ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 09/10/2019

-COMISSÃO DO SENADO CONVOCA MINISTRO PARA EXPLICAR CANDIDATURAS LARANJAS
-PRODUÇÃO INDUSTRIAL CATARINENSE TEM QUEDA DE 3% EM AGOSTO
-COLÉGIOS E ESCOLINHAS SUSPENDEM ATIVIDADES DEVIDO AO FALECIMENTO DE PROFESSORA
-CRESCE A PROCURA PELO ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA NA REGIÃO
-ESTIAGEM GERA ATRASO NO DESENVOLVIMENTO E MORTANDADE DE PEIXES
-AUMENTA EM 25 POR CENTO A BUSCA DE RECURSOS PARA CUSTEIO AGRÍCOLA
-PALMA SOLA PROMOVE RECITAL DA OFICINA DE VIOLA E VIOLÃO
-PM DE SJCEDRO INICIA NESTA SEMANA A GRAVAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS
-ATROPELAMENTO NO CENTRO DEIXA MULHER FERIDA
-MOTOCICLISTA SOFRE LESÕES EM QUEDA NO INTERIOR DE GUARUJÁ DO SUL

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 34 graus. A mínima das últimas horas foi de 13 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 35 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos e meio para venda.

O Parlamento britânico voltou a suspender as atividades nesta terça-feira e retornará aos trabalhos apenas daqui a uma semana. Os trabalhos só serão retomados após o discurso da rainha Elizabeth Segunda, na próxima segunda-feira. O pronunciamento da rainha compõe a cerimônia de abertura do Parlamento, que marca o início do ano parlamentar. A suspensão do parlamento por alguns dias é tradicional e acontece todos os anos. Ela não foi contestada, como a suspensão anterior, requisitada pelo primeiro-ministro BORIS JOHNSON, que foi considerada ilegal pela Suprema Corte.

A polícia norte-americana deteve quase um milhão de migrantes na fronteira com o México entre setembro do ano passado e setembro deste ano. Nesse período, a alfândega e proteção de fronteiras prendeu 977 mil 509 pessoas tentando entrar no território dos Estados Unidos pela fronteira sul. A última vez que esse número se aproximou de um milhão foi em 2006. O aumento ocorre em meio a ações do presidente DONALD TRUMP para impedir a imigração irregular. Nos últimos quatro meses, no entanto, as detenções começaram a diminuir.

Dezenas de pessoas invadiram, nesta terça-feira, o prédio da Assembleia Nacional do Equador, o parlamento do país, na capital Quito. O grupo foi retirado do local pela polícia e horas depois o presidente equatoriano, LENÍN MORENO, decretou toque de recolher noturno em áreas ao redor de prédios públicos. Nos protestos desta terça-feira, houve confronto com a polícia, que atirou bombas de efeito moral contra os manifestantes. Para hoje, está prevista greve geral. O país enfrenta uma onda de protestos desde o aumento do preço dos combustíveis na semana passada.

O presidente JAIR BOLSONARO sancionou nesta terça-feira dois projetos que alteram a Lei Maria da Penha para ampliar a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. Os textos, que após a sanção viraram leis, entram em vigor assim que forem publicados no "Diário Oficial da União". Uma das novas leis determina que a arma de fogo do agressor, se ele possuir uma, seja apreendida em até 48 horas depois que a ocorrência de violência doméstica chegar à Justiça. O outro prevê que a mulher em situação de violência doméstica e familiar tem “prioridade para matricular seus dependentes em instituição de educação básica mais próxima de seu domicílio, ou transferi-los para essa instituição”.

O líder do PSL no Senado, senador MAJOR OLÍMPIO, se disse "perplexo" com a afirmação do presidente JAIR BOLSONARO sobre o partido. Mais cedo, BOLSONARO disse a um apoiador : "Esquece o PSL, tá ok? Esquece". Ele afirmou ao mesmo apoiador que o presidente do partido, o deputado LUCIANO BIVAR, está "queimado para caramba". Segundo MAJOR OLÍMPIO, o PSL é fiel ao presidente nas votações no Congresso e, por isso, disse, "não dá para entender" o que aconteceu. Apesar desse episódio, o senador afirmou “desconhecer” a possibilidade de BOLSONARO se desfiliar do PSL.

