ÁUDIOS
Globo em Foco - Oeste - FM

Globo em Foco Oeste 04-04-2019 Quinta-feira

-IDA DE PAULO GUEDES À CÂMARA TERMINA EM CONFUSÃO

-DEPUTADOS APROVAM NOVOS VALORES DO SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL EM SC

-ASSOCIAÇÃO REGIONAL REFORÇA REIVINDICAÇÕES DOS AVICULTORES

-DESCANSO PROMOVE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL

-NOVO PROMOTOR CITA PRIORIDADES DE ATUAÇÃO NA COMARCA DE DESCANSO

-IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO SERÁ TEMA DA SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA EM TUNÁPOLIS

-POLÍCIA IDENTIFICA HOMEM QUE ENVIAVA MENSAGENS PORNOGRÁFICAS A ADOLESCENTES

-ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO SÃO CONDENADOS A QUASE 60 ANOS DE PRISÃO


O tempo é de..... A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 28 graus. A mínima das últimas horas foi de 19 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Oeste FM, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.


A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quinta-feira em alta. O dólar paralelo está cotado em três reais e 80 centavos para a compra e quatro reais e cinco centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 45 centavos para a compra e quatro reais e 65 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a nove centavos para a compra e 10 centavos e meio para venda.


Por apenas um voto, o Parlamento britânico decidiu nesta quarta-feira que o Reino Unido não poderá deixar a União Europeia sem um acordo no próximo dia 12. A proposta, que recebeu 313 votos a favor e 312 contra, será encaminhada à Câmara dos Lordes, que deve ratificá-la. Desta forma, a primeira-ministra THERESA MAY será forçada a pedir uma nova extensão no prazo à União Europeia. No entanto, nada obriga o bloco a concordar com essa decisão. Caso seus representantes não estejam de acordo, é mantido o prazo.


Os democratas solicitaram nesta quarta-feira ao Tesouro dos Estados Unidos a entrega das últimas seis declarações de renda do presidente republicano, DONALD TRUMP, que "não está disposto" a entregá-las no momento. TRUMP é o primeiro presidente americano desde RICHARD NIXON que se nega a revelar sua situação fiscal. Com maioria na Câmara de Representantes, os democratas têm agora a autoridade para exigir estes documentos, e jamais um pedido deste tipo apresentado pela comissão encarregada da arrecadação foi negado.


A Venezuela está sob "emergência humanitária complexa", afirma relatório da ONG norte-americana Human Rights Watch divulgado nesta quinta-feira. Observadores da organização e especialistas em saúde pública examinaram o colapso médico venezuelano, com aumento na transmissão de doenças infectocontagiosas no país. A ONG encontrou problemas como a piora nos indicadores de mortalidade materna e infantil, disseminação de doenças evitáveis por meio de vacinas, como sarampo e difteria e aumento na transmissão de doenças infecciosas como malária e tuberculose.


O ministro da Economia, PAULO GUEDES, afirmou nesta quarta-feira, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça que o governo gastou no ano passado dez vezes mais com a Previdência Social. De acordo com ele, o modelo previdenciário custou 700 bilhões de reais no ano passado. Os investimentos em educação foram de 70 bilhões. GUEDES citou, mais de uma vez, que o sistema está "financeiramente condenado antes de a população envelhecer". Ele também usou o termo "perverso" para se referir ao sistema previdenciário. O ministro disse que o modelo atual prevê o desemprego para financiar a aposentadoria de idosos.


A animosidade entre o ministro da Economia, PAULO GUEDES, e deputados da oposição levou ao encerramento, na noite desta quarta-feira, da audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara destinada à apresentação para os parlamentares da reforma da Previdência. A audiência foi encerrada após mais de seis horas de duração, depois de uma confusão que se formou quando o deputado ZECA DIRCEU do PT do Paraná afirmou que o ministro age como "tigrão" em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como "tchutchuca" em relação à "turma mais privilegiada do nosso país". GUEDES reagiu e disse que “tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a vó”. A audiência foi então encerrada.


A Casa Civil informou que o presidente JAIR BOLSONARO iniciará nesta quinta-feira a rodada de reuniões com dirigentes de partidos. Entre os temas que serão discutidos, está a busca de apoio para aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. Segundo a Casa Civil, as reuniões terão a presença do ministro ONYX LORENZONI, que responde pela articulação política do governo. De acordo com a agenda oficial, Bolsonaro receberá nesta quinta os presidentes de seis partidos: MARCOS PEREIRA do PRB, GIBERTO KASSAB do PSD, GERALDO ACKMIN do PSDB, CIRO NOGUEIRA do PP, ACM NETO do DEM e ROMERO JUCÁ do MDB.



