ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 10-10-2018 Quarta-Feira

-14 DOS 35 PARTIDOS NÃO SUPERARAM A CLAUSULA DE BARREIRA NO PAÍS

-APENAS 8,2% DAS GRADUAÇÕES DE SC TIVERAM NOTA MÁXIMA NO ENADE

-INTERCÂMBIO PROPORCIONA VIVENCIAS CULTURAIS E HISTÓRICAS PARA DESCENDENTES DA ALEMANHA

-TUNÁPOLIS PROMOVE SEGUNDA CAFÉ EMPRESARIAL PARA APRESENTAR AÇÕES DO GOVERNO

-ITAPIRANGA FINALIZA PREPARATIVO PARA A SEQUÊNCIA DA QUADRAGÉSIMA OKTOBERFEST

-POLÍCIA MILITAR IMPLANTA CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA

-POLÍCIA CIVIL ALERTA SOBRE GOLPES POR TELEFONE

-POLÍCIA PRENDE AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DE DESCANSO


O tempo é de..... A previsão para as próximas é de encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 25 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 75 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 30 centavos para a compra e quatro reais e 80 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a 10 centavos para a compra e 11 vírgula 75 centavos para venda. As informações são de uma casa de câmbio de Dionísio Cerqueira.


Pelo menos seis pessoas morreram nesta quarta-feira e outras 25 ficaram feridas, por conta do descarrilamento de um trem no norte da Índia. As operações de resgate já foram encerradas. O acidente ocorreu quando vários vagões do trem que seguia para Nova Délhi saíram dos trilhos. As causas ainda não foram apuradas pelas autoridades indianas.


Milhares de pessoas se manifestaram nesta terça-feira em várias cidades francesas. Aposentados, estudantes e funcionários públicos se mobilizaram para protestar contra a política social do presidente EMMANUEL MACRON. Segundo o sindicato CGT, cerca de 300 mil pessoas saíram às ruas em todo o país. Os manifestantes criticaram o pacote de reformas que está sendo preparado pelo governo, que deve atingir os aposentados, mas também o sistema de seguro-desemprego.


Um tribunal guatemalteco condenou nesta terça-feira a ex-vice-presidente ROXANA BALDETTI a 15 anos e seis meses de prisão. Ela foi considerada culpada de participar de uma fraude para a concessão de um contrato milionário visando a descontaminação de um lago perto da capital. BALDETTI era vice-presidente do então chefe de Estado OTTO PÉREZ, que renunciou em 2015 e se encontra preso à espera de julgamento também por envolvimento em casos de fraude.



O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na manhã desta terça-feira os números consolidados da votação de primeiro turno nas eleições deste ano, com todas as urnas apuradas. Segundo a Corte, 117 milhões 364 mil 560 eleitores foram às urnas neste domingo, no Brasil e no exterior. A abstenção foi de 20 vírgula 33 por cento, maior percentual desde 1998, quando a abstenção chegou a 21 vírgula cinco. 91 vírgula 21 por cento foram válidos. Votos nulos e brancos somaram oito vírgula 79 por cento e ainda há 746 votos pendentes de análise, porque foram registrados em urnas retiradas da seção por determinação do juiz para averiguar possíveis irregularidades.


Os candidatos com registro rejeitado pela Justiça Eleitoral mas que ainda têm recursos pendentes nos tribunais regionais eleitorais e no Tribunal Superior Eleitoral tiveram juntos, mais de três milhões e 700 mil votos na eleição de domingo. A votação nesses candidatos está registrada em separado, e os votos são considerados "nulos ou "anulados". Na prática, os votos estão "congelados" à espera de uma decisão final da Justiça Eleitoral. Se os recursos forem rejeitados e as candidaturas continuarem barradas, os votos serão anulados definitivamente. Se os candidatos obtiverem decisão favorável, os votos serão validados. Entre eles está JOÃO RODRIGUES que recebeu 67 mil 955 votos para deputado federal.


