ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 05-02-2019 Terça-Feira

-REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ MAIS AMPLA QUE A PROPOSTA POR TEMER

-PERÍODO DE MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO ENCERRA NESTA SEMANA

-SETOR DE URBANISMO ALERTA SOBRE DIAS PARA RECOLHA DE GALHOS E ENTULHOS

-EPAGRI DE MONDAÍ DEFINE INÍCIO DOS DIAS DE CAMPO E CURSOS NAS COMUNIDADES

-APAES DO ESTADO IRÃO RETOMAR AULAS ANTES DO PREVISTO

-NUTRICIONISTA ESCLARECE EXIGÊNCIAS NA ELABORAÇÃO DO CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR

-DUAS TENTATIVAS DE GOLPE SÃO REGISTRADAS NA REGIÃO

-MOTORISTA DE MONDAÍ MORRE EM ACIDENTE NA SC 283

-EX-VEREADOR DE ANCHIETA MORRE EM ACIDENTE NA SC 161


O tempo é de sol entre nuvens na região Extremo Oeste. A previsão é sol entre nuvens ao longo do dia. A mínima das últimas horas foi de 18 graus e a máxima deve ser de 29 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ...graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo começou a terça-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 70 centavos para a compra e três reais e 90 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 25 centavos para a compra e quatro reais e 55 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos para venda.


O chanceler russo, SERGEI LAVROV, disse nesta terça-feira que a crise na Venezuela só poderá ser resolvida se autoridades do governo de NICOLÁS MADURO, e a oposição conversarem diretamente. Nesta segunda-feira, os principais países europeus reconheceram o líder da oposição JUAN GUAIDÓ como presidente interino da Venezuela, aumentando o aspecto global da crise que envolve o regime socialista de MADURO, que tem o apoio de Moscou. Esses países haviam dado um ultimato de oito dias para que MADURO convocasse eleições, ou reconheceriam GUAIDÓ, que também tem o apoio de Estados Unidos, Brasil e outros países da América. A oposição e boa parte da comunidade internacional consideram que as últimas eleições presidenciais venezuelanas foram arbitrárias e fraudulentas.


Nove pessoas morreram e 37 ficaram feridas em um incêndio, aparentemente intencional, em um prédio de Paris, na França. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira. Uma mulher de 40 anos, moradora do edifício, foi detida. No início desta manhã, cerca de 200 bombeiros trabalhavam para controlar o fogo, que começou por volta de uma hora no horário local. Cerca de 50 pessoas foram resgatadas. Alguns moradores foram retirados pelo teto do imóvel. Edifícios próximos foram esvaziados por precaução. Várias ruas nas redondezas foram bloqueadas.


Com a paralisação parcial mais longa da história do governo dos Estados Unidos em suspenso, o presidente DONALD TRUMP fará a meia noite desta quarta-feira um discurso sobre o estado de união. O evento, que ocorre todos os anos no Congresso norte-americano, estava originalmente marcado para 29 de janeiro. No entanto, a presidente da Câmara, a democrata NANCY PELOSI, uma das líderes da oposição a TRUMP, desconvidou o presidente, alegando que o shutdown tornaria o discurso pouco seguro.


A equipe econômica do presidente JAIR BOLSONARO pretende apresentar uma versão mais ampla da Reforma da Previdência do que a apresentada pelo ex-presidente, MICHEL TEMER. O texto prevê a definição de uma idade mínima de 65 anos tanto para homens como para mulheres. Para quem entrar no regime geral a partir da promulgação da emenda constitucional, serão criadas novas regras para benefícios assistenciais sem vinculação com o salário mínimo, promovendo a redução de dois salários mínimos da renda máxima para o trabalhador poder receber o abono salarial. Além da idade mínima, a proposta define ainda um período de transição que seria mais longo para as mulheres do que para homens.



As buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, entram no décimo segundo dia nesta terça-feira. O último balanço divulgado pelas autoridades indica que o número de mortes é de 134. Há ainda 199 pessoas desaparecidas e outras 395 que foram localizadas após o rompimento da barragem da Vale, ocorrida em 25 de janeiro. Os bombeiros contam com máquinas anfíbias, drones, botes, helicópteros, escavadeiras, retroescavadeiras e cães farejadores. Ao todo, segundo a corporação, 15 máquinas trabalham na tentativa de resgate das vítimas.


