ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 08/02/2019

-SUBSTITUTO DE SÉRGIO MORO DEVE SER ANUNCIADO NESTA SEXTA-FEIRA
-MÉDICO DO OESTE É CONDENADO POR COBRAR ATENDIMENTOS PELO SUS
-COMUNIDADE DE SANTA TEREZINHA SEDIA SEMINÁRIO DE DANÇAS GERMÂNICAS
-EDITORA VISITA 4 MUNICÍPIOS DA REGIÃO EM BUSCA DE DADOS PARA ENCICLOPÉDIA
-URNA FUNERÁRIA ENCONTRADA EM SÍTIO ARQUEOLÓGICO PODE TER 1.500 ANOS
-VIGILÂNCIA ALERTA MORADORES SOBRE CRIAÇÃO DE ANIMAIS NO PERÍMETRO URBANO
-SETOR DE OBRAS PRIORIZA MANUTENÇÃO EM ROTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR
-PREFEITURA PROGRAMA NOVO LEILÃO PARA VENDA DE CINCO LOTES
-IDOSO CONSEGUE SAIR A TEMPO DE CASA SER TOMADA POR CHAMAS
-ACIDENTE DE TRABALHO DEIXA HOMEM GRAVEMENTE FERIDO

O tempo na região Extremo Oeste é bom. A previsão para as próximas horas é de sol entre nuvens. A mínima das últimas horas foi de 16 graus e a máxima deve ser de 31 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Peperi, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a semana em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 95 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 vírgula cinco centavos para venda.

O presidente venezuelano, NICOLÁS MADURO, assinou nesta quinta-feira uma carta aberta dirigida ao povo dos Estados Unidos pedindo pela paz em seu país e que o presidente americano, DONALD TRUMP, tire suas mãos da Venezuela. No poder desde 2013, MADURO enfrenta o desafio imposto pelo chefe do Parlamento, JUAN GUAIDÓ, que há 15 dias disse ter assumido o Executivo interinamente diante do que ele classifica de usurpação do líder chavista. O presidente venezuelano alerta aos americanos na carta que os próximos dias definirão o futuro de nossos países entre guerra e paz. MADURO afirmou que a Venezuela não precisa dessa ajuda, e rejeita recebê-la argumentando que isso poderia levar a uma invasão armada para produzir uma mudança de governo.

Um total de 12 mil 576 guatemaltecos, hondurenhos e salvadorenhos foram deportados em janeiro dos Estados Unidos e México, para onde haviam viajado em busca de melhores oportunidades de vida. O número foi divulgado pelo Observatório Consular e Migratório de Honduras. O organismo estatal acrescentou que as deportações para os três países continuam aumentando. O Observatório detalhou que houve sei mil 168 deportados guatemaltecos, quatro mil 610 hondurenhos e mil 798 salvadorenhos. Segundo o comunicado, sete mil 270 hondurenhos retornaram voluntariamente de Guatemala e México. O organismo indicou também que entre os três países do Triângulo Norte, a cifra de deportados em 2018 esteve perto de 200 mil.

O Grupo de Contato Internacional anunciou nesta quinta-feira que enviará uma missão técnica à Venezuela para avançar com o processo eleitoral como solução pacífica para sair da crise no país. Os países do bloco também querem explorar a melhor forma possível de enviar ajuda humanitária ao país. A missão fará contato com os mais relevantes atores sociais e políticos da Venezuela, como forma de criar as condições para um processo eleitoral que garanta eleições livres, justas e transparentes. O processo deverá ser inclusivo, sem excluir ninguém que queira participar.
A confirmação do juiz que ocupará a vaga de SÉRGIO MORO na décima terceira Vara Federal de Curitiba será divulgada hoje. LUIZ ANTÔNIO BONAT, natural da capital paranaense, deve ser anunciado para o cargo, de acordo com o critério de tempo de serviço. Ao todo, 25 candidatos se inscreveram. Apenas juízes da quarta Região, que abrange do Sul do país, podiam participar da seleção. O nome de BONAT passará por julgamento pelo Conselho de Administração do TRF-4, em sessão que começa às 16 horas de hoje. Somente após esse trâmite ele será nomeado. O novo juiz ficará encarregado de julgar os processos da Operação Lava Jato em primeira instância, que atualmente estão com a juíza GABRIELA HARDT. Por ser substituta, ela não pode assumir em definitivo. MORO deixou o cargo de juiz federal após ser indicado para assumir o Ministério da Justiça no governo de JAIR BOLSONARO.

