ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 10/01/2019

-PGR PEDE AO SUPREMO PARA MANTER GEDDEL PRESO E SUGERE PENA DE 80 ANOS
-DEPUTADOS FEDERAIS DO PSL PEDEM DESTITUIÇÃO DA EXECUTIVA EM SC
-PROERD DEVE ATENDER QUATRO MIL ALUNOS DO 5º ANO A PARTIR DE FEVEREIRO
-AGRICULTORES BUSCAM MEIOS PARA REATIVAR A FEIRA LIVRE EM SJCEDRO
-PROPRIEDADES AFETADAS COM A ESTIAGEM RECORREM AO SEGURO AGRÍCOLA
-NOVA GERENTE DE SAÚDE PRETENDE BUSCAR AMPLIAR SERVIÇOS PARA A REGIÃO
-ATUALIZAÇÃO DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO TRARÁ AJUSTES NA COBRANÇA DE IMPOSTOS EM GUARUJÁ
-CONTRAN APROVA IMPLANTAÇÃO DE MÃO ÚNICA EM TRECHOS DE DUAS RUAS
-MAIS DE 20 MIL FRANGOS MORREM DURANTE INCÊNDIO EM AVIÁRIO
-IDOSO MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM PALMA SOLA

O tempo é nublado na região. A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 22 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quinta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove vírgula cinco centavos para a compra e 10 centavos para venda.

O presidente DONALD TRUMP abandonou uma reunião com a presidente da Câmara, NANCY PELOSI, e o líder da minoria do Senado, CHUCK SCHUMER, depois que os dois democratas voltaram a afirmar que não concordam com a liberação de uma verba de cinco bilhões e 700 milhões de dólares para a construção de um muro na fronteira com o México. Segundo SCHUMER, o presidente “bateu na mesa” e disse que “não tinha nada para discutir”. Já TRUMP, no Twitter, chamou a reunião de "total perda de tempo".

O presidente do México, ANDRÉS MANUEL LÓPEZ OBRADOR, disse nesta quarta-feira que a discussão entre republicanos e democratas e as últimas declarações do chefe da Casa Branca, DONALD TRUMP, sobre o projeto do muro na fronteira são um "assunto interno" dos Estados Unidos. Além disso, LÓPEZ OBRADOR lembrou que para o México a "problemática migratória" se resolve atendendo ao que, segundo ele, causa o fluxo dos migrantes.

NICOLÁS MADURO assume nesta quinta-feira seu segundo mandato como presidente da Venezuela, quase oito meses após vencer, com quase 70 por cento dos votos, uma eleição fortemente boicotada pela oposição e acusada de irregularidades. O novo mandato não terá o reconhecimento da Assembleia Nacional venezuelana e de diversos países, entre eles os Estados Unidos, o Canadá, e do Grupo de Lima, do qual o Brasil faz parte. Ele conta, porém, com o apoio do Supremo venezuelano, que irá conduzir sua posse.

A juíza ROSÂNGELA RODRIGUES DOS SANTOS aceitou a denúncia contra JOÃO DE DEUS e, com isso, ele passou a ser réu pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. O médium foi acusado por dezenas de mulheres de cometer os abusos durante tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde fazia atendimentos. Ele sempre negou os crimes. JOÃO DE DEUS, que está preso desde 16 de dezembro no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, foi ouvido por duas horas nesta quarta-feira em outro caso por posse ilegal de arma.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, DIAS TOFFOLI, decidiu nesta quarta-feira manter votação secreta para a eleição da Mesa do Senado. Com isso, TOFFOLI derrubou a decisão do ministro MARCO AURÉLIO MELLO, que em dezembro determinou votação aberta na eleição, marcada para o início de fevereiro. Mais cedo, ele rejeitou um pedido do deputado eleito KIM KATAGUIRI para que a votação para o comando da Câmara fosse aberta. TOFFOLI entendeu que a eleição para comando das Casas é questão interna e deve ser definida pelos parlamentares.

