ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 05-08-2019 Segunda-Feira

-SAQUES DO FGTS COMEÇAM EM SETEMBRO E VÃO ATÉ MARÇO DO ANO QUE VEM

-FECOMÉCIO APONTA GASTO DE 156 REAIS COM PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS

- KERB FEST, SERÁ REALIZADA EM SETEMBRO EM IPORA DO OESTE

-INVESTIMENTO DE RECURSOS PRÓPRIOS NA SAÚDE TORNA MUNICÍPIO REFERENCIA

-MUSEU MUNICIPAL DISPÕEM DE UM GRANDE ACERVO HISTÓRICO PARA EXPLORAÇÃO

-PROCURA POR FORMAÇÃO PELO CEJA ESTÁ EM ALTA

-COLISÃO DEIXA MULHER FERIDA EM SÃO MIGUEL DO OESTE

- HOMEM É GOLPEADO COM FACÃO NA CABEÇA EM BELMONTE


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 19graus. A mínima das últimas horas foi de três graus. Agora, na Central de Jornalismo da Radio Oeste, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a segunda-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais para a venda. O euro está valendo quatro reais e 30centavos para a compra e quatro reais e 55 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.


Uma explosão neste domingo deixou ao menos 17 pessoas mortas e 32 feridas no Cairo, capital do Egito. O incidente ocorreu do lado de fora do Instituto Nacional do Câncer do país. Um carro que dirigia contra o tráfego colidiu com outros três, causando a explosão. A explosão, que supostamente aconteceu quando o veículo colidiu entrando em marcha à ré na rua, causou um incêndio que afetou parte do hospital. Não se sabe, ainda, se foi um acidente ou um ataque terrorista.


Duas cidades norte-americanas foram alvo de ataques por atiradores que, ao todo, mataram 29 pessoas e deixaram mais de 50 feridos neste final de semana. Não há suspeita de que os crimes tenham ligação um com o outro. Em El Paso, cidade no Texas fronteiriça com o México, foram 20 mortos atingidos por tiros em um supermercado de um centro comercial. Em Dayton, cidade de Ohio, os nove mortos foram baleados em uma região de bares na área central, próximo de local onde ocorria um show de rap.


O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, afirmou em coletiva de imprensa neste domingo que seu governo já fez "muito, mas talvez mais tenha que ser feito" depois dos massacres no Texas e Ohio, neste fim de semana, que deixaram 29 pessoas mortas. Como havia feito na rede social, TRUMP ofereceu condolências às famílias das vítimas e agradeceu aos agentes da lei pelos esforços. Ele também defendeu seu governo de críticas e afirmou que os Estados Unidos não tem lugar para o ódio.



A Procuradoria Geral da República negou informações de que a procuradora RAQUEL DODGE, chefe do Ministério Público Federal, esteja sofrendo pressões para afastar o procurador DELTAN DALLAGNOL da coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba. A nota foi divulgada pela Procuradoria para desmentir reportagens divulgadas nos últimos dias de que ministros do Supremo Tribunal Federal estariam pressionando a procuradora-geral para afastar o responsável pela Lava Jato em Curitiba. A PGR afirma que DODGE não sofreu pressão de qualquer tipo e esclarece que DELTAN tem garantia constitucional para não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é o promotor natural.


Na primeira semana de trabalhos na câmara, na volta do recesso informal, os deputados vão retomar a análise da proposta de emenda à Constituição em pelo menos oito sessões, de terça a quinta-feira. Enviada pelo governo em fevereiro, a proposta foi aprovada em primeiro turno em 10 de julho, por 379 votos a 131. A votação foi concluída em 12 de julho, com mudanças em relação ao texto enviado pela comissão especial. O presidente da Câmara, RODRIGO MAIA, já informou que a votação da reforma da Previdência em segundo turno vai começar amanhã. Os parlamentares de oposição devem manter a estratégia do primeiro turno, tentando obstruir a votação.


