ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 07/05/2019

-TEMER VIRA RÉU PELA SEXTA VEZ EM DENÚNCIA POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
-GOVERNADOR VAI CONVOCAR 51 DELEGADOS PARA REFORÇAR A POLÍCIA CIVIL
-PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL RECEBE DOAÇÃO DE 10 VIOLÕES
-ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO FOTOGRÁFICO BELEZAS DA MINHA TERRA
-SETOR DE OBRAS FINALIZA RECUPERAÇÃO DA PONTE NA LINHA CORONEL
-FETRAF DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM CORTE DE SUBSÍDIOS PARA AGRICULTURA
-INICIA ENTREGA DOS MAIS DE 5 MIL CARNÊS DO IPTU EM SJCEDRO
-AUMENTO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS PREOCUPA CONSUMIDORES
-POLÍCIA IDENTIFICA MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU PEDESTRE HÁ TRÊS ANOS
-SAÍDA DE PISTA DEIXA CARONEIRA FERIDA NA BR-163

O tempo é parcialmente nublado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 27 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 95 centavos para a compra e quatro reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 68 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e 10 centavos para venda.

O Irã vai reativar parte de seu programa nuclear em resposta à retirada dos Estados Unidos de um acordo de 2015. O presidente HASSAN ROHANI deve anunciar nesta quarta-feira que o país reduzirá alguns de seus compromissos "menores e gerais" do entendimento com os Estados Unidos, mas que não planeja deixar o acordo. A data é o aniversário de um ano do dia em que os norte-americanos deixaram o pacto.

O chefe de polícia do Sri Lanka informou, nesta segunda, que todos os suspeitos de terem envolvimento na execução ou planejamento dos ataques do dia 21 de abril no país estão presos ou mortos. No domingo de Páscoa, 253 pessoas morreram depois de explosões em hotéis e igrejas católicas, em um ataque cuja responsabilidade foi assumida pelo Estado Islâmico. As forças de segurança também confiscaram material para fabricação de bombas destinado a uso futuro pelos envolvidos nos ataques.

O governo do presidente argentino, MAURICIO MACRI, chamará a ex-presidente CRISTINA KIRCHNER, sua rival, para negociar consensos básicos de governabilidade a fim de acalmar os mercados locais conturbados. Os ativos argentinos sofrem uma forte volatilidade nas últimas semanas devido ao aumento da incerteza sobre as eleições de outubro, nas quais MACRI buscará a reeleição, e CRISTINA KIRCHNER também deve competir, embora ainda não o tenha confirmado. Na semana passada, MACRI convocou a oposição em geral a chegar a uma série de acordos.

O juiz MARCUS VINÍCIUS REIS BASTOS, da Justiça Federal em Brasília, decidiu transformar o ex-presidente MICHEL TEMER em réu pela sexta vez. Ele vai responder por organização criminosa junto com os ex-ministros ELISEU PADILHA e MOREIRA FRANCO. O ex-presidente também virou réu por obstrução de Justiça. TEMER foi acusado de comandar uma organização criminosa e de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Em nota, a defesa afirmou que o ex-presidente "nunca integrou organização criminosa nem obstruiu a Justiça e por isso também essa acusação será desmascarada a seu tempo".

O presidente JAIR BOLSONARO afirmou nesta segunda-feira que a economia do país não tem uma alternativa à reforma da Previdência. Ele ainda chamou a reforma de "primeiro passo para a liberdade econômica". De acordo com BOLSONARO, sem a reforma da Previdência o país teria que emitir mais moeda ou contrair empréstimos no exterior. Duas opções que, segundo ele, não são viáveis. Já o ministro da Economia, PAULO GUEDES afirmou que as reformas vão permitir ao país escapar da "armadilha do baixo crescimento". Ele disse que “assim que aprovadas as reformas, o Brasil retoma o seu caminho de crescimento econômico sustentável".

O relator da reforma da Previdência, deputado SAMUEL MOREIRA do PSDB de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira que a proposta de reforma da previdência é um "ponto de partida", mas outras medidas são necessárias para "resolver o problema do Brasil". Enviada pelo governo em fevereiro, a proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e, atualmente, está em análise em uma comissão especial. Segundo o governo, a reforma resultará em uma economia de um trilhão e 200 bilhões de reais em dez anos. MOREIRA disse que “só a Previdência não resolverá, mas é a partir dela que as coisas serão resolvidas”. Para ele, sem a reforma, o Brasil estará fadado ao fracasso.