A partir de 2019, 14 dos 35 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral deverão ser enquadrados na cláusula de barreira e ficar sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV nem verba do fundo partidário. Segundo informações da Agência Câmara, que utilizou dados do TSE, entre os partidos que estão nessa condição estão a Rede Sustentabilidade, Patriota, PCdoB, PMN, PRP, PSTU e PPL. Pelos cálculos da Agência Câmara, essas 14 legendas não atingiram o índice mínimo de votos válidos nem elegeram deputados federais em número suficiente, que são os critérios da cláusula.



Apenas 40 cursos de graduação de Santa Catarina alcançaram o conceito mais alto na edição de 2017 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, aplicado a concluintes do ensino superior. O número corresponde a oito vírgula dois por cento do total de 483 cursos avaliados no Estado. Numa escala de 1 a 5, 199 graduações obtiveram conceito 3, o mínimo da classificação considerada adequada. Outras 122 tiveram conceito 4. Além disso, 98 cursos tiveram desempenho 2 e nove cursos tiveram o conceito mínimo. Em todo o país, a média de cursos no conceito mais alto é menor e apenas cinco vírgula nove por cento estão na faixa 5.


Santa Catarina vai receber nesta semana o primeiro grupo de 230 venezuelanos que se encontram em Roraima. Eles serão acolhidos pela Igreja Embaixada de Balneário Camboriú, Itajaí e cidades vizinhas. O trabalho humanitário envolve dirigentes e voluntários da igreja, que já recolheram alimentos, conseguiram locação e 50 deles já terão contrato de trabalho. A vinda dos venezuelanos está sendo acompanhada pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, ROMANA REMOR, que se encontra em Brasília acertando detalhes no Ministério do Desenvolvimento Social.


Reunida com a bancada Estadual, a Executiva do MDB decidiu liberar os filiados na eleição de segundo turno ao governo em Santa Catarina. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião realizada nesta terça-feira. Sendo assim, não haverá uma orientação oficial sobre apoio e os militantes estão livres para tomar posição. A mesma decisão foi tomada pelo PSDB que também liberou os filiados para a votação em segundo turno. Assim, emedebistas e tucanos podem escolher individualmente entre GELSO MERÍSIO e COMANDANTE MOISÉS.


-INTERCÂMBIO PROPORCIONA VIVENCIAS CULTURAIS E HISTÓRICAS PARA DESCENDENTES DA ALEMANHA

-TUNÁPOLIS PROMOVE SEGUNDA CAFÉ EMPRESARIAL PARA APRESENTAR AÇÕES DO GOVERNO

-ITAPIRANGA FINALIZA PREPARATIVO PARA A SEQUÊNCIA DA QUADRAGÉSIMA OKTOBERFEST

-POLÍCIA MILITAR IMPLANTA CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA



O primeiro debate do segundo turno em Santa Catarina será na Rede Peperi. Os candidatos GELSON MERÍSIO do PSD e COMANDANTE MOISÉS do PSL estarão frente a frente no próximo sábado, oito horas da manhã no Cine Peperi. MERISIO confirmou participação ainda na segunda-feira e ontem foi a vez do COMANDATE MOISES assegurar presença para debater no extremo-oeste. O debate será transmitido pelas rádios Peperi de São Miguel do Oeste, Atalaia de Campo Ere, Itapiranga de Itapiranga, Oeste de Iporã do Oeste e Cedro de São José do Cedro. O programa também terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram da Peperi.


Os dois candidatos que disputam a eleição em segundo turno já receberam as regras do debate deste sábado na Rede Peperi e já começaram a preparação para o encontro. O programa terá quatro blocos e duração de aproximadamente duas horas. No primeiro, eles vão responder a uma pergunta da produção e sortear temas para apresentar suas ideias e propostas. Cada candidato vai falar sobre quatro temáticas diferentes. O segundo, terceiro e quarto blocos serão de perguntas entre os candidatos. Ao longo do debate, eles farão cinco perguntas ao adversário. Eles ainda terão um espaço para considerações finais no último bloco.


