ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 11/01/2019

-BOLSONARO DÁ AVAL PARA UNIÃO ENTRE EMBRAER E BOEING
-ADRs SERÃO TOTALMENTE EXTINTAS A PARTIR DO MÊS DE MAIO
-COLETORES ESPERAM PARA ESTE ANO CONSTRUÇÃO DE BARRACÃO PARA RECICLAGEM
-HEMOSC REGISTRA FALTA DE SANGUE DO TIPO “O” POSITIVO E NEGATIVO
-CHUVAS IRREGULARES ANTECIPAM COLHEITA DA SILAGEM
-PREÇO PAGO NO LEITE TEVE OSCILAÇÃO DE 50 CENTAVOS POR LITRO AO LONGO DE 2018
-SEMAE AVALIA OPERAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTO IMPLANTADO DE FORMA PIONEIRA
-VENTOS CAUSAM DESTELHAMENTO E QUEDA DE ÁRVORES NA REGIÃO
-CASAL ARGENTINO SOFRE FERIMENTOS EM SAÍDA DE PISTA NA BR-163
-MULHER MATA FILHA DE CINCO ANOS A TIROS E COMETE SUICÍDIO

O tempo é nublado. A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 20 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos para venda.

A paralisação parcial do governo federal dos Estados Unidos completa 21 dias nesta sexta-feira, se igualando ao recorde histórico de tempo de paralisações anteriores. O recorde de 21 dias foi registrado durante o governo do ex-presidente Bill Clinton e se encerrou em seis de janeiro de 1996. A paralisação vai bater a marca se passar para o próximo sábado, como esperado. Um quarto do governo federal está sem funcionar e 800 mil funcionários públicos estão sem receber salário.

Em visita à fronteira dos Estados Unidos com o México nesta quinta-feira, o presidente DONALD TRUMP tentou mais uma vez convencer os americanos sobre a necessidade de construir um muro separando fisicamente os dois países. Em uma sala de uma base da fronteira onde estavam expostos armas, drogas e um grande saco com dinheiros apreendidos na região, ele se reuniu com agentes de segurança locais e ouviu relatos de familiares de duas pessoas que foram mortas por imigrantes ilegais. TRUMP pede que o Congresso inclua no orçamento cinco bilhões e 700 milhões de dólares para a obra do muro.

A Organização dos Estados Americanos aprovou nesta quinta-feira uma declaração em que não reconhece a legitimidade do novo mandato de NICOLÁS MADURO na Venezuela. A aprovação aconteceu logo após MADURO tomar posse para um novo mandato presidencial, previsto para durar até 2025. A resolução foi aprovada com 19 votos a favor, seis contrários, oito abstenções e uma ausência. Entre os países que votaram a favor, estão Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Chile, Equador, Canadá e Brasil. Venezuela, Nicarágua, Bolívia e alguns países caribenhos votaram contra.

O Palácio do Planalto informou por meio de nota nesta quinta-feira que o governo não exercerá o poder de veto ao acordo entre Boeing e Embraer para criação de uma nova empresa na área de aviação comercial. De acordo com a nota, divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o presidente JAIR BOLSONARO foi informado durante reunião nesta quinta no Palácio do Planalto que a proposta final do acordo "preserva a soberania e os interesses nacionais". A americana Boeing deterá 80 por cento do novo negócio e a brasileira Embraer, os 20 por cento restantes. O valor do negócio será que quatro bilhões e 200 milhões de dólares.

O Ministério da Educação anunciou que o piso salarial do magistério será reajustado para dois mil 557 reais em 2019. O aumento de quatro vírgula 17 por cento fica um pouco acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período, que fechou em três vírgula 56 por cento nos últimos 12 meses. O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da Educação Básica, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais. O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira.

