-GOVERNO VAI ACIONAR A JUSTIÇA CONTRA ESTADOS POR PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
-CIDADES CATARINENSES JÁ PODEM APLICAR QUARTA DOSE DA VACINA CONTRA COVID
-ANIMAIS PEÇONHENTOS EM TERRENO PRÓXIMO A CASA PREOCUPA MORADORA
-SÃO JOSÉ DO CEDRO FECHA 2021 COM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS
-MUDANÇA NA DATA DE VENCIMENTO DA FATURA DE ÁGUA NÃO ALTERA VALORES
-TRIBUTAÇÃO DEVE REALIZAR BUSCA ATIVA DE DEVEDORES COM O PODER PÚBLICO
-CONFIRMAÇÃO DO PRIMEIRO CASO DE DENGUE ACENDE ALERTA DA SAÚDE
-ESCOLA REALIZA BAZAR COM PRODUTOS DA RECEITA NO FINAL DESTE MÊS
-CASA DE MADEIRA É COMPLETAMENTE CONSUMIDA EM INCÊNDIO
-POLÍCIA DA COMARCA AUXILIA NA PRISÃO DE SUSPEITO DE ASSALTO
O tempo é de sol. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens com possibilidade de chuva. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 19 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro... Graus. Umidade relativa do ar... Por cento.
De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a cinco reais e 19 centavos. O euro está valendo cinco reais e 93 centavos. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos.
Uma comissão que investiga abusos sexuais cometidos na Igreja de Portugal disse nesta quinta-feira que 214 pessoas que podem ter sido vítimas entraram em contato para relatar suas histórias. A comissão começou a trabalhar há um mês. As denúncias são de pessoas que nasceram entre os anos de 1933 e 2006. Há notificações de todas as regiões do país e também de portugueses que já não moram mais lá. Em nota, a comissão afirma que as alegações revelam sofrimento e que em alguns casos há histórias não reveladas há décadas. A comissão portuguesa foi instaurada depois da divulgação dos resultados de uma comissão semelhante que foi instalada na França.
O presidente dos Estados Unidos, JOE BIDEN, afirmou que os cidadãos norte-americanos que estão na Ucrânia devem sair daquele país. Durante entrevista à emissora NBC nesta quinta-feira, ele disse que “as coisas podem enlouquecer rapidamente”. O Departamento de Estado dos EUA também emitiu um comunicado, alertando seus cidadãos que estejam na Ucrânia de que deveriam deixar o país neste momento. Nesta quinta, a Força Aérea dos Estados Unidos anunciou o envio de caças F-15 à Base Aérea de ?ask, na Polônia, para "melhorar a defesa coletiva da Otan e apoiar a missão de policiamento aéreo".
A queda de um ônibus em um despenhadeiro numa estrada rural do norte do Peru deixou 20 mortos e 30 feridos na quarta-feira. O ônibus saiu da pista e caiu em um despenhadeiro de 100 metros, quando fazia o trajeto entre na região de La Libertad, segundo o governo regional. O mau estado de conservação da estrada, que obrigou o motorista a fazer uma manobra brusca, teria sido a causa da tragédia, segundo a emissora Canal N. Acidentes em rodovias peruanas acontecem com frequência, devido ao excesso de velocidade e ao mau estado das vias, além da falta de sinalização e fiscalização por parte das autoridades.
O governo federal anunciou nesta quinta-feira que estudantes que contrataram financiamento através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior poderão renegociar suas dívidas a partir de março. O Fies é um programa pelo qual o governo federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior enquanto eles cursam a faculdade. Por se tratar de um financiamento, o estudante precisa quitar a dívida posteriormente. Segundo o MEC, a renegociação das dívidas deve começar em 7 de março e ir até o dia 31 de agosto de 2022. São dois milhões e 600 mil contratosativos formalizados até 2017, com saldo devedor de 87 bilhões de reais. Destes, mais de um milhão de estudantes estão inadimplentes.
