ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 05/08/2019

-SAQUES DO FGTS COMEÇAM EM SETEMBRO E VÃO ATÉ MARÇO DO ANO QUE VEM
-FECOMÉCIO APONTA GASTO DE 156 REAIS COM PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS
-RECICLADORES RECEBEM PAGAMENTO PELA LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DA EXPO CEDRO
-SETOR SOCIAL BUSCA RESOLVER PENDÊNCIAS EM 85 IMÓVEIS DE PALMA SOLA
-HOSPITAL AMPLIA PARCERIAS E OFERECE SETE ESPECIALIDADES
-PROGRAMA MENOS JUROS OFERECE OPÇÕES PARA DIVERSIFICAR ATIVIDADES AGRÍCOLAS
-ADMINISTRAÇÃO REPASSA RECURSOS PARA CAMPANHA DE PRÊMIOS DO COMÉRCIO
-GUARUJÁ DO SUL INAUGURA GALERIA EM HOMENAGEM AOS EX-PREFEITOS
-MOTORISTA FICA FERIDO EM COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO
-TENTATIVA DE HOMICÍDIO MOBILIZA QUATRO GUARNIÇÕES NO EXTREMO OESTE

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 19 graus. A mínima das últimas horas foi de três graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a segunda-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais para a venda. O euro está valendo quatro reais e 30 centavos para a compra e quatro reais e 55 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Uma explosão neste domingo deixou ao menos 17 pessoas mortas e 32 feridas no Cairo, capital do Egito. O incidente ocorreu do lado de fora do Instituto Nacional do Câncer do país. Um carro que dirigia contra o tráfego colidiu com outros três, causando a explosão. A explosão, que supostamente aconteceu quando o veículo colidiu entrando em marcha à ré na rua, causou um incêndio que afetou parte do hospital. Não se sabe, ainda, se foi um acidente ou um ataque terrorista.

Duas cidades norte-americanas foram alvo de ataques por atiradores que, ao todo, mataram 29 pessoas e deixaram mais de 50 feridos neste final de semana. Não há suspeita de que os crimes tenham ligação um com o outro. Em El Paso, cidade no Texas fronteiriça com o México, foram 20 mortos atingidos por tiros em um supermercado de um centro comercial. Em Dayton, cidade de Ohio, os nove mortos foram baleados em uma região de bares na área central, próximo de local onde ocorria um show de rap.

O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, afirmou em coletiva de imprensa neste domingo que seu governo já fez "muito, mas talvez mais tenha que ser feito" depois dos massacres no Texas e Ohio, neste fim de semana, que deixaram 29 pessoas mortas. Como havia feito na rede social, TRUMP ofereceu condolências às famílias das vítimas e agradeceu aos agentes da lei pelos esforços. Ele também defendeu seu governo de críticas e afirmou que os Estados Unidos não tem lugar para o ódio.

A Procuradoria Geral da República negou informações de que a procuradora RAQUEL DODGE, chefe do Ministério Público Federal, esteja sofrendo pressões para afastar o procurador DELTAN DALLAGNOL da coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba. A nota foi divulgada pela Procuradoria para desmentir reportagens divulgadas nos últimos dias de que ministros do Supremo Tribunal Federal estariam pressionando a procuradora-geral para afastar o responsável pela Lava Jato em Curitiba. A PGR afirma que DODGE não sofreu pressão de qualquer tipo e esclarece que DELTAN tem garantia constitucional para não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é o promotor natural.

Na primeira semana de trabalhos na câmara, na volta do recesso informal, os deputados vão retomar a análise da proposta de emenda à Constituição em pelo menos oito sessões, de terça a quinta-feira. Enviada pelo governo em fevereiro, a proposta foi aprovada em primeiro turno em 10 de julho, por 379 votos a 131. A votação foi concluída em 12 de julho, com mudanças em relação ao texto enviado pela comissão especial. O presidente da Câmara, RODRIGO MAIA, já informou que a votação da reforma da Previdência em segundo turno vai começar amanhã. Os parlamentares de oposição devem manter a estratégia do primeiro turno, tentando obstruir a votação.

