ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 08/10/2019

-GOVERNO AMPLIA CONCESSÕES E PREVÊ MAIS 22 LEILÕES ATÉ O FINAL DO ANO
-NÚMERO DE CASOS DE GRIPE EM SC EM 2019 SUPERA TOTAL DE 2018
-HOSPITAL BUSCA ADEQUAÇÃO PARA OFERECER CIRURGIAS DE VESÍCULA
-PRODUTORES INVESTEM EM QUALIDADE NAS SEMENTES PARA VENDER O MILHO “EM GRÃOS”
-PREFEITURA ALERTA CONTRIBUINTES COM DÉBITOS PARA EVITAREM COBRANÇA JUDICIAL
-PALMA SOLA CONTABILIZA MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS EM PREJUÍZOS COM A ESTIAGEM.
-CÂMARA ANALISA CRIAÇÃO DE LEI PARA INCENTIVAR PRODUÇÃO ORGÂNICA
-EXECUTIVA OFICIALIZA CRIAÇÃO DE PSL EM GUARUJÁ DO SUL
-MULHER É AGREDIDA A PAULADAS PELO EX-MARIDO EM ANCHIETA
-HOMEM É ATINGIDO POR TIRO APÓS INVESTIR CONTRA PM COM FACÃO

O tempo é está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 30 graus. A mínima das últimas horas foi de 14 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 35 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos e meio para venda.

O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, ameaçou nesta segunda-feira "destruir" a economia da Turquia se o país fizer algo "fora dos limites" em suas operações na Síria. O presidente da Turquia, RECEP TAYYIP ERDOGAN, afirmou nesta segunda que o exército de seu país está pronto para iniciar a qualquer momento operações contra milícias curdas no nordeste da Síria. Os Estados Unidos, ao mesmo tempo, começaram a retirar suas tropas perto da fronteira turca, abrindo caminho para uma ofensiva militar na região.

Um homem morreu no domingo no Equador ao ser atropelado por um veículo durante o quinto dia de protestos contra o forte aumento nos preços dos combustíveis. Nesta segunda-feira, o balanço já somava 14 feridos e 477 detidos, segundo a ministra do Interior, PAULA ROMO. A maioria das prisões foi por vandalismo. Nesta segunda, manifestantes indígenas se uniram aos protestos paralisando estradas de todo o país e interditando uma importante rodovia de acesso à capital. O protesto foi causado, principalmente, pelos aumentos de até 123 por cento nos preços dos combustíveis mais usados.

Após protestos perto do Palácio Carondelet, o presidente do Equador, LENÍN MORENO, decidiu mudar a sede do governo da capital Quito para a cidade costeira de Guayaquil. O anúncio foi feito em pronunciamento por rádio e televisão já transmitido da cidade costeira nesta segunda-feira. MORENO responsabilizou seu antecessor , RAFAEL CORREA, e também NICOLÁS MADURO, presidente da Venezuela, “por tentativa de desestabilizar o governo do Equador". O Congresso do Equador informou também que manifestantes tentaram ocupar a sede da Assembleia Nacional, em Quito, nesta segunda-feira.

A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou 26 pessoas investigadas pela Operação Greenfield, que apura irregularidades nos fundos de pensão da Caixa Econômica Federal, Correios e Petrobras. Nas denúncias, o Ministério Público pede penas de prisão para os investigados e também reparação de três bilhões e cem milhões de reais aos cofres públicos. Esse valor corresponde a três vezes o que foi desviado, segundo a operação. De acordo com os procuradores da força-tarefa da Greenfield, os fundos fizeram aportes milionários em um fundo de investimento, chamado Multiner, que comprovadamente tinha uma situação de "desequilíbrio e incapacidade financeira".

A agenda de privatizações e concessões avançou em 2019 e foi ampliada. Somados os projetos iniciados ainda no governo MICHEL TEMER e os anunciados na gestão do presidente JAIR BOLSONARO, o número atual de ativos listados para serem oferecidos em leilões para a iniciativa privada está em 119, contra 69 no começo do ano. Um levantamento feito pelo site de notícia G1 a partir dos dados disponibilizados pelo Programa de Parcerias de Investimentos mostra que 29 leilões já foram realizados em 2019 e que outros 22 estão previstos para ocorrer até o final do ano. O avanço das parcerias com a iniciativa privada e a privatização de estatais e serviços de aeroportos, rodovias, ferrovias, portos, entre outros ativos, é tratada pelo governo como fundamental para aumentar o nível de investimentos no país.

