ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 09/06/2020

-PRIMEIRA PARCELA DO SOCORRO A ESTADOS E MUNICÍPIOS SERÁ PAGA HOJE

-POLÍCIA CIVIL ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR FESTA COM PRESENÇA DO GOVERNADOR

-ACIDENTES COM CRIANÇAS E IDOSOS PREOCUPAM BOMBEIROS
-REDE DE PROTEÇÃO LANÇA CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
-ANÚNCIO DO PLANO-SAFRA GERA EXPECTATIVA NOS PRODUTORES
-CONDER AMBIENTAL EMITIU MAIS DE 20 LICENÇAS EM SJCEDRO
-DEPUTADO CONFIRMA REPASSE DE 80 MIL AO HOSPITAL
-CAMINHONEIRO MORRE COM DIAGNÓSTICO DE COVID-19
-SAÍDA DE PISTA DEIXA CONDUTORA FERIDA NA-163
-SUSPEITO DE ESTUPRO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

O tempo está chuvoso na região. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 23 graus. A mínima das últimas horas foi de 14 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

De acordo com o Banco Central, o dólar está cotado a quatro reais e 92 centavos. O euro está valendo cinco reais e 56 centavos. Já o peso argentino está cotado a sete centavos.

A Nova Zelândia anunciou nesta segunda-feira que o último paciente isolado por causa do novo coronavírus teve alta e que o país não tem mais casos ativos de Covid-19. O arquipélago do Pacífico Sul, com uma população de cinco milhões de habitantes, registrou mil 154 casos confirmados e 22 mortes. A Nova Zelândia foi elogiada por sua resposta à epidemia de coronavírus, que passou por um rígido período de isolamento e restrições de atividades de sete semanas até maio.

Uma juíza determinou nesta segunda-feira a fiança no valor mínimo de um milhão de dólares ao ex-policial DEREK CHAUVIN, acusado de homicídio no caso GEORGE FLOYD. O valor pode chegar a um milhão 250 mil dólares caso o réu não cumpra com condições determinadas pela Justiça. CHAUVIN, de 44 anos, está detido desde 29 de maio, dias depois de ser filmado pressionando com o joelho o pescoço de FLOYD. O ex-segurança morreu na ação policial, o que gerou protestos nos Estados Unidos e no mundo. O ex-policial esteve nesta segunda-feira pela primeira vez diante de um juiz desde que foi preso. Ele está detido em uma prisão de segurança máxima no estado de Minnesota. De acordo com a agência Associated Press, CHAUVIN permaneceu em silêncio durante quase toda a audiência de 11 minutos.

O ex-segurança negro GEORGE FLOYD, que morreu em uma violenta abordagem policial em Minneapolis, será enterrado na tarde desta terça-feira em Houston, no Texas, ao lado de sua mãe. A sua morte inspirou uma onda de protestos contra o racismo que se espalhou por todos os estados americanos e em cidades no mundo inteiro. Em 25 de maio, quando um policial branco pressionou um joelho no pescoço de FLOYD por vários minutos, ele repetiu várias vezes que não conseguia respirar e gritou por sua mãe. Cerca de seis mil pessoas passaram na segunda-feira pelo velório em Houston, cidade onde o ex-segurança passou a maior parte da vida. Além do luto, os visitantes demonstraram repúdio ao racismo e à violência policial nos Estados Unidos.


O ministro ALEXANDRE DE MORAES, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta segunda-feira que o Ministério da Saúde retome a divulgação dos dados acumulados do coronavírus. MORAES tomou a decisão ao analisar uma ação apresentada pelos partidos Rede Sustentabilidade, PSOL e PCdoB. O ministro determinou que a Advocacia Geral da União preste as informações "que entender necessárias" no prazo de 48 horas. Antes, o Ministério da Saúde divulgava os dados totais de pessoas infectadas, mortes e curvas de infecção por região, por exemplo. Na semana passada, o governo mudou a forma. Decidiu excluir os dados totais e divulgar somente os dados referentes às últimas 24 horas. Agora, com a decisão do STF, deve voltar a divulgar os dados na integralidade.