A procuradora-geral da República, RAQUEL DODGE, pediu nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal para manter o ex-ministro GEDDEL VIEIRA LIMA do MDB preso. A PGR também sugeriu que ele seja condenado a 80 anos de reclusão. RAQUEL DODGE apresentou os pedidos ao entregar as alegações finais no processo relacionado aos 51 milhões encontrados em malas de dinheiro em um apartamento em Salvador em 2017. Agora, a defesa dos réus no processo também deve apresentar as alegações finais. Depois disso, a ação estará pronta para julgamento pela Segunda Turma do STF.

Documento assinado por três dos quatro deputados federais eleitos pelo PSL em Santa Catarina está requerendo ao presidente nacional do partido, LUCIANO BIVAR, a destituição da Executiva em Santa Catarina, presidida por LUCAS ESMERALDINO, atual Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo estadual. Entre as principais razões para a mudança os parlamentares relacionam a decisão de ESMERALDINO de nomear uma nova Comissão Executiva Estadual, no final de 2018, sem ouvir as bases do partido, e de estar se distanciado das lideranças municipais. Alegam, ainda, que, assumindo cargo no primeiro escalão do novo governo, LUCAS ESMERALDINO está impedido de comandar o PSL em Santa Catarina.

O Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina ARAÚJO GOMES, que também é presidente da Colegiado Superior de Segurança Pública formada pelo novo governo, afirmou nesta quarta-feira que a nomeação de agentes dependerá da questão financeira do estado. Ele ressaltou que mesmo com o efetivo "numa curva decrescente ao longo do ano", os números da segurança catarinense melhoraram. De acordo com GOMES,ideia é melhorar a "gestão de retaguarda e direcionar mais recursos para quem está na ponta". Ele disse ainda que a transparência com a comunidade está entre os objetivos da gestão.

O governador CARLOS MOISÉS DA SILVA assinou, na tarde desta quarta-feira, o ato de nomeação de mil novos professores efetivos da rede estadual. O grupo faz parte da segunda chamada do concurso público lançado em 2017 e que efetivou 1 mil profissionais em dezembro daquele ano. Os profissionais, que irão atuar no ensino médio e substituir os contratados em caráter temporário, tomam posse no dia primeiro de fevereiro e no dia quatro participam de curso de formação. Durante a assinatura, MOISÉS afirmou que a expectativa é de aumentar gradativamente o número de professores efetivos em Santa Catarina.

Rotina escolar das crianças e jovens deve ser acompanhada de perto pelos responsáveis. A orientação é da conselheira tutelar de SJCedro, CLEUSA KLEIN. De acordo com ela, muitas vezes, a evasão escolar está relacionada a situações que chegam até aos atos infracionais. A conselheira orienta a família a fazer visitas frequentes à escola em que os filhos estudam por que há casos em que as crianças ou adolescentes saem de casa para a aula, mas sequer aparecem. Muitos pais não sabem das faltas constantes nem onde o menor está nesse período. CLEUSA explica que quando o aluno falta por sete dias, mesmo que não sejam consecutivos, à direção do educandário faz contato para saber o que está acontecendo. Além disso, os dados são informados no Sistema Apoia ligado ao Ministério Público. A conselheira detalha que quando a instituição não consegue conversar com a família, o órgão é acionado para visitar a casa e diagnosticar o problema. Há casos em que as crianças ou adolescentes deixam de ir à escola para trabalhar e outras situações geradas por bullyng e constrangimento.

A Polícia Militar vai começar na semana que vem o planejamento de atividades do programa educacional de resistências as drogas e a violência. A informação é do coordenador do Proerd, ALTAIR VILANI. Ele disse que o calendário será definido neste mês e a proposta será discutida com as secretarias municipais de educação a partir de fevereiro. VILANI explicou que a PM divide a região em duas partes. Um grupo de cidades vai receber o Proerd no primeiro semestre e outro na segunda etapa do ano. O policial lembrou que o programa tem o objetivo de orientar e alertar os estudantes para os riscos do consumo de drogas e combate da violência em todos os ambientes.

