ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 11/01/20

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso

O volante Rodrigo Dourado segue sem prazo de retorno ao Inter por conta da lesão no joelho esquerdo. O jogador, que não entra em campo desde o dia 10 de julho, quando retornou de artroscopia na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na derrota por 1 a 0, era peça importante da equipe de Odair Hellmann até sofrer a lesão que o afasta dos gramados desde então. A projeção inicial estimada, de final de março ou início de abril para os trabalhos com bola, não é oficial. Oficialmente, o posicionamento do Inter é de que o volante não tem prazo de retorno. O departamento médico do Inter deve conceder entrevista nos próximos dias para falar sobre a situação física do atleta. Dourado passou pela primeira artroscopia em maio. Fez trabalho de recuperação durante a parada para a Copa América, mas não conseguiu retornar aos gramados.

O volante Maicon começou o ano de 2020 surpreendendo quem foi assistir ao primeiro trabalho do Grêmio na nova temporada. O jogador apareceu correndo ao lado do novo reforço Lucas Silva e mostrou estar bem do problema no joelho esquerdo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atleta esclareceu alguns pontos da situação e descartou, inicialmente, a realização de uma cirurgia para curar as dores na região. O jogador pediu justamente para falar sobre isso. Conta que terminou 2019 com dores e até achou necessário fazer uma cirurgia, ele revela que saiu férias e fez alguns trabalhos físicos. Estas atividades lhe deram confiança para correr e hoje já está em pré-temporada. O grupo gremista realizou um treinamento físico na manhã desta sexta-feira. O plantel foi dividido em três turmas, com alguns atletas realizando atividades na academia e outros correndo em volta do gramado do CT Luiz Carvalho.

Na noite de ontem a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Quina concurso 5167, as dezenas sorteadas foram as seguintes: 17 – 18 – 38 – 54 – 60. Nenhum apostador acertou as cinco dezenas e o prêmio acumula em 2 milhões e 600 mil reais. Também ocorreu ontem o sorteio da Lotofácil concurso 1914, as 15 dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 05 – 08 – 10 – 12 – 13 – 14 – 15 – 17 – 18 – 19 – 20 – 21 – 25. A Lotofácil também acumulou, o prêmio agora é de 6 milhões e 500 mil reais para o próximo sorteio. Pela Lotomania, concurso 2038 as dezenas sorteadas foram estas: 02 – 06 – 10 – 14 – 15 – 20 – 25 – 27 – 28 – 42 – 46 – 57 – 61 – 62 – 70 – 72 – 74 - 84 – 90 – 93.Neste sorteio também acumulou, agora em 3 milhões e 100 mil reais.

O goleiro Sidão desembarcou em Florianópolis como novo reforço do Figueirense para a temporada de 2020. O jogador chegou hoje no final da manhã na Capital de Santa Catarina e vai se juntar ao plantel alvinegro. Em rápida conversa, ele revelou ter outras propostas, mas preferiu jogar no Figueira neste ano. Sidão chega ao Figueirense emprestado pelo Goiás, depois de passar por Vasco, São Paulo e Botafogo nos últimos anos. Com 37 anos, será o jogador mais experiente no Alvinegro e reconhecer que isso acarreta responsabilidades além da posição. O primeiro jogo oficial do Figueirense em 2020 será na estreia do Campeonato Catarinense 2020. No dia 23, às 21h, o Figueirense encara o Juventus, no Orlando Scarpelli.

A Chapecoense concorre novamente ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial. O clube venceu em 2018 na categoria “momento esportivo do ano” e voltou a ser indicado para a categoria, mas concorrente entre 2000 e 2020, por causa dos 20 anos do Laureus. Para ser premiada, a Chape precisa passar por eliminatórias por votação na internet. A votação da primeira etapa já está aberta e se encerra em 11 dias. Para votar na Chapecoense, basta clicar aqui e depois sobre o momento “Campeões Eternos”. Para validar a escolha, basta preencher os dados conforme as instruções. A Chapecoense precisa superar três rodadas eliminatórias: na primeira, os 20 melhores momentos serão reduzidos a dez. Na sequência, para cinco, que, então, concorrerão em votação direta. A premiação está marcada para 17 de fevereiro, em cerimônia em Berlim, na Alemanha. Em 2018, a Chapecoense conquistou a categoria “Momento Esportivo do Ano”, por causa da reconstrução do clube depois do acidente aéreo em novembro de 2016, na Colômbia. Também em votação popular, a Chape superou outras histórias emocionantes e inspiradoras de partes do mundo.

