ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 09/09/2019

-BOLSONARO PASSA POR CIRURGIA E DEVE REASSUMIR PRESIDÊNCIA NA SEXTA
-DEFESA CIVIL VAI DESTINAR MATERIAL PARA 835 PONTES NO INTERIOR
-ÍNDICE DE SUICÍDIOS E AUTOMUTIÇÃO GERA PROJETO PERMANENTE EM GUARUJÁ DO SUL
-AGENTES INTENSIFICAM AÇÕES DE COMBATE A DENGUE APÓS REGISTRO DE NOVOS FOCOS
-ENTIDADES SE REÚNEM HOJE PARA DEFINIÇÃO DOS EVENTOS OFICIAIS DE 2020
-CASA FAMILIAR OFERECE ESTÁGIO PARA TRÊS TURMAS DE ALUNOS
-CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO SUL BRASILEIRA COMEÇA HOJE EM MONDAÍ
-VEREADOR COBRA INVESTIMENTOS EM RUA QUE DÁ ACESSO A ANCHIETA
-PM PRENDE CINCO SUSPEITOS DE FURTO EM LOJA E MERCADO
-CAPOTAMENTO DERRUBA POSTE E DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 35 graus. A mínima das últimas horas foi de 21 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 20 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 95 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a sete centavos para a compra e nove centavos para venda.

As duas ondas de calor intenso registradas na França em junho e julho deste ano deixaram pelo menos mil e 500 mortos no país. A informação foi divulgada neste domingo pelo Ministério da Saúde. O número é ainda é dez vezes menor do que as mortes provocadas pela onda de calor de 2003. A onda de calor mais letal na França aconteceu no verão de 2003, com 15 mil mortes relacionadas às temperaturas excessivas. No dia 28 de junho, a França superou seu recorde histórico de temperatura absoluta desde que essas medições são feitas, com quase 46 graus.

Os talibãs afirmaram neste domingo que os Estados Unidos "vão sofrer mais do que ninguém" depois que o presidente DONALD TRUMP suspendeu, de repente, as conversas em curso. O grupo, porém, deixou as portas abertas para futuras negociações. O objetivo dos encontros, que se arrastam há mais de um ano, é pôr fim à mais longa guerra em que os Estados Unidos já se envolveram. O secretário de Estado americano, MIKE POMPEO, reagiu, afirmando neste domingo que os EUA estão dispostos a reabrir as negociações, se os talibãs mudarem de atitude e respeitarem seus acordos.

Após 46 anos do golpe de Estado que instaurou a ditadura no Chile, a figura de Augusto Pinochet segue dividindo os chilenos. Neste domingo, uma grande marcha em memória de suas vítimas terminou em confrontos com a polícia. Manifestantes encapuzados, com pedras e paus, entraram em confronto com agentes das forças especiais, que aguardaram o avanço da multidão pelo centro de Santiago até chegar ao memorial no Cemitério Geral. A polícia prendeu vários manifestantes no local.

A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou nesta sexta-feira o executivo da empreiteira GDK CÉSAR ROBERTO SANTOS DE OLIVEIRA por corrupção e lavagem de dinheiro. A denúncia envolve contratos com a Petrobras entre julho de 2007 e abril de 2012, conforme o Ministério Público Federal. Segundo a força-tarefa, o executivo pagou propina ao então gerente de engenharia da Petrobras, PEDRO BARUSCO, com a finalidade de garantir benefícios à empreiteira em licitações, contratos e aditivos com a estatal. A denúncia indica que OLIVEIRA fez uma transferência de 200 mil dólares para o então gerente da Petrobras em uma operação envolvendo offshores, em janeiro de 2009.

O ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, determinou neste domingo a suspensão dos efeitos da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que autorizava a prefeitura carioca a apreender na Bienal do Livro publicações que tratem da temática LGBT para o público jovem. Na quinta-feira, o prefeito do Rio, MARCELO CRIVELLA, determinou o recolhimento de livros tidos como "impróprios para menores", em especial o romance gráfico "Vingadores, a cruzada das crianças", que contém o desenho de um beijo entre dois personagens masculinos. A organizadora da bienal entrou com um mandado de segurança e o STF impediu a apreensão dos livros.