O advogado suspeito de matar a namorada a facadas dentro de um apartamento no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, se entregou à Polícia Militar por volta das seis e meia da tarde de ontem, após pouco mais de 24 horas de negociação. A vítima foi identificada como a advogada LUCIMARA STASIAK, de 29 anos. PAULO CARVALHO DE SOUZA, de 42 anos, foi levado para a delegacia. Depois, uma equipe do Instituto Médico Legal recolheu o corpo da mulher. Desde o início da noite de terça-feira, a polícia fez cerco no apartamento para realizar a prisão do namorado, que estava trancado na sacada do sétimo andar do prédio e afirmava ter uma arma. Durante a negociação o suspeito confessou que matou a namorada a facadas.


A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei que institui os novos valores do salário mínimo regional no Estado. De acordo com a proposta, o menor valor que poderá ser pago por empresas privadas no Estado será demil 158 reais. O texto, agora, será novamente analisado pelos deputados, em votação marcada para quinta-feira. Se for aprovado de novo, o projeto seguirá para a sanção do governador CARLOS MOISÉS. Considerando todas as faixas salariais, o reajuste médio deve ficar em quatro vírgula oito por cento.


O governo do Estado precisa viabilizar um empréstimo de um bilhão de dólares para equilibrar as contas deste ano. A revelação do secretário da Fazenda, PAULO ELI, foi feita durante reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. Ele afastou, por enquanto, a hipótese de atraso nos salários dos servidores públicos em maio a julho, como anunciado pelo governador CARLOS MOISÉS. De acordo com o secretário, o estado chegou em 31 de dezembro de 2018 com 21 bilhões de dívidas com bancos e União. Desse total, é necessário pagar entre 10 e 12 bilhões nos próximos quatro anos.


-ASSOCIAÇÃO REGIONAL REFORÇA REIVINDICAÇÕES DOS AVICULTORES

-DESCANSO PROMOVE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL

-NOVO PROMOTOR CITA PRIORIDADES DE ATUAÇÃO NA COMARCA DE DESCANSO

-IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO SERÁ TEMA DA SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA EM TUNÁPOLIS


Legislativo de Tunápolis aprova termo de fomento com entidades educacionais. A aprovação ocorreu em segunda votação na sessão desta semana. O presidente da câmara de vereadores, GILBERTO LUNKES, destaca que o projeto beneficia a associação de pais e amigos dos surdos de SMOeste no valor de 12 mil reais, a Casa Familiar Esperança de Iporã do Oeste no valor de 11 mil reais, e o CEDUP Getulio Vargas de linha Cruzinhas, Descanso, no valor de 11 mil 275 reais. Ele explica que esse repasse é feito todos os anos como forma de auxilio a estas entidades que atendem alunos de Tunápolis e toda região. Na sessão desta semana também foi aprovado o projeto que trata da mudança na carga horária dos conselheiros tutelares, de 20 para 40 horas semanais. O projeto que trata da criação do programa de incentivo da prefeitura para regularização das fossas sépticas está sob análise das comissões.


Disponíveis carnês do IPTU 2019 e taxa de coleta de lixo no setor de tributação de Belmonte. Para quem optar pelo pagamento em cota única até o dia 15 de abril, terá direito ao desconto de 20%. O valor do IPTU também poderá ser parcelado em até quatro vezes, sem desconto, com vencimento em 15 de abril, 15 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Os contribuintes que necessitam fazer o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISS, e da taxa de fiscalização de localização e funcionamento, para serem beneficiados com o desconto de 20%, deverão fazer o pagamento à vista até o dia 15 de abril. Para quem parcelar, o vencimento será em 15 de abril, 15 de maio e 17 de junho, sem abatimento. A taxa pelo exercício do poder de polícia e alvará sanitário deverá ser pago em parcela única no dia 15 de abril.


CRAS de Tunápolis irá retomar encontros com grupos de mulheres com mais de 80 anos. O primeiro encontro deste ano do grupo das Margaridas será nesta quinta-feira, às 13 horas e 30 minutos, no Lar de Idosos. Conforme a coordenadora do CRAS, CLEONICE YESS, no ano passado foram realizados três encontros com o grupo de mulheres de 80 anos que residem na cidade. Atualmente são 49 integrantes, e destas, cinco são acamadas e não participam dos encontros. Os encontros serão realizados sempre na primeira quinta-feira de cada mês. CLEONICE comenta que com as mulheres são desenvolvidas atividades de artesanato, roda de chimarrão, além da integração umas com as outras. Os atendimentos são feitos por assistente social, psicólogo e assistente administrativo.


