ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 08-02-2019 Sábado

-PREÇO MÉDIO DA GASOLINA NAS BOMBAS RECUA PELA DÉCIMA SEXTA VEZ

-REALIZADO PRIMEIRO TRANSPORTE DE ÓRGÃOS COM HELICÓPTERO DO GOVERNO

-MONDAÍ PROMOVE HOJE BAILE DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA FESTA DA FRUTA

-SANTA HELENA INICIA ANO LETIVO COM FORMAÇÃO E REUNIÕES

-ONIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR SÃO VISTORIADOS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

-IPORÃ DO OESTE RECEBE EMENDA DE 350 MIL PARA CIRURGIAS ELETIVAS

-MOTOCICLISTA É NOTIFICADO POR MANOBRAS PERIGOSAS NO CENTRO DE DESCANSO

-CAMINHÕES DA REGIÃO SE ENVOLVEM EM ACIDENTE COM MORTE NA PR 280


O tempo na região Extremo Oeste é bom. A previsão para as próximas horas é de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. A mínima das últimas horas foi de 23 graus e a máxima deve ser de 34 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ...graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a semana em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 60 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 vírgula cinco centavos para venda.


O líder da oposição ao regime chavista, JUAN GUAIDÓ, não descarta autorizar uma intervenção militar dos Estados Unidos ou outra força estrangeira na Venezuela para tirar NICOLÁS MADURO do poder. A declaração foi dada ontem durante uma entrevista. Perguntado se faria uso da prerrogativa de autorizar a intervenção, como chefe do Parlamento e presidente encarregado, GUAIDÓ respondeu que fará tudo que for possível. Ele disse que é um tema obviamente polêmico, mas que a soberania do povo precisa agir. GUAIDÓ disse ainda que fará o que for necessário para retirar MADURO do poder.


O enviado dos Estados Unidos para a Correia do Norte, STEPHEN BIEGUN, concluiu ontem uma visita de três dias a Pyongyang e concordou em voltar a se encontrar com um representante do governo norte-coreano antes da cúpula entre DONALD TRUMP e KIM JONG-UM. Segundo TRUMP, a reunião está marcada para 27 e 28 de fevereiro, na cidade de Hanoi, no Vietnã.


Uma mulher que tinha acabado de deixar o hospital psiquiátrico foi formalmente acusada, nesta sexta-feira de provocar um incêndio em um edifício de Paris. O incêndio ocorreu na última terça-feira e deixou ao menos 10 mortos e 96 feridos. A promotoria de Paris explicou que a suspeita, que está sob custódia em dependências psiquiátricas da polícia, foi acusada de incêndio resultante em morte. O incêndio ocorreu em uma área nobre da capital francesa. O crime foi o mais letal dos últimos 14 anos. A suspeita havia mantido repetidas discussões com um vizinho, sendo que a última briga foi pouco antes do incêndio. Ele estava embriagada quando foi detida e tentou colocar fogo em um carro.



O preço médio da gasolina nas bombas recuou pela décima sexta semana seguida. O dado foi divulgado ontem, após um levantamento semanal feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O valor por litro caiu zero vírgula quatro por cento, passando de quatro reais e 21 centavos para quatro reais e 19 centavos.A agência apurou também que houve uma queda no preço do diesel. O valor médio recuou zero vírgula um por cento, ficando em três reais e 44 centavos. Já o preço do etanol caiu zero vírgula oito por cento, passando de dois reais e 78 centavos para dois reais e 75 centavos. Apesar da redução a agência disse que os preços podem variar de acordo com cada região.



O presidente da Câmara dos Deputados, RODRIGO MAIA do Democratas declarou na tarde de ontem em São Paulo, que o pacote anticrime, do ministro SÉRGIO MORO, irá tramitar paralelamente à Reforma da Previdência. Após declarar que o projeto anticrime pudesse contaminar a discussão sobre a Previdência, MAIA recuou e disse que a tramitação não terá nenhum obstáculo. No entanto, ele reforçou que a prioridade é a Previdência. O presidente tem viajado aos Estados para conversar sobre a reforma da Previdência com os governadores. Ele ressaltou a necessidade de votação da Previdência antes dos demais projetos para organizar os cofres públicos. RODRIGO MAIA também afirmou que espera a recuperação do presidente JAIR BOLSONARO para prosseguir com o trâmite da reforma.


