ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 10/06/2020

-BRASIL TEM DEFLAÇÃO RECORDE DE ZERO VÍRGULA 38 POR CENTO EM MAIO
-ACAREAÇÃO ENTRE EX-SECRETÁRIOS E SERVIDORA EM CPI DURA MAIS DE SEIS HORAS
-COMUNIDADE ANALISA REALIZAÇÃO OU ADIAMENTO DA OKTOBERFEST
-SAÚDE OFERECE DEZ SESSÕES DE FISIOTERAPIA POR PACIENTE
-LIONS CLUBE DOA MAIS DE 500 MÁSCARAS PARA DISTRIBUIÇÃO
-IPORÃ DO OESTE CONFIRMA SEIS CASOS DE COVID EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE
-PRINCESA REGISTRA TRANSTORNOS DEVIDO AO VOLUME DE CHUVA
-RECEBIMENTO IRREGULAR DE AUXÍLIO EMERGENCIAL PODE SER DENUNCIADO
-CASAL PODE SER CONDENADO A 40 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE CRIANÇA
-HOMEM MORRE EM CAPOTAMENTO NAS PROXIMIDADES DO RIO DAS ANTAS

O tempo está instável na região. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 23 graus. A mínima das últimas horas foi de 17 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a quatro reais e 90 centavos. O euro está valendo cinco reais e 56 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

Os casos de coronavírus já passaram de sete milhões em todo o planeta, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela Organização Mundial da Saúde, que relatou que só nas últimas 24 horas foram notificadas mais 131 mil 296 pessoas infectadas. Em contrapartida, as mortes por covid-19 relatadas de ontem para hoje foram de três mil 469 em todo o mundo, rompendo uma tendência de alta nesses números. Ao todo, o vírus SARS-CoV-2 já fez 404 mil 396 vítimas desde o começo da pandemia. Segundo a contagem da OMS, os casos nas Américas totalizam três milhões 360 mil, dos quais mais de um milhão e 300 mil estão na América Latina.

O mundo ficou menos pacífico neste ano, aponta o relatório Índice Global da Paz 2020 divulgado nesta quarta-feira. A situação é ainda pior no Brasil, que caiu 10 posições e agora aparece na colocação de número 126 no ranking que mede a paz em 163 países. De acordo com o relatório, o mundo manteve a tendência de aumento nas tensões causadas por crises políticas e econômicas em quase todos os continentes. Além disso, há a preocupação de que a situação da paz no mundo se deteriore ainda mais no próximo ano devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Para chegar ao índice, o Instituto de Economia e Paz compila uma série de indicadores relacionados à sensação de paz, que vão desde a criminalidade urbana ao grau de estabilidade política. Os pesquisadores também levam em conta a situação econômica de cada país e os mecanismos de combate à corrupção, entre outros fatores.

Centenas de pessoas lotaram a igreja Fountain of Praise nesta terça-feira em Houston, no Texas, para a cerimônia que antecedeu o enterro do corpo de GEORGE FLOYD. A morte do ex-segurança negro durante ação policial deu início a uma onda de protestos nos Estados Unidos e no mundo. Após a cerimônia, o corpo do ex-segurança foi levado em uma carruagem até o túmulo no cemitério Houston Memorial Gardens, em Pearland, no subúrbio de Houston, onde foi enterrado ao lado do corpo da mãe. Os quatro policiais que participaram da abordagem foram demitidos e acusados legalmente pela morte de FLOYD. Eles podem ser condenados a até 40 anos de prisão cada.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira um projeto que suspende por 90 dias a inclusão de pessoas em serviços de proteção ao crédito, como o Serviço de Proteção ao Crédito e o Serasa. Como o texto já passou pelo Senado, seguirá para o presidente JAIR BOLSONARO sancionar, integral ou parcialmente, ou vetar. A proposta foi aprovada em razão da crise na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o projeto, o prazo de suspensão é retroativo e começa a contar a partir de 20 de março. A regra poderá ser prorrogada por decisão da Secretaria Nacional do Consumidor, subordinada ao Ministério da Justiça. Na justificativa do texto, o relator, deputado JULIAN LEMOS do PSL do Rio de Janeiro afirmou que, com a crise na economia, são necessárias medidas que "evitem ainda maiores danos aos trabalhadores e empresários".