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Os saques de 500 reais começam no dia 13 de setembro para quem tiver conta poupança na Caixa e no dia 18 de outubro para quem não for correntista. A data do saque depende da data de aniversário do trabalhador e segue até o dia 31 de março de 2020. Os trabalhadores poderão sacar de todas as contas de FGTS que possuírem, sejam ativas ou inativas. Não há limite do número de contas para os saques. A liberação dos saques deve abranger 96 milhões de trabalhadores. A área econômica do governo estima que 23 milhões de pessoas terão condições de quitar suas dívidas com o dinheiro dos saques de até 500 reais.

O gasto médio dos consumidores catarinenses com presentes no Dia dos Pais deve ser de 156 reais e 39 centavos, de acordo com a pesquisa da Fecomércio divulgada nesta sexta-feira. O estudo apontou que 58 por cento dos entrevistados devem comprar roupas, 12 por cento demonstraram preferência por perfumes e cosméticos, e 11 por cento pretendem presentear com calçados. Quase 80 por cento dos consumidores devem pagar o presente à vista. A pesquisa foi realizada entre os dias cinco e 19 de julho, com duas mil e 88 pessoas, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.

A presidente da Casan, ROBERTA MAAS DOS ANJOS, oficializou, na última sexta-feira, a adesão da instituição ao programa Governo Sem Papel. Além de economia aos cofres públicos, a medida também vai melhorar a tramitação e a conclusão de todos os cerca de seis mil processos mensais que são abertos pela autarquia. Considerando o custo médio de 30 reais por processo, entre material de expediente, Correios e transporte, a economia com a completa digitalização dos documentos poderá chegar a dois milhões 160 mil reais por ano. A assinatura do Termo de Cooperação para compartilhamento do Sistema de Gestão de Processo Eletrônico, que permite a confecção e tramitação de todos os documentos em meio 100 por cento digital, aconteceu na semana passada.

O Corpo de Bombeiros pode pagar, a partir deste mês, uma ajuda de custo para os bombeiros comunitários. O decreto assinado pelo governador, dispõe sobre a prestação de serviço voluntário nas atividades de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e busca e salvamento em apoio aos bombeiros militar. O ressarcimento das despesas vai acontecer nos seguintes moldes: 37 reais e 50 centavos para o turno de serviço de 4 a 8 horas; 75 horas para o turno de serviço superior a oito horas seguindo até 16 horas e 150 reais para turno de serviço superior a 16 horas seguindo até 24 horas. Além dos valores para auxílio em transporte e alimentação, também fica estabelecido o seguro saúde, extensivo a todos os bombeiros comunitários em serviço.

Prefeitura de SJCedro envolve coletores de materiais para reciclagem em trabalhos públicos. O secretário de ação Social, ALEXANDRE VOGT afirma que o grupo é formalizado e há alguns anos tem buscado organização para seguir as atividades. Ele revela que para dar um apoio maior neste ano foi decidido envolver os interessados na limpeza e na organização de eventos como o arraial, mateada e a Expo Cedro. Além da coleta do volume maior dos materiais eles também recebem diárias para o serviço. Foram divididas equipes que atuaram em diferentes espaços juntando latas e embalagens, trocando os sacos de lixo nos cestos e na manutenção dos banheiros. A feira realizada no final de semana reuniu 11 coletores que receberam 116 reais ao dia. Na semana passada cada um deles recebeu os 350 reais relativos aos três dias de trabalho que ocorreu em forma de escala das 6 as 23 horas. Cada um recebeu ainda 80 reais pelas latinhas vendidas. VOGT afirma que o grupo se sentiu valorizado e terá uma renda extra. Ele também citou a organização e limpeza do parque de exposições que foram motivos de elogios dos visitantes.

Município investe mais de 330 mil reais na construção de pavilhão para reciclagem. O secretário da ação social de SJCedro, ALEXANDRE VOGT lembra que os catadores de materiais estão há bastante tempo esperando o barracão para ampliarem a coleta e também para uso da uma prensa que poderá melhorar os rendimentos. A venda em fardos aumenta cerca 40 por cento o preço pago e por isso houve também investimento na rede de energia. A estrutura está praticamente pronta, com a estrutura erguida e com piso já colocado. Lembrou que havia uma expectativa de devolução de uma estrutura que a prefeitura havia concedido em forma de incentivo para uma empresa que precisou devolver, porém, a edificação não atenderia a necessidade. Com isso houve a necessidade de gastar recursos próprios no valor de 334 mil reais, próprios do Semae. A proposta no segundo momento é comprar equipamentos para que o reaproveitamento seja realizado nesse próprio barracão em SJCedro.

