ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 04/07/2019

-COMISSÃO ESPECIAL DEVE VOTAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA HOJE
-GOVERNO E FIESC ASSINAM CONVENIO PARA OFERECER CURSOS PROFISSIONAIS EM SC
-MUNICÍPIO ALERTA PARA MUDANÇAS NA EMISSÃO DOS RGS
-EXPOSIÇÃO NAS REDES SOCIAIS É TEMA DA CAPACITAÇÃO NO CRAS
-LINHA CARAVAGGIO SEDIA NOITE FOLCLÓRICA ITALIANA HOJE
-JULHO AMARELO ALERTA POPULAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE HEPATITES VIRAIS
-FRIO GERA AUMENTO NOS PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS EM PACIENTES
-RÉUS SÃO CONDENADOS A 140 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DE JOACIR MONTAGNA
-COLISÃO TRASEIRA DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO EM SMOESTE
-MULHER DE PALMA SOLA É VÍTIMA DE CÁRCERE PRIVADO E TORTURA NO PARANÁ

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol. A temperatura pode chegar a 13 graus. A mínima das últimas horas foi de 2 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

Seis pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas na passagem de um tornado pelo nordeste da China, na tarde de quarta-feira. Árvores e postes de eletricidade caíram e telhados ficaram danificados com a passagem de ventos extremamente fortes. O tornado feriu mais de 190 pessoas. Quarenta e três feridos precisaram ser hospitalizados.

O Conselho de Segurança da ONU se reuniu nesta quarta-feira com urgência para analisar a situação da Líbia, depois do ataque de terça-feira a um centro de detenção em um subúrbio Trípoli, que deixou pelo menos 40 imigrantes mortos. A reunião para discutir os "desenvolvimentos na Líbia" foi a portas fechadas. A alta comissária da organização para os Direitos Humanos, MICHELLE BACHELET, condenou o atentado e disse que o ataque constitui um crime de guerra.

O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, minimizou nesta quarta-feira as denúncias sobre superlotação e más condições nos centros da Patrulha de Fronteira, onde milhares de imigrantes clandestinos estão detidos. TRUMP alega que os funcionários da Patrulha de Fronteira "não são médicos ou enfermeiros" e culpa o Partido Democrata, de oposição. Ele afirmou que se os imigrante estão descontentes é só dizer para eles não virem que tudo estará resolvido.

O ministro do Turismo, MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO, afirmou nesta quarta-feira que está com a consciência "100% tranquila" em relação às investigações sobre candidaturas laranjas no partido dele, o PSL, em Minas Gerais. ÁLVARO ANTÔNIO presidiu o diretório mineiro do PSL no período da suspeita de uso, pelo partido, de quatro candidatas laranjas que disputaram cargos de deputada estadual e federal nas eleições de 2018. Nesta segunda-feira, dois assessores e um ex-assessor do ministro foram indiciados pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento no caso.

O Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente da Transpetro JOSÉ SÉRGIO DE OLIVEIRA MACHADO e o operador financeiro PAULO CHAFIC HADDAD por lavagem de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa. Segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato, pelo menos 13 milhões e meio de reais foram pagos em propina para garantir o direcionamento do negócio em favor das empresas Noroil Empresa de Navegação Ltda. e Vilken Hull. O MPF sustenta que SÉRGIO MACHADO, então presidente da subsidiária, indicado e mantido no cargo por integrantes do MDB, tinha a função de arrecadar propinas para seus padrinhos políticos.

A comissão da Câmara que analisa a reforma da Previdência rejeitou cinco requerimentos de adiamento da votação do relatório do deputado SAMUEL MOREIRA que é favorável às mudanças nas regras previdenciárias. A reunião durou quase seis horas e terminou na madrugada desta quinta-feira. Além dos pedidos de adiamento, os integrantes da comissão também recusaram, por 36 a zero, um requerimento de retirada da proposta de pauta. Os deputados retomaram os trabalhos na manhã de hoje e a eles vão votar primeiro o texto-base da proposta. Depois, serão analisados os chamados destaques, que são as proposições para alterar o texto da reforma da previdência.

