ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 04-09-2019 Quarta-Feira

-CCJ DO SENADO VOTA HOJE PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

-DECISÃO LIMINAR DERRUBA DISK-DENUNCIA CONTRA PROFESSORES DO ESTADO

-VEREADORA SUGERE INCLUSÃO DA SEMANA MUNICIPAL DO LIXO ZERO

-CAPS INTENSIFICA AÇÕES DE PREVENÇÃO A DOENÇAS QUE ATENTAM CONTRA A VIDA

-EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR TERÁ REFORÇO DURANTE A FEIRA FAIC

-ALTERAÇÃO NO CÓDIGO TRIBUTÁRIO PRIORIZA ORIENTAÇÃO ANTES DA PUNIÇÃO POR IRREGULARIDADES

- SANTA HELENA PROJETA INVESTIMENTOS EM VÁRIAS OBRAS NA CIDADE E INTERIOR

-CAMINHÃO COM PLACAS DE DESCANSO SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE NO PARANÁ

-IDOSO MORRE AO SER ATINGIDO POR TORA DE EUCALIPTO NO INTERIOR


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 20 graus. A mínima das últimas horas foi de sete graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 20 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 95 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a sete centavos para a compra e nove centavos para venda.


Imagens aéreas da Ilha Grande Ábaco mostram o rastro de destruição deixado pelo furacão Dorian, que avança lentamente em direção à costa sudeste dos Estados Unidos. Ao passar pelas Bahamas, o furacão provocou sete mortes. Há centenas de casas sem teto, carros virados, enormes inundações e escombros por todos os lados. O ministro do Interior das Bahamas, MARVIN DAMES, disse a jornalistas que provavelmente haverá mais mortos.


O Pentágono anunciou nesta terça-feira que destinará três bilhões e 600 milhões de reais para a construção de um trecho de 280 quilômetros do muro na fronteira entre Estados Unidos e México, atendendo ao pedido do presidente DONALD TRUMP. Para desbloquear esta verba, o departamento de Defesa decidiu "adiar" 127 projetos de construção e modernização de instalações militares nos Estados Unidos e no exterior previstos no orçamento do Pentágono para 2019. TRUMP prometeu construir o muro na fronteira com o México ainda na campanha presidencial em 2016.


O presidente da Venezuela, NICOLÁS MADURO, ordenou nesta terça-feira que as Forças Armadas venezuelanas declarem "alerta laranja" na fronteira com a Colômbia em virtude de "ameaça de agressão" do país vizinho. Além disso, MADURO ordenou que militares façam exercícios militares na região da fronteira com a Colômbia entre 10 e 28 de setembro. As declarações foram dadas cinco dias depois de o presidente da Colômbia, IVÁN DUQUE, acusar o regime chavista de supervisionar e apoiar as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.



A Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite desta terça-feira o texto-base do projeto que visa mudar a composição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo eleitoral. A proposta também prevê o retorno da propaganda partidária no rádio e na TV, extinta desde 2018. Para concluir a votação, contudo, os deputados ainda precisam analisar os destaques, propostas que visam mudar a redação do projeto. Na eleição de 2018, o fundo contou com um bilhão 700 milhões de reais. A nova previsão é que o fundo receba um bilhão 870 milhões para 2020.


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira um projeto que prevê recompensa financeira para o produtor rural que adotar medidas de preservação do meio ambiente. O projeto cria a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais e, com a aprovação, seguirá para o Senado. Em relação à recompensa financeira, o projeto não define o valor a ser pago e determina que o pagamento se dará quando forem preservadas as áreas cobertas com vegetação nativa, unidades de conservação, terras quilombolas e indígenas. A proposta prevê a criação de um fundo para financiar as recompensas que serão pagas aos agricultores.


O presidente do Senado, DAVI ALCOLUMBRE, anunciou nesta terça-feira que a chamada “PEC paralela” da reforma da Previdência, que trata de estados e municípios, será votada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa nesta quarta-feira. A PEC paralela sugerida por TASSO JEREISSATI deverá ser votada após a análise pelo colegiado da PEC principal da reforma da Previdência, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados em agosto. A votação da PEC principal na comissão já estava prevista para esta quarta. Se forem aprovadas pela CCJ, as duas propostas de emenda constitucional serão encaminhadas ao plenário do Senado.