O presidente JAIR BOLSONARO se reuniu nesta segunda-feira com ministros e comandantes das Forças Armadas para discutir o aparecimento de manchas de óleo em praias do Nordeste. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Defesa. Após a reunião, BOLSONARO disse a jornalistas que as manchas de óleo estão sendo “analisadas” desde dois de setembro. Ele afirmou que trata-se de uma investigação “bastante complexa” e frisou que o óleo não é produzido e nem comercializado no Brasil. Segundo o presidente, o aparecimento das manchas pode ter origem criminosa ou acidental. De acordo com ele, existe um país “no radar”, mas não quis dizer qual.

O catarinense deve gastar, em média, 180 reais e 29 centavos no presente de Dia das Crianças em 2019, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, a Fecomércio. No ano passado, essa média foi de 189 reais e 28 centavos. A maioria vai presentear com brinquedo. Entre as cidades pesquisadas, Chapecó é que mais vai gastar com presente, com uma média de 210 reais. De acordo com a pesquisa, a maioria dos catarinenses deve pagar à vista em dinheiro. Essa foi a resposta de 64 por cento dos entrevistados.

O número de pacientes que tiveram gripe A ou B em 2019 ultrapassou o total dos 12 meses de 2018. Este ano, 470 pessoas contraíram a doença no estado. Em 2018, foram 461 de janeiro a dezembro. 269 apresentavam algum fator de risco. Os dados são do boletim da Dive divulgado nesta segunda-feira. O estado também registrou três novas mortes em uma semana, nos municípios de São José, Águas Mornas e Camboriú. Ao todo, foram 62 mortes desde o começo do ano. Desse total, 51 pessoas tinham algum fator de risco, como mais de 60 anos, doença crônica e obesidade. A Dive informou que não foram enviadas novas vacinas contra a gripe após o término da campanha de vacinação, em 14 de junho.

Em Santa Catarina, somente dois por cento dos cursos superiores particulares alcançaram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de 2018. Entre os cursos de instituições públicas avaliados no Estado, esse índice foi de 17 por cento. Entre os 410 cursos de instituições particulares avaliados no exame, 49 por cento obteve o conceito 3. Já entre os 46 cursos superiores públicos examinados, a nota 4 foi a mais preponderante em 45 por cento das instituições. O conceito máximo da avaliação é 5. Aplicado pelo Inep, o Enade avalia alunos do último ano das faculdades com a intenção de medir a qualidade da graduação no país.

Comunidade está doando artigos de todos os tipos para o bazar beneficente do mês que vem. A integrante do grupo “Amigas do Bem” FRANCYELLY CASAGRANDA reconhece que já é grande o volume de mercadorias doadas que serão vendidas por preços simbólicos no dia nove do mês que vem. Ela afirma que toda a sociedade tem ajudado doando roupas, calçados, bijuterias, moveis, cintos, óculos, artigos de decoração, eletrodomésticos, brinquedos, maquiagens que serão colocadas à disposição no brechó que será no clube. Lembra que existe um local onde todo volume está sendo guardado e ao mesmo tempo selecionado. A voluntária explica que tudo é separado por setor e por numeração para facilitar a busca, já que centenas de pessoas passam pelo local no dia do bazar. FRANCYELLY comenta que existem postagens nas redes sociais de algumas mercadorias e também como rede de contato para as pessoas que queiram fazer doação. Além dos vários pontos, as voluntárias também se disponibilizam a buscar os donativos. Ela afirma que tudo é feito de forma voluntária e qualquer pessoa pode participar dos encontros para organizar os itens. São cerca de três reuniões semanais. O valor arrecadado é usado para compra de donativos e presentes para famílias pobres no final do ano.

