ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 07/01/2019

-GOVERNO BOLSONARO PREPARA PENTE-FINO EM TODOS BENEFÍCIOS DO INSS
-EMPRESÁRIO DIZ QUE OAB É UMA VERGONHA QUE VIVE DA DESGRAÇA ALHEIA
-PLANTÃO DE ATENDIMENTO DAS CRECHES INICIA NA QUINTA-FEIRA
-CAMPANHA DO JANEIRO BRANCO CHAMA ATENÇÃO PARA SAÚDE MENTAL
-EPAGRI DE PALMA SOLA ENCERRA O ANO COM MAIS DE DUAS MIL AÇÕES
-CAMPANHA DE PRÊMIOS VOLTARÁ A TER VEÍCULO COMO PRÊMIO PRINCIPAL
-PREFEITURA AGUARDA MAIS DE MIL EMPRESÁRIOS PARA RENOVAÇÃO DOS ALVARÁS
-QUEDA DE MURO NO LAJEADO CEDRO GERA PREOCUPAÇÃO DE MORADORES
-ACUSADO DE TORTURAR IDOSOS DURANTE ROUBO É PRESO A PARTIR DE DENÚNCIA
-IDOSA DE 89 ANOS FERIDA EM ACIDENTE MORRE NO HOSPITAL

O tempo é nublado no Extremo Oeste. A previsão para as próximas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 22 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 20 centavos para a compra e quatro reais e 50 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove vírgula cinco centavos para a compra e 10 centavos para venda.

Dezenas de milhares de "coletes amarelos" se manifestaram neste sábado na França. Os atos foram marcados por confrontos com as forças de segurança. O presidente EMMANUEL MACRON disse, via twitter, que "mais uma vez, uma violência extrema veio atacar a República”. Ele escreveu que todos devem se acalmar para que possa haver debate e diálogo. A mobilização deste final de semana reuniu 50 mil pessoas.

O presidente americano DONALD TRUMP sustentou neste domingo a demanda de conseguir cinco bilhões de dólares para financiar a construção do muro na fronteira com o México, polêmica que levou a uma paralisação parcial do governo dos Estados Unidos que já dura três semanas. Ele disse à imprensa que o muro pode ser de "aço, em vez de concreto" e que essa é uma questão de segurança para país porque não há outra alternativa.

O governo cubano publicou neste sábado a minuta final da nova Constituição do país, que poderá ser consultada pela população antes do referendo previsto para 24 de fevereiro. O texto é divulgado duas semanas após ser aprovado por unanimidade pelo Parlamento para atualizar a atual Constituição cubana, vigente desde 1976. Diferentemente da primeira versão, o texto não prevê mais a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em outro recuo, a Constituição voltou a determinar que Cuba é um país comunista. O termo havia sido retirado da primeira versão.

O ministro da Secretaria de Governo, CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ, disse em entrevista ao G1 e à TV Globo que a pasta vai fiscalizar Organizações Não-Governamentais para "otimizar" o repasse de recursos públicos às entidades. De acordo com o ministro, a ideia é verificar se os trabalhos desenvolvidos pelas ONGs estão cumprindo o papel de complementar ações governamentais. Serão fiscalizadas mesmo aquelas que não recebem dinheiro público. A MP que atribuiu à Secretaria de Governo a responsabilidade de supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades de ONGs foi recebida pelas entidades como uma tentativa de intimidação.

O presidente da República, JAIR BOLSONARO, dará posse nesta segunda-feira aos presidentes dos maiores bancos públicos do país: Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O presidente quer que eles ajudem a reforçar os cofres do governo, vendendo empresas controladas pelos bancos. A Caixa será presidida por PEDRO GUIMARÃES. No Banco do Brasil, quem assumirá o comando da instituição será o economista RUBEM NOVAES. A presidência do BNDES ficará com JOAQUIM LEVY, que foi ministro da Fazenda no governo DILMA ROUSSEFF.

O governo de JAIR BOLSONARO pretende deflagrar um pente-fino em todos os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Segundo o jornal Folha de São Paulo, uma medida provisória deve ser enviada ao Congresso, nos próximos dias, revendo as regras previdenciárias no país. A MP, que pretende apresentar uma série de ações para modernizar e aperfeiçoar a legislação, deve prever um bônus de 57 reais e 50 centavos para técnicos e analistas do INSS que descubram irregularidades em pensões e aposentadorias. O foco da ação será a pensão por morte, a aposentadoria rural e o auxílio-reclusão. A expectativa é alcançar uma economia de até nove bilhões em um ano.

