ÁUDIOS
Globo em Foco - Itapiranga - AM

Globo em Foco Itapiranga - 05/06/2020

GLOBO EM FOCO – 05/06/20

-ANVISA AUTORIZA TESTES CLÍNICOS COM VACINA PARA COVID-19 NO BRASIL

-FAPESC LIBERA 500 MIL REAIS PARA PESQUISAS SOBRE CORONAVÍRUS EM SC

-ITAPIRANGA LANÇA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA SALTO

-AMEOSC GERA QUASE 200 NOVOS EMPREGOS

-SÃO JOÃO DO OESTE LANÇA HOJE PROJETO DE CRIAÇÃO DE ABELHA EM PRAÇA PÚBLICA

-ACESSO A PROPRIEDADES GERA GRANDE DEMANDA PARA SECRETARIA DE OBRAS

-INCÊNDIO DESTRÓI VEÍCULO E DANIFICA GALPÃO NO INTERIOR

-CARRO PARTE AO MEIO EM COLISÃO E MOTORISTA FOGE A PÉ

O Tempo em Itapiranga apresenta-se instável com chuva. A previsão para as próximas horas é de céu encoberto com chuva. A temperatura máxima registrada ontem em Itapiranga foi de 15 graus.

O dólar paralelo está cotado a cinco reais e 40 centavos para a compra e cinco reais e 80 centavos para a venda. O euro está valendo seis reais para a compra e seis reais e 30 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a quatro centavos para a compra e cinco centavos e meio para venda.

A Bolívia determinou nesta quinta-feira o fechamento de três ministérios e as embaixadas na Nicarágua e no Irã, dois países amigos do ex-presidente EVO MORALES, para economizar recursos e destiná-los à luta contra o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela presidente interina JEANINE ÁÑEZ. Os ministérios da Cultura e dos Esportes passarão a fazer parte da pasta da Educação e o da Comunicação irá para a pasta da Presidência. O governo não informou quanto dinheiro custará ao fisco estas medidas. A pandemia contagiou até hoje mais de 11 mil 600 pessoas e matou 400 na Bolívia.

Grupos de direitos civis dos Estados Unidos iniciaram um processo contra o presidente DONALD TRUMP nesta quinta-feira pela repressão ocorrida próximo à Casa Branca três dias antes. Enquanto ele discursava, forças de segurança dispersaram manifestantes pacíficos do lado de fora com spray de pimenta e bombas de efeito moral. Policiais forçaram os manifestantes a se afastarem antes de TRUMP caminhar até uma igreja próxima para uma sessão de fotos que dividiu os Estados Unidos na segunda-feira, em meio a protestos em todo o país contra a brutalidade policial. A União Americana das Liberdades Civis e outros grupos acusaram o presidente e altas autoridades de violarem direitos constitucionais dos ativistas e dos manifestantes.

Um juiz estabeleceu a fiança de um milhão dólares nesta quinta-feira para três dos policiais de Minneapolis acusados de cumplicidade na morte de GEORGE FLOYD, um homem negro cujo assassinato sob custódia da polícia levou a uma série de protestos generalizados pelos Estados Unidos. DEREK CHAUVIN, o policial que pressionou seu joelho sobre o pescoço de FLOYD por quase nove minutos e está sendo acusado de assassinato em segundo grau deve aparecer diante da corte na próxima segunda-feira. Todos os policiais foram demitidos do departamento de polícia de Minneapolis.


O presidente JAIR BOLSONARO afirmou nesta quinta-feira que acertou com o ministro da Economia, PAULO GUEDES, o pagamento de uma quarta e uma quinta parcelas do auxílio emergencial para informais e outras categorias durante a pandemia do novo coronavírus, mas ressalvou que o valor será menor. Em transmissão feita nas redes sociais, o presidente disse que as parcelas terão valores menores para ir “exatamente partindo para o fim". Até o momento, o governo já pagou duas parcelas do auxílio. BOLSONARO reforçou que a ajuda vai deixar de existir e fez nova defesa da volta do comércio, dizendo que não houve uma maior perda dos empregos no país graças às medidas econômicas tomadas pela equipe de GUEDES e chanceladas pelo governo.