O presidente da República em exercício, HAMILTON MOURÃO, afirmou neste domingo que vai "manter as coisas funcionando normalmente, tranquilamente" durante o período em que estiver no exercício do cargo. Segundo MOURÃO, "não há nada previsto" para ser decidido nos próximos dias. Com a cirurgia do presidente JAIR BOLSONARO, MOURÃO comandará o Palácio do Planalto até a próxima quinta-feira. Nesta segunda, o presidente em exercício estará em São Paulo e participará da Conferência Anual do Conselho Empresarial Brasil-China. Ele também deve visitar BOLSONARO no hospital. A cirurgia para correção de uma hérnia do presidente durou cinco horas e, segundo a equipe médica, foi bem sucedida.

Um projeto da Defesa Civil vai destinar partes da ponte Hercílio Luz para a construção de novas pontes pelo interior de Santa Catarina. De acordo com o órgão, é possível instalar 835 pontes de aço com partes da estrutura utilizada na reforma da ponte que fica na capital do estado. O objetivo da Defesa Civil é substituir pontes de madeira que estão em situação precária nos municípios catarinenses. O órgão está em contato com as prefeituras para concluir um levantamento sobre a demanda de pontes. Os materiais devem ser distribuídos a partir do próximo mês.

O ex-prefeito de Pinhalzinho ANECLETO GALON, um empresário e mais seis pessoas foram condenados por corrupção. O esquema envolvia fraudes em concursos públicos e licitações do município do Oeste catarinense. O caso foi descoberto durante a Operação Gabarito, feita em 2008 em várias cidades do Oeste do estado. O ex-prefeito e o empresário receberam penas de prisão em regime semiaberto e podem recorrer da sentença. Segundo o Ministério Público, em abril de 2007, a empresa do empresário condenado na ação venceu uma licitação para fazer um concurso público de Pinhalzinho. Em seguida, GALON, na época prefeito, e um assessor de planejamento municipal pediram ao empresário que manipulasse o resultado da prova. Como recompensa, a empresa seria beneficiada na licitação para outro concurso, que seria feita em 2008.

Se a decisão precisasse ser tomada hoje, Santa Catarina não iria aderir ao programa de auxílio financeiro a Estados e municípios em discussão no Congresso Nacional. O chamado Plano Mansueto, em referência a seu autor, MANSUETO ALMEIDA, secretário do Tesouro, ainda está em início de tramitação na Câmara dos Deputados. A avaliação inicial da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina é que não vale a pena. Para aderir ao plano, é necessário aceitar três de oito condicionantes e a principal delas é a privatização de bancos, companhias de energia, saneamento ou gás. Com o Plano Mansueto, o estado seria autorizado a contratar empréstimos até por cento da receita corrente líquida, o que representa 730 milhões de reais diluídos em quatro parcelas.

Uninter promove curso de oratória para acadêmicos e comunidade em SJCedro. De acordo com a gestora do polo, ANDRÉIA PERIN, o curso ocorreu durante três noites na semana passada ministrado pelo comunicador da Rede Peperi, ROGER MOURA. Ele esteve no polo para repassar dicas sobre comunicação em diferentes ambientes. A gestora destaca que o curso foi oferecido para moradores locais com interesse em aprender mais sobre esta competência. ANDRÉIA revela que houve várias dicas para apresentação em público, como controlar o nervosismo no momento de fazer uma apresentação, como lidar com imprevistos, como planejar de maneira eficiente a sua palestra ou discurso, entre outros. Ela analisa que a comunicação eficiente, entre outras vantagens, aumenta a competitividade no mercado de trabalho.

Autos índices de suicídios e automutilação geram trabalho permanente nas escolas de Guarujá do Sul. A psicóloga, MAURIANE FRANÇOZI revela que devido a preocupação da comunidade escolar e sociedade em geral para estas situações surgiu a ideia de organizar o Projeto Cuidar, para que tivesse eficácia para vários públicos. Ela afirma que no começo do ano os cinco psicólogos que atuam na saúde e setor social de Guarujá do Sul percorreram as três escolas do município para aplicar um formulário de pesquisa. A intenção foi coletar dados sobre o sofrimento mental, automutilação e suicídio. A partir de então foram propostas ações, entre elas, implantação de grupos terapêuticos nos educandários. A profissional explica que nesta quarta-feira será feita a devolutiva individual para os 310 estudantes para contextualizar sobre o resultado e quais ações foram propostas que serão quinzenais e divididas por faixa etária. MAURIANE revela que os números não são bons, mas já era esperado. Ela acredita que a partir destes dados será possível trabalhar abertamente o problema com o grupo família, no segundo momento.