O CRAS de Tunápolis também irá oferecer uma oficina de Páscoa para os beneficiários do programa BPC. A coordenadora destaca que no município 52 pessoas recebem o benefício de prestação continuada, o BPC, no valor de um salário mínimo mensal. Recebem o auxílio pessoas com deficiência ou idosos com mais de 65 anos que não são aposentados e tenham a renda inferior a um quarto do salário mínimo. CLEONICE YESS comenta que os profissionais do CRAS acompanham e visitam estes beneficiários, e, além disso, será oferecida uma oficina de confecção de doces para a Páscoa, no dia oito de abril, às oito horas e 30 minutos, no Lar de Idosos. As vagas são limitadas e a presença deve ser confirmada no CRAS.


Escola de educação básica de São Lourenço promove dia da família na escola nesta sexta-feira. Segundo o diretor do educandário, WAGNER FERRARI, a programação será realizada a partir das 19 horas e 30 minutos no ginásio da comunidade. O diretor comenta que a oportunidade será para integração das famílias com profissionais e alunos, além da apresentação dos trabalhos realizados durante o ano. WAGNER FERRARI explica que as apresentações de música e temas diversos serão divididas em três blocos. São alunos do primeiro ao quinto ano, alunos do programa Ambial do sexto ao nono ano e o ensino médio inovador. Logo na sequencia será servida galinhada no tacho, preparada pela família HELFER. Reservas de ficha para a janta devem ser feitas na escola. O educandário abrange alunos de dez comunidades de Iporã do Oeste. 95% das famílias são agricultoras ou dependem diretamente da agricultura.


APAE Caminho de Luz realiza dia da família na escola e assembleia nesta sexta-feira. Conforme a diretora da escola especial, ELIANE BRUGNEROTTO, a assembleia de prestação de contas do exercício de 2018 será realizada amanhã, a partir das nove horas e 30 minutos. Será esclarecida as famílias sobre a aplicação dos recursos que a escola recebe por meio dos convênios, além das várias atividades que são realizadas durante o ano. Logo na sequencia será realizado o dia da família na escola. Haverá apresentações culturais, almoço, bingo, lanche e bailinho. ELIANE destaca que tanto a assembleia como o dia da família na escola serão realizados no CTG. Ela lembra que é importante que as famílias confirmem a participação.


Associação Regional reforça reivindicações dos avicultores. Entidade está iniciando as atividades e já possui diálogo em agroindústria. Conforme o presidente da Associação Regional dos Avicultores, GENÉSIO ANTON, ainda estão sendo feitos os registros e toda documentação legal com atuação nos 19 municípios da Ameosc. ANTON considera que a conversa com a empresa Seara ocorre em alto nível. Aponta avanços nas negociações e como questão positiva cita a presença do diretor de sustentabilidade da maior empresa de carnes do mundo em negociações em Itapiranga e São João do Oeste. De acordo com ANTON, existe interesse claro da empresa para atender também o consumidor Europeu e Asiático que valoriza muito a satisfação do produtor em questão de trabalho e renda.


Atividade de frango ocorre em grandes concentrações. O presidente da Associação Regional dos Avicultores informa que há 12 anos a Seara de Itapiranga possuía 400 integrados e no momento pouco mais de 230 avicultores estão mantendo a mesma quantidade de aves. GENÉSIO ANTON observa que os produtores buscam profissionalização aumentando a quantidade das aves alojadas com investimento elevado em aviários. ANTON chama atenção para a importância da avicultura na economia regional e o impacto significativo que causa no movimento econômico dos municípios. A maior dificuldade está no investimento exigido pela empresa. GENÉSIO ANTON diz que em anos anteriores o pagamento de aviários ocorria em cinco anos e era viável. Atualmente o investimento é muito elevado e o prazo de 10 anos. Neste período surgem novos gastos que não estavam previstos e geram dificuldades pelo planejamento errado por parte da empresa e dos produtores.