O Senado aprovou nesta quinta-feira um projeto que prevê a destinação de três bilhões de reais o setor cultural. O voto a favor foi unânime entre os 76 senadores presentes. Segundo o texto, o objetivo é ajudar profissionais da área e os espaços que organizam manifestações artísticas que, em razão da pandemia do coronavírus, foram obrigados a suspender os trabalhos. Como o projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, seguirá para sanção do presidente JAIR BOLSONARO, que poderá sancionar, integral ou parcialmente, ou vetar o texto. Entre outros pontos, o projeto prevê o pagamento de três parcelas de 600 reais para os artistas informais, a exemplo do auxílio emergencial pago a trabalhadores informais. O setor emprega mais de cinco milhões de pessoas.


A vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada em pacientes no Brasil. O procedimento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com órgão, para a realização de qualquer pesquisa clínica envolvendo seres humanos, os fabricantes precisam, necessariamente, de autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa ou da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. A vacina, que nesta semana entrou na terceira fase de testes clínicos, será aplicada em pelo menos 10 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, os testes serão iniciados ainda neste mês em dois mil voluntários que não tiveram contato com o novo coronavírus, em São Paulo e no Rio de Janeiro, os dois estados que concentram o maior número de infectados.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina divulgou nesta semana o resultado do edital que vai destinar quase 500 mil reais a cinco diferentes estudos concentrados na área de saúde. A lista de aprovados já está disponível no site. Foram realizadas 97 submissões entre os dias 20 de abril e 5 de maio. O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia. As cinco pesquisas contempladas com recursos da Fapesc estão diretamente relacionadas ao diagnóstico e ao tratamento da doença. Em primeiro lugar, foi aprovado um trabalho para desenvolver um teste sorológico rápido e ultrassensível para Covid-19. O projeto é do Laboratório de Biologia Celular e Molecular da Universidade do Extremo Sul Catarinense e vai receber cem mil reais da fundação.

O secretário de Estado da Saúde, ANDRÉ MOTTA RIBEIRO, afirmou em depoimento à comissão parlamentar inquérito que investiga a compra de 200 respiradores pelo Estado, na tarde desta quinta-feira, que não teve qualquer participação nesse processo. Ele informou aos membros da CPI que a Secretaria de Estado da Saúde solicitou no dia 14 de maio a rescisão do contrato com a Veigamed e a devolução dos 33 milhões pagos de forma adiantada pelos equipamentos. RIBEIRO era secretário-adjunto da Saúde quando os ventiladores foram adquiridos e disse que na questão dos respiradores apenas indicou a quantidade de equipamentos e insumos que deveriam ser adquiridos pela SES para o enfrentamento da pandemia. O secretário negou que fizesse algum tipo de pressão para que os servidores da secretaria adquirissem produtos de fornecedores específicos, como informaram à CPI os servidores MARCIA PAULI e CARLOS CAMPOS MAIA.

Santa Catarina pode receber 97 milhões e 200 mil reais para socorrer o setor cultural que foi atingido pela pandemia do coronavírus. A estimativa é do senador DÁRIO BERGER, presidente da Comissão de Educação e Cultura do Senado, que apoiou e articulou para aprovar o texto. De acordo com ele, 44 milhões e 800 mil reais seriam destinados para o Fundo Estadual de Cultura e 52 milhões e 400 mil para os fundos municipais de cultura de todo o estado. Os recursos da Lei de Emergência Cultural ALDIR BLANC, como passou a ser chamada a proposta, virão do superávit do Fundo Nacional de Cultura e de dotações orçamentárias da União. O senador explicou que poderão receber o benefício os trabalhadores catarinenses que comprovem atuação no setor cultural nos últimos dois anos.

Chuva eleva nível de rios e acaba com estiagem na microrregião. Itapiranga registrou média de 50 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Conforme o Homem do Tempo, WOLFGANG LENGERT, o mês de maio registrou 169 milímetros, ficando apenas 20 milímetros abaixo da média dos 85 anos que o agricultor possui dados meteorológicos. LENGERT destaca que junho iniciou de maneira positiva em termos de chuva com registro de 62 milímetros em cinco dias. Ele avalia que a intensa neblina gera humidade diária e a chuva neste período do ano tem maior eficiência para restabelecer o nível de água dos reservatórios e recuperar nascentes, solucionando problema causado pela estiagem nos últimos meses.