Fiscais da Dive vistoriam ações de combate ao transmissor da Dengue em SJCedro. O agente que atua no programa, MATEUS ROMERA SOARES explica que os técnicos do estado visitam os municípios com maior incidência de focos para avaliar a situação, traçar novos planos de trabalho e ajuda o grupo nas atividades feitas com vistorias e armadilhas. Ele explica que houve auxílio em uma revisão de área no parque industrial onde houve registro de larvas na última semana. O agente comenta que ocorre uma vistorias nas indústrias onde foram encontrados muitos depósitos irregulares de água. Houve um trabalho de conversa e conscientização com empresários e colaboradores. Atualmente SJCedro contabiliza 49 focos. O número corresponde apenas a este ano. MATEUS percebe que as pessoas sabem como prevenir os criadouros, porém, nem sempre tomam as medidas necessárias para evitar o problema. Ele afirma que a estiagem ajudou a reduzir os registros, mas, apesar do baixo volume de chuvas, já foram localizados depósitos nos últimos dias.

Administração de Princesa adquire trator cortador de grama. De acordo com o Secretário dos Esportes, DIONICLEI MACHADO, o maquinário será destinado ao corte da grama junto ao Módulo Esportivo, entre outros espaços públicos. Foram investidos na compra cerca de 10 mil e 300 reais oriundos de recursos próprios. Ele destaca que o investimento é necessário para agilizar o trabalho de limpeza e organização destes locais, já que o município vem investindo no esporte, especialmente em suas categorias de base. O secretário destaca que foi iniciado um trabalho de treinamento de futebol de campo com 50 crianças. Ele justifica que o equipamento trará economia, além de manter o gramado do campo em ótimas condições para as práticas esportivas desenvolvidas no local. Cita as escolinhas, o municipal de campo que terá início dentro de poucos dias, futebol suíço, o estadual de amadores, amistosos, além de competições regionais, como o sub 15 e 17 promovidos pela Fesporte.

Entidades e administração de Guaraciaba se reúnem hoje para definir eventos oficiais de 2020. A reunião acontece no Centro de Múltiplouso Armando Domingos Montagna, às 14 horas. Na ocasião deverão comparecer representantes de entidades, associações, grupos e outros segmentos da sociedade que escolherão datas para a realização de eventos. A secretária da educação, ROSELI COMIN, informa que é obrigatória a presença dos representantes para incluir a festividade no calendário, pois há debates e acordo quando ocorrem choques de datas com dois ou mais eventos. Ela enfatiza que para a definição a equipe utilizará como base o calendário deste ano. Desta forma, as comunidades que tem datas reservadas terão prioridade no momento da escolha para o próximo ano para que as festas se tornem tradicionais e conhecidas pelo período que são promovidas. ROSELI comenta que assim como nos outros anos, será confeccionado um calendário para que todas as entidades e munícipes possam acompanhar o cronograma.

Alunos do curso técnico em agropecuária participam de estágio a partir do mês que vem. O diretor da Casa Familiar Rural de SJCedro NÉDIO VERDI destaca a importância no trabalho prático que os estudantes podem vivenciar em empresas e propriedades para criarem mais conhecimento sobre o mercado de trabalho. Ele afirma que os estágios são de 15 dias e envolvem as turmas do primeiro, segundo e do terceiro ano. O diretor lembra que já há alternância entre a capacitação na instituição e período que os alunos ficam na propriedade dos pais, mas, a ideia do estágio é que os jovens conheçam outras realidade. Para isso foram escolhidas Unidades de Referência técnica que já apresentam resultados esperados e são consideradas como modelo. Além disso, há várias atividade agrícolas diversificadas. A primeira fase envolve 30 adolescentes do primeiro ano participando de estágios, alguns individuais e outros em duplas. No mês que vem o segundo ano do ensino médio terá a oportunidade. Em seguida eles apresentarão o relatório e vão socializar a experiência. Haverá avaliação pela família que gerencia a propriedade e pelos professores.