A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Os saques de 500 reais começam no dia 13 de setembro para quem tiver conta poupança na Caixa e no dia 18 de outubro para quem não for correntista. A data do saque depende da data de aniversário do trabalhador e segue até o dia 31 de março de 2020. Os trabalhadores poderão sacar de todas as contas de FGTS que possuírem, sejam ativas ou inativas. Não há limite do número de contas para os saques. A liberação dos saques deve abranger 96 milhões de trabalhadores. A área econômica do governo estima que 23 milhões de pessoas terão condições de quitar suas dívidas com o dinheiro dos saques de até 500 reais.


O gasto médio dos consumidores catarinenses com presentes no Dia dos Pais deve ser de 156 reais e 39 centavos, de acordo com a pesquisa da Fecomércio divulgada nesta sexta-feira. O estudo apontou que 58 por cento dos entrevistados devem comprar roupas, 12 por cento demonstraram preferência por perfumes e cosméticos, e 11 por cento pretendem presentear com calçados. Quase 80 por cento dos consumidores devem pagar o presente à vista. A pesquisa foi realizada entre os dias cinco e 19 de julho, com duas mil e 88 pessoas, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.


A presidente da Casan, ROBERTA MAAS DOS ANJOS, oficializou, na última sexta-feira, a adesão da instituição ao programa Governo Sem Papel. Além de economia aos cofres públicos, a medida também vai melhorar a tramitação e a conclusão de todos os cerca de seis mil processos mensais que são abertos pela autarquia. Considerando o custo médio de 30 reais por processo, entre material de expediente, Correios e transporte, a economia com a completa digitalização dos documentos poderá chegar a dois milhões 160 mil reais por ano. A assinatura do Termo de Cooperação para compartilhamento do Sistema de Gestão de Processo Eletrônico, que permite a confecção e tramitação de todos os documentos em meio 100 por cento digital, aconteceu na semana passada.


O Corpo de Bombeiros pode pagar, a partir deste mês, uma ajuda de custo para os bombeiros comunitários. O decreto assinado pelo governador, dispõe sobre a prestação de serviço voluntário nas atividades de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e busca e salvamento em apoio ao bombeiros militar. O ressarcimento das despesas vai acontecer nos seguintes moldes: 37 reais e 50 centavos para o turno de serviço de 4 a 8 horas; 75 horas para o turno de serviço superior a oito horas seguindo até 16 horas e 150 reais para turno de serviço superior a 16 horas seguindo até 24 horas. Além dos valores para auxílio em transporte e alimentação, também fica estabelecido o seguro saúde, extensivo a todos os bombeiros comunitários em serviço.


-KERB FEST, SERÁ REALIZADA EM SETEMBRO EM IPORA DO OESTE

-INVESTIMENTO DE RECURSOS PRÓPRIOS NA SAÚDE TORNA MUNICÍPIO REFERENCIA

-MUSEU MUNICIPAL DISPÕEM DE UM GRANDE ACERVO HISTÓRICO PARA EXPLORAÇÃO

-PROCURA POR FORMAÇÃO PELO CEJA ESTÁ EM ALTA


Municípios da região preparam lançamento de nova etapa de projeto de bovinocultura de leite. Projeto surgiu a partir do Programa Cidade Empreendedora, parceria dos municípios de Itapiranga e Caibi com o Sebrae. O secretário da Agricultura de Itapiranga, HERWALD TREBIEN diz que a iniciativa da área do leite será lançada nesta quarta-feira. O Projeto de Desenvolvimento de Produtores da Bovinocultura Leiteira ocorre será às 14 horas no Auditório da UCEFF, em Itapiranga.O secretário informa que nos programas desenvolvidos em 2018 e 2019, aproximadamente sete mil bovinos passaram por exames de brucelose e tuberculose neste programa. Em um total de plantel de 40 mil animais no município, TREBIEN diz que está ocorrendo um avanço significativo na certificação.


Parcerias viabilizam avanço em programas na bovinocultura de leite. Sebrae, prefeituras e Instituto de Desenvolvimento Regional FAI promovem novas etapas de certificação. No ano passado, no qual foram atendidos 80 produtores na região. Foco esteve na atuação na parte de manejo reprodutivo e desenvolvimento da qualidade do leite. Isso proporcionou melhoria da eficácia econômica das propriedades com as ações de reprodução e qualidade do leite. Em outra etapa foi realizada a certificação de tuberculose e brucelose. Em Caibi, o Projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira será realizado pelo Sebrae com recursos do Sebraetec, Secretaria Municipal de Agricultura, Câmara de Dirigentes Lojistas e laticínios locais. Nesse grupo serão desenvolvidas medidas de qualidade do leite e certificação de brucelose e tuberculose conforme legislação vigente.