O Tesouro Nacional informou nesta segunda-feira que pagará na terça a primeira parcela do socorro a estados e municípios, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente JAIR BOLSONARO. A parcela soma 15 bilhões e 36 milhões de reais. A lei que criou o auxílio prevê a transferência total de 60 bilhões para estados e municípios enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Pela lei, o auxílio deve ser pago em quatro parcelas. Segundo o Tesouro, as demais parcelas serão pagas nas seguintes datas: 13 de julho, 12 de agosto e 11 de setembro. Segundo o comunicado do Tesouro, o auxílio será depositado pelo Banco do Brasil nas contas que recebem os recursos dos fundos de Participação dos Municípios e de Participação dos Estados.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta segunda-feira a divisão do fundo eleitoral de dois bilhões de reais. O dinheiro vai abastecer as campanhas de prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. As três maiores bancadas da câmara vão receber juntas mais de um quarto desse valor. O PT ficará com 200 milhões do Fundo Eleitora, o PSL 193 e o PSD 157 milhões de reais. O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 4 de outubro, mas pode ser adiado para mitigar os riscos da pandemia do novo coronavírus. Ontem, o presidente do TSE, LUÍS ROBERTO BARROSO, afirmou aos presidentes do Senado, DAVI ALCOLUMBRE, e da Câmara, RODRIGO MAIA, que especialistas recomendaram adiar o pleito por algumas semanas, empurrando a votação entre o fim de novembro e início de dezembro.

O promotor de Justiça ALEXANDRE GRAZIOTIN, coordenador estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, afirmou na manhã desta segunda-feira que não descarta a possibilidade de outras pessoas serem denunciadas na Operação O2. No domingo, o sigilo dos autos judiciais da segunda etapa foi retirado após pedido do Ministério Público de Santa Catarina. A ação deflagrada no sábado prendeu preventivamente cinco pessoas, apreendeu documentos e materiais eletrônicos em cumprimento de mandados de busca. Entre os detidos está o ex-chefe da Casa Civil de Santa Catarina, DOUGLAS BORBA. Ele destacou que, por enquanto, não há indícios de envolvimento de autoridades com foro privilegiado. A investigação apura crimes contra a administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 respiradores destinados ao enfrentamento da Covid-19, adquiridos no valor 33 milhões e pagos de forma antecipada.

O governo de Santa Catarina autorizou a reabertura de parques e zoológicos e as atividades em praças e locais de entretenimento, após quase três meses. A medida faz parte das flexibilizações da quarentena imposta por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda estão proibidos aglomerações, shows e eventos em geral. Nesta semana, o transporte coletivo voltou a circular em diversas cidades. A Portaria publicada no Diário Oficial do Estado estabelece as regras para o funcionamento desses locais e já está em vigor. A fiscalização ficará por conta da Vigilância Sanitária e da Segurança Pública. Para receber o público novamente, os parques e zoológicos do estado terão que se adequar a normas para evitar a disseminação do vírus, como uso obrigatório de máscaras, higienização das máquinas para pagamento com cartão, distância mínima de um metro e meio entre as pessoas em todos os locais, disponibilização de álcool em gel 70 por cento e verificação da temperatura corporal dos usuários.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a realização de um evento em Gaspar, no Vale do Itajaí, com aglomeração de pessoas e até show. As autoridades ficaram sabendo do evento após um vídeo circular nas redes sociais. As imagens mostram o governador CARLOS MOISÉS sem máscara conversando com outras pessoas que usam de forma incorreta o item de segurança durante a festa na noite de sábado. Nesta segunda-feira, o Ministério Público instaurou um procedimento e recomendava a instauração do inquérito pela Polícia Civil. Na tarde desta segunda a requisição do MP ainda não tinha chegado até a delegada que investiga o caso, mas o inquérito já tinha sido aberto. Em nota, o hotel informou que segue todas as normas sanitárias e que a apresentação musical "não sugere festa ou aglomeração".