O ex-ministro ANTONIO PALOCCI disse em delação premiada que o ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA sabia antecipadamente da vigésima quarta fase da Operação Lava Jato, na qual foi conduzido coercitivamente em março de 2016. O termo de depoimento da deleção do ex-ministro faz parte de uma investigação sobre o vazamento dessa fase da operação. Segundo PALOCCI, PAULO OKAMOTO e CLARA ANT, presidente e assessora do Instituto Lula, assim que ficaram sabendo que ocorreria uma operação contra o ex-presidente, fizeram uma limpa na casa dele em Atibaia. O ex-ministro afirmou também que eles lamentaram o fato de que LULA não tenha feito o mesmo e que por isso foram encontrados documentos comprometedores na casa do ex-presidente e no sítio em Atibaia. Ainda segundo PALOCCI, documentos importantes não foram aprendidos na sede do instituto e na casa de assessores do ex-presidente do local.

Mesmo com chuva, cerca de 50 homens e 16 máquinas reviraram a lama, nesta quinta-feira no décimo quarto dia de buscas em Brumadinho. Até o momento, 157 mortes foram confirmadas na tragédia e outras 182 pessoas continuam desaparecidas. De acordo com a corporação, 250 aparelhos de geolocalização ajudam os militares que trabalham na zona quente, uma novidade que começou a ser usada. De acordo com o tenente-coronel ANDERSON PASSOS, o equipamento permite a localização em tempo real de cada bombeiro, que pode solicitar apoio e socorro.Ainda segundo o tenente-coronel, a tecnologia marca, por exemplo, quantos passos foram dados por cada bombeiro e por onde eles passaram. O Corpo de Bombeiros usa 250 aparelhos desse tipo.

Um médico neurocirurgião foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por cobrar para realizar cirurgias pelo Sistema Único de Saúde no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A pena foi substituída por serviços à comunidade e pagamento de 10 salários mínimos a uma entidade social. A defesa do médico recorreu da sentença.A decisão é em resposta a uma ação do Ministério Público de Santa Catarina que no dia 9 de janeiro desse ano, determinou ainda que o médico pagasse multa e reparasse os danos causados às vítimas, sendo três mil reais para uma e cinco mil reais para outra. O promotor de Justiça EDUARDO SENS DOS SANTOS recorreu da decisão requerendo o aumento das penas. No recurso, ele pede que a multa passe para o valor de 78 mil reais, considerando o patrimônio do réu. A defesa também recorreu da decisão dizendo que os depoimentos são contraditórios e que as denúncias são inverídicas.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina divulgou ontem que o estado já registrou mais de três mil focos do mosquito Aedes Aegypti em 116 municípios. O dado representa um crescimento de 44 vírgula sete por cento na comparação com o mesmo período de 2018. Nesta semana a Dive confirmou que Florianópolis registrou o primeiro caso de dengue contraído dentro do estado. Outros dois casos da doença foram registrados este ano, mas importados do Acre e Goiás. O boletim da Dive analisou a situação dos focos e transmissão da doença pelo mosquito entre 30 de dezembro e 2 de fevereiro de 2019. No mesmo período do ano passado, havia dois mil 133 focos em 95 municípios. O estado também considera que 76 municípios catarinenses estão infestados, o que representa um aumento de 18 vírgula sete por cento com relação ao mesmo período de 2018, quando eram 64 nessa situação.

A Celesc vai revisar a conta de luz do mês de janeiro de mil e 200 consumidores de baixa renda, conforme ficou decidido em acordo nesta quinta-feira entre o Ministério Público de Santa Catarina e os Procons estadual e de Florianópolis. No mês passado, o MP catarinense instaurou uma investigação após uma série de reclamações de consumidores sobre os valores cobrados na fatura de energia do último mês. O prazo para as novas medições e apresentação do resultado, constatando se houve ou não erro na fatura, é de 60 dias. A Celesc também se comprometeu a não cortar a luz dos consumidores que terão a conta reanalisada no mês de janeiro, e que ainda não pagaram a fatura.