Equipe de Palma Sola se mobiliza para resolver pendências com imóveis. O secretário da ação social IVANOR DE MOURA lembra que diversos imóveis em todo Estado possuem problemas quanto a matricula, contrato e escritura por motivos diversos. Cita que no caso de Palma Sola o problema começou há 30 anos quando foram liberados recursos para construções de loteamento populares a exemplo do Bairro Palmares. Na época foram edificadas 85 habitações sendo 55 nesta área no perímetro urbano e mais 30 as comunidades rurais. No entanto, passados vários anos, muitas famílias não conseguiram buscar a documentação necessária de posse definitiva do terreno e da casa. O problema ficou ainda mais grave quando alguns destes moradores receberam ordem de despejo. O secretário lembra que existe um programa que está facilitando a regularização, mas, há casos de pendência com pagamento do lote. Os valores giram de 17 a 20 mil reais. O montante é considerado alto. Haverá um encontro amanhã junto a diretoria da Cohab em Florianópolis para resolver a questão de uma mais flexível.

Estudante de Princesa fica entre os dez melhores atletas de Santa Catarina no “salto em altura”. A classificação ocorreu durante os Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos, que encerrou neste domingo sua primeira etapa destinada às modalidades individuais, na 37ª edição, realizada em Curitibanos. GABRIEL GOSSENHEIMER de 14 alunos, aluno da escola Antenor Nascentes obteve a sétima colocação na competição. No total 50 atletas do Estado disputaram a categoria. Na fase classificatória do JESC, em Guarujá do Sul, GABRIEL foi o grande campeão, saltando 1 metro e 34 centímetros. Neste final de semana na cidade de Curitibanos, o jovem faturou o sétimo lugar ao saltar um metro e 50 centímetros. Ele foi acompanhado pelo Professor JULIANO GERARD.

Hospital de Dionísio Cerqueira oferece atendimento em pelo menos sete especialidades. A diretora da instituição, JULIANA DEBONA lembra que houve parceria com o Instituto Santé há cerca de um ano e meio para auxílio na gestão e consequentemente em algumas mudanças. Ela lembra que o hospital é público municipal, atende via Sus na maioria, mas também oportuniza convênios com prefeituras, atendimentos particulares ou por alguns planos de saúde. A diretora destaca que são pelo menos sete áreas que registravam demandas de consultas e de cirurgias e por isso houve parceria com médicos de outras regiões. Existe atualmente oferta de cirurgia geral, cardiologia, ortopedia, anestesiologia, oftalmologista, ginecologia, e otorrinolaringologia. Citou ainda os exames de diagnostico que são feitos no local como o raio x, ultrassom, eletrocardiograma, teste ergométrico e Holter. JULIANA revela que antes das contratações a maioria dos pacientes recorria para SMOeste e Francisco Beltrão. Mas, percebe que agora a população tem optado em buscar o próprio hospital de Dionísio devido a comodidade e porque muitas situações são emergências. Neste período de frio cresceu o número de atendimentos no pronto socorro e internações decorrentes de resfriados e gripes.

Ações de combate a Dengue estão no quarto ciclo em Princesa. Conforme a coordenadora do programa, ROSALI CORTI, são 18 focos confirmados até o momento e existe um trabalho dividido em etapas conforme orientação da Dive estadual. Ela lembra que o serviço prevê vistorias, conscientização e análise nas armadilhas. A agente conversou agora cedo com a Rádio Cedro e voltou a pedir um cuidado especial para as famílias. Conforme ela, são ações bastante simples que podem ser feitas ao longo das semanas durante a limpeza dos quintais e espaços públicos. ROSALI comenta que também existe denúncias que devem continuar a ser feitas porque ajudam os servidores a fazer a busca ativa. Ela lamentou que há pessoas que não tem o mínimo interesse em ajudar a reduzir ou mesmo eliminar a proliferação do mosquito que é nocivo a saúde por ser vetor de tantas doenças.