O deputado estadual e senador eleito FLAVIO BOLSONARO, filho do presidente JAIR BOLSONARO, não compareceu ao Ministério Público nesta quinta-feira, onde era esperado para esclarecer as movimentações atípicas do ex-assessor FABRÍCIO QUEIROZ. Em vez disso, FLAVIO escreveu uma nota no seu perfil no Facebook na qual afirma que, por não ser investigado, não teve acesso aos autos e não teve ciência do "inteiro teor" do inquérito. Por isso, não compareceu. O MP está investigando supostas movimentações financeiras estranhas na conta de QUEIROZ, assessor direto de FLAVIO BOLSONORO.

O poder judiciário, o governo catarinense e o Ministério Público de Santa Catarina assinaram na tarde desta quinta-feira um convênio que objetiva agilizar o envio à Justiça de laudos sobre casos de menor potencial ofensivo, como posse de drogas para uso próprio, envolvendo cocaína, crack e maconha. A ideia também é diminuir o número de exames desse tipo feitos pelo Instituto Geral de Perícias. A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que começa agora a compra dos kits para identificação das drogas na rua. Anualmente, para fazer cerca de cino mil exames, são gastos cerca de oito mil, conforme o IGP. A pasta afirmou que ainda não há estimativas de quantos kits serão comprados e qual o custo.

O novo secretário de Estado da Infraestrutura, CARLOS HASSLER, afirmou que, inicialmente, vai buscar recursos com a iniciativa privada, bancos e organismos internacionais, já que a infraestrutura não está lista como prioridade no orçamento de 2019 do estado. Ele disse que espera que, à medida que a administração for construindo o projeto de governo atual, esses recursos vão aparecer frutos do próprio investimento na infraestrutura. HASSLER disse que com a infraestrutura sendo melhorada, a ideia é aumentar a economia e gerar economia para se reverter novamente em infraestrutura.

A partir de primeiro maio deste ano as estruturas das 20 Agências de Desenvolvimento Regional restantes em Santa Catarina devem estar desativadas. A previsão foi repassada pelo governo na quinta-feira. Até lá, a gerência de Administração, Finanças e Contabilidade de cada ADR será legalmente e juridicamente responsável pelos atos locais.As ADRs foram criadas em 2003, esvaziadas em 2015 e parcialmente desativadas em 2018. Inicialmente calcula-se que 132 cargos comissionados serão extintos. Até a desativação completa das ADRs outros 80 postos também deixarão de existir, totalizando a extinção de 212 postos de trabalho.

Associação dos recicladores aguarda construção de barracão para agilizar os trabalhos. Segundo o secretário da Assistência Social ALEXANDRE VOGT, o galpão será construído na área próxima do antigo Lixão, que fica nas proximidades do prolongamento da Rua José João Grando. Ele lembra que primeiro foi realizado um encontro onde os associados conheceram a planta com os moldes do galpão, e fizeram sugestões para algumas mudanças. Em seguida, com a conclusão do projeto a obra irá para licitação . Como o novo orçamento será viabilizada a construção. A expectativa é de que em quatro meses eles já estejam trabalhando neste local apropriado. Por enquanto foi alugado um espaço com uma verba parlamentar para que eles mantenham os serviços e a fonte de renda. Antes os materiais ficavam depositados nas casas e terrenos dos coletores. VOGT explica que isso gera transtornos e denúncias para vigilância sanitária.

Prefeitura de SJCedro deve investir cerca de 150 mil reais com a construção do galpão para reciclagem.Segundo o secretário da Assistência Social, ALEXANDRE VOGT, o valor deve variar um pouco do orçamento devido a concorrência que haverá na licitação. Ele comenta que o espaço possuirá de 20 por 30 metros de área construída com cozinha, banheiros, e cercado. O secretário explica que o maior desafio será a organização do grupo para coleta, trabalho no barracão e posterior venda. Lembra que eles participaram durante alguns anos de uma capacitação em parceria com a Unochapecó, onde aprenderam sobre cooperativismo e noções do planejamento. A ideia é que haja divisão dos trabalhos, reduzindo o número de coletores nas ruas. Eles deverão organizar também os horários adequados para recolha. ALEXANDRE acredita que para o trabalho dar certo, é preciso mobilizar também a sociedade na separação do lixo orgânico, dos materiais recicláveis. Uma sugestão é que o poder público invista em lixeiras contêineres para essa finalidade.