O ministro da Economia, PAULO GUEDES está realizando nesta semana um giro institucional com chefes dos poderes para tentar construir o diálogo a favor da reforma da Previdência Social. GUEDES já conversou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, DIAS TOFFOLI. O ministro pretende ainda dialogar com os presidentes do Senado, DAVI ALCOLUMBRE, e da Câmara, RODRIGO MAIA. A estratégia do governo é, após conversas com governadores e prefeitos, focar em alinhar a relação institucional com os poderes para aprovar a agenda econômica.


A SC 390, rodovia que corta a Serra do Rio do Rastro, foi interditada na noite desta segunda-feira. Conforme a Defesa Civil estadual, a medida é preventiva, por rachaduras na pista e uma mureta que ameaça desabar. De acordo com a Defesa Civil estadual, os problemas foram constatados em um monitoramento da Policia Militar Rodoviária realizado na tarde desta segunda-feira. Na pista, uma rachadura aumentou de tamanho. Já a mureta, que faz a proteção lateral de uma das encostas, pode desabar na pista inferior. O bloqueio parte da localidade de Guatá, em Lauro Müller, até Bom Jardim da Serra. Para ir até a Serra, a alternativa viária é a BR-282.


O segundo período de matrículas para o ano letivo de 2019 dos alunos na rede estadual de ensino de Santa Catarina termina na próxima quinta-feira. A expectativa é matricular mais 150 mil estudantes nas unidades para os ensinos fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos. As matrículas devem ser feitas na escola de interesse dos estudantes. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a escola escolhida deve ser a mais próxima da casa do aluno ou do trabalho dos pais ou responsáveis.


Um traficante internacional de drogas, ligado a uma facção criminosa paulista, com atuação nas regiões Centro-Oeste e Sul, foi preso nesta segunda-feira em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. De acordo com a Polícia Federal, SÉRGIO DE ARRUDA QUINTILIANO NETO, conhecido como MINOTAURO, de 32 anos, foi detido em um apartamento de luxo na Avenida Atlântica. Ele é um dos narcotraficantes mais procurados pela polícia do Brasil e do Paraguai. Entre os crimes atribuídos a ele, estão os assassinatos de um policial civil, um advogada argentina e de um ex-empresário e candidato a prefeito. Ainda conforme a Polícia Federal, o traficante preso teria envolvimento no atentado no Paraguai no ano passado.


-SETOR DE URBANISMO ALERTA SOBRE DIAS PARA RECOLHA DE GALHOS E ENTULHOS

-EPAGRI DE MONDAÍ DEFINE INÍCIO DOS DIAS DE CAMPO E CURSOS NAS COMUNIDADES

-APAES DO ESTADO IRÃO RETOMAR AULAS ANTES DO PREVISTO

-NUTRICIONISTA ESCLARECE EXIGÊNCIAS NA ELABORAÇÃO DO CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR


Secretaria de Transportes e Obras de São João do Oeste realiza obras em estrada do interior. Equipe iniciou hoje os trabalhos na estrada geral da cidade até a comunidade de Fortaleza. Conforme o secretário de Transportes e Obras, LEANDRO BOHNENBERGER, é recomendado que os motoristas utilizem outros trajetos sempre que for possível. Salienta que em vários momentos a estrada ficará interditada para os serviços de rompimento de rochas e obras para ampliar a visibilidade em curvas. BOHNENBERGER que o trabalho deve ser concluído na próxima semana. O secretário salienta que este serviço de maior impacto na recuperação de estradas vai ocorrer em outras comunidades nas próximas semanas.