Hospital de Guarujá do Sul busca recursos para reformas e adequações. O vice-presidente ADEMAR MANTOVANI reconhece que a estrutura já atende a demanda e oferece vários serviços, mas a intenção é buscar 90 mil reais para uma obra. O objetivo, conforme ele, são melhorias na sala de cirurgia para que a entidade possa firmar convênios para mutirões que ampliam as receitas. Ele lembra que vários hospitais já estão oferecendo estes tipos de procedimentos de média e alta complexidade, mas, ainda há especialidades que não são ofertadas no Extremo Oeste de forma gratuita. Guarujá pretende se credenciar primeiramente para cirurgias de vesícula. O vice-presidente revela que o recurso foi sinalizado pela secretaria da saúde e deve ser liberado nos próximos dias.Ele explica que os mutirões para esse procedimento estão sendo descentralizados e custeados pelo Estado. O vice-presidente comenta que ao longo dos últimos anos o hospital recebeu muitos investimentos que possibilitaram atender um público regional. Quanto a situação financeira, ele também afirmou que os convênios e repasses estão em dia há receitas com consultas particulares e por planos de saúde.

SJCedro não registra de pacientes com Dengue neste ano. A informação é do secretário da saúde, FERNANDO WILL. Ele afirma que apesar do número grande de mosquitos transmissores da Dengue e outras doenças, estes vírus não tem circulando no município. A reportagem recebeu a informação de que uma moradora do bairro Jardim, nas proximidades de unidade de saúde central, teria contraído a doença e estaria em tratamento. Já os familiares estariam passando por exames devido a sintomas semelhantes. Porém, o secretário esclareceu que a paciente não buscou atendimento nos postos ou hospital, e por isso, não houve a notificação. Lembra que o primeiro passo é a investigação. Ele explica que houve de fato uma investigação recente, porém, o exame descartou o contágio. FERNANDO explica que existe outros casos suspeitos, mas, sem confirmação. Ele afirma que não há motivo para medo da população. Ao mesmo tempo pede que sejam mantidos os cuidados com água parada e lixo acumulado já que o calor aumenta reprodução do Aedes Aegypti. No verão também cresce o número de visitantes de outras regiões.

Área plantada do milho deve aumentar neste ano. Apesar dos custos mais altos nas sementes e fertilizantes, a previsão de lideranças do setor agrícola é aumento da área cultivada do grão para a silagem. O secretário da agricultura de Guaraciaba, SERGIO THALHEIMER percebe que o investimento em silagem aumenta por vários motivos, entre eles, pelo acréscimo do plantel em várias propriedades que estão lucrando com o leite. Lembra que o município é o segundo maior produtor do Estado e a média de leite por vaca, ao dia, também é destaque. Cita ainda vários investimentos em free stall e compost barn. Lembra que a estrutura de confinamento de animais exige mais silagem, ração e complementos para garantir alimentação de qualidade já que o rebanho não fica solto para pastar. O secretário revela que cresceu o pedido de terraplenagens para instalação destes sistemas de confinamento nos últimos dois anos.

Produtores que investem em qualidade tem vendido o milho também para grãos. O secretário da agricultura SERGIO THALHEIMER, acredita que a realidade dos municípios da região seja parecida, com maior foco na silagem. Ele percebe que nas áreas maiores existe divisão e parte do produto é vendida “para grãos”, para suprir os custos da atividade leiteira que está em baixa. Lembra que Santa Catarina não produz o suficiente sequer para a demanda interna e por isso o preço é atrativo. O secretário comenta que a cada ano mudam as tecnologias e também a visão do agronegócio, visando sempre reduzir custos, aumentar lucro e manter as famílias na zona rural. Ele percebe que as prefeituras vêm acompanhando esse avanço e mudando programas. Em Guaraciaba o trabalho é agendado pela prefeitura, mas, os maquinários são terceirizados na maioria. O objetivo é garantir a colheita do milho no ponto para silagem ou para grão. Existem subsídios dentro de Lei de incentivos, conforme a comprovação de notas emitidas.

Prefeitura alerta moradores sobre débitos junto à ao poder público de Princesa. A fiscal de tributos, LEILA WEISMANN afirma que neste ano o índice de inadimplência não é tão grande, mas há atrasos em vários pagamentos, entre eles, do IPTU. Ela explica que a última parcela do imposto já venceu no mês passado, mas, há chance de regularizar antes do final do ano. O prazo encerra em 27 de dezembro porque no começo de janeiro as contas vencidas são encaminhada ao setor jurídico que encaminha para cobranças judiciais. Ela lembra que isso é necessário para que a prefeitura possa reaver valores e não responda pela renúncia de receitas. O valor que deixou de entrar nos cofres públicos de Princesa neste ano é cerca de 40 mil referente também ao Imposto Sobre Serviço, ITDI, contribuição de melhorias e horas máquinas. A fiscal esclarece que no município a recolha dos valores para trabalho com máquinas e equipamentos é feita após a prestação do serviço, o que gera inadimplência.