Foguinho é um dos destaques da Copinha 2020. Pela Chapecoense, ele marcou seis gols nas três partidas da primeira fase e aparece como um dos artilheiros da Copa São Paulo de futebol júnior. O jogador é meia, tem 19 anos e pouco tempo na Chape. Na estreia, ele marcou quatro gols na vitória da Chapecoense sobre o União ABC-MS. Em novo triunfo por 5 a 1, desta vez sobre o Suzano, ele marcou mais dois. Ele chegou em Chapecó em agosto do ano passado. Antes, havia passado pela base de Guarani, Juventus e Botafogo. O apelido é evidente pelas características físicas, o cabelo ruivo e sardas pela face. Seu nome é Vinícius Xavier. Foguinho nasceu em Ouro Preto (MG), no distrito de Santa Antônio do Salto, e aos seis anos descobriu a bola. Pela Chapecoense disputa pela terceira vez a Copa São Paulo de futebol júnior. Experiente na competição, tem a Copinha como uma vitrine e espera que seja um passaporte para a profissionalização.

Já integrado ao elenco do Criciúma, o meia Carlinhos, 21 anos, foi apresentada oficialmente pelo cube na tarde desta sexta-feira. No Centro de Treinamento Antenor Angeloni, ele falou sobre a expectativa em defender as cores do Tigre, e garantiu que não vai faltar luta. Além dele, o Criciúma apresentou essa semana os atacantes Jajá e Daniel Cruz. Na última temporada, Carlinhos defendeu o time Sub-23 do Bahia. Ele começou no futebol em Jandira – SP, onde nasceu, e aos 10 anos iniciou no Barueri, passou pela base do Corinthians, Primavera e pela base do Fluminense. Meia clássico como ele mesmo se define, quer ajudar o Criciúma a retomar o caminho das vitórias.

O Clube Esportivo União de Francisco Beltrão faz os últimos ajustes para o Campeonato Paranaense Primeira Divisão.A primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2020 acontece no dia 18 de janeiro quando o União de Francisco Beltrão estreia em casa às 17 horas contra o Athletico Paranaense. Ainda jogam na rodada: Rio Branco e Paraná, Coritiba e Futebol Clube Cascavel, Londrina e PSTC, Toledo e Cianorte, e Operário versos Cascavel Clube Recreativo.

Encerrou nesta sexta-feira, no CT do AZURIZ, a primeira semana do Campus 12. Realizado pela primeira vez fora da Espanha, o projeto idealizado pelo jogador de futebol, Marcelo do Real Madrid e da seleção brasileira, juntamente com o ex jogador de futsal Caio Alves, contou nesse primeiro momento com 60 participações entre meninos e meninasde 6 a 16 anos. Durante toda a semana, foram realizadas atividades que envolveramfutebol, futsal e futebol de areia, ministradas por professores espanhois e brasileiros. Lembrando na próxima segunda-feiradia 13, teremos o início da segunda semana do Campus 12. Inscrições abertas no site www.campus12.com.br.

Dois atletas da região foram convocados pela comissão técnica da seleção brasileira masculina para as eliminatórias para a Copa do Mundo Fifa 2020. A competição acontece na cidade de Carlos Barbosa Rio Grande do Sul entre os dias 1º e 8 de fevereiro, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra.Em busca da vaga para o próximo mundial, a seleção brasileira passará por um período de treinamentos entre os dias 25 e 31 de janeiro também na cidade de Carlos Barbosa e sob o comando do técnico Marquinhos Xavier. Entre os convocados está novamente o ala Gadeia, de São Lourenço do Oeste. Atualmente, o atleta defende as cores do Inter Movistar, da Espanha. Na lista também aparece Djony, do Pato Futsal, de Pato Branco, time campeão da Liga Nacional de Futsal em 2019.

Daqui a pouco às 14 horas acontece rodada do campeonato de 48 de Santa Terezinha do Progresso. O Bar do Vande 1 vai receber a Área dos Padres, a Nova floresta recebe o Bar do Tato 1, Bar do Tato 2 recebe o Bar do Sena, e o Bar do Tide recebe o São José.

O futebol de campo masculino e, o suíço feminino de Santa Terezinha realizam rodada amanhã no campo do Miraguaí. As 8 e 30 jogam pelo campo masculino Mundo Novo e Campo Grande. As 9 e 30 jogam pelo suíço feminino CR7 e Meninas F.S. As 13 e 45 confronto do futebol masculino Totenham e CK Transportes. As 15 e 40 jogam pelo suíço feminino Socer Girls e Amigas da bola. E as 16 e 30 jogam pelo futebol masculino Miraguaí e Os Pia do Inca.

O Departamento de Esportes de Campo Erê está com inscrições abertas para as duas competições do ano. Seguem abertas as inscrições para a 4º Taça Turim regional de futsal nas categorias masculino, Feminino, Veteranos Classe 85. A Premiação será em dinheiro conforme o número de equipes inscritas, mais troféus e medalhas. Informações pelos fones: (49) 3655 1780, 9- 9123 9366, e 9-9115 2168. Também estão abertas inscrições para o Campeonato Regional Piovezani Madeiras de bocha 48. Cada equipe pode inscrever até 10 atletas e, o custo da inscrição é de 600 reais por equipe. Informações e inscrições pelos fones: 49 999769495 ou 999443514.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos segunda-feira

, tenham uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.