O ministro ANDRÉ MENDONÇA, do Supremo Tribunal Federal, liberou nesta quinta-feira para julgamento uma ação do partido Novo contra o aumento do fundo eleitoral para financiar as campanhas nas eleições em 2022. Ao STF, o Novo argumenta que tem de ser mantido o valor de dois bilhões e cem milhões inicialmente proposto pelo governo ao Congresso. No último dia 24, o orçamento de 2022 foi sancionado com um valor de quatro bilhões e 900 milhões para o fundo eleitoral. Cabe ao presidente do Supremo, LUIZ FUX, marcar a data para análise do processo no plenário. No STF, há expectativa de que o caso seja apreciado ainda em fevereiro. O governo, o Congresso Nacional e a Procuradoria-Geral da República se manifestaram pela rejeição da ação.
O presidente JAIR BOLSONARO anunciou, nesta quinta-feira, que o governo federal vai entrar na Justiça contra os estados devido à cobrança do ICMS na venda dos combustíveis. Em live nas redes sociais, ele comentou que o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, deve apresentar as ações à Justiça. Segundo BOLSONARO, muitos governadores estão lucrando em cima do imposto devido ao valor elevado dos combustíveis. Ainda na live, ele apostou na aprovação de uma PEC apresentada pelo deputado CHRISTINO ÁUREO que busca reduzir o preço dos combustíveis. O texto quer permitir que União, estados e municípios possam promover, nos anos de 2022 e 2023, a redução total ou parcial de alíquotas de tributos de sua competência incidentes sobre combustíveis e gás.
A Justiça deferiu a medida liminar solicitada pela prefeitura de Florianópolis e declarou ilegal a greve deflagrada por servidores públicos do município. A decisão saiu nesta quinta-feira à noite. A paralisação afeta, principalmente, os setores da saúde, educação, assistência social e captação de lixo. A greve de servidores públicos de Florianópólis foi deflagrada na quarta-feira. Entre as queixas da categoria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis estão férias canceladas, falta de valorização salarial e de investimentos nas unidades de acolhimento e assistência social. A justiça fixou multa diária de cem mil reais por dia em caso de descumprimento da decisão.
Os municípios catarinenses já podem aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Essa liberação, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, segue recomendação do Ministério da Saúde. A vacinação, contudo, é destinada neste momento apenas à população imunossuprimida. Conforme a Dive, os municípios não precisam avisar a Vigilância sobre o início dessa vacinação e podem pedir mais imunizantes caso necessitem.Em nota publicada na quarta-feira, a pasta federal esclareceu que a imunização com a quarta dose deve ser aplicada quatro meses após a terceira. No caso dos adolescentes, a vacinação deve ser feita com a Pfizer. A aplicação de uma quarta dose passou a ser recomendada pelo Ministério da Saúde em dezembro do ano passado.
A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deve bater recordes no Brasil em 2022, mas, em contrapartida, Santa Catarina deve apresentar a segunda maior queda na produção de grãos. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, produzido pelo IBGE e divulgado nesta quinta-feira. O motivo, principalmente, é a estiagem. Na primeira safra de feijão, por exemplo, Santa Catarina teve uma redução de 16 vírgula oito por cento no cultivo do grão. De acordo com o levantamento, o motivo é a falta de chuva durante o ciclo da cultura, já que o grão é muito sensível as condições climáticas. Outro grão também afetado pela estiagem é o milho. A produção foi estimada em dois milhões e 400 mil toneladas, uma queda de 18 por cento em relação a dezembro.
A escola do Distrito de Padre Réus vai realizar no final deste mês um bazar com produtos doados pela Receita Federal. Ao todo serão cerca de 53 mil reais em produtos disponibilizados. O bazar está marcado para ocorrer no dia 26 de fevereiro, entre às oito e 16 horas. A informação é da diretora IDENES DALMAGRO. Entre os produtos a serem comercializados estão itens de informática e perfumaria. Segundo ela, parte dos valores serão utilizados para investimentos na biblioteca da unidade, mas com a sobra dos valores a escola vai investir em outras áreas como, por exemplo, na sala de informática. A diretora informou ainda que apenas três pessoas por vez poderão entrar na sala de vendas com o uso da máscara. A entrada vai ocorrer conforme a ordem de chegada. IDENES comentou também sobre o retorno das aulas presenciais no colégio. Conforme a diretora, os alunos estavam ansiosos para voltar a escola. Contudo, ela destacou que a falta de professores acabou prejudicando esta retomada. Por isso, o governo estadual lançou um edital para contratação de professores.
