os bombeiros de SMOeste que atenderam a ocorrência, foram mobilizados mais de 30 homens e sete viaturas para atender a demanda de chamados. Em Descanso foram cerca de 80 atendimentos, sendo entregues 3 mil e 900 metros de lona, além de quatro cortes de árvores. Já em Belmonte, foram sete atendimentos realizados pelos profissionais, sendo entregues 110 metros quadrados de lonas e três árvores cortadas.

Descanso deve decretar estado de calamidade pública nesta quinta-feira. O município deve decretar estado de calamidade pública em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a região no final da tarde desta quarta-feira. A projeção foi feita pelo prefeito SADI BONAMIGO. Ele convocou uma reunião com a Defesa Civil, secretários municipais e todos os cargos comissionados para fazer um levantamento dos estragos. O prefeito disse que o município deve decretar, no mínimo, estado de emergência e não descartou a possibilidade de estado de calamidade pública. O temporal atingiu o município no final da tarde de ontem derrubando árvores e provocando destelhamentos em casas e prédios públicos. Um posto de combustível teve o telhado arrancado e a estrutura ficou retorcida. Os bairros mais afetados foram o Antonio Rech, Uczai e Jardim Itália, além do centro da cidade. A primeira estimativa do prefeito BONAMIGO é que mais de cem casas foram danificadas.

Temporal que atingiu a região sugere tornado F1. A opinião é do engenheiro agrônomo da Climaterra, RONALDO COUTINHO. Ele comentou sobre os estragos causados ontem nos municípios de Descanso e Belmonte. De acordo com ele, o fenômeno pode ser classificado com um tornado de categoria F1 com ventos entre 120 a 180 kmh, mas, haverá uma avaliação oficial. COUTINHO esclareceu que nessa categoria de tornado, existe uma tempestade severa e de curta duração, semelhante ao que foi registrado em Descanso e Belmonte. Ele comentou que na maior parte dos municípios da região houve apenas o excesso de chuvas, variando entre 66 e 220 milímetros em cerca de 30 horas. O agrônomo não descartou que ao longo desta quinta-feira novos temporais ocorram na região, porém disse ainda que a partir da tarde de hoje o tempo deve ser bom. Já no sábado, uma frente fria avança sobre a região trazendo chuva e queda na temperatura. No domingo e segunda-feira o sol deve predominar, porém, com frio intenso.

Polícia Militar Rodoviária inicia Operação Corpus Christi. A operação iniciou às 18 horas de ontem e se estende até as oito horas do dia 15 de junho. O objetivo é proporcionar conforto, fluidez e segurança aos usuários das rodovias catarinenses durante o período prolongado do ponto facultativo. As ações serão de conscientização dos usuários, no sentido de prevenir acidentes e infrações. A orientação aos motoristas é que não dirijam após ingerir bebidas alcoólicas, utilizem o cinto de segurança, respeitem os limites de velocidade e as regras de trânsito. Também será mais rigorosa a fiscalização nas rodovias, com o uso de radares e bafômetros. Ainda, serão realizadas barreiras policiais para o combate ao porte ilegal de armas, ao tráfico de drogas e a embriaguez ao volante. Na Operação de 2019 ocorreram 82 acidentes, sendo 40 acidentes com vítimas e 42 acidentes sem vítimas, envolvendo 133 veículos e causando ferimentos em 36 pessoas, com quatro mortes.

Jovem é flagrado portando drogas em SJCedro. A ocorrência foi registrada ontem na Rua Salete Uliana, próximo ao Estádio do Ipiranga. A guarnição abordou o rapaz que apresentou nervosismo com a presença da viatura. Segundo a polícia, como ele possui tatuagem que remetem ao consumo de drogas ilícitas surgiu a suspeita e a busca pessoal, que resultou na apreensão de uma bucha e um cigarro de maconha. Foi feita consulta aos sistemas policiais e não foram constatadas pendências judiciais. Perguntado sobre de quem teria adquirido a substância, ele respondeu que comprou de vendedor ambulante. O autor foi compromissado a comparecer em audiência no dia 27 de julho para prestar esclarecimentos.