O número de mortes por gripe A e B continua aumentando em Santa Catarina e chegou a 49 este ano, de acordo com boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica divulgado nesta terça-feira. Desse total, 40 vítimas tinham algum fator de risco, como mais de 60 anos, obesidade ou doença crônica. Em 2019, 395 pessoas tiveram gripe no estado. O vírus do subtipo H1N1 é o que mais circula em Santa Catarina. A maioria dos pacientes que morreram de gripe este ano eram idosos. Além disso, do total de vítimas fatais, quase metade tinha doença cardiovascular crônica.


A posse do professor MARCELO RECKTENVALD, de 44 anos, para o cargo de reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul ocorre nesta quarta-feira em Brasília. A nomeação, feita pelo presidente JAIR BOLSONARO , foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira. Ele foi o terceiro colocado dos votos para reitor da UFFS. Um grupo de estudantes protesta contra a nomeação. Eles ocupam a sala de entrada da reitoria na universidade, em Chapecó, desde a noite de sexta-feira. Conforme os estudantes, a manifestação é por considerar a postura do presidente antidemocrática. Depois da cerimônia de posse, RECKTENVALD deve voltar a Chapecó para assumir a função de reitor.


O ministro EDSON FACHIN, do Supremo Tribunal Federal, impôs uma nova derrota ao disque-denúncia contra professores proposto pela deputada estadual catarinense ANA CAROLINE CAMPAGNOLO do PSL. Relator do processo na Suprema Corte, ele acatou um pedido do Ministério Público de Santa Catarina para cassar a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que havia considerado o canal de denúncias legítimo. Ainda falta análise do mérito, mas na liminar, FACHIN citou que o disque-denúncia incita alunos a se comportarem “como se agentes do Estado fossem, dando a entender que essa atuação é legítima, quando nem ao próprio Estado é conferido o poder de controlar tais manifestações”.


-VEREADORA SUGERE INCLUSÃO DA SEMANA MUNICIPAL DO LIXO ZERO

-CAPS INTENSIFICA AÇÕES DE PREVENÇÃO A DOENÇAS QUE ATENTAM CONTRA A VIDA

-EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR TERÁ REFORÇO DURANTE A FEIRA FAIC

-ALTERAÇÃO NO CÓDIGO TRIBUTÁRIO PRIORIZA ORIENTAÇÃO ANTES DA PUNIÇÃO POR IRREGULARIDADES

- SANTA HELENA PROJETA INVESTIMENTOS EM VÁRIAS OBRAS NA CIDADE E INTERIOR


A chuva no último sábado não alterou a situação de abastecimento de água em São João do Oeste. O problema permanece preocupante no interior. A maior demanda está na estação de tratamento na comunidade de Beato Roque. Segundo o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, CLAUDIR RAUBER, o consumo é elevado principalmente em decorrência da laticínios. Diariamente são transportados 250 mil litros de água da estação de tratamento na cidade até Beato Roque. São três caminhões tanques da prefeitura no trabalho diário, inclusive fins de semana, além do auxílio do corpo de bombeiros de Itapiranga em três dias por semana. O secretário considera que a contribuição dos bombeiros é fundamental para garantir o abastecimento de água.


CLAUDIR RAUBER explica que a chuva do fim de semana contribuiu para abastecer as barragens no riacho Fortaleza garantindo água na cidade. Porém os reservatórios naturais no interior não tiveram alteração de nível e com isso a prefeitura mantém o alerta sobre risco no abastecimento. CLAUDIR RAUBER lembra que o município está implantando uma nova rede, com captação de água no Rio Uruguai para abastecer a estação de tratamento em Beato Roque. Serão sete quilômetros de canalização com capacidade de até 600 mil litros de água por dia, suficiente para atender a demanda. Conforme o secretário de Administração, a obra deve ser concluída no prazo de dois meses. O investimento de 800 mil reais tem recursos de financiamento do Badesc.


