ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 10-12-2018 Segunda-Feira

-BOLSONARO CONFIRMA NOME DO ÚLTIMO MINISTRO PARA NOVO GOVERNO

-VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL TEM ABSTENÇÃO DE 21%

-PM ALERTA SOBRE POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS DURANTE VIAGENS

-QUARTA EXPO SÃO JOÃO REÚNE MAIS DE 20 MIL PESSOAS

-PROJETOS DE CRÉDITO SÃO DESTAQUE NAS AÇÕES DA EPAGRI EM 2018

-MAIOR VINÍCOLA DO EXTREMO-OESTE INTEGRA ROTA SABORES DA FRONTEIRA

-QUATRO PESSOAS MORREM EM COLISÃO COM QUATRO VEÍCULOS NA BR 282

-CARRO CAI DE PONTE E MOTORISTA MORRE NO INTERIOR DE MONDAÍ


O tempo é de..... A previsão para as próximas é de sol. A temperatura pode chegar a 33 graus. A mínima das últimas horas foi de 15 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 75 centavos para a compra e quatro reais para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 65 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 vírgula cinco centavos para venda.


O presidente da Venezuela, NICOLÁS MADURO, denunciou neste domingo que os Estados Unidos ativaram um plano para derrubá-lo com o apoio da Colômbia. O líder socialista, que no passado denunciou supostos planos de Washington para tirá-lo do poder, anunciou que nos próximos dias oferecerá uma coletiva de imprensa para dar detalhes do suposto complô. MADURO está pronto para iniciar um segundo mandato em 10 de janeiro, depois de ser reeleito em uma votação que não foi reconhecida por Estados Unidos, União Europeia e vários países da América Latina.


O Chile anunciou que não participará de uma conferência internacional no Marrocos organizada em apoio a um pacto migratório da ONU por considerar que algumas disposições do documento "não são aplicáveis" à política migratória chilena. O anúncio foi feito neste domingo pelo Ministério do Interior. O acordo não vinculante alcançado em julho do ano passado é considerado por vários países, inclusive Estados Unidos, um risco à soberania nacional.


Os peruanos aprovaram no domingo uma medida que impede a reeleição de todos os membros do Congresso em 2021. O referendo sobre reformas constitucionais propostas pelo presidente MARTÍN VIZCARRA para combater a corrupção foi realizado ontem no país. Um total de 78 por cento dos eleitores aprovaram o fim da reeleição dos parlamentares e 81 por cento foram contrários ao retorno do Congresso bicameral, como desejava o presidente VIZCARRA.



O ministro do Supremo Tribunal Federal, ALEXANDRE DE MORAES, negou neste domingo liberdade ao governador do Rio de Janeiro, LUIZ FERNANDO PEZÃO, que está preso desde 29 de novembro em quartel da Polícia Militar em Niterói, Região Metropolitana do Rio. PEZÃO foi preso na operação batizada de "Boca de Lobo", baseada na delação premiada de CARLOS MIRANDA, operador financeiro de SÉRGIO CABRAL. Em sua decisão, o ministro do STF avaliou que não houve ilegalidade na prisão do governador do Rio de Janeiro acusado de corrupção.


O presidente da República eleito JAIR BOLSONARO do PSL retorna nesta segunda-feira a Brasília para a cerimônia de entrega do diploma do Tribunal Superior Eleitoral que confirma o resultado da eleição deste ano. A chamada "diplomação" é uma cerimônia que atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, a partir de janeiro ano que vem. O evento está marcado para as quatro horas da tarde no plenário do TSE. Cerca de 700 pessoas foram convidadas para assistir à solenidade.


O presidente eleito JAIR BOLSONARO anunciou neste domingo pelo Twitter o nome do advogado RICARDO DE AQUINO SALLES para o Ministério do Meio Ambiente. Foi o vigésimo segundo e último ministro anunciado para o novo governo. Ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e secretário particular do ex-governador GERALDO ALCKMIN, SALLES é do partido Novo. Conforme reportagem do portal G1, ele é investigado por favorecer empresas de mineração em São Paulo e também responde a um processo por improbidade administrativa, por violação aos princípios constitucionais da administração pública. Ele também responde a um processo civil por dano ao erário.