A adesão ao programa que permite a redução de salários e da jornada de trabalho ou a suspensão do contrato trabalhista já superou 10 milhões de empregos. Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, até as nove horas da noite desta terça-feira, havia 10 milhões 110 mil 306 adesões. O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, criado por meio de Medida Provisória para evitar demissões durante a pandemia, já foi aprovado pela Câmara, com modificações, e deverá ser votado nesta quarta-feira pelo Senado. De acordo com a secretaria, enquanto a tramitação prosseguir, "as regras para concessão do benefício permanecem vigentes conforme originalmente definidas". O programa permite a suspensão de contatos por 60 dias, garantindo o pagamento de um benefício do governo ao trabalhador.

A inflação oficial renovou o recorde de abril e atingiu o menor patamar em 22 anos no mês de maio, de acordo com o IPCA, divulgado nesta quarta-feira pelo IBGE. O indicador teve deflação de zero vírgula 38 por cento. Em agosto de 1998, o índice atingiu o patamar de zero vírgula 51 por cento. A queda nos preços dos itens de Transportes foi o principal impacto negativo de maio em comparação à inflação de abril, puxado fortemente pelos combustíveis mais baratos. O IPCA considera o consumo de famílias com rendimentos entre um e 40 salários mínimos em dez regiões metropolitanas do Brasil, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís, Aracaju e de Brasília.

A empresa catarinense Intelbras, que firmou parceria com o governo de Santa Catarina para comprar 100 respiradores, cancelou a aquisição dos equipamentos vindos da China por dificuldades de importação. A informação foi divulgada em nota da empresa nesta terça-feira. O governo informou que foi comunicado oficialmente que os respiradores não serão entregues. A aquisição foi em março, mas o Estado não teve gastos, pois pagaria sete milhões pelos respiradores quando estes chegassem em Santa Catarina, o que não ocorreu. Já a Intelbras havia pago para receber os equipamentos e informou que está verificando o possível ressarcimento. A Intebras disse que não conseguiu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para importar os aparelhos e que também não teve retorno da empresa que tem registro exclusivo de importação.

Durante participação numa videoconferência promovida pelo Centro de Estudos da Administração Pública, o governador de Santa Catarina CARLOS MOISÉS falou sobre o evento com aglomeração ocorrido no último fim de semana em um hotel de Gaspar, no Vale do Itajaí, no qual ele foi visto sem máscara, em plena pandemia do novo coronavírus. A Polícia Civil abriu um inquérito e o Ministério Público, um procedimento para investigar o caso. Ele disse que foi um momento de deslize e que as pessoas não pegaram o filme todo, pegaram só a fotografia. MOISÉS disse que a imagem não foi das melhores e que é importante se retratar com a população de Santa Catarina. O governador disse que a cena foi infeliz. MOISÉS afirmou ainda que a imagem dele sem máscara conversando com outras pessoas "não reflete nem o compromisso que o governo de Santa Catarina e o governador têm" no enfrentamento da crise, "e nem o comportamento pessoal" dele.

A acareação entre os ex-secretários de estado DOUGLAS BORBA, da Casal Civil, e HELTON ZEFERINO, da Saúde, e a servidora pública estadual MARCIA PAULI na Comissão Parlamentar de Inquérito durou seis horas e meia e terminou por volta da meia-noite desta quarta-feira. A sessão começou às as cinco e meia da tarde de ontem na Assembleia Legislativa que investiga a compra de 200 respiradores por 33 milhões, pagos antecipadamente e com dispensa de licitação, feita pelo governo de Santa Catarina. A autorização da compra com a empresa Veigamed foi um dos principais pontos questionados pelos deputados. PAULI afirmou que não era autorizada a fazer compras acima dos cinco milhões. ZEFERINO disse não ter ordenado o pagamento antecipado e afirmou que a servidora assinou as notas sem ter recebido os equipamentos. O ex-secretário da Saúde falou ainda que outro pagamento com valor inferior a cinco milhões já haviam sido feitos com a assinatura de PAULI sem licitação. O ex-secretário da Casa Civil, DOUGLAS BORBA disse que apenas repassou nome de LEANDRO BARROS, que respondia em nome da Veigamed, para a servidora MARCIA PAULI. BORBA alegou que não tinha contatos com BARROSe nem com FÁBIO GUASTI, representante da empresa.