Contribuintes que estão na dívida ativa podem parcelas as pendências. A fiscal de tributos em Princesa, LEILA WEISMANN esclarece aos contribuintes que possuem dívida ativa que podem estar fazendo o parcelamento em até dez vezes. O valor mínimo não pode ser menor do que 66 reais. Ela justifica que o objetivo em facilitar o pagamento é para que o município possa receber os valores de vários anos atrás e que podem ser reaplicados em investimentos. A fiscal lembrou que a cobrança judicial gera transtornos aos moradores e empresas que ficam negativados e não pode receber serviços da prefeitura, nem participar de licitações, por exemplo. Por isso a sugestão é que os débitos mesmo que atrasados sejam pagos no mesmo ano.

Palma Sola contabiliza prejuízos superiores a um milhão de reais com a estiagem. A Defesa Civil realizou nos últimos dias um levantamento inicial sobre os prejuízos causados pela falta de chuva constante já que o município foi o primeiro a decretar situação de emergência no mês passado. O secretário da agricultura, ELBER PEREIRA lembrou que já são quatro meses de estiagem que prejudica principalmente a área rural do município, nesse período choveu apenas 13 por cento do que era esperado. Ele reconhece que cidades vizinhas tiveram um volume um pouco maior e o relevo, somando aos mananciais maiores, como o Rio das Flores e Rio Uruguai amenizaram os efeitos. A última chuva significativa foi no final do mês de maio e na semana passada o volume entre quinta e sábado foi baixo e irregular. Devido a situação alarmante, a administrarão, com auxílio da Casan, Corpo de Bombeiros e grupo de água do Distrito Cerro Azul, está atendendo 76 famílias do interior com água para o consumo humano. O volume entregue até agora chega a um milhão e 50 mil litros.

Agricultores de Palma Sola registram falta de água para beber e acumulam perdas. O secretário da agricultura, ELBER PEREIRA afirma que nesses quatro meses a preocupação foi levar água potável para consumo e para higiene pessoal. Na agricultura a estimativa do prejuízo é em 20 por cento na bacia leiteira e 50 por cento nas culturas de inverno com destaque nas plantações de trigo. Ele revela que até esta primeira semana de outubro foram contabilizados em mais de um milhão de reais os prejuízos nessas atividades: extrativista e agropecuária. Além disso, foi constatado também a mortandade de peixes em todas as bacias do município, no Capetinga, Tracutinga, Lajeado Grande, Lajeado Conceição e Chicão. De acordo com ele, foi realizado um monitoramento através da Demanda Bioquímica de Oxigênio, que é um parâmetro para medir o consumo de oxigênio da água. Ele ressalta a importância do investimento em equipamentos para reservação. O secretário exemplifica que uma cabeça de gado consome 77 litros de água por dia e por isso é preciso pensar nesta demanda.

Vereadores aprovam remanejamento de recursos para trabalhos no setor de obras em Anchieta. O vereador, MARIO SIGNOR afirma que a sessão da semana passada foi prolongada devido ao número e importância dos projetos em debate, entre eles, sobre o remanejamento de recursos para a secretaria de transportes e obras seguir com os serviços nas estradas do interior. Ele destaca que neste período de encaminhamento para o final de ano ocorrem situações parecidas onde os recursos são transferidos de uma pasta para outra. O vereador explica que a secretaria de obras tem um orçamento pequeno, mas uma grande demanda de atendimentos. Ele percebe que a partir deste mês algumas prefeituras adotam o turno único para reduzir as despesas. Mas, como não existe previsão de que a prefeitura de Anchieta inicie o expediente em apenas um período, a decisão da câmara foi aprovar o pedido para dar condições de que a secretaria desempenhe a função.

Projeto de lei que dispõe sobre incentivos aos sistemas de produção agroecológica e orgânica é analisado na câmara de vereadores. Conforme o vereador, MARIO SIGNOR, a matéria também está em análise em Anchieta. O objetivo é fazer uma lei estabelecendo os objetivos, as ações a serem desenvolvidas e os beneficiários. Ele esclarece que a matéria visa promover a produção, troca, comercialização e conservação das sementes crioulas. Cita ainda a intenção em fortalecer o desenvolvimento sustentável, por meio de cuidados com o meio ambiente, incentivando o acesso aos alimentos saudáveis. No que se refere às ações para implementar a política de incentivos, o projeto propõe que o poder público possa adquirir e distribuir Kit de sementes crioulas, estabelecer parcerias com instituições de pesquisa, realizar diagnósticos, prestar assessoria técnica, implementar a semana de agroecologia e ampliar a oferta de produtos com certificação orgânica na merenda escolar. SIGNOR lembra que há grupos organizados e a intenção é que o auxílio prestado seja previsto em Lei para atender todos de uma forma justa.

