ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 05-06-2019 Quarta-Feira

-PROJETO DE BOLSONARO ALTERA LIMITE DE PONTOS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

-PRESIDENTE DA ALESC SE MANIFESTA SOBRE OPERAÇÃO ALCATRAZ

-SÃO JOÃO DO OESTE ARRECADA 259 MIL REAIS COM O IPTU 2019

-PRAÇA WILLY EIDT DE TUNÁPOLIS TERÁ NOVAS ATRAÇÕES À POPULAÇÃO

-AGRICULTORES DE MONDAI IRÃO RECEBER SUBSÍDIO PARA EXAMES DE BRUCELOSE E TUBERCULOSE

-COMITIVA DE IPORÃ DO OESTE PARTICIPA DA OITAVA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA SAÚDE

-DUAS PESSOAS SÃO INDICIADAS POR DIVULGAÇÃO DE VÍDEOS SEM CONSENTIMENTO

-POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de céu ensolarado. A temperatura pode chegar a 20 graus. A mínima das últimas horas foi de 9 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 85 centavos para a compra e quatro reais e 10centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 35 centavos para a compra e quatro reais e 75 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos para a compra e nove centavos e meio para venda.


Centenas de milhares de manifestantes foram às ruas de Praga nesta terça-feira para exigir a renúncia do primeiro-ministro da República Tcheca, ANDREJ BABIS. Ele é suspeito de ter cometido fraude e desvio de dois milhões de euros em um programa europeu de apoio a pequenas e médias empresas. De acordo com organizadores da manifestação, cerca de 120 mil pessoas compareceram ao movimento. O número representa o maior protesto no país desde a queda do regime comunista em 1989, na ainda Tchecoslováquia.


A Assembleia Legislativa do estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos, aprovou uma lei que exige a castração química para pedófilos condenados. O projeto está agora nas mãos da governadora, a republicana KAY IVEY, que deve decidir se o ratifica ou não. O texto exige castração química para pedófilos condenados por crimes sexuais com crianças de até 13 anos de idade. Vários estados norte-americanos contemplam a castração química para pedófilos ou outros condenados por crimes sexuais, como a Califórnia que adota a medida desde 1996.


Desafiando as críticas de seu próprio partido, o presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, disse nesta terça-feira que deve ir em frente com novas tarifas sobre importações do México. O republicano anunciou a medida na semana passada para pressionar o país vizinho a conter o fluxo cada vez maior de migrantes que entram nos Estados Unidos. Para tentar evitar a medida, prevista para entrar em vigor na próxima segunda-feira, uma delegação mexicana deve participar de negociações com a Casa Branca nesta quarta.



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior anunciou nesta terça-feira o corte de mais duas mil e 700 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Todos os cortes se aplicam em cursos com conceito nota 3 e valem para bolsas que ainda seriam futuramente concedidas. O congelamento não afeta quem atualmente recebe o benefício. Com este segundo anúncio, a Capes chega a uma redução total de seis mil 198 bolsas em 2019. O novo bloqueio representa uma redução de quatro milhões em 2019 e, até 2020, deve representar 35 milhões de reais.


O Ministério Público Federal enviou um parecer ao Superior Tribunal de Justiça no qual afirmou que o ex-presidente LULA já cumpriu tempo suficiente da pena para progredir para o regime semiaberto. Condenado na Lava Jato, LULA está preso em regime fechado desde sete de abril de 2018, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. No regime semiaberto, o condenado tem direito a deixar prisão durante o dia para trabalhar. O STJ precisa decidir se julga o pedido da defesa do ex-presidente para cumprir o restante da pena em regime aberto ou se encaminha o caso para análise da Vara de Execuções Penais do Paraná.


O presidente JAIR BOLSONARO entregou à Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, um projeto de lei que altera trechos do Código Brasileiro de Trânsito. O texto ainda será discutido pela Câmara e pelo Senado. Um dos pontos do projeto aumenta de 20 para 40 pontos na carteira o limite para que ocorra a suspensão do direito de dirigir do motorista que atingir esse número no prazo de 12 meses. A proposta também passa de cinco para dez ano o prazo de validade da CNH. O projeto também altera a punição para o transporte irregular de crianças. Segundo o projeto, crianças fora da cadeirinha vão gerar apenas uma advertência por escrito. Atualmente, a infração é gravíssima e há multa de 293 reais, além de retenção do veículo até a regularização da situação.