Uninter comemora oito anos com promoção e descontos aos universitários. A gestora do polo de SJCedro, ANDREIA PERIN lembra que há oito anos a então faculdade Uninter passou a ser um centro universitário, o que deu maior autonomia e gerou mais oferta de cursos de graduação e pós. Neste mês a promoção dará desconto de 50 por cento nas seis primeiras mensalidades dos universitários, além da inscrição e matrícula gratuitos. O valor integral do curso será pago apenas ano que vem. Ela citou que a promoção engloba vários cursos como engenharia civil, ciências contábeis, pedagogia, educação física, entre vários outros. ANDREIA citou ainda outra ação que visa transferência da graduação de outra instituição para Uninter. Nesse caso a acadêmico terá 30 por cento de desconto em todas as mensalidades.

Acidentes envolvendo crianças preocupam bombeiros. Conforme a soldado do quartel de SJCedro, BRUNA POTRICH, são feitas orientações constantemente visando prevenir o atendimento destas ocorrências, muitas vezes graves. Nos últimos dias uma série de acidentes domésticos resultaram em tragédias na região com mortes de crianças, como o caso de Itapiranga onde um bebê se afogou em um pequeno poço e outros dois casos na região de Campo Erê, cujas crianças morreram vítimas de queimaduras. Ela afirma que tanto nas casas, como quintais e locais de trabalhos dos adultos, há uma série de perigos. Citou os produtos de limpeza que podem causar intoxicação, já que pela coloração chamativa acabam confundidos com outros líquidos. As quedas são bastante comuns com menores e podem ser evitadas com pequenos cuidados. BRUNA menciona que na cozinha a atenção deve estar com o fogão e as panelas quentes que precisam estar com o cabo para o lado de dentro. Existe ainda o risco de cortes com facas e objetos pontiagudos.

Acidentes com idosos também são bastante comuns. A soldado BRUNA POTRICH revela que na região de SJCedro, Guarujá do Sul e Princesa são vários atendimentos às pessoas da terceira idade, também relacionadas a quedas. Os bombeiros é que realizam os primeiros socorros. Ela também aponta que são vários os fatores dos acidentes com idosos, mas com destaque para escadas, pisos e tapetes escorregadios, poucas iluminação somados a problemas de visão. Ela explica que as pessoas mais velhas registram desgastes ósseos que geram fraturas mais graves e por isso o cuidado precisa ser redobrado. Os acidentes podem ocasionar lesões leves, contusões, torções ou até fraturas, além de provocar, no idoso, o medo de cair novamente. Ela destaca que também pode haver investimentos em prevenção com colocação de corrimões ou barras de apoio, por exemplo.

Rede de proteção de Palma Sola amplia campanha de combate a violência doméstica. A coordenadora do Cras, DALVANA ANSCHAU afirma que o ano todo existem trabalhos voltados a temática com pedágios, palestras em grupo e escolas, entre outras ações. Porém, a pandemia dificultou esta contato pessoal e foram encontradas alternativas. O setor avalia que nesse período de isolamento social, pessoas vítimas de violência podem estar ainda mais vulneráveis a sofrer violência, já que na maioria dos casos crianças, adolescentes, idosos e mulheres são violentados dentro do próprio ambiente familiar. Pensando nisso, a secretaria de Assistência Social, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar de Palma Sola lançaram a campanha incentivando a denúncia. Foram feitos vídeos e materiais informativos. DALVANA afirma que cada entidade tem um papel que vai desde a investigação feita pela polícia e etapas seguintes conforme o caso. O poder público oferece suporte com psicólogas e assistente sociais. Também orientações jurídicas.

Princesa busca o melhoramento genético da pecuária leiteira através de incentivos. O programa é desenvolvido em vários municípios do país, mas, com alguns diferenciais quanto ao subsídio e finalidade. De acordo com o veterinário da secretaria da agricultura, HUBERTO PACHECO, a entrega de sêmen para agricultores cadastrados ocorre mensalmente. Ele destaca que há 16 anos o poder público local mantém um programa de melhoramento genético voltado aos agricultores, com subsidio de 100% do custo com o sêmen bovino, nitrogênio e dos botijões para armazenamento do produto. Ele salienta que podem acessar os benefícios todos os produtores cadastrados, mas, que estejam enquadrados no critério. O profissional explica que o botijão é disponibilizado gratuitamente ao inseminador, mediante assinatura de termo de cessão de uso. São feitos cursos e relatórios. Ao todo são 10 botijões de sêmen, distribuídos regionalmente. Entre as raças bovinas mais procuradas estão Holandês, Jersey, Red Angus, Nelore e Gir Leiteiro.