O Proerd deve atender cerca de quatro mil estudantes de quinto ano em 2019 na região Extremo Oeste. A projeção é do coordenador do programa da Polícia Militar, ALTAIR VILANI. Além das aulas com os alunos da quinta série, a PM também realizar aulas especiais com estudantes do sétimo ano em algumas escolas como uma forma de reforço. Também serão abordados os assuntos sobre casos típicos da região como a violência doméstica e o alcoolismo. Outra meta do programa para este ano é ampliar o número de atendidos pelo Proerd para pais. No ano passado, foram mais de 400 pais que participaram do programa nos 35 municípios atendidos pelo décimo primeiro batalhão da PM. VILANI explicou que essa versão do Proerd tem o objetivo de os orientar os pais para que eles possam acompanhar e ajudar os filhos a “dizer não” para as drogas.

Agricultores de SJCedro buscam meios para reativar a feira livre municipal. O presidente do Sintraf, ARNÉLIO NADIM lembra que esse pedido segue há anos pelos movimentos dos pequenos agricultores, das mulheres camponesas, das cooperativas e agroindústrias familiares. Ele explica que o objetivo inicial da formação Coopacep era esse, de incentivar os agricultores a produzir alimentos saudáveis para venda no município. Mas devido a burocracia quanto as inspeções e falta de local, a atuação mudou e ficou focada na venda coletiva do leite e venda de produtos agropecuários. NADIN salienta que os agricultores já estão se organizando para retomar as atividades da feira livre em São José do Cedro. O sindicalista comenta que foram feitas várias reivindicações ao poder público, só que nada foi efetivado sobre a área um uma sala cedida. A alternativa será usar um espaço da sede nova do sindicato para que as vendas ocorram. O presidente percebe que os consumidores buscam por mercadorias do interior.

Pequenos agricultores necessitam de assistência para manter produção constante. O presidente do Sintraf, ARNÉLIO NADIM explica que essa é uma carência atualmente, pois as famílias dependem de informações para evitar os prejuízos. Ele entende que o sucesso da reativação da feira livre depende do acompanhamento técnico para organização. ARNÉLIO percebe que os associados têm dificuldades de planejar a quantidade de produção de cada cultura e como mantê-la o ano todo com base na demanda do mercado. Ele acredita que o trabalho da Epagri e da secretaria da Agricultura possa ajudar. Outro pedido a ser feito está relacionado à orientação sobre inspeção e licenças para a comercialização dos produtos. Ele acredita que assim todos saem ganhando, os agricultores, os consumidores e poder público.

Produtores que tiveram prejuízos com a estiagem recorrem ao seguro agrícola. Segundo o agrônomo da Epagri, CLEITON FURLANETTO várias propriedades que querem acionar o seguro podem fazer o procedimento que visa junção de documentos e visitas da equipe. Ele comenta que os produtores que tem o seguro do Proagro devem fazer o encaminhamento a instituição financeira para que o perito faça a avaliação. Ele lembra que o Proagro paga somente perdas acima de 30%, e devido às dúvidas apresentadas pelos agricultores, os técnicos tem sido muito solicitados nos últimos dias para a orientação. Ele comenta que o milho já foi prejudicado no início da safra pelo excesso de chuvas, na sequência houve frio fora de época e um período longo de estiagem e calor acima da média. FURLANETTO percebe prejuízos para aqueles que plantaram o milho para grão buscando uma rentabilidade maior, mas, terão que fazer silagem. Lembra que a qualidade e valor das sementes são maiores e por isso haverá prejuízos.

A lavoura de milho financiada pelo custeio agrícola é enquadrada no Proagro. O agrônomo da Epagri de SJCedro, CLEITON FURLANETTO explica que o agricultor tem prazo de três dias para realizar o pedido de avaliação de áreas no banco. O laudo preliminar de perdas na propriedade comprova as perdas causadas por condições climáticas como vento, granizo, enxurrada ou estiagem. Ele esclarece que, a partir disso, é realizada mais uma vistoria para o laudo final de avaliação, onde serão calculadas as perdas no momento da colheita do grão. Quando o agricultor aciona o Proagro terá um acréscimo de 0,5 por cento na taxa do custeio para o próximo ano. A cada ano que o seguro não for acionado haverá redução de 0,25 por cento na taxa do custeio.