O Instituto Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para concurso público a fim de preencher 61 vagas de docentes e técnico-administrativos para todas as regiões do estado. O prazo termina no dia 30 de junho e a taxa é de 150 reais. O edital pode ser acessado na página da instituição. São 22 vagas para professor da carreira de magistério dos ensino Básico, Técnico e Tecnológico, e 39 para técnico-administrativo em educação em diversos campi. A remuneração aos cargos de professor varia entre quatro mil 921 reais a 10 mil e 58. Para os cargos de técnico-administrativo, o valor inicial vai de dois mil 403 até quatro mil 638 reais.


O comércio de Santa Catarina projeta um aumento de até quatro por cento na venda de presentes para o Dia dos Namorados deste ano. De acordo com pesquisa realizada pela FCDL, 85 por cento dos comerciantes entrevistados acreditam que as vendas deste ano devem ser semelhantes ou melhores do que o registrado em 2018. O levantamento foi realizado junto a empresários do comércio nas 20 cidades de maior potencial econômico do estado. A pesquisa também apontou que o valor médio gasto com o presente deve ser de até 120 reais e o setor mais procurado deve ser o do vestuário.


O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado JÚLIO GARCIA, falou pela primeira vez em plenário, na sessão da tarde desta terça-feira, sobre a Operação Alcatraz, da Polícia e Receita Federal. Ele teve buscas realizadas pela Polícia Federal em dois endereços em Florianópolis e aparece na investigação como beneficiário de veículos da empresa Apporti, que venceu um pregão para gerir linhas telefônicas do estado. A operação prendeu onze pessoas na última quinta-feira, entre empresários e agentes públicos. GARCIA negou qualquer relação com os fatos investigados na Operação Alcatraz. Ele reforçou sua inocência e disse que irá provar isso na Justiça.


-SÃO JOÃO DO OESTE ARRECADA 259 MIL REAIS COM O IPTU 2019

-PRAÇA WILLY EIDT DE TUNÁPOLIS TERÁ NOVAS ATRAÇÕES À POPULAÇÃO

-AGRICULTORES DE MONDAI IRÃO RECEBER SUBSÍDIO PARA EXAMES DE BRUCELOSE E TUBERCULOSE

-COMITIVA DE IPORÃ DO OESTE PARTICIPA DA OITAVA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA SAÚDE


A última sessão do filme “Vingadores Ultimato” está marcada para hoje no Cine Peperi. A produção será exibida às nove e meia da noite. A sessão desta quarta-feira terá um presente especial para os fãs dos heróis da Marvel: quem comprar a pipoca e o refrigerante terá direito a um ingresso cortesia. Vingadores Ultimato já o terceiro filme mais visto da história do Cine Peperi. Mais de cinco mil e 300 pessoas assistiram a produção, perdendo apenas para Velozes e Furiosos Sete e Velozes e Furiosos 8.


Prefeito de São João do Oeste solicita licença por duas semanas. FERNANDO BISIGO passou o cargo ao vice GENÉSIO ANTON, no final da tarde de ontem. De acordo com BISIGO, o afastamento por 15 dias será para realizar tratamento de saúde. O prefeito considera que os trabalhos terão continuidade normal, pois o vice tem plenas condições de administrar com apoio dos secretários. GENÉSIO ANTON permanece no cargo até o dia 19 de junho e segue também na coordenação da secretaria da agricultura.


A prefeitura de Santa Helena encerra amanhã o leilão virtual para venda de bens inservíveis. O prefeito explica que a empresa Superbid foi à vencedora da licitação, para a venda de máquinas, implementos e sucatas por meio do leilão virtual. LUIZ GLUITZ destaca que no site da prefeitura estão disponíveis as fotos dos bens leiloados. Amanhã é o último dia para os lances, tanto pela internet no site da empresa como de forma presencial no centro dos idosos, até as 10 horas. O prefeito diz que o objetivo é vender bens inservíveis e investir os recursos que forem arrecadados em outras demandas do município. A previsão de arrecadação, que era de 120 mil, já chega a 140 mil reais e poderá ser ainda maior.