Itapiranga define capacitação online. Município tem projeto em parceria com o Sebrae. Além de Itapiranga, apenas a cidade de Maravilha possuem estas atividades em Santa Catarina. Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, CARLISE WERLANG, na noite de ontem ocorreu o lançamento do programa Salto Aceleradora de MEIs. É uma metodologia para implantar inovações e superar dificuldades em momentos de crise. Inscrição estão disponíveis até próxima segunda-feira, dia oito de junho em plataforma online e também com todas as orientações oferecidas na Sala do Empreendedor. CARLISE informa que serão nove semanas de aulas online e material disponível para empreendedores possibilitando soluções criativas principalmente na gestão finamceira e marketing.

Pesquisa sobre as reais necessidades dos empreendedores definiu tema da capacitação. A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo identificou dificuldade com fluxo de caixa na gestão financeira e no marketing digital. A secretária CARLISE WERLANG destaca que o programa Salto Aceleradora de MEIs já possui 50 inscritos e ainda estão disponíveis mais 30 vagas. Itapiranga possui 900 microempreendedores ativos e a meta é atingir 10 por cento dos MEIs. CARLISE observa que o planejamento é uma grande dificuldade na inovação dos negócios em período de pandemia. A secretária também anuncia consultorias individualizadas nas área de marketing e gestão financeira.

Parlamentar cobra instalação de novas UTI’s Neonatal na região. LUCIANE CARMINATTI, relata que esteve em contato com a direção dos hospitais da região Oeste e encaminhou ao governador o pedido para que o Extremo Oeste seja contemplado o quanto antes com novas UTIs Neonatal, desafogando as demais unidades. Ela comenta que Santa Catarina, além de poucos, os leitos são mal distribuídos. A deputada diz que segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, é preciso de pelo menos 180 leitos a mais no estado. Atualmente, tem em torno de 157 vagas em hospitais públicos de Santa Catarina.

Na região do Grande Oeste, são 10 UTI’s Neonatal em Xanxerê e oito em Chapecó. A deputada frisa que a rotatividade é baixa, porque os bebês, quando internados, chegam a passar meses em tratamento. Por isso, assegura que tem lutado por mais leitos e também pela ativação nos hospitais de São Miguel do Oeste e Maravilha. LUCIANE, reconhece os desafios trazidos pela Covid-19, que são muitos diz ela, mas as outras demandas da saúde igualmente não podem esperar.

Ameosc gera quase 200 novos empregos na contramão do estado e país que registram aumento nas demissões. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Painel de Informações do Novo Caged, que é de acesso público. O campeão na quantidade de vagas foi SMOeste que de janeiro a abril de 2020 teve admissão de duas mile 47 pessoas, e desligamento de mil 901, resultando em um saldo positivo de 146 vagas. Os números da cidade/polo do Extremo Oeste vão contra aquilo que foi observado no país, com 763.232 vagas negativas. Sete dos 19 municípios da associação tiverem resultados negativos, um inalterado e 11 positivos. No geral, a região da Ameosc ficou com um saldo positivo de 181 novas vagas. Outro município com número alto de geração de vagas apontado no cadastro é Itapiranga com 81 contratações, Mondai com 56. Palma Sola gerou 40 novos postos, seguida de Guaraciaba que gerou 13 empregos e Anchieta que teve uma vaga formal.

Municípios da comarca de SJCedro apresentam o pior desempenho do Extremo Oeste na geração de empregos. A maior queda é em SJCedro com 99 vagas formais a menos no período seguido de Guarujá do Sul com 40 demissões a mais que contratações. Princesa registrou perda de 33 postos de trabalho e Dionísio Cerqueira outras 22 vagas negativas. O número é atribuído à crise decorrente da pandemia e o ramo de madeiras que é destaque nas contratações e foi bastante afetado. Outros municípios que perderam vagas são Iporã do Oeste com 22, Barra Bonita com 16 e Bandeirante. Paraíso teve exatamente o mesmo número de contratações e demissões.