Desde o começo da semana os consumidores estão pagando mais caro pelo preço do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. O produto, que estava sendo comercializado a 25 reais e sete centavos passou a ser vendido pelo preço de 25 reais e 33 centavos. Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo, que representa as distribuidoras, disse que o reajuste vai oscilar entre zero vírgula cinco e um vírgula quatro por cento, variando de acordo com a região de distribuição. O presidente da Associação Brasileira dos Revendedores, ALEXANDRE BORJAILI, afirmou que os reajustes para os revendedores serão altos e isso vai gerar custos também ao bolso do consumidor. Ele criticou o aumento do produto nas refinarias e disse que o gás pode passar de cem reais para os compradores finais. O último aumento aconteceu em setembro de 2018. O reajuste é feito, geralmente, a cada três meses.


O ministro do Supremo Tribunal Federal, EDSON FACHIN, suspendeu uma decisão que permitia à deputada estadual ANA CAROLINA CAMPAGNOLO do PSL catarinense a fazer publicações em redes sociais estimulando alunos a filmar e denunciar professores por manifestações político-partidárias ou ideológicas. FACHIN tomou a medida ao analisar uma decisão da desembargadora MARIA DO ROCIO LUZ SANTA RITTA, da terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que autorizou as postagens. Com isso, volta a valer uma liminar de novembro de 2018 que determinou a retirada das publicações das redes sociais.


Os corpos dos catarinenses BERNARDO PISETTA e VITOR ISAÍAS, ambos vítimas da tragédia no Centro de Treinamentos do Flamengo, foram identificados na manhã deste sábado. Familiares dos atletas acompanham a liberação Instituto Médico-Legal do Rio para o velório. Ainda não há informações de onde devem ocorrer as homenagens fúnebres. Os trabalho de identificação ocorreram com apoio do Flamengo, que entregou aos legistas imagens das arcadas dentárias dos 10 jovens mortos no incêndio. Nove foram encontrados carbonizados no alojamento. Na madrugada outros dois corpos também foram identificados e liberados. BERNARDO PISSETA era natural de Indaial e desde meados de 2018 estava no Flamengo. Já VITOR ISAÍAS era de Florianópolis e estava a seis meses no clube.


O helicóptero que antes era de uso exclusivo do governador de Santa Catarina foi utilizado na manhã de ontem para transportar um coração de Brusque a Blumenau, onde um paciente aguardava pelo transplante. A ação foi o primeiro resultado prático do convênio assinado na última quarta-feira, que permitiu o uso da aeronave para transporte de órgãos e tecidos. Além do coração, na manhã desta sexta-feira também foi transportado para Florianópolis o material genético do doador, para avaliar a possibilidade de doação de pâncreas e rins. A medida foi determinada pelo governador CARLOS MOISÉS nesta semana com o objetivo de dar melhor aproveitamento ao contrato de aluguel da aeronave, que prevê no mínimo 25 horas de voo por mês. MOISÉS não estaria utilizando a aeronave e decidiu deixá-la à disposição da saúde. Agora, o transporte de órgãos ou tecidos passa a ter prioridade no uso do helicóptero.


-MONDAÍ PROMOVE HOJE BAILE DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA FESTA DA FRUTA

-SANTA HELENA INICIA ANO LETIVO COM FORMAÇÃO E REUNIÕES

-ONIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR SÃO VISTORIADOS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

-IPORÃ DO OESTE RECEBE EMENDA DE 350 MIL PARA CIRURGIAS ELETIVAS


Secretária de educação esclarece alterações no transporte escolar de Descanso. Segundo MARISE GIUMBELI, com base na legislação e na regulamentação do transporte escolar, foi limitada a distância em que os ônibus irão percorrer para o transporte dos alunos. A secretária de educação explica que no interior o ônibus irá passar até um quilometro, contando a partir da estrada geral e do ponto de embarque, até a casa do aluno. Se a distância for menor de um quilometro o ônibus não entrará em estradas particulares de propriedades. MARISE GIUMBELI ressalta que na cidade o transporte será para crianças até 12 anos, e acima dessa idade, não terão direito ao transporte escolar. A prioridade será para crianças da creche e da educação infantil, até 12 anos de díade. As aulas em Descanso iniciam nesta segunda-feira. O trajeto será o mesmo do ano passado, e alterações serão feitas conforme a necessidade.


