ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 07-09-2019 Sábado

-STF SUSPENDE PROCESSOS QUE TRATAM DA CORREÇÃO DO FGTS PELA INFLAÇÃO

-ESTUDANTES MANTÊM PROTESTOS CONTRA NOMEAÇÃO DE REITOR DA UFFS

-CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO INICIA NESTA SEGUNDA EM MONDAÍ

-JULGAMENTO DAS RAÇAS JERSEY E HOLANDÊS DA FAIC TERÁ MAIS DE 30 MIL EM PREMIAÇÃO

-COMISSÃO ORGANIZADORA PROJETA PÚBLICO RECORDE PARA OS SHOWS DA FEIRA FAIC

-FAICÃO, DESFILE E CONCURSO DE CÃES, SERÁ ATRAÇÃO DA FAIC NESTE DOMINGO

-PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE RAÇÃOZEIRO NA SC 283

-CAMINHÃO E CARGA DE MÓVEIS SÃO DESTRUÍDOIS PELO FOGO NA SC 163


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 31 graus. A mínima das últimas horas foi de 19graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a sexta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 20 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 95 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a sete centavos para a compra e nove centavos para venda.


O Ministério do Meio Ambiente da Alemanha anunciou nesta sexta-feira que elaborou um projeto de lei para proibir que supermercados e lojas do país ofereçam sacos plásticos descartáveis. A medida também prevê a proibição até mesmo de sacos plásticos que são propagandeados como biodegradáveis e produzidos de outras fontes que não o petróleo. A ministra do Meio Ambiente, SVENJA SCHULZE, disse que prevê o projeto se torne lei ainda em 2020.


Quase três quartos dos alemães querem que a chanceler federal da Alemanha, ANGELA MERKEL, permaneça no cargo até o fim de seu mandato em 2021, segundo sondagem realizada por um Instituto de Pesquisas. Entre os entrevistados, 72 por cento querem que a chamada Grande Coalizão seja mantida até o fim do mandato, 12 pontos percentuais a mais do que no mês de junho. Já 22 por cento preferem que o governo atual termine antes do prazo. Em junho, esse total era de 34 por cento.


A procuradoria-geral da Venezuela anunciou nesta sexta-feira uma nova investigação criminal contra o líder da oposição JUAN GUAIDÓ, indicado por "traição à pátria" por supostamente estar por trás de um plano de renunciar a Esequibo, um território rico em recursos e que Caracas reclama a Guiana. A procuradoria-geral já mantém outras investigações a GUAIDÓ. Em 23 de janeiro de 2019, ele se autoproclamou presidente da Venezuela.



O ex-tesoureiro do PT JOÃO VACCARI NETO, que estava preso desde abril de 2015 no Paraná, deixou a prisão na tarde desta sexta-feira. Ele vai cumprir pena no regime semiaberto e será monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Ele foi alvo da décima segunda fase da Lava Jato. Ele ficará em Curitiba, na casa de um tio, e vai trabalhar na Central Única dos Trabalhadores. Nesse processo, o ex-tesoureiro foi condenado a seis anos e oito meses por corrupção passiva. Como já cumpriu dois anos e três meses, ele teve o direito de progredir para o semiaberto.


As três empresas que venceram, em março, o leilão para concessão de 12 aeroportos, divididos em três blocos regionais, assinaram nesta sexta-feira os contratos com o governo. Os documentos foram assinados de forma simbólica em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente JAIR BOLSONARO. Os contratos são válidos por 30 anos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, as empresas terão o compromisso de fazer investimentos para a ampliação e manutenção dos 12 aeroportos concedidos. O Ministério da Infraestrutura estima que, nos cinco primeiros anos da concessão, os terminais receberão investimento de quase um bilhão e meio de reais.


O ministro LUÍS ROBERTO BARROSO, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta sexta-feira os processos em tramitação em todo o país que tratam da correção das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pela inflação. De acordo com a decisão do ministro, a suspensão será mantida até que o STF dê uma resposta definitiva sobre o tema. O julgamento do caso no plenário do Supremo está marcado para 12 de dezembro. O ministro afirmou que tomou a decisão de paralisar os processos considerando entendimentos divergentes no Judiciário, que poderiam causar prejuízos a cidadãos, e "múltiplos" requerimentos de concessão de liminar.