São João do Oeste libera programa de incentivo ao desenvolvimento econômico. Município vai pagar juro de financiamentos na indústria, comércio e prestação de serviços. De acordo com o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, CLAUDIR RAUBER, o Sicoob Creditapiranga é a instituição financeira credenciada para liberar recursos. Conforme o secretário, a partir da próxima semana, estará disponível o valor de 25 mil reais para investimentos na indústria, 15 mil reais para o comércio e 10 mil reais para a prestação de serviços. RAUBER diz que a procura é grande e ressalta que o recurso deve ser para investimentos nos diferentes setores da economia. O valor não pode ser utilizado como capital de giro.


Grupo dos insulinos dependentes de Tunápolis realiza o encontro trimestral no dia 13. O local será o auditório da unidade de saúde, com inicio ás 13 horas e 30 minutos. Os pacientes devem trazer à anotação do controle da diabetes. A enfermeira da secretaria de saúde, PAOLA PRESSI, explica que a cada três meses os pacientes do município que fazem uso de insulina se reúnem para o repasse de orientações com vários profissionais da unidade de saúde. Ao final do encontro é conferido o controle da glicose que os pacientes realizam todos os dias. Se houver a necessidade é feito encaminhamento para consulta. PAOLA lembra que todas as pessoas diabéticas que usam insulina ou outra medicação, precisam redobrar os cuidados com alimentação e evitar doces. A diabete é diagnosticada por exame de sangue, e os principais sintomas são sede excessiva, cansaço e até desmaios.


Contribuintes de Belmonte terão oportunidade para pagamento de dívidas sem cobrança de juros e multas. O prefeito GENÉSIO BRESSIANI explica que o executivo fez uma revisão do financiamento das dívidas ativas, o Refis, junto ao setor de tributos. Ele explica que o projeto de lei, que foi enviado ontem para a câmara de vereadores, isenta os juros e multas aos contribuintes que estão em dívida com a municipalidade. Com a aprovação pelos vereadores e a sanção do prefeito, os contribuintes terão prazo até dia 30 de novembro para o pagamento dos débitos em cota única. A partir da sanção os interessados podem procurar o setor de tributos para receber o boleto. BRESSIANI enfatiza que a expectativa é que com esse incentivo, munícipes com algum débito façam a regularização, e evitem que esse valor aumente mais a cada ano. O prefeito cita que a vantagem do contribuinte que estiver com as contas em dia, é poder usufruir novamente dos serviços da prefeitura.


Vereadora sugere inclusão da semana municipal do Lixo Zero no calendário de eventos de Iporã do Oeste. O projeto de autoria da vereadora IRMÍ SCHNEIDERS deu entrada na sessão do legislativo desta segunda-feira. Conforme a vereadora, o objetivo principal do projeto é conscientizar o maior número possível de pessoas para a redução, separação e correta destinação do lixo. IRMÍ comenta que o Lixo Zero já está instituído em 100 cidades de todo o país. Ela lembra que as ações de redução do lixo e destino correto serão incentivadas durante todo o ano, mas especificamente na semana do lixo zero, na ultima semana de outubro, será feito um trabalho mais amplo com escolas, órgãos, entidades, empresas e ONGs. A vereadora enfatiza que já teve o apoio de várias entidades e pessoas da comunidade. Ela considera que Iporã do Oeste já vem realizando um bom trabalho com a recolha seletiva do lixo, e posterior destinação correta dos materiais.


Entre as sugestões do projeto que institui a semana do lixo zero, IRMÍ SCHNEIDERS cita o incentivo para que cada família implante na sua propriedade uma composteira para o lixo orgânico, evitando que vá para o aterro sanitário. A vereadora ressalta também as ações em prol da natureza, para que seja garantido um espaço melhor de vivencia para todos. Inicialmente, IRMÍ explica que o projeto não irá gerar custos, mas com a instituição em lei o município poderá receber recursos federais para desenvolver as ações. Após a apresentação do projeto na sessão desta semana, as comissões fazem a análise para posterior votação. IRMÍ SCHNEIDERS lembra que em parceria com a ASANIO, serão distribuídas mudas de árvores a quem visitar o estande da ONG durante a feira FAIC. A vereadora enfatiza que a ASANIO será uma das entidades parceiras, assim como várias outras do município, do projeto que institui a semana do lixo zero.