Assistência social de Santa Helena irá definir atividades para o ano. Conforme o secretário, LAIR BORGES, a partir desta semana, com o retorno dos profissionais das férias, a equipe técnica está completa novamente. Com isso, o secretário destaca que esta semana a equipe se dedica ao planejamento das atividades para o ano. As rematrículas dos alunos para os cursos já foram realizadas. LAIR BORGES comenta que nos próximos dias também serão definidas as oficinas para o ano através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Ele lembra que no ano passado o CRAS atendia alunos pela oficina de jiu jitsu, com recursos do governo federal. Como a continuidade da oficina depende da vinda destes recursos, no final do ano não foi renovado o contrato. Entre as ideias para o ano está à contratação de um educador físico para atender crianças e idosos e disponibilizar aulas de patinação.


Falta de mão de obra qualificada gera problema na suinocultura. A informação é do presidente da Associação dos Suinocultores de Itapiranga, NILO BOURSCHEIDT. Conforme ele, é preocupante a grande defasagem de profissionais para atuar em diversas áreas da produção rural. Na suinocultura, produção de leite e avicultura é comum a busca por trabalhadores capacitados. O presidente chama atenção que na suinocultura a necessidade de qualificação de mão de obra está em todos os setores, maternidade, gestação, área administrativa, creche e terminação. BOURSCHEIDT cita como exemplo três granjas que estão em construção e que necessitam de 30 funcionários, além da defasagem em granjas já ativas.


Parcerias viabilizam capacitação para atender suinocultores da região. O treinamento terá vários módulos em diferentes setores dentro da suinocultura e sem limite de vagas. Isso será possível em parceria do Núcleo de Criadores de Suínos, Senar, ACCS e sindicato dos Produtores Rurais que atende os municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Iporã do Oeste e Mondaí. Meta é proporcionar condições ao empresário rural de investir e ter maior produção com mão de obra especializada. O presidente da Associação dos Suinocultores, NILO BOURSCHEIDT diz que a pessoa que tiver o treinamento será valorizada com prioridade na contratação. Ele chama atenção que a parceria com o Senar vai possibilitar a presença de profissionais consagrados na capacitação de mão de obra para atuar na suinocultura. O treinamento tem previsão de iniciar em abril ou maio. Inscrições já podem ser feitas no Sindicato dos Produtores Rurais.


Pré-escolares da cidade retomam ano letivo com reunião para os pais. Segundo a diretora dos pré-escolares Os Peixinhos e Pequeno Polegar de Iporã do Oeste, DENIZE FERRARI, no dia 11 será realizada uma reunião com os pais, para apresentar o funcionamento da escola e a equipe de profissionais. A reunião será no auditório do pré escolar Os Peixinhos, a partir das 13 horas e 30 minutos. A diretora destaca que no dia 12, será realizada uma palestra, em três horários no pavilhão católico. Pela manhã a palestra será às oito horas, a tarde às 14 horas e a noite às 19 horas e 30 minutos. A palestra irá contar como dia letivo. No dia 13, DENIZE explica que iniciam as aulas, cada aluno no seu turno matriculado. Pela manhã as aulas iniciam as sete horas e 30 minutos e a tarde as 13 horas e 15 minutos.


A partir deste ano o pré-escolar Os Peixinhos passa a atender também os alunos anteriormente matriculados no pré-escolar Pequeno Polegar de São Lourenço. A diretora DENIZE FERRARI esclarece que o pré de São Lourenço não foi fechado, e sim, que os alunos serão atendidos em outro espaço físico. Ela afirma que a divulgação na imprensa de que o pré de São Lourenço foi fechado não corresponde com a realidade. As crianças que eram atendidas pelo pré de São Lourenço virão com o transporte escolar normal até a comunidade, e de lá, serão levadas ao pré da cidade. DENIZE FERRARI garante que as crianças serão bem atendidas no novo espaço, que oferece estrutura e profissionais para o bom atendimento. Ela lembra que o cardápio também é feito com alimentos diversificados e de acordo com a idade das crianças, além do acompanhamento de nutricionista.


Urna funerária antiga é encontrada no interior de Itapiranga. A urna possivelmente é de uma antiga civilização ou tribo que habitava o local. A urna foi encontrada por ANTONINHO ALOVISI, na propriedade de TARCÍSIO TERNUS na Linha Aparecida, interior de Itapiranga. A urna foi encontrada há vários dias, foi isolada e protegida, mas somente no domingo arqueólogos de Chapecó vieram para Itapiranga para fazer a retirada com cuidado e encaminhada para o Museu de Chapecó onde será analisada. Na sequência a urna deve retornar para o museu de Itapiranga. De acordo com ALOVISI dentro da urna estavam alguns ossos.