Prefeitura de Tunápolis conta com nova responsável pelo departamento de cultura. MATHEUS BECKENKAMP era o responsável pelo departamento até começo deste ano. SUSANE FREIBERGER respondia pela assessoria de imprensa e a partir de maio assumiu o departamento de cultura. Conforme a diretora, o pedido da troca de funções foi feita ao prefeito levando em conta o seu envolvimento na organização dos eventos, o que dificultava a sua atenção ao setor da imprensa. SUSANE ressalta que ainda está se inteirando dos trabalhos, e no momento está fazendo um levantamento do número de alunos que são atendidos, e conhecendo os professores que ministram as oficinas. Entre os objetivos a frente do setor, a diretora cita a aproximação do departamento de cultura da população que pode contribuir com sugestões e o resgate da cultura alemã.


Para o dia 30 de junho o departamento de cultura de Tunápolis e associação folclórica alemã estão organizando um intercâmbio de inverno, de patinação artística. A diretora de cultura cita que o intercambio irá contemplar grupos de Tunápolis, Belmonte e Descanso. Outra programação que está sendo organizada é a terceira noite cultural, no dia 12 de julho, evento que movimenta artistas locais. SUSANE FREIBERGER destaca também a organização dos eventos tradicionais no município, como sete de setembro, semana farroupilha, semana municipal de incentivo a leitura e a cultura, a festa do musico, e o Natal em família. A diretora de cultura lembra que semanalmente o setor disponibiliza de aulas de dança, música e patinação, tanto na cidade como no interior.


Agência regional do IBGE trabalha na atualização do cadastro de endereço. A informação é do chefe do escritório, CLAUDIO RADKE JUNIOR. Segundo ele, a atualização iniciou em abril e os dados servirão como referência para a coleta do censo. O coordenador comenta que outro serviço que a agência está realizando é a análise dos mapas dos municípios que compõe o extremo oeste catarinense. Ele explica que esse é um trabalho paralelo que os profissionais realizam. A partir deste mês os trabalhos do IBGE na região deverão ser mais intensos. RADKE JUNIOR destaca que isso deve ocorrer em função de que alguns municípios já finalizaram esse procedimento e já estão aptos a iniciar o trabalho de listagem. Ele acredita que a partir de junho os trabalhos sejam expandidos. CLAUDIO diz que o trabalho é discreto, porém é de extrema importância que a população auxilie os profissionais no que for preciso.


A coleta de todos os dados deve ser concluída na região até o final deste ano. A expectativa é do chefe da agência local do IBGE, CLAUDIO RADKE JUNIOR. Ele lembra que o trabalho é realizado em todo o país abrangendo cerca de 70 milhões de domicílios. O servidor do IBGE destaca que a data limite para conclusão do trabalho é março de 2020. O profissional ressalta que o último censo foi em 2010. RADKE JUNIOR lamenta o fato de neste ano o governo reduzir o questionário. Ele diz ainda que com essa redução a precisão das informações não será do mesmo nível do último censo.


O Ministério Público de Santa Catarina ajuizou uma ação civil pública com pedido liminar para implantação de uma UTI Neonatal no hospital regional de São Miguel do Oeste. De acordo com o promotor ALEXANDRE VOLPATTO, o objetivo da ação é garantir uma estrutura mínima para atender a população do extremo oeste catarinense. No processo, o Ministério Público pede que a justiça determine, liminarmente, que o estado de Santa Catarina implante em seis meses, no mínimo, 10 leitos de unidade de terapia intensiva neonatal no hospital regional. Além disso, o promotor pediu que seja fixada multa de no mínimo dez mil reais por dia de descumprimento de sentença final. A ação foi ajuizada no final de abril e ainda não foi apreciada pela justiça.