O gerente regional Oeste do Sebrae, UDO TRENNEPOHL, explica que nos dois municípios foram utilizados recursos do Sebraetec. O objetivo é desenvolver a cadeia leiteira com foco na melhoria da rentabilidade das propriedades. Segundo o gerente é preciso proporcionar condições para que o empresário rural gere mais lucratividade no seu negócio vinculado à bovinocultura de leite. Aliado a isso, ocorrem ações do Programa Cidade Empreendedoraque vêm obtendo expressivos resultados no que se refere ao desenvolvimento econômico e social nos dois municípios. Conforme TRENNEPOHL, o Projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira de Caibi será apresentado, às 19 horas de quarta-feira, no Auditório da Prefeitura de Caibi. Os dois eventos terão a participação dos diretores do Sebrae.


Administração Municipal está centrada na busca por recursos. Na semana passada, o município de Mondai recebeu, através de emenda federal mais de milhão de reais. Conforme o prefeito VALDIR RUBERT, na ultima semana, Mondai recebeu a visita da bancada progressista de três parlamentares. O Deputado Estadual ALTAIR SILVA informou a liberação de 100 mil e o Senador ESPERIDIÃO AMIM 250 mil, valores que serão aplicados em infraestrutura com calçamento asfalto. A Deputada Federal ANGELA AMIM anunciou 200 mil que será empregado na compra de mais uma caçamba. Os valores anunciados serão liberados em breve em Brasília. RUBERT cita que já houve uma licitação para compra de 2 caçambas com recursos próprios. Afim de conseguir mais recursos para o município o prefeito VALDIR viajará hoje, segunda feira, a Brasília para contatar os parlamentares do PP, PL, PSDB, e PSD, além de tratar de assuntos nos diferentes ministérios. RUBERT destaca também que há poucos dias retornou de Florianópolis onde recebeu um Ônibus escolar do programa Caminho da escola do Senador JORGINHO MELLO.


EPAGRI mantêm unidades de referencia como exemplos de aplicação de técnicas. Em Descanso, há duas URTs, unidades de referencia técnica da EPAGRI, uma na Linha Bonita e outra em São Valentim. Conforme o extensionista da EPAGRI de Descanso, ZOLMIR FRIZZO, as unidades são propriedades nas quais a EPAGRI realiza a aplicação de conhecimento e técnicas juntamente com as famílias com o objetivo de melhorar a atividade da propriedade através de planejamento e acompanhamento da gestão. As URTs, são locais para disseminar as tecnologias e as praticas da EPAGRI. As duas propriedades, em Descanso, estão centradas na atividade leiteira e, conforme ZOLMIR, elas estão alçando o objetivo de conseguir sustentabilidade social, econômica e ambiental. As URTs da gerencia da EPAGRI de São Miguel do Oeste possuem dias de formações que incluem visitas a estas propriedades. O extensionista FRIZZO esclarece que o objetivo da EPAGRI é ter uma URT em cada comunidade de cada município. Mas no momento, isto ainda não é possível, devido a falta de recursos e de mão de mão tanto da EPAGRI como de famílias.


KERB FEST, será realizada em setembro em Ipora do Oeste. LAURI THOMAS, assessor de comunicação da prefeitura de Ipora do Oeste e integrante da comissão central organizadora, esclarece que já há varias novidades para este ano, da KERB FEST, festa típica da etnia germânica, em setembro, da Padroeira Nossa Senhora das Mercês. Conforme LAURI a festa se estenderá por três dias, de 20 a 22 de setembro. Dia 20, sexta feira a partir das 17h30min haverá a passagem do Bierwagen com distribuição de Chopp pela Avenida Gustavo Fetter. O Bierwagen encerra na Rua São José em frente ao Banco do Brasil, onde este ano terá a novidade do Strassenkerb, Kerb de Rua. A Rua São José, na quadra do Banco do Brasil, será fechada, e será o local das diferentes atrações com concursos, jogos, vendas de lanche e musica ao vivo com a Banda Alvorecer. No Strassenkerb terá a novidade da batalha dos Vikings.