O prazo para o alistamento militar para o ano de 2019 iniciou no dia dois de janeiro e segue até dia 30 de junho. De acordo com o delegado de serviço militar do décimo quarto regimento de cavalaria mecanizado, tenente ANDRADE, devem se alistar os jovens que este ano completam 18 anos, e que são da classe de 2001. O tenente lembra que o alistamento é obrigatório, e pode ser feito pela internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br. Para preencher o formulário de alistamento o jovem deve ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento, CPF e RG para validação dos dados pessoais. Quem não tem acesso a internet, ou precisar de ajuda, pode procurar a junta de serviço militar do seu município, que em SJCedro atende junto ao prédio da prefeitura. Para o alistamento na junta de serviço militar é necessário apresentar ainda um comprovante de residência, além do documento de identidade ou certidão de nascimento.

A partir do prazo final de alistamento o exército inicia a seleção dos jovens que vão prestar serviço militar no ano seguinte. O tenente do RCMEC lembra que jovens que deixam de se alistar ficam em débito com o serviço militar, e enfrentam várias dificuldades, como na emissão de documentos, diplomas, inscrição em universidades, e até em empregos. O delegado de serviço militar comenta que mesmo sem a pretensão de servir ao exército o jovem deve se alistar para evitar complicações, levando em conta que na região o número de jovens é bem maior do que a demanda. O tenente ANDRADE enfatiza que os jovens que se alistaram em 2018, e que participaram da seleção no seu município, foram informados no mês de dezembro sobre a seleção complementar no exército.

O período de férias é bastante crítico para o Hemosc de Chapecó, estrutura que atende toda a região oeste do estado. De acordo com a responsável pelo setor de captação de doadores, ELIANA RIBICK, o banco de sangue já registra redução e carência de algumas tipagens. O principal problema está no volume de sangue tipo “O” positivo e negativo. Ela explicou que as doações de sangue reduzem bastante nesta época do ano e isso afeta o estoque. ELIANA disse que o Hemosc fica aberto das sete da manhã as seis da tarde sem fechar ao meio. Ela fez um pedido para que as pessoas continuem fazendo as doações no local. Além disso, a equipe não tem nenhuma previsão de retomar as coletas externas de sangue nos municípios da região. Conforme ELIANA, a captação de sangue nas cidades foi suspensa há cerca de dois anos e desde então as secretarias municipais de Saúde encaminham os doadores para Chapecó.

Associação dos doadores de sangue de Anchieta organiza viagem para o Hemosc neste mês. O presidente, ANTONIO BENACHIO percebe que neste período de férias a maioria das secretarias não consegue mobilizar o número suficiente de doadores de sangue para levar a Chapecó. Porém, como existe a carência de sangue de todos os tipos o grupo se organiza para manter a doação mensal. Ano passado foram 13 viagens. Para este mês estão sendo disponibilizados 15 lugares na Van da saúde. BENACHIO percebe que Anchieta possui um saldo positivo em caso de pacientes locais precisarem de transfusão. Ele lembra que como a associação é organizada recebe vários elogios dos servidores da saúde devido ao empenho continuo. Em algumas ocasiões é possui mobilizar até 35 doadores. A associação possui 300 sócios que são ativos. BENACHIO deixa o cargo no mês que vem. Conforme ele, a função visa apenas organizar as viagens intermediadas pela prefeitura e também o evento anual que é um jantar dançante em novembro.

Ameosc e Amerios buscam unidade do Hemosc para São Miguel do Oeste. Cerca de 700 pessoas da Associação dos Municípios do Extremo Oeste se dirigem mensalmente ao Hemosc de Chapecó, para doação de sangue. Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Ameosc, WILSON TREVISAN, esteve reunido com o presidente da Comissão Intergestores Regional, MAURO BARELLA, e com o diretor do Hospital regional Terezinha Gaio Basso, JEFERSON GOMES, para tratar da busca pela implantação da unidade. GOMES explicou que o Hemosc ofereceu ainda em 2018, a coordenação da Agência Transfusional, mas a intenção da região é que São Miguel do Oeste receba uma unidade completa, para que os doadores não precisem mais se deslocar toda vez a Chapecó. TREVISAN ressaltou que ter a estrutura é uma demanda antiga da população, dos governos e, especialmente dos profissionais de saúde. Por isso, na próxima semana comitiva viaja para Florianópolis, numa audiência com o Secretário de Estado da Saúde, a fim de tratar do assunto.