Nesta semana foi eleita a nova diretoria da Fecam para o biênio 2022-2023 em Florianópolis. O presidente da Ameosc IVAN CANCI, prefeito de Anchieta, foi eleito para ser segundo secretário. Conforme ele, durante a eleição o governador de Santa Catarina esteve presente para ouvir as demandas da Federação Catarinense dos Municípios. CANCI disse que foi relatado sobre a importância do governo estadual investir mais nos municípios. Para o presidente, são os municípios que devem garantir as ações e atender de imediato a sua população. Mas para melhorar este atendimento e dar agilidade, é necessário o Estado voltar a dar atenção aos municípios e atender os pleitos demandados pelos prefeitos. IVAN afirmou ainda que durante este e o próximo mês, as associações de cada região do Estado serão convidadas para participar de um debate com objetivo de desenvolver um projeto voltado às necessidades reais dos municípios.
Durante as férias do chefe do executivo de Palma Sola, algumas obras devem ser finalizadas no exercício do prefeito interino. Entre elas, a estrutura da rua coberta. O prefeito CLEOMAR MANTELLI, que entrou de férias no último dia oito, comentou que a administração está em boas mãos e algumas ações devem ser feitas pelo interino. Contudo, ele destacou que o período de 30 dias é curto e obras no planejamento do prefeito em exercício podem não ser possíveis devido a burocracia do setor público. Mas dentre os investimentos realizados pelo executivo, algumas serão concluídas pelos próximos 15 dias. O prefeito comentou sobre a rua coberta, localizada na Rua Francisco Zanotto, que passou diversos impasses. A previsão era que em dezembro de 2021 a rua coberta fosse inaugurada com festa de aniversário do município. Mas adaptações na estrutura foram promovidas pela administração visando maior segurança. O investimento é de mais de um milhão e meio de reais entre recurso próprio e parlamentar. O prefeito lembrou também a reforma do ginásio de esportes.
Palma Sola também está dando agilidade na elaboração de projetos para solicitar valores para novos investimentos antes do período eleitoral. O prefeito CLEOMAR MANTELLI, disse que terceirizou a elaboração de alguns projetos. Ele lembrou que no final do ano passado o município também conseguiu emendas parlamentares, mas agora necessita dos documentos para receber os montantes anunciados. O chefe do executivo destacou que, depois do seu retorno, estará viajando para Florianópolis buscando viabilizar mais verbas para infraestrutura, saúde, educação, entre outras áreas do município. MANTELLI lembrou ainda que houve um aumento significativo de recursos liberados pelo governo estadual, ao contrário do governo federal que tem cortado alguns recursos.
Na manhã de quarta-feira, o município de Guarujá do Sul recebeu um trator de esteira, viabilizado por meio de processo licitatório realizado ainda em 2021. Conforme o prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, os valores são provenientes de recursos de emendas parlamentares do deputado PADRE PEDRO BALDISSERA, no valor de 250 mil reais. A prefeitura investiu cerca de 400 mil reais de recursos próprios. O trator de esteira foi adquirido pelo valor de 870 mil. Conforme o prefeito, essa aquisição é gratificante tendo em vista que é o terceiro trator de esteira adquirido na história do município em seus 60 anos. O equipamento será usado na prestação de serviços aos agricultores, além da realização de serviços nas propriedades rurais atendendo demandas dos produtores. O equipamento também ficará disponível na secretaria de Obras para realização de serviços, manutenção, melhorias e alargamento de estradas vicinais.
40 contribuintes em dívida ativa com a prefeitura de Guarujá do Sul já procuraram o setor de Tributos para renegociar as pendências. Ainda em dezembro passado foi constituído por lei o programa de incentivo. O fiscal de Tributos FRANCISCO JUNIOR MATTOS, explicou que os contribuintes que possuem dívidas como IPTU, ISS e taxas diversas vencidas até 31 de dezembro de 2020 possuem o direito de renegociar os débitos. Ele garantiu que o setor está analisando os pedidos de outras pessoas que solicitaram o refinanciamento. As dívidas do ano de 2021 não entram no programa de refinanciamento. O fiscal destacou que são concedidos 90 por cento de descontos àqueles que quitarem a dívida em parcela única. Para quem parcelar em até oito vezes, o desconto de juros e multas é de 80 por cento. Débitos parcelados em 12 vezes será concedido desconto de 70 por cento. 60 por cento para aqueles que escolherem saldar a dívida em 18 parcelas. Já os pendentes que solicitarem parcelar a dívida em 24 vezes terão 50 por cento de desconto de juros e multas.