Um médico de 56 anos foi indiciado pelo homicídio doloso de um bebê de cinco meses em Chapecó. A morte ocorreu no dia sete de setembro deste ano, após atendimento pelo profissional. O inquérito foi concluído na última quinta-feira. Para a Polícia Civil, houve negligência. Segundo o delegado TIAGO ESCUDERO, as investigações apontam que o bebê morreu após sofrer hipotermia, após excesso de medicamento para febre. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público que pode oferecer denúncia judicial contra o médico.

O empresário catarinense LUCIANO HANG fez duras críticas a Ordem dos Advogados do Brasil neste final de semana. No sábado, ele criticou a entidade pelo posicionamento à extinção da Justiça do Trabalho, discutida pelo presidente da República, JAIR BOLSONARO. Segundo HANG, a "OAB é uma vergonha". Ele escreveu ainda que a OAB está sempre do lado errado e que a entidade vive da desgraça alheia. HANG afirmou que os advogados “parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil”.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina divulgou uma nota neste domingo em reação a uma postagem do empresário LUCIANO HANG na sua rede social. Em nota assinada pelo presidente, RAFAEL HORN, o Conselho Federal da entidade e a seccional vão ajuizar em conjunto as medidas judiciais cabíveis. Segundo a OAB, HANG ultrapassou os limites do direito de opinião, injuriou e difamou a profissão e a instituição". A nota informa ainda que não se pode permitir que a liberdade de expressão seja exercida com abuso e falta de civilidade, desrespeitando a honra e imagem da instituição e dos profissionais de Direito.

Plantão das creches de SJCedro inicia nesta semana. Conforme a coordenadora pedagógica da secretária da educação, MIRIA SPIRONELLO todos os anos existe o serviço oferecido para famílias que não tem onde deixar as crianças no período de férias. Ela lembra que as atividades regulares encerraram em dezembro nas três instituições e serão retomadas em fevereiro. Já para o plantão, que funcionará na creche do centro, será destinado exclusivamente para aquelas famílias que comprovem a necessidade já que o mês de férias é necessário para as crianças. A previsão é atender cerca de 80 alunos nesse período. MIRIA comenta ainda que não existe previsão de aumentar a quantidade matriculas, pois, existe uma rotatividade de alunos que deixam as creches para os jardins e os bebês que ingressam todos os anos. Ela percebe que a creche Nossa Senhora Aparecida registra maior procura por vaga, devido a localização central. Já nas turmas iniciantes há vagas para a Pingo de Gente e São Domingos. A coordenadora lembra que a prioridade é atender filhos de mães e pais que trabalhem.

Campanha do Janeiro Branco chama atenção para saúde mental. A psicóloga de Cemas de SJCedro, MICHELE SEFFRIN destaca que o objetivo é chamar atenção das pessoas quanto aos cuidados e acompanhamento das doenças da mente e não apenas aos cuidados físicos que se sobressaem. Ela afirma que no município há uma demanda grande de pessoas com ansiedade, depressão e tristeza por acontecimentos isolados. A psicóloga sugere que as pessoas investigam em qualidade de vida com viagens, lazer e coisas que gostam de fazer, não apenas as obrigações. Ela explica que é preciso parar para pensar as atitudes e avaliar as situações vivenciadas. MICHELE percebe que existe muita resistência em buscar ajuda de profissionais de psicologia devido ao preconceito.

Abertas inscrições para segunda edição do Casamento Comunitário em Guaraciaba. Com previsão de ser realizado no mês de maio, a Secretaria de Assistência Social está com as inscrições abertas para a Segunda Edição do Casamento Comunitário. Conforme a Secretária responsável IDIONE FABBI, o evento tem como parceiro novamente a Escrivania de Paz do município. Ela destaca que a cerimônia não terá custos para os noivos, e qualquer casal impossibilitado de arcar com as taxas tem direito ao casamento civil gratuito. A secretária comenta que será uma oportunidade de pessoas que estão amigadas poderem legalizar perante a lei, e também para aquelas pessoas que pretendem casar e não tem condições de pagar a taxa cobrada pelo documentos formal. Ela menciona ainda que as inscrições devem ser realizadas diretamente no Cras. Os casais devem morar em Guaraciaba e apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento e as testemunhas. O setor social vai organizar a cerimonia assim como cenário de fotos.