A ação civil pública pela instalação de uma UTI Neonatal foi ajuizada em virtude da recorrente necessidade do Ministério Público ingressar com ações judiciais a fim de garantir vagas para bebês em hospitais da região. O promotor explicou que atualmente há somente 18 leitos em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal em Chapecó e Xanxerê, cidades que ficam a mais de 120 quilômetros de distância de São Miguel Oeste. ALEXANDRE VOLPATTO acrescenta na ação que as UTI's de Chapecó e Xanxerê, encontram-se frequentemente superlotadas, havendo inclusive episódios nos quais não foi possível a entrada de novos pacientes. VOLPATTO relata, inclusive, a morte de um bebê ao ser transportado para ser internado em Chapecó. As causas da morte estão sob investigação.


A implantação de no mínimo 10 leitos de UTI neonatal no Hospital regional Terezinha Gaio Basso atenderia a demanda da população do Extremo-Oeste. A afirmação é do promotor ALEXANDRE VOLPATTO. Além disso, a medida poderia desafogar a grande lotação das UTI's de Chapecó e Xanxerê, gerando assim, benefícios para outros municípios da região. Na ação civil pública que pede uma UTI Neonatal no hospital regional, o promotor cita que com a estrutura atual, o estado de Santa Catarina garante vagas a somente zero vírgula 16 por cento dos nascidos na região do Grande Oeste. Na visão de VOLPATTO, esse número já é suficiente para evidenciar a negligência do estado com a região oeste, bem como comprovar que não estão sendo observadas as determinações legais referentes ao direito à vida e à saúde.


São João do Oeste arrecada 259 mil reais com o IPTU 2019. Conforme o fiscal de tributos, FABIANO KLEIN, o levantamento realizado em janeiro pelo setor apontou a existência de mil 384 imóveis, passíveis do pagamento do imposto predial e territorial urbano. Deste total de imóveis, cinco receberam isenção total ou parcial. O fiscal explica que três foram isentos do pagamento do IPTU em função da lei municipal de 2018 que prevê a isenção do imposto para os portadores de cancer ou familiares que estejam em tratamento. Um imóvel recebeu isenção parcial de 50% por ser um imóvel cedido para uso do município. Outro imóvel foi isento do imposto pelo fato de ser destinado ao município para fins urbanísticos. FABIANO KLEIN destaca que mil e 97 imóveis aderiram ao pagamento da parcela única, que venceu no final de março, o que corresponde a 79% do total de imóveis.


O valor arrecadado com o pagamento da parcela única do IPTU em São João do Oeste foi de 212 mil reais. FABIANO KLEIN ressalta que o contribuinte também teve a opção do pagamento em três parcelas, em março, abril e maio. O fiscal de tributos comenta que 185 contribuintes optaram pelo pagamento parcelado, o que em valores representou quase 47 mil reais. Entre pagamento a vista e parcelado, o município arrecadou 259 mil reais com o IPTU 2019. O fiscal de tributos cita que o índice de contribuintes que pagou o imposto está em 92%, já que não contam as isenções e ainda há munícipes com pendências. Contribuintes pendentes com o IPTU 2019 estão sendo notificados. FABIANO KLEIN ressalta que o valor arrecadado com o imposto integra o caixa geral da prefeitura, e os gestores definem as prioridades de investimentos. Ele lembra que terrenos sem construção, pagam mais pelo IPTU para evitar que fiquem baldios.


Praça Willy Eidt de Tunápolis terá novas atrações à população. O Setor de Urbanismo de Tunápolis está trabalhando nas novas estruturas. Conforme o responsável pelo setor, VOLMIR LAWISCH, entre as novidades está um Chimarródromo, um local específico com máquina que vai dispor de água quente para chimarrão. Outra novidade que está sendo preparada pelo setor é a instalação de um Totem Carregador Solar, para recarregar baterias, principalmente de celulares. Além de economizar energia através de fonte renovável, LAWISCH comenta que o carregador solar evita fiações expostas ou obras de infraestrutura. Também será instalado um bebedouro de água com filtro, e capacidade de resfriar 100 litros.


O responsável pelo setor de urbanismo afirma que o objetivo é ofertar cada vez mais infraestrutura na praça municipal, para atrair a população local e visitantes e o uso mais frequente da praça como espaço de convívio e intercambio social. Além dos novos investimentos que a praça está recebendo, VOLMIR LAWISCH cita que atualmente a praça já dispõem de academia ao ar livre, parquinho infantil, banheiros públicos, geloteca, chafariz, coreto e bicicletário. O espaço conta ainda com 25 luminárias, 12 bancos com encosto, seis lixeiras simples, seis mesaspara jogos de xadrez ou dama. No projeto paisagístico, estão plantadas 25árvores nativas, todas identificadas, além de várias plantas ornamentais, grama em canteiros e cachepôs com flores de estação.