Venda direta de peixes ao consumidor foi a mais prejudicada com a pandemia e período de estiagem. Conforme o extensionista da Epagri de Guaraciaba, ELIAS KOVALSKI, tanto a estiagem como a pandemia afetaram a produção e a comercialização de peixes. Ele explica que os maiores prejuízos foram registrados principalmente em função da seca, pois em muitos tanques a despesca teve que ser antecipada devido à falta de água. Em alguns casos também houve relatos de mortalidade. Em relação a comercialização, KOVALSKI cita que houve a restrição na realização das feiras, devido a pandemia, para evitar a aglomeração de pessoas. Nos casos em que as feiras foram realizadas, o extensionista destaca que a venda acabou sendo prejudicada da mesma forma, já que o consumidor optou por se resguardar com medo da pandemia.

Produção de peixes na região tem dois segmentos diferentes. Conforme o extensionista da Epagri em Guaraciaba, ELIAS KOVALSKI existe o poli-cultivo, em que a venda é feita diretamente ao consumidor em feiras e despescas na propriedade, e a comercialização para frigoríficos. Neste último a principal espécie é a tilápia, e na venda direta ao consumidor as espécies são as carpas, jundiá e ket fish. Conforme o extensionista, para a produção em escala comercial o prejuízo foi menor porque a despesca da tilápia ocorreu ainda antes da fase de isolamento e os frigoríficos conseguiram absorver a carne. Com a volta das chuvas, KOVALSKI diz que foi possível retomar o manejo dos tanques para a partir de setembro iniciar o povoamento. Ele chama atenção para cuidados com os peixes no inverno, pois o frio pode causar problemas no desenvolvimento e até mortes.

Agricultores esperam que valores anunciados no plano-safra deste ano sejam integralmente liberados. A expectativa é do presidente do Sintraf de Palma Sola, DOUGLAS GUERGUEN. Conforme ele, ano passado houve anuncio de 32 bilhões para várias ações, mas, somente 24 bilhões foram liberados. O problema é que havia demanda e não havia mais recursos. Ele explica que uma grande luta é entorno dos juros cobrados para financiamento e custeio de lavouras. Atualmente o juro é de 4,6 por cento. DOUGLAS também se manifestou sobre a fala do presidente JAIR BOLSONARO sobre concessão de benefícios e incentivos iguais para produtores rurais de todos os portes. O sindicalista contesta a declaração e argumenta que são situações e atividades totalmente diferentes, pois, os latifúndios trabalham com tecnologia e com produtos de exportação, pagos com base no dólar, a exemplo da soja. Já os agricultores familiares têm áreas pequenas que servem para produção visando o consumo próprio e venda menor. Além disso, atividades como leite são instáveis.

Período de municipalização das licenças também registrou avanços para empreendedores de SJCedro. A opinião é do engenheiro sanitarista do Semae e que atua diretamente nos processos em SJCedro, DIEGO SMANHOTTO. Ele revela que desde janeiro foram 21 pedidos de licença protocolados, analisados e liberados através desta descentralização. Ele revela que no começo da atuação houve demanda de pedidos, mas com o tempo a quantidade normalizou e possibilizou a tramitação nos prazos. DIEGO comentou que são pedidos dos mais diversos segmentos. O valor arrecadado até o momento foi cerca de 14 mil reais que serão aplicados em ações de cunho ambiental. A taxa varia conforme o processo e a tabela é semelhante aquela cobrada pelo estado. Ele comenta que o tempo médio de análise e aprovação das licenças via Conder é de 60 dias. Em Cedro o prazo é de 30 a 35 dias mesmo em casos complexos. Com isso houve agilidade em diversos processos que já estavam no IMA foram transferidos visando a celeridade.