Estiagem antecipa programa da silagem em propriedades de Guarujá do Sul. A informação é da secretária de Agricultura JANICE EBERHARDT. De acordo com ela, a falta de chuva, em alguns locais nos últimos dias de 2018, antecipou o momento de colheita da silagem que agora acaba prejudicada em dias com volumes muito altos. A secretária salienta que as lavouras de milho terão bom rendimento e viabilizarão uma silagem de qualidade. JANICE estima que a quantidade silagem feita no último ano seja semelhante ao volume de agora. Na última colheita, conforme ela, foram mais de duas mil e oitocentas horas dedicadas ao serviço. A expectativa é que o número de agricultores optantes pelo bônus agrícola aumente. Isso porque, durante o ano, tem sido observado aumento no número de notas fiscais de produtor rural emitidas. A secretária relembra que a cada 7 mil reais em venda de leite, comprovados por nota, ou a cada 25 piquetes cercados com pastagem perene, o agricultor tem direito a um bônus de 100 reais.

ACCS demonstra otimismo com suinocultura catarinense. A observação é do presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos, LOSIVANIO DE LORENZI. Ele aponta vários fatores que permitem fazer uma projeção otimista para a suinocultura em 2019. Lembra como benefício o fato do estado ser área livre de febre aftosa sem vacinação e ter excelência em sanidade animal. DE LORENZI também cita o crescimento das exportações como bom indicador para um ano positivo na suinocultura. Ressalta a importância de manter os cuidados com a sanidade animal que proporciona melhor preço pago ao produtor e exportações para mercados exigentes. O presidente diz que países da América do Sul, estão se tornando bons compradores. Além do aumento nas exportações ele demonstra otimismo com a recuperação da economia brasileira. Segundo LOSIVANIO o alto custo de produção veio acompanhado da queda nos preços ano passado. Cita que o problema ocorreu no sistema de integração e também na produção independente onde o preço pago ao produtor pelo quilo de suíno caiu de 3,76 para três reais e 30 centavos. Destaca ainda problemas com a queda na economia brasileira e até a greve dos caminhoneiros como fatores que prejudicaram a atividade.

Para o presidente da ACCS a viabilidade da suinocultura tem como alternativa milho que vem do Paraguai. LOSIVANIO DE LORENZI Alerta que várias usinas de etanol no centro oeste do país inviabilizam o transporte do milho para Santa Catarina. O presidente da ACCS diz que a Rota de Integração Paraguai, Argentina e Brasil é a solução. Salienta que o Paraguai é um grande produtor de milho e a Argentina também está destinando maior quantidade de terra para a produção de milho. Conforme DE LORENZI, a nova rota para trazer o milho do Paraguai, inclui a Argentina e deve ter inicio já na segunda quinzena de janeiro.

Preço de referência do leite teve oscilação de pelo menos 50 centavos no ano passado. O comparativo de valores estimados pelo Conseleite e Indústrias de Laticínios, durante o ano de 2018 mostra uma elevação de preços no primeiro semestre e queda acentuada na segunda metade do ano. A tabela demonstra que o ano passado não começou nada bem para os produtores de leite. O presidente do Conseleite, JOSÉ ARAÚJO lembra que o preço de referência para o litro do produto era de apenas 95 centavos. Em fevereiro e março o Conseleite fez estimativas de aumentos que não passaram dos cinco centavos. Em maio houve a maior reação e o litro já era cotado a um real e 15 centavos. O presidente comenta que foi em junho, após a greve dos caminhoneiros, que o valor de referência deu um salto maior e subiu 49 centavos de um mês para outro, chegando a um real e 64. Mas, passada a particularidade da escassez nas indústrias o valor novamente voltou a cair. De um real e 40 centavos em julho caiu para um real e 29 centavos em agosto. Depois, a queda mais brusca foi em novembro e, em dezembro. O valor terminou o ano projetado em um real e 12 centavos.