Epagri de Palma Sola encerra o ano com mais de duas mil ações. O extensionista, MARCOS FURLAN afirma que no começo de todos os anos são feitos relatórios das atividades desenvolvidas para avaliar se elas seguiram o planejamento. Ele revela que ao longo do ano foram duas mil assistências técnicas, 750 atendimentos no escritório, 500 visitas em propriedades, 16 reuniões, dois encontros e um dia de campo. O agrônomo comenta que foram atendidos mais de 90 por cento dos agricultores cadastrados. Ele explica que a Epagri tem o trabalho amplo que vista orientar e assessoras as famílias nas atividades e também intermediando programas para investimento em silos, em cisternas, alimentação natural e várias linhas. Também com programas já tradicionais do governo na distribuição de calcário e das sementes de milho.

Epagri visa desenvolver agricultura na parte econômica, social e ambiental. O extensionista em Palma Sola MARCOS FURLAN ressalta que para isso são feitos projetos e cada escritório analisa as necessidades do seu município. Ele menciona que atualmente estão sendo realizados incentivos na parte economia em relação ao gado de leite. O objetivo é baratear os custos e dar mais opção para as propriedades trabalharem, por meio de rendas alternativas ou atividades paralelas. O segundo eixo visa a sustentabilidade e nele estão sendo feitos estudos para as comunidades que sofrem com a falta de água. Em cada região haverá um tipo de iniciativa que vai desde abertura de poços, até ações simples, como proteção de fontes e bebedouros. Já na questão social as atividades mais abrangentes foram com as plantas bioativas, também conhecidas como plantas medicinais. A programação deste ano está sendo elaborada. FURLAN cita que em todas elas existe suporte da administração por meio da secretaria da agricultura e da saúde no caso do horto.

Programas de Agricultura de SJCedro comtemplam mais de 800 propriedades. O secretário PEDRINHO CASARIN reconhece que a maior parte das ações fomente a cadeia leiteira que também é a área que gera mais impostos ao município e necessita de atenção. Ele explica que são 813 propriedades que se dedicam ao leite como fonte principal de renda e recebem serviços em parceria com o poder público para silagem, apoio na assistência técnica, pastagem, melhoramento genético. Houve ainda160 propriedades contempladas ano passado com cascalhamento em acessos e proximidade dos estábulos. Cerca de 58 por cento do movimento econômico cedrense provêm da agricultura familiar. CASARIN destaca que neste ano serão retomadas iniciativas como a proteção de fontes caxambu para melhorar o acesso a água. Também serão atendidas mais de 20 propriedades com um trabalho de acompanhamento e subsídios em investimentos para melhorar o lucro.

Associação Comercial de SJCedro já trabalha na nova campanha de prêmios para 2019. O presidente da AciscCDL, ELIZANDRO DE MORAES explica que encerrada uma campanha os associados começaram a planejar a seguinte que depende de vários trâmites legais e decisões. Ele lembra que no Natal da Sorte de 2018 foram sorteados mais de 30 prêmios, todos eles em vale-compras. Praticamente todos foram retirados. O objetivo foi contemplar mais clientes e valorizar os estabelecimentos parceiros e também deixar o dinheiro girando dentro do município. O presidente comenta que ao longo dos anos houve mudanças e adaptações, algumas delas, em função da recessão. Em várias edições o prêmio principal era um automóvel e houve também três motocicletas em 2016. ELIZANDRO revela que durante a assembleia de dezembro os comerciantes já avaliaram as três propostas feitas pela entidade para a ação. A maioria decidiu pela mudança.

Campanha de prêmios de SJCedro voltará a ter veículo como prêmio principal. O presidente da Acisc/CDL, ELIZANDRO DE MORAES afirma que os sócios definiram que o primeiro prêmio será um carro novo com valor estimado em 33 mil reais. O segundo prêmio será um vale compras de três mil reais e como terceiro prêmio um vale de mil reais. Além disso, optaram por ampliar ainda mais o número de vales sorteados que deve chegar a 60 no valor de 200 reais. O presidente explica que as lojas, mercados, agropecuárias e demais estabelecimentos associados tem autonomia para participar ou não da promoção já que são vendidas cotas. MORAES acredita que a adesão também seja benéfica para divulgar as empresas e atrair mais clientes. Segundo ele, 25 associados já aderiram a campanha que terá custo de 65 mil. Cerca da metade das cotas já está vendida.