Santa Catarina tem mais de 75 por cento dos pontos próprios para banho no litoral, segundo análises da água feitas pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. O relatório, o primeiro da temporada 2018/2019, foi divulgado na tarde de sexta-feira. A relação com todos os locais analisados pode ser encontrada no site do IMA. Nesse levantamento, mais quatro pontos foram adicionados à coleta: um em Itapema, um em Palhoça, na Grande Florianópolis, outro em Zimbros, em Bombinhas e um na Praia da Vigia, em Garopaba, Grande Florianópolis.


A Universidade Federal de Santa Catarina informou, no fim da tarde deste domingo, que seis mil e 58 estudantes deixaram de comparecer ao segundo dia de provas do Vestibular 2019. O número representa 21 vírgula seis por cento de todos os candidatos inscritos. Neste domingo, os candidatos responderam questões de história, filosofia, geografia, sociologia, física e química. Hoje, eles ainda precisam escrever uma redação e responder a mais quatro questões discursivas. Neste ano, 28 mil e 51 estudantes disputam as quatro mil 555 vagas. As provas são realizadas em 23 municípios catarinenses, incluindo São Miguel do Oeste.


O Ministério Público de Santa Catarina entrou nesta sexta-feira com uma ação civil pública contra o prefeito de Balneário Camboriú, FABRÍCIO DE OLIVEIRA do PSB, por discriminação à Parada da Diversidade. A Promotoria de Justiça argumentou que o acusado impôs obstáculos à realização do evento, enquanto outros foram autorizados no mesmo local. A Prefeitura de Balneário Camboriú, cidade do Litoral Norte catarinense, afirmou que o município só vai se manifestar após ser notificado sobre a ação e que o prefeito está de férias. O promotor de Justiça JEAN MICHEL FOREST considerou que FABRÍCIO DE OLIVEIRA afrontou os princípios constitucionais da isonomia, equidade, legalidade e imparcialidade.


-PM ALERTA SOBRE POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS DURANTE VIAGENS

-QUARTA EXPO SÃO JOÃO REÚNE MAIS DE 20 MIL PESSOAS

-PROJETOS DE CRÉDITO SÃO DESTAQUE NAS AÇÕES DA EPAGRI EM 2018

-MAIOR VINÍCOLA DO EXTREMO-OESTE INTEGRA ROTA SABORES DA FRONTEIRA


Produtores cobram medidas emergências para melhorar preço pago pelo litro do leite. O produtor de leite de linha Monte Maria, e também vereador, LAIRTON HAHN, afirma que o ano foi difícil de uma forma geral para o setor do leite. Ele cita que no começo do ano o litro estava sendo vendido a menos de um real, e chegou a um real e 40 centavos. O produtor considera que o valor é baixo se comparado ao preço de dois anos atrás, em que o litro estava em um real e 68 centavos. Além da baixa no preço, LAIRTON HAHN enfatiza que o produtor foi prejudicado pelo aumento considerável no custo de produção, cerca de 25% a mais de gastos com energia elétrica, insumos e combustíveis. Ele comenta que o preço que está em um real e 10 centavos hoje, ainda tem previsão de redução, o que gera uma crise forte no setor. HAHN lamenta também o fato do preço não ser suficiente nem para o custeio dos investimentos que os produtores tem realizado na propriedade.


Para 2019, o produtor e vereador defende que seja cobrado das lideranças um preço mínimo com margem de lucro para o setor de leite. LAIRTON HAHN afirma que o momento é de transição, e em função disso, a cobrança de preços mais justos deve ser feita a partir do próximo ano quando os eleitos em outubro tomam posse. Ele comenta que em janeiro é necessária a mobilização com a nova bancada para garantir preços melhores aos produtores. LAIRTON HAHN avalia que para evitar a falência das propriedades com a redução significativa dos preços, se este mês houver nova queda há possibilidade de uma mobilização, com apoio de sindicatos e cooperativas, para sensibilizar o governo a tomar uma atitude emergencial. Ainda no mês passado o Conseleite anunciou uma queda de 2%, quando na verdadea redução foi de cerca de 10% no preço pago pelo litro do leite.