Grupo de Danças de Santa Terezinha vai sediar seminário da Liga das Associações Alemãs do Oeste de Santa Catarina. De acordo com o presidente do grupo Himmelblau de SJCedro, CLEITON ETGES, o evento começa hoje, seguindo também no final de semana no pavilhão da comunidade. Ele explica que os integrantes do grupo vão acolher coordenadores desta área da liga que compreende desde Dionísio Cerqueira até Itapiranga e Chapecó. Na oportunidade, representantes da Laaosc, que participaram dos cursos de danças em Blumenau e em Gramado vão compartilhar os passos das categorias adulto e infanto-juvenil. ETGES informa que a programação começa nesta noite e seguirá com confraternizações. Para domingo, as às 13 horas e 30 minutos, está marcada a assembleia da Laaosc, com planejamento das atividades dos grupos folclóricos germânicos para 2019. São esperados representantes de aproximadamente 20 municípios.

A Editora, que está desenvolvendo o projeto A Grande Enciclopédia Catarinense, objetiva publicar a história oficial de todos os 295 municípios de Santa Catarina, em 69 séries. A informação é do diretor da empresa, RENÊ GLÜCK. Ele disse que o projeto surgiu ainda no primeiro mandato do ex-governador LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA. De acordo com o diretor, a expectativa é que em quatro anos o trabalho em todos os municípios seja finalizado. GLÜCK comentou que na primeira etapa foram contemplados os municípios de São Francisco do Sul, Guaramirim, Itapema e Garuva. Nesta segunda fase foram escolhidos os municípios de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e Guarujá do Sul. O diretor explicou que o trabalho também está sendo feito no estado do Paraná. De acordo com ele, o livro será escrito em dois idiomas, sendo em português e inglês.

A produção não gera gastos nem vincula prefeituras com qualquer tipo de despesa ou investimento na produção. A afirmação é do diretor da Editora Master Glück, RENÊ GLÜCK. Ele explicou que cabe somente ao município auxiliar na busca das informações que serão usadas na escrita da obra que terá cerca de 200 páginas. O diretor disse que a população pode ajudar encaminhando fotos, relatos e informações para a construção desse livro. Lembra que várias cidades têm museu ou acertos e homenagens aos pioneiros de ondem podem sair detalhes importantes. A expectativa do diretor é que a obra seja finalizada em 40 dias após o envio das fotos e relatos por parte da população e do município.

Urna funerária encontrada em Itapiranga pode ter mil e 500 anos. O Ceom, Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina, recolheu esta semana uma urna funerária no interior de Itapiranga. material foi localizado por um agricultor durante o trabalho na lavoura, na localidade de Aparecida. Conforme a arqueóloga do Ceom, MIRIAN CARBONERA, o processo de recolha é demorado. A comunicação do objeto encontrado ocorreu em dezembro e foi preciso ter autorização do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para fazer a coleta. Ela destaca que as pessoas não devem remover, pois tem a necessidade de autorização do Governo Federal para a retirada de maneira correta. Observa que o conjunto funerário pode estar acompanhado de outros objetos e utensílio frágeis.

A urna de cerâmica foi encontrada com a tampa danificada e um esqueleto decomposto. Segundo a arqueóloga do Ceom, MIRIAN CARBONERA, é um conjunto funerário composto por uma urna de cerâmica lisa e um vaso de cerâmica com decoração. Na parte interna foram encontrados somente alguns dentes, estes indicam que era um jovem. O achado pertence a grupos pré-coloniais conhecidos como Tupi-Guarani, que viveram na região aproximadamente 1.500 anos atrás. MIRIAN considera que na região do Vale do Rio Uruguai é comum encontrar urna funerária antiga. São mais de 500 sítios arqueológicos e Itapiranga está no projeto de recadastramento. Além disso a cidade já possui diversos registros de urnas funerárias. O acervo do museu conta com oito dela.A arqueóloga diz que o recadastramento não prevê escavações e sim apenas delimitar os sítios. Os principais sítios arqueólogos na região estão localizados nos municípios de Itapiranga, Mondaí, Caibi, Cunha Porã e Palmitos.