A Chapecoense informou que fechou acordo de indenização com 20 famílias de vítimas da tragédia aérea que matou 71 pessoas durante viagem do time para a final da Copa Sul-Americana, em 29 de novembro de 2016, na Colômbia. O número corresponde a quase metade das 43 ações que o clube sofreu após a queda da aeronave. O diretor financeiro da Chapecoense, PAULO RICARDO MAGRO, informou que o valor dos acordos gira em torno de 14 milhões e será pago de forma parcelada. O prazo de parcelamento não é detalhado pelo clube e varia conforme o acordo feito com cada família, mas pode chegar até a 10 anos.

O governador de Santa Catarina, CARLOS MOISÉS, anunciou na tarde desta segunda-feira a convocação de 51 delegados para reforçar a Polícia Civil do Estado. Esse grupo havia sido aprovado no último concurso público, feito em 2015 e que venceria no dia 18 deste mês. No anúncio, via Facebook, ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, PAULO KOERICH, MOISÉS explicou que a convocação de mais servidores está em análise, mas esse grupo de 51 delegados foi colocada em primeiro plano. Os delegados começarão o Curso de Formação na Academia de Polícia Civil em meados de junho, com duração de seis meses. O governo do Estado também analisa outras nomeações na área de segurança pública, como no Corpo de Bombeiros Militar.

Uma reunião nesta segunda-feira em Florianópolis entre o estado, o Ministério Público de Santa Catarina e Tribunal de Contas traçou metas para tentar resolver o problema da dívida da saúde, que está em cerca de 334 milhões. O governador, CARLOS MOISÉS, afastou a possibilidade de paralisação dos serviços. Um projeto de lei encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa sugere a criação de um Fundo Especial de Amparo à Saúde. O dinheiro viria principalmente da devolução das sobras dos poderes, doações, transferência de outros fundos entre outros. Segundo o procurado do MP, FERNANDO COMIN, outra medida é a criação de um grupo de trabalho para a cobrança das dívidas inscritas na área da saúde.

Brechó Beneficente da Acepro segue até quinta-feira. A informação é da presidente da Associação Cedrense de Promoção Humana de São José do Cedro, SOLANGE MARCON. De acordo com ela, a terceira edição do brechó aconteceu no sábado e houve intenso movimento. Mas, como sobraram vários itens vendidos por preços acessíveis, em média cinco e no máximo dez reais, a decisão foi ampliar o bazar até quinta-feira, com vendas na parte da tarde entre as 13 e 19 horas na sede da entidade, próxima a antiga sede dos bombeiros. Há dezenas de peças de jeans e casacos novos. Duas lojas que encerram o funcionamento doaram todo estoque para entidade. Os recursos arrecadados serão utilizados para a manutenção da Acepro que arca com aluguel e também oferece curso de costura, bordados e artesanatos gratuitamente às mulheres. SOLANGE lembrou que a ONG tem objetivo de ajudar pessoas em situação vulnerável e por isso também realiza palestras com orientações de saúde, educação e assistência social. Quando necessário, são entregues cestas básicas e donativos. O valor arrecadado será dividido também com o hospital e da ONG Cedro Animal.

Projeto de “Musicalização Infantil” recebe doação de 10 violões. O secretário da educação, MISTON MUSTIFAGA destaca que o setor de cultura está ampliando o projeto e por isso precisa dos novos instrumentos para atender as oito turmas da escola Renascer e da creche Pequenos Anjos. Ele destaca que a cooperativa Sicoob e a empresa Sollos doaram cinco violões cada. O secretário explica que foram enviados ofícios pedindo a colaboração e várias lideranças estão ajudando, entre eles a vice-prefeita DIANGELE MARMITT que contribuiu com dois violões,osecretário dos esportes DIONECLEI MACHADO em parceria com o vereador LUCAS THEISEN são patrocinadores de mais um instrumentos, assim como o próprio MUSTIGAGA. A líder comunitária SÔNIA LUNARDI também fez a contribuição. O secretário revela que já são 15 violões recebidos neste ano e o objetivo é que haja ao menos 30 deles para facilitar as aulas. O setor está licitando outros instrumentos para fomentar a cultura. Lembra que a oficina oferece ainda aulas de bateria, teclado, gaita e guitarra para 70 alunos.