Polícia Militar faz cadastramento para a Operação Viagem Segura. A informação é do comandante do pelotão de SJCedro CLEITON TRECCO. Ele explica que o cadastramento pode ser feito no pelotão local por moradores de Guarujá do Sul, São José do Cedro e Princesa. O mesmo vale para os outros municípios, que pertencem à jurisdição da Segunda Companhia da PM de Dionísio Cerqueira, sendo eles: Palma Sola, Campo Erê, São Bernardino, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso. Ele relembra que esta ação faz parte dos trabalhos preventivos e tem por objetivo propiciar mais segurança e tranquilidade aos moradores, que vão viajar no período de férias. Ele ressalta que, por meio do programa as guarnições fazem rondas e vistorias nos endereços registrados. O comandante salienta que o cadastro é gratuito e será feito exclusivamente pela internet. TRECCO enfatiza que os interessados, que irão viajar entre os meses de dezembro de 2018 e março de 2019, poderão se cadastrar a qualquer momento. Ele percebe que nas moradias onde existe as rondas frequentes e contato com vizinhos os casos de furtos são quase que inexistentes.

Equipe de governo vistoria obras de infraestrutura no loteamento Santa Rita dois. A comitiva integrada pelo prefeito de SJCedro, PLÍNIO DE CASTRO, Secretário de Obras VOLNEI DALLO e do engenheiro civil LEANDRO MACHADO esteve no local para avaliar as obras que são em parte custeadas pelo poder público. O objetivo é fomentar a área de habitação já que a associação possui centenas de associados que buscam a casa própria. O engenheiro explica que a administração auxilia com a rede de água por meio do Semae, na abertura de ruas e pavimentação com calçamento e nas terraplenagens para construção das residências. Ele revela que já existem algumas sendoedificadas e várias com projeto aprovado para iniciarem as obras. MACHADO destaca que os mutuários que tem o financiamento aprovado solicitam o serviço de nivelamento do terreno que é feito nesta parceria. Na terceira água localizada no Santa Rita a parceria será nos mesmos moldes. A associação já efetuou a doação do terreno para prefeitura que fica responsável pela infraestrutura.

Prefeitura aguarda mais de mil empresários locais que terão que fazer a renovação dos alvarás. A secretária da Fazenda de SJCedro, VERA COSTA lembra que o período foi aberto nesta semana e termina em 29 de março. Ela estima que sejam mais de mil empresários que necessitem do documento atualizado para manter as portas dos estabelecimentos abertas, dentro de Lei. Ela relembrou que o documento era permanente, mas, há dois anos houve mudanças e agora a renovação ocorre a cada ano, com alvarás com cores diferentes, que facilitam a fiscalização. Para profissionais como engenheiros, arquitetos, psicólogos que atuam em estabelecimento físico os documentos exigidos são os mesmos. A secretária afirma que em caso de irregularidade e não renovação o estabelecimento pode ser interditado. VERA comentou que a partir do dia 29 são geradas multas automaticamente pelo sistema. Ela pediu que os contribuintes não deixem para os últimos dias quando aumenta demanda de serviço na prefeitura.

Vendedores ambulantes precisam se regularizar para fazer comercializações em SJCedro. O alerta é da secretária da Fazenda, VERA COSTA. Ela lembra que as pessoas que vem para SJCedro para venda de frutas, carteiras, cintos, redes, produtos de artesanato, dentre outros diversos, precisam buscar informações na prefeitura. A secretária comenta que cada cidade possui uma Lei e prevê o pagamento de uma taxa. Também é feito um cadastro com os dados das pessoas, assim como endereço, e quais produtos estão liberados para venda. VERA afirma que são feitas fiscalizações e há denúncias frequentes. Caso o vendedor esteja irregular, é dada uma notificação com prazo para pagamento, ou então pedindo a retirada do município. A mercadoria pode ser recolhida pelo poder público. Em caso de alimentos apreendidos em boa qualidade, existe a doação, ou descarte para aqueles que não têm procedência confirmada.