Programa Menos Juros oferece uma série de benefícios para agricultores. A informação é do agrônomo da Epagri de SJCedro, CLEITON FURLANETTO. Conforme ele, a iniciativa realizada desde 2017 tem vários investimentos em nível local. O ponto forte tem sido os silos secadores de grãos. Lembra que o projeto é amplo e objetiva subsídios para que os agricultores familiares invistam em estruturas ou inovem na atividade desempenhada. Ele prevê ainda fomentar a captação, armazenagem e utilização da água para usos múltiplos. O programa subsidia parte dos juros dos financiamentos contraídos pelos produtores que se enquadrarem no Pronaf, até o limite de cem mil reais, com juros de até de 2,5% ao ano, durante um período máximo de 8 anos. FURLANETTO cita entre os incentivos: a construção de cisternas, perfuração de poços, piscicultura, apicultura, suinocultura e a produção de leite a base de pasto. Os agricultores também podem utilizar em projetos de fruticultura ou mesmo com uma novidade que já ganhou adesão que são as energias renováveis alternativas.

Novas instruções normativas do leite serão debatidas em seminário em Anchieta. O encontro será nesta quarta-feira com o tema “Novas Normativas do Leite e Perspectivas”, no auditório da Câmara de Vereadores. Conforme a Epagri de Anchieta, a abertura do seminário será às 13h30 com a palestra com abordagem sobre as Instruções Normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura com Veterinário JAIME PRESTES. Às 14h30 os esclarecimentos serão feitos pelo médico veterinário ANTÔNIO ZANINI, coordenador de bovinocultura da Cooperalfa e membro do Conseleite que vai apresentar a visão das empresas sobre as respectivas normativas. Após as palestras haverá espaço para debate e perguntas relacionadas ao tema. O término de seminário está previsto para às 16 horas. As novas regras para a produção e padrão de qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A entraram em vigor no dia 30 de maio. A Normativa 76 trata das características e da qualidade do produto na indústria. Já na Instrução 77 define critérios que englobam desde a organização da propriedade, suas instalações e equipamentos, até a formação e capacitação dos responsáveis pelas tarefas cotidianas, o controle sistemático de mastites, da brucelose e da tuberculose.

Baixa no preço do leite está refletindo nas pequenas propriedades rurais. A constatação é do presidente do Sintraf de SJCedro e Princesa, ARNÉLIO NADIM. Ele percebe que a variação tem um reflexo muito maior para os produtores com pouco volume de leite vendido por dia e que dependem exclusivamente desta fonte de renda. O presidente afirma que diariamente os produtores buscam o sindicado para reclamar da remuneração, pedir suporte e tem dúvidas sobre o motivo da baixa. Ele revela que alguns locais tiveram o preço pago pelo litro de apenas 90 centavos quando o próprio custo passa de um real. Ele citou ainda a possível entrada de mais leite gerando concorrência. O sindicalista observa que em alguns casos as empresas tem mantido o pagamento devido a fidelidade e vínculo criado, ou mesmo, conforme os contratos. Mas também acredita que existem situações de que as laticínios querem excluir os produtores menores e por isso aplicam o reajuste de uma só vez.

O comércio catarinense espera um Dia dos Pais com mais vendas do que no ano passado. De acordo com levantamento divulgado pela FCDL, a previsão é de um acréscimo de até quatro por cento. A pesquisa também estima que a média de venda por cliente seja de 142 reais. Conforme a federação das CDLs, o otimismo para a data, celebrada no próximo dia 11 de agosto, foi sinalizado por 89 por cento dos lojistas. Segundo o presidente da entidade, IVAN TAUFFER, o aumento nas vendas é previsto, em grande parte, por conta do corte de juros iniciado pelo Banco Central e pela iminente liberação do FGTS. Para os lojistas, a maior procura deve continuar pelos itens já tradicionais na data, como vestuário, acessórios e calçados.

