ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 06/03/19

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

Ontem aconteceram alguns jogos de ida da fase de grupos da Libertadores da América. Pelo grupo C, Godoy Cruz e Olímpia empataram em 0 a 0. Pelo grupo D, o São José da Bolívia perdeu para o Flamengo por 1 a 0. Pelo grupo F, Melgar e San Lorenzo ficaram no 0 a 0. No grupo G: Tolima venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0, e Jorge Wilstermann e Boca Juniors ficaram no 0 a 0. E pelo grupo H, o Libertad goleou a Universidade Católica pelo placar de 4 a 1. Hoje jogam pelo grupo A as 19 e 15 Palestino e Internacional, e as 21 e 30, Alianza Lima e River Plate. Pelo grupo C as 19 e 15, Universidade da Concepción e Sporting Cristal. No grupo D, jogam as 19 e 15 Atlético Mineiro e Cerro Porteño, e as 21 e 30 Zamora e Nacional do Uruguai. No grupo F, jogam ás 2 1 e 30 Junior de Barranquilla e Palmeiras. E pelo grupo H se enfrentam as 21 e 30 Rosario Central e Grêmio.

Hoje também acontecem jogos pela 2º fase da Copa do Brasil. As 19 e 15 jogam: Santa Cruz de Natal e Bahia. E as 21 e 30: Fluminense e Ypiranga do Rio Grande do Sul, e Mixto do Mato Grosso e Chapecoense.

O Inter realizou na tarde de ontem um treinamento antes de encarar o Palestino, nesta quarta, às 19 horas e 15 minutos, no San Carlos de Apoquindo. O dia do Colorado, porém, começou com uma folga dada aos jogadores pela comissão técnica. Já o treinador Odair Hellmann passou a manhã conversando com o técnico da seleção do Chile, Reinaldo Rueda que já trabalhou no Flamengo. No período da tarde, o Inter realizou o reconhecimento do gramado do estádio San Carlos de Apoquindo. O local deve receber 10 mil pessoas na partida de hoje. Embora o Odair tenha feito mistério no que diz respeito à escalação, o Inter deverá entrar em campo com três volantes, o que condiz com a ideia do treinador de ter um meio-campo fortalecido. A formação deve ter: Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson e Patrick; Pottker, Pedro Lucas e Nico López.

O diretor de futebol do Grêmio Deco Nascimento acredita que o atual time está mais preparado para á Libertadores do que aquele que começou a edição anterior. Na avaliação dos dirigentes, as contratações pontuais feitas no começo desta temporada servirão para melhorar o padrão de jogo estabelecido por Renato Portaluppi. Nascimento colocou que o Grêmio deve ter muito cuidado com o Rosario Central. A má fase e as críticas endereçadas ao time argentino podem até servir como motivação aos jogadores no confronto marcado para logo mais às 21 e 30. O volante Michel será uma das ausências do Grêmio contra o Rosario Central. Deco Nascimento garantiu que o jogador não está abalado por ser desfalque justamente na estreia do time na Libertadores. O Grêmio tem bons jogadores para substituí-lo, como o Rômulo, dá até para dizer que temos dois titulares, acrescentou.

Á Libertadores começa hoje para o Inter e o clube carrega consigo o desejo de conquistar o tricampeonato do torneio. Para ser realizado, o sonho do título passará muito pelo empenho da equipe de Odair Hellmann e as dificuldades, segundo a avaliação de Rodrigo Caetano, já começarão diante do Palestino. Ainda que esteja consciente das dificuldades, Caetano garantiu um ambiente de positividade no Inter e acredita que um bom resultado nesta quarta poderá servir como um impulso para uma eventual classificação. Já, Victor Cuesta foi questionado, sobre o Inter ter ficado quatro anos longe da Libertadores e tendo passado por um rebaixamento.O zagueiro disse que os jogadores não se incomodam com isso porque sabem a história da camisa que vestem. Em relação ao Palestino, que surpreendeu ao chegar na fase de grupos, Cuesta disse que o Inter não espera facilidades, e fez elogios ao adversário desta quarta-feira.