Muro de contenção desmorona no Lajeado Cedro. Na madrugada de sábado moradores ouviram o desmoronamento. O local fica próximo a antiga sede do Corpo de Bombeiros, na rua Irmã Ludovica, bairro São Cristóvão, em São José do Cedro. A moradora VERA CICONETTI, comenta que a família estava dormindo e todos ouviram ou barulho alto de pedras caindo no momento do desmoronamento. Além da terra levar as pedras de contenções, algumas árvores frutíferas foram levadas junto. Ela comenta que o fato já foi levado para a prefeitura diversas vezes e até agora nada foi feito. Segundo a moradora, os bombeiros já haviam estado no local e interditaram o local como área de risco para evitar aproximação de pessoas. A corporação foi novamente chamada após a ocorrência para fazer um cercado, evitando risco também para crianças que brincam nas proximidades. VERA comenta que o local precisa de um reforço no muro já que são comuns casos de alagamentos também. Ela ainda denunciou o descarte de lixo nas redondezas que agrava o problema.

Crescimento desordenado do município e falta de planejamento geram problemas frequentes no Lajeado Cedro. A opinião é do secretário de transportes e obras e presidente da defesa civil VOLNEI DALLO, que esteve no local do desmoronamento do muro acompanhando a situação e ouvindo os pedidos dos moradores. Segundo ele, neste início da semana a limpeza deve ser feita. O secretário afirma que quando houve a colonização o município era pequeno e foi feita canalização do rio, que até meados da década de 80 ainda comportava o fluxo de água. Mas, com o crescimento da cidade e novas construções, a água acaba escoando para o riacho que não tem vazão suficiente e muitas vezes transborda. Há cerca de três anos os moradores pediram um aprofundamento que pode ter contribuído para queda do muro, já que as pedras não tinha mais sustentação na laje. Ele informa que isso pode acontecer em mais de 50 por cento do rio cedro, principalmente onde a contenção foi erguida sem a base. Ele informa que para tentar diminuir essas ocorrências, não pode mais ser permitido executar loteamentos na cabeceira do rio. Ele informa que o trabalho de limpeza deve iniciar nesta segunda, porém, com dificuldades, já que as máquinas não entram no local, além da necessidade de liberações ambientais para o trabalho completo.

Mulher fica ferida em colisão no trevo de Idamar. O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado por volta das 14 horas de sábado para atender uma colisão lateral ocorrida na BR-163. Se envolveram no acidente um Gol com placas de Francisco Beltrão, conduzido por um homem de 72 anos, e um Peugeot 308 com placas de SJCedro, dirigido por uma mulher de 56 anos. Uma senhora de 58 anos, que era ocupante do Gol, necessitou de atendimento e foi encaminhada para o Hospital de Dionísio Cerqueira. Ela relatava dores nas costas, região da coluna. A Policia Militar de Dionísio Cerqueira esteve no local, instruindo os envolvidos quanto aos procedimentos e fazendo o trabalho preventivo do trânsito.

Veículo destruído em saída de pista e choque em árvores na BR-282. Um Fusion com placas de São Miguel do Oeste aquaplanou na pista, rodou e chocou-se com árvores as margens da BR-282, deixando duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 18 e 30 de ontem próximo da entrada para a Linha Barra do Veado, no trecho entre São Miguel do Oeste e Maravilha. De acordo com a PRF o carro aquaplanou, teve um pneu estourado e colidiu em duas árvores. Conforme os bombeiros, foram atendidas duas pessoas sendo o motorista, de 35 anos, com edema no pescoço e peito causado pelo cinto de segurança e ferimento na cabeça causado por estilhaço de vidro. Uma das passageiras, de 32 anos também estava com edema no pescoço e peito causado pelo cinto de segurança e suspeita de fratura na clavícula. Após avaliação, ambos foram encaminhados ao Hospital Regional.