Associação exige melhor rendimento aos avicultores da região. GENÉSIO ANTON lembra que em Santa Catarina 100% da avicultura ocorre no modelo de integração. A modernidade e os cuidados sanitários permitem a Seara atender os mercados mais exigentes da Europa. Pelo esforço dos produtores é aguardado a contrapartida da empresa. O presidente da Associação diz que o custo de produção muito alto com sistema de aquecimento e cuidados que proporcionam qualidade das aves e rende benefícios para a empresa comercializar a produção. ANTON considera que é preciso avançar nas negociações para aumentar a renda dos avicultores que estão se especializando e ao mesmo tempo menos tolerante a situações que não favorecem sua atividade. O presidente da associação regional lembra que na avicultura não possui renda complementar e a família depende unicamente do faturamento dos lotes de aves.


Descanso promove audiência para discutir diagnóstico socioambiental. O secretário de administração, PAULO LAUXEN, explica que o diagnóstico é resultado de um ano e meio de trabalho em parceria com o Sebrae e a empresa que fez os estudos junto com a área técnica da prefeitura. Ele lembra que é importante a presença da comunidade para apresentar sugestões para conclusão do relatório pela empresa. PAULO LAUXEN ressalta que a apresentação do resultado do diagnostico será realizada na quinta-feira, as 19 horas, no clube SAD. O relatório contempla dados sobre a água, nascentes, recursos hidricos em geral e infraestrutura urbana. O secretário lembra que as informações devem ser levadas em conta por quem deseja construir, devido a necessidade de respeitar a área de preservação permanente, as nascentes e os leitos as quais percorrem.


Um dos objetivos principais do levantamento socioambiental é a preservação dos recursos naturais existentes no perímetro urbano de Descanso. Conforme a sócia proprietária da Datre Engenharia de SMOeste, e consultora do SEBRAE, CARINE POSSER, as informações também são importantes para os gestores utilizarem no plano diretor, projetos, e também para o processo de regularização fundiária que já está em andamento no município. CARINE comenta que o levantamento feito pela empresa que presta serviço ao SEBRAE, ocorreu em todo o perímetro urbano, mas caso algum ponto não esteja contemplado, é importante que o munícipe faça o apontamento para que seja incluído também. A partir da audiência de discussão das informações, o levantamento será entregue ao ministério público, para promover uma audiência de apresentação oficial a população.


Despacho de processos e necessidades da população são prioridades do novo promotor da comarca de Descanso. O promotor de justiça, FELIPE BRÜGGEMANN, assumiu a comarca de Descanso ainda em fevereiro. Anteriormente, o promotor atuava na comarca de Itajaí. FELIPE BRÜGGEMANN é natural da região, e afirma que pretende desenvolver um bom trabalho nos três municípios da comarca, Descanso, Belmonte e Santa Helena. Ele destaca que sua atuação terá como foco a resolução dos processos, que hoje somam mais de 200, e o auxílio nas demandas da comunidade, principalmente por meio da orientação sobre direitos da população. Apesar da região ter índices de criminalidade bem mais baixos se comparado aos índices nacionais, o promotor destaca que também irá desenvolver ações para reduzir crimes diversos, além de coibir injustiças, atuar no controle da moralidade administrativa, meio ambiente, consumidor, infância e juventude.


Na comarca de Descanso o promotor ressalta que se destacam os crimes de estelionato, com vítimas principalmente do interior e idosos. FELIPE BRÜGGEMANN comenta que alguns estelionatários já foram presos, e o trabalho do ministério público será para evitar novas vítimas. O promotor cita também o registro de crimes de violência sexual, a maioria também no interior. Com o propósito de atender a comunidade, o promotor afirma que o ministério público está sempre à disposição da população para qualquer demanda, mas chama atenção para algumas divisões previstas pela lei. Crimes são de competência da polícia civil. Em caso de suspeitas, são responsáveis as polícias civil ou militar. Casos envolvendo crianças ou adolescentes são remetidos ao conselho tutelar. O ministério público atua em todos estes casos, alguns diretamente com o promotor, e outros que são encaminhados pelos órgãos que fazem o atendimento inicial.


O promotor cita também a importância da parceria com os órgãos públicos dos municípios. FELIPE BRÜGGEMANN diz que a ideia é fortalecer a Rede de Atendimento para que o trabalho seja desenvolvido de forma conjunta e organizada, melhorando o atendimento à sociedade. O promotor também iniciou o contato com escolas de Descanso, Santa Helena e Belmonte, onde participou de assembleias com os pais a fim de estar perto dos alunos para que eles entendam o seu papel como promotor, e os direitos e deveres dos alunos, que segundo ele, são o futuro.