Comunidade de Santa Terezinha em SJCedro ainda não definiu sobre a realização ou não do evento anual. A oktoberfest movimenta centenas de pessoas nos pavilhões há mais de 25 anos. Mas, neste ano ainda não houve decisão se a festa será mantida ou transferida por causa da pandemia da Covid 19 e as medidas que restringem os eventos. O presidente da comunidade, VALDIR WELTER, explica que os contratos estão fechados com as bandas e outros encaminhamentos. O valor comprometido gira em torno de 13 mil reais, e se houver cancelamento, terá que ser paga uma multa indenizatória. No entanto, a realização depende da liberação dos eventos e outras decisões do governo estadual. Ele explica que se a Lei não permitir aglomerações o evento será remarcado para o ano que vem e devido ao amparo, as rescisões de contrato ficam mais fáceis. WELTER lembra que, diferente da Oktober de Itapiranga, em SJCedro não existe auxílio do poder público, o que facilita a tomada de decisão. Ele destaca que a definição será pensando no público, no lucro e em manter a tradição germânica.

Busca por atendimentos de fisioterapia segue constante em SJCedro. A profissional do Cemas, LETÍCIA PRIORI explica que o setor seguiu as atividades durante a quarentena, mas, priorizando apenas casos graves. Lembra que casos crônicos em pacientes dos grupos de risco para o Coronavírus tiveram suporte remoto. O setor elaborou materiais de apoio para que os exercícios fossem realizados em casa. Ela revela que a demanda é grande e praticamente não houve redução durante o período de isolamento social. A fisioterapeuta destaca que há muitos pós operatórios e casos de fraturas em pessoas da terceira idade ocasionados por acidentes domésticos. Também existem lesões em crianças, do mesmo modo, causados por quedas. LETÍCIA esclarece que são diferentes situações, mas, o atendimento ocorre por um período pré determinado. Ela salienta que como há procura frequente o objetivo é ofertar o atendimento para mais pacientes que já estão na lista. Se houver necessidade em prosseguir o tratamento existe o encaminhamento.

Secretaria de Saúde recebe doação de mais 550 máscaras através do Lions Clube Guaraciaba. Conforme a secretária DAIANE DORIGON são 500 para adultos e mais 50 máscaras com tamanho infantil para ser entregue a população do município. Os agentes comunitários de saúde já estão realizando a entrega para a população idosa, os doentes crônicos e também pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela afirma que essa quantia doada através do Clube reforça essa proteção contra a pandemia do Coronavírus. DAIANE explica que as pessoas precisam compreender que o uso da máscara é uma proteção, e essa é a nossa única alternativa para evitar ou ao menos reduzir o índice de contaminação comunitária. Lembra que a máscara reutilizável deve ser lavada com sabão ou água sanitária, após secar ao sol e passar ferro. A secretária menciona que quando utilizada por todas as pessoas, a máscara pode evitar a transmissão do Coronavírus, uma vez que acontece um bloqueio do nariz e boca, duas das principais entradas do vírus no organismo.

Iporã do Oeste confirma seis primeiros casos de Covid-19 em servidores da saúde. A informação foi confirmada pelo Comitê de Crise Municipal, no final da tarde desta terça-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito LÚCIO MALLMANN, a secretária de Saúde ELISE WALKER e a médica DENISE WERLANG. Nesta terça-feira foram aplicados 44 testes rápidos nos servidores do setor da saúde. Destes, seis tiveram resultado positivo. Os testes foram aplicados nos profissionais, pois são eles que mantém o contato direto com a população. Antes do retorno dos profissionais ao trabalho, novos testes serão aplicados. Todas as medidas necessárias foram adotadas quanto ao isolamento dos servidores que tiveram resultado positivo para coronavírus e todos que tiveram contato com eles. Pacientes que tiveram contato com os servidores também serão informados.

SMOeste já testou mais de 650 pessoas para o coronavírus. Nesta semana, mais de 100 trabalhadores da saúde assintomáticos serão testados. O enfermeiro MARCOS BORTOLANZA enfatiza que a testagem tem se mostrado a melhor forma de manter um controle sobre os casos de, isolando pessoas que possam estar contaminadas e evitando casos mais graves da doença. Somente entre os dias 11 e 14 de maio, foram aplicados 96 testes rápidos em pacientes que estiveram em isolamento domiciliar. Também foram realizados 127 testes em trabalhadores da saúde.Esta semana, cerca de 110 outros serão testados. Na segunda quinzena deste mês, serão chamadas mais de 420 pessoas assintomáticas, cadastradas nos ESFs com o intuito de avaliar a incidência local da contaminação.Este conjunto de dados serve como base para um estudo, em parceria com a Unoesc, e auxiliam o poder público municipal e o Comitê de Crise na tomada de decisões. Ontem mais 11 pessoas testaram positivo elevando o total para 86 casos.