Com o avanço da massa de ar frio polar, o frio se intensificou nesta quinta-feira, principalmente nas regiões da Serra e Oeste catarinense. Os termômetros atingiram menos três graus e nove décimos às seis horas, em Urupema, segundo a EpagriCiram, órgão que monitora as condições climáticas no estado. Há possibilidade de formação de geada ampla por conta das condições do tempo. Nas primeiras horas desta manhã, São Joaquim chegou a marcar dois graus negativos na região central e menos um grau e sete décimos em Urubici. Já em Lages, há pontos em áreas mais altas do município com um grau abaixo de zero.

Alunos do ensino médio da rede pública estadual terão acesso gratuito a cursos de iniciação profissional a partir de agosto. Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, por meio do Sesi e do Senai, vai oferecer três mil 790 vagas em 40 municípios de todas as regiões do estado. O termo de cooperação foi assinado pelo secretário da Educação, NATALINO UGGIONI, e pelo presidente da Fiesc, MARIO CEZAR DE AGUIAR. O presidente da Fiesc afirmou que o convênio vem complementar a oferta de ensino em Santa Catarina e que o objetivo é construir uma educação melhor para o Estado.

Sensores instalados em pontos estratégicos de Florianópolis ajudam em um estudo diário do trânsito na capital catarinense. A ideia da prefeitura é definir ações para tentar melhorar a mobilidade urbana na cidade. Há equipamentos nas cabeceiras das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, além de cruzamentos de ruas. Em média 89 mil veículos entram na Ilha todos os dias. Um atrás do outro fariam uma fila de 356 quilômetros. Desde que os sensores foram instalados, há dois meses, o maior pico registrado pelos equipamentos foi em 26 de junho, quando 106 mil veículos entraram na Ilha.

Município alerta para mudanças nas regras para emissão de carteira de identidade. O documento só pode ser feito com a apresentação de certidão de nascimento ou de casamento com a data de emissão a partir de 2014 ou atualizada. A responsável pelo Setor de Identificação em SJCedro, CARINA THALHEIMER esclareceu que a nova regra já está em vigor e é válida para todos os municípios de Santa Catarina. A principal mudança é a exigência do documentos atualizado, pois as pessoas costumam ter certidões bastante antigas, algumas delas inclusive estragadas. Quem tiver o documento com mais de cinco anos precisa retirar uma certidão atualizada junto ao Cartório de Registro Civil. A mudança foi determinada através de uma ordem de serviço emitida pelo Instituto Geral de Perícias. CARINA lembra que o documento de identidade deve ser atualizado pelo menos a cada 10 anos e que isso é necessário inclusive para viagens internacionais. Ela destaca que após o pedido de emissão, o tempo médio para a liberação do documento é de até 20 dias. Sobre a emissão para menores de 16 anos a solicitação é feita pelos responsáveis legais.

Mostra científica regional demonstra trabalhos, projetos e experiências de alunos da região. Conforme o coordenador regional do Projeto da Afubra “Verde é Vida”, o evento ocorre hoje no clube cedrense com trabalho das escolas de SJCedro, Princesa e SMOeste. JANDIR STOK conversou com a Rádio Cedro ontem e explicou que a mostra é aberta para que as famílias e demais interessados visitem, conheçam as experiências e ouçam as explanações dos 12 grupos que foram selecionados em suas escolas. Ele destaca que não existe um tema pré definido, mas o objetivo é que o foco seja o meio ambiente, sustentabilidade e saúde. A mostra segue até as 15 horas quando haverá uma pré-seleção dos melhores trabalhos para o evento mais abrangente que ocorre em setembro e classifica os estudantes para feira realizada em Santa Cruz do Sul, na sede da empresa, em março. Ano passado a dupla de Princesa representou o estado na Expo Agro com uma pomada labial.