Epagri de Mondaí terá dias de campo e capacitações no interior do município durante o mês de outubro. O extensionista, PAULO KUHN, explica que desde 2016 a Epagri trabalha com grupos de produtores de leite, que se reúnem periodicamente nas propriedades para a troca de experiências e conhecimentos. Ele explica que a Epagri está organizando um encontro de encerramento dos grupos de leite de 2016 e 2017, para dar a oportunidade a agricultores de outras comunidades. Na oportunidade, haverá palestra com um professor do Instituto Federal de SMOeste, com o tema, sucessão familiar. No dia 25, moradores da comunidade de linha Bonito irão receber um curso de conserva. Nesse mesmo dia, a tarde, será realizado um dia de campo sobre cultivo de frutíferas, na propriedade de ROQUE KLEIN, na linha Uruguai.


Vigilância sanitária e epidemiológica flagra depósito de lixo no interior de Tunápolis. O flagrante ocorreu mesmo com as campanhas de conscientização sobre o descarte e o destino correto dos resíduos sólidos produzidos nas residências do município. Moradores de Linha São Pedro foram flagrados descartando o lixo em um terreno baldio. Ao constatar a irregularidade, a equipe de urbanismo efetuou a limpeza do local e entrou em contato com o proprietário do terreno, que também estava indignado com a situação. Periodicamente, o setor de urbanismo lança campanhas de conscientização para o descarte seletivo, ampliou as rotas e a frequência da recolha e faz coletas especiais para os resíduos que não podem ser misturados com outros tipos de lixo. Atualmente, o valor da coleta seletiva do lixo é inclusa no IPTU e a municipalidade mantém rotas pelo interior para a recolha do lixo reciclável.


A coleta no município é feita pela empresa Serni Reciclagem Seletiva. Na sede de Tunápolis, a recolha do reciclável é feita uma vez por semana, sempre nas quartas-feiras à tarde. E a coleta do orgânico é feita três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã. Nas comunidades do interior somente é recolhido o lixo reciclável. Em Linha Pitangueira, até a divisa com Itapiranga, Linha Real, Linha São Pedro, Linha São José e Linha Fátima a coleta acontece uma vez por semana, nas quartas-feiras pela manhã. Na Linha Baumgratz e na Linha Mayer, a recolha será uma vez a cada 15 dias, também na manhã das quartas-feiras. Nas comunidades de São Sebastião, Sete Tombos, Peperi, Corinthians, Bonita, Raigão Baixo, Raigão Alto, Felipe Schmidt, Canaleta e São Jorge, a coleta será mensal, na tarde da primeira terça-feira de cada mês.


Creche Kinder Hauss de São João do Oeste desenvolve programação especial para o mês das crianças. Conforme a diretora da creche, MARLISE KLUNK, durante quase todos os dias do mês, foram programadas atividades diferenciadas com os alunos. Ela explica que ontem foram disponibilizados brinquedos infláveis para as turmas. Hoje será o dia da motoca, do patinete e da bicicleta no esporte clube Ipiranga. MARLISE comenta que a programação tem continuidade dia 17 com o teatro e musicalização, dia 24 a apresentação de um teatro pela turma do ensino médio da escola Madre Benvenuta, e dia 31 de outubro será realizada a festa dos aniversariantes, cada turma no seu turno escolar. Ainda no dia 11, cada criança irá receber um presente, pago pela associação de pais e professores, e haverá lanche especial todos os dias. No dia 11 à noite, também alusivo ao dia do professor, será promovida uma confraternização entre famílias e escola.


Sábado especial de atendimento do Outubro Rosa atende 70 mulheres em Descanso. No sábado cerca de 70 usuárias da Estratégia Saúde da Família Um compareceram no centro municipal de saúde. A coleta de preventivo e orientações de auto-exame de mama também está agendada para o dia 20 de outubro para mulheres da ESF 3, no distrito de Itajubá, e dia 27 de outubro para quem pertence à ESF 2, localizada no centro municipal de saúde. As usuárias que estiveram no centro municipal de saúde ganharam brindes e integrantes do Lions Clube Mulher auxiliaram a equipe de profissionais.