Profissionais de Tunápolis participam de encontros online para debater melhorias no ensino da educação infantil. O workshop online é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, CMDCA, e secretaria de Educação. Segundo a psicóloga e consultora em educação infantil, doutora GABRIELA MARTINS, o objetivo era realizar o trabalho de forma presencial, mas em função da pandemia, o primeiro dos seis encontros online iniciou na quarta-feira. O tema principal é a reflexão sobre a qualidade no atendimento da educação infantil. GABRIELA ressalta que é uma reflexão sobre qual a escola e qual a educação que os profissionais e o município querem oferecer para crianças de zero a seis anos. Ela explica que a inspiração é a abordagem educativa pikleriana, com referência a uma pediatra que realizou um trabalho importante na Hungria após a segunda Guerra Mundial até o final dos anos 80.

A abordagem educativa pikleriana, segundo a psicóloga e consultora em educação infantil, prioriza a importância de oferecer as crianças a oportunidade de relações íntimas e de qualidade afetiva com os adultos, e também a importância do desenvolvimento da autonomia nas experiências que as crianças possuem. A doutora GABRIELA MARTINS explica que a qualidade afetiva ocorre nos momentos em que os adultos oferecem atenção individual, no cuidado com o corpo, na alimentação e no apoio ao vestir as crianças, em que o contato é mais próximo. Já a autonomia ocorre quando é permitida as crianças os movimentos e o conhecimento do mundo principalmente através das brincadeiras. Participam do curso professoras e auxiliares de ensino da creche, professores da pré-escola, do ensino fundamental, estagiária, profissionais da secretaria e da rede de atendimento da criança e adolescente.

Extensão dos bombeiros em Mondaí será concretizada ainda este ano. O sargento OLDAIR SCHMITZ, comandante do quartel de Iporã do Oeste, destaca que as tratativas para instalação da extensão do quartel de Mondaí já vêm ocorrendo há vários anos entre a corporação e a prefeitura. O sargento afirma que agora se tem uma definição de que este ano o quartel será aberto, como um posto avançado do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste. Ele antecipa que a estrutura será diferente do quartel, e o comando e as vistorias continuam sendo feitas de Iporã do Oeste. OLDAIR SCHMITZ cita que serão quatro bombeiros militares fixos, mais os agentes de defesa civil cedidos pelas prefeituras de Mondaí e Riqueza, além dos bombeiros comunitários. O local da estrutura, segundo o comandante, foi licitado e a construção da sede inicia nos próximos dias. A localização é no centro de Mondaí, na região da prefeitura e fórum, em direção ao porto.

Em relação à frota de veículos, o sargento OLDAIR SCHMITZ ressalta que o quartel de Iporã do Oeste irá ceder para a extensão de Mondaí o caminhão antigo de combate a incêndio. O veículo está passando por manutenção, porque segundo o comandante, de início não será possível a compra de um novo caminhão para a extensão de Mondaí. Também está sendo licitada uma ambulância nova por meio do convênio dos bombeiros com o município de Mondaí, com investimento previsto de 210 mil reais. Conforme o sargento, será destinado ainda um veículo menor, o Troller, que está hoje no quartel de Iporã do Oeste e é usado para transporte das embarcações. No momento, o comandante comenta que está sendo renovado o convênio com Riqueza, que também será atendido pela extensão de Mondaí e irá ceder um servidor. Também do quartel de Iporã do Oeste, será destinado um bombeiro para Mondaí, que hoje é cedido pela prefeitura.

O sargento esclarece a diferença entre bombeiro militar, civil e comunitário. Conforme OLDAIR SCHMITZ, os militares passam no concurso e são pagos pelo estado, os civis são concursados e cedidos pelo município, denominados de agentes de defesa civil, e os comunitários são pessoas da comunidade que realizam um curso oferecido pela corporação se habilitando a auxiliar nas ocorrências. O comandante enfatiza que graças a essa parceria que existe no estado, entre bombeiros, prefeituras e comunidade, os quarteis estão presentes em 136 cidades de Santa Catarina, sendo a maior cobertura de bombeiros do Brasil. Sargento OLDAIR também aproveita para esclarecer assunto que já foi motivo de reclamação de ouvintes, devido ao barulho, quanto ao acionamento das sirenes no deslocamento as ocorrências. Ele justifica que isso é um protocolo de segurança, para garantir agilidade na chegada ao local da ocorrência.