Ocupação de leitos de UTI para COVID-19 no Hospital Regional é cerca de 20 por cento. O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso irá disponibilizar todos os dias um boletim com dados do dia também acumulados desde o dia 16 de março para os veículos de comunicação e nas redes sociais da unidade. O horário de atualização será sempre depois das 17 horas. A assessoria do regional lembrou que informações como idade, municípios e sexo, permanecem de responsabilidade das vigilâncias municipais. O Hospital irá informar somente o número de internados. No primeiro boletim divulgado nesta terça-feira, a informação é de que atualmente o hospital tem 9 leitos para o atendimento exclusivo de Covid-19 e que a ocupação é de 22 por cento.

Forte chuva registrada na manhã de ontem causou transtornos na área urbana de Princesa. Por volta dás 11 e meia uma torrencial chuva causou alguns problemas devido ao transbordamento de bueiros que deixando ruas alagadas. A Secretaria Municipal de Obras, ao ser acionada, imediatamente iniciou o mapeamento e auxilio destes locais. Foram poucos minutos de chuva torrencial, suficientes para arrastar terra e entulhos, causando entupimentos de vários pontos. Neste começo da tarde, o Secretário de Obras INÁCIO KLEIN montou uma equipe de trabalho para atender a demanda de serviços ocasionados pela enxurrada na cidade e interior. Qualquer solicitação poderá ser encaminhada diretamente na Secretaria pelo 3641-0195.

Gestores municipais cobram mais informações do governo estadual sobre liberação dos transportes. Os integrantes do Colegiado de Saúde da Ameosc se reuniram na tarde desta segunda-feira para debater a possibilidade de retorno do transporte municipal e intermunicipal. Após o decreto 630, do governador CARLOS MOISÉS, que permite às prefeituras deliberarem sobre as regras desse retorno, várias cidades iniciaram discussões acerca do tema. Segundo o decreto, prefeituras e o Estado passam a tomar decisões compartilhadas para adotar medidas específicas de acordo com a realidade de cada região. Na região da Ameosc, secretários e prefeitos ainda tem uma série de questionamentos sobre o decreto estadual, tendo em vista que ainda não tem o respaldo técnico para a tomada de decisões. O prefeito de Guarujá do Sul, CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER destacou que com a estratégia regionalizada a responsabilidade dos municípios dobrou.

Empresas de transporte sofrem com prejuízos após dois meses com atividades suspensas. O empresário do ramo em SJCedro, TAYLOR GALIASSI afirma que são mais de 80 dias sem trabalhar em decorrência da pandemia do Coronavírus e das ações restritivas impostas pelo governo do estado. Ele revela que a empresa transportava estudantes diariamente para universidades, escolas e cursos, mas, outras viagens também foram canceladas. O empresário afirma que mesmo que os ônibus estejam parados há outros gastos fixos e nenhuma receita entrando no momento. Foram necessários ajustes e acordo com os motoristas que estão recebendo cerca de 50 por cento dos salários. A expectativa, conforme TAYLOR, é para o retorno em breve também deste segmento para que a situação volte a normalizar. A partir da retomada o salário também volta a ser integral para os colaboradores. Ele revela que no início havia previsão de retorno em dois meses, o que não ocorreu. Agora o problema está na falta de informações sobre quando os ônibus voltarão a circular.

Guias do IPTU de Guarujá do Sul já estão disponíveis para impressão, no site do município. O fiscal de tributos, JUNIOR MATTOS destaca que assim como foi ano passado, esse ano não será impresso carnê na prefeitura visando economia e também evitar aglomerações. O contribuinte que não tiver acesso pode solicitar as guias no departamento de tributos. As guias venceriam em abril, porém, o prazo foi prorrogado. A primeira parcela, ou cota única com desconto, terão vencimento no dia 15 do mês que vem e podem ser quitadas em qualquer agencia bancária, lotéricas ou correspondentes em Guarujá do Sul.