De acordo com LAURI THOMAS, seguindo a KERB FEST, dia 21, sábado, terá desfile às 15horas, e, após outra novidade, musica eletrônica alemã no local do Strassenkerb. No sábado, também a partir das 20 horas no ginásio municipal jantar típico alemão, outra novidade do KERB FEST e baile com as Bandas Ilaine e Eliseu e Munique. No domingo, dia 22 a tradicional festa da Paróquia Nossa Senhora das Mercês. LAURI salienta que os ingressos aos eventos serão acessíveis e, inclusive, muitos gratuitos como o Strassenkerb.


Investimento de recursos próprios na saúde torna município referencia.De acordo MAURO BARELA, secretario de saúde de Ipora do Oeste, a estratégia é de realizar atenção básica com um bom atendimento no município e de agilizar as questões de alta e media complexidade. Das mil cirurgias realizadas, 500 foram de cataratas com apoio do estado, as demais 227 cirurgias de ortopedia, 545 em oftalmologia e 257 eletivas foram realizadas com recursos próprios e, conforme o secretario MAURO, foi um investimento do valor arrecadado pelos impostos, para oferecer uma condição de bem estar aos munícipes. A maioria das cirurgias foram feitas no hospital em Iporã do Oeste. Quanto aos exames, foram realizadas mais de 1100 ressonâncias com recursos próprios de mais de 300 mil reais. Atualmente, a administração conseguiu reduzir a espera no atendimento para ressonâncias e ultrassom em até 30 dias.


Ipora do Oeste é referencia em oftalmologia. De acordo com MAURO, Na área de oftalmologia, ocorreu durante a última semana mais um mutirão de consultas atendendo mais de 100 munícipes de Ipora de Oeste e, no total mais de 1.100 pessoas dos 32 municípios da região. Através dos mutirões de consultas e cirurgias oftalmológicas, nos últimos anos Ipora do Oeste se tornou município referencia em oftalmologia.


Hospital receberá um valor de reembolso do governo estadual. Devido ao empenho e a realização de todos estes atendimentos de acordo com MAURO BARELA, o hospital recebeu um documento da Assembleia Legislativa do estado com a notificação de um futuro reembolso ao hospital Nossa Senhora das Mercês no valor 486.367,84 reais. Este valor provem de sobra de valores da Assembleia legislativa que é devolvido ao Executivo do estado. A assembleia legislativa sugeriu ao executivo a aplicação destes valores em hospitais com maior produção como melhores atendimentos a população. Entre eles está o hospital de Ipora. Conforme BARELA um valor bem maior do que outros municípios da região. O secretario enaltece o trabalho de toda a equipe do hospital e secretaria da saúde, o que é demonstrado pelos ótimos resultados apresentados.


Museu Municipal dispõem de um grande acervo histórico para exploração. O Museu Municipal de Mondaí Pastor Karl Ramminger existe desde 1992 e situa-se na Rua do Porto junto à casa da Cultura. HUGO GEMMER, Monitor há dez anos, explica que o Museu possui um acervo de 836 peças, entre maquinários e peças que vieram da Europa com os imigrantes. Há filmes sobre balsas e livros que contam a historia de Mondai e de outros municípios da região, alguns também no idioma alemão. HUGO cita que a parte arqueológica dos índios guaranis, provem da China que o próprio Pastor KARL RAMMINGER trouxe a Mondai. KARL RAMMINGER era pastor alemão missionário na China e, quando este país adotou o comunismo, o pastor retornou a Alemanha e de lá emigrou a Mondai. Junto a este acervo há ainda 4.000 fotos do município de Mondai de varias famílias como Deis, Müller, Wandscheer e Bade. Conforme GEMMER, as primeiras famílias a chegar a Mondai foram Briegmann, Porsch e Ramminger.