Secretaria de Saúde programa ações de combate às hepatites virais no Julho Amarelo. Profissionais da Saúde se mobilizam para ampliar a detecção precoce das Hepatites em uma programação organizada em Palma Sola. A enfermeira, EDITE CIRINO comenta que neste mês serão realizadas atividades de capacitação através de palestra com atualização de dados acerca do tema. O encontro será na quarta-feira que vem, dia 10, com a participação da médica PRISCILA GARRIDO BRATKOWSKI infectologista e com ampla atuação nesta área. Já as atividades voltadas para a população tem como foco principal atingir as pessoas que nunca realizaram testes de hepatites, que podem ser realizados gratuitamente na Unidade de Saúde.A enfermeira explica que para facilitar o acesso não é necessário agendar consultas, pegar fichas ou estar em jejum. No local o profissional orientará a pessoa para coleta do exame. O resultado sai em meia hora, e, nos casos de confirmação da doença há sigilo e encaminhamento aos tratamentos.

Região possui índice alto de pacientes com hepatites e sem o diagnóstico. Devido a demanda, a enfermeira EDITE CIRINO revela que em Palma Sola as ações de combate às hepatites virais são realizadas na rotina diária da rede municipal de saúde, pois há 108 pacientes em tratamento. Neste mês será reforçado o trabalho de alerta sobre a gravidade da doença e a importância das medidas de prevenção. Lembra que a cada mês a estratégia de saúde na família elenca uma doença para campanhas mais abrangentes como o outubro e novembro voltados ao câncer, maio para prevenção ao suicídio. EDITE esclareceu que a hepatite é a inflamação do fígado e pode ser causada por vírus (tipo A, B, C, D, E) ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool, drogas, assim como por doenças autoimunes e genéticas. Ela revela que os vários tipos da doença podem gerar a hepatite crônica, cirrose, câncer e causar a morte do paciente, por isso a necessidade do tratamento. A profissional recomenda que as pessoas se imunizem através da vacinação oferecida gratuitamente para hepatite B, a mais comum no Extremo Oeste.

Frio intenso e mudanças de temperatura geram problemas respiratórios na comunidade. O médico da secretaria de saúde, LEANDRO BORDIN afirma que neste período cresce o número de pessoas com problemas respiratórios da via aérea superior como laringites, faringites, ligadas a garganta. Mas, há casos também de infecções nas vias superiores como bronquites e pneumonia. O médico esclarece que o vírus circula mais neste período devido aos ambientes fechados que desencadeiam a transmissão. Por isso ele orienta que haja ventilação, higienização das mãos com frequência e outras medidas simples que reduzem a propagação destes diversos vírus da gripe. Outra recomendação é ingestão de mais líquidos. BORDIN revela que a gripe não tem tratamento para cura e sim para amenizar os sintomas como a tosse excessiva, dores de cabeça, de garganta e febre.

CRAS Realiza Roda de Conversa com o Tema “Como lidar com a exposição nas Redes Sociais”. A secretaria da Ação Social de SJCedro em parceria com a Associação Betânia realizou uma roda de conversa com representantes das escolas municipais, estaduais e servidores. De acordo com a Coordenadora, GABRIELA TOIGO, o tema da conversa foi: “Como lidar com a exposição nas Redes Sociais” com o palestrante, psicólogo clínico e terapeuta familiar BARTOLOMEU PATRÍCIO. Houve uma roda de debates e questionamentos com professores, diretores, assistentes pedagógicos e servidores da assistência social ontem e um novo momento foi programado para ocorrer hoje. A coordenadora destacou que na segunda etapa haverá envolvimento das mais de 80 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Após o encerramento da conversa, foram entregues certificados aos participantes.

Noite Folclórica Italiana deve reunir mais de 600 pessoas em Linha Caravaggio hoje. Na oportunidade a associação local receberá outros dois Grupos vindos diretamente da Itália e outros fomentados na região. Na oportunidade mais de 650 pessoas já confirmaram presença através da compra de fichas. Além da realização da noite folclórica os dois grupos da Itália irão conhecer a Praça Municipal Giuseppe Palú onde serão recepcionados por uma comitiva da administração. A secretária da administração GRACIELI MALDANER explica que no ato acontecerá a entrega da bandeira do município de Guaraciaba aos estrangeiros. Em seguida eles vão conhecer o Museu da Linha Olímpio e a empresa Gran Mestri, em Linha Caravaggio. Pela parte da noite a partir das 19 horas inicia a recepção junto ao Ginásio da Comunidade, às 19 e 30 será servido jantar típico italiano e as 21 horas terãoinício das apresentações artísticas. Além do município de Guaraciaba, os Grupos Italianos irão conhecer mais 11 cidades da região. O evento é internacional intitulado "Primo Raduno Internazionale di Gruppi Folcloristici Veneti".