Divulgado regulamento do 3º Concurso de Fotografias: Belezas da minha terra. O departamento de Cultura de São José do Cedro abriu as inscrições para os interessados em participar com fotos que mostrem diferentes realidades do município. A diretora do setor, LUCIA MALDANER destaca que o objetivo é proporcionar a oportunidade de registrar as belezas como paisagens, lugares turísticos, grupos folclóricos, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, monumentos, gastronomia, artes e atividades desportivas. Além disso, as 12 fotos classificadas farão parte do calendário de eventos de 2020 e serão expostas em espaços públicos. A exposição e resultado das vencedoras será divulgado durante a mateada na praça em 20 de julho. O julgamento será feito por pessoas com experiência e os critérios serão o impacto visual, valor artístico, equilíbrio e harmonia, profundidade de campo, edição, cor, contrate, enquadramento, foco, dentre outras questões técnicas. Ela acredita que o concurso ajude a incentivar talentos, já que os primeiros colocados nas edições anteriores estão atuando profissionalmente no ramo com sessões ensaios. A diretora revela que as inscrições terminam dia 15 de julho. O regulamento e a ficha estão no site, mas a foto original impressa deve ser entregue na secretaria da educação.

Ponte de linha Coronel é totalmente recuperada. A Administração de Guarujá do Sul realizou na última semana a manutenção e recuperação total da ponte que estava danificada e dificultava passagem dos moradores. O secretário de Obras, JAIR MALMANN explica que foram trocadas todas as vigas de madeira, pois estavam com a qualidade e segurança comprometidas. Ele explica que foram colocadas cinco vigas de sete metros e 40 pranchas de madeira tratada. JAIR comenta que esse trabalho de manutenção e recuperação da ponte de linha Coronel visa proporcionar maior segurança pelos munícipes que transitam por ali, pois a ponte já estava em um estado de deterioração. Agora, com a troca do material antigo por madeira tratada, que tem garantia de durabilidade de 15 anos, a população pode transitar sem medo.

Fetraf demonstra preocupação com possível corte de subsídios para agricultura familiar. Segundo o coordenador estadual da Fetraf, ALEXANDRE BERGAMIN, em abril a federação dos trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar participou de uma reunião em Brasília, no ministério da economia, que tratou sobre o crédito agrícola e plano safra. Ele afirma que a maior preocupação não foi nem com a posição do governo, mas sim, do banco central. BERGAMIN explica que a preocupação é com o posicionamento do banco central de acabar com todas as formas de subsídios, inclusive para a agricultura familiar, que atualmente é beneficiada com a redução dos juros pelo Pronaf.

O coordenador da Fetraf enfatiza que com a reestruturação do governo federal, em que a área sindical passa a pertencer ao ministério da justiça e segurança pública, ainda não houve nenhuma sinalização de como vai ser a relação com as entidades. ALEXANDRE BERGAMIN ressalta que por parte do governo de JAIR BOLSONARO houve um grande enfrentamento do ponto de vista da organização sindical no Brasil, em especial as entidades filiadas a Central Única dos Trabalhadores, e outros movimentos sociais, como MST. Ele afirma que em relação ao plano safra há o risco do corte de recursos, e já há decisão política do ministério da economia em aumentar juros, o que iria elevar o custo da safra. Com isso, o juro que era de 2,5%, passa para o juro mínimo de 4,6%. O coordenador ressalta que na primeira semana de junho a Fetraf irá a Brasília para tentar reverter a situação.