Secretaria de educação de Mondaí abre inscrições para o programa de concessão de bolsas de estudo na próxima semana. O pagamento é relativo à parcela do segundo semestre de 2018. Serão contemplados alunos do ensino técnico de nível médio e profissionalizante e ensino superior. O período de inscrições será de 16 de outubro a 05 de novembro. Os estudantes devem preencher os dados necessários no portal do município, ir na opção "Auxílio Estudantes", localizada do lado esquerdo da tela, imprimir a ficha de inscrição e entregar os documentos na secretaria da educação.


Itapiranga finaliza preparativo para a sequência da quadragésima Oktoberfest. Evento prossegue nesta quarta-feira, com as primeiras atrações na cidade. A projeção de público é otimista por parte da Comissão Central Organizadora. O presidente da CCO trabalha com a meta de até 30 mil pessoas na edição especial que celebra 40 anos da festa. JAIME HENCKES destaca que a festa da terceira idade abre o evento no Complexo Oktober. A programação inicia pela manhã com missa, seguido de almoço, escolha do Opa e Oma, matiné,jantar típico romeno, às 20 horas no restaurante da Oktober e o baile de casais com ingresso livre. Na quinta-feira ocorre a reunião mensal da Ameosc com representante dos 19 municípios do Extremo Oeste, além da Noite Cultural com apresentações artísticas de vários grupos.


JAIME HENCKES chama atenção para grandes atrações de sexta-feira. Destaca o desfile cultural na Rua do Comércio, a partir das 15 horas e com presença de soberanas dos 30 anos que ocorreu a escolha de rainha e princesas. A noite terá o Show da Oktoberfest com grandes atrações no pavilhão principal do Complexo Oktober. O presidente da CCO observa que será um momento especial em um verdadeiro espetáculo cultural e artístico. A comissão central organizadora projeta grande público para sábado, principalmente com visitantes de várias cidades na Ala Jovem, a partir das 12 horas e 30 minutos e nos bailões com três bandas. No domingo terá o encerramento da Oktoberfest na cidade com a programação voltada para as crianças.


Dois dias com ingresso livre e preços promocionais são atrações para a Oktoberfest. O presidente da Comissão Central Organizadora, JAIME HECKES, salienta que na quarta-feira e no domingo o ingresso será livre. A CCO também decidiu reduzir alguns valores, incluindo o acesso a Ala Jovem. Segundo HENCKES, as despesas são elevadas para a realização da Oktoberfest mas foi possível a redução no valor em comparação ao ano passado com preços de ingressos variando de 10 a 30 reais.JAIME HENCKES considera que sempre são necessários ajustes finais, no entanto a equipe está bastante comprometida para o trabalho e atendimento ao público durante os cinco dias da festa.


Polícia Militar de Iporã do Oeste implanta Conselho Comunitário de Segurança. Na noite de ontem ocorreu à primeira reunião do conselho e a formação da diretoria. O encontro teve a presença do coronel FRANZEN da nona região de polícia militar de SMOeste, que coordena o trabalho dos Conselho Comunitário de Segurança na região. De acordo com o sargento MILTON WOLF, o objetivo do conselho, denominado de CONSEG, é unir força entre policia e a comunidade, com o objetivo de melhorar a segurança pública no município. O sargento afirma que a PM busca parcerias com a comunidade para estudar os problemas locais e buscar soluções. Mesmo não integrando o conselho, as demais pessoas poderão contribuir por meio da caixa de sugestões que será disponibilizada a comunidade. O sargento WOLF lembra que com a criação do CONSEG, Iporã do Oeste se antecipa a uma exigência que será feita em 2019 a todos os municípios.


Para a formação do CONSEG, os órgãos públicos, imprensa e entidades indicaram os seus representantes, mas a participação no conselho foi aberta a qualquer pessoa interessada em participar de forma voluntária. Para ser voluntário o conselheiro deve ter mais de 18 anos, não possuir antecedentes criminais, e ter boa conduta na comunidade. Na reunião de ontem, foi eleita uma diretoria provisória que vai coordenar os trabalhos do CONSEG até março de 2019. Como presidente foi eleito VALDUIR HEISSLER, vice-presidente GILSON WUTTKE, primeira secretária JOANA REICHERT, segundo secretário VANDERLEY GAMBATTO, diretor social e de assuntos comunitários SIMONE KLUNK e conselho de ética e disciplina PEDRO VALDIR GAUER, GRACIELA KONZEN e FERNANDO BIESDORF.