Propriedades com solo morto têm reflexos negativos na produtividade. Segundo o gerente regional da Epagri, JONAS RAMON, as características do solo podem ser avaliadas pelos critérios: físicos químicos e biológicos. No entanto, ele enfatiza que é o terceiro quesito que indica se o solo é vivo ou morto. O gerente esclarece que nessas áreas, ainda que sejam colocados em torno de dez sacos de adubo e mais dez sacos de ureia por hectare, a produtividade segue sendo baixa. Ele chama a atenção de quem trabalha com a terra para a necessidade de preservar as condições biológicas, que podem ser indicadas pela presença de minhocas ou fungos benéficos, que demonstram que há nutrientes. O agrônomo percebe que os agricultores são preocupados com a correção das áreas, devido a grande procura de programas como o troca-troca de calcário. Porém, ele ressalta que nem todas as áreas precisam do mesmo produto, e por isso, as análises precisam ser verificadas por profissionais que vão apontar o caminho.

Epagri orienta para uso de adubo orgânico em áreas com solos deteriorados. O gerente regional, JONAS RAMON, orienta, especialmente, para a utilização de adubo orgânico formado a partir do esterco de animais, como forma de recompor a camada de nutrientes que dão sustentação e fazem as plantas crescer. Para áreas onde houve erosão a dica é a mesma. Além disso, chama atenção para o efeito positivo da palhada deixada na lavoura, que se transforma em matéria orgânica, após o plantio direto. Para isso, JONAS aconselha deixar bases de aveia ou nabo forrageiro, por exemplo, fazer rotação de culturas e implantar ou manter terraços de base larga que também contribuem para evitar a erosão. Ele alerta também sobre a importância de fazer análises de solo com frequência para monitorar a qualidade, especialmente por que na região o uso é intenso, chegando a três safras por ano. A recomendação é uma safra anual, ou duas fazendo rotação de culturas.

Semae avalia operação do sistema de coleta de esgoto implantado de forma pioneira em SJCedro. O engenheiro sanitarista DIEGO SMANIOTTO revela que o sistema já está em operação no loteamento Alta Colina com a coleta dos resíduos em algumas residências já edificadas na área que tiveram as ligações feitas recentemente. As elevatórias e a estação de tratamento também estão em atividade com alta tecnologia devido ao sistema digital. Ele explica que a equipe está sendo treinada para manutenções e acompanhamento do sistema que é considerado moderno e pioneiro. O engenheiro detalha que as casas construídas em terrenos mais baixos também são atendidas devido às elevatórias. O esgoto gerado fica armazenado em uma caixa de inspeção, em seguida segue para rede mestre que direciona o resíduo para elevatória consiga fazer o bombeamento para a ETE. DIEGO lembra que existe um acordo com a promotoria e prefeitura prevendo que todas as residências do loteamento sejam incluídas neste sistema.

Perfuração de poço deve garantir abastecimento de água potável às famílias da linha Maidana. A informação é do prefeito de Guarujá do Sul, CLÁUDIO JUNIOR WESCHENFELDER. De acordo com ele, o poço profundo foi perfurado na comunidade e, agora, está aberta uma licitação para a execução da parte eletromecânica da rede de abastecimento de água. O prefeito pontua que a estimativa é de que sejam gastos em torno de 50 mil reais para colocar todo o sistema em funcionamento. Ele ressalta que as ações também realizadas em parceria com os moradores da comunidade de linha Maidana.