EMEI Criança Feliz fará reunião com pais na segunda-feira. Conforme a diretora da creche, ANDREA HECK, antes da volta às aulas será feita uma reunião com os pais, na segunda-feira, dia 11, às 13 horas e 15 minutos. A diretora pede a presença de ao menos um familiar, pois serão tratados diversos assuntos do calendário de aulas para o ano. ANDREA HECK comenta que são 16 turmas de alunos que serão atendidos na creche. São duas turmas de berçário, cinco no maternal um, quatro no maternal dois e cinco turmas no maternal três, totalizando 183 crianças matriculadas. A faixa etária dessas crianças é de quatro meses completos até quatro anos de idade. A diretora lembra que os profissionais já retomaram os trabalhos há vários dias para organizar a volta as aulas. O EMEI teve o espaço físico ampliado com a construção de uma cobertura, além da pintura de toda a escola.


Saneamento básico está entre as prioridades em Tunápolis. Município precisa cumprir o Termo de Ajuste de Conduta assinado com o Ministério Público. Conforme o prefeito RENATO PAULATA, o investimento está previsto no orçamento de 21 milhões de reais que a prefeitura tem previsto para 2019. O saneamento básico no perímetro urbano será feito no sistema individual de fossas. Segundo o prefeito, o município vai contribuir com a população nesta adequação. Na próxima semana será enviado projeto de lei para a câmara de vereadores. PAULATA diz que o objetivo é legalizar o auxílio no pagamento de juro. Os proprietários de terrenos poderão buscar financiamento para pagar em até 36 vezes. A prefeitura será responsável pelo pagamento do juro. O prefeito também cita investimento para captação, tratamento e distribuição de água na cidade e interior.


Prefeito faz avaliação positiva do atendimento na área da saúde. RENATO PAULATA explica que são cinco médicos no atendimento básico em duas unidades de saúde. Salienta que a equipe está completa com diversos profissionais na prestação de serviços a população. O prefeito chama atenção para a importância dos convênios com a Associação Hospitalar de Tunápolis e especialistas no atendimento de psiquiatria, ginecologia e outras especialidade. De acordo com PAULATA, o credenciamento de profissionais e laboratórios possibilita atendimento gratuito aos pacientes de forma rápida. O prefeito cita ainda investimento na farmácia básica para disponibilidade de medicamentos. RENATO PAULATA anuncia investimento para a compra de mais um veículo para o transporte de pacientes e aguarda liberação de emendas do governo estadual.


Secretário estadual de desenvolvimento cobra agilidade na liberação de licenças ambientais. O secretário LUCAS ESMERALDINO destaca o potencial de Santa Catarina para atrair investidores. Cita ainda a importância da FIESC, FACISC e outras entidades estaduais que contribuem para atrair investimentos. Um dado que chama atenção é o valor de 65 bilhões de reais em licenças travadas no IMA. O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável diz que é preciso rever o processo para licenças. LUCAS ESMERALDINO também é presidente estadual do PSL e cuidará da pasta que abrange o IMA, Instituto do Meio Ambiente. Considera relevante medidas que contribuem para o desenvolvimento e isso inclui agilidade em licenças ambientais.


O secretário informa que o setor produtivo representa 90% do PIB de Santa Catarina e serve como base para o governo estabelecer suas prioridades. De acordo com ESMERALDINO, o Brasil possui expectativa de entrada de mais de um trilhão de reais para investimentos nos próximos três anos. Salienta que governo estadual está atento neste valor e quer atrair investidores em diferentes áreas. O secretário informa que pretende visitar em breve os municípios do Extremo Oeste e aponta investimentos em infraestrutura com atenção especial para recuperação de rodovias. LUCAS ESMERALDINO também chama atenção para o crescimento do PSL com projeção de ter executiva em todos os municípios de Santa Catarina. O partido tem cuidado para fazer uma estruturação bem sólida com pessoas comprometidas com o projeto, tendo o presidente da república, governador do estado, quatro deputados federais e seis deputados estaduais.