O Centro de Atenção Psicossocial de Mondaí, com o apoio da secretaria da saúde, realizou a festa de encerramento do ano, na sexta-feira. O evento aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Yucumã. A festa contou com brincadeiras, apresentações musicais, realizadas pelos integrantes do CAPS e um show com Lizandro, da dupla Lizandro e Gabriel. Foi disponibilizado ainda um almoço e a entrega de lembranças pelo Papai Noel. O CAPS contribui para a reinserção das pessoas na sociedade. De acordo com a coordenadora do CAPS, NATÁLIA CRISTINA DA SILVA, o objetivo do evento é promover a qualidade de vida, o resgate da cidadania e os valores do auto estima dos usuários, mantendo-os inseridos socialmente, fato que colabora para o tratamento dos pacientes.


Sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar de Iporã do Oeste entra em recesso na próxima semana. De acordo com o presidente do sindicato CANÍSIO REINEHR, a partir do próximo dia 17 até o dia sete de janeiro, o sindicato estará de portas fechadas. O presidente explica que aos que precisam encaminhar alguma documentação, principalmente para fins de INSS, deverão fazer até na próxima sexta-feira dia 14. Ele explica que a procura é grande durante todo o ano pelos diversos serviços que o sindicato oferece. Em caso de licenças ambientais, também é importante fazer o encaminhamento ainda nesta semana.


Venezuelanos chegam em Itapiranga. 30 homens imigrantes da Venezuela chegaram na manhã de hoje na cidade. Ocorreu um evento para recepção na Associação Empresarial. A negociação para a vinda dos venezuelanos iniciou há três meses com intermediação da igreja católica e representantes do poder público de Itapiranga. Segundo a coordenadora dos recursos humanos da JBS, TERESINHA BLASCZAK, foram várias reuniões com representantes da empresa, prefeitura e paróquia São Pedro Canísio. TERESINHA explica que eles possuem apenas três mudas de roupa de corpo e são 30 homens que já possuem garantia de emprego na JBS. Ocorreu uma mobilização para arrecadação de móveis e utensílios para estruturar residências que foram alugadas.


Venezuelanos possuem formação de nível superior. Os trabalhadores vão atuar no termo processados da JBS Aves. A coordenadora dos recursos humanos da JBS de Itapiranga, TERESINHA BLASCZAK, elogia a formação dos venezuelanos que estão vindo para Itapiranga. O grau de instrução tem no mínimo ensino médio, no entanto o grupo possui engenheiros, professores universitários e profissionais técnicos em eletromecânica e eletrotécnica formação bem superior da realidade dos funcionários brasileiros. O deslocamento dos imigrantes ocorreu com avião da Força Aérea Brasileira com envolvimento do exército. O início do trabalho em Itapiranga será no dia 17 de dezembro.


Projetos de crédito representam destaque nas ações da Epagri durante 2018 no Extremo Oeste. O gerente regional, JONAS RAMON observa que a empresa de assistência rural conseguiu ampliar as ações em praticamente todos os municípios com ajuda dos próprios produtores que buscaram alternativas e auxílio para empreender. Ele afirma que são cerca de 40 a 50 mil reais por projeto e os valores circulam dentro dos municípios e fortalecem outros eixos da economia. O gerente destaca que a intenção é sempre facilitar a atividade agrícola que é variada no Estado apesar da região concentrar a atividade leiteira e pecuária de corte. Ele percebe que há outras iniciativas ainda menos exploradas, mas, que a Epagri também possui especialistas para ajudar, inclusive, na busca de recursos por meio de projetos de financiamentos e custeios com juros baixos.RAMON defende uma educação e orientação no campo para que se produza mais, gastando menos. Ele disse que passou o tempo em que trabalhar era suficiente, porque hoje em dia, há necessidade de administrar.