Epagri de Descanso registra grande demanda de atendimentos neste início do ano. Conforme o extensionista, ZOLMIR FRIZZO, entre as demandas do escritório está o encaminhamento dos laudos do Proagro para agricultores que tiveram mais de 30% de perdas em função da estiagem registrada ainda no mês de dezembro. O extensionista explica que o seguro do Proagro é vinculado ao custeio feito pelo agricultor por meio do Pronaf. Ele avalia que o seguro é uma garantia ao produtor em caso de perdas devido às condições climáticas. O seguro é válido para o milho cultivado para grão. A Epagri é responsável pelas vistorias e a emissão do laudo. O extensionista cita também uma grande demanda nas renovações das declarações de aptidão ao Pronaf. ZOLMIR lembra que a Epagri de Descanso está com apenas dois extensionistas, e haverá a necessidade de definir uma escala para os atendimentos no escritório e a demanda de assistência a campo.


Epagri de Mondaí define início dos dias de campo e cursos nas comunidades. Conforme o extensionista, PAULO KUHN, no dia 20 a Epagri inicia os dias de campo com os grupos de leite. Neste encontro o tema será a criação de bezerras e piquetes para bezerras, na propriedade do agricultor JORGE ROCKENBACH. O extensionista PAULO KUHN comenta que os grupos são mantidos com encontros mensais ou a cada dois meses em diferentes propriedades promovendo um rodízio nas comunidades. Já para o dia 27 está previsto um curso sobre salgados, na linha Bonito, em parceria com uma extensionista de outro município. O extensionista destaca que cursos como este no final do mês, são abertos a toda comunidade e os temas abordados são definidos conforme a demanda apresentada pelos grupos.


Para o dia 26 de março está previsto um curso, em parceria com a vigilância sanitária, sobre boas práticas e manipulação de alimentos. O curso é voltado a todos que manipulam alimentos, seja nas comunidades ou estabelecimentos. Inscrições podem ser feitas na Epagri. A Epagri de Mondaí também já tem agendados cursos de material de limpeza e derivados de leite na linha Taipa Baixa. Conforme o extensionista, nas segundas-feiras os extensionistas se dedicam ao atendimento no escritório. PAULO KUHN explica que no momento o foco é o encaminhamento das declarações de aptidão ao Pronaf, DAP. As declarações que foram feitas até 27de agosto do ano passado vencem no dia 27 de fevereiro. No final do ano passado foi emitido um decreto definindo que a DAP teria validade de apenas um ano, o que foi alterado na semana passada, retomando a validade de dois anos para cada declaração.


Setor de urbanismo de Iporã do Oeste alerta sobre dias para recolha de galhos e entulhos. Conforme o diretor de urbanismo, ILMO WALTER, alguns servidores ainda estão de férias, mas os serviços estão sendo retomados, a exemplo da recolha de galhos, que é feita toda segunda-feira, em função dos moradores aproveitarem o final de semana para fazer à limpeza nos seus pátios. O diretor comenta que é necessária a contribuição da população para respeitar este dia de recolha. Já a recolha de entulhos, como material de construção e restos de móveis, é feita preferencialmente na terça-feira. ILMO WALTER lembra que recolhas fora destes dias devem ser comunicados ao setor, para agendamento do serviço. Ele cita também serviços rotineiros de limpeza, como roçadas e a pintura do meio fio no calçadão. Na última semana a empresa licitada realizou a manutenção da iluminação pública, serviço que deve ter continuidade esta semana.


APAEs do estado irão retomar aulas antes do previsto. A previsão inicial de volta as aulas nas escolas especiais de Santa Catarina era somente para dia sete de março. Conforme a presidente da federação das APAEs de Santa Catarina, LORENA SCHMITD, ainda no final do ano passado a federação conseguiu reverter a situação dos professores contratados em caráter temporário, que seriam dispensados e não mais chamados para completar as vagas nas APAEs. Ela explica que com a prorrogação para contratação dos professores efetivos e da burocracia de todo esse processo, o início das aulas seria atrasado para março, quase um mês depois das demais escolas de ensino regular retomarem as atividades. A presidente explica que a federação, junto com a fundação catarinense de educação especial, conseguiu confirmar o início das aulas para o dia 25 de fevereiro.