Secretaria intensifica trabalhos de cascalhamento. A Secretaria de Transportes de Guaraciaba está realizando nos últimos dias os trabalhos de reabertura, melhoramento de tubulação, cascalhamento e compactação do entroncamento de Linha Tigre até a Linha São Roque. Conforme o Secretário da pasta, IZADIR ARCONTI, além destes trabalhos na estrada geral, a Secretaria realiza também a irrigação do trecho, uma vez que isso auxilia na compactação do cascalhamento. Ele menciona ainda que por ser um trabalho que exige mais maquinário e também mais tempo, as obras no local devem seguir pelas próximas semanas. ARCONTI revela que além dos trabalhos neste local, uma equipe realiza o cascalhamento em pontos danificados nas Linhas Ouro Verde e Mirim, e também uma equipe auxilia nos trabalhos de abertura de Ruas nos Loteamento Renascer. O secretário citou que a roçada que seria responsabilidade dos proprietários está deixando a desejar nestes trechos.

O projeto do governo de JAIR BOLSONARO não é uma reforma da previdência, mas um ajuste fiscal em que a conta vai ser cobrada do trabalhador. A declaração é do ex-ministro da Previdência, CARLOS GABAS. Ele foi ministro nos governo LULA e DILMA e participou de um evento promovido pelo Partido dos Trabalhadores na última sexta-feira em São Miguel do Oeste. GABAS esteve no RPN primeira edição de ontem e afirmou que o ajuste de contas não é responsabilidade do trabalhador. O ex-ministro disse que o governo mente ao declarar que o sistema previdenciário brasileiro está ultrapassado. O modelo de proteção social está amparado no princípio da solidariedade com contribuições do governo, das empresas e dos trabalhadores.

A proposta de reforma previdenciária do governo federal prevê a substituição do modelo solidário pela capitalização individual. De acordo com o ex-ministro da Previdência, CARLOS GABAS, o sistema defendido pelo atual governo foi aplicado em 30 países do mundo e 18 já voltaram para o modelo solidário. Na visão do ex-ministro, é a ferramenta errada para fazer a coisa errada. Ele disse que a proposta acaba com a contribuição previdenciária do governo e das empresas e leva a contribuição do trabalhador os bancos. Reconhece que a reforma da previdência deve acontecer, mas não da forma proposta. GABAS entende que o governo deveria, fundamentalmente, rever as fontes de financiamento. Ele defende a criação de mecanismos para cobrar as contribuições previdenciárias de empresas que aumentam os lucros sem comprometimento com o sistema, como por exemplo, os bancos. O ex-ministro disse que o debate deve ser ampliado e ser feito de forma transparente. É preciso, de acordo com ele, chamar as empresas, convocar os trabalhadores e discutir o que deve ser mudado. GABAS criticou o fato do governo colocar em sigilo os dados e números sobre a previdência.

Inicia distribuição dos carnês do IPTU em São José do Cedro. A informação é da secretária da fazenda do município, VERA COSTA. De acordo com ela, na manhã desta segunda-feira teve início a entrega dos carnês do Imposto Predial, Territorial e Urbano 2019 em São José do Cedro. A secretária lembrou que neste ano a distribuição está sendo feita na antiga Secretaria de Agricultura, no piso de baixo da prefeitura. VERA disse que os contribuintes não precisam se aglomerar ou ter pressa para retirar o carnê do IPTU, já que a primeira parcela ou cota única vence apenas no dia 10 de junho. Há opção de parcelar em até seis vezes. Se houver necessidade o setor vai estender o experiente. A secretária lembra que em 2019 foram confeccionados mais de 5 mil 800 carnês do IPTU. Segundo ela, o reajuste é de acordo com a inflação do período e houve mudanças devido a atualização dos cadastros. A estimativa é arrecadar neste ano 1 milhão 588 mil reais.

Previsão novo aumento no preço dos combustíveis preocupa consumidores e empresários do setor. O proprietário de posto em SJCedro, DANILO TOIGO percebe que o assunto é bastante comentado quando se trata nos valores dos combustíveis. Ele lembra que além da gasolina, existe grande procura por diesel e por álcool. Devido a várias altas significativas e mudanças na cotação de preços por parte da Petrobrás trouxeram instabilidade. Porém, ele confirma que o preço vem aumentando até duas vezes por semana. O empresário também esclareceu que apesar de as pessoas vinculares os valores com a economia local e política, na verdade a tendência segue os mercados internacionais, com base da Lei da oferta e da procura. A cotação do dólar também interfere. TOIGO explica que neste período existe menos petróleo disponível para venda o que fez com que o valor do barril subisse e gerasse o aumento principalmente na gasolina. Já o diesel continua estável devido ao subsídio do governo. Ele afirma que os impostos são muito expressivos gerando alta para o consumidor final. Mas, o empresário garante que esse acréscimo não gera mais lucro aos postos, já que a quantidade de venda acaba reduzindo.