O provável substituto do lesionado Michel, Rômulo afirmou na chegada da delegação do Grêmio a Rosario que o time gaúcho precisa impor seu estilo de jogo na estreia da Libertadores nesta quarta-feira. Mesmo atuando diante de um Gigante de Arroyito lotado, o volante acredita que o Tricolor poderá tomar as rédeas da partida. Questionado sobre a chance de iniciar a Libertadores como titular, Rômulo disse que ainda não teve a confirmação por parte do técnico Renato Portaluppi de que será ele o substituto de Michel. Ele já foi o substituto de Michel no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas na última sexta-feira. Por conta disso, a tendência é de que seja o titular diante do Rosario Central. A provável escalação para a estreia do Grêmio na Libertadores nesta quarta-feira, às 21 e 30: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Rômulo, Maicon; Marinho, Luan, Everton; Vizeu.

A Caixa Econômica Federal não realizou sorteio das loterias ontem, e nem segunda-feira, devido ao recesso de carnaval. A apuração das loterias volta a acontecer hoje. E o concurso 2.131 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de 80 milhões para quem acertar as seis dezenas no sorteio das 20 horas de hoje. As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa 3 reais e 50 centavos.

Marcílio Dias e Figueirense se enfrentam na noite desta quarta-feira, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 21 e 30, em partida atrasada da nona rodada do Campeonato Catarinense. O confronto coloca frente a frente dois times que estão no G-4 e de olho na liderança da competição. Sob o comando de Waguinho Dias, o Marinheiro é a grande surpresa do Catarinense. Após perder nas duas primeiras rodadas, a equipe se recuperou e não sabe o que é ser derrotada há oito jogos. Com 18 pontos, o Marcílio pode pular para a terceira colocação se bater o Alvinegro em casa. Com 22 pontos, o Figueira tem bons motivos para buscar o triunfo. Além de se distanciar do quinto colocado, vai ultrapassar o arquirrival Avaí e terminar a noite na primeira posição. O clube da capital também é o único invicto no torneio estadual.

Dez dias depois de firmar parceria com o Avaí, o Kindermann foi campeão da Copa Encantado, no Rio Grande do Sul. A equipe feminina bateu o Internacional nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal. De acordo com o clube, a participação no torneio serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Além da taça, duas atletas do time catarinense foram premiadas individualmente: Bárbara recebeu o troféu pela melhor defesa da disputa, enquanto Érica Gomes foi a artilheira. O contrato de parceria foi assinado no fim de fevereiro e é válido até 2020. A equipe vai se chamar Avaí Kindermann e fará jogos em Florianópolis, na Ressacada, e também em Caçador. Com o acerto, o Avaí supre a necessidade de uma equipe feminina, exigência da CBF para os clubes da Série A em 2019. A estreia do Kindermann está marcada para o dia 16 de março, contra a Ferroviária.

O Criciúma mudou drasticamente o planejamento de futebol e demitiu o técnico Doriva e o diretor executivo Nei Pandolfo. Na tarde de ontem, o presidente Jaime Dal Farra explicou que, a oscilação da equipe na competição regional pesou para a mudança. Apesar da saída do técnico e do diretor executivo, Dal Farra acredita que é possível o Criciúma estar entre os semifinalistas do estadual. Para ele, os clássicos dentro do Heriberto Hülse e o duelo contra times da parte de baixo da tabela dão esperança para a concretização do objetivo. A diretoria acha possível fazer seis vitórias para conseguir estar no G-4. A equipe ainda tem a Copa do Brasil para passar de fase, e tem como objetivo buscar uma vaga no Brasileiro Série A.

A Chapecoense encerrou ontem a preparação para a partida contra o Mixto com uma atividade na Arena Pantanal. O técnico Claudinei Oliveira comandou o último treino antes do duelo decisivo da Copa do Brasil. O treinador tem boas opções para montar o time. Augusto, recuperado de lesão, viajou com a delegação. Victor Andrade participou das duas últimas partidas da Chape e também está à disposição. Por outro lado, Alan Ruschel, lesionado, e Tharlis, estão fora. A provável escalação tem: João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Joílson e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Yann Rolin (Augusto); Renato, Lourency (Victor Andrade) e Everaldo. Mixto e Chapecoense entram em campo, às 21 e 30, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança na competição, embolsa 1,4 milhão de premiação da CBF e encara o Criciúma. Nesta fase do torneio, o classificado sai de jogo único. Por isso, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Logo mais a noite o Marreco de Francisco Beltrão recebe Coronel Vivida, atual campeão da Série Bronze para jogo amistoso. A partida marca a reinauguração do Ginásio Arrudão que foi totalmente reformado pelo município. Foram gastos mais de 250 mil reais na troca da cobertura e revitalização da quadra. Na sexta-feira, o Marreco tem um amistoso em Planalto, na abertura da Copa Iguaçu. E no dia 13 começa no Ginásio Arrudão Supercopa, com a participação do Marreco representando a cidade sede, Pato futsal campeão da Taça Brasil, Erechim vice da Taça Brasil, e Corinthians campeão da Copa do Brasil.