CAPS de Mondaí intensifica ações de prevenção a doenças que atentam contra a vida. O setembro amarelo é uma campanha anual de prevenção ao suicídio. Conforme a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial de Mondaí, DANELA SCHMITZ, o suicídio é entendido como um ato que pode ser evitado, pois a pessoa pode escolher continuar vivendo. A psicóloga ressalta que os profissionais da rede de atendimento, e demais profissionais da área, realizam um trabalho conjunto para o atendimento aos pacientes e o trabalho em si para a prevenção. DANELA cita a importância do diálogo sobre o tema, e que contribui muito para reverter o quadro depressivo e de ansiedade. Ela lembra que quando se fala de suicídio, não é especificada uma faixa etária que é atingida pela doença, e a atenção a mudanças no comportamento deve ser redobrada desde a infância. Em Mondaí, DANELA comenta que a psicóloga contratada pelo município realiza um trabalho nas escolas voltado a prevenção direta com os estudantes.


Vulnerabilidade, falta de atenção e carinho e a vida corrida tem contribuído para aumentar casos de suicídio entre adolescentes. A psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial de Mondaí afirma que muitas vezes, a ausênciados pais ou responsáveis devido a vida corrida acaba prejudicando na percepção da mudança no comportamento dos jovens. DANELA SCHMITZ diz que muitas vezes essa mudança é repentina, e os adolescentes tentam mostrar, por meio da auto-mutilação, o quanto estão sofrendo com a falta de atenção. A psicóloga lembra que os pais ou responsáveis não devem ser culpados por isso, pois a própria facilidade de tecnologia e os meios eletrônicos tem facilitado o acesso a informações e conteúdos que nem sempre são positivos. Nesta quinta-feira, o CAPS promove uma palestra com o profissional ABEL PETTER, na Casa da Cultura a partir das 19 horas e 30 minutos, para reforçar o tema da prevenção ao suicídio. A palestra é aberta a população em geral.


Feira FAIC terá quase 200 espaços para exposição. Há um dia da abertura, o parque da feira está pronto e recebe os últimos ajustes. Segundo o coordenador da comissão central organizadora, ALEXANDRE RUSCHEINSKY, a instalação das empresas expositoras iniciou na segunda-feira, trabalho que deve ser concluído até quinta-feira ao meio dia. O coordenador da CCO cita a grande procura pelos estandes, com acréscimo do espaço para exposição em comparação a feira anterior. Serão 190 espaços de exposição ocupados por 130 expositores, destes, 75% serão empresas de Iporã do Oeste. RUSCHEINSKY avalia que a feira é uma oportunidade para mostrar o produto, ampliar o ramo de atuação e alcançar novos clientes. Além da visitação a exposição da feira em si, o coordenador cita várias outras atrações, como a decoração, as atrações musicais e culturais, com artistas locais e regionais, além de nacionais. A cobrança de ingresso será apenas para os shows de sexta e sábado, e o estacionamento.


Efetivo da Polícia Militar terá reforço durante a feira FAIC. Conforme o comandante da Polícia Militar, sargento MILTON WOLF, na maior parte do tempo serão dois policiais do efetivo do município atuando, e, além disso, no parque da feira, serão mais 25 policiais para reforçar o efetivo nos quatro dias da feira. O sargento lembra que o trabalho preventivo será tanto no parque da feira, onde será montada uma base da PM, e também aos redores e acesso ao local da feira. Haverá também policiais circulando pela cidade para garantir a segurança. MILTON WOLF reforça que a rua José Sclabrin já está parcialmente bloqueada para o tráfego devido a organização da feira. A rua Primeiro de Junho, da borracharia do Pinto até a rua José Scalabrin, será mão única no sentido da avenida para o CIEF, em direção a rua Camões. A estimativa é que sejam cerca de mil estacionamentos privativos próximos ao parque, além das laterais das ruas, onde a permissão ou não para estacionar estará identificada.


Alteração no código tributário de Iporã do Oeste prioriza orientação antes da punição por irregularidades. O projeto de lei complementar que trata da alteração do Código Tributário foi enviado à câmara de vereadores e discutido em audiência pública no dia 27 de agosto. Agora passa pela análise das comissões, para posterior votação. Conforme o fiscal de tributos, LEANDRO MAGNAGUAGNO, as alterações são necessárias para adequar a legislação do município, e para que esteja correto aquilo que é cobrado dos contribuintes. Ele cita que muitas são alterações técnicas, necessárias para ajustes no trabalho do setor de tributos. Como exemplo, LEANDRO destaca a alteração que permite a dupla visita técnica em fiscalização do setor de tributos. Até então o código tributário previa a forma punitiva para ações de fiscalização, e com a alteração, primeiro será feita visita para orientar o responsável do estabelecimento ou edificação. Somente após será feita a segunda visitação para notificação e punição, quando necessário.