Deputado estadual repassa recursos para hospital de SJCedro. O valor é de 81 mil reais que estavam previstos ainda no orçamento do ano passado através de uma emenda impositiva do deputado MAURÍCIO ESKUDLARLK. Ele explica que o valor é destinado para manutenção e custeio e com isso o dinheiro fica livre, conforme a necessidade. O deputado lembrou que há poucos dias foram depositados 450 mil reais para saúde de Dionísio Cerqueira. Ele antecipa que há recursos para outros municípios do Extremo Oeste para infraestrutura em fase de liberação. MAURÍCIO ressalta que neste momento a prioridade é a saúde pública, mas, existem outros setores que merecem investimentos, como agricultura, que movimenta as economias dos pequenos municípios. O parlamentar usou a tribuna da Alesc na semana passada para se manifestar ainda sobre a crise do leite e a dificuldade enfrentada pela agricultura familiar.

Ameosc emite nota oficial sobre a ajuda emergencial da União para estados e municípios no valor de 60 bilhões de reais. No documento, os prefeitos deixam claro que os auxílios federais são importantes, mas não irão solucionar os problemas financeiros dos municípios. A nota cita que os recursos são de extrema importância para a redução dos impactos da crise provocada pela pandemia, mas diante do quadro atual, as prefeituras continuarão enfrentando “enormes dificuldades” para vencer os desafios de atendimento das necessidades da população. A nota, assinada pelo presidente da Ameosc PLÍNIO DE CASTRO, cita também que este socorro vai recompor apenas parte das perdas com a queda na arrecadação de tributos. Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios, o ICMS sofreu uma redução média de 24 por cento em abril. Nos próximos meses, a queda deve ser ainda mais significativa. Os prefeitos citam que aguardam o repasse dos recursos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus que também está sendo liberados.

Projeto de saneamento com modelo alternativo será mais barato para administração e para moradores. A opinião é do líder do governo na câmara de Princesa, LUCAS THEISEN. O assunto foi amplamente debatido na semana passada após dúvidas da oposição em relação a uma área que seria usada no projeto, mas que não será mais necessária. O prefeito esteve na Rádio Cedro esclarecendo os questionamentos O vereador lembra que o projeto iniciado na administração passada ainda custaria por volta de quatro milhões de reais ao município para conclusão e os moradores teriam tarifas altas mensalmente pelo serviço. Já no modelo através da adequação dos sistemas sanitários individuais dos imóveis e uma estação o custo ficará menos de 500 mil reais com valor acessível às famílias. THEISEN observa que poucos municípios conseguiram concluir o saneamento nos últimos anos devido a falta de recursos. Ele destaca que esse modelo sugerido é igualmente eficaz e aprovados pelos órgãos de saúde e regulação.

Exame do Lacen confirma primeira morte por Coronavírus na região. O prefeito de Dionísio Cerqueira, THYAGO GNOATTO confirmou ontem à tarde o primeiro caso de um morador com diagnóstico da Covid 19 no município. ADILSON BORTONCELLO, de 37 anos, era morador do centro da cidade. Ele era caminhoneiro e teria retornado de viagem há poucos dias. Após passar mal, com problemas respiratórios graves, o paciente foi encaminhado ao hospital municipal, de onde foi transferido ao hospital de referência, em SMOeste, em estado grave. O paciente permaneceu internado na UTI por seis dias e apesar dos esforços dos médicos não resistiu e acabou morrendo na noite de domingo. Em um primeiro momento, foi realizado o teste rápido que deu resultado positivo para o vírus. Uma amostra foi encaminhada ao Laboratório Centra cujo resultado foi divulgado ontem, confirmando o contágio. De acordo com o prefeito, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. A família está em isolamento, sendo acompanhada pela secretaria de saúde.