Congresso discute e apresenta inovações na agropecuária da região. O evento, na primeira edição ocorre hoje e amanhã na câmara de vereadores de SMOeste. O secretário da Ameosc, AIRTON FONTANA explica o objetivo é demonstrar técnicas, formas de manejo e inovações que estão tendo bons resultados na região. Ele ressalta que a finalidade é também motivar a adoção destas práticas, para o desenvolvimento da agropecuária em toda região. A programação do congresso será intercalada entre palestras, debates e apresentação de cases de sucesso. A primeira delas tratou sobre o uso e conservação do solo, com o extensionista da Epagri LEANDRO WILDNER. Na sequência, o tema foi produção orgânica e desenvolvimento rural, com o agrônomo CIRIO PARIZZOTTO. Foram apresentados resultados de propriedades certificadas com produção e agro industrialização orgânica. Na tarde de hoje a primeira palestra será sobre alimentação estratégica da vaca leiteira, com o agrônomo MARCELO RHODEN e sanidade animal com o veterinário da Cidasc, ODY GONÇALVES. Haverá ainda apresentação de cases de sucesso e mesa redonda, com a gerente da Cidasc MANUELA ROCHA e ADINOR CAPELESSO do IFSC.

Câmara de Vereadores de Princesa aprova quatro projetos. Na sessão desta semana foram aprovados três projetos que estavam nas comissões, receberam estudos e pareceres e também um que ingressou em regime de urgência. Um dos projetos aprovados já em segunda instância autoriza o município adquirir por doação parte de imóvel rural. Outra matéria institui e autoriza a cobrança de contribuição de melhoria decorrentes da pavimentação com pedras irregulares. O presidente da casa LEANDRO SCHEIN citou ainda o projeto que institui o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Deu entrada em regime de urgência o projeto que institui no âmbito da Legislação Municipal a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. A prefeita em exercício DIANGELE MARMITT esteve no encontro da câmara e explicou o texto e o motivo da urgência. Houve ainda uma alteração no plano diretor que foi explicada pela arquiteta da prefeitura. Durante a sessão a suplente SCHEILA LOCH assumiu uma cadeira na vaga de LUCAS THEISEN, afastado temporariamente para tratamento médico.

Câmara aprova envio de cobranças para operadora sobre final de telefonia móvel. O líder do governo, CLEBER WESCHENFELDER, revela que houve uma indicação em plenário visando a melhoria do sinal, especialmente na Linha Pessegueiro. A partir do pedido o legislativo encaminhou para empresa Vivo um ofício pedindo o atendimento prioritário das demandas em áreas urbanas. Segundo WESCHENFELDER, parte da comunidade de Pessegueiro é perímetro urbano desde 1969 e a empresa não estaria seguindo as previsões legais do contrato. Ele destaca que, agora, um novo ofício será encaminhado a Vivo, com a lei municipal que faz referência ao perímetro urbano nesta localidade e ressaltando a necessidade de melhoria do serviço nesta área.

Reforma da Aduana de Turismo deve ficar pronta até o fim do ano. As obras de reforma da aduana de turismo no lado brasileiro ocorrem em ritmo acelerado e uma parte considerável dos reparos previstos no cronograma está pronta. Segundo o delegado da alfandega da Receita Federal, VALTER DORIGON, este é o único ponto de fronteira alfandegado para passagem de turistas em Santa Catarina e tem sido uma importante porta de entrada de Argentinos, Paraguaios e Chilenos. Ele lembra que o prédio atual teve sua construção iniciada em 1978 e sofreu pequenas intervenções de manutenção nestes 40 anos. O valor total do investimento é de um milhão 356 mil reais visando melhorar o atendimento com reformas no prédio atual. VALTER afirma que desde que os trabalhos tiveram início alguns transtornos foram gerados, mas, nos últimos dias as filas têm se formado apenas no lado argentino. Conforme ele, houve um período mais complicado quando o telhado e paredes foram trocadas. Hoje em dia o atendimento é considerado precário devido a estrutura, mas com fluidez. A obra deve terminar em outubro e estar adequada para o período de maior movimento, no verão.

