ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 09/09/19

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso

Encerrou no fim de semana a 21º rodada do campeonato Brasileiro série B. No sábado: o Guarani perdeu em casa para o Oeste por 3 a 2, Operário venceu o Cuiabá por 2 a 1, e o Sport venceu o Bragantino por 2 a 1. Ontem fechando a rodada, o Coritiba perdeu para o Atlético de Goiás por 2 a 1. Está em 1º na tabela de classificação da série B, o Bragantino com 41 pontos, em 2º Atlético de Goiás com 37, em 3º Sport 35, e 4º Coritiba com 34. O Criciúma é o 15º com 23 pontos, e o Figueirense entrou na zona de rebaixamento, agora é o 17º com 22 pontos.

O Campeonato Brasileiro série A também teve rodada no fim de semana. No sábado: Corinthians e Ceará empataram em 2 a 2, o Vasco perdeu para o Bahia por 2 a 0, o Fortaleza perdeu para o Fluminense por 1 a 0, o Avaí foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0, o Inter venceu o São Paulo por 1 a 0, e o Goiás perdeu para o Palmeiras por 2 a 1. Ontem domingo: o Cruzeiro foi goleado pelo Grêmio por 4 a 1, Santos e Athetico Paranaense empataram em 1 a 1, o Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, e o CSCA venceu a Chapecoense por 2 a 0.

Segue líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo com 39 pontos, em 2º o Santos com 37, 3º o Palmeiras com 33, e em 4º lugar o Corinthians com 32. Em 5º está o São Paulo com 31, 6º o Internacional com 30, 7º o Bahia com 30, 8º Atlético Mineiro com 27, 9º Atlético Paranaense com 26, 10º, Botafogo também com 26, 11º o Grêmio com 25. Tem 21 pontos: o Ceará em 12º, Fortaleza em 13º, e o Goiás em 14º. O Vasco é o 15º com 20 pontos, e o Cruzeiro é o 16º com 18. Estão no Z4: Fluminense com 15 pontos, CSA também 15, Chapecoense com 14, e o Avaí com 10 pontos. Amanhã fazem partida atrasada da 16º rodada Palmeiras e Fluminense.

O Inter venceu o São Paulo, por 1 a 0, na noite de sábado, no estádio Beira-Rio, e, às vésperas de decidir a Copa do Brasil, conseguiu se manter na zona de classificação à Libertadores. Com o resultado, os comandados de Odair Hellmann chegam a 30 pontos e, terminam a rodada em quinto lugar. O Colorado entrou em campo com apenas três titulares e começou sendo pressionando pelo Tricolor paulista, que tinha nove desfalques para a partida. O único gol foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo de pênalti, cobrado por Sobis. O Inter volta aos gramados na quarta-feira, às 21 e 30, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso está marcado para domingo, às 11 horas, contra o Atlético Mineiro. O Inter jogou com: Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Klaus e Zeca; Bruno Silva (Edenilson), Nonato (Neilton) e Patrick; Parede, Rafael Sobis e Pottker (Wellington Silva).

Depois da eliminação da Copa do Brasil, o Grêmio entrou em campo pela primeira vez neste domingo buscando não apenas subir na tabela do Brasileirão, mas também dar uma resposta rápida para recuperar a moral Jogando fora de casa com velocidade e troca de passes inteligente, o time atuou com força máxima e venceu o confronto por 4 a 1, com gols de Diego Tardelli, Alisson e Everton, duas vezes. De pênalti, Fred descontou para os mandantes. O técnico promoveu duas mudanças em relação ao confronto contra o Athletico. Galhardo entrou na vaga de Leo Gomes, lesionado, e Tardelli começou no lugar de André, contestado pela torcida. Com o resultado, a equipe chega à 11ª colocação, com 25 pontos. O próximo compromisso é no dia 15 de setembro, contra o Goiás. O Grêmio jogou com: Paulo Victor; Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Tardelli.

Apesar do Criciúma seguir ameaçado pelo risco de rebaixamento, o zagueiro Derlan acredita que com a chegada do técnico Waguinho Dias o time tem condições de brigar por algo maior na sequência da Série B do Brasileiro. O Tigre ainda não venceu sob o comando do treinador campeão da Série D pelo Brusque. Em dois jogos, foram dois empates por 0 a 0 contra Cuiabá e Ponte Preta. O zagueiro, porém, sabe que a missão é difícil, mas confia na recuperação. O próximo compromisso do Criciúma é diante do América Mineiro, em partida marcada para a próxima terça-feira, às 21 horas, em Belo Horizonte. Sobre os mineiros, o zagueiro destacou melhora em relação ao primeiro turno. Com 23 pontos, o Criciúma está próximo à zona de queda, porém, não perde há quatro rodadas na Série B.