A Comissão de Transparência do Senado aprovou nesta terça-feira a convocação para do ministro do Turismo, MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO. A comissão aprovou requerimento apresentado pelo senador RANDOLFE RODRIGUES do partido Rede do Amapá. No requerimento, o senador pede o comparecimento do ministro para prestar informações sobre a prisão pela Polícia Federal de um assessor, de um membro do PSL de Minas Gerais – do qual ALVARO ANTONIO é presidente licenciado – e de um ex-assessor, em razão das denúncias do uso de "laranjas" como candidatos, a fim de desviar recursos eleitorais. Nesta segunda-feira, a Justiça Eleitoral de Minas colocou sob sigilo o processo aberto contra o ministro.

Está em tramitação na assembleia um projeto de lei que propõe a inclusão da lei Maria da Penha no currículo escolar. A proposta é de autoria da deputada do PT, LUCIANE CARMINATTI. De acordo com ela, a inclusão do conteúdo da lei Maria da Penha nas escolas vai contribuir para a formação de uma geração mais consciente sobre o tema da violência contra a mulher. O projeto está há seis meses na Comissão de Constituição e Justiça e não tem previsão de quando será votado. Na mesma Comissão está outro projeto da parlamentar que amplia de 10 para 30 por cento o percentual de vagas às mulheres na PM e Bombeiros.

A produção da indústria catarinense teve queda de um vírgula quatro por cento em agosto na comparação com o mês anterior e de três por cento em relação a agosto do ano passado. Mas, na média do ano obteve crescimento de três vírgula dois por cento, o terceiro melhor resultado do país. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal do IBGE. As maiores quedas em agosto foram no vestuário, que caiu 13 por cento e na borracha e plástico: a redução foi de oito vírgula seis por cento. Apenas dois segmentos tiveram alta na produção industrial: veículos com um vírgula quatro e produtos alimentícios com aumento de um vírgula seis por cento.

A Secretaria de Educação de Santa Catarina vai realizar entre os dias 23 e 25 de outubro as eleições para diretor de escolas do estado. Até o dia 20, os candidatos podem apresentar para a comunidade as propostas e metas reunidas no Plano de Gestão Escolar. Ao todo são mil 343 PGEs aprovados que concorrem para a gestão de 996 unidades escolares. De acordo com a secretaria, outras 39 escolas não tiverem proposição de planos aprovados dentro das normas e será escolhido um gestor temporário até o próximo processo eleitoral. Os futuros diretores vão assumir mandatos de quatro anos, com início a partir do dia dois de janeiro de 2020 e ficam no cargo até o dia 31 de dezembro de 2023.

Pioneiro de São José do Cedro morre aos 90 anos. ORESTE CORÁ faleceu as dez horas da manhã desta terça-feira, na casa de apoio onde estava internado desde o começo do ano. Ele havia completado os 90 anos de vida em maio e era pai ex-prefeito DIRCEU CORÁ, morto em fevereiro de 1998, vítima de um acidente de trânsito com outras duas servidoras. A tragédia, na época, repercutiu em todo estado. O pioneiro trabalhou em várias entidades junto a esposa, LUCIA TEREZA que morreu ano passado aos 85 anos. O corpo de ORESTE foi velado na Capela da Ressurreição junto à igreja Matriz São José e o sepultamento ocorreu nesta manhã.

Escolas e atividades com escolinhas são suspensas devido ao falecimento de professora da rede municipal. HELENA CRISTINE PACHECO atuava como professora da Escola Tancredo de Almeida Neves, da primeira e terceira série à tarde. Ela descobriu um tumor há poucos dias e havia se deslocado para Chapecó para o tratamento, porém, a doença já estava avançada e a professora faleceu. A notícia da morte de “Cris” gerou uma intensa comoção nas redes sociais e em toda comunidade. A Secretaria da Educação e Cultura comunicou que hoje não haverá aula no período da tarde na Escola Tancredo de Almeida Neves. A escola Serafim Bertaso, de São Vendelino, também suspendeu os trabalhos. A Secretaria de Esportes comunica também que as atividades da secretaria e das escolinhas estão canceladas no dia de hoje em respeito e solidariedade aos amigos e familiares. Ela era esposa do professor CHICO ALBERTI e deixa dois filhos, NATHAN e NAIANI. O horário dos atos fúnebres ainda não foi confirmado.