Atual Monitor do museu ajudou na sua organização. HUGO GEMMER esclarece que conhece a historia das peças e do museu, pois trabalhou como voluntário junto com PAUL RAMMINGER, filho de KARL, que guardou todas as peças e fundou o museu com o nome do pai em sua homenagem. Ainda de acordo com HUGO o museu recebe visitas de pesquisadores, escolas, alunos e o publico em geral e a parte da arqueologia é a mais atrativa. Caso haja pessoas que possuam peças que o museu ainda não possui, o museu as recebe. O horário de atendimento é segundas, quartas e sextas das Oito as 17horas e 30 minutos. Visitas podem ser agendadas pelo fone49 3674-1144. O Museu se localiza perto do porto da balsa em Mondaí.


Procura por formação pelo CEJA está em alta. Conforme PAULINO EIDT, diretor do CEJA, Centro de Educação de Jovens e Adultos, com sede em Itapiranga que abrange também os municípios de Iporã do Oeste, Santa Helena, Tunapolis e São João do Oeste a escola inicia o segundo semestre letivo com boas perspectivas com turmas novas e outras em andamento. Na modalidade de ensino do EJA, o período de matricula é constante e a formação é para o Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Quando há um grupo de 20 alunos inicia-se uma disciplina. De acordo com EIDT, a demanda maior é em Iporã do Oeste com quatro turmas somente este ano. Na Escola Estadual Vendelino Seidel, em julho, teve formatura de uma turma no Ensino Fundamental, há uma turma em formação no mesmo nível e, outra, no Ensino Médio e, há ainda, outra turma com formação técnica na Escola da Linha Esperança.


A procura do CEJA em Santa Helena também é grande. Em Santa Helena o atendimento começou a pouco tempo e a procura está alta. Há uma turma grande de Ensino Médio e em breve abrirá uma segunda turma no mesmo nível. Conforme PAULINO, a grande procura deve-se pelos horários de atendimento e pela modalidade de ensino do EJA. Aos que interromperam os estudos, a partir do sexto ano, e estão acima de 15 anos podem frequentar o Ensino Fundamental Anos Finaise os que interromperam a partir do primeiro ano do Ensino Médio e possuem mais de 18 anos podem frequentar o Ensino Médio. O Ensino Fundamental possui a duração de dois anos e o Ensino Médio um ano e meio, se o aluno frequentar todos os horários que o EJA propõem. Há também a modalidade de fazer por matérias ou períodos, porém desta forma prolonga o tempo para se formar. As matriculas podem ser feitas nos municípios nas escolas, onde há o EJA ou na sede do CEJA em Itapiranga.


-COLISÃO DEIXA MULHER FERIDA EM SÃO MIGUEL DO OESTE

- HOMEM É GOLPEADO COM FACÃO NA CABEÇA EM BELMONTE


Motociclista é preso por embriaguez após varias tentativas de fuga. A Polícia Militar de São Miguel do Oeste registrou, neste domingo, dia 04, pelas 21 horas uma ocorrência de direção perigosa de veículo em via pública, dirigir sob efeito de álcool e acidente de trânsito, no Bairro São Gotardo São Miguel do Oeste SC. A Polícia Militar realizava operação comando de trânsito quando tentou realizar a abordagem de uma motocicleta, momento em que o condutor avistou os policiais freou bruscamente a motocicleta dando meia-volta e empreendendo fuga. A guarnição permaneceu no último local onde avistou a motoneta, que em certo momento retornou pela mesma via, novamente foi tentado a abordagem, sendo que o condutor novamente tentou empreender fuga, porém após passar pela primeira viatura se desequilibrou e acabou colidindo na segunda viatura que estava parada na mesma rua a cerca de 50 metros de distância, causando danos no pára-choque e pára-lama da viatura.


O motociclista levantou e andou novamente se desequilibrando e caindo no barranco na lateral da via, onde novamente tentou fugir, quando foi contido pela guarnição. Após revista pessoal foi dialogado com o condutor e percebido neste momento odor etílico, confirmando que havia ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste do Bafômetro, sendo realizada a prisão e o auto de constatação de sinais de embriaguez e os demais procedimentos pertinentes ao caso.