Pais de alunos das escolas especiais pressionaram o governo a iniciar as aulas das APAEs junto com o ensino regular. A presidente da federação das APAEs de Santa Catarina enfatiza que a reivindicação era que as aulas iniciassem pelo menos no dia 18 de fevereiro, o que não foi possível por questões jurídicas e burocráticas. LORENA SCHMITD afirma que a insistência da federação na antecipação da volta as aulas é em função dos alunos da APAE gostarem muito de frequentar a escola, o que é comprovado em feriados e dias prolongados sem aula. A presidente lembra que a partir desta semana os professores efetivos estão retomando as atividades, mas em muitas APAEs, é necessário aguardar a contratação dos professores ACTs para o início das aulas. A maioria das APAEs também já iniciou o atendimento da equipe técnica de profissionais do SUS. Em todo o estado são cerca de 21 mil alunos que frequentam as escolas especiais.


Nutricionista esclarece exigências na elaboração do cardápio da merenda escolar. Conforme a nutricionista e responsável pela merenda escolar das escolas de Iporã do Oeste, MARCIELE DAL BOSCO, o cardápio já é elaborado no ano anterior, assim como a lista dos alimentos. A nutricionista lembra que a compra dos alimentos pode ser tanto por licitação, registro de preço, compra direta ou chamada pública, quando é feita a compra dos produtos da agricultura familiar, como frutas, verduras, legumes, feijão e mandioca. MARCIELE comenta que para a elaboração do cardápio é necessário seguir algumas exigências impostas pelo FNDE, entre elas, fornecer algumas variedades de feijão, a inclusão de cereais, legumes e frutas. Cada criança deve ter garantido ao menos 200 gramas destes alimentos, para que o cardápio seja equilibrado, e para que atinja as necessidades nutricionais dos estudantes, independente da faixa etária.


A nutricionista explica que o cardápio é elaborado com base nas diferenças de idade de cada criança. MARCIELE DAL BOSCO cita como exemplo as crianças do EMEI, no caso do berçário, que estão aprendendo a mastigar. Já no caso dos alunos do nono ano do CIEF o gasto calórico é maior, e nesta faixa etária é preciso também levar em conta o desenvolvimento corporal e hormonal dos adolescentes. MARCIELE comenta que algumas refeições são servidas ao inves de lanches, por serem mais completas de nutrientes. A nutricionista destaca que a periodicidade da entrega dos alimentos varia conforme cada produto, a exemplo das frutas, leite e pão que chegam as escolas toda semana. Ela lembra que uma alimentação de qualidade está relacionada não apenas ao trabalho da nutricionista, mas do conselho de alimentação escolar, de todos os profissionais da educação, e até da família no incentivo ao consumo de alimentos saudáveis.


Durante o ano a nutricionista também é responsável pela avaliação dos estudantes. MARCIELE DAL BOSCO comenta que essa avaliação vai além de identificar peso e altura, mas também se a criança possui alguma alergia ou restrição alimentar, além de algum fator de risco que possa causar ou agravar problemas de saúde, como diabete e hipertensão. A nutricionista enfatiza que o envolvimento da família nesse processo também é importante para informar a escola e o profissional responsável caso a criança tenha alguma restrição alimentar. MARCIELE enfatiza que os produtos entregues a merenda escolar precisam atender também as exigências da vigilância sanitária, como rotulagem, temperatura e prazo de validade. As merendeiras das escolas também participam de capacitações que orientam sobre o manejo dos alimentos. No dia sete ocorre um treinamento sobre higiene, manipulação dos alimentos e trabalho em equipe.