Número de vagas do ensino a distância superam as ofertadas via presencial. Os dados do Censo da Educação Superior de 2018, divulgados no final de setembro, mostram avanço das graduações à distância. O número de cursos aumentou 50 por cento com relação a 2017 e o volume de vagas oferecidas através do EAD superou pela primeira vez a oferta de cursos presenciais. A gestora dos Pólos da Uninter em SJCedro e Barracão, ANDREIA PERIN, percebe que isso ocorre por alguns motivos, entre eles, a própria adequação de universidades tradicionais que passaram a oferecer ou migrar, aos poucos, para essa modalidade devido a tendência de mercado. Ela explica que o ensino a distância tem uma flexibilidade maior e também uma mensalidade mais baixa. A gestora admite que há pouco tempo havia certo preconceito e questionamentos sobre a qualidade do ensino não presencial. Ela, no entanto, acredita que a aprendizagem vai além da sala de aula e depende do empenho do estudante.

Universidades com ensino à distância tem oferecido suporte para agregar conhecimento aos acadêmicos. A gestora na área educacional, ANDREIA PERIN cita o caso das licenciaturas que possuem professores formados na área que oferecem encontros presenciais e também espaço para sanar dúvidas. Também há uma série de trabalhos e avaliações para que o profissional já saia qualificado. Ela cita o caso das engenharias e comunicação social que oferecem kits para projetos práticos. A recomendação é que sejam pesquisadas instituições com tutores locais, suporte de livros, materiais complementares e vídeos. Também que tenham boas médias em avaliações do MEC. ANDREIA lembra que o leque de opções também é maior através do EAD, com cursos voltados a novas áreas. São mais de 90 graduações e há novidades como critpton-moedas, investigação profissional, psicopedagogia, marketing digital. Ele observa certa carência na área da saúde que deve ser suprida com cursos semipresenciais. São 800 acadêmicos frequentando os dois polos.

Prefeitura encaminha projeto de lei para implantação de faculdade EAD e presencial em Guaraciaba. A Administração encaminhou um Projeto de Lei para a permissão de uso de bem público, para a implantação de Polo da Unicampo/Unochapecó no município. Conforme o prefeito ROQUE MENEGHINI se aprovada a matéria tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento e execução de programas de graduação, pós-graduação e extensão, por meio da descentralização da estrutura de funcionamento de cursos ofertados pela instituição.Os cursos serão oferecidos no período noturno, nas dependências da escola Padre Alfredo Kasper. A permissão de uso será para seis anos.MENEGHINI destaca que com a implantação deste Polo, oportuniza que os moradores locais possam buscar dentro do município uma graduação ou especialização, não necessitando de deslocamento. Ele menciona ainda que os cursos podem aumentar e melhorar a mão de obra no município, trazendo mais desenvolvimento.

Palma Sola promove primeiro Recital da Oficina de Viola e Violão nesta semana. Conforme o presidente da Fundação Cultural, MATEUS DAL PONTE, o evento ocorrerá na sexta-feira, no Centro de Eventos, a partir das 19h30. Ele explica que o recital terá abertura do Coral Infantil Palma Sola “Encanto” e Coral Juvenil “Novo Tom”. Logo após acontece a apresentação dos alunos da oficina.MATEUS afirma que o objetivo é ter um evento específico para que todos possam se apresentar e sentir o calor do palco e do público, além de mostrar o aprendizado ao longo dos anos.Devem se apresentar um total de 80 crianças, sendo 50 alunos da oficina e 30 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Recital antecede o espetáculo "Ubuntu - O Tempo é Agora", que será apresentado no dia 14 de dezembro, em uma junção de todas as oficinas socioculturais. MATEUS lembra que ano passado houve o primeiro encontro de capoeira e mês passado o primeiro torneio de KunFu, reunindo participantes das oficinas. Ele afirma que a intenção é valorizar os talentos locais e prestar contas do serviço oferecido.