Deputado protocola emenda de incentivo para a economia do Extremo Oeste. O vice-presidente da Alesc, deputado MAURO DE NADAL, pontuou com secretário de estado da Fazenda, PAULO ELI, a importância de uma emenda aditiva e modificativa ao projeto de Lei que dispões sobre o ICMS de Mercadorias. O parlamentar propõe que os benefícios fiscais concedidos a produtos ou mercadorias oriundas de países membros ou associados ao Mercosul no estado catarinense, exceto produtos oriundos do Uruguai, sejam condicionadas a entrada por portos secos ou zonas alfandegadas de Santa Catarina. MAURO afirmou que será um crescimento econômico para a região Extremo Oeste, principalmente para o município de Dionísio Cerqueira, o qual tem fronteira seca com a Argentina. A emenda garantirá, além de uma adequada estrutura na Aduana, uma maior movimentação de cargas e da economia macrorregional.

Os acusados de envolvimento na morte do advogado JOACIR MONTAGNA foram condenados a 137 anos de prisão. Depois de três dias, o tribunal do júri considerou os cinco réus culpados com diferentes níveis de participação no crime. O advogado JOACIR MONTAGNA foi assassinado com um tiro na cabeça dentro do escritório dele no centro de Guaraciaba. Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público: o mandante, o atirador e dois irmãos que prestaram auxilio no dia do crime. Um tio dos três irmãos também teve participação ao auxiliar na fuga de um deles. Ontem pela manhã os jurados votaram mais de 60 quesitos e a sentença foi lida no começo da tarde pelo juiz MARCIO CRISTÓFOLI.

O homem acusado de ser o mandante do assassinato de JOACIR MONTAGNA foi condenado a 34 anos de prisão. ADELINO DALA RIVA foi condenado a 30 anos por homicídio duplamente qualificado e a quatro anos por porte ilegal de arma de fogo. As qualificadoras foram por motivo torpe e uso de recurso que dificultou defesa da vítima. Já o homem acusado de efetuar o disparo que matou MONTAGNA foi condenado a 46 anos de reclusão por homicídio qualificado, receptação, associação criminosa e porte de arma de fogo. Como LUCAS GOMES DOS SANTOS fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público, a pena foi reduzida para 29 anos e seis meses. ADELINO e LUCAS ainda devem pagar uma indenização de 200 mil para o filho e esposa da vítima.

Os dois irmãos de LUCAS GOMES DOS SANTOS, acusados de ajudarem o atirador, foram condenados por latrocínio. O júri entendeu que eles não sabiam que o irmão iria matar o advogado e por isso a condenação foi por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. ABEL GOMES DOS SANTOS foi condenado a 36 anos e seis meses de regime fechado. O outro irmão, DAVID GOMES DOS SANTOS, foi condenado a 35 anos de cadeia. Eles também foram condenados por receptação e associação criminosa. O tio deles, JOSÉ DE ALMEIDA, que segundo a denúncia ajudou na fuga de um dos sobrinhos e vendeu uma arma ilegal para bancar a defesa deles, foi condenado a três anos no regime semiaberto por porte de arma de fogo. Ele é o único que pode recorrer da sentença em liberdade.

Não existe vencedor ou perdedor em um júri popular, mas uma resposta à sociedade por parte do estado. A avaliação é do promotor de justiça, JOÃO PAULO DE ANDRADE. Ele citou que o houve um trabalho adequado por parte da promotoria ao dimensionamento feito pelas provas produzidas na instrução processual e o resultado foi a condenação dos acusados. JOÃO PAULO citou que sai satisfeito ao ver que a família da vítima também concorda com o desfecho do júri. Durante a leitura da sentença do caso MONTAGNA, o juiz MARCIO CRISTÓFOLI defendeu a aplicação de penas mais duras para autores de homicídio. Ele afirmou que se dependesse dele, o tempo de cadeia para as pessoas envolvidas no assassinato do advogado de Guaraciaba seria ainda maior. O magistrado também lamentou que a pena de morte existe apenas para a vítima. O vídeo com o trecho do comentário do magistrado gravado pelo Portal Peperi foi reproduzido hoje no programa Cedro Show na manhã e viralizou nas redes sociais.

