ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 07/02/2019

-BRASILEIROS JÁ PAGARAM 300 BILHÕES DE IMPOSTO SOMENTE NESTE ANO

-GOVERNO DETERMINA CORTE DO CAFÉZINHO SERVIDO NAS REPARTIÇÕES DO ESTADO
-ATIVIDADES PARA FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS DE SJCEDRO RETORNAM HOJE
-ADMINISTRAÇÃO AGILIZA ATENDIMENTO PARA CIRURGIAS ELETIVAS EM TRÊS ESPECIALIDADES
-GUARACIABA REALIZA ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS PARA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
-CAIXA ECONÔMICA FEDERAL REALIZA A QUINZENA DO APOSENTADO NESTE MÊS
-PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE LEGISLAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
-VEREADORES DE OPOSIÇÃO COBRAM MELHORIAS EM ESTRADAS RURAIS
-HOMEM É PRESO POR CRIME SEXUAL CONTRA VULNERÁVEL E AMEAÇA
-PM APREENDE MAIS DE 15 MIL PACOTES DE CIGARROS CONTRABANDEADOS

O tempo na região Extremo Oeste é bom. A previsão para as próximas horas é de sol e com possibilidades de pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e noite. A mínima das últimas horas foi de 16 graus e a máxima deve ser de 31 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo começou o dia em queda. O dólar paralelo está cotado em três reais e 60 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 60 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos para venda.

O Canadá espera receber em dois anos cerca de 750 pessoas que foram escravizadas na Líbia, das quais 150 já obtiveram refúgio. O anuncio foi feito pelo ministro de migração do país, AHMED HUSSEN. O número de migrantes que cruzam a Líbia para chegar à Europa se multiplicou por 10 desde a queda de Muammar Gaddafi em 2011, segundo a ONU. A situação estava sob os holofotes em particular em 2017, com o número de naufrágios de navios precários no Mediterrâneo e a divulgação de um relatório da CNN que mostrava um mercado de escravos na Líbia.

A Rússia está disposta a considerar novas propostas dos Estados Unidos para substituir um pacto nuclear da Guerra Fria que está suspenso por um tratado mais amplo que inclua mais países. A afirmação foi feita hoje pelo vice-ministro das Relações Exteriores, SERGEI RYABKOV. Os russos suspenderam o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário no fim de semana, depois que Washington anunciou que iria se retirar do acordo. O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, disse na semana passada que gostaria de manter conversações com o objetivo de criar um novo tratado de controle de armas.

Um grupo de países com posições divergentes sobre a Venezuela tentará hoje em Montevidéu buscar uma solução para a crise no país, em meio à disputa entre o presidente NICOLÁS MADURO e o presidente do Parlamento JUAN GUAIDÓ, que se autoproclamou presidente interino do país. Representantes da União Europeia de oito países do bloco e de cinco da América Latina se encontrarão em Montevidéu com o objetivo de contribuir para criar as condições para possibilitem um processo político e pacífico à grave crise política na Venezuela. A reunião não terá a participação de representantes do governo e nem da oposição venezuelana.

Os brasileiros já pagaram 300 bilhões de reais em impostos desde o início de 2019. O valor foi atingido por volta das oito horas de hoje e foi divulgado segundo cálculo do Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo. O valor corresponde ao total pago para a União, Estados e municípios na forma de impostos, taxas, multas e contribuições. Este montante foi alcançado três dias mais cedo na comparação com o ano passado, quando a marca de 300 bilhões de reais foi atingida no dia 10 de fevereiro. Em nota, a associação afirmou que este resultado é sinal de que a economia começou um pouco mais aquecida em 2019. No ano passado, o Impostômetro superou a marca de dois vírgula três trilhões de reais em impostos pagos pelos brasileiros.

Uma troca de e-mails entre profissionais da Vale e duas empresas ligadas à segurança da barragem de Brumadinho mostra que, dois dias antes do rompimento, a Vale já havia identificado problemas nos dados de sensores responsáveis por monitorar a estrutura. Os e-mails foram identificados pela Polícia Federal. Até ontem, havia a confirmação de 150 mortos e 182 desaparecidos em decorrência do mar de lama liberado após o rompimento da barragem. Os e-mails começaram a ser trocadas no dia 23 de janeiro e se prolongaram até o dia seguinte. A barragem se rompeu em 25 de janeiro.

O ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA foi condenado, nesta quarta-feira, a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia, São Paulo. A sentença da juíza substituta GABRIELA HARDT, da primeira instância, é a segunda que condena LULA na Operação Lava Jato no Paraná. Outras 12 pessoas foram denunciadas no processo. Cabe recurso e a defesa do ex-presidente já disse que vai recorrer da sentença.

A cultura do cafezinho nas repartições públicas do Estado está com os dias contados. Ao menos em relação ao café comprado e servido às custas do próprio governo na administração direta. É o que determina um ofício circular assinado recentemente pelo secretário de Administração, JORGE EDUARDO TASCA, e enviado aos demais secretários e gestores da administração. A medida considera o atual déficit financeiro do Estado e o gasto anual de quase dois milhões com café, leite, açúcar e garrafinhas de água servidos pelo Executivo. Outros dois vírgula oito milhões são gastos com o serviço de copeiras e garçons terceirizados. Segundo a Administração que centraliza a compra dos insumos no governo, somente licitações voltadas à merenda escolar ou hospitais serão autorizadas.

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, de Santa Catarina. O prazo para os interessados termina no próximo dia 11. No total, são 11 qualificações, a maioria voltada à gestão por competências e à qualidade no atendimento. O prazo para as inscrições, que devem ser feitas pela internet começou na segunda-feira. Conforme o núcleo EaD da Escola do Legislativo, somente nas primeiras 24 horas foram recebidas mais de três mil solicitações de participação. Entre os cursos mais procurados estão Criatividade e Inovação, Planejamento Estratégico, Redação Oficial e Noções de Liderança. Para ter acesso às qualificações, o interessado deve ter uma conta de e-mail e preencher um cadastro inicial. Os cursos têm, em média, 40 horas de duração, sendo disponibilizados durante 30 dias.

Ao menos seis vírgula oito milhões de passageiros passaram pelos cinco maiores aeroportos catarinenses ao longo de 2018. O número é quatro vírgula sete por cento maior do que o ano anterior e considera todas as pessoas que embarcaram ou desembarcaram nos terminais de Florianópolis, Navegantes, Joinville, Chapecó e Jaguaruna. Os dados foram divulgados por Infraero, Floripa Airport, prefeitura de Chapecó e RDL Aeroportos, responsáveis pelos terminais.

Atividades para famílias atendidas pelo Cras de SJCedro retornam hoje. A psicóloga da secretaria de ação social, SILVIA NARDI explica que os encontros do PAIF que é voltado para várias faixas etárias estão sendo retomados hoje em Padre Réus. Já as oficinas oferecidas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltam na segunda-feira em dois períodos. No primeiro momento estão confirmadas as aulas de percussão e Muai Thay nas segundas e nas quartas-feiras. Já na sexta-feira serão oferecidas ações aos jovens com diferentes abordagens a cada encontro já que a faixa etária possui um foco diferente. A psicóloga destaca que o setor está buscando para este ano novidades para despertar a criatividade, convivência na família e escola, e empreendedorismo. SILVIA comenta que são cerca de 90 crianças envolvidas. A prioridade é envolver famílias atendidas pela secretaria e que demandam de atenção especial, mas, há também vagas remanescentes.

Professor da Casa Familiar Rural assume a direção da escola. NÉDIO VERDI é filho de agricultores e natural de São José do Cedro formado como técnico agropecuário há 26 anos. Ele é bacharel em agronegócios e agronomia, pós-graduação em Agronomia e Gestão Ambiental e está concluindo Mestrado em Tecnologia e Gestão da Inovação. O diretor destaca que tem como objetivo principal frente a Casa Familiar Rural, tornar o curso uma excelência em formação agrícola na região, dando aos jovens que procuram esse conhecimento, a melhor formação. Segundo NÉDIO os municípios extremamente agrícolas precisam de pessoas com um alto nível de conhecimento técnico. Ele ressalta que a instituição está ampliando os serviços e envolvendo mais estudantes. A unidade iniciou atuação com 20 alunos e em 2019 vai atender mais de 60 jovens. O diretor destaca que duas metas são oferecer professores qualificados e viagens de estudo para mostrar aos jovens sobre as diferentes realidades e oportunidades de atuação. A escola já proporciona estágios em propriedades modelo.