Micro e minigeradores de energia, até o limite de um megawatts de potência, terão incentivo na tributação estadual em Santa Catarina. A medida foi regulamentada pelo Decreto 233, que isenta de ICMS a geração distribuída de eletricidade em centrais deste porte. Até a regulamentação do Decreto, os geradores deste porte pagavam até 25 por cento de ICMS. Ao isentar o imposto sobre micro e minigeradores, o estado beneficia tanto empresas quanto consumidores residenciais. Um exemplo é uma propriedade agrícola com geração de energia solar fotovoltaica que atende o próprio consumo e gera o excedente para rede distribuidora.


Representantes da Justiça Federal e do Ministério Público Federal estiveram na tarde desta sexta-feira em reunião na reitoria da Universidade Federal Fronteira Sul, em Chapecó, atualmente ocupada por estudantes. A medida faz parte do processo de pedido de reintegração de posse por parte da universidade. Os alunos protestam contra a nomeação de MARCELO RECKTENVALD para reitor. Ele foi o terceiro da lista tríplice em votação da comunidade universitária, mas foi o escolhido por BOLSONARO. Os estudantes ocupam a reitoria desde 30 de agosto e ainda não há decisão sobre o pedido de reintegração da posse da reitoria.


O Poder Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta semana o projeto de lei que estabelece o Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023. A elaboração do plano é uma exigência da Constituição Estadual e deve ser feita a cada quatro anos, sempre no primeiro ano do mandato do governador. Na Alesc, a matéria será analisada apenas pela Comissão de Finanças e Tributação antes de ser votada em plenário pelos deputados. A votação deve ocorrer até o fim do ano. Os orçamentos de Santa Catarina entre 2020 e 2023, somados, cheguem a um montante de 145 bilhões de reais.


-CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO INICIA NESTA SEGUNDA EM MONDAÍ

-JULGAMENTO DAS RAÇAS JERSEY E HOLANDÊS DA FAIC TERÁ MAIS DE 30 MIL EM PREMIAÇÃO

-COMISSÃO ORGANIZADORA PROJETA PÚBLICO RECORDE PARA OS SHOWS DA FEIRA FAIC

-FAICÃO, DESFILE E CONCURSO DE CÃES, SERÁ ATRAÇÃO DA FAIC NESTE DOMINGO


Encerramento da Semana da Pátria em São João do Oeste ocorre na tarde deste sábado. Programação inicia a partir das 15 horas na Rua Santa Cruz e praça da cidade. Conforme a secretária da educação, SILVANE BAUMGARTEN, mais de mil alunos vão marchar com acompanhamento da fanfarra municipal de Itapiranga e da fanfarra dos escoteiros de Mondaí. Cita ainda apresentações das escolas de Cristo Rei e Madre Benvenuta. A secretária considera que o desfile de sete de setembro serve para resgatar o patriotismo e civismos nos alunos. SILVANE também diz que será um momento especial com envolvimento das escolas estaduais e municipais com alunos da creche até o ensino médio. Para completar o evento a secretária projeta a presença de grande público para fazer homenagem a pátria. Em Santa Helena o desfile cívico também será realizado na tarde de hoje, as 13 e 30, na avenida. Em Mondaí, Descanso e Tunápolis a programação ocorreu durante a manhã.


Cancelamento das certidões de aptidão do Pronaf afetam centenas de agricultores da região Extremo Oeste de Santa Catarina. A informação é do gerente regional da Epagri de São Miguel do Oeste, SIDINEI SIMON. De acordo com ele, vários documentos acabaram sendo negados por parte do Ministério da Agricultura e do Tribunal de Contas da União. SIMON explica que essa decisão ocorreu por parte do governo federal e por isso quem teve seu pedido negado deve procurar os sindicatos da região e a própria Epagri para tentar resolver esse impasse. Em todo o país, mais de 126 mil certidões de aptidão do Pronaf foram negadas.