Vigilância sanitária e secretaria de saúde de Guarujá do Sul lançam campanha de descarte de vidros. A informação é da fiscal sanitária, TARCIANE KUHN. De acordo com ela, todos os tipos de vidros poderão ser descartados no ponto de coleta, localizado na garagem do Posto de Saúde da cidade. A fiscal da Vigilância Sanitária destaca que o material deve ser devidamente embalado em sacos ou caixas de papelão, de maneira que facilite o recolhimento seguro. TARCIANE frisa que essa coleta de vidros será feita a partir do dia primeiro até o dia 28.

Vigilância sanitária recebe denúncias de criação irregular de animais em SJCedro. Conforme o fiscal, MARCOS BAGNARA as denúncias são corriqueiras sobre a criação de galinhas e de suínos no perímetro urbano, o que é proibido de acordo com o código estadual. Ele afirma que os profissionais recebem denúncias, vistoria e verificam os locais. O fiscal lembra que a criação destes animais de granja é vedada dentro da cidade, sendo possível multar os proprietários que insistirem na criação. Lembra que nas casas e propriedades urbanas é liberada a criação de animais domésticos, como cães, gatos, pássaros, dentre outros, mas mesmo assim, em pequena quantidade. Esclarece que o objetivo é garantir a sanidade das pessoas, e a não proliferação de vetores de doenças como ratos, gambas e raposas. Além disso, o calor gera odores desagradáveis aos vizinhos. Já os animais de estimação e intenção é garantir a criação com responsabilidade. Segundo ele, a legislação municipal está defasada e está sendo reformulada para que a intervenção possa ser feita de uma forma legal. A expectativa é que a atualização seja aprovada na câmara neste ano.

Setores de fiscalização da prefeitura de Princesa também orientam sobre a criação de animais. A fiscal LEILA WEISMANN detalha que a principal proibição que se encontra expressa na Legislação de 2010 sobre a criação de abelhas, aves, porcos, gado ou outras espécies, que pela natureza ou porte são incompatíveis com o espaço urbano. Ela afirma que no município predominam situações sobre criação de aves e cavalos que são incômodos para vizinhança devido ao barulho e mau cheiro e podem acabar gerando problemas epidemiológicos. Houve casos de porcos e terneiros alojados em terrenos da cidade. LEILA informa que a legislação de princesa prevê a imposição de multa no valor de 428 reais que é duplicada no caso de reincidência. LEILA explica que os servidores estão notificando as pessoas para que removam estes animais dos lotes.

Estradas gerais de SJCedro recebem reparos visando o início do ano letivo. Segundo o Secretário da pasta, VOLNEI DALLO, muitos profissionais da secretaria estavam de férias e retornaram no inicio do mês de fevereiro para recomeçar os trabalhos. Nesse primeiro momento a prioridade é a recuperação das vias que precisam de cascalhamento, além das que fazem parte do trajeto escolar. De acordo com o secretário, o trabalho de patrolamento já foi realizado na estrada da Linha Independência sentido cidade até a estrada geral de São Vendelino. Ontem as máquinas estiveram fazendo o patrolamento, cascalhamento e a colocação de tubos na estrada geral que liga as comunidades de São Germano e Esperança. Foram 30 cargas de “rachão” para a ação. Pelo cronograma, as próximas atendidas será a região da linha Seis Barras. O secretário destaca que após esse trabalho de cascalhamento, será feita a manutenção das demais estradas do município que foram danificadas pelo longo período sem chuva.

Prefeitura de SJCedro retoma programa de britagem nas estradas rurais. O secretário de Obras, VOLNEI DALLO lembra que a recuperação das vias feitas com as pedras ao invés do cascalho vem sendo feita há cerca de três anos. Houve algumas estradas que foram usadas como teste para que a equipe pudesse aperfeiçoar o serviço. Ele explica que a britagem tem dado certo por vários fatores mas os principais deles são a durabilidade do reparo e pela escassez de cascalho. O secretário revela que as estradas principais da região dos distritos de Mariflor e Padre Réus receberam as melhorias. O próximo passo deverá ser a recuperação da estrada que dá acesso a São Vendelino e assentamento. Para isso o britador móvel será instalado em outro ponto pois houve mudança na lei ambiental para extração e detonação de rochas. O secretário detalha que primeiro é feito o abalroamento da via para evitar as panelas e acúmulo de pedras. Outra ação prevista é relativa as pontes que terão recuperação nas cabeceiras.