Em Guaraciaba os contribuintes devem retirar carnê do IPTU junto à Prefeitura. Desde a última semana estão sendo entregues os carnês equivalentes ao ano de 2020 do Imposto Predial e Territorial Urbano em Guaraciaba. Conforme explica a secretária de Administração e Finanças GRACIELI MALDANER, quem ainda não retirou o carnê deve comparecer juntamente ao Setor de Tributos no prédio da Prefeitura Municipal. Ela lembra ainda que a primeira parcela ou parcela única com 10 por cento de desconto sob a taxa do IPTU será para próxima segunda-feira, e as demais parcelas para 15 de julho e 17 de agosto. Neste ano, o pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária, justamente para que não ocorram aglomerações.

Auxílio emergencial beneficiou quase dois mil moradores de SJCedro. Conforme os dados disponibilizados pelo portal da transparência, o número total de cadastros liberados para receber a primeira parcela de 600 reais foi de 1.991 pessoas. O secretário de Assistência Social, ELANDIR ZANARDI lembra que o cadastro segue aberto para quem precisa e se enquadra nos critérios, para receber nos próximos meses. Também há alguns em análise que ainda podem ser liberados. Em alguns casos o valor é de 1.200 reais, quando se trata de mãe solteira ou chefe de família. O valor movimentado com base nesta quantidade é de um milhão 362 mil reais, referente a parcela de maio. O secretário avalia que o montante é expressivo e boa parte está girando no comércio local, com pagamento de dívidas que atrasaram devido a pandemia e também em compras. Citou entre os setores beneficiados os mercados, lojas, além dos pagamentos de alugueis e tarifas. O secretário lembra que os 285 beneficiários de programas sociais receberam o valor automaticamente, sem necessidade de cadastro.

Recebimento de auxílio emergencial irregular pode ser denunciado. O secretário de ação social em SJCedro, ELANDIR ZANARDI percebe que a divulgação da lista das pessoas que receberam o auxílio na região está gerando debates e questionamentos nas redes sociais e pelas ruas. Isso porque algumas delas, na opinião destes internautas, não precisa de ajuda do governo. O secretário lembra que qualquer pessoa tinha liberdade em fazer o pedido e também uma auto declaração. O poder público ajudou apenas pessoas de baixa renda que não tinham acesso a internet e ao aplicativo.ELANDIR acredita que muitos dos que fizeram o cadastro e receberam não imaginavam que haveria esta divulgação pública e possivelmente terão que explicar o motivo da solicitação. As denúncias devem ser feitas no próprio portal onde foi acessada a listagem. O secretário enfatiza que muitas famílias necessitavam o auxílio até mesmo para comprar alimentação. Mas lamentou que outros tenham acessado sem esta real necessidade.

PM apreende pés de maconha plantados em área pública desativada. Na tarde de terça-feira, a Guarnição Reforçada realizava atividade da Patrulha Rural no interior de Dionísio Cerqueira, quando localizou algumas plantas semelhantes a maconha. Conforme as informações a equipe realizava verificação em uma edificação pública abandonada, localizada na Linha Gleba União, quando localizou, quatro pés plantados nas proximidades do local. Foi constatado ainda que a edificação havia sido invadida com sinais de pessoas estarem residindo no local. Diante dos fatos as plantas foram apreendidas para as devidas providências cabíveis.

Automóvel tomado de assalto em Barracão é recuperado pela PM. A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, foi acionada na manhã de ontem para verificar um veículo abandonado. A ocorrência foi registrada por volta das 9 horas em uma área de lixo. A guarnição se deslocou até o local onde foi localizado um Hyundai HB20. foi realizada consulta aos sistemas e constatado que o carro tinha registro de roubo em Barracão. O assalto aconteceu no domingo a noite quando duas mulheres foram rendidas. Além do veículo haviam sido levadas duas televisões grandes, celulares, dinheiro e a carteira da proprietária. Durante revista no interior do veículo, os policiais encontraram um celular marca Samsung. Diante dos fatos o veículo foi recolhido e após os procedimentos deverá ser restituído o proprietária. Ainda no domingo uma suspeita de receptação foi presa no Bairro Três fronteiras como uma das TV’s e o outro aparelho celular.