Governo Federal alega irregularidades em certidões do Pronaf. Conforme SIDINEI SIMON, o cancelamento ocorreu após a realização de uma auditoria nas declarações constatando informações desencontradas. O gerente destaca que em muitos casos não existe de fato irregularidades, mas sim, falta de informações por parte dos produtores. SIDINEI SIMON comenta ainda que algumas certidões de aptidão do programa Pronaf foram negadas devido a aposentadoria dos agricultores. Ele esclarece que para reverter essa situação é preciso solicitar uma reavaliação do documento e fazer uma justificativa. Ele ressalta que o alto índice de cancelamentos surpreendeu a Epagri. SIMON revela ainda que aqueles que tiveram a certidão negada devem se adequar o quanto antes, pois podem enfrentar uma série de complicações no futuro.


Câmara de Vereadores de São João do Oeste debate assuntos para incentivo a produção agrícola. Preocupação é oferecer melhores condições para o trabalho dos produtores rurais. O vereador ADEMAR SCHNEIDERS cobra agilidade na implantação de projeto da ANEEL para melhorar a qualidade de energia elétrica nas propriedades agrícolas. Salienta que a Agencia Nacional de Energia Elétrica precisa disponibilizar rede trifásica para facilitar investimentos na avicultura, suinocultura e atividade leiteira. SCHNEIDERS diz que o momento é de cobrança por qualidade do leite e de alto rendimento nas diferentes atividades produtivas do meio rural. Observa ainda que cabe aos vereadores cobrarem investimento por parte do governo e das empresas responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica.


A instabilidade no fornecimento de energia é uma preocupação constante. De acordo com o vereador ADEMAR SCHNEIDERS, a rede trifásica proporciona maior segurança e menor custo de produção. Relata ainda o crescimento da implantação de sistema de energia fotovoltaica. SCHNEIDERS também chama atenção para o projeto de lei que foi aprovado nesta semana autorizando o município a aderir licenças ambientais pelo convênio da Ameosc com o Instituto do Meio Ambiente. O vereador observa que a vistoria em menor prazo permite investimentos em diferentes setores produtivos. Cita ainda que nas atividades agrícolas, avicultura e suinocultura são as mais afetadas com a lentidão nas licenças ambientais.


Trigésima primeira cavalgada da integração sul brasileira inicia segunda-feira em Mondaí. O trajeto segue praticamente o mesmo caminho feito pela Coluna Prestes. O evento segue até dia 22 de setembro percorrendo toda a região até Dionísio Cerqueira. Um dos coordenadores da cavalgada, LEONIR BASEI, destaca que em média, 80 a 100 cavalarianos participam da cavalgada, número que deve se confirmar na edição deste ano. Para participar, BASEI lembra que o cavalo deve estar com as vacinas em dia, e tanto o animal, como o peão, devem estar em condições e com os equipamentos necessários para a cavalgada. Por dia serão feitos em média 40 quilometros. O trajeto mais longo será o de terça-feira, de Mondaí a Iporã do Oeste. O coordenador cita que na segunda-feira, às 15 horas e 30 minutos, será feito o acendimento da chama crioula e abertura da cavalgada no Jazigo da família Rocha em Vicente Dutra, RS.


Por questões sanitárias, a travessia sobre o rio Uruguai será feita de barco, sem os cavalos. Após o acendimento da chama, os cavalarianos de deslocam para o CTG Sentinela do Uruguai em Mondaí, onde será o pouso e a janta. A saída de Mondaí será na terça-feira de manhã, em direção a Iporã do Oeste, onde será o almoço. A cavalgada segue na terça-feira à tarde em direção a Santa Helena, onde será o pouso e a janta. Na quarta-feira de manhã os cavalarianos seguem em direção a Belmonte, e tarde a cavalgada chega na Faismo em SMOeste, local da janta e pouso. No dia seguinte, dia 19, a passagem será pela escola de educação básica GUILHERME JOSÉ MISSEN de SMOeste e CTG Porteira Aberta, seguindo a linha Gramadinho, com almoço na Campeira CTG Porteira Aberta. A tarde a cavalgada segue em direção ao CTG Fronteira do Oeste de Guaraciaba, onde será feita a janta e o pouso.