Polícia Militar apreende crack em São Miguel do Oeste.A ação aconteceu por volta das 19:30 no bairro Santa Rita em São Miguel do Oeste. A PM fez a abordagem de rotina em um veículo Gol de São Carlos com quatro pessoas, sendo uma menina. Segundo informações, foram encontrados dentro do veículo uma mini balança de precisão e também crack fracionado, pesando aproximadamente 20 gramas. O Canil Setorial do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira foi acionado e também fez o trabalho para tentar localizar mais droga no carro. Além disso, o PPT – Pelotão de Patrulhamento Tático auxiliou. Nenhum dos envolvidos assumiu a responsabilidade e por isso foram conduzidos por suspeita de tráfico e associação.


Mulher fica ferida em capotamento na ITG 070. O acidente ocorreu neste domingo, dia 04, por volta das 16 horas,na ITG 070 em Linha Presidente Becker Itapiranga. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a condutora do automóvel Stilo de Iporã do Oeste, de 23 anos, que encontrava-se ao lado da via, orientada, apresentando ferimento na mão direita, pé esquerdo e cabeça. Foi realizada avaliação, limpeza dos ferimentos e condução ao Hospital Sagrada Família. O caroneiro, de 25 anos, encontrava-se em pé, orientado, não apresentava ferimentos aparentes e permaneceu no local.


Queda de moto registrada no interior de Itapiranga. O acidente ocorreu ontem, domingo, dia 04, por volta das 16h, na estrada geral Beira Rio, Linha Santa Fé Baixa, Itapiranga entre uma moto Honda CG 150 e uma Saveiro ambos de Itapiranga. A guarnição do Corpo de Bombeiros atendeu o piloto da moto, um homem de 31 anos, que se encontrava deitado ao lado da via, sem capacete, agitado, exalando forte odor etílico, apresentado escoriações na perna direita e rosto.Foi realizada avaliação, mobilização e condução ao Hospital Sagrada Família para atendimento médico. A condutora da Saveiro não apresentava ferimentos aparentes e permaneceu no local. A Policia Militar esteve presente na ocorrência.


Colisão deixa mulher ferida em São Miguel do Oeste. Um acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Rodoviária Federal por volta das 13 horas deste domingo, dia 04, em São Miguel do Oeste. O acidente ocorreu na Avenida Willy Barth, em frente ao 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado e envolveu um Prisma de São Miguel do Oeste e um Uno de Guaraciaba. O Corpo de Bombeiros atendeu a condutora do Prisma que foi avaliada e encaminhada para atendimento especializado no Hospital Regional com quadro clínico estável. A reportagem conversou com o condutor do Uno e foi informada de que ambos seguiam no mesmo sentido, porém, ao tentar efetuar uma manobra de retorno, foi atingido pelo prisma que servia de táxi.


Motociclista ferido em colisão contra veiculo. O fato aconteceu por volta das 11 horas desta segunda-feira, 05, na rua de mão única, na Marcílio Dias no centro de São Miguel do Oeste. O acidente envolveu uma moto Titan de São Miguel do oeste e um Voyage de Belmonte. Segundo informações apuradas, pela reportagem da Peperi, com o condutor do Voyage, ele descia pela Sete de Setembro e não viu o motociclista vindo e acabou cortando sua frente. Com o impacto, o homem que estava na moto teve ferimentos leves pelo corpo e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também foi acionada, controlou o trânsito e fez todos os levantamentos.


Homem é golpeado com facão na cabeça em Belmonte. A ocorrência foi na noite deste sábado, dia 03, em Belmonte e mobilizou a Polícia Militar de Santa Helena, Tunápolis e também o PPT de São Miguel do Oeste. Segundo informações apuradas pela reportagem, três homens foram até uma casa em buscas por alguém e a vítima, que estava em outra residência, saiu para ver o que estava acontecendo, os suspeitos então foram em sua direção e a agrediram, segundo informado por familiares, sem motivo algum. O homem foi golpeado na cabeça com um facão e caiu. Após cometer o crime, o autor fugiu, mas foi capturado pela PM portando uma espingarda e facão. Além dele, outro envolvido também foi detido. O motivo por enquanto ainda não foi apurado. Como Belmonte não tem hospital, apenas posto de saúde, a vítima foi conduzida por um amigo até o hospital de Descanso. O estado de saúde não foi informado.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.