Intercâmbio proporciona vivencias culturais e históricas para descendentes da Alemanha. Conforme a promotora do projeto, ARIELE BAUERMANN, o intercâmbio cultural e histórico de resgate de origens contempla uma viagem de duas semanas para a região de Hunsrück e arredores. Ela explica que devido a muitas pessoas terem descendência dessa região, a proposta do intercâmbio é levar os interessados a Alemanha, para conhecer sobre suas origens e dos seus antepassados. ARIELE comenta que com base nas informações que o descendente tiver, será feita uma pesquisa com historiados para que a pessoa possa conhecer na Alemanha locais ou fatos relacionados aos seus antepassados. Além de conhecer a cidade dos antepassados, também serão agendadas entrevistas com pessoas da mesma família, para promover um encontro entre parentes mais distantes.


A promotora do intercâmbio explica que a viagem para a cidade com o grupo de pessoas interessadas na nossa região, está agendada para setembro de 2019. ARIELE BAUERMANN lembra que o intercambio é marcado com meses de antecedência para facilitar a organização. Ela comenta que podem participar do intercambio não apenas aquelas pessoas que estão em busca de mais informação sobre o seu passado e de seus familiares, mas também outras pessoas que querem apenas conhecer mais sobre a Alemanha, considerando que várias cidades do país alemão serão visitadas. A viagem será acompanhada por interprete, e por isso, não há necessidade de saber o idioma alemão. ARIELE enfatiza que no dia 12 será feita uma reunião no Pinhi Porã Piscina Clube, às 20 horas, para esclarecer dúvidas e repassar as informações aos interessados em participar do intercâmbio. Outras reuniões serão dias 13, às 10 horas em SMOeste, as 14 em Maravilha, às 19 horas em Tunápolis e dia 14 às 15 horas em São João do Oeste.


Tunápolis promove segunda edição do café empresarial para apresentar ações do governo. De acordo com o secretário de indústria e comércio VOLMIR LAWISCH o objetivo do evento, que será realizado dia 19, é apresentar as ações que o executivo realizou até o momento, especificamente para a classe empresarial. O secretário destaca que a primeira edição do café empresarial foi realizada em outubro do ano passado, e são convidadas a participar tanto as empresas associadas a alguma entidade como as não associadas. O café empresarial terá inicio às sete horas e 15 minutos, no Lar do Idoso. VOLMIR LAWISCH enfatiza que o evento também tem como propósito aproximar a classe empresarial da administração e oportunizar um espaço para sugestões. A exemplo da primeira edição, a administração irá apresentar os programas já disponíveis para a classe empresarial, bem como, ações que estão sendo planejadas.


O secretário de indústria e comércio afirma que a segunda edição do café empresarial está sendo organizada em função dos resultados positivos da primeira edição do evento em 2017. VOLMIR LAWISCH cita entre os programas, o pró-empresa e o energia excelente, produção eficiente, além de novos programas para 2019 que serão apresentados no encontro dia 19. LAWISCH lembra que de nada adianta o executivo criar programas e direcionar ações a classe empresarial, e que não vem ao encontro do que os empresários realmente precisam. Pelo pró-empresa, no qual os juros do financiamento são pagos pelo município, foram contempladas este ano 22 empresas. O montante liberado é de 323 mil reais. O valor que o município pagará em juros soma 87 mil reais. Já pelo programa energia excelente, produção eficiente uma empresa foi contemplada até o momento com a concessão de uso de um transformador, e mais uma será beneficiada em breve.


-POLÍCIA CIVIL ALERTA SOBRE GOLPES POR TELEFONE

-POLÍCIA PRENDE AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DE DESCANSO


PRF inicia operação Nossa Senhora Aparecida 2018. A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir desta quinta-feira, em todo o Brasil, a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018, que termina no final de domingo dia 14. Em Santa Catarina, a ação acontece simultaneamente à Operação Festas de Outubro. Em 2017, entre os dias 11 e 15 de outubro, a PRF registrou 146 acidentes, nos quais 152 pessoas se feriram e três morreram nos cinco dias de operação no estado. Santa Catarina receberá o reforço de 12 policiais de outros estados. O objetivo é aumentar as ações de policiamento e fiscalização e garantir a segurança nas rodovias, evitando principalmente o risco de acidentes graves e vítimas, às ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, consumo de álcool e infrações envolvendo motociclistas.