No dia 20, cavalgada sai de Guaraciaba pela manhã, em direção a linha Derrubadinha, em São José do Cedro onde será o almoço. Em Guarujá do Sul, no CTG Aconchego Gaúcho, será realizada a janta e pouso. No sábado de manhã a cavalgada passa no cemitério de linha Maria Preta, em direção a Dionísio Cerqueira e a associação de motoristas. No domingo o encerramento com almoço será no CTG Sinuelo da Fronteira de Dionísio Cerqueira. A cavalgada objetiva promover a integração entre os três estados do sul. O evento também relembra a passagem da coluna prestes na região, e valoriza a cultura gaúcha presente principalmente na região sul do país. LEONIR BASEI, comenta que a tradição também relembra costumes antigos da população, quando o cavalo era utilizado como principal meio de transporte e deslocamento. LEONIR BASEI lembra que podem participar da cavalgada todos os interessados, mesmo que não associados à CTGs.


Concurso do vovô e da vovó movimenta parque da feira FAIC. A Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Iporã do Oeste se estende até domingo. O concurso do vovô e da vovó na tarde de ontem foi realizado em parceria pela coordenação dos idosos, departamento de cultura e INDACI. De acordo com a coordenadora dos grupos de idosos, LUCIVANE MIQUELOTTO LUDWING, o concurso, na primeira edição, teve como objetivo principal valorizar e reconhecer a beleza das pessoas da terceira idade. LUCIVANE lembra que se inscreveram vários casais de idosos que participam dos grupos de Iporã do Oeste. A avaliação foi dividida em três pólos, e de cada pólo foi escolhido um casal finalista. Como vencedor do concurso, foi escolhido o casal INÁCIO e LORACI BECKER, da linha Faic. O casal foi avaliado por uma comissão de jurados de municípios da região. Os critérios foram simpatia, beleza e desenvoltura. O casal escolhido também irá representar o município em eventos locais e regionais.


Julgamento das raças jersey e holandês da FAIC terá mais de 30 mil em premiação. De acordo com o secretário de agricultura, HENRIQUE KICKOW, o setor leiteiro representa uma parcela grande da economia do município, e é a atividade que comporta o maior número de famílias, cerca de 700 produtores. Para tanto, o secretário cita que além de toda a parte de exposição da feira, o setor agropecuário terá valorização na feira FAIC também nas palestras realizadas durante a manhã, e a tarde, o julgamento dos bovinos. HENRIQUE KICKOW cita que o julgamento das raças jersey e holandes inicia às 13 horas. A cada intervalo entre as categorias ocorre o sorteio de prêmios entre todos que estiverem assistindo o julgamento. O secretário explica que a avaliação será feita pelo superintendente da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos, doutor ALTAIR VALOTO. Os critérios de avaliação são a estrutura, feminilidade e funcionalidade dos animais.


Além da avaliação, o jurado irá explicar aos produtores porque um animal que estará participando do julgamento é superior ao outro, e o que pode ser feito para melhorar as características. Conforme o secretário de agricultura, a premiação para os vencedores serão kits de doses de sêmen sexado, fornecidos pela prefeitura. A premiação representa cerca de 30 mil reais. HENRIQUE KICKOW cita que além das raças leiteiras jersey e holandês, a exposição contempla também animais de raças de corte, como nelore, tabapuã, jir, hereford, angus e charolês. O secretário lembra que toda a área onde os animais estão expostos é coberta, etodo o cuidado é tomado para causar o mínimo de estresse ao gado exposto. Os animais tem o acompanhamento de veterinários, inclusive com plantão, e mais uma equipe que também permanece 24 horas cuidando da alimentação e limpeza do espaço.


Comissão Organizadora projeta público recorde para os shows da feira FAIC. Na noite de ontem se apresentou a dupla nacional JOÃO BOSCO E VINÍCIUS. Conforme o secretário de administração e diretor de feira FAIC, JONAS KAISER, a comercialização dos ingressos foi muito boa, tanto para o show de ontem, como o show de hoje com MC KEVINHO. O passaporte, que dá direito aos dois shows e também para a apresentação de Rogério Magrão e Banda e Musical JM no domingo, foi o mais procurado devido a vantagem oferecida na redução do preço. A área vip, mas próxima ao palco, também foi a opção mais comercializada. JONAS KAISER ressalta que para o show de hoje com MC KEVINHO, que registra grande procura, haverá pontos de venda de ingresso dentro do parque, além dos pontos de venda em toda a região. Para o show de bandas domingo a tarde, o ingresso separado é de dez reais. A arena de shows, um espaço coberto montado na área externa do palco, comporta um público de cinco mil pessoas.