Renovação de receitas médicas terá alterações na unidade de saúde de Guarujá do Sul. O secretário da pasta, VOLNEI GOSLER esclarece que devido a grande demanda de pacientes que buscam o posto apenas para renovação da receita dos medicamentos havia transtornos já que há pacientes que estavam esperando por consultas. A equipe optou em reservar as segundas-feiras para o procedimento. A médica PALOMA ficará destinada para essa finalidade. Os pacientes dela serão atendidos pelos outros dois profissionais. VOLNEI afirma que o objetivo é otimizar o serviço prestado, reduzir custos e beneficiar aquelas pessoas que precisam mostrar exames ou de consultas. Ele também alertou as pessoas que retiram medicamentos na Farmácia Básica sobre as férias da farmacêutica entre 6 e 23 de março. Nesse período os medicamentos controlados não poderão ser entregues por outros servidores. O pedido é que os moradores se antecipam para garantir o remédio.

Administração agiliza atendimento para cirurgias eletivas. Com o objetivo de otimizar o atendimento para a realização das cirurgias eletivas, a Administração de Guarujá do Sul realizou ainda no sábado um mutirão de consultas para diagnóstico de catarata. De acordo com o secretário de saúde, VOLNEI GOSSLER, aproximadamente cem consultas reprimidas foram mapeadas no município sendo que, algumas delas, com cinco anos de fila de espera. Essas consultas realizadas apontaram a necessidade de cirurgia. Ele explica que para oportunizar que os pacientes sejam atendidos foram realizadas 40 consultas de oftalmologia no sábado em Iporã do Oeste. Nesta semana 13 pacientes tiveram avaliação de ortopedia em Itapiranga e na sexta-feira um grupo fará exames de endoscopia. No domingo ocorre novo mutirão com 48 pacientes, novamente de oftalmologia. GOSLER lembrou que no começo deste mês já houve realização de cirurgias para sete pacientes, porém, em outra especialidade. Eles realizaram procedimento para tratamento de adenoide e amigdalite. Os custos são arcados com recursos próprios da prefeitura.

Secretaria realiza mutirão de consultas e cirurgias de Pterígio. A Secretaria de Saúde de Guaraciaba encaminhou nos últimos dias 48 munícipes para consultas oftalmológicas. Conforme a Secretária DAIANE DORIGON, são 18 pacientes que realizaram avaliação oftalmológica e o procedimento cirúrgico de pterígio, que é um crescimento benigno de tecido na córnea do olho. Ela lembra ainda que os mesmos aguardavam na fila de espera. Ainda na oportunidade foram encaminhados 30 pacientes para consultas da mesma especialidade, mas, que apresentam outros problemas. Segundo DAIANE, foram investidos através do CIS Ameosc o montante de aproximadamente dez mil reais para estes procedimentos. Ela explica ainda que neste mês de janeiro, a Administração Municipal aumentou o valor repassado ao CIS Ameosc, sendo de um real por habitante para dois reais e 50 centavos. A secretária esclarece que a alteração do convênio foi devido a ampliação da oferta dos serviços que beneficiará mais munícipes para mutirões de cirurgias, consultas e exames.

Segunda equipe de bombeiros militares de Santa Catariana inicia buscas em Brumadinho. Conforme o capitão Moura, que comanda a equipe, os socorristas chegaram por volta das três horas da madrugada desta quarta-feira. O capitão explica que a missão é realizada em duas frentes. A primeira delas são as buscas pelos corpos, feitas visualmente pelos bombeiros ou pelos cães. E a outra frente é a retirada dos corpos pelas equipes de resgate com material específico. O capitão MOURA informa ainda que os corpos de localização mais fácil já foram retirados. Agora os socorristas trabalham para retirar os corpos presos nas ferragens, soterrados e nos locais que foram alagados. O comandante afirma que a missão em Brumadinho é árdua. Esta segunda equipe de bombeiros substitui o grupo catarinense que atuou anteriormente nas buscas por vítimas da tragédia na barragem da Vale, na cidade de Brumadinho – MG. Além dos militares, atuam nas buscas os cachorros Jhony e Barney.

