ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 04/10/18

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

Após 17 anos, o Palmeiras voltou à semifinal da Copa Libertadores, torneio que já conquistou em 99. Ontem, a equipe despachou o Colo-Colo e agora aguarda a definição do seu adversário. No jogo de ida, no Chile, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e desta vez, no Allianz Parque, atuou concentrado e repetiu o placar. Agora, o time vai enfrentar o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro, que abre com vantagem para os argentinos nesta quinta no Mineirão, em Buenos Aires, a equipe dos hermanos marcou 2 a 0.

Pelas oitavas de final da Copa Sul americana tivemos ontem dois jogos. O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1 devolvendo o placar do 1º jogo e provocando penalidades. Nos pênaltis vitória do Bahia por 5 a 4. E o Atlético Paranaense venceu Caracas por 2 a1, no 1º jogo havia vencido por 2 a 0. Hoje as 19 e 30 tem Fluminense e Deportivo Cuenca, e Colón versos Júnior de Barranquilla. Já está definido o confronto entre Bahia e Atlético Paranaense nas oitavas de final.

O Grêmio mantém cuidado para evitar projetar a semifinal da Libertadores em razão da briga ainda pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o capitão Maicon concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, onde elogiou o River Plate. O volante afirmou que acompanhou jogos do time argentino, mas fortaleceu a ideia de que o elenco gremista pensa no momento no confronto com o Bahia no próximo sábado pelo Brasileirão. Apesar da tentativa de Maicon de mudar o assunto para o Brasileirão, o tema Libertadores continuou sendo a tônica da coletiva. O volante, então, falou sobre o sucesso que o Grêmio tem tido contra argentinos no torneio. Ele afirmou que não apenas contra os "hermanos", mas em todos os confrontos de mata-mata a receita tricolor é manter a concentração e não mudar o estilo independente do local dos jogos. O Grêmio se reapresentou ontem com um treinamento apenas para os reservas. Os titulares devem ir a campo nesta quinta. O jogo contra o Bahia está marcado para as 21 horas de sábado na Arena.

Os números dos confrontos entre Inter e Sport, com o mando de campo do clube pernambucano, no Brasileirão, são bastante parelhos. Nos 47 anos de história dos embates, 17 jogos foram disputados no Estado do Nordeste com seis vitórias do Colorado, cinco dos mandantes e seis empates. Contando todos os jogos, a vantagem do alvirrubro é ainda maior, são 15 vitórias, sete derrotas e 13 empates. Os números do passado dão um vislumbre da dificuldade que os comandados de Odair Hellmann podem encontrar na sexta-feira. O Inter é o segundo colocado do Brasileiro com 53 pontos e tem cinco gols a menos no saldo que o líder Palmeiras. Já os comandados de Milton Mendes lutam para fugir da zona do rebaixamento. Apesar da diferença, o Colorado não acredita em facilidade e foca em somar o maior número possível de pontos até a última rodada. Se vencer o Sport, o Colorado pode assumir a ponta já que os dois primeiros se enfrentam, no sábado, às 18 horas. O Inter viaja hoje à tarde para Recife. A partida ocorre na sexta, às 19 horas, na Ilha do Retiro.

O adversário não é novo, mas a situação é bastante diferente. Pela quarta vez na temporada, a Chapecoense irá encarar o Atlético Mineiro. Antes, duelou em um jogo pelo Brasileiro e dois na Copa do Brasil. O confronto é equilibrado, sem vencedores no ano, mas com leve vantagem para o Verdão, que eliminou o Galo no torneio mata-mata. Os clubes vivem momentos distintos no campeonato. Enquanto o Galo está em sexto e mira a classificação direta para a Libertadores, a Chape tenta sair da zona de rebaixamento, é o 18º colocado. O duelo do próximo sábado não serve para determinar o melhor de quatro duelos, mas tem um peso grande pela importância do jogo, principalmente para o Verdão. Um novo tropeço aumenta a pressão sobre o trabalho de Guto Ferreira, questionado pela torcida e imprensa local nas últimas rodadas. Um triunfo, por outro lado, recoloca o time nos trilhos e dá confiança para a partida seguinte, diante do Vitória, na luta direta pela permanência na elite.