O show com o MC KEVINHO na noite de hoje tem uma expectativa grande de público. O jovem músico, que se destaca em nível nacional, foi contratado após a desistência da dupla HENRIQUE e DIEGO. O diretor da feira afirma que o público, principalmente jovem, aprovou a contratação. Ingressos ainda estão sendo vendidos ao valor de 40 pista e 60 vip para o show de hoje. Menores de 16 anos devem ter autorização dos pais autenticada em cartório para entrar no show. JONAS KAISER ressalta que em relação a exposição, além de toda a decoração feita pelos servidores da prefeitura no parque, os expositores também investiram para garantir estandes atrativos. Ainda na tarde deste sábado, as 15 horas no pavilhão dos pequenos animais, haverá uma apresentação do cão do canil da Polícia Militar. Hoje a visitação aos pavilhões será até as 22 horas. Após o almoço iniciam as apresentações de Carine e Felipe, Ilaine e Eliseu e banda, Banda Ott e Cia, Banda Parafusos, Banda Delivery, banda Setentista. As 22 e 30 Gabriel Costa abre o show do MC Kevinho e logo após se apresenta a banda Porto do Som.


No domingo, último dia da feira, ás oito horas será a abertura dos pavilhões para visitação. No palco central, a partir das oito horas, o programa Rancho e Querência do CTG Herança Pampeana e às nove horas e 30 minutos a apresentação da Banda Fase Ativa. As 11 e 30 será servido almoço no restaurante Eurofrig. As apresentações musicais terão sequencia com a Orquestra de Violões de Iporã do Oeste, Marcos e Irineu, Felipe e Fernando encerrando a partir das 18 horas e 30 minutos com Rogério Magrão e Banda e as 22 e 30 Musical JM. No domingo, o fechamento dos pavilhões será às 18 horas e 30 minutos.


FAICÃO, desfile e concurso de cães, será atração da FAIC neste domingo. O evento é promovido pela ONG ASANIO, Associação Amigos dos Animais e da Natureza de Iporã do Oeste, com apoio do Pet Shop Armazém do Bicho, Pet Shop Pet Center e Pet Shop Animale, com auxílio da Administração Municipal. O concurso terá a participação de cerca de 40 cães de pequeno, médio e grande porte, devidamente vacinados. O desfile e o concurso de cães serão realizados na tarde deste domingo, a partir das 14 horas, no pavilhão dos pequenos animais, na quadra coberta do CIEF. O concurso é dividido em três categorias: Cão mais simpático, Cão mais parecido com o dono e Cão com a melhor fantasia.Os três cães de cada categoria com a melhor nota serão premiados. Antes do desfile, haverá uma apresentação especial de abertura. A ASANIO também possui estande, no pavilhão dos pequenos animais, com exposição das ações e distribuição de mudas de árvores e chás.


-PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE RAÇÃOZEIRO NA SC 283

-CAMINHÃO E CARGA DE MÓVEIS SÃO DESTRUÍDOIS PELO FOGO NA SC 163


Carreta de Campo Erê se envolve em acidente com morte na PR 280. A colisão ocorreu na tarde desta sexta-feira, na PRC 280, entre Palmas e Clevelândia, envolvendo uma carreta, placas de Campo Erê, e um Corolla, emplacado em Macae/RJ.O motorista do carro morreu no local do acidente. Além do condutor, o automóvel era ocupado por mais uma pessoa, que sofreu ferimentos graves. Já o condutor da carreta não sofreu ferimentos. A vítima grave foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Palmas/PR. A vítima fatal foi identificada como PAULO CEZAR FRANZ, 43 anos. O passageiro socorrido com gravidade JORGE PIVOTTO, e o motorista da carreta, RUDIMAR BRANDOLI, não teve ferimentos.