Legislativo de Mondaí aprova projeto que concede incentivos aos agricultores para exames de brucelose e tuberculose. O presidente da câmara de vereadores, ELIZANDRO MAINARDI, destaca que o projeto foi encaminhado pelo executivo, e discutido e elaborado junto com os vereadores. Ele explica que para incentivar a certificação das propriedades de livre de brucelose e tuberculose, o município irá conceder um incentivo de 15 reais por dose de exame que for aplicado. O veterinário que fará a coleta para os exames será de escolha do produtor. O presidente do legislativo destaca que para receber o subsídio o agricultor deve apresentar na secretaria de agricultura a certificação da propriedade e um laudo da empresa para a qual o leite é fornecido, atestando o valor a mais pago pelo litro em função da propriedade ser livre das doenças.


O agricultor irá receber 15 reais por dose, sendo necessários dois exames por animal. No ano seguinte o subsídio será de mais uma dose para receber a certificação. O presidente da câmara de vereadores de Mondaí lembra que a partir do momento que a propriedade obtém a certificação é necessário um exame anual para manter o certificado. ELIZANDRO MAINARDI ressalta que o projeto não prevê um limite no total de doses a serem subsidiadas, pois há uma variação no número de animais em cada propriedade. Ele justifica que o pagamento do subsídio somente após o produtor obter a certificação foi definido para evitar desistências ao longo do processo, já que são necessários dois exames por animal. O projeto foi aprovado na sessão desta segunda-feira e vai para sanção do prefeito. Na sessão desta semana o vereador ROBERTO BERNARDI apresentou uma indicação para aumentar o valor do subsídio do sêmen que o agricultor adquire das empresas.


Comitiva de Iporã do Oeste participa da oitava conferência estadual da saúde. A conferência iniciou na terça-feira e segue até está quinta-feira, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis. De Iporã do Oeste participam o secretário de saúde MAURO BARELLA, que também é o vice-presidente da Comissão Intergestores Regional, CIR, além do psicólogo MOACIR PIRES, também como representante da saúde, e MARIA HELENA JANTSCH e a vereadora IRMI SCHNEIDERS como representantes dos usuários. Participam representantes da saúde de todo o estado, além dos delegados escolhidos nas conferencias municipais. Segundo MAURO BARELLA, o eixo principal da conferência é democracia e saúde, e trata do direito de todos de ter acesso a saúde pública e um bom atendimento.


Em sua fala, durante a abertura da conferência nesta terça-feira, o secretário de estado da saúde relatou as dificuldades de investimento por parte do estado, e também fez apontamentos sobre o que precisa ser melhorado nos municípios, como os pequenos hospitais e o atendimento de média e alta complexidade. MAURO BARELLA ressalta que os municípios estão assumindo grande parte da demanda que seria de responsabilidade do governo do estado, o que também foi colocado ao secretário estadual. O secretário de saúde de Iporã do Oeste destaca que nas conferências municipais foram elaboradas mais de três mil propostas, entre elas, a demanda dos tratamentos fora do município em que o paciente precisa ser encaminhado para outros municípios em busca de exames ou cirurgias. Destas três mil, cerca de 300 serão selecionadas para a etapa nacional da conferência.


O prefeito LÚCIO MALLMANN também participa da viagem, e na manhã de ontem, esteve em audiência na Casan, com a presidente ROBERTA DOS ANJOS, para tratar sobre investimentos no abastecimento de água em Iporã do Oeste. Junto com o secretário de saúde, o prefeito cobrou a Casan para que faça os investimentos necessários para a solução definitiva dos problemas, ou então, passe a gestão do abastecimento de água ao município. Além da participação em alguns momentos na conferência da saúde, a agenda do prefeito contempla ainda audiências na Casa Civil e secretaria de infraestrutura.