São João do Oeste conclui obras de ampliação de reservatórios de água. De acordo com o prefeito FERNANDO BISIGO, a ampliação ocorreu nos reservatórios de água na comunidade de Beato Roque. Salienta que o trabalho iniciado em 2018 visa garantir abastecimento em período de estiagens. Salienta que a preocupação é aumentar a capacidade dos reservatórios para atender a demanda que está crescendo de maneira considerável. O prefeito considera que desta maneira é possível prevenir situações como a falta de chuva regular e atender os moradores e diversas empresas instaladas na comunidade. De acordo com BISIGO, com as obras é possível aumentar em seis vezes o tamanho dos açudes e proporcionar tranquilidade para períodos de estiagem.


O trabalho com máquinas da prefeitura foi concluído ontem. De acordo com o prefeito, a partir da próxima semana será providenciado o isolamento para garantir espaço protegido. FERNANDO BISIGO diz que ocorre a captação de água da chuva, além do local ter uma nascente de água que proporciona grande vazão. Durante a semana as equipes da prefeitura realizaram terraplenagem e limpeza dos açudes. FERNANDO BISIGO informa ainda queserá feita a manutenção de outros reservatórios com objetivo de proteger estas áreas para garantir qualidade da água que é distribuída a população.


Mondaí promove hoje baile de escolha das soberanas da décima sétima Festa da Fruta. O prefeito VALDIR RUBERT destaca que a programação será realizada na área de lazer, a partir das 22 horas, com animação da banda Sigma Banda show. Dez candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas. O prefeito comenta que posteriormente a escolha das soberanas inicia a preparação do parque de exposições e a venda dos estandes. A festa da fruta é realizada a cada quatro anos. Este ano a feira ocorre de 20 a 23 de junho. RUBERT ressalta que neste início do ano os trabalhos se concentram principalmente na pavimentação de ruas da cidade, além da organização do início do ano letivo com formação dos professores e a preparação das escolas. Ele cita também melhorias na área de lazer, com a construção de quiosques. O prefeito estará em viagem na próxima semana, a Florianópolis, e na semana seguinte a Brasília, em busca de recursos para o município.


Vistoria dos veículos de transporte escolar gera grande demanda a secretaria de educação de Tunápolis. Conforme a secretária, ANGELITA BOURSCHEIDT, os veículos usados no transporte escolar devem passar por vistoria duas vezes ao ano. Ela explica que entre as exigências que o veículo deve atender estão à disponibilidade de monitor, câmera de ré, lâmpadas além de itens obrigatórios de segurança. A secretária comenta que é feita uma vistoria completa de todo o ônibus. ANGELITA ressalta que o município paga um valor significativo por ônibus para fazer essas vistorias, sendo que a primeira delas é agora antes do retorno das aulas. A secretária diz que é um trabalho que todos os anos gera uma grande demanda, porque alguns veículos, por serem mais antigos, exigem maior manutenção, serviço para o qual a prefeitura depende da licitação de peças. A vistoria é feia em empresa licitada de SMOeste.


A secretária de educação cita também as capacitações oferecidas aos motoristas. Além da habilitação na categoria exigida e os cursos específicos para condução dos coletivos, ANGELITA BOURSCHEIDT comenta que também são repassadas pela secretaria orientações de segurança e o cuidado com o transporte dos alunos, além da atenção no embarque e desembarque. Ela reforça a parceria da polícia militar para o repasse destas orientações. O transporte é oferecido em Tunápolis para os alunos a partir do maternal. Cerca de 60% dos estudantes dependem do transporte escolar. A secretária comenta que está sendo aguardada a contratação de mais um motorista aprovado em concurso público. O município de Tunápolis conta com seis veículos próprios para o transporte escolar, além de linhas terceirizadas por licitação em Pitangueira, São Pedro e uma linha na cidade. Os trajetos para o ano letivo de 2019 serão os mesmos do ano passado.