A escolha da nova gerente regional de saúde foi essencialmente técnica. O comentário é de FABIANA LOLATO, servidora que assumiu o cargo na última segunda-feira. Ela afirmou que foi escolhida em razão do conhecimento que adquirido nos últimos quatro anos. FABIANA atua na gerencia desde o ano de 2014 e é formada em Engenharia. Ela exercia a função de fiscal sanitária e analisava projetos de estabelecimentos de saúde. FABIANA atuou em contato direto com os gerentes de saúde e vai ocupar o lugar de MIGUEL SCHNEIDER, exonerado no dia dois de janeiro. Ela disse que não houve nenhum viés político partidário na escolha.

O foco da gerência de saúde é manter os trabalhos de suporte aos municípios e hospitais com o objetivo de intensificar o processo de regionalização da saúde. A afirmação é da nova gerente regional, FABIANA LOLATO. Além disso, ela entende que é necessário ampliar os serviços de saúde direcionados a região. A nova gerente comentou que ações como a implantação da oncologia no Hospital Regional precisam ser reforçadas e ampliadas. FABIANA comentou que ninguém faz saúde sozinho e que a união entre estado, municípios, profissionais e hospitais é fundamental para garantir o atendimento de qualidade da população. A nova gerente de saúde não tem nenhuma informação concreta sobre o risco de fechamento da estrutura regional. A servidora comentou que existe preocupação porque o governo de CARLOS MOISÉS DA SILVA adotou uma política de contenção de gastos e corte de despesas, incluindo o fechamento de ADRs e órgãos regionais. Por isso, a primeira preocupação de FABIANA é deixar claro para o estado que a gerencia regional de saúde precisa ser mantida.

Atualização do código tributário trará ajustes na cobrança de impostos em Guarujá do Sul. O alerta é do fiscal de tributos, JUNIOR MATTOS. Ele afirma que entre as alterações está a não cobrança da taxa dos bombeiros que era incluída no imposto e atualização do valor venal dos imóveis que foram reclassificados. Com isso a alíquota foi reduzida para evitar impactos no valor do imposto. O fiscal menciona também as cobranças pré fixadas para imóveis sem edificação, mas, com iluminação pública. Até ano passado não havia cobrança e a partir de agora haverá uma taxa, possivelmente anual. Haverá ainda modificações na cobrança da taxa do lixo que apresentava déficit de 150 mil reais ao ano. O percentual será de 26 por cento neste ano. O valor que era pago pela prefeitura agora será atualizado e dividido entre os contribuintes. MATTOS esclarece que foi feita uma tabela prevendo esse aumento ao longo de cinco anos. A parte central da comunidade de Pessegueiro e da Baixo Arara também passarão a pagar o imposto, de forma diferenciada. Apesar de serem no interior, parte das localidades são enquadradas como perímetro urbano.

Vereadores de Guaraciaba aprovam repasse de 110 mil para Hospital São Lucas. A Câmara realizou a primeira sessão do ano de 2019. Foi uma sessão extraordinária, convocada pela Administração por meio do prefeito ROQUE MENEGHINI. Além de ser a primeira do novo ano, a sessão também foi a primeira da nova mesa diretora, presidida pelo vereador GERSON FERRONATO. O objetivo do encontro foi a apreciação e votação do Projeto que trata do repasse de recursos financeiros no valor R$ 110 mil ao Hospital para o pagamento do décimo terceiro salário e folha dos colaboradores. Durante a apreciação da matéria, todos os vereadores se manifestaram e destacaram a relevância da ajuda financeira para manter a casa de saúde em funcionamento no município. O valor de déficit estava em 240 mil.