Polícia Militar recupera objetos furtados em SMOeste. Por volta das 16 horas de ontem a guarnição foi acionada para comparecer na Rua Alexandre Castelo no Bairro São Gotardo. Foram recebidas denúncias de que uma residência foi arrombada e foram furtados objetivos como: televisão e outros utensílios. A proprietária não estava em casa, então as guarnições deslocaram em rondas na mata que fica próximo do local, com intuito de localizar alguma pegada ou marca deixada pelos autores. Durante as buscas os policiais encontraram um televisor tela plana de 40 polegadas e um Notebook da marca. Os objetos foram recolhidos para devolução a vítima. Os suspeitos do furto não foram encontrados.

Carreta de Mondaí carregada com minério é roubada em São Paulo e motorista feito refém. O motorista da carreta, de propriedade da empresa Kamphorst e Kamphorst, estava dormindo dentro do caminhão em um posto de combustíveis em Mogi Guaçu. Ele havia carregado o minério em Ceará, e estava há cerca de 10 km do destino. Por volta de uma hora da madrugada dois ladrões quebraram o vidro do veículo e anunciaram o assalto. Enquanto um dos ladrões armado abordou o motorista, o outro dirigiu o caminhão. Após andar por certo tempo os bandidos soltaram a vítima em um matagal. Depois de três horas o motorista conseguiu sair do local e pediu ajuda. Enquanto isso o outro assaltante soltou a carreta e fugiu com o cavalinho. Outro motorista que também estava no mesmo posto, suspeitou do fato do caminhão sair na madrugada e acionou a polícia. Por volta de duas horas da madrugada a Polícia de Holambra flagrou o caminhão e fez uma tentativa de abordagem. O ladrão acelerou e fugiu, e após perseguição, abandonou o caminhão em uma área rural de cana-de-açúcar. O caminhão foi recuperado com a carga intacta. Conforme o proprietário da carreta, o motorista não se feriu. Os ladrões deixaram inclusive que ele retirasse seus pertences e documentos antes de ser solto no matagal.

Acidente deixa motociclista ferido no centro de São Miguel do Oeste. O Corpo de Bombeiros atendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, por volta das 8 horas, um acidente no centro no centro do município. Foi uma colisão traseira envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. De acordo com o motociclista, ele estava transitando sentido Rua ChuíCentro quando o automóvel que estava em sua frente parou bruscamente. Ele disse que não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na traseira. Com o impacto da batida o jovem acabou caindo sobre a pista. O motorista do veículo não prestou socorro a vitima. O condutor teve ferimentos leves nos pés e foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Mulher de Palma Sola é vítima de cárcere privado e tortura no Paraná. Nesta quarta-feira a PM de Palma Sola e de Flor da Serra do Sul, tomaram conhecimento que uma moradora de Palma Sola teria aceitado uma proposta de emprego na cidade de Candói. Quando ela chegou para trabalhar há cerca de 30 dias, teve seus dois filhos: de um ano e outro de cinco retirados dela, e ainda teria sido obrigada a se prostituir em troca de alimento. Os filhos ficaram em poder do dono da boate. As guarnições tomaram conhecimento do fato e começaram a fazer o levantamento e conversar com a vítima pelo WhatsApp. Ela estava em um quarto isolada de todos e dos filhos, já muito ferida devido as agressões constantes. Ela estava com a perna quebrada e não podia sair. Quando conseguiu ter acesso ao celular para pedir socorro passou a localização. Segundo os policiais, ela estava muito nervosa e com medo, pois temia pela sua vida e dos filhos. A PM paranaense foi até a Boate Dallas às margens da rodovia e constatou a situação de cárcere privado e tortura, realizando o resgate da vítima e prendendo o dono da casa de prostituição. A mulher pode reencontrar os filhos e voltar para o Extremo Oeste.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.