O preço do leite pago ao produtor terá uma pequena alta neste começo de ano. O primeiro encontro do conselho que envolve representantes da indústria e dos produtores apontou uma alta de um centavo no preço do litro de leite. De acordo com o presidente do Conseleite, JOSÉ ARAÚJO, o valor padrão subiu para um real e 13 centavos. O leite abaixo do padrão ficou em um real e quatro centavos e o preço acima do padrão foi para um real e 39 centavos. Ele disse que a expectativa dos produtores era por um aumento mais significativo, mas valorização definida na primeira reunião do Conseleite em 2019 é um sinal de que o ano pode ser mais positivo para os produtores de leite de Santa Catarina. ARAÚJO disse que o preço subiu apenas um centavo em janeiro em razão de dois fatores principais: o aumento da produção nas propriedades e o grande estoque que as empresas ainda têm. O fator positivo foi a queda da importação de leite, especialmente da Argentina.

Os agricultores devem negociar com as indústrias e não se contentar com o aumento de apenas um centavo aprovado na reunião do Conseleite. De acordo com o presidente do conselho, JOSÉ ARAÚJO, os produtores devem procurar as indústrias e tentar um valor maior para este começo de ano. Ele disse que o leite é de boa qualidade e existe produção suficiente para barganhar com o setor industrial a fim de obter uma remuneração mais vantajosa para os agricultores. ARAÚJO comentou os produtores enfrentaram muitas dificuldades em 2018 e o momento atual permite uma negociação para melhorar os preços.

Município de Guaraciaba realiza atendimentos especializados para vítimas de violência. A Secretaria de Assistência Social oferta para a população local diversos serviços, e entre eles está o atendimento especializado realizado por uma equipe formada por assistente social e psicóloga. Conforme a assistente social, DULCINEIA SCARATTI, somente em 2018 foram atendidas mais de 40 vítimas que buscaram ajuda no setor. Ela explica que as pessoas podem procurar a sede da secretaria que é situada próxima ao CEIM Primeiros Passos, onde fica a antiga creche. Ela explica ainda que o serviço também recebe denúncias quando a vítima não tem condições de buscar ajuda sozinha. A profissional ressalta que todos os casos devem ser remetidos para haver investigação e suporte as famílias. Os números para denúncias podem ser realizados através do disque 100 e disque 180. Existe parceria com a PM e Polícia Civil.

Equipe multifuncional atende vítimas de vários tipos de violência em Guaraciaba. A assistente social, DULCINEIA SCARATTI percebe que a doméstica ocorre com maior frequência. Estes atendimentos mais comuns atingem mulheres, idosos, pessoas com deficiência e crianças. Ela explica ainda sobre os tipos de violências, que pode ser tanto física, como psicológica, sexual, moral ou patrimonial. Esclarece que mesmo um pequeno empurrão, humilhação, ameaças, agressão, insulto e isolamento já caracterizam situações de alerta para risco de uma ocorrência mais grave. A servidora comenta que além do atendimento para vítimas existe um trabalho voltado à prevenção com informações nas escolas e nos grupos do Cras, Muitas vezes os casos repassados chegam por meio de professores e vizinhos, já que a própria família tem dificuldade em entender. DULCINEIA observa que as campanhas ajudam a levar informações para públicos diferentes, entre eles, aos agricultores que ficam mais distantes de alguns serviços e até mesmo da polícia.

Caixa Econômica Federal realiza a Quinzena do Aposentado neste mês. O gerente da agência de São José do Cedro, LEANDRO MAIA destaca que em comemoração ao dia do aposentado a ação acontece até o dia 13 de fevereiro. Nesta e na próxima semana a Caixa vai ofertar benefícios e condições especiais em alguns produtos e serviços bancários, vários deles com descontos em cesta de serviços de conta corrente e poupança, diminuição da aplicação inicial em fundos de investimentos, vantagens e descontos em seguros e previdência privada e descontos nas taxas de Consignado INSS, por exemplo. O gerente revela que em uma das frentes de atendimento especial, os beneficiários do INSS poderão antecipar a realização da sua prova de vida e aproveitar os benefícios. Além disso, o cliente pode ter um atendimento personalizado com as senhas prioritárias. Nestes três primeiros dias houve aumento na procura de empréstimos no município.