Vereador recebe e apresenta pedidos da comunidade durante as sessões da câmara. IRONI FEDRIZI tem apresentado solicitações para diversas áreas em praticamente todas as sessões do legislativo de SJCedro. Ele citou algumas delas visando melhorias em estradas, implantação de redutores de velocidade e placas de sinalização e outras relacionadas ao trânsito. Também listou outras reivindicações recentes como por exemplo o pedido para que a prefeitura disponibilize um educador físico para acompanhar as pessoas nas academias ao livre que existem na praça do ginásio, bairro São Luís e no interior. Ele acredita que seria um investimento visando a saúde e bem estar das pessoas e havia maior adesão das pessoas evitando também incidentes. Outra questão defendida em plenário foi melhoria nas redes de telefonia móvel e ampliação do sinal para quase três mil moradores da região dos distritos de Mariflor e Padre Réus. FEDRIZI citou ainda pedido para implantação de água em uma propriedade. O morador mencionado esteve na sessão de ontem reforçando o pedido. A bancada de governo em acompanhar o caso. O vereador apresentou ontem outro pedido também direcionado ao Semae, para que seja feita reposição do asfalto ou calçamento mais rápido em ruas onde são feitos consertos nos canos.

Executiva oficializa criação de PSL em Guarujá do Sul. Conforme o presidente provisório, PEDRO WOICIECKOSKI, o lançamento e apresentação da sigla e dos projetos aconteceram no final de semana na câmara de vereadores com a presença da deputada federal CAROLINE DE TONI que fez uma votação expressiva em todo Extremo Oeste. Ela recebeu também vários pedidos dos correligionários. Ele explica que foram buscadas pessoas sem ligação anterior com a política e com outros partidos já mais conhecidos. PEDRO que é sargento da reserva do corpo de bombeiros explica que o PSL de Guarujá do Sul está organizado há cerca de três meses e vem realizando encontros de mobilização visando participar ativamente da eleição para prefeitura e câmara do ano que vem. Durante o encontro, a deputada também conversou com o médico cubano LESME DARIEL, que participou do programa Mais Médicos, o qual abandonou. Hoje em dia ele tem o revalida aprovado e atua no hospital de Guarujá. O depoimento dele sobre as exigências e o valor que tinha que destinar para o governo cubano foi compartilhado pela deputada e também pelo presidente JAIR BOLSONARO e repercute nesta terça-feira em nível nacional.

A Polícia Militar prendeu duas pessoas suspeitas de repassar uma nota falsa no comércio de Guaraciaba. De acordo com a PM, um homem e um adolescente fizeram compras em um estabelecimento comercial e pagaram com uma nota de cem reais. A proprietária percebeu que o dinheiro não era verdadeiro e ligou para a Polícia. Uma guarnição fez rondas pela cidade e localizou os dois suspeitos. Os dois estavam com outras notas falsas. Eles fizeram a confecção das notas em uma impressa comum. Os dois foram levados para a delegacia de polícia e devem responder com estelionato já que a falsificação era grosseira.

Casal argentino é flagrado com dezenas de celulares importados escondidos em veículo na BR 163. Policiais rodoviários federais flagraram em Guaraciaba, um casal argentino transportando diversos aparelhos eletrônicos importados ilegalmente escondidos no veículo. A mercadoria foi encontrada em compartimentos ocultos no assoalho, console central, para-choque traseiro nas laterais traseiras de um Peugeot 3008, emplacado na Argentina. Havia ao todo 93 aparelhos de celular, 10 aparelhos receptores de satélite para Sma rTV, diversos fones de ouvido e outros eletrônicos diversos. O motorista e a passageira, ambos de nacionalidade argentina, disseram que não são proprietários do veículo. Eles afirmaram que receberam o carro já preparado em Foz do IguaçuPR e estavam sendo pagos pra levá-lo até UruguaianaRS. O casal foi liberado mas vai responder pelo crime de Descaminho. A mercadoria foi lacrada e levada à Receita Federal em Dionísio Cerqueira.