O prazo para participar do programa refis da prefeitura de Guarujá do Sul termina no dia 30 de junho deste ano. Para tentar atrair um número maior de devedores, a prefeitura vai realizar nas próximas semanas uma visita aos pendentes. O fiscal de Tributos FRANCISCO JUNIOR MATTOS, destacou que é preciso envolver mais devedores neste programa de renegociação. Os descontos variam entre 50 e 90 por cento de desconto, além da possibilidade de parcelar a dívida. O município tem aproximadamente meio milhão de reais para receber dos pendentes. Ele enfatizou que o setor vai entrar em contato com os devedores para reforçar as condições facilitadas oferecidas por este programa que estava desativado desde 2005.
O Semae vai flexibilizar as datas de vencimento da fatura de água aos consumidores em São José do Cedro. A ideia é abrir a possibilidade de escolher entre seis novas datas. A informação é do secretário de Administração EDIMILSON DALMAGRO. As seis novas datas são: cinco, dez, 15, 16, 20 e 25 de cada mês. Até então apenas o dia 16 era a data de vencimento das faturas. Segundo ele, essa flexibilização se deve a implantação do novo sistema de gestão pública do município. O secretário explicou que a alteração será feita com o pedido do titular da fatura, caso não solicite a data segue sendo a mesma. Para aquele que queira alterar a data, poderá passar no Semae e preencher um documento escolhendo e autorizando a mudança da data de vencimento. Essa alteração não vai mudar os valores atualmente cobrados pela empresa. Porém, DALMAGRO explicou que no período de alteração da data, a fatura poderá ser emitida com consumo maior que os 30 dias devido a prolongação. Depois disso, a cobrança volta a ser feita a cada 30 dias.
2021 fechou com saldo positivo no número de contratações nos municípios da região de São José do Cedro. Em Anchieta, a indústria é a principal responsável pelo saldo positivo com 110 carteiras assinadas. Foram 436 admissões contra 326 demissões. Guaraciaba no ano passado contratou mil 271 pessoas e desligou mil e 39. Isso representa um saldo positivo de 232 contratações. A construção civil foi responsável por grande parte do saldo positivo em Guaraciaba com 109 pessoas contratadas. Já em Guarujá do Sul, a indústria foi o setor pujante com saldo positivo de 54 admitidos. Entre janeiro e dezembro passado foram contratados 505 trabalhadores e desligados 437, registrando saldo de 68 carteiras assinadas. Palma Sola fechou 2021 com saldo positivo de 43 contratações. Foram admitidos 698 trabalhadores e demitidos 655 pessoas. A indústria também foi responsável pelo saldo positivo em Palma Sola com 21 pessoas contratadas. Em Princesa foram 348 contratados e 265 demitidos com saldo positivo de 83 carteiras assinadas. A indústria também foi o setor pujante com saldo positivo de 65 contratados em Princesa.
O município de São José do Cedro também fechou 2021 com saldo positivo no número de pessoas empregadas. O município teve mil 559 contratações contra mil 340 demissões. Isso representa um saldo positivo de 219 admissões. Os dados estão no painel do Ministério do Trabalho e Previdência. O mês com o maior saldo de contratações foi fevereiro passado com 48 carteiras assinadas. No mesmo ano, dezembro foi o mês com o pior registro com 42 demissões. Mas isso não interferiu no saldo positivo de contratações. O comércio continua sendo o principal ramo empregatício em São José do Cedro com saldo positivo de 77 contratações. Entre janeiro e dezembro de 2021, o comércio contabilizou 387 contratados contra 310 demitidos. O segundo setor responsável pelo saldo positivo foi a indústria com 669 admitidos e 599 desligados, registrando um saldo positivo de 70 carteiras assinadas. Em todo o ano passado foram contratadas 859 pessoas do sexo masculino e 700 pessoas do sexo feminino.