Prefeitura promove palestra de orientação sobre legislação da construção civil. Segundo a secretária da fazenda em SJCedro, VERA COSTA,os setores de Tributação, Fiscalização e Engenharia estão promovendo a palestra nesta quinta-feira a partir das 19 e 30 na câmara de vereadores. Na oportunidade serão esclarecidas dúvidas sobre a cobrança do ISS das obras, a legislação sobre construção no município, processo de notificações e multas. A duração estimada é de uma hora e meia. A secretária explica que o público alvo são os engenheiros, arquitetos, pedreiros, pintores, mestres de obras, empresas ligadas a venda de materiais de construção, corretores de imóveis, construtoras, empreiteiras e imobiliárias. Ela percebe que há muitas dúvidas sobre a lei municipal e sobre a fiscalização do cumprimento dela que vem sendo feita. Haverá ainda esclarecimentos sobre prazos, notificações e embargos de obras. Ainda sobre a regularização de obras com alvará e habite-se. VERA destaca que na oportunidade será aberto um espaço para questionamentos.

A unidade prisional avançada de SMOeste conta com 120 detentos em uma estrutura que tem 96 vagas. O gestor da cadeia, ANDRÉ DE OLIVEIRA. Ele explicou que as outras duas UPAs da região, que ficam em Maravilha e São José do Cedro, também enfrentam a mesma dificuldade e ambas tem mais de cem presos atualmente. A UPA tem um acordo com o judiciário para não receber presos de fora ou de presídios maiores que podem trazer transtornos. Ele afirmou que o clima no local está pesado. De acordo com o gestor quando a lotação passa de 110 detentos a administração começa a ficar mais complicada. Por isso, a unidade vem reforçando a segurança para evitar problemas internos. São 70 presos fechados nas salas e 50 em três alojamentos. Dos 50 que ficam na parte externa, 30 trabalham nos convênios com a prefeitura, o Hospital Regional e duas empresas. De acordo com o gestor, além do trabalho prisional, eles também tem acesso à educação. Os detentos podem, inclusive, fazer cursos superiores dentro da cadeia do município.

A construção de um novo presídio para atender o Extremo Oeste está praticamente descartada até 2022. De acordo com o gestor da Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, ANDRE DE OLIVEIRA, o estado estudou a possibilidade de implantar uma nova estrutura com cerca de 600 vagas. Ele disse que o governo analisou um terreno em Romelândia e outro as margens da BR-282. Apesar disso, a proposta não avançou e não existe nenhum planejamento para a construção de um presídio na região. ANDRÉ disse que existe uma conversa mais avançada em São Lourenço do Oeste, mas questões locais estão impedindo a execução do projeto.

Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul realiza primeira sessão de 2019. O presidente, ILÁRIO BAUMGARDT, explica que apesar de não ter recebido nenhum projeto de lei, os vereadores aproveitaram o encontro para socializar demandas por parte da comunidade. Na oportunidade ocorre ainda a escolha do segundo secretário da Mesa Diretora, que não havia sido escolhido no ano passado. O escolhido foi JORGE BATISTA DA SILVA JÚNIOR. A primeira sessão do ano ainda foi marcada pela posse de suplentes. Em decorrência da nomeação do vereador MARCOS VINICIUS DOS SANTOS, para a Secretaria, a suplente IRIA TAUBE assumiu o cargo. Na bancada do PT também houve alterações. O suplente CLAUDENIR DOS SANTOS, assumiu a vaga que, por titularidade, é do vereador JAIR MALLMANN, do PT, afastado por gerir a Secretaria de Transportes e Obras. A próxima sessão está marcada para terça-feira que vem, às 19 horas.