O Figueirense segue sem vencer sob o comando do técnico Vincius Eutrópio. Na noite de sexta, o empate em 0 a 0 com o São Bento, então vice-lanterna da Série B, aumentou para quatro o jejum do treinador no Alvinegro - são duas derrotas e dois empates. Apesar dos resultados ruins, Eutrópio confia que o time irá se reencontrar na competição. Com a conclusão da rodada, o time entrou no Z-4 com 22 pontos. Mesmo com o empate que deixa o time em uma situação ruim na tabela de classificação, Eutrópio vê o ponto como importante para a sequência do clube na competição e pelo contexto da equipe. O time tenta, agora, a recuperação contra o Sport. O confronto pela 22ª rodada será no domingo, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Avaí não teve forças para segurar o embalado Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 3 a 0, no Mané Garrincha, na noite de sábado. O Leão da Ilha teve dificuldades para controlar o jogo e viu os cariocas dominar a partida. O principal problema dos catarinenses foi no controle da partida. O Flamengo pressionou a saída de bola do Avaí e forçou erros. Embora não tenha tido o controle do jogo, o Avaí criou algumas chances de gol. No primeiro tempo, Brenner não conseguiu superar Diego Alves, que defendeu um chute à queima-roupa. Na segunda etapa foi o travessão que parou o Leão, em cabeceio de Marquinhos. O técnico Alberto Valentim acredita que a derrota para o líder não tira a empolgação do time, que conseguiu a primeira vitória no Brasileirão na rodada anterior, contra o Fluminense. O próximo adversário do Avaí, para fechar o turno do Brasileirão, é o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

CSA e Chapecoense entraram em campo na noite de domingo para o duelo direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Melhor para o CSA, que venceu por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo que fechou a 18ª rodada. Foram dois pênaltis desperdiçados, um para cada lado, dois gols anulados pelo VAR, ambos para o CSA e dois jogadores da Chapecoense expulsos. Foi, também, a primeira vez na competição em que o time alagoano marcou mais de uma vez na mesma partida. Com 14 pontos, a Chapecoense permanece na zona de rebaixamento. O time tenta a recuperação no sábado, às 19 horas, quando recebe o Vasco, na Arena Condá, pelo fechamento do turno. A Chape jogou com: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Régis) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo (Rafael Pereira) e Diego Torres; Everaldo, Aylon (Augusto) e Arthur Gomes.

O Pato futsal venceu o São José dos Pinhais na noite de ontem, em jogo valido pelo Campeonato Paranaense série Ouro. O placar final foi de 5 a 4 e, a equipe patobranquense segue líder da competição. O Pato volta a jogar amanhã contra o Cascavel. Já, o Marreco de Francisco Beltrão recebe amanhã terça-feira o Ampére pela Série Ouro do Paranaense. O jogo está marcado par as 20 e 30 no ginásio Arrudão.

O Azuriz futebol Clube realizou no sábado um almoço para imprensa e convidados. O objetivo foi mostrar o CT Gralha Azul, que já está em funcionamento desde o início do mês de julho, com capacidade pra 64 atletas alojados. Foi servido almoço no refeitório do CT, onde os presentes puderam provar a qualidade da alimentação servida para os atletas do clube. Estiveram presentes o prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes, o diretor de Esportes de Marmeleiro Rene de Liz, Diretor de esportes de Francisco Beltrão Neocir Nezi o Cipó e representantes de veículos de comunicação da região toda. As equipes do Azuriz, tanto a sub-15 quanto a adulta folgaram no final de semana das competições e, voltam a jogar no fim de semana próximo.

Na sexta-feira aconteceu rodada do Campeonato de futsal Indústria e Comercio de Marmeleiro. O Guarani Frispar venceu Danrigo Uniformes por 3 a 2, e a Turma da Quinta venceu Macari Lavacar Turma da segunda também por 3 a 2. A competição vai ter sequencia amanhã com mais dois jogos, no Ginásio Volnei Pires. As 19 e 30 jogam, Beira Rio Negreiro e clube Atlético Pesqueiro Krause, e as 20 e 30, Sanga Seca Sulagro e Garra Futsal. Por outro lado, o Departamento de Esportes de Marmeleiro informa que o congresso técnico para o Campeonato de futebol suíço acontece na sexta-feira dia 13 às 19 horas.

O futsal São Lourenço jogou em casa ontem contra o Joinville na divisão especial de futsal. Em jogo bastante disputa melhor para a equipe visitante que venceu pelo placar de 5 a 4. Na próxima sexta-feira, a equipe Lourenciana vai receber São Francisco do Sul, também pela divisão especial.

Na sexta-feira aconteceu rodada da Taça Lansberg de futsal de Palma Sola. Na categoria veterana, a Metalúrgica Spilmam de Campo Erê venceu Flor da Serra por 4 a 3. Na categoria livre, o ADEF futsal de Dionísio Cerqueira venceu o Transportes Manteli de Palma Sola pelo placar de 5 a 4, e o DME de Guarujá do Sul venceu a Oficina do Celular Cervejaria Munar de Palma Sola por 2 a 0.

O Campeonato de futebol de campo de Palma Sola realizou rodada dupla no fim de semana. Sábado no Estádio municipal: pela categoria aspirante, Linha São João venceu o Palmeiras Santa Terezinha por 2 a 1, e na categoria principal, e o Palmeiras de Santa Terezinha venceu o Flamengo da Linha Paraiso por 4 a 1. Ontem no campo da Linha São João, no aspirante, a Farmácia Poupa Lar e Lima Auto Peças Associação Anjos empataram em 1 a 1, e na categoria principal, União Pinhalense e Xapelo Futebol Clube empataram em 2 a 2.