Motorista e caroneiro ficam gravemente feridos em acidente na SC 305. O Corpo de Bombeiros de Campo Erê atendeu, por volta das 20h30 deste sábado uma saída de pista seguida de capotamento de uma Montana, placas de São Bernardino nas proximidades do Frigorífico. O motorista, de 46 anos, estava preso às ferragens. O caroneiro, de 37 anos, também estava dentro do veículo, mas não estava encarcerado. Os bombeiros retiraram o ocupante e após fizeram o desencarceramento do condutor, rebatendo o teto, que estava sobre a cabeça dele. Ele apresentava ferimentos próximos à clavícula. Os dois ocupantes tinham ferimentos graves com sangramento e suspeita de hemorragia interna. Ambos foram encaminhados para o hospital Santo Antônio.

Colisão de veículos seguida de capotamento é registrada na SC-163. O acidente ocorreu por volta das 19 horas de ontem próximo a comunidade de São Vendelino, interior de Iporã do Oeste. No local ocorreu uma colisão traseira seguida de capotamento de um Vectra emplacado em Anchieta que era conduzido por um homem de 56 anos. O acidente envolveu também um Corsa de SJCedro, que permaneceu sobre a via, dirigido por um jovem de 20 anos. O condutor do Vectra estava ao lado da rodovia, consciente, orientado, sinais vitais normais e amparado pelos populares. A vítima relatou que sofreu uma pancada na região da cabeça e que estava sozinho no carro. Já no carro de Cedro havia quatro ocupantes, o motorista e mais três jovens, um de 19, e dois de 16 anos. Eles não tiveram ferimentos e permaneceram no local. O motorista do Vectra foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Acusado de torturar idosos durante roubo em Dionísio Cerqueira é preso. VALDEMIR BUENO PORTES, conhecido como “Anaconda”, foi preso pela PM de Barracão neste final de semana na Linha Alvorada. O homem é acusado de roubo, extorsão e tortura em junho do ano passado, na linha Novo Mundo, interior de Dionísio Cerqueira. O bandido estava escondido há vários dias no interior, na casa de parentes. A partir da denúncia a Polícia Militar usou um carro descaracterizado para ir até o local, seguido por uma viatura. Ao avisar os policiais, PORTES tentou fugir por uma janela, mas foi capturado pela guarnição, que estava atrás da residência. O foragido foi encaminhado à delegacia e deve ser transferido à Unidade Prisional Avançada de SJCedro. No dia do crime a quadrilha, formada por quatro homens, utilizando luvas e armas de fogo, rendeu os moradores de uma propriedade rural. As vítimas, de 66 e 51 anos de idade, foram despidas, amarradas, torturadas e agredidas. O grupo roubou uma motocicleta, porcos, carregador de bateria e outros bens. As vítimas ainda foram extorquidas. Os bandidos exigiram dinheiro para ser entregue em 48 horas, sob ameaça de morte.

Agentes prisionais e policiais prosseguem buscas para localizar foragido da Unidade Prisional de SJCedro. De acordo com o gestor da UPA, SILVIO GUTZ, imagens de monitoramento mostram que o detento, FABRÍCIO FÉLIX, foragido desde a sexta-feira, esteve próximo ao bairro Promorar no último sábado. Ele estava usando camiseta preta, calça verde e botas. A suspeita é que ele ainda esteja escondido por matagais na cidade ou interior, pois permanece com o mesmo traje do momento da fuga. As forças de segurança acreditam que o fugitivo, que é de Araranguá, ainda esteja no município. FELIX foi condenado por crimes contra o patrimônio, como roubo e furto. Caso algum morador perceba aproximação de pessoas suspeitas percorrendo ruas do município ou estradas rurais, possivelmente sujo e com as roupas mencionadas, podem acionar a polícia mesmo que de forma anônima passando pontos de referência para facilitar a captura.

Morre idosa ferida em acidente na SC 496. Quatro pessoas ficaram feridas em uma saída de pista na tarde deste domingo no município de Descanso. Elas estavam em um Citröen C3, emplacado em São Miguel do Oeste. O motorista de 24 anos seguia sentido Belmonte quando teria perdido o controle da direção em uma curva, saído da pista e tombado às margens da rodovia. O acidente foi pouco antes das 16 horas logo após o trevo. O Corpo de Bombeiros e o Samu de São Miguel do Oeste socorreram às vítimas. Pelo menos uma pessoa estava presa às ferragens. MARIA DALMOLIN BASSETO, de 89 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de SMOeste e depois transferida para o Hospital Regional de Chapecó, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Os outros ocupantes do veículo estão bem. Chovia forte no momento do acidente.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.