A prefeitura de Guaraciaba está focando na recuperação das estradas. O prefeito ROQUE MENEGHINI lembra que várias delas ficaram danificadas com as chuvas frequentes, mas, há vários funcionários da pasta em férias. Ele lembra que o período geralmente é usado para a manutenção das máquinas como tratores, patrolas e as retroescavadeiras. Porém, neste ano a equipe que está com a metade dos servidores fará um trabalho emergencial em algumas vias. O prefeito comenta que as aulas retornam somente em fevereiro, mas, é preciso deixar as estradas gerais em boas condições também devido ao movimento decorrente da silagem no interior. ROQUE salienta que alguns trechos estão com problemas. O prefeito menciona que a região registra grande fluxos de veículos.

Prefeitura de Guaraciaba promove licitação para adquirir escavadeira. A Administração licita hoje à compra de uma escavadeira hidráulica, para ser utilizada no atendimento da demanda de serviços principalmente da Secretaria de Agricultura, como por exemplo, nas terraplanagens do interior do município. Segundo o prefeito ROQUE MENEGHINI somente em 2018 foram cerca de 40 novas terraplanagens para novos investimentos por parte dos produtores rurais. Ele destaca ainda que em 2018 foi adquirido para auxiliar nas terraplanagens um trator de esteiras no valor de cerca de 500 mil reais e que já realizou diversos trabalhos. Os valores para aquisição da nova máquina será possível graças as sobras do exercício anterior em caixa. Ele explica que o município terminou o ano com o valor positivo de mais de 2 milhões de reais, sendo destes, mais de 600 mil de recursos livres.

Prefeitura arrecada apenas 60 mil com leilão de terrenos. Apenas um, dos seis terrenos colocados em leilão no mês de janeiro foi comercializado em São José do Cedro. O controlador interno, RUDIMAR WINTER comentou que foram arrecadados cerca de 80 mil reais dos 360 previstos. Foram colocados no leilão seis terrenos pertencentes à prefeitura para arrecadação de recursos que será destinado para a construção novo no CTG. O controlador disse que algumas pessoas demonstraram interesse em comprar, porém, não tinham o mínimo de 15% do valor de pagamento necessário para dar lance. Ele revela que são áreas bem localizadas e várias delas maiores que lotes tradicionais. Observa também que os valores foram definidos por comissões compostas por servidores públicos e corretores de imóveis. Ainda sobraram lotes no loteamento São Domingos, Kipper, Santa Rita e um na entrada da cidade. A partir de março, após o prazo necessário, a prefeitura deve promover um novo leilão com novas estratégias e reavaliação.

Câmara analisa projeto que reajusta salário de servidores públicos municipais. A matéria compõe o pacote de projetos de lei enviados esta semana pelo Poder Executivo. Conforme o líder do governo, JULIO RUBIN o projeto pede autorização para a prefeitura reajustar o salário dos servidores públicos de São José do Cedro em 7,55 por cento. O percentual que corresponde à inflação registrada pelo IGPM relativo ao período de dezembro a janeiro de 2018. Em 2018, por exemplo, os servidores cedrenses receberam reajuste de 3,5%. O vereador citou ainda que o magistério receberá, neste ano, um reajuste de 4,17%. A matéria deu entrada em regime de urgência e já recebeu primeira votação, com aprovação unânime. O vereador da oposição FLAVIO DOS SANTOS questionou o percentual de reajuste, já que o IPTU terá mais de 9 por cento e segue o mesmo índice indexador. Ele considera injusto que as cobranças tenham reajuste mais alto, e o salário, para baixo. O controlador interno, RUDIMAR WINTER esteva na sessão e esclareceu que a diferença se dá devido ao período analisado que é diferente para o imposto e para a reposição salarial.