Programações para crianças com brinquedos infláveis iniciam hoje em SJCedro. Serão disponibilizados 22 brinquedos infláveis na praça Antonio Foppa. A secretária da educação, CELIA TOIGO, lembra que haverá um cronograma para contemplar os alunos das unidades escolares do interior e da cidade. Além disso, em cada educandário haverá programações específicas com shows musicais, de mágica, piqueniques e lanche diferenciado. A secretária acrescenta que nos dias 23, 24 e 25 de outubro será instalado o planetário no ginásio do Cemeg. Nesta atividade lúdica os alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental das escolas poderão ir até o local para aprender mais sobre geografia e astronomia

Chuva da semana passada ajuda na recuperação das estradas em toda região. Conforme o secretário de Obras em Guarujá do Sul, JAIR MALLMANN, após as chuvas e a recuperação de um rolo compactador, os trabalhos foram retomados a todo vapor no município. As ações foram realizadas na estrada da linha Caravaggio até a divisa com Princesa, na comunidade de Vila Rica. Nesta semana, o serviço de patrolamento é realizado na linha Possatto Baixo. Em seguida serão realizados trabalhos de recuperação na estrada da linha Gaúcha e em seguida as máquinas atuarão na linha Cembrani para concluir as obras iniciadas há algum tempo quando houve o acidente que danificou o equipamento. O secretário esclarece que no caso da comunidade da Cembrani o serviço é um pouco mais complexo, com cascalhamento do trecho que há mais de 20 anos não recebia uma recuperação total.

Estiagem atrasa desenvolvimento dos peixes devido a concentração de nutrientes na água. Conforme o agrônomo da Epagri e responsável pela piscicultura da região, OSVALDO RUPEL, no caso da tilápia, em períodos de estiagem não ocorre à renovação necessária de água nos viveiros. Com isso, ocorre uma alta concentração de adubação e de nitrogênio, elevando também os índices de nitrito e amônia, que são prejudiciais ao processo de conversão alimentar do peixe. OSVALDO conversou com a Rádio Cedro e explicou que a queda brusca no oxigênio devido à falta de água pode inclusive causar a morte dos animais. Houve muitos registros em setembro. A orientação, segundo o agrônomo, é reduzir a carga de alimentação nos períodos de seca, levando em conta a idade do peixe. Já para as outras espécies de peixes, orienta que seja diminuída a quantidade de matéria orgânica de adubação.

Aumenta busca de recursos para custeio agrícola nas cooperativas de crédito. Conforme o presidente regional da Cresol, EVANDRO HAUENSTEIN, o recurso pode ser acessado por produtores com a declaração de aptidão ao Pronaf que começam acionar a partir da metade do ano. Ele revela que neste período cerca de 90 por cento dos recursos das operações está liberado para o plantio que iniciou em setembro, mas, devido a estiagem, foi atrasado para este mês no caso do milho, soja e feijão. A liberação é através do BNDS. O presidente afirma que houve muita adesão nesta linha e por isso as famílias que ainda tiverem interesse precisam buscar com urgência as cooperativas e agências. Há cerca 12 por cento do total liberado para uso até o final do ano, porém, EVANDRO acredita que em novembro o montante esteja esgotado. O total liberado através da Cresol regional de Dionísio Cerqueira é de sete milhões de reais que atende cerca de três mil e cem associados. Os serviços e facilidades da Cresol também serão divulgados no stand durante a Expo Guarujá.

Sessão da câmara registra participação de estudantes. Sob a presidência da Vereadora ISOLDI WILL foi realizada na segunda-feira a primeira sessão de outubro, em SJCedro. A reunião ocorreu com apreciação de dois novos projetos de lei. O suplente FABIO MACHADO que esteve mês passado ocupando uma cadeira durante o afastamento da presidente, agora assumiu no lugar de CLÓVIS SCALCO que retorna em novembro. A sessão teve presença dos anos do período noturno, do ensino médio do Colégio Cedrense, acompanhados do professor de filosofia MATEUS DELLA FLORA. Eles assistiram a reunião como forma de extensão aos estudos que estão desenvolvendo no colégio. Ao final, os estudantes realizaram em grupos perguntas aos vereadores quanto à atuação do Legislativo. O encontro teve ainda a presença do presidente do hospital, PEDRO TOIGO, que explanou sobre a situação da entidade.