Outra alteração proposta no código de tributos, diz respeito ao incremento da notificação de débitos do município a partir de domicílio tributário eletrônico. O fiscal de tributos lembra que a receita federal adota esse procedimento desde 2011 com contribuintes optantes do Simples. LEANDRO MAGNAGUAGNO esclarece que o município poderá notificar o contribuinte com algum débito por email, ou rede social, como WatsApp. O fiscal chama atenção para uma alteração importante, que é a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, para portadores de alguma doença grave ou crônica, como cancer, tuberculose ou HIV. LEANDRO comenta que hoje a taxa do ITBI, para transição de imóveis, é única no município, mas um artigo do código de tributos prevê isenção em algumas situações, principalmente no que diz respeito a financiamentos de programas sociais. Também haverá um ajuste na tabela de taxas de serviços prestados pelo município, mas sem alteração na cobrança para o contribuinte.


Prefeitura de Santa Helena projeta investimentos em várias obras na cidade e interior. Conforme o prefeito, LUIZ GLUITZ, o município está trabalhando em vários projetos de engenharia, para posterior licitação. O prefeito cita a reforma do ginásio municipal, considerando que a estrutura necessita de melhorias para a prática esportiva. Ele afirma que esta reforma é uma das obras prioritárias, em função do ginásio ser um espaço bastante utilizado. GLUITZ destaca o projeto para reforma e ampliação da creche municipal, prédio que apresenta diversos problemas, principalmente no telhado, e necessita de melhorias urgentes. O prefeito comenta que na linha Cantinas, será feito investimento na cancha de bochas, uma reivindicação feita pelos moradores e que terá a licitação lançada em breve. Nesta terça-feira, o prefeito cita a conclusão da licitação para o parquinho municipal, um pedido feito há bastante tempo pelas famílias, para que possam usufruir de um espaço de lazer com brinquedos e área de grama.


Com recursos de emenda parlamentar do deputado MAURO DE NADAL, o prefeito de Santa Helena aponta investimentos nos ginásios das comunidades de linha Liberdade e linha Bela Vista. LUIZ GLUITZ comenta que a maior demanda é a reforma dos banheiros e das cozinhas. O município ainda aguarda a liberação da emenda, no valor de 100 mil reais, para lançar a licitação. O valor será dividido entre as duas comunidades. O prefeito comenta que o município também aguarda a liberação da emenda do deputado PADRE PEDRO, de 130 mil, para conclusão do prédio da creche. LUIZ GLUITZ aproveita para solicitar à população que economize água, pois apesar da chuva registrada no final de semana, o volume não foi suficiente para normalizar o nível dos reservatórios. Do dia seis ao dia 20, o prefeito estará de férias, e quem assume o executivo é o vice-prefeito ADEMILSON DALMOLIN.


-CAMINHÃO COM PLACAS DE DESCANSO SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE NO PARANÁ

-IDOSO MORRE AO SER ATINGIDO POR TORA DE EUCALIPTO NO INTERIOR


Motorista colide em veículo estacionado e foge no local. O fato foi registrado ainda no domingo, no bairro Jardim Peperi em São Miguel do Oeste. Segundo o condutor da Saveiro, imagens de videomonitoramento de empresas próximas mostram um carro passando e logo em seguida colidindo na traseira da Saveiro que estava estacionada ao lado da via. Um Boletim de Ocorrência foi feito, porém as imagens não mostram as placas do carro, assim dificultando a localização do autor dos fatos por parte da Polícia Militar. Qualquer informação deve ser repassada a Polícia Militar pelo 190 ou também comunicado a vítima, Mateus Borba pelo telefone 99159-0205.