Ano de 2018 foi marcado por inovação na agricultura regional. O gerente da Epagri JONAS RAMON cita o crescimento de projetos para energia fotovoltaica em propriedades. Recentemente, os agricultores, os pecuaristas, e em especial os criadores de frango descobriram que a energia solar contribui para reduzir seus custos gerais de energia para um gasto mínimo. Nos casos onde a margem de lucro é pequena, a economia se torna atrativa. Outra iniciativa recente apontada por ele é relativa aos silos secadores de baixo custo para armazenagem de grãos. RAMON menciona ainda os incentivos ao turismo que estão envolvendo as propriedades com chance de lucros. Ele explica que cada microrregião de Santa Catarina possui uma tendência e aptidão por conta do solo, clima, mananciais de água e outras particularidades.


Postagens nas redes sociais durante viagens deixam imóveis em situação de vulnerabilidade. A informação é do comandante da Policia Militar de Iporã do Oeste, sargento MILTON WOLF. Ele explica que neste período de final de ano é comum as pessoas aproveitarem para viajar a outros lugares, ou visitar parentes e amigos mais distantes deixando a residência vazia. O Sargento observa que ao sair de férias, é importante que se tenham alguns cuidados com o imóvel ou demais bens que ficam sozinhos por alguns dias. O sargento WOLF chama atenção para as postagens nas redes sociais antes de ir ou durante a viagem. Segundo ele essa condição deixa as pessoas mal intencionadas informadas de que a casa estará vazia.


O comandante da Policia Militar de Iporã do Oeste, sargento MILTON WOLF, lembra que Policia Militar pode ser comunicada da saída dos moradores para que durante rondas, fiscalize o local a fim de verificar se os imóveis e demais bens estão conforme deixados pelos moradores. WOLF acrescenta que as câmeras de vídeo monitoramento estão gerando bons resultados para a Polícia tanto no trabalho preventivo como também quando da necessidade de investigação de crimes por parte da Policia Civil. As imagens possuem excelente qualidade mesmo em distâncias maiores o que faz toda diferença no trabalho da Polícia que possui efetivo reduzido na grande maioria dos municípios da região.


Quarta Expo São João reúne mais de 20 mil pessoas. A avaliação é do presidente da Comissão Central Organizadora, JONATHAN GRASEL. Ele considera que a feira teve sucesso total com satisfação dos expositores em todos os expositores. Ressalta que as metas foram atingidas nos três dias da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial. Segundo GRASEL, teve grande volume de negócios com vendas em diferentes setores e pedidos para reservar espaços para a próxima edição. O presidente da CCO chama atenção para o grande público na área de shows com Barbarella na sexta-feira, Chrystian e Ralf na noite de sábado e o encerramento com Brilha Som no domingo. GRASEL diz que o potencial das atrações musicais acabaram agradando o público.


Novidades surpreenderam na Expo São João. Destaque para o setor agropecuário e exposições de animais. O presidente da Comissão Central Organizadora, JONATHAN GRASEL, elogiou o Cãocurso com encontro e concurso de cães na tarde de ontem. Faltou espaço na arena de desfile de animais para prestigiar as atrações. Outro evento considerado positivo foi à exposição e desfile de cavalo marchador que atraiu público de vários municípios da região. Estas atrações devem ser ainda mais valorizadas na próxima edição. JONATHAN GRASEL afirma que a Expo São João permanece com realização a cada quatro anos. A partir de hoje inicia o trabalho de pagamentos e prestação de contas. Observa que para os organizadores a Expo São João prossegue. GRASEL considera que o sucesso foi alcançado com base nas parcerias entre Associação Comercial, prefeitura, empresas, expositores e patrocinadores com benefício maior para o município.


O prefeito FERNANDO BISIGO se mostra empolgado com a realização da Expo São João. A presença foi de grande público em diferentes atrações durante os três dias da Feira. O prefeito de São João do Oeste diz que é preciso repensar algumas questões para as próximas edições em virtude da falta de espaços para expositores e público em atrações. De acordo com FERNANDO BISIGO, a sensação é de dever cumprido, de realização e satisfação com o encerramento da Feira na noite de ontem. O prefeito considera que o município se uniu em prol da Expo São João com intensa preparação e viveu três dias de auge com tempo bom, presença de grande público, negócios e a comprovação do grande potencial em diferentes áreas da produção, comércio, indústria e prestação de serviço.