Patrola danifica poste de energia e empresa em São José do Cedro. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, em uma empresa localizada na esquina da rua Hermínio Conte com a Luís Bizoto. Conforme informações repassadas para a reportagem, o condutor perdeu o controle da direção da patrola, colidiu em um poste onde fica instalado o padrão da energia elétrica e em seguida danificou uma pequena parte da estrutura do estabelecimento onde funciona uma lavação de veículos, nas proximidades do CTG. A máquina estava no local para lavagem e estava sendo manobrada pelo proprietário do lavacar no momento do incidente. Apesar dos danos, não houve feridos no acidente. A Celesc substituiu o poste que havia caído. Não foram repassados dados sobre os envolvidos na ocorrência.


Polícia identifica adolescente e criança envolvidos em furto de celular de professora. A Polícia Civil de Maravilha, identificou um adolescente de 16 anos e uma criança de 11 anos, envolvidos no furto do smartphone de uma professora, ocorrido em uma escola do município de Maravilha. A educadora registrou o furto do seu celular no local de trabalho. O Setor de Investigação da Polícia Civil conseguiu apurar que o celular foi subtraído por um dos alunos de 11 anos. Posteriormente a criança entregou o celular a outro adolescente. Foi instaurado um procedimento policial para apurar os fatos. A Polícia Civil localizou o smartphone com o adolescente, fazendo a apreensão. O objeto será restituído à vítima. O adolescente foi ouvido na delegacia, sendo que o procedimento policial será encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.


Incêndio atinge churrascaria em São Miguel do Oeste. Uma churrascaria localizada na Avenida Willy Barth, no Bairro São Gotardo em São Miguel do Oeste, foi parcialmente destruída por um incêndio na tarde desta sexta-feira. Guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas, por volta das 16 horas e 30 minutos, após o profissional de uma empresa de vigilância receber um alerta e averiguar a situação no local. No momento do sinistro o estabelecimento estava fechado. O fogo teria partido da churrasqueira e se alastrado para a cozinha, consumindo alguns móveis, utensílios e parte do teto e parede. Apesar dos prejuízos não houve feridos.


Princípio de incêndio atinge raçãozeiro na SC 283. A ocorrência foi registrada por volta das sete horas da manhã deste sábado, próximo a Laticínios Mondaí, na SC 283, entre Mondaí e Riqueza. Conforme o motorista do raçãozeiro, de 33 anos, ao receber a informação divulgada por volta das 5h pela Rádio Oeste de que a SC 163 estava bloqueada, na altura da comunidade São Valentin em função do tombamento de um caminhão, ele optou por desviar o trajeto. O caminhão se deslocava de Itapiranga, sentido a Saudades, quando o motorista percebeu a fumaça. O fogo atingiu o cubo do caminhão. O motorista tentou apagar as chamas com uso do extintor, e como o fogo persistia, acionou os bombeiros de Iporã do Oeste. O caminhão, placa de Itapiranga, estava carregado com 15 mil e 500 quilos de ração. Após o conserto da roda e da região atingida pelas chamas, o motorista segue viagem.


Caminhão é destruído pelo fogo na SC 163. O acidente ocorreu por volta dos 15 minutos da madrugada de hoje, na SC 163, Linha São Valentin, Descanso. Conforme a Polícia Militar Rodoviária, o caminhão SCANIA/G 380 de SMOeste, que tracionava um semirreboque, tombou em uma curva na São Valentin. O caminhão carregado de móveis, da Indústria de Móveis Henn, trafegava de Iporã do Oeste a Descanso. Depois de tombar, o caminhão pegou fogo. O veículo e os móveis foram destruídos pelas chamas. No caminhão havia um botijão de gás e dois tanques de combustíveis da carreta, totalizando mil e 200 litros de diesel. A pista ficou totalmente obstruída. O motorista, de 33 anos não se feriu. Bombeiros de Iporã do Oeste e SMOeste atenderam a ocorrência. Foram utilizados cerca de 45 mil litros de água para o combate. A ocorrência encerrou próximo as 7h desta manhã e a pista foi liberada após as cinco horas. Durante a manhã os bombeiros foram acionados novamente para combater chamas que ainda queimavam na carga ao lado da rodovia. Em alguns momentos foi necessário bloquear a pista para o trabalho. O caminhão, totalmente destruído, foi retirado do local por caminhão guincho.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.