Estiagem já causou mais de cinco milhões de reais em prejuízos no em Dionísio Cerqueira. A situação da estiagem tem se agravado dia após dia na região. Em Dionísio Cerqueira a falta de chuvas tem preocupado, principalmente o produtor rural que depende das boas condições do tempo para o andamento para a produtividade. Dados da Secretária de Agricultura apontam que o cultivo de cereais de inverno (trigo, aveia e azevem), foram afetados e os prejuízos já estão na casa de um milhão e cem mil reais. Na pecuária a produção de leite é a principal afetada com a escassez de recursos hídricos. Houve uma baixa produção de forragens como as pastagens e o feno automaticamente gerando queda na produção de leite e carne com valor aproximado de 3 milhões 950 reais. O atraso na implantação das lavouras de fumo terão reflexos e números a partir de novembro. Há também o registro de inúmeras propriedades com queda considerável nos volumes de água em reservatórios, poços e açudes.

Trigésima primeira cavalgada da integração sul brasileira inicia segunda-feira em Mondaí. O trajeto segue praticamente o mesmo caminho feito pela Coluna Prestes. O evento segue até dia 22 de setembro percorrendo toda a região até Dionísio Cerqueira. Um dos coordenadores da cavalgada, LEONIR BASEI esteve agora a pouco no Cedro Entrevista. Ele destacou que em média, 80 a 100 cavalarianos participam da cavalgada, número que deve se confirmar na edição deste ano. Para participar, BASEI lembra que o cavalo deve estar com as vacinas em dia, e tanto o animal, como o peão, devem estar em condições e com os equipamentos necessários para a cavalgada. Por dia serão feitos em média 40 quilômetros. O trajeto mais longo será o de terça-feira, de Mondaí a Iporã do Oeste. O coordenador cita que na segunda-feira, às 15 horas e 30 minutos, será feito o acendimento da chama crioula e abertura da cavalgada no Jazigo da família Rocha em Vicente Dutra.

Por questões sanitárias, a travessia sobre o rio Uruguai será feita de barco, sem os cavalos. Conforme o organizador LEONIR BASEI, após o acendimento da chama, os cavalarianos de deslocam para o CTG Sentinela do Uruguai onde será o pouso e a janta. A saída de Mondaí será amanhã cedo em direção a Iporã do Oeste, onde será o almoço. A cavalgada segue na terça-feira à tarde em direção a Santa Helena, onde será o pouso e a janta. Na quarta-feira de manhã os cavalarianos seguem em direção a Belmonte, e tarde a cavalgada chega na Faismo em SMOeste, local da janta e pouso. No dia seguinte, dia 19, a passagem será pela escola de educação básica GUILHERME JOSÉ MISSEN de SMOeste eCTG Porteira Aberta, seguindo a linha Gramadinho, com almoço na Campeira CTG Porteira Aberta. A tarde a cavalgada segue em direção ao CTG Fronteira do Oeste de Guaraciaba, onde será feita a janta e o pouso. O restante do percurso que prevê visitas na comarca de SJCedro será divulgado na semana que vem pela Rádio Cedro, já que a previsão é o grupo chegue por aqui na sexta-feira da semana que vem, dia 20.

Adolescentes representam cerca de 20 por cento das gestantes acompanhadas na região. O médico da Secretaria de Saúde, JUAREZ DE OLIVEIRA PINTO, estima que as pacientes menores de 18 anos representem mais de 20 por cento das gestantes que ele acompanha em quatro municípios. Ele considera o percentual alto e aponta a necessidade de programas de prevenção nas escolas, em grupos do Cras e auxílio aos pais. O especialista considera que o diálogo aberto com meninos e meninas, a partir de 12 anos, é importante para evitar problemas que vão além de uma gravidez indesejada . O médico revela que tem atendido vários casos que crescem ano após ano. A sugestão é que sejam feitas rodas de conversas com ginecologistas, psicólogas e enfermeiros visando esclarecer as dúvidas que nem sempre são sanadas em casa. JUAREZ menciona ainda um certo machismo quanto à responsabilização das meninas. Ele enfatiza que as dicas e ações de prevenção valem da mesma forma para os rapazes. Atualmente são 11 jovens em SJCedro grávidas sendo acompanhadas pela unidade de saúde.