A pesquisa da FCDL revela uma tendência cada vez mais acentuada em datas comemorativas: a compra de presentes uteis. A afirmação é do presidente da Federação, IVAN TAUFFER. Ele explicou que o produto escolhido leva em conta a necessidade de quem vai receber o presente. TAUFFER disse que no Dia dos Pais essa questão fica ainda mais acentuada. A projeção de aumento de até quatro por cento nas vendas do comércio para o dia dos pais é bastante otimista diante da conjuntura política e econômica dos pais. O presidente citou que a FCDL esperava mais dos novos governos, tanto federal quanto estadual. O primeiro semestre, por exemplo, foi marcado por altos e baixos para o comércio. No geral, o setor ficou estável na primeira parte do ano. TAUFFER comentou que o segmento deve ter um segundo semestre com indicadores melhores, especialmente em razão das festas de final de fim de ano.

Prefeitura assina termo de fomento com a CDL de Guaraciaba. O prefeito ROQUE MENEGHINI e o secretário de Indústria e Comércio CLAUDIOMIRO MALDANER, assinaram um termo de fomento com a Câmara de Dirigentes Lojistas que esteve representada pelo presidente CLEONIR MARCON e o diretor AGEMIRO CADORE. O presidente da entidade empresarial destaca que a prefeitura está repassando 25 mil, valor maior que o do ano passado devido a parceria e reversão de impostos pelas empresas. Lembra que existe um incentivo e estimulo para emissão de notas fiscais para garantir segurança aos clientes, empresas e ajudar no movimento econômico local. O valor auxiliará na Campanha Show de Prêmio 2019. Haverá dois sorteios, um deles já no dia dos pais e outro no dia 28 de dezembro. O consumidor concorre as duas vezes com o mesmo cupons.MARCON explica ainda que essa ação conjunta desenvolve ainda mais a economia do município. Atualmente a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guaraciaba possui 97 empresas associadas. A associação promove ainda palestras, reuniões e atividades envolvendo os comerciantes do município.

Sistema de abastecimento de água da linha Maidana é inaugurado e entregue oficialmente aos moradores. A informação é do prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER. Ele explica que o município se responsabilizou pela instalação da bomba, do reservatório, do padrão de energia, abertura e fechamento das valas. O prefeito explica que havia esse problema há muitos anos e por isso a única solução era investir recursos próprios, também, devido a falta de programas em outras esferas que subsidiassem os custos. O investimento ficou em cerca de 75 mil reais. Foram 250 horas máquinas para finalizar o sistema. O prefeito lembra que, a comunidade também é parceira do projeto e colocou a rede de distribuição de água de forma coletiva. São dez quilômetros de rede.

Guarujá do Sul inaugura galeria em homenagem aos ex-prefeitos. O evento aconteceu na sexta-feira, no centro dos Idosos. Conforme o prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, o objetivo é homenagear os antigos gestores que contribuíram em projetos e no desenvolvimento local. Ele lembra que todos os prefeitos eleitos em Guarujá do Sul estão vivos e por isso é justa a homenagem. O prefeito comenta que houve uma grande adesão destas lideranças que foram agraciadas. Na oportunidade foi lembrado o ato de instalação do município em 30 de dezembro de 1961, por decreto do governador do Estado CELSO RAMOS, quando assumiu como prefeito provisório de Guarujá do Sul o tenente JOÃO BRAS PETTER. Após esse ato ele retornou a Florianópolis e não voltou mais, deixando o cargo vago. ALBINO CARAMORI assumiu como prefeito interino em julho 1962 até a posse do primeiro gestor municipal eleito, que aconteceria no ano seguinte, NESTOR GRIMM. CLAUDINHO destacou que a galeria com esse histórico é itinerante. Depois do Centro de Idosos ela deve passar pela Câmara de Vereadores, pelas escolas e, no centro administrativo municipal.

Polícia Militar apreende crack em São Miguel do Oeste. A ação aconteceu por volta das 19 horas e 30 minutos de sábado no bairro Santa Rita em São Miguel do Oeste. A PM fez a abordagem de rotina em um veículo Gol de São Carlos com quatro pessoas, sendo uma menina. Segundo informações, foram encontrados dentro do veículo uma mini balança de precisão e também crack fracionado, pesando aproximadamente 20 gramas. O Canil Setorial do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira foi acionado e também fez o trabalho para tentar localizar mais droga no carro. Além disso, o Pelotão de Patrulhamento Tático auxiliou. Nenhum dos envolvidos assumiu a responsabilidade e por isso foram conduzidos por suspeita de tráfico e associação.