Encerrou na sexta-feira o Campeonato de Futsal de Anchieta. Na decisão do titulo do Sênior, Bertolin Terraplanagem Luka 10 e Auto Peças Fissol empataram sem gols no tempo normal, nas penalidades vitória do Peças Fissol por 4 a 3. Na decisão do titulo feminino, o West Music Pub venceu o Cer Juventude de Café Filho por 2 a 1. E na decisão de 1º lugar masculino: Frigorifico de Linha São Paulo e São Cristóvão empataram em 1 a 1 no tempo normal, nas penalidades vitória do Frigorifico pelo placar de 5 a 4.

A classificação da categoria Sênior ficou assim: em 4º lugar São Cristóvão, em 3º Ser Boca Seca, 2º Bertolin Terraplanagem Luka 10, e campeão Auto Peças Fissol. Goleiro menos vazado Renato Rossato da Bertolim, e artilheiro Itacir Azevedo da Auto Peças Fissol. No feminino: em 4º lugar Borracharia Lima, 3º CVL Maquinas Transporte do Téio, 2º Cer Juventude de Café Filho, e campeã a equipe West Music Pub, goleira Menos vazada Vanessa Gomes, da West Music, e artilheira Silvana de Oliveira, da CVL Maquinas. Na categoria livre masculino: em 4º São Miguel da Linha Prateleira, 3º São José Auto Posto Anchieta, 2º São Cristóvão, e campeão Frigorifico da Linha São Paulo. Goleiro Menos vazado Lucas Somavilla do Frigorifico Linha São Paulo, e artilheiro Felipe Piovezani do São José Auto Posto Anchieta.

O Campeonato de futsal de Saltinho teve rodada no sábado. Na categoria masculina sub-11 a 14 anos: o DML P.S Markenting venceu P.S do Brasil por 5 a 1, e a Farmácia Saltinho venceu a Cooper Alfa por 6 a 5. No feminino de 14 a 18 anos: Ponto V e Relojoaria Gold empataram em 2 a 2. No masculino de 15 a 18 anos: o Banco Sicoob venceu o Banco Cressol por 3 a 2. Na categoria feminina livre: o Bar Farias venceu o Esporte Clube São Donato por 6 a 0. No força-livre masculino: o Super Scopel Agro Fazenda venceu A.F Mecânica por 5 a 3, e Agrocampo e Lavoura e Avenida Lanches empataram em 4 a 4. A próxima rodada deve acontecer no fim de semana.

O Campeonato de futsal de São Bernardino teve rodada sábado. Na categoria força-livre masculino: Laranja mecânica A venceu Fluminense B por 7 a 2, o 19 de Julho A goleou Scoltados por 5 a 0, Origem Estofados venceu Grêmio Atlético por 7 a 1, o Guarani goleou o Grupo da Sexta por 8 a 2, e Laranja Mecânica e Fluminense A empataram em 3 a 3. Na categoria feminina, o Aba Manjolinho venceu As Meninas da Vila pelo placar de 5 a 0. A próxima rodada acontece na quarta-feira, com três jogos da categoria máster. Às 19 horas joga, Cruzeiro A e B, às 20 horas Manjolinho e Flamengo de São João, e fechando a rodada Fluminense e Grupo da sexta. Por outro lado, o Departamento de Esportes de São Bernardino comunica que a rodada do voleibol marcada para hoje está cancelada. E a mesma acontece na segunda-feira da semana que vem.

Aconteceu no sábado a 2º rodada do Campeonato de bochas de Campo Erê. Na categoria feminina em trio, o Bairro Mello A venceu o Bairro Primavera A por 12 a 7. No masculino em equipes, o Bairro Primavera venceu o Bairro Mello B por 3 a 0. O bolão masculino teve rodada na sexta-feira. O Bolão do Celso somou 351 pontos, Acavel 346, Três Amigos 331, Esquadria Áppio 353, Motor Motos 350, e Mercado e Floricultura 731, 352 pontos.

No sábado aconteceu a 2º rodada do Campeonato de 48 de Campo Erê. A Chave A teve os seguintes resultados: Portal da Serra 665 pontos, Bar do Pedro B 825, Bolão do Celso A 705, Bar do Bento B 740, Bar do Bento A 860, Bar e 48 Canguru e Filhos B 720, e Bar Canguru e Filhos A 630. Na Chave B: Bar da Rose C 540 pontos, Bolão do Celso B 650, Linha Santa Lúcia 670, Bar do Pedro A 440, Bar do Nilo B 465, Bar do Nilo A 540, e Bar do Nilo C 485. Na chave C: Bar do Alemãozinho B 675 pontos, Bar do Alemãozinho A 585, Bar do Nilo D 445, Linha São Brás 630, Bar da Rose A 630, Bar da Rose B 620, e Bar do Buffon 615 pontos.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.