PM atende 16 ocorrências de descumprimento das medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Os casos foram registrados em residências e estabelecimentos comerciais do Extremo Oeste entre sexta-feira e madrugada de segunda-feira. Em vários estabelecimentos foram flagradas pessoas envolvidas com jogos, sem uso de máscara e sem respeitar a distância de segurança. Em Paraíso um bar foi fechado, pois além de não acatar as determinações sanitárias, o proprietário não possuía alvará de funcionamento. Neste final de semana, também foram flagradas festas familiares com aglomeração de pessoas. As pessoas notificadas foram informadas dos procedimentos e comparecerão em audiência para responder pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Cachorro morre alvejado por disparos de arma de fogo em Guarujá do Sul. No sábado a PM recebeu chamado para averiguar uma ocorrência envolvendo maus tratos à animais com disparo de arma de fogo. Chegando no local a vítima disse a polícia que estava em um vizinho quando ouviu três disparos de arma de fogo contra o seu cachorro que estava nas dependências de sua propriedade. Segundo o relato da tutora, os tiros foram disparados de dentro de um Taxi. O animal foi socorrido, levado a um veterinário, mas, acabou indo à óbito. O autor dos disparos se evadiu do local antes mesmo da chegada da PM. Diante dos fatos a proprietária do animal e vítima registrou um boletim de ocorrência contra o autor que segundo ela é conhecido no município pois se trata de um taxista que chegou a ser flagrado por câmeras de segurança.

Residência é destelhada em bairro de SMOeste. Uma casa foi parcialmente destelhada devido ao mau tempo que atingiu a parte da cidade alta. O vento forte aliado a chuva foi registrado por volta das 5h45 no centro da cidade e em pontos do município. De acordo com moradores, uma casa localizada na Rua Marcílio Dias, no bairro Jardim Peperi acabou sendo danificada com os fortes ventos. Pedaços do telhado e do forro foram arrancados, caindo no terreno ao lado da residência. Até o momento não há informações de feridos e de outros possíveis destelhamentos em outros pontos da cidade.

Mulher sofre ferimentos em saída de pista na SC-163. O acidente ocorreu por volta das nove horas de hoje, próximo a gruta São Cristóvão em Santa Fé Alta, interior de Itapiranga. Uma mulher de 32 anos perdeu o controle de Fiesta de Itapiranga, saiu da pista e colidiu em pedras e no barranco. Ela era a única ocupante do veículo e retornada do serviço percorrendo trajeto sentido a cidade. A vítima foi atendida pela guarnição dos bombeiros com ferimentos leves e também reclamava de dores na perna direita e quadril. Ela foi conduzida ao Hospital Sagrada Família. A guarnição da Polícia Militar também esteve no local e realizou a orientação no trânsito.

Homem é preso após bater na mulher, quebrar objetos dentro de casa e desacatar os policiais militares. O caso aconteceu por volta das oito horas da noite na rua Celso Ramos, em SMOeste. A PM foi acionada pela vítima que relatou ter sofrido ameaças com uma faca. Ela também sofreu lesões corporais do companheiro. Vários utensílios da residência estavam quebrados em virtudes de discussões e brigas. Segundo a PM, o homem ainda desacatou os policiais e obedeceu as ordens da guarnição. O homem foi preso em flagrante por violência doméstica e levado para a delegacia de polícia. A ocorrência foi filmada por câmera Policial.

Ciclista fica ferido em acidente em Dionísio Cerqueira. O acidente ocorreu rodovia de acesso ao município, nas proximidades da entrada da hípica. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e atendeu a ocorrência, sendo que da chegada ao local foi constatado que se tratava de uma colisão envolvendo um Palio, placas de Dionísio Cerqueira e uma bicicleta ocupada pela vítima. Segundo os socorristas a vítima foi encontrada deitada no chão próximo à rodovia apresentando ferimento na face e cabeça, além de suspeita de fratura no ombro e no tornozelo esquerdo. Após avaliação a vítima foi conduzida ao Hospital Municipal para atendimento médico.

Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil. No final da tarde de segunda-feira, a Polícia de Dionísio Cerqueira efetuou a prisão de um homem de 65 anos investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido na cidade. Após a prisão, o investigado foi trazido para a UPA SJCedro e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. O delegado, WESLEY Costa informou que a investigação sobre o caso segue na Delegacia de Dionísio Cerqueira em sigilo. Ele está colhendo provas e depoimentos e após a conclusão o inquérito será remetido para análise do Ministério Público e em seguida para o Judiciário.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.