O 34° Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Marmeleiro tem rodada marcada para domingo com quatro jogos. No campo do Bairro Alvorada as 14 e 30 se enfrentam Geração 2.000 e Esquadria Metal Motos, e as 16 e 30 Tarugo e Esporte Clube Guarani. E no Módulo Esportivo se enfrentam as 14 e 30 São Jorge e Sanga Seca, e as 16 e 30 Esporte Clube Harmonia e Bragantino.

Logo mais a noite o Comitê Desportivo Municipal de São Lourenço do Oeste realiza o congresso técnico para o 6º Campeonato Municipal de Futebol Suíço força-livre e veteranos. O congresso acontece às 19 horas, na sala de reuniões do CDM. Na categoria Veterana podem ser inscritos jogadores da classe 1982 e até dois jogadores da classe 83 e 84 por equipe.

O Campeonato de futsal Interiorano de Palma Sola vai ter sequencia na sexta-feira, com rodada no Ginásio da Linha São João. Às 19 horas e 15 minutos jogam pela categoria livre, Linha São João e Atlanta. Às 20 horas e 05 minutos jogam pelo veterano, Sagrada Família e Linha Esperança. As 20 e 55 jogam pelo livre, Associação Esportiva Canarinho e Sesa Piratas, e as 21 e 45 Canarinho São Pedro e Linha Brasil A.

O Departamento de Esportes de São Bernardino realiza hoje o congresso técnico do Campeonato de futebol suíço Taça Sicoob Maxi Credito. O congresso acontece às 19 horas, e todas as equipes devem enviar representantes.

O Campeonato de areia de São Bernardino tem rodada marcada para amanhã quinta-feira a partir das 18 e 30. No vôlei feminino jogam: Base feminina e Manjolinho, e Cruzeiro e Elite Colorada. No futevôlei masculino se enfrentam: Aregato e É o gole, Sacudidos e Entre Amigos, e Cruzeiro e Líder Loterias.

Seguem abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o Campeonato de futsal de Santa Terezinha do Progresso. A competição terá em disputa as categorias: veterano, feminino e livre. O congresso técnico acontece no dia 15 de março na sede do clube de Idosos São Braz.

Amanhã é o ultimo dia de inscrições para o Campeonato de Futebol de campo de Anchieta. O congresso técnico acontece nesta quinta-feira às 19 horas na Câmara de Vereadores.

Encerrou ontem a Copa São João de futebol de campo, competição promovida pelo Planeta Bola em São João do Oeste. Destaque para o Clube Azuriz de Marmeleiro na classe 2005 e 2006 que sagrou-se campeão ao vencer o Grêmio de Chapecó pelo placar de 5 a 0 na final, em 3º ficou Pato Branco e em 4º Esporte Clube Brasil do Rio Grande do Sul.Na classe 2003 e 2004 ficou campeão o Atlético de Santa Catarina ao vencer o Cometa de Itapiranga por 1 a 0, em 3º Brasil do Rio Grande do Sul e em 4º São Carlos. E na classe 2007 e 2008 em 1º Medianeira do Paraná, em 2º Grêmio de Chapecó, 3º Chapecoense, e em 4º lugar o Cometa de Itapiranga.

Amanhã quinta-feira acontece rodada da Taça Turim regional de futsal de Campo Erê. Dois jogos da categoria força-livre masculina serão realizados no Ginásio Padilhão. Às 20 horas jogam Esporte Clube São José de Anchieta e ABM Trator Peças de Francisco Beltrão, e às 21 horas jogam Saudades do Iguaçu e Clip Mania Telecon de Francisco Beltrão.

O Departamento de Esportes de Campo Erê realiza hoje, a 1º rodada classificatória dos Jogos da terceira idade. A partir das 14 horas jogam no Clube de Idosos do Bairro Mello, pela bocha masculina: Mello A e Primavera B, Bairro Mello B e Primavera A. E na bocha feminina: Bairro Mello e Primavera. Também haverá rodada da canastra masculina e feminina para todas as equipes.

O Departamento de Esportes de Campo Erê está abrindo inscrições hoje para o campeonato de futsal masculino de categorias de base. A competição será nas classes: sub-11, 13 e 15, e as fichas de inscrição podem ser retiradas no Departamento de Esportes de Campo Erê em horário comercial.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham todos, uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.