Presidente da Câmara SJCedro avalia primeira sessão ordinária de 2019. ISOLDI WILL destaca que a reunião desta semana foi marcado pelo ingresso de 17 projetos, sendo quatro em regime de urgência. Os vereadores da bancada de oposição também fizeram requerimentos que foram aprovados e encaminhados para prefeitura. Entre as matérias que deram entrada, a presidente da Câmara de São José do Cedro citou a que cria condições de o poder público investir até 350 mil reais na organização da Expo Cedro 2019. Citou ainda outras questões relativas a convênios com consórcios e com a finalização de obras pendentes. Ela afirma que está priorizando o regimento do regimento interno, que traz regras para votação de projetos e uso da palavra no pequeno e no grande expediente. A presidente esclarece que a intenção é apenas organizar as sessões para que os debates e justificativas de pedido não extrapolem o prazo estipulado. O pequeno expediente prevê uso da palavra de cinco minutos e meia hora na segunda etapa quando ocorre a discussão de projetos. Além disso, é necessário que o vereador se inscreva, podendo fazer uso dos dois espaços.

Motociclista sofre queda ao atropelar animal em rodovia. O acidente foi registrado em Anchieta na SC-305 por volta das 8 e meia da manhã de ontem. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, uma motocicleta Honda XLR 125 emplacada em Palma Sola atropelou um bovino. O piloto de 61 anos caiu de moto e teve algumas escoriações. Ele foi atendido pelos bombeiros e levado ao pronto atendimento com ferimentos leves. A moto ficou bastante danificada.

Colisão lateral é registrada no centro de SJCedro. O acidente aconteceu às 9h da manhã desta sexta-feira, na Avenida Rio Grande do Sul, em frente à Loja Berlanda. A Polícia Militar esteve no local e constatou se tratar de uma colisão lateral envolvendo um Fiesta, emplacado em São José do Cedro, e uma camionete Triton, de Guarujá do Sul. Os motoristas e caroneiros não tiveram ferimentos, não sendo necessária a presença dos bombeiros. A guarnição fez o controle do trânsito até a retirada dos veículos da avenida que dá acesso ao centro.

Após furtar moedas de empresa, homem se esconde em matagal, mas acaba preso. A Polícia Militar atendeu por volta das 16 horas uma ocorrência de furto em um comércio na Rua XV de Novembro, em São Miguel do Oeste. A guarnição foi acionada pelo proprietário do estabelecimento que flagrou dois homens furtando, os quais quando perceberam a presença do solicitante saíram correndo, sendo observados por populares. Um dos homens havia se escondido num matagal, local informado para a guarnição que abordou o mesmo e em busca pessoal foram encontradas várias moedas. O homem e os objetos foram reconhecidos pela vítima. O ladrão foi preso.

Idoso consegue sair a tempo de casa ser tomada por chamas. Por volta de uma hora e 20 minutos da madrugada de hoje o Corpo de Bombeiros Militar de SMOeste foi acionado para atender a um incêndio em residência na Rua Sebaldo Wunch, Bairro Progresso. A casa mista, medindo aproximadamente 60 metros quadrados, estava tomada pelas chamas. No combate as chamas e o rescaldo foram utilizados 17 mil litros de água. Segundo relatos de populares, na residência havia apenas um morador, que já se encontrava fora da casa. Ao conversar com o morador, de 77 anos, ele informou que estava dormindo quando acordou com barulhos e estalos. Como na residência não havia energia, após acordar o idoso viu a casa tomada pelas chamas e fumaça. Ele não conseguia acessar a porta da residência e para se salvar se obrigou a sair por uma das janelas da casa. A guarnição encaminhou o idoso ao hospital regional.

Acidente de trabalho deixa homem gravemente ferido. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira às 16 horas, no município de Palma Sola. Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para o atendimento de três vítimas que caíram de aproximadamente oito metros de altura. Segundo informações, elas estavam em um andaime de construção civil, na Avenida Crestani, no centro do município, quando houve a queda. Tiveram ferimentos FABIO ZANELLA, de 21 anos, que teve um corte no rosto, fratura no braço direito e contusão no tórax; JORGE DOS SANTOS de 60 anos foi encontrado com fratura no braço direito e dores na pélvis. Já VELSI RIBEIRO, de 38 anos, teve ferimentos graves. Os bombeiros encontraram o homem com sinais vitais alterados, dores na coluna, suspeita de fratura nas costelas e outros ferimentos. Todos foram conduzidos ao hospital do município.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.