O Marreco Futsal fez seu penúltimo jogo pela primeira fase da Série Ouro do Paranaense na noite de ontem. No ginásio Arrudão, diante do Cascavel a equipe comandada por Paulinho Gambier aplicou o placar de 6 a 3 e chegou a 50 pontos na classificação, atingindo a sua melhor marca na primeira fase em todas as participações desde 2009. Apesar do feito, a equipe beltronense ainda está atrás do Pato futsal que tem 52 pontos e Marechal 57. Os gols da vitória sobre o Cascavel foram marcados por Sol Sales, Dener, Pintinho, Pedro Rei, Emerson e Sinoê. No dia 26 de outubro, o Marreco encerra sua participação na primeira fase da Série Ouro, fora de casa, contra o Palmas, quando ao fim da rodada conhecerá o adversário das quartas de final. Antes disso nos dias 13 e 20, enfrenta o Pato pelas oitavas de final da Liga Nacional.

Teve inicio no domingo passado o 50º Campeonato regional de futebol de Campo organizado pela Liga Beltronense de futebol. Segundo Valdir de Sousa presidenta da Liga 12 equipes participam, na segunda fase também haverá disputa da categoria sub-17. A 2º rodada da competição vai acontecer nos dia 12 e 14 de outubro.

O Campeonato de bochas de Marmeleiro tem rodada marcada para sábado às 14 horas. O Mandori A enfrenta o Mandori B. E na cancha do Pedro, o Baldissareli Hortifruti recebe a Linha Gruta.

Encerrou ontem a etapa seletiva do Moleque bom de Bola na cidade de Quilombo. No futebol feminino: o São Luiz de União do Oeste venceu a Escola Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes por 4 a 1, e Faxinal dos Guedes venceu a Escola Raul Pompéia de Campo Erê por 1 a 0. No masculino: a Escola Dom Bosco de Xaxim venceu Rui Barbosa de Formosa por 3 a 0, e Xaxim e a Escola Olga Nunes de Abreu de Coronel Martins ficaram no 0 a 0. No futebol feminino garantiu vaga para a fase estadual a Escola Raul Pompéia de Campo Erê. E no futebol masculino a Escola Dom Bosco de Xaxim.

A final do vôlei de areia em duplas masculino e feminino dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste que estava marcado para ontem não aconteceu devido ao mau tempo. A decisão fica para amanhã sexta-feira com a mesma programação. Todos os atletas inscritos ou com interesse de participar deverão estar presentes na Praça da Liberdade até as 18 e 30 para a confirmação de participação.

Na sexta-feira acontece a final da modalidade futsal do Jaslo. Às 19 horas e 15 minutos fazem a final da categoria veterana Santos AS Tintas Empire Telecom e Véio Casarão Cruzeiro. As 20 e 15 final do feminino entre Mecânica Pisquila Laboratório Gobbi A e Mecânica Pisquila Laboratório Gobbi B. E as 21 e 15 fazem a decisão do futsal masculino Brasil Citromax Lojas Gaúcha e Vasco da Gama Presidente Juscelino.

Aconteceu ontem rodada do Campeonato de bocha em trio de Palma sola. A Linha São João venceu a MH doces e salgados por 12 a 1, e a Lotérica Dalponte venceu o Salão da Marla B por 12 a 2. Já o Campeonato masculino de bochas em trio realiza hoje. Na casa dos Idosos jogam as 19 e 30 Cooper Alfa B e Sitio Pauli e Amigos, e as 20 e 30 Cooper Alfa A e Linha são Paulo.

Vai ter inicio no sábado próximo as 13 e 30 a segunda Taça Madeireira Perazoli e Arbor Engenharia de Bocha Raffa de São Lourenço do Oeste. Na cancha da Madeireira Perazoli jogam pela chave A: Madeireira Perazoli, Pimenta Rosa Prado A, Associação Lourenciana de Bocha A, e São Paulinho. Na Cancha do São Caetano jogam pela chave B: São Caetano, Arbor Engenharia, São João e Pimenta Rosa Prado B. Na cancha do Novo Guaporé jogam pela chave C: Novo Guaporé, Comercial Nativa e Associação Lourenciana de Bocha B. E na cancha: Bar do Nene em PresidenteJuscelino jogam pela chave D: Bar do Nene, Bar Barbosa, e Bar e Bolão do Minozzo.