Caminhão com ração tomba no interior de Iporã do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 14h30 da tarde desta terça-feira, na linha São Vendelino, interior do município. O caminhão raçãozeiro com placas de São João do Oeste carregava aproximadamente 18 mil quilos de ração e era conduzido por um homem de 51anos que não teve ferimentos. O motorista relatou que trafegava pela estrada geral, quando houve o encontro com outro veículo que transitava no sentido contrário. O caminhão derrapou e tombou às margens da estrada, ficando sobre um barranco. Outro caminhão foi acionado para fazer a transferência da carga. A ração seria entregue a cerca de 500 metros do local do acidente.

Colisão deixa motociclista ferido em SMOeste. O acidente aconteceu por volta das 18h30 de ontem na rua Amazonas, bairro Andreatta. Segundo apurado pela reportagem, o condutor saia com o CrossFox da garagem de sua casa, quando o motociclista que seguia sentido bairro colidiu no automóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o homem que conduzia a moto com ferimentos leves ao Hospital Regional. Moradores entraram em contato com o jornalismo da Peperi e reclamaram da falta de segurança no local. Segundo eles, muitos acidentes já foram registrados, devido a alta velocidade e o consumo de bebida pelos motoristas. A solução, de acordo com os moradores, seria a colocação de uma lobada física ou eletrônica no início do morro.

Mãe e padrasto podem ser condenados a 40 anos de prisão por morte de criança. O Ministério Público de Barracão ofereceu denúncia contra o casal acusado de agredir e matar ALEXANDER VÁZQUEZ, de três anos. O crime ocorreu em Bom Jesus do Sul no dia cinco de abril. De acordo com o Ministério Público, a mãe e o padrasto da criança praticaram os crimes de tortura e homicídio qualificado. Caso a acusação seja aceita eles vão a júri popular e poderão pegar até 40 anos de reclusão. A primeira versão era que o menino teria desmaiado após cair e bater a cabeça na casa da família. Após passar mal, a mãe e o padrasto teriam conduzido o menor até o Hospital em Dionísio Cerqueira, onde morreu. Diante da suspeita a equipe médica acionou a Polícia que conduziu a os dois até a Delegacia. Eles prestaram depoimento e negaram o crime no primeiro momento, mas, acabaram confessando as agressões. O menino apresentava hemorragia abdominal, ruptura de fígado, de rim, e traumatismo craniano. O casal está preso aguardando julgamento.

Residência fica destruída por incêndio no interior de SMOeste. Um incêndio em uma residência unifamiliar na Linha Alto Guamerim, por volta das 23h desta terça-feira, movimentou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. De acordo com o morador da residência, indo ao banheiro ele pode ver que a parte superior da casa estava em chamas. O imóvel tinha o pavimento superior de madeira e o inferior de alvenaria. O idoso de 68 anos explicou que deu tempo apenas de sair do imóvel e solicitar ajuda. O Corpo de Bombeiros realizou o controle das chamas e o rescaldo usando cerca de 10 mil litros d’água. A PM prestou apoio a ocorrência. A circunstância do incêndio é desconhecida. O idoso foi conduzido até o hospital devido a uma queimadura que sofreu no antebraço ao tentar salvar seus bens.

PM apreende arma durante ocorrência de incêndio. A Polícia, juntamente ao Corpo de Bombeiros, realizou atendimento de uma ocorrência de incêndio, quando o homem relatou estar preocupado munições .40 que estavam no interior do local, mas as mesmas foram retiradas pelos Bombeiros. Em conversa com, ele disse que havia guardado a espingardaem outro local e que a arma era do antigo proprietário. A espingarda foi entregue para Polícia Militar. O homem foi conduzido para esclarecimentos e a arma e munições foram apreendidas.

Motorista morre em capotamento na BR-282. Um grave acidente mobilizou equipes da PRF, Polícia Civil e IML na manhã desta quarta-feira nas proximidades do Rio das Antas, trecho entre São Miguel do Oeste em Maravilha. No local ocorreu uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo um Peugeot 206, placas de Tunápolis. O carro tinha apenas um ocupantes que morreu no local e ainda não foi identificado. As equipes não sabem precisar quando ocorreu o acidente, já que o veículo foi localizado já numa ribanceira, entre várias pedras e árvores. Também não se sabe a dinâmica da ocorrência que será investigada.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.