-DUAS TENTATIVAS DE GOLPE SÃO REGISTRADAS NA REGIÃO

-MOTORISTA DE MONDAÍ MORRE EM ACIDENTE NA SC 283

-EX-VEREADOR DE ANCHIETA MORRE EM ACIDENTE NA SC 161


Polícia evita depósito de cinco mil reais na conta de estelionatários. Na manhã do último domingo, por volta do meio-dia, a Polícia Militar de SMOeste foi acionada por uma senhora dizendo que seu marido havia recebido uma ligação que informava sobre um prêmio e pedindo que ele se deslocasse até a agência do Banco do Brasil. Por temer que pudesse se tratar de um golpe a mulher solicitou apoio da Polícia Militar. Os policiais se deslocaram imediatamente para a agência bancária e lá encontraram o homem junto ao caixa eletrônico já adotando as providências solicitadas pelos criminosos através do telefone. A vítima foi alertada sobre a possibilidade de se tratar de um golpe e não concluiu a transferência de cinco mil reais que havia sido solicitada pelos estelionatários.


A PM tentou conversar com os estelionatários, mas ao notarem que haviam sido descobertos desligaram o telefone. De acordo com a vítima, o criminoso ligou dizendo que era “atendente” da Operadora Claro e que havia sido sorteado para receber um prêmio de 10 mil reais, porém deveria adotar algumas medidas antes para receber o valor, como a transferência de cinco mil reais para a conta bancária que havia sido indicada. A vítima foi orientada quanto ao modo de agir desses criminosos especializados em golpes para que saiba como proceder caso isso venha a ocorrer novamente. Foi registrado ainda pela polícia o número de telefone utilizado para a tentativa de estelionato e adotadas as medidas cabíveis ao caso.


Estelionatários tentam aplicar golpe em idosa. A Policia Militar de São Miguel do Oeste atendeu na manhã desta terça-feira, uma tentativa de estelionato contra uma idosa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no centro do município. De acordo com a idosa, de 86 anos, ao chegar na gruta para realizar suas orações foi abordada por um homem o qual pediu a localização de uma loja especializada em compra e venda de couro. Logo em seguida outro homem, todo de branco e com um comprovante bancário, se aproximou dos dois, se identificou como médico e começou a falar sobre uma certa quantia em dinheiro. A idosa, suspeitando do fato, chamou a PM, que apreendeu o primeiro suspeito e outro homem que também estava na gruta. O terceiro, que possuía vestes brancas, acabou fugindo. A Policia Militar realizou o Boletim de Ocorrência para encaminhar o caso a polícia civil, que fará a investigação.


Ex-vereador de Anchieta morre em acidente na SC 161. GENTIL SANTIN, de 69 anos, conhecido como Didio, morreu na noite desta segunda-feira, por volta das 21 horas e 30 minutos em um acidente na SC 161, em Linha Gaúcha. O Gol que o ex-vereador dirigia colidiu em um trator quando os dois trafegavam sentido Campo Erê/Anchieta. O motorista do carro teve ferimentos graves com fraturas nos membros, cortes, escoriações e suspeita de hemorragia interna. A vítima estava presa às ferragens, sendo atendido pelos bombeiros de Anchieta, que precisaram fazer o desencarceramento. Após os atendimentos no local ele foi conduzido ao pronto atendimento, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade. O agricultor de 36 anos que conduzia o trator não se feriu. A PM de Anchieta prestou apoio até a chegada de Polícia Militar Rodoviária de São Lourenço do Oeste.


Motorista de Mondaí morre em acidente na SC 283. O acidente foi registrado por volta das nove horas e 40 minutos desta terça-feira, na comunidade da Linha Feliz em Planalto Alegre. O atendimento mobilizou Corpo de Bombeiros de Chapecó e Polícia Militar Rodoviária. No local uma colisão frontal envolveu uma carreta que transportava grãos e uma caminhonete Amarok de Mondai. O condutor da caminhonete ILDO BAIERLE, 64 anos, sócio proprietário da empresa Transporte Pubi de Mondaí, ficou preso às ferragens e foi a óbito no local. Longas filas e lentidão foram registradas no trânsito daquela região em função da colisão. O local foi isolado até a chegada do IGP, para realizar a retirada do corpo da vítima. As causas do acidente não foram informadas.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.