O Comitê Desportivo municipal de São Lourenço do Oeste vai realizar na segunda-feira às 19 horas o congresso técnico para o terceiro Campeonato Municipal de Bocha 48 de São Lourenço do Oeste. Na segunda também vai ter inicio o Campeonato de futebol suíço.

Aconteceu ontem mais uma rodada dos Jogos Abertos de São Bernardino. No voleibol masculino: o Cruzeiro C venceu Manhã Tegue por 2 setes a 0, a Líder Loterias venceu Cruzeiro A por 2 a 0, É o gole venceu Só o Resto por 2 a 1, e o Sesi São Bernardino venceu o Cruzeiro B por 2 a 0. No futsal master: Alfa Quatro venceu o Cruzeiro B por 3 a 1, o Fluminense venceu o São João A também 2 a 1, e Turma da Terça e Cruzeiro A empataram em 4 a 4.

A próxima rodada dos jogos Abertos de São Bernardino acontece no sábado. Às 19 horas jogam pela força-livre: Os Meninos da Vila e Jato D’agua, e ás 19 e 50 Flamengo de São João e Entre Amigos. As 20 e 40 se enfrentam pelo feminino ABA e Cruzeiro. As 21 e 30 confronto da categoria masculina entre Cruzeiro A e Manjolinho, e as 22 e 20 jogam JS Metalúrgica Manjolinho e Laranja Mecanica.

Na noite de ontem aconteceu rodada da Taça Regional SER Boca Seca De Futsal de Anchieta. Na categoria livre: a Linha São Paulo venceu a Linha São José por 4 a 3, e Romelândia venceu a Associação GM de Palma Sola por 5 a 3. Na categoria Senior, a Linha São José e Piovezani Madeiras empataram em 3 a 3. A próxima rodada acontece na semana que vem.

A Taça PH Textil de futebol suíço de Saltinho vai ter sequencia no sábado. As 13 e 30 no Estádio municipal jogam pela categoria veterana, Recanto do Sossego e Criativa Modas PH Textil, e as 14 e 30 Mano Brawn Transportes e Servessa. As 15 e 30 jogam pelo força-livre Geasa e Panificadora Cantinho Doce, e as 16 e 30 PH Textil e Serb Chapecoense.

A Taça só no Balim de Saltinho também realiza rodada no sábado às 14 horas. A Linha Rosário D recebe o Bar Decarli. O Bar Salve Jorge recebe o Rosário A. O Rosário B recebe o Bar Santana. E o Bar do Marcio A recebe o Rosário C.

O Campeonato regional de 48 da região de Saltinho tem rodada marcada para sábado. Á Caio Construtora de Modelo recebe São Carlos. O Bar do Marcio de Saltinho recebe o Bar Avenida de Serra Alta. A Linha Barra Escondida de Sul Brasil recebe em seus domínios o Bom Sucesso de Modelo. Linha Ipiranga de Serra Alta recebe a Semar São Donato de Saltinho.

O Departamento de Esportes de Santa Terezinha do Progresso está com inscrições abertas para o Campeonato de futebol suíço. As fichas de inscrição estão à disposição das equipes no Departamento em horário comercial. O congresso técnico está marcado para o dia 19 de Outubro na Associação Pingo de Ouro.

A equipe de Bochas masculina de Campo Erê faz estreia hoje às 20 horas e 30 no Campeonato regional da ADR AM Noroeste. O jogo é contra São Lourenço do Oeste na cidade de Galvão.

Aconteceu ontem rodada do campeonato masculino de bochas em equipes de Campo Erê. A equipe do Bairro Mello venceu a Dooplantio pelo placar de 3 a 0, no individual por 12 a 3, na dupla por 12 a 2, e no trio por 12 a 11. Amanhã sexta-feira acontece rodada da bocha feminina. Na cancha da Asteid jogam ás 19 e 30 Centro e Asteid B. E na Associação do Bairro Mello jogam: Bairro Mello e Asteid A.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham todos, uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.