27 novos casos de Covid-19 foram confirmados em 24 horas em São José do Cedro. No mesmo período, 29 pessoas receberam alta do isolamento. Ao todo, são 128 casos ativos. Desta maneira, mantém São José do Cedro com o maior número de casos ativos entre os seis municípios da região. Segundo o informativo atualizado na tarde de ontem, 294 pessoas seguem sendo monitoradas. Desde o início da contabilização dos dados, foram sete mil 503 testes realizados e deste total duas mil 646 infecções foram confirmadas para o coronavírus em São José do Cedro. Desde o início desses registros, também foram 30 óbitos em decorrência do vírus. O segundo município com maior número de infectados é Palma Sola que, até ao meio-dia de ontem, confirmava 107 pessoas em recuperação. Além disso, o município registrava 228 pessoas isoladas e uma internada na UTI do Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Em 24 horas foram confirmados 20 novos casos em Palma Sola. Desde o início da contabilização dos dados, foram mil 582 pessoas infectadas pela Covid-19. Palma Sola perdeu 17 pessoas para o vírus.
Os demais municípios da região de São José do Cedro somam 240 casos ativos da Covid-19. Este número total é a soma dos municípios de Anchieta, Princesa, Guaraciaba e Guarujá do Sul. O município com menor número de casos ativos é Princesa com 32 infecções. Em 24 horas foram confirmados oito novos casos e dez recuperados. 103 pessoas seguem sendo monitoradas pela saúde. Desde a contabilização dos dados, foram registrados 712 infecções dos dois mil 788 testes feitos. O município registra 11 óbitos em decorrência da Covid. Guarujá do Sul é o segundo município com menor número de casos ativos com 51 infecções. Em um dia foi confirmado nove novos casos, além de 140 pessoas que continuam sendo monitoradas. Guarujá registra 11 óbitos desde o início da pandemia. Anchieta informava 73 casos ativos e nove suspeitos, além de 123 monitorados. 11 pessoas também perderam a vida por causa do vírus. Já no município de Guaraciaba, são 84 pessoas infectadas e nove suspeitos, além de 133 monitorados. Guaraciaba registra 33 óbitos.
A confirmação do primeiro caso autóctone da dengue em São José do Cedro deixou o setor epidemiológico em alerta. Por causa disso, no final da tarde de ontem foi realizado um fumacê no entorno do colégio Cedrense, onde foi confirmado o primeiro caso. Conforme o agente de Endemias MATHEUS ROMERA, a confirmação veio depois que este morador recebeu familiares de outro estado. Segundo o agente, estes visitantes já estavam com dengue e ao visitar o município, que se encontra infectado pelo mosquito, acabou sendo picado e transmitiu a doença para o morador. Por isso, ele destacou a importância do uso de repelente. Durante o trabalho de vistoria no entorno da escola, o agente destacou que foi encontrado criadouros do mosquito numa cisterna d’água da chuva. A tela que fazia a proteção do reservatório acabou cedendo com as folhas e sujeiras. O mosquito da dengue é predominantemente urbano. Além disso, em muitos casos os mosquitos mais novos possuem possibilidade de nascer infectado, o que facilita a contaminação.
A presença do mosquito do Aedes aegypti nas áreas rurais é mais difícil devido à distância entre uma casa e outra. Porém, o agente de Endemias MATHEUS ROMERA, destacou que em localidades onde há mais residências, como distritos, por exemplo, a probabilidade é praticamente a mesma que na área urbana. Por isso, os cuidados necessários para evitar a criação e proliferação do mosquito nestas localidades. O agente destacou que a eliminação de água parada é imprescindível. O clima atual é favorável para estes mosquitos devido aos períodos de chuvas e na sequência altas temperaturas.
Moradora de São José do Cedro procurou a Rádio Cedro FM para relatar a invasão de cobras e outros animais peçonhentos em seu lote. Em entrevista VERA CICONETTI, disse que procurou a prefeitura por duas oportunidades para relatar o impasse que vem enfrentado. Segundo ela, em ambas as buscas não houve ação do poder público para solucionar o problema. VERA afirmou ainda que na manhã de ontem ligou para a prefeitura, mas novamente não teve seu pedido atendido. Ela relatou que foi mal atendida pelos profissionais e teve a ligação desligada durante a conversa. Com isso comunicou que iria buscar a reportagem da Rádio Cedro para relatar o caso. A moradora explicou que reside na Rua Irmã Ludovica, proximidades do campo Ypiranga. Para ela, o proprietário deveria fazer uma limpeza no lote para evitar futuros incidentes. A moradora possui um filho de sete anos, e teme que ele seja picado por um animal peçonhento. VERA afirmou ainda que faz mais de 60 dias que está solicitando a solução deste problema.