Prefeitura de Palma Sola firma convênio para beneficiar três comunidades com sistema de água. Segundo o vice-prefeito MOACIR SANSIGLO devido ao desabastecimento registrado em algumas áreas do interior a equipe providenciou estudos sobre programas viáveis para implantar. Há cerca de um mês ele esteve em Florianópolis em contato direto com a coordenadora de desenvolvimento tecnológico em engenharia sanitária da Funasa, ANGÉLICA PONTES, que se comprometeu enviar até Palma Sola uma comissão para avaliar o município. Esta visita ocorreu na metade do mês passado quando os técnicos percorreram todas as comunidades e avaliaram àquelas que se enquadram as exigências previstas no Salta-Z. O vice-prefeito esclarece que a “solução alternativa coletiva simplificada” transforma água suja em potável para consumo humano. O equipamento é um tipo de filtro considerado uma solução inovadora e econômica. O estudo indicou que três comunidades poderão ser beneficiadas e o contrato foi assinado na semana passada.

Investimento com três kits do Salta Z será de 44 mil reais. O vice-prefeito MOACIR SANSIGLO afirma que o valor é baixo se comparado a outras opções tradicionais que dependem de mão de obra, canos para ligações, compra reservatório e sistema de distribuição. Ele revela que a prefeitura precisará apenas construir a base das caixas d'água, com investimento previsto de 3 mil reais. Os kits são pré-montados e serão instados pela equipe da administração que receberá treinamento nesta semana. As comunidades beneficiadas estão realizando avaliação das amostras d'água coletadas. Estão mapeadas as Linhas Esperança, Barra Grande e parte do distrito de Cerro Azul. O projeto beneficiara 30 famílias totalizando cerca de 90 pessoas. MOACIR observa que o município conta com uma boa distribuição de chuvas e tem uma bacia hidrográfica ampla, no entanto, a qualidade do produto é que preocupa. Ele citou outras comunidades como a Linha Brasil que não se enquadram no projeto e precisarão de alternativas. Neste caso será construída uma miniestação de tratamento de água para facilitar a distribuição.

Homem é flagrado furtando botijão de gás. Um homem foi detido após ter sido flagrado furtando um botijão de gás na manhã de segunda-feira, na divisa com a Argentina. A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira foi acionada para se deslocar até nas proximidades da Aduana de Cargas para verificar uma situação de furto por volta das 9 horas da manhã de ontem. No local, a guarnição PM abordou um homem que estava deslocando com um botijão de gás em sua bicicleta. A vítima reconheceu o autor dos fatos, sendo assim, o autor recebeu voz de prisão. Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos até a delegacia para demais procedimentos necessários ao caso. O homem possui outros registros semelhantes.

PRF flagra veículos boiadeiros transitando com documentação irregular, em comboio e sem placas na BR-163 em Guaraciaba. Cerca de 12 veículos foram flagrados transitando em comboio, sem placas e com documentação irregular após denúncias de outros motoristas que trafegavam próximo ao Posto da PRF. Segundo informações, os veículos abordados foram produzidos em VotuporangaSP e tinham como destino a cidade de Bagé. Por serem novos e por não possuírem placas, eles deveriam trafegar portando uma "Autorização Especial de Trânsito" durante o deslocamento. Como nenhum deles possuía o documento, todos foram retidos. Conforme a PRF, os veículos estavam transitando durante a noite e em conjunto o que também não é permitido e acaba prejudicando o fluxo. Cada um deles tinha a dimensão de até 25 metros. Nesses casos, entre um e outro deveria ser respeitada uma distância mínima de 100 metros. Diante da irregularidade constatada, os veículos foram guinchados para o pátio até que a situação seja regularizada.