Motociclista ferido fica em acidente com automóvel no centro. Nesta segunda-feira um motociclista ficou ferido em uma colisão com um Toyota Corolla. A ocorrência foi por volta das 13h30, no cruzamento da rua 1º de Janeiro com a Duque de Caxias, no centro. De acordo com informações colhidas no local, a mulher de 26 anos, condutora do Corolla, seguia sentido centro pela 1º de Janeiro, quando, ao chegar na esquina, teria sido surpreendida pelo motociclista que transitava na Duque de Caxias sentido bairro São Jorge. O Corpo de Bombeiros foi acionado, socorreu o homem, que não teve a identidade nem a idade revelada, e o encaminhou ao Hospital Regional para atendimento médico. A motorista do veículo não se feriu. Tanto a motocicleta quanto o Corolla são emplacados em São Miguel.

Colisão frontal deixa motociclista ferido na SC 163. Uma colisão frontal envolvendo uma Honda Bros de Mondaí e um Fiat Uno de São Miguel do Oeste deixou um motociclista ferido por volta das 14h45 desta segunda-feira na SC 163, na área industrial, em Descanso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem com ferimentos em uma das pernas e em dos pés. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel para atendimento médico. De acordo com informações preliminares, o ocupante do Uno não se feriu. A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia.

PM identifica motorista e localiza carro que fugiu após atropelar pedestre em Iporã do Oeste. No final da manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar recebeu informações de um popular que teria visto um veículo com as mesmas características do carro que atropelou um pedestre na noite deste domingo, e depois fugiu do local sem prestar socorro. O atropelamento ocorreu por volta das 20 horas de ontem, na rua 07 de Fevereiro, no loteamento Sehn. A esposa, seu marido e os dois filhos do casal caminhavam pela rua quando o homem foi atingido por um carro. O carro, um Uno, foi visto perto do meio dia de hoje nas proximidades do trevo. O fato foi comprovado pelas imagens do sistema de videomonitoramento, e o veículo foi localizado pela PM. Na tarde de hoje passará por perícia do Instituto Geral de Perícias. O proprietário foi identificado, e responderá por lesão corporal, omissão de socorro e por ter se afastado do local do acidente. A vítima atropelada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada inicialmente ao hospital do município. O homem permanece internado no hospital regional de São Miguel do Oeste, onde aguarda por procedimento cirúrgico.

Mulher fica ferida após ser agredida com pedaço de madeira pelo ex-marido em Anchieta. A Polícia Militar foi acionada as sete horas da manhã de ontem para atendimento da ocorrência, aonde a mulher foi agredida pelo ex-companheiro. A vítima estava em sua residência quando ele chegou e começaram a discutir, sendo a mulher agredida com um pedaço de pau de aproximadamente 30 centímetros e arrastada por cerca de 30 metros do local, sofrendo diversas lesões graves. Durante a agressão o filho da vítima e outra pessoa ajudaram a socorrer a mulher. O agressor fugiu do local, sendo localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante. A vítima estava com suspeita de fratura na mão e diversas escoriações.

Homem é ferido com tiro após investir contra polícia em Princesa. A guarnição foi acionada para atender ocorrência de tentativa de homicídio e ameaça por volta das 19h30, na Linha Jatobá, onde a informação era de que um homem de 30 anos estava totalmente alterado e ameaçando de morte uma mulher na qual tentou desferir um golpe de foice na cabeça, momento em que o autor foi contido pelo seu pai. As guarnições de Princesa e SJCedro fizeram contato, mas o autor já havia se evadido. Posteriormente foi repassado que ele estava na Linha União ameaçando e agredindo sete pessoas. Em rondas, o homem foi localizado em um potreiro portando o facão. Os policiais tentaram conversas, mas o homem estava alterado, não acatou as ordens e tentou ataca-los com a arma branca. Diante da possível agressão aos policiais, foi efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a perna do auto. Os Corpo de Bombeiros foram chamados para atender o agressor que também não aceitou o socorro. Ele foi levado ao hospital de SJCedro com escolta da PM. O homem foi transferido para o hospital regional de SMOeste e está internado. Assim que receber alta ele será conduzido para unidade prisional.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.