Por sua vez, a prefeitura de São José do Cedro, por meio do setor de Urbanismo, relatou que não pode interferir na limpeza de terrenos particulares. Contudo, o diretor EVANDRO DE VARGAS, disse que a equipe foi verificar o terreno na tarde de ontem, mas não obteve informações do que foi encontrado no local. Em contato com a Vigilância Sanitária, os fiscais lembraram que está sendo elaborado um projeto de lei que prevê multas nestes casos. O projeto também aborda que a prefeitura, após a aprovação da Câmara de Vereadores, poderá realizar a limpeza dos terrenos particulares e emitir um boleto de cobrança para os proprietários. Sobre o descarte irregular de lixo pela cidade, o diretor EVANDRO afirmou que recebe diversas denúncias semanalmente. Ele disse que ontem mesmo recebeu mais uma denúncia com fotos de descarte de lixo no lago municipal. Conforme VARGAS, nas imagens registradas é possível verificar um homem, condutor de veículo Saveiro, despejando materiais no local. A prefeitura deve adotar as medidas cabíveis.
Um veículo carregado com vinho foi apreendido pela Polícia Militar na tarde de ontem, em Dionísio Cerqueira . Segundo informações repassadas pela PM, foram 121 garrafas de vinho de origem argentina apreendidas. O veículo foi abordado no centro após a Polícia perceber o excesso de peso. Perante os fatos, os envolvidos, mercadoria e veículo foram entregues na Receita Federal. A mercadoria apreendida, segundo a PM, foi avaliada em cerca 13 mil reais.
Mulher foge de casa e procura abrigo em vizinhança depois de ter a residência invadida pelo ex-companheiro. O fato foi registrado na madrugada de hoje, por volta das três horas, na Rua Antônio Gonçalves Dias, Bairro Estrela, em São Miguel do Oeste. Com isso, a PM foi acionada para se deslocar até a residência, onde a mulher relatou que sua casa foi violada por seu ex-companheiro. O homem entrou no meio da noite por uma janela e a mulher acordou com o homem ao seu lado, na cama. Ela já havia registrado um boletim de ocorrências contra o ele por estar rondando a sua casa e lhe perseguindo. O homem foi preso e a mulher encaminhada para solicitar medida protetiva de urgência.
A Polícia Civil de São José do Cedro prestou apoio a PM na prisão de um homem suspeito de praticar um assalto em Dionísio Cerqueira. O fato foi registrado no dia 27 de janeiro deste ano no interior do município. O suspeito foi preso pela Polícia Militar na cidade de Chapecó na noite de ontem. Segundo a PM, um dos envolvidos foi identificado e, desde então, as equipes policiais de toda a região passaram a procurá-lo. Na noite desta quinta, as guarnições obtiveram informações sobre o paradeiro do suspeito, sendo o homem localizado em Chapecó, onde ainda tentou fugir da PM durante a abordagem, mas foi contido e preso pelos policiais. O homem era foragido da justiça e contava com dois mandados de prisão pelos crimes de roubo majorado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso, desobediência e corrupção de menores.
Uma residência de madeira ficou completamente destruída em um incêndio na tarde de ontem no município de Anchieta. Os bombeiros foram acionados às 14 horas e 20 minutos desta quinta para se deslocar até a Rua Olinda, no centro de Anchieta. A residência era unifamiliar de madeira de aproximadamente 64 metros quadrados com paredes de pinus forradas por fora com folhas de PVC. O fogo estava em fase de desenvolvimento completo e já havia comprometia toda a residência na chegada dos bombeiros. Foram utilizados oito mil litros de água em pouco mais de 30 minutos de combate direto ao fogo, com tempo de rescaldo que durou cerca de uma hora. Sendo ao todo uma hora e meia de trabalho. No momento do incêndio não havia ninguém na casa e a ocorrência não teve vítimas. A causa do incêndio não foi informada.