Falta de recursos gera pessimismo para a recuperação de rodovias. O deputado estadual MAURO DE NADAL demonstra preocupação com a falta de investimentos em asfalto no Extremo Oeste. O pessimismo inclui rodovias estaduais e federais. O parlamentar abordou o tema em audiência com o governador CARLOS MOISÉS e reivindicou solução para obras pendentes nas BRs 282, 158 e 163, além do trecho da SC 163 de São Miguel do Oeste a Itapiranga. DE NADAL diz que o governador demonstrou boa vontade, porém não disponibiliza de verbas para obras de pavimentação. Segundo o deputado a preocupação se justifica pelos diagnósticos apresentados que não projetam investimentos na região. De NADAL cita como exemplo a BR 163 de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira que já possui empresa vencedora da licitação, porém o DNIT não tem dinheiro para pagar o projeto.

Empresa reduziu a intensidade dos trabalhos por falta de pagamento dos serviços já prestados na BR-282. Estão sendo mantidos serviços de drenagem e escavações. Segundo MAURO DE NADAL a BR 158 enfrenta o mesmo problema com atrasos nas obras por falta de recursos do governo federal. O deputado chama atenção que segue o impasse sobre a federalização da SC-163 de Itapiranga a São Miguel do Oeste. O inventário exigido e toda documentação já estão no Governo Federal em Brasília. Conforme o parlamentar, o Ministério dos Transportes ainda não assumiu a rodovia que necessita de investimentos urgentes. Na indefinição, nem o governo do estado e nem o federal destinam recursos para a recuperação do asfalto. Outra cobrança do deputado é para obras necessárias na SC 283, no trecho de Águas de Chapecó até Mondaí.

PM de SJCedro inicia gravação das ocorrências. O comandante CLEITON TRECCO lembra que há duas semanas os policiais passaram por instruções e no primeiro momento o batalhão de SMOeste iniciou a utilização dos equipamentos que foram comprados com dinheiro repassado pela justiça. Ele explica que assim que a ocorrência é gerada e a guarnição sai para o atendimento, o dispositivo da câmera é ligado automaticamente e começa a gravar. Já nos casos onde o policial se depara com alguma ocorrência durante o caminho, por exemplo, o acionamento é manual. Ele garante que essas gravações ficarão armazenadas em um sistema e somente os comandantes terão acesso às imagens. Outras entidades com IGP, IML, Deap e Polícia Civil também poderão pedir na justiça o conteúdo. O sargento ressalta que o objetivo é dar segurança ao policial e também aos envolvidos. Ele esclarece que mesmo extraída, a gravação não é eliminada do sistema no prazo de seis meses.

Policiais, vítimas ou autores de crimes poderão requisitar a gravação de ocorrências. O comandante da PM em SJCedro, CLEITON TRECCO explica que no caso das gravações importantes que poderão ser usadas pela justiça, elas deverão ser baixadas antes. O policial ou qualquer pessoa envolvida poderão fazer o pedido, no entanto, também ficará responsável pelo sigilo. A divulgação ou compartilhamento tem um crime previsto no código penal. São duas câmeras para cada município da comarca. O comandante revela que uma função importante é que elas poderão ser usadas como prova em processos ou termos circunstanciados, por exemplo.

Torcedora é condenada por invadir quadra para injuriar e ameaçar árbitro. A expulsão de uma atleta durante partida de campeonato citadino de futebol de salão em Princesa fez com que uma torcedora invadisse a quadra, empurrasse o árbitro e o xingasse de "ladrão" e "negro sujo". O comportamento resultou na condenação pelos crimes de ameaça e injúria racial, na comarca de SJCedro. Para os desembargadores, não há situação que autorize a agressão verbal.Em fevereiro de 2016, a torcedora invadiu a quadra e provocou uma confusão. Depois de xingar e ameaçar, ficou na porta do ginásio com outros amigos à espera do árbitro. Em função disso, o juiz da partida precisou esperar por 20 minutos para deixar o ginásio. Inconformada com a sentença da juíza SIMONE LOCKS, da comarca de Cedro, a torcedora requereu a absolvição sob o argumento de que não há provas de que praticou os crimes. A mulher ainda tentou justificar o comportamento porque estaria em uma gestação de risco. Diante da situação foi condenada à pena de um ano e seis meses de reclusão, substituída pela prestação de serviço à comunidade.