Educação de Santa Helena inicia ano letivo com formação dos professores e reuniões com pais e motoristas. A secretária ROSA FOLETTO, explica que os professores, auxiliares, merendeiras e estagiários retornaram as escolas segunda-feira e participaram de palestra motivacional sobre a importância da saúde mental e a missão dos docentes diante de todos os desafios da modernidade. ROSA comenta que a palestra procurou motivar os profissionais e mostrar que eles, com o seu conhecimento, vivencias e sabedorias tem a capacidade de mudar realidades e melhorar a qualidade da educação. Todos as vagas para professores foram preenchidas. A secretária cita que durante a semana os profissionais participaram de um dia de estudos para elaboração da proposta pedagógica, um documento que serve de base para o planejamento das ações e das metas da educação do município. A discussão também foi acerca do calendário escolar de 2019.


A secretaria de educação de Santa Helena irá distribuir no início do ano letivo um kit escolar para cada aluno. ROSA FOLETTO lembra que esse kit contempla os itens necessários de material escolar, não havendo a necessidade das famílias fazerem a compra. O kit é entregue para todos os alunos desde a creche até o quinto ano do ensino fundamental. A secretária comenta que durante a semana também foi realizada uma reunião com pais dos alunos que irão frequentar a creche. Na segunda-feira a reunião será com pais de alunos que irão frequentar a educação infantil e ainda será realizada uma reunião com familiares de estudantes do primeiro ao quinto ano. Ela cita que também ocorreu reunião com os motoristas, e ao longo da volta às aulas, os roteiros do transporte escolar serão ajustados. ROSA esclarece que na segunda-feira, dia 11, retornam as escolas os alunos do primeiro ao quinto ano, já os alunos da creche e educação infantil retornam as aulas no dia 12.


Iporã do Oeste recebe emenda de 350 mil para cirurgias eletivas. O deputado estadual MAURO DE NADAL esteve em Iporã do Oeste nesta sexta-feira, e anunciou uma emenda de 350 mil reais para o setor da saúde. Ele explica que no ano passado foi readaptado o orçamento impositivo do governo do estado, e cada deputado estadual tem a oportunidade de disponibilizar 30 emendas aos municípios. DE NADAL destaca que desta vez Iporã do Oeste foi selecionado para receber a emenda, que será investida na realização de cirurgias eletivas, que são aqueles procedimentos agendados. O deputado também entregou uma emenda de 200 mil para o hospital de Mondaí, que irá investir o recurso em infraestrutura. Ele afirma que a saúde é uma das prioridades do seu mandato.


Na retomada dos trabalhos da assembleia será criada a frente parlamentar dos deputados do oeste que terá como principal função o encaminhamentos das prioridades da região ao governo do estado. O parlamentar destaca que todos os deputados da região oeste serão convidados para integrar a comissão, indiferente do partido. DE NADAL antecipa que uma das reivindicações coletivas da bancada do oeste é a recuperação das rodovias. Ele comenta que já foi encaminhado na gestão do governador EDUARDO PINHO MOREIRA um projeto para recuperação da SC 163 de Itapiranga a Iporã do Oeste, além da rodovia de Águas de Chapecó até Mondaí, mas não houve a liberação dos recursos para o investimento. Outra prioridade da bancada do oeste é trazer mais especialidades para o hospital regional de SMOeste, além do tratamento da oncologia já implantado no ano passado.


O deputado, também vice-presidente da assembleia legislativa, explica que após a eleição da mesa diretora da ALESC os deputados retomaram as atividades com visitas aos municípios. MAURO DE NADAL destaca que o objetivo é identificar as demandas junto aos prefeitos e a população do extremo oeste. O deputado destaca que inicialmente era pré-candidato do MDB a presidência da assembleia, mas houve o entendimento da candidatura de JULIO GARCIA para assumir a presidência da ALESC. O vice-presidente da assembleia legislativa ressalta que em função do novo governo, que está se adequando ao mandato, ainda não foram encaminhados projetos a ALESC. MAURO DE NADAL lembra que a partir da formação das comissões será dado início aos encaminhamentos de matérias e apreciação de projetos. Ele cita ainda que haverá redução de cargos nos gabinetes, com o objetivo de promover a economia de recursos.