Fogo consome cerca de um hectare de vegetação no interior. Na tarde desta terça-feira o Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado para combater incêndio em vegetação em uma propriedade na Linha Laranjeira Alta em Itapiranga. O fogo já havia consumido boa parte da vegetação e estava sendo combatido pelos proprietários. As chamas foram controladas usando batedores e bomba costal. De acordo com o proprietário, o incêndio consumiu cerca de um hectare de vegetação, não causando maiores prejuízos em edificações.


Homem é preso por porte ilegal de armas. Nesta terça-feira, a Polícia Civil de Mondaí cumpriu um mandado de prisão de um homem em razão de condenação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O crime foi cometido na cidade de Palmitos. O preso ficará à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil ressalta que continuará exercendo a sua atribuição constitucional de polícia judiciária, investigando e trabalhando em prol da sociedade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo disque 181.


Cão abandonado pelo dono cai em fossa e é resgatado pelos Bombeiros. No começo da tarde desta terça-feira o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado por populares para resgatar um cachorro de porte médio que havia caído em uma fossa, ao lado de uma residência na Linha Nereu Ramos, no interior da cidade. No local os bombeiros identificaram que o animal havia caído em uma fossa, de aproximadamente três metros de altura. Segundo populares, a suspeita é de que o cão estivesse lá há mais de três dias. Eles denunciaram que o dono se mudou e abandou o animal. O cão foi retirado da fossa e encaminhado ao Hospital Veterinário da Unoesc, onde os profissionais se prontificaram a dar o primeiro atendimento ao animal para posteriormente colocá-lo à disposição de alguém que queira adotar de forma responsável.


Furgão causa danos ao tentar entrar no parque da feira FAIC. O fato ocorreu na manhã de hoje, por volta das oito horas e 30 minutos. Segundo a Polícia Militar, uma caminhonete tentou acessar o parque da FAIC, pela rua José Scalabrin, e acabou derrubando o pórtico de madeira que havia no local. A rua estava com o trânsito interrompido e sinalizado. O condutor informou que teve a visão ofuscada pelo sol e que não percebeu que havia a estrutura no local. A polícia militar efetuou o levantamento do acidente de trânsito e autuou o condutor.


Agricultor morre após acidente com trator em Romelândia. O agricultor PEDRO JAIR GEHRKE, de 47 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira no Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Ele permaneceu 12 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva ao sofrer um acidente de trabalho com um trator, no dia 22 de agosto, em uma propriedade rural de Linha Giotto. GEHRKE foi socorrido e encaminhado para São Miguel do Oeste pela ambulância da secretaria municipal de saúde. Ele apresentava ferimento grave na região do abdômen e do tórax, teve complicações e não resistiu ao tratamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São Miguel do Oeste para necropsia.


Caminhão com placas de Descanso se envolve em grave acidente no Paraná. O acidente com um ônibus ocorreu na madrugada desta terça-feira, na BR 277, na cidade paranaense de Laranjeiras do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão e mais seis pessoas que estavam no ônibus foram socorridas em estado grave. Outros dois ocupantes do ônibus tiveram ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus era de turismo e levava funcionários de uma empresa de Terra Roxa, no Oeste do estado, para uma feira em Balneário Camboriú. Os ocupantes do ônibus foram levados a um hospital da cidade. Já o motorista do caminhão com placas de Descanso, foi encaminhado em estado grave pela concessionária que administra o trecho para um hospital de Cascavel. A pista ficou parcialmente bloqueada.


Idoso morre ao ser atingido por tora de eucalipto no interior de Iporã do Oeste. O acidente ocorreu por volta das nove horas da manhã de hoje, em uma propriedade na linha Preferido Alto, interior de Iporã do Oeste. Conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio Oeste, que esteve no local, o acidente de trabalho ocorreu quando pai e filho prestavam serviço autônomo na retirada de toras de eucalipto. O trabalho era feito com auxílio de um trator, quando uma das toras que estava sendo arrastada pela máquina, acabou atingindo o idoso, que foi a óbito no local. Duas toras estavam sendo arrastadas pelo trator, e uma delas, teria ficado trancada em um toco e acabou atingindo a cabeça do trabalhador. A vítima foi identificada como LEONHADT HUGO MULLER 60 anos, morador do interior de Mondaí. Bombeiros chegaram a ser acionados para atender a vítima. Segundo populares, o homem teve ferimentos graves na cabeça. O Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal foram acionados. Polícias Civil e Militar também estiveram no local.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.