Conselho de trânsito se reúne e define mudanças em SJCedro. O prefeito PLÍNIO DE CASTRO destaca que foram convidados para o encontro os integrantes do Contran para tratar assuntos relacionados ao fluxo de motos, carros e veículos pesados no centro da cidade. Foi abordada a importância da criação de mão única e estacionamento obliquo nas ruas Jorge Lacerda (no trecho entre a rotula da prefeitura até o Banco do Brasil) e na Rua João 23 (na parte do fórum e Posto de Saúde). O prefeito destaca que o primeiro passo foi uma consulta pública feita em redes sociais em forma de enquete. Ele revela que foram cerca de 200 participações e quase todas elas aprovaram a mudanças sugerindo outas medidas. CASTRO destaca que o município não comporta o rotativo também por questões de viabilidade econômica. O conselho também aprovou esta modificação, uma vez que irá tirar do centro o movimento de veículos e aumentando em aproximadamente 26 por cento a capacidade de estacionamento. O setor de engenharia fez um estudo.

Com a adesão a mão única em dois trechos de duas a quantidade de vagas de estacionamento cresce de 55 para 70. O prefeito PLINIO DE CASTRO percebe que o número já é bastante expressivo principalmente porque existem horários de maior fluxo na Jorge Lacerda onde além da prefeitura se concentram dois bandos públicos e casa lotérica. Ele citou também as 15 vagas de moto que serão criadas. O prefeito afirma que a etapa seguinte é conversar com os comerciantes instalados nestes trechos para ouvir a opinião. Ele observa que são necessárias adequações nas cargas e descargas, fluxo de caminhões e outras mudanças que precisarão ser feitas junto. Uma empresa está executando obras em todas as ruas de asfalto com pinturas padrão e por isso a implantação das vias em um sentido apenas acontece em fevereiro. PLINIO também falou da colocação de lombadas e faixas elevadas em alguns pontos onde o trânsito também é intenso e existe risco de acidentes.

Major reforça atuação da PMR nas rodovias estaduais da região. Conforme o comandante da terceira companhia de polícia militar rodoviária, major EVANDRO VIEIRA, durante o ano várias ações foram realizadas pelo efetivo com foco na prevenção de acidentes e infrações. O major esteve no Cedro Entrevista e citou inúmeras atividades. Ele destaca que em março foi realizada a operação Gatway, com o objetivo de prevenir infrações, roubos, tráfico e porte ilegal de armas e drogas, captura de foragidos, prevenção a embriaguez ao volante, combate ao contrabando e descaminho. A PMR desenvolveu também as operações relativas às datas comemorativas como Semana Santa, Corpus Christi, dia do trabalhador, a operação quatro mil com foco na fiscalização de embriaguez ao volante, operação Independência, eleições 2018 eFinados. VIEIRA destacou a operação Ferrolho para combate ao tráfico de armas, drogas e contrabando e descaminho, e nos últimos dias as operações de Natal e final do ano. Neste período o foco são as ações de veraneio em SC’s que dão acesso a cidades turísticas.

Polícia Rodoviária Estadual irá intensificar as ações de fiscalização ao combate do tráfico de drogas, e contrabando e descaminho. O major EVANDRO VIEIRA ressalta que o foco será também na fiscalização de veículos roubados e furtados. O comandante cita que a região de Palma Sola, Anchieta, Campo Erê e São Lourenço do Oeste são rotas para o transporte de veículos roubados do Paraguai e Argentina. Entre os principais problemas de trânsito, o major cita o excesso de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos, e em função disso, a fiscalização será intensificada no próximo ano para combater estas infrações. A terceira companhia abrange os postos de Iporã do Oeste, São Lourenço do Oeste e Bom Jesus, somando cerca de 800 quilômetros de malha viária. VIEIRA falou sobre a situação de calamidade das vias, com buracos e falta de sinalização que precisam ser melhoradas. O comandante também falou sobre a federalização da SC-163 em fase de andamento. Segundo ele, caso isso ocorra, existe possibilidade de desativação do posto localizado em Iporã. Outra alternativa é manter a estrutura devido a proximidade com outras SC’s.