-MOTOCICLISTA É NOTIFICADO POR MANOBRAS PERIGOSAS NO CENTRO DE DESCANSO

-CAMINHÕES DA REGIÃO SE ENVOLVEM EM ACIDENTE COM MORTE NA PR 280


Polícia Militar detém 14 pessoas no centro de SMOeste. Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar realizou em São Miguel do Oeste uma série de ações voltadas à manutenção da ordem pública com foco nas ocorrências de perturbação. Com a realização de operações de trânsito e abordagens, 14 pessoas foram detidas por situações envolvendo embriaguez ao volante, posse de drogas, entre outras situações. Destas pessoas, dois menores de idade foram apresentados na delegacia de por apresentarem sintomas de embriaguez. Mais de 80 pessoas foram abordadas nas ações, sendo apreendidos 26 gramas de maconha nas abordagens.


Polícia Civil de Maravilha prende irmãos suspeitos de envolvimento em diversos crimes. Os dois irmãos possuem de 23 e 20 anos. No início de 2019 houve uma série de registros policiais relacionados a crimes ocorridos no Bairro Bela Vista, em Maravilha, entre os quais lesão corporal, ameaça, coação no curso do processo e roubo. As práticas delituosas trouxeram insegurança aos moradores do referido bairro, chegando ao ponto de testemunhas serem ameaçadas. O Setor de Investigação Criminal identificou os irmãos “Vesgo” e “Preto” como envolvidos nas práticas delituosas. Os investigados possuem extensa ficha policial. No dia 29 de janeiro policiais prenderam "Vesgo", o qual permaneceu em silencio durante seu interrogatório. Já o outro, conhecido como "Preto", apresentou-se com sua advogada no Fórum no último dia cinco sendo encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil não descarta a prisão de outros envolvidos nos crimes.


Trabalhador morre em acidente com motosserra em Quilombo. Um homem morreu na manhã desta sexta-feira, por volta das 10 horas, após um acidente de trabalho no interior do município de Quilombo, na comunidade de Linha Fátima. De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava com uma motosserra, quando perdeu o controle do manuseio e acabou cortando a região do peito, próximo aos órgãos vitais. Ele foi a óbito no local.


Motociclista é notificado por manobras perigosas no centro de Descanso. A Polícia Militar de Descanso atendeu na tarde de quinta feira, uma ocorrência de direção perigosa de veículo na avenida Martin Piaseski, proximidades da lotérica, em Descanso. A guarnição estava em rondas quando se deparou com a moto Honda/CG 125 Fan ES, placa de Mondaí, sendo conduzida por um jovem de 18 anos com apenas a roda traseira no chão. A roda dianteira estava suspensa no ar, gerando perigo de vida e dano devido à direção perigosa ser cometida em via pública e com grande fluxo de pessoas e veículos. O piloto foi notificado por promover na via exibição e demonstração por manobra de veículo sem permissão. Ele teve a CNH recolhida e foi compromissado a comparecer no Juizado Especial Criminal em virtude dos fatos registrados no Termo Circunstanciado. A moto foi liberada para um condutor devidamente habilitado.


Caminhões da região se envolvem em acidente com morte na PR 280. Um acidente envolvendo cinco caminhões deixou uma pessoa morta na PR-280, no sudoeste do Paraná, no início da tarde desta sexta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu a cerca de 40 quilômetros do centro de Palmas. Um caminhão com placas de Pato Branco bateu na lateral de outros quatro caminhões: um Scania de Anchieta, um Scania de Chapecó e outro de Concórdia, além de um Volkswagen Clevelândia cujos motoristas saíram ilesos. O motorista do caminhão Volkswagen de Pato Branco, de 38 anos, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Nos outros caminhões ninguém ficou ferido. A pista ficou totalmente interditada até uma hora da madrugada de sábado. Um novo bloqueio ocorreu durante a manhã para a retirada do último caminhão.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.