DPCAMI apreende armas em casa de autor de violência doméstica. Equipes da Polícia Civil deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão de armas de fogo em duas residências e no local de trabalho de um homem com 74 anos, investigado pela prática do crime de ameaça contra ex-companheira. Segundo informação, o suspeito, indignado com a separação do casal, passou a perturbar e ameaçar a vítima, inclusive fazendo uso de uma arma de fogo, razão pela qual a Polícia Civil obteve ordens judiciais para a localização e apreensão do armamento. Foram apreendidas três armas sendo um revólver, um rifle e uma espingarda, além de munições. O autor possui registro de todas as armas apreendidas, mas por estar envolvido em situação de violência doméstica, colocando em risco a integridade física da vítima, foi autorizada a apreensão do armamento.

Vela acesa causa incêndio atinge residência no centro de Iporã do Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10 e meia da ontem para combater um incêndio em uma residência que fica no andar superior da padaria Caseira, na rua Monte Alverne. Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Oeste no local, as chamas iniciaram após uma vela cair e incendiar um colchão. O combate inicial do fogo já estava sendo feito por populares. Os bombeiros utilizaram os extintores da própria edificação para apagar as chamas e equipamentos para dispersar a fumaça. Ninguém se feriu.

Mulher fica ferida em atropelamento em SMOeste. Uma pedestre de 52 anos ficou ferida em acidente por volta das 22 horas de terça-feira na avenida Getúlio Vargas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, se deslocou ao local e prestou os primeiros socorros a vítima que apresentava escoriações no cotovelo esquerdo e suspeita de fratura em uma das mãos. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional para atendimento médico. Não foram repassadas informações sobre o veículo envolvido. Outro atropelamento na região foi nesta manhã em Iporã do Oeste na Avenida Gustavo Fetter, em frente a Rádio Oeste. Segundo populares que estavam no local da ocorrência, a mulher, de 43 anos, iria atravessar a rua em um local que não possui faixa de pedestres quando foi atingida por uma CR-V de Chapecó. Com a colisão, a mulher acabou caindo contra um Celta que estava estacionado e depois caiu na pista. A vítima se queixava de dores no peito e apresentava escoriações. Ela foi levada ao hospital nossa senhora das mercês.

Briga entre casal mobiliza PM de SJCedro durante a madrugada. A ocorrência foi registrada pouco após a meia noite desta quarta-feira no loteamento São Domingos. A polícia foi chamada para atender um ocorrência de violência doméstica onde uma mulher estaria ferida, com hematomas causados devido a uma agressão. O autor não foi localizado na chegada da equipe. Em relato a mulher afirmou também ter agredido o homem e disse que as brigas são recorrentes entre o casal. Apesar das lesões, ela dispensou atendimento e também não quis representar contra o homem. Devido ao acionamento, a PM repassará o caso para investigação da Polícia Civil, que não depende da vontade da vítima. A mulher e uma criança de 8 anos foram orientadas a procurar outra casa para pernoitar e evitar novos desentendimentos

Motociclista fica ferido em queda no interior de Guarujá do Sul. Um homem ficou ferido em um acidente registrado por volta das 17h30 desta terça-feira em Linha Taquaruçu. Os bombeiros de São José do Cedro foram chamados para atendimento de uma vítima de acidente envolvendo uma moto. No local a guarnição constatou se tratar de uma saída de pista seguida de queda em vala, envolvendo uma Honda CG 150 com placa de SJCedro. Os socorristas atenderam o piloto, de 51 anos, que estava ferido e amparado por populares. Ele apresentava suspeita de fratura na coxa, braço direito e ferimento no abdômen. Após imobilização a vítima foi conduzida ao Hospital de Guarujá do Sul para atendimento médico.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.