Piloto sofre ferimentos em acidente entre carro e motocicleta no interior de Itapiranga. Foi por volta das 16 horas de ontem. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma queda de motocicleta, na estrada geral Beira Rio, em Santa Fé Baixa. O piloto da Honda CG 150 de Itapiranga de 31 anos apresentava escoriações na perna direita e face. Ele exalava odor etílico. Foi realizada avaliação, imobilização e condução ao Hospital Sagrada Família. A motorista da Saveiro que também se envolveu na colisão não apresentava ferimentos aparentes e permaneceu no local. A PM esteve presente na ocorrência. Um segundo acidente 20 minutos deixou uma mulher ferida em um tombamento na ITG 070 em Linha Presidente Becker. A motorista do Stilo de Iporã, do Oeste, de 23 anos, sofreu ferimentos na mão direita, pé esquerdo e cabeça. Ela foi conduzida ao Hospital Sagrada Família. O caroneiro, um homem de 25 anos, não apresentava ferimentos aparentes e permaneceu no local.

Acidente deixa motociclista ferido no centro. O acidente foi por volta das 19h de sábado, na rua Padre Aurélio Canzi, no centro de São Miguel do Oeste. Segundo informações colhidas pela reportagem da Peperi, o motociclista colidiu na lateral da Montana, que entrava na garagem do prédio. Com o impacto, o jovem que conduzia a moto teve ferimentos na perna direita, sem gravidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a vítima até o Hospital Regional. A Polícia Militar também fez os levantamentos. Os danos nos veículos foram de média monta.

Colisão entre carro e caminhão deixa homem motorista ferido. O acidente ocorreu por volta das 16 horas e 30 minutos de ontem no quilômetro 37 da SC-161 no município de Anchieta. Foi um acidente do tipo abalroamento longitudinal sentido oposto, envolvendo um caminhão trator Scania emplacado em Frederico WestphalenRS, conduzido por um homem de 43 anos, ileso e um Chevette de Sapucaia do SulRS, conduzido por um homem de 44 anos, que sofreu lesões leves. No caminhão trator foram registrados danos de pequena monta e no Chevette de grande monta.

Motorista é preso por embriaguez ao volante, resistência e porte de arma de fogo. Foi por volta das 22 horas de sábado na Rua José Bonifácio, centro. A guarnição realizava patrulhamento na área central de Maravilha quando uma Captiva com placas de Guaraciaba saiu de um posto em alta velocidade seguindo pela Avenida Araucária, saltando algumas lombadas e se evadindo. A guarnição tentou por diversas vezes fazer a abordagem, porém o motorista não obedecia às ordens de parada. Após alguns minutos de conversa o condutor baixou o vidro e disse que não ia desembarcar, sendo novamente ordenado pelos policiais que saísse. Foi então que ele colocou a mão na cintura e tentou sacar um revólver, calibre 38, momento em que um dos policiais entrou no veículo e agarrou as mãos do condutor e a arma, entrando em luta corporal, impossibilitando que o mesmo sacasse a arma que possuía na cintura. Para desarmar o condutor foi necessário auxílio de mais quatro policiais. Foi dada voz de prisão ao motorista e o veículo foi recolhido.

Homem é golpeado com facão na cabeça em Belmonte. A ocorrência foi na noite de sábado, em Belmonte e mobilizou a Polícia Militar de Santa Helena, Tunápolis e também o PPT de São Miguel do Oeste. Segundo informações apuradas pela reportagem, três homens foram até uma casa buscando por alguém e a vítima, que estava em outra residência, saiu para ver o que estava acontecendo, os suspeitos então foram em sua direção e a agrediram, segundo informado por familiares, sem motivo algum. O homem foi golpeado na cabeça com um facão e caiu. Após cometer o crime, o autor fugiu, mas foi capturado pela PM portando uma espingarda e facão. Além dele, outro envolvido também foi detido. O motivo por enquanto ainda não foi apurado. Como Belmonte não tem hospital, apenas posto de saúde, a vítima foi conduzida por um amigo até o hospital de Descanso. O estado de saúde não foi informado.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.