Ventos causam destelhamentos e queda de árvores em São José do Cedro O Corpo de Bombeiros de São José do Cedro foi chamado por volta das 13 horas e 20 minutos de ontem para atendimento de pelo menos dez ocorrências. Segundo a soldado CASSIANE ZAPPANI, além de Cedro, houve transtornos para moradores de Guarujá do Sul. Várias comunidades foram atendidas, porém, sem prejuízos elevados. No loteamento São Domingos de SJCedro foram quatro destelhamentos. Houve ainda um registro no bairro Jardim. Em Guarujá foram registrados destelhamentos na Vila Sulina e no parque industrial. No centro da cidade houve queda de árvore. Os socorristas atuaram prestando auxílio aos moradores e empresários com distribuição de lonas. CASSIANE lembra que eles também fizeram orientações para evitar acidentes com os telhados que estão molhados e podem causar queda . Outros município também foram afetados como Iporã do Oeste. A chuva foi acompanhada de granizo e gerou destelhamento de uma residência próxima ao CTG Herança Pampeana. O vento também derrubou placas, árvores e espalhou sujeira e galhos pelas ruas.

Homem com inúmeras passagens policiais é preso mais uma vez em Dionísio Cerqueira. Um jovem de 22 anos, conhecido no âmbito policial, foi preso mais uma vez, no início da noite de ontem, por volta das 19h30, na Linha Separação. A guarnição compareceu ao local após uma denúncia e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça da comarca em desfavor do homem conhecido como “mudinho”. Ele responde por furto e roubo. O jovem não resistiu a prisão, e após os procedimentos foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.

Três pessoas são detidas após esfaqueamento no interior. Um homem e duas mulheres foram detidos em Barracão, após o esfaqueamento de uma mulher no interior do município. A Polícia Militar foi acionada às 10 horas quando a vítima deu entrada no hospital de Dionísio Cerqueira com lesões graves. Segundo familiares da vítima, as pessoas que causaram os ferimentos seriam três vizinhos, residentes na mesma localidade. Pouco tempo depois, durante deslocamento dos policiais até a Delegacia, os três suspeitos foram avistados em uma rua nas proximidades, momento em que foram detidos. Posteriormente conduzidos aoPelotão da Policia Militar para prestarem esclarecimentos sobre a motivação da briga e dos golpes de faca.

Acidente na BR-163 deixa motorista ferido. Os bombeiros de Guaraciaba foram chamados por volta das dez e meia da noite de ontem para atendimento das vítimas de um acidente nas proximidades do acesso para Anchieta, no trecho da rodovia conhecido como Chaparral. No local foi constatada uma saída de pista envolvendo um Volkswagen Suran, placas da Argentina, com dois ocupantes. Foram feitos procedimentos de segurança na via e avaliação das vítimas. O motorista do carro, de 65 anos, estava dentro do automóvel se referindo dores no peito e perda de força nas pernas. Ele relatou que durante o trajeto, passou mal e perdeu o controle da direção. A caroneira não apresentava ferimentos aparentes, mas também foi atendida pelos socorristas. O casal, residente em La Calandria em Buenos Aires, foi encaminhado ao hospital São Lucas para avaliação médica. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada e também atendeu a ocorrência.

Mulher mata filha a tiros e comete suicídio em São Lourenço do Oeste. Os bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta da uma da tarde de ontem para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Abel Rota, no Cruzeiro. No local DANIELA SIMÕES DALA VALE, de 37 anos, acabou assassinando a própria filha de cinco anos e na sequência cometeu suicídio. Conforme a Polícia Militar, as duas vítimas estavam no mesmo quarto. A menina foi encontrada morta na cama e a mulher caída no chão do cômodo, com um rifle calibre .22 ao lado. A arma tinha silenciador. A criança apresentava ao menos cinco perfurações no tórax e uma na cabeça. A mulher possuía um ferimento, também causado por tiro, no queixo e um no tórax. Havia uma carta no local escrita supostamente pela mulher relatando a intenção de cometer homicídio contra filha e se matar em seguida. O material será analisado por peritos. Conforme familiares, a mulher sofria de depressão e estava em tratamento no Caps. O marido da mulher e pai da criança estava trabalhando no momento dos disparos. A Polícia Civil investiga o caso e já começou a ouvir testemunhas.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.