Comitê debate regionalização de medidas contra a COVID-19. O Comitê de Crise esteve reunido ontem, no Salão Nobre da prefeitura de São Miguel do Oeste, para deliberar, entre outros assuntos, sobre o mais recente Decreto do Governo do Estado, que trata da regionalização de decisões sobre as medidas de enfrentamento à covid-19. Também foi definido que representantes dos setores interessados serão convidados para participar do planejamento sobre a retomada de seus respectivos serviços, a fim de que a flexibilização, quando ocorrer, se desenvolva de forma coerente, assertiva e segura.

São João do Oeste lança hoje um projeto pioneiro em Santa Catarina. Aproveitando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente serão instaladas caixas com abelha sem ferrão para a produção de mel em praça pública. A data é comemorada desde 1974 em cinco de junho, incentivando governos, empresas e a população a concentrarem seus esforços em uma questão ambiental. O produtor rural, NEY ALBRING, que possui uma propriedade Agro Ecológica, na localidade de Beato Roque, interior de São João do Oeste é parceiro na iniciativa. Ele está empolgado com a implantação de abelhas em locais públicos e garante que o projeto é pioneiro no estado e vai proporcionar benefícios ao meio ambiente e também como atração turística. ALBRING chama atenção para a iniciativa sustentável que vai ocorrer em parceria com projetos turísticos da prefeitura.

O projeto Bienengarten surge com o objetivode conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios das abelhas nativas sem ferrão. De acordo com NEY ALBRING, por não terem ferrão elas se tornam de fácil manejo, podendo serem colocadas em ambientes públicos ou nos próprios jardins de casa. Salienta que o projeto está sendo desenvolvido pelo Departamento de Turismo de São João do Oeste em parceria com o ASAs, Albring Sistemas Agroflorestais. A destruição dos hábitats naturais e a extração predatória dos enxames coloca estas abelhas em risco de extinção. ALBRING valoriza o trabalho que será feito na educação ambiental, envolvendo os colégios, agricultores e pessoas da cidade, dando cursos, capacitações e consequentemente fomentando o turismo sustentável no município.

Projeto com sete espécies de abelha sem ferrão na Praça Central da cidade passa por amplo planejamento. A escolha dos enxames e a organização do local ocorrem há vários meses. Meta é tornar viável e atrativo incluindo alteração no manejo de plantas na praça e canteiros da cidade. NEY ALBRING salienta que o projeto de paisagismo vai priorizar o plantio de flores e árvores frutíferas em locais públicos. Salienta que as abelhas polinizam 70 por cento das plantas e o uso de agrotóxicos é um grande desafio para manter as colmeias sadias e fortes. Será observado a adaptação das abelhas procurando ajustar o paisagismo e ampliar o projeto para outros pontos da cidade de São João do Oeste. Albring Sistemas Agroflorestais conta com nove espécies de abelha sem ferrão criando em torno de 50 mil abelhas. ALBRING adota a filosofia de que sem abelhas, sem alimento.

Secretaria de Transportes e Obras registra grande demanda por acessos a propriedades agrícolas. Os empreendimentos no setor agropecuários não param em Itapiranga. O município suspendeu o auxilio para terraplenagem, porém mantém serviços de acessos e pátios em propriedades com investimentos agrícolas. É grande a demanda nos setores de leite, suínos e aves. Conforme o secretário de Transportes e Obras, PAULO THEOBALD, a suinocultura lidera os novos empreendimentos. Máquinas e caminhões do municípios possuem agendamento para oito acessos em novas granjas para criação de suínos. O secretário chama atenção ainda para pedidos de acessos em propriedades com aviários e novas instalações para ordenha. THEOBALD observa que é comum a circulação de caminhões com quatro eixos e até carretas que precisam manobrar em pátios para a recolha da produção.