Carreta de Palma Sola fica destruída em acidente na BR-153. Uma carreta carregada de soja, com placas de Palma Sola, ficou com a cabine destruída após colidir com um caminhão carregado de canos de PVC. O acidente também envolveu um terceiro veículo. A colisão ocorreu na BR 153, em General Carneiro, por volta das 18 horas de segunda-feira. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi necessário um trabalho intenso do Corpo de Bombeiros para retirá-lo. O homem foi transferido ao hospital com suspeita de fraturas e várias escoriações no rosto. O terceiro veículo envolvido estaria fazendo uma ultrapassagem quando o acidente aconteceu. A carreta teria colidido na lateral do caminhão, com placas de Joinville. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.


Passageiro de ônibus é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR 163 em Guaraciaba. Por volta das 23 horas de ontem, na BR 163 em Guaraciaba, policiais rodoviários federais detiveram um homem portando uma pistola calibre 380 carregada com 17 munições. Os agentes abordaram um ônibus que vinha do Paraná para Santa Catarina e, durante conversas com os ocupantes do coletivo, desconfiaram do nervosismo do passageiro. Foi solicitado que ele desembarcasse e, durante revista pessoal, a arma foi localizada junto ao corpo. O homem de 26 anos foi detido e encaminhado, junto com a pistola, para a Delegacia de São Miguel do Oeste, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo.


Polícia civil alerta sobre golpes por telefone. Somente nesta terça-feira, a delegacia de Iporã do Oeste registrou dois boletins de ocorrência devido a ligações que pessoas receberam de falsos parentes. A orientação é principalmente para os telefonemas em que a pessoa pede a transferência de dinheiro alegando que o recurso é exigido por pessoa conhecida e em situação de ajuda. Outros golpes para os quais a polícia civil chama atenção, são o do falso sequestro, de parentes que sofrem acidentes de trânsito ou de vendedores que chegam as residências ofertando soluções. A polícia orienta a manter a calma e procurar se certificar do fato antes de qualquer depósito que possa acarretar em prejuízos. A melhor forma de se certificar é procurar contato com o parente que seria a vitima do sequestro ou do acidente, e acionar a polícia pelo 190 ou 181. O poder de conversação dos estelionatários é grande o que exige mais atenção ainda para as tentativas de golpe.


Polícia prende autor de tentativa de homicídio no interior de Descanso. Nesta terça-feira, por volta das 17 horas e 30 minutos, Policiais Civis de Descanso cumpriram um mandado de prisão preventiva do autor da tentativa de homicídio ocorrida no último dia dois, na Linha Matão, interior do município. No dia do crime, após tomar conhecimento dos fatos e da fuga do autor, com base nos elementos de prova colhidos pelos Policiais Civis de Descanso, o delegado plantonista SANDRO ZANCANARO representou pela prisão preventiva. Com manifestação favorável do Ministério Público, juiz de Direito da Comarca decretou a prisão ainda no mesmo dia.


O autor, acompanhado de advogado, compareceu espontaneamente na delegacia de Descanso no dia quatro, quando apresentou sua versão dos fatos e indicou a localização das duas armas de fogo utilizadas. Entretanto, por vedação legal, em razão do período eleitoral, o mandado de prisão não pode ser cumprido. Foi determinado pelo Poder Judiciário o monitoramento do autor, desde então ele passou a utilizar tornozeleira eletrônica. Com o final do prazo da vedação do cumprimento da Ordem de Prisão, o autor novamente se apresentou e foi preso, sendo encaminhado a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste. A vítima do crime já teve alta hospitalar e prestou depoimento. Com a prisão do autor, o Inquérito Policial deve ser concluído em até 10 dias. Nesse período serão tomados depoimentos, e realizadas perícias.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.