Qualidade genética das novilhas na Expo São João surpreende julgadores. O vice-prefeito e secretário de agricultura, GENÉSIO ANTON considera que o município está no caminho certo para ter rebanho leiteiro de alta qualidade. A empolgação é justificada pela avaliação do juiz principal do julgamento das raças Jersey e Holandesa. Conforme ANTON, a Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de São João do Oeste teve a presença do presidente da Associação Brasileira de Julgadores da raça Holandesa e integrante da Associação Julgadora da raça Jersey, ENEDIR ZANQUETTE que classificou as novilhas expostas na Feira como de alto nível comparado a padrões de produtores profissionais e especializados na melhores Exposições do Brasil.


Secretaria de Agricultura de São João do Oeste realiza o trabalho de devolução dos animais. Na manhã de hoje iniciou o trabalho de entrega das novilhas que estiveram na Expo São João. O vice-prefeito e secretário de Agricultura, GENÉSIO ANTON lembra que foram expostas 30 novilhas da raça Jersey e 60 da raça Holandesa, além de alguns exemplares de gado de corte, búfalos e pequenos animais. ANTON informa que não ocorreu comercialização de novilhas durante a Feira, pois o objetivo é manter o alto padrão genético no município, considerado um capital do produtor rural. O secretário de Agricultura salienta que este ano o investimento em Melhoramento Genético será de 700 mil reais. GENÉSIO ANTON analisa ainda que o agricultor faz sua parte com os cuidados necessários para criação de animais de alta qualidade.


Maior vinícola do Extremo-oeste integra rota sabores da fronteira. NAIRA MARX enóloga e sócia proprietária da Vinícola Marx de Iporã do Oeste explica que a vinícola está integrando a rota turística sabores da fronteira. Ela lembra que a vinícola iniciou com seu pai EVALDO o qual produzia o vinho colonial no porão de casa. Por meio da Epagri, seu pai buscou novos conhecimentos e iniciou a empresa com o objetivo de produzir 50 mil litros de vinho ao ano. Com o passar dos anos, a empresa expandiu e a produção foi dobrada até que então, hoje a vinícola produz cerca de 120 mil litros de vinho ao ano, se tornando a maior vinícola do extremo-oeste. NAIRA conta que a maior produção está concentrada nos vinhos de mesa e vinhos finos por serem os mais procurados. A vinícola também trabalha na produção de suco de uva, vinagres e outros produtos derivados da uva.


Recentemente a vinícola lançou mais uma opção aos consumidores e que é muito bem vindo nesta época, o espumante moscatel. O objetivo segundo a enóloga, é trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos. A venda é feita no extremo-oeste e em estados maiores como, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins. Como a vinícola integra a rota sabores da fronteira, no local os turistas podem conhecer a fábrica e fazer a degustação dos vinhos.


A logomarca também está sendo alterada com o objetivo de apresentar ainda melhor o produto. NAIRA MARX comenta que hoje a empresa faz parte da rota turística, graças ao convite feito pela Associação Comercial e Industrial da cidade. Aliado a isso, NAIRA observa que a rota sabores da fronteira surgiu da união de pessoas que tinham por objetivo, incrementar o turismo em nossa região. Atualmente são treze empresas que integram a rota turísticaque se estende desde o município de Itapiranga até Dionísio Cerqueira. O trabalho com turistas é desenvolvido a mais tempo, contudo, a frota foi lançada em novembro deste ano.


-QUATRO PESSOAS MORREM EM COLISÃO COM QUATRO VEÍCULOS NA BR 282

-CARRO CAI DE PONTE E MOTORISTA MORRE NO INTERIOR DE MONDAÍ


Buraco na Willy Barth causa colisão entre veículos. Por volta das 19 horas e 30 minutos de ontem a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um acidente de trânsito na avenida Willy Barth, proximidades do Posto Santo Anjo em São Miguel do Oeste. Segundo a ocupante do veículo Eco Sport de São José do Cedro, os dois veículos trafegavam no mesmo sentido de direção, quando o condutor de um terceiro veículo reduziu a velocidade devido ao buraco existente no local. Ao reduzir a velocidade ocorreu a colisão traseira na Pajero de São Miguel do Oeste. Apesar dos danos nos veículos ninguém se feriu.