Carro sai da pista e se choca em cerca na SC 163. O acidente ocorreu próximo às 17 horas de ontem, em Santa Fé Alta, Itapiranga. No local um Gol de Itapiranga saiu da pista e se chocou contra uma cerca. O motorista, de 74 anos, efetuou o teste de alcoolemia, tendo como resultado 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido. Como o resultado foi inferior a 0,33 mg, o motorista foi multado e depois liberado, mas teve a CNH retida e responde medida administrativa. Se o teste do bafômetro é superior a 0,33 mg de álcool, o motorista é preso em flagrante por embriaguez. O idoso não se feriu, e estava somente com a pressão alterada. Há poucos dias outro acidente aconteceu na mesma curva. Nos comentários da matéria do acidente postada no facebook do Portal Peperi, internautas sugeriram a instalação de proteções metálicas no local, tendo em vista a curva existente no trecho. Também houve reclamações a cerca das más condições da rodovia, o que exige atenção redobrada dos motoristas.

Polícia Civil identifica motorista que atropelou e matou pedestre na SC-163. Por volta das quatro e meia da madrugada do dia 21 de abril de 2016 JULIANO ROBERTO CORREA, de 29 anos foi atropelado quando caminhava na rodovia na Linha Cruzinhas, interior de Descanso. Um amigo da vítima e outro motorista que estavam nas proximidades só souberam informar que se tratava de um veículo de cor prata ou cinza, o qual, após a colisão, evadiu sem prestar socorro. De acordo com o delegado, CLÉVERSON MULLER, a Polícia Civil foi comunicada do óbito e recolheu no local partes de peças do veículo causador do acidente.Desde então foram realizadas dezenas de diligências, entre elas entrevistas com mais de 15 proprietários de veículos, levantamentos fotográficos e perícias em diversas cidades. Somente após a conclusão da perícia realizada em Xanxerê é que foi possível apontar que o causador do acidente foi um uma Blazer na época emplacada em SMOeste. O veículo já estava com um terceiro que não tinha conhecimento ou envolvimento nos fatos.

Condutor da camionete acabou confessando o atropelamento alegando que a vítima estava no meio da pista. O delegado CLEVERSON MULLER explica que o homem alegou ainda que não prestou socorro por temer pela sua segurança. O motorista foi denunciado por homicídio culposo em acidente de trânsito, com aumento pela omissão de socorro, cuja pena pode chegar a seis anos de detenção. De acordo com o delegado, as dificuldades na elucidação do crime foram responsáveis pela demora na conclusão. Porém, o Inquérito Policial está instruído com muitas provas e não deixou qualquer dúvida quanto a identidade do motorista, o qual já está respondendo a ação penal.Considerando que o autor se envolveu em acidente grave, o setor de penalidades da Delegacia Regional aplicará imediatamente a penalidade de frequência obrigatória em curso de reciclagem, sem prejuízo de futura condenação criminal pela suspensão do direito de dirigir.

Gaeco e forças policiais desencadeiam grande operação em SMOeste e cidades vizinhas. Desde às cinco horas da madrugada desta terça-feira agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, desencadeou uma mega operação no Extremo Oeste. Parte da ação policial ocorreu em Paraíso onde um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa. No endereço a Polícia Civil prendeu um homem ligado a uma farmácia. Após os procedimentos na residência, o estabelecimento também foi alvo de busca. Nos locais em que a operação foi desencadeada as equipes apreenderam diversos computadores e documentos. Informações extraoficiais indicam que uma pessoa ligada a um prefeito da região também foi alvo da operação, oportunidade em que um computador foi apreendido. O nome da operação de demais detalhes serão preservados já que a atividade segue durante a tarde e os resultados devem ser repassados nesta quarta-feira.

Saída de pista deixa caroneira ferida na BR-163. Os bombeiros de São José do Cedro foram mobilizados para uma ocorrência por volta das 7 horas e 45 da manhã de hoje. As equipes se deslocaram até a BR-163 no trecho entre Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira, para atendimento de capotamento envolvendo uma camionete Ranger com placas de Toledo. Conforme os bombeiros, o motorista foi avaliado e não apresentava ferimentos visíveis. Já a passageira da camionete, uma mulher de 28 anos, que apresentava suspeita de fratura de tórax e pélvica, além de suspeita de hemorragia interna. A vítima recebeu atendimento no local, foi imobilizada e conduzida ao hospital de Guarujá do Sul.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.