Descoberta e confirmação da gravidez na adolescência costuma ser tardia. A média é que jovens com 13 a 17 anos apenas confirmam a gestação a partir do quinto mês. O médico da saúde em SJCedro, JUAREZ DE OLIVEIRA PINTO cita que um dos agravantes é a demora para o acompanhamento pré-natal, que monitora a saúde da gestante e do bebê. Com isso, eventuais problemas de saúde da mãe e da criança, que poderiam ser evitados ou tratados, acabam por se agravar. O médico explica que, o risco físico para as adolescentes que engravidam não é tão grande quanto o psicológico. Ele percebe que a cultura atual ainda prevê julgamentos da sociedade, em caso de mães solteiras e até mesmo aquelas em que o pai assume a responsabilidade. JUAREZ menciona ainda que no consultório predomina o acompanhamento das avós maternas junto às pacientes, mas nunca o pai delas, a avó paterna ou o pai do bebê, que deveriam dar o suporte. Para o médico, esse fator também contribui para o desgaste e exaustão das mulheres que desde cedo assumem uma grande responsabilidade.

O aumento do ICMS sobre alguns produtos alimentícios aprovado pelo governador do Estado, CARLOS MOISÉS DA SILVA, vai trazer impactos negativos no bolso dos consumidores catarinenses. A afirmação do integrante da Associação Catarinense de Supermercados, FRANCISCO CRESTANI. Ele explicou que o aumento já está valendo desde o dia primeiro de agosto e que os deputados tentaram prolongar essa data, porém, CARLOS MOISÉS não aceitou. O fim dos subsídios já provocou a mudança dos preços pagos por vários produtos na região. Ao menos 12 produtos tiveram aumento significativo com a revisão dos incentivos fiscais promovida pelo governo.De acordo com CRESTANI, a maioria dos alimentos e derivados atingidos pela medida faz parte da cesta básica. Entre eles, cita o arroz, farinha, carne de frango e de suíno, erva-mate, pães especiais, banha, sardinha, queijo mussarela, atum, água mineral e o gás de cozinha. Conforme ele, em alguns casos o aumento do preço ao consumidor chega a 10 por cento.

Existe uma espécie de efeito cascata onde o consumidor pagará mais caro pelos produtos vendidos nos supermercados. A declaração é do membro da Associação Catarinense de Supermercados, FRANCISCO CRESTANI. Segundo ele, a indústria repassa o valor reajustado aos supermercados que por sua vez transferem para a conta do consumidor. Ele salienta que a Acats esperava uma mudança de planos de CARLOS MOISÉS, o que acabou não ocorrendo. O empresário garantiu que os mais afetados com essa decisão serão os mais pobres. A alta no ICMS dos alimentos e demais produtos também vai ter impactos para quem almoça fora de casa. CRESTANI antecipou que a refeição em restaurantes e lanchonetes também ficará mais cara, já o aumento do preço final dos alimentos também vai aparecer na conta das refeições servidas nesses estabelecimentos. Ele destacou que algumas empresas optaram por não repassar o aumento, mas muitas já estão praticando os valores desde o mês passado. CRESTANI lembrou que a Acats tentou reverter essa situação, porém sem sucesso. Ele voltou a enfatizar que os mais prejudicados serão os consumidores, principalmente os de baixa renda.

Vereador cobra investimentos em rua que dá acesso a Anchieta. IVO SCHAEFFER revela que nos últimos dias a câmara analisou e aprovou um projeto prevendo pavimentação em várias ruas da cidade. Ele entende que o projeto é importante para valorizar os moradores que tem transtornos com barro e poeira. Além disso, as obras visam valorizar também os imóveis. Mas, ele lamentou que uma via importante a Rua Padre Stein, que fica em um morro e dá acesso para cidade tenha ficado de fora. O vereador então propôs uma emenda para que esta rua fosse incluída. Porém, a emenda acabou sendo rejeitada pela bancada de governo e pelo vereador MARIO SIGNOR, eleito pela oposição. SCHAEFFER criticou a posição do colega que estaria dando sustentação a administração, deixando de lado o papel de fiscalização que a oposição precisa ter. O vereador disse que ficou decepcionado com a reprovação de sua sugestão que visava apenas ampliar o projeto. Ele revela que houve manifestações, mas nenhum argumento que justificasse o resultado da votação.