-DUAS PESSOAS SÃO INDICIADAS POR DIVULGAÇÃO DE VÍDEOS SEM CONSENTIMENTO

-POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


PM atende colisão frontal em São José do Cedro. A ocorrência foi registrada por volta das 16 horas de ontem na Linha Santa Terezinha, em São José do Cedro, no local conhecido como curva do bigode, acesso para Princesa. A colisão frontal envolveu um Uno, que transitava sentido SJCedro a Princesa e uma Saveiro que trafegava no sentido oposto. O acidente teria ocorrido quando o motorista do Uno invadiu a pista contrária em meio à curva e causou a batida. Segundo a Polícia Militar de São José do Cedro, foram registrados apenas danos materiais nos dois veículos. A guarnição realizou Boletim de Ocorrência e orientou os envolvidos. Ninguém se feriu.


Condenado por tentativa de homicídio é preso em Maravilha. Policiais Civis de Maravilha cumpriram um mandado de prisão nesta terça-feira, por sentença condenatória por tentativa de homicídio. A prisão ocorreu no bairro Floresta. O preso não esboçou reação. O crime ocorreu em 2014, quando o condenado, conhecido como "Titica", de 32 anos, natural de Chapecó, de posse de uma faca, tentou matar sua companheira, sendo impedido pela Polícia Militar. Na ocasião ele foi preso em flagrante, e estava respondendo em liberdade. No mês de novembro de 2018, o autor do crime foi a júri popular, sendo condenado a pena de cinco anos e três meses pela tentativa de homicídio. Após os procedimentos ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.


Polícia Civil de Itapiranga prende jovem condenado pela justiça. Na tarde de ontem agentes da delegacia de Itapiranga prenderam um homem de 19 anos. A prisão ocorreu após trabalho investigativo realizado desde o ano de 2018 por meio de Inquérito Policial que se apurou crime de furto qualificado, dano ao patrimônio público, dirigir veículo automotor embriagado e sem habilitação gerando perigo de dano. O homem preso ontem, na cidade, foi condenado em segunda instância. Conforme o delegado JOÃO WESTPHAL, o jovem possui várias passagens pela polícia e foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão.


Polícia Civil apreende menor suspeito de tentativa de homicídio. A delegacia de Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul, apreendeu ontem um adolescente infrator em razão do crime de homicídio tentado, ocorrido no dia 20 de fevereiro no porto da barca em Barra do Guarita. Após os procedimentos de polícia judiciária, o menor foi encaminhado à CASE de Santo Ângelo-RS. O delegado ROBERTO AUDINO explica que o adolescente se apresentou na delegacia de Três Passos. Ele é suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo contra o piloto de um barquinho que faz a travessia no Rio Uruguai entre Itapiranga e o Rio Grande do Sul.


Polícia Civil indicia duas pessoas por divulgação de vídeos sem consentimento. A Polícia Civil de Maravilha indiciou um rapaz de 23 e outro de 18 anos pela prática do crime de divulgação de vídeo com cena de sexo ou de pornografia sem o consentimento da vítima. No mês de novembro de 2018 duas jovens procuraram a Polícia Civil relatando que vídeos com conteúdos pornográficos, em que as vítimas apareciam, estavam sendo divulgados, sem a devida autorização. As gravações estavam sendo compartilhadas em grupos dos aplicativos Telegram, WhattsApp e Snapchat.


Além dos aplicativos, os vídeos eram exibidos em plataformas de conteúdos eróticos na Internet. A Polícia Civil identificou duas pessoas responsáveis pelo compartilhamento do material. Um dos indiciados é o responsável pelo registro dos vídeos que, após gravá-los, os compartilhou em um grupo do aplicativo Telegram. A partir disso o conteúdo se disseminou, sendo inclusive compartilhado em plataformas na Internet, possibilitando o acesso a diversos usuários. Os sites que divulgaram foram mapeados e comunicados pela Polícia Civil para que retirassem imediatamente o conteúdo impróprio do ar. Com a conclusão das investigações, os suspeitos foram indiciados podendo ser condenados até cinco anos de reclusão. O Inquérito Policial, contendo as provas do caso, encontra-se no Poder Judiciário, para análise.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.