PM flagra aglomeração em bar de SJCedro. Foi na noite de ontem na Rua Santo Antônio no centro da cidade. A guarnição fazia rondas quando avistou aglomeração em um bar anexo ao Posto de Combustíveis. No local havia cerca de oito pessoas jogando sinuca, sem máscaras, próximos um dos outros e em desacordo com a regulamentação dos Decretos estaduais e municipais. Na chegada, os policiais explicaram ao proprietário que a guarnição está investida na função pública de autoridade de saúde e, assim, possui prerrogativa para aplicar sanções legais em caso de irregularidades. Ciente das implicações de seu desvio de conduta, o proprietário do estabelecimento, aparentemente embriagado, demonstrou não se importar com as medidas de proteção à saúde. Diante da recusa a sanar as irregularidades, lavrou-se o termo de notificação de irregularidade. Ele poderá ter o estabelecimento interditado. A ocorrência foi registrada pela câmera policial.

Vendaval tomba caminhão em Descanso. Um forte temporal que atingiu a cidade de Descanso, Belmonte, Itapiranga e região no final da tarde desta quarta-feira, causou um rastro de destruição e também tombou uma carreta. Em outra ocorrência uma família ficou ferida já que a casa desabou em cima dos moradores no bairro Antonio Rech. Segundo apurado pela reportagem, na hora do fenômeno, a família toda estava na casa, sendo o casal com a mulher gestante e uma filha de cinco anos. Devido aos fortes ventos, o teto da residência desabou sobre eles e causou ferimentos pelo corpo. Todos foram para o hospital e o estado de saúde é estável. Familiares, amigos e testemunhas de jeová estão auxiliando a família que perdeu praticamente tudo.

Motorista foge após colisão entre veículos no centro de SMOeste. Uma colisão envolvendo um Gol e um Hyunday I30 movimentou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros por volta das 21h45 desta quarta-feira, 10, no cruzamento das ruas La Salle com a Guilherme Missem no Centro de São Miguel do Oeste. Segundo a Polícia Militar o condutor do I30 fazia sentido pela La Salle quando o Gol que transitava pela Guilherme Missem, cortou a preferencial colidindo na lateral. Com o impacto o I30 subiu na calçada e o condutor sofreu ferimentos. Já o condutor do Gol fugiu do local. O Corpo de Bombeiros resgatou o condutor do I30 e encaminhou para atendimento médico. A Polícia Militar realizou o levantamento e a elaboração do Boletim de Ocorrências.

Motorista fica ferido em saída de pista seguida de choque em poste na SC-492. Um grave acidente aconteceu entre São Miguel do Oeste e Bandeirante por volta das 08h45 desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Peugeot 307, fazia sentido São Miguel do Oeste/Bandeirante quando perdeu o controle e colidiu contra um poste da rede elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou três vitimas com ferimentos leves ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. A polícia destaca que no veículo havia uma criança com 20 dias de vida, e que cadeirinha para crianças ajudou a evitar ferimentos mais graves no bebê.

Identificado motorista que morreu em acidente na BR-282. MURILO VITALI é o nome da vítima do acidente grave entre São Miguel do Oeste e Maravilha. A ocorrência aconteceu nesta quarta-feira. Segundo apurado pela reportagem, o rapaz de 22 anos conduzia um Pegeout 206 com placas de Tunápolis sentido São Miguel quando saiu da pista, antes da ponte sobre o Rio das Antas, quando caiu em uma ribanceira, colidiu em pedras e morreu no local. Amigos e familiares usam as redes sociais para prestar as homenagens à vítima.

Rapaz morre ao cair de prédio em Cunha Porã. Um jovem de 23 anos, morador de Maravilha, morreu na noite desta quarta-feira, por volta 20h, ao cair do sexto andar no fosso de um prédio em construção no Bairro Cidade Alta em Cunha Porã. O jovem estava no local trabalhando com a colocação de gesso, juntamente com outros dois profissionais. Segundo informações preliminares, a intenção da equipe era pernoitar na obra para dar prosseguimento ao trabalho no dia seguinte. No momento do acidente os dois colegas de trabalho da vítima teriam saído para comprar um lanche, e ao retornar ao local não localizaram o colega, vindo posteriormente a acha-lo caído no fosso. Polícia Militar, Polícia Civil, IGP e IML foram acionados para os levantamentos do acidente.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.