Depósito de merenda escolar é invadido em São Miguel do Oeste. Aparentemente nada foi levado do local, no entanto, servidores estão efetuando levantamentos para conferir se algum material ou alimentos foram furtados. O caso foi registrado após os funcionários chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira, as 7 horas. Eles se depararam com uma janela aberta e foram informados por pedreiros de uma obra ao lado que a escada utilizada na construção estava próxima a janela que deu acesso ao depósito. O local possui sistema de videomonitoramento e as imagens devem ser analisadas para tentar identificar a autoria do crime. A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência.

Cinco pessoas são detidas após furtos em mercado e loja de roupas em Maravilha. A Polícia Militar informou que o grupo era formado também por menores de idade. De acordo com a PM, a guarnição foi acionada após flagrante de uma loja, onde os cinco estavam furtando roupas. No local, eles vestiam as peças por baixo da roupa que já estavam usando para esconder dos atendentes, além de colocar em mochilas. A guarnição identificou e abordou os responsáveis. Com eles foram encontradas diversas peças de roupas, que foram reconhecidas por uma funcionária da loja onde ocorreu o furto, além de objetos de mercado. Questionados, eles afirmaram que furtaram em um mercado da Avenida Sete de Setembro. Com um deles, ainda, a Polícia Militar encontrou uma porção de maconha. O Conselho Tutelar foi acionado, por envolver menor de idade, e todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

Caminhão leiteiro tomba na BR-282. Um caminhão leiteiro tombou no início da manhã desta segunda-feira, no km 631 da rodovia em Descanso. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é de que o condutor tenha dormido ao volante. O homem, que não teve a identidade revelada, conduzia um Mercedes Benz Atego de São João do Oeste. O acidente ocorreu pouco depois das 6 horas e não deixou feridos. Por volta das 10 e meia desta manhã as equipes de guincho trabalharam para a remoção do veículo. A PRF controlou o trânsito no local e pede cautela dos motoristas.

Carro bate em poste de energia elétrica e capota e deixa três feridos. Por volta das19 horas a guarnição do Corpo de Bombeiros de Campo Erê para atender à uma saída de pista seguida de colisão em poste de energia elétrica e capotamento, no contorno divisa, entre os municípios de Campo Erê e MarmeleiroPR. Com a batida, o poste obstruiu parcialmente a pista. Se envolveu na ocorrência um Uno, placas de Campo Erê, dirigido por um homem de 21 anos. Ele estava com escoriações nos braços e pernas e queixava-se de dores na cabeça. Foi atendido ainda pelos socorristas, o passageiro do Uno, de 22 anos. Ele apresentava escoriações na perna e na região frontal do crânio. Após procedimentos, as vítimas foram conduzidos ao hospital Santo Antônio de Campo Erê. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma terceira vítima se evadiu do local sem apresentar os documentos, após a guarnição verificar os sinais. A Polícia Militar esteve na ocorrência fazendo a sinalização e controle do trânsito.

Motociclista morre em acidente envolvendo caminhão de SMOeste. Um acidente de trânsito tirou a vida de um motociclista na tarde deste sábado, na BR-282, em Pinhalzinho, nas proximidades da empresa Compensados Pinhal. O acidente envolveu uma moto HondaTwister com placa de Saudades e um caminhão guincho emplacado em SMOeste. Os bombeiros foram chamados para socorrer as vítimas, mas, chegando à rodovia, o piloto foi encontrado já sem os sinais vitais. Já o caminhoneiro não se feriu e permaneceu no local durante o atendimento da ocorrência. A vítima foi identificada como FÁBIO JÚNIOR HOHN, de 24 anos. O rapaz residia na comunidade Santa Terezinha, interior de Saudades. Ele morava com os pais e mais um irmão. A Polícia Rodoviária Federal também trabalhou no controle do trânsito e fará o levantamento das causas da colisão.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.