Secretário deixa a gestão do setor de Transportes e Obras de Princesa. CLAUDIO NOS, que esteve à frente do setor desde o início do mandato salienta que o afastamento se dá por iniciativa própria neste momento, mas já era previsto para acontecer em breve, em razão de acordos com as lideranças da coligação. Ele avaliou a experiência de dois anos na gestão da Secretaria de Transportes e Obras como positiva e agradeceu a colaboração de servidores públicos municipais, dos gestores de Princesa e da população. NOS frisa que voltará a ser transportador de cargas. Ele lamentou alguns serviços previstos mas que em função do clima e outras emergências estão pendentes como a colocação de tubos para escoamento d’ água nas linhas Tobias e Marmeleiro. Até a indicação de um novo nome, o secretário e Agricultura, RUDI KOBER, deve atender as demandas do setor. A previsão é que o vereador, VALTAIR EPPING, o Alemão seja nomeado para o setor, mas, a informação não foi oficializada pela administração.

Cachorro morre vítima de maus-tratos em Maravilha. No final da tarde, por volta das 17 horas, a ONG Ame Bicho recebeu uma denuncia de maus tratos contra um animal no Bairro Floresta. Moradores do bairro encontraram o animal em estado de decomposição e com marcas de morte com crueldade. O cachorro estava com a cabeça esfacelada e com indícios de que foi queimado vivo. As integrantes da ONG Ame Bicho chamaram a Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência. Imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para tentar descobrir o autor do crime. A PM fez o levantamento fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência para os demais procedimentos.

Homem de 40 anos é preso acusado de pedofilia. A Polícia Civil de Polícia de Maravilha recebeu denúncia anônima referente a um caso de pedofilia. Após a investigação inicial, foi possível colher indícios de materialidade, sendo solicitada a busca e apreensão na residência de um homem de 40 anos. De posse da ordem judicial foi deflagrada a operação "Hidden", em alusão a forma em que os criminosos cometem o crime, agindo de forma oculta na internet. O cumprimento do mandado foi realizado na casa do suspeito no bairro Bartz, em Cunha Porã. Foram encontrados filmes, vídeos e imagens com cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Na ocasião o homem confirmou que o conteúdo era de sua propriedade. Os agentes apreenderam computadores, notebooks, celulares e objetos de armazenagem. O homem foi preso pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê fiança, sendo arbitrada no valor de R$ 8 mil reais, a qual não foi paga.O preso foi encaminhado à Unidade Prisional.

Mais de 20 mil frangos morrem em incêndio no interior. Por volta da uma e meia da madrugada de hoje o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado para combate a incêndio em um aviário na linha Pitangueira, interior de Tunápolis. Quando os bombeiros chegaram a estrutura estava tomada pelas chamas. A edificação possuía estrutura de madeira e lona com área aproximada de mil e 700 metros quadrados. O incêndio atingiu a parte frontal, onde estava a caldeira, até cerca da metade do aviário. Os proprietários relataram que haviam alojado no dia anterior cerca de 21 mil e 936 pintinhos. Como a queima ocorreu justamente na metade em que estavam alojados os frangos eles acabaram morrendo. A outra metade vazia não foi atingida pelo fogo. A cerca de 10 metros do local do sinistro estava localizada a residência do casal e outro aviário que também teve a estrutura danificada. A guarnição controlou e efetuou resfriamento das edificações vizinhas. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. Serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro. A edificação tinha seguro.

Idoso morre vítima de choque elétrico em Palma Sola. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, por volta das 19 horas de ontem na linha São Roque. JOSÉ FELÍCIO JUNG, 70 anos, foi vítima do choque elétrico durante manuseio de uma máquina de solda, na própria residência. Ele foi encontrado desacordado pela família que não soube informar por quanto tempo havia ocorrido o acidente. Na chegada do atendimento, o idoso já estava sem os sinais vitais. Foi utilizado o aspirador manual, pois havia grande quantidade de secreção nas vias aéreas. Os socorristas ainda tentaram o reanimar utilizando o desfibrilador, dando choques com o aparelho por várias vezes. Chegando ao hospital Palma Sola, foi atestado o óbito. O corpo foi encaminhado ao IGP para averiguar as causas da morte. JUNG, por muito tempo, ficou à frente dos trabalhos da Cultura com trabalhos também em corais e como vereador. O corpo deve chegar em Palma Sola por volta das 15 horas, desta quinta-feira e o velório será no Centro de Idosos.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.