Proprietário contem homem que tentou furtar novilha em propriedade rural. Ainda na quinta-feira a Polícia Militar de Descanso atendeu uma ocorrência frustrada de furto de um animal na linha Macaco Branco, interior de município. Quando chegou ao local, a guarnição encontrou um homem com 69 anos, com uma corda junto a uma árvore contendo o autor do furto. O acusado, de 65 anos, admitiu ter ido a propriedade para furtar gado e que foi contido pelo proprietário quando tentava sair levando uma novilha de aproximadamente 120 quilos. O acusado foi preso em flagrante e vai responder por abigeato.


Polícia flagra rinha de galo no interior de Mondaí. Na noite deste sábado, em ação conjunta, a Polícia Militar Ambiental de SMOeste e a Polícia Militar de Mondaí deflagraram uma ocorrência de rinha de galos, no interior do município, confirmando o crime de maus tratos a animas. Foram flagrados 25 envolvidos, os quais responderão administrativa e criminalmente pela infração de maus tratos a animais.
No local havia duas arenas em que estavam ocorrendo o embate dos animais, onde os participantes realizavam apostas em dinheiro. Foram apreendidos pela polícia diversos petrechos usados no crime, como esporas e biqueiras, e diversos medicamentos utilizados nos animais. Também foram apreendidos 33 galos, sendo que oito já estavam com diversas lesões ocasionadas pela rinha.


Acusado de diversos crimes na região é preso no Paraná. Um homem de 30 anos, natural de Guarujá do Sul, foi preso sábado no interior de Flor da Serra do Sul, pela PM do Paraná. O detido possuía quatro mandados de prisão, sendo três pela comarca de SMOeste e um pela de Anchieta, por lesão corporal, ameaça, resistência, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e roubo. Em Santa Catarina o então foragido possui extensa ficha criminal, sendo 90 boletins de ocorrência, entre eles dois autos de prisão em flagrante, oito inquéritos policiais e nove termos circunstanciados. Além disso, é alvo de investigação em diversos inquéritos nas Delegacias do Extremo Oeste. A prisão é fruto da troca de informações da Polícia Civil de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Anchieta, além da PM dos dois Estados. O preso foi apresentado na delegacia de Francisco Beltrão.


Carro cai de ponte e motorista morre no interior de Mondaí. O fato ocorreu por volta das 21 horas da noite de sábado, na linha Taipa Baixa, interior de Mondaí. A saída de pista seguida de queda de ponte envolveu uma Strada com placas de Riqueza. O veículo era dirigido por CLÓVIS LENKNER, 43 anos. Ele foi encontrado pelos bombeiros de Iporã do Oeste dentro do carro sobre os bancos dianteiros, parcialmente submerso na água, com ausência de sinais vitais. Foram acionadas as Polícias Militar e Civil, além do IML para remoção do corpo. Segundo familiares, a vítima teria sofrido um mal súbito. O corpo de CLÓVIS LENKNER foi velado na comunidade de linha Anta Gorda Alta, interior de Riqueza.


Quatro pessoas morrem em colisão com quatro veículos na BR 282. A colisão ocorreu na manhã de sábado, próximo ao trevo de Nova Erechim, envolvendo um caminhão leiteiro de Planalto Alegre, e três veículos, um Bravo e um Ford Ka, ambos de Pinhalzinho, e um Gol, de Maravilha. Segundo os bombeiros, o caminhão tombou sobre o Gol, e quatro dos cinco ocupantes morreram no local do acidente. As vítimas foram identificadas como DARCIA ALVES DE OLIVEIRA, 64 anos, ALTANIRA DE OLIVEIRA, 63, ALCIR SÉRGIO DE OLIVEIRA, 42 anos, além de CAROLINE MALLMANN, 15 anos. Três vítimas dos outros carros foram atendidas pelos bombeiros de Pinhalzinho, Chapecó, Modelo e Maravilha, com apoio do Samu e do Saer/Sara. Uma das vítimas foi conduzida de helicóptero para o hospital regional em Chapecó. O motorista do caminhão, que reside em Pinhalzinho, foi levado ao hospital com ferimentos leves. No Bravo outros dois ocupantes também foram levados para atendimento médico. Já no Ka o motorista e único ocupante saiu ileso.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.