Bancada da oposição cobra manutenção de vias rurais Os vereadores do MDB, FLÁVIO DOS SANTOS e JOÃO DE ANDRADE, elaboraram expedientes pedindo que a Secretaria de Transportes e Obras viabilize melhorias em estradas. RABICÓ pediu que seja providenciado o cascalhamento, o patrolamento e a compactação na estrada geral das comunidades de Esperança Baixa e Rosângeles. Ele afirmou ter feito várias visitas durante o recesso, em janeiro, e estas estradas precisam de roçadas e melhorias. FLÁVIO DOS SANTOS pediu que a Secretaria de Obras providencie melhorias na estrada da linha Santa Terezinha, nas imediações da propriedade da família FELIN na entrada da “linha Conte”. Afirmou que a estrada está muito ruim e dificultando o escoamento da produção. Os dois pedidos foram aprovados e encaminhados para a prefeitura dar explicações.

Policial corta fio e salva homem que tentava tirar a própria vida. O caso ocorreu por volta das 21h, no centro de Maravilha. O policial militar RODRIGO BENETTI, estava fazendo rondas quando foi abordado por uma mulher pedindo socorro, pois o filho estava querendo se matar. No momento já foi possível ouvir gritos vindos da residência. O soldado correu até o local e viu o homem pendurado por um cabo de luz em uma árvore, em frente à residência. De imediato foi tentado cortar os fios que estavam enrolados no pescoço do jovem, o qual já estava inconsciente. O policial contou com o auxílio de um vizinho para que os fios fossem desenrolados da vítima, liberando as vias respiratórias e, com isso, possibilitando que voltasse a respirar. Nesse momento, outra guarnição da PM fez o apoio e solicitou o atendimento do Corpo de Bombeiros. O homem foi levado para o hospital. A Polícia Civil também foi acionada.

Homem é preso preventivamente por crime sexual contra vulnerável e ameaça. Um homem de 36 anos foi preso preventivamente por crime sexual contra vulnerável nesta quarta-feira no município de Descanso. Logo após a remessa do Inquérito Policial a Polícia Civil foi comunicada sobre ameaças do autor para com a família da vítima. Após a denúncia, a família da vítima passou a sofrer ameaças do autor. Com manifestação favorável do Ministério Público, o Juiz de Direito da Comarca deferiu o pedido, sendo cumprida a prisão preventiva nesta tarde por Policiais Civis. O preso não ofereceu resistência e foi encaminhado a UPA de São Miguel do Oeste.

Polícia Militar apreende mais de sete mil carteiras de cigarro contrabandeado. De acordo com o comandante do pelotão, CLEITON TRECCO, desde o início da manhã desta quarta-feira os policiais militares de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul atuaram na Operação Varejo. Ele ressalta que as ações realizadas na cidade e no interior, com fiscalização de estabelecimentos, resultaram na apreensão de 1.400 carteiras de cigarros contrabandeados em SJCedro em uma estabelecimento na avenida Rio Grande do Sul e outro na rua Salete Uliana. TRECCO enfatiza que o cigarro apreendido em Guarujá era um volume maior, de seis mil carteira e estava em um só estabelecimento. Devido a quantidade o proprietário foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, em Dionísio Cerqueira. Todo produto foi encaminhado para a Receita Federal. Na região a apreensão total contabilizou 15 mil e 800 pacotes, três prisões e mais 24 termos circunstanciados por contrabando.

PM recupera produtos furtados de revenda de automóveis em São José do Cedro. Por volta das 8 e meia da manhã a polícia foi acionada para comparecer em um estabelecimento na Rua Odilo Antônio Link. O proprietário de uma revenda de veículos informou que ao chegar pela manhã percebeu que alguns veículos estavam com as portas abertas e que haviam sido furtados alguns objetos do interior dos mesmos, sendo quatro chaves veiculares, um aparelho de som e um carregador de celular Sony. Na sequência a guarnição fez buscas nas imagens de monitoramento e com auxílio de denúncia descobriu que os suspeitos que estariam circulando pela cidade durante a noite passada. Foram então feitas rondas nas proximidades de uma residência na Rua das Hortências onde os objetos furtados poderiam ser encontrados. Ao chegar na casa os policiais visualizaram os objetos idênticos ao furtados espalhados sob a área. A dona da residência alegou não saber sobre a origem dos objetos nem mesmo quem teria os deixado no local. Diante dos fatos a guarnição confeccionou um boletim de ocorrência, realizou o levantamento fotográfico, recolheu os objetos e comunicou o plantão da Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.