Falta funcionários para atender serviços da secretaria de Transportes e |Obras. O secretário lamenta a carência de servidores do setor. São 14 máquinas e caminhões disponíveis e apenas 10 operadores e motoristas. PAULO THEOBALD aponta ainda como fator que dificulta a execução de serviços, a necessidade de frequente manutenção em algumas máquinas. Ele cita que vários funcionários tiveram direito a aposentadoria e não ocorre concurso público para preencher as vagas disponíveis. PAULO THEOBALD considera que está conseguindo manter as estradas em boas condições. Na próxima semana a equipe vai atuar em estradas na comunidade de Presidente Becker. O secretário comenta ainda que nos próximos dias serão instaladas novas galerias substituído pontilhões em riachos nas comunidades Popi e Santa Cruz. O investimento é necessário para garantir maior segurança ao trânsito.

Caminhões caçamba do município realizam transporte de calcários para os produtores rurais. Serviço é gratuito aos agricultores. O secretário de Transportes e Obras, PAULO THEOBALD destaca a importância destes auxilio pela contribuição na correção de acidez no solo proporcionando maior produtividade. O secretário alerta os produtores que fizeram pedido de calcário para definir o local de depósito na propriedade que possibilite acesso dos caminhões. Em algumas situações as caçambas acabam atolando e atrasa o cronograma de serviços. THEOBALD afirma que o serviço é prioridade e realizado inclusive nos fins de semana.

Incêndio destrói veículo e danifica galpão no interior de Paraíso. A ocorrência foi atendida pelos bombeiros de SMOeste por volta das 13 horas e 25 minutos de ontem, na linha Buriti, interior de Paraíso. O fogo atingiu um galpão misto, medindo aproximadamente oito por seis metros, que era utilizado como depósito, estrebaria e garagem. Na estrutura havia também um veículo Fiat Uno, que foi totalmente consumido pelas chamas, e já havia sido retirado. O proprietário informou a guarnição que o fogo iniciou na parte da frente do veículo e se alastrou para a parte do galpão. A área queimada foi de aproximadamente 12 metros quadrados, e comprometeu a estrutura da cobertura que era de madeira. Os bombeiros combateram as chamas e salvaram o restante do galpão e alguns materiais utilizados pela família. Foram gastos cerca de dois mil litros de água para efetuar o rescaldo.

Tombamento de caminhão mobiliza bombeiros em SJCedro. Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de São José do Cedro por volta das 8 horas e 45 minutos desta sexta-feira,. A ocorrência foi no local conhecido como "curva do Bigode", na linha Santa Terezinha em SJCedro, no acesso para Princesa. O acidente envolveu um caminhão Iveco Daily, placas de Chapecó, que realiza frete para uma transportadora. O veículo seguia para Princesa para fazer entregas quando o motorista perdeu o controle da direção e acabou tombando ao lado da rodovia. O motorista não se feriu, mas, estava bastante nervoso. Ele relatou que ao se aproximar da curva não obteve frenagem suficiente e acabou saindo de pista. Com isso o caminhão despencou em uma ribanceira de cerca de 15 metros de altura. A guarnição da PM foi acionada e compareceu ao local para efetuar o levantamento da ocorrência. O motorista permaneceu no local.

Colisão entre carro e caminhão deixa dois feridos na BR 158. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, na linha Planaltina, em Caibi, BR 158. No local ocorreu uma colisão entre um Gol e um caminhão. Com o impacto, o caminhão caiu em uma ribanceira de cerca de quatro metros, em um potreiro. O carro ficou parcialmente sobre a via. No caminhão havia dois ocupantes. O motorista foi atendido pelos bombeiros de Palmitos e conduzido ao hospital de Caibi. O passageiro recusou atendimento. O motorista do carro foi atendido pelos bombeiros de Cunha Porã, e conduzido ao hospital do município com suspeita de traumatismo craniano. Chovia no momento do acidente.

Carro parte ao meio em colisão e motorista foge a pé em Tenente Portela. A colisão frontal entre um Passat placas de Barra do Guarita e um Prisma de Tenente Portela deixou uma mulher e uma criança feridas na tarde de ontem, na RSC-472, em Tenente Portela. A mulher e a criança eram ocupantes do Prisma e foram encaminhadas ao hospital Santo Antônio. O condutor do Passat fugiu a pé se embrenhando no matagal e ainda não foi localizado. SAMU, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar atenderam a ocorrência. A motorista do carro, avó da criança, realizou exames e foi liberada ainda na tarde de ontem. A menina segue internada para realização de mais exames e acompanhamento médico.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.