Importância da vacinação será tema da semana da saúde na escola em Tunápolis. A programação será realizada do dia oito ao dia 12 de abril em parceria pelas secretarias de saúde e educação do município. De acordo com a enfermeira, ROSELI BONAVIGO, a temática escolhida para a semana da saúde na escola deste ano, foi à importância da vacinação, em função do movimento anti-vacinas que vem acontecendo nos últimos anos principalmente nas redes sociais. A enfermeira explica que profissionais das duas equipes da saúde, e da sala de vacinas, irão as escolas para atender todas as turmas e fazer a conferencia da caderneta de vacinas. ROSELI destaca que com os alunos será encaminhado um bilhete para que na data programada os pais mandem junto a caderneta. Da mesma forma, após a conferencia, os pais ou responsáveis serão comunicados caso haja alguma vacina pendente.


A enfermeira explica que a justificativa do tema, sobre a importância da vacinação, é porque os alunos não vivenciaram períodos em que a população era acometida de doenças graves pelo fato de não haverem vacinas para prevenir esses casos. ROSELI BONAVIGO afirma que recentemente o Brasil perdeu o título de país livre de sarampo, em função dos casos da doença terem sido registrados um ano inteiro. A enfermeira enfatiza que outras doenças consideradas erradicadas podem retornar se houver o descuido com a vacinação. Ela lembra que a orientação quanto a manter a caderneta atualizada é repassada frequentemente a população que é atendida na unidade de saúde, o que garante que a maioria dos Tunapolitanos esteja em dia com as vacinas.


A enfermeira enfatiza que do dia dez ao dia 19 de abril inicia a campanha de vacinação contra a gripe para imunizar as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos 45 dias antes da vacinação. A partir do dia 22 de abril até dia 30 de maio inicia a campanha para os demais grupos do público alvo, que são os idosos acima de 60 anos, profissionais atuantes da saúde, professores, presos e portadores de doenças crônicas graves. O dia D da campanha será em quatro de maio, das oito as 17 horas sem fechar a unidade ao meio dia. ROSELI BONAVIGO lembra que também está em andamento a vacinação contra a febre amarela, até dia 20 de abril. Devem receber ao menos uma dose na vida as crianças a partir dos nove meses até pessoas com menos de 60 anos.


-POLÍCIA IDENTIFICA HOMEM QUE ENVIAVA MENSAGENS PORNOGRÁFICAS A ADOLESCENTES

-ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO SÃO CONDENADOS A QUASE 60 ANOS DE PRISÃO

Acidente com danos materiais é registrado na SC 163. O acidente ocorreu às 18 horas de ontem, na SC 163 em Iporã do Oeste. Foi uma colisão traseira envolvendo um Corolla de Iporã do Oeste, conduzido por um homem de 34 anos e uma moto YBR 125 Factor, também emplacada em Iporã do Oeste, conduzida por um homem 55 anos. Ninguém se feriu e houve apenas danos nos veículos.


Vinho importado ilegalmente é apreendido na BR 163 em São José do Cedro. Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de ontem, na BR 163 em São José do Cedro, 72 garrafas de vinho provenientes da Argentina importadas ilegalmente. A mercadoria foi encontrada em uma Ducato placas de São Miguel do Oeste, abordada em fiscalização de rotina na BR 163. O motorista é funcionário de uma empresa de transporte de encomendas e estava fazendo diversas entregas na região. Ele disse a polícia que buscou as garrafas em Dionísio Cerqueira e as levaria até São Miguel do Oeste. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Dionísio Cerqueira. O motorista e o veículo foram liberados. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.


Polícia cumpre mandado de prisão de autor de furto que já estava preso por outros crimes. Em novembro de 2018 foi furtada uma bateria veicular na garagem de uma residência na cidade de Descanso. Por meio de buscas realizadas no dia seguinte pela polícia foi possível identificar e prender o autor do furto, bem como recuperar a bateria, avaliada em 400 reais. Na oportunidade o autor foi preso em flagrante em Iporã do Oeste por dirigir sob efeito de álcool e dano ao patrimônio público. Porém, em função de já ter passado o tempo hábil não foi possível a prisão em flagrante pelo furto praticado em Descanso. Com a instrução do Inquérito Policial ele foi indiciado por furto noturno e, diante da extensa ficha criminal, o delegado representou pela prisão preventiva. O mandado de prisão foi cumprido ontem, por Agentes Prisionais da UPA de SMOeste. O autor já estava preso em razão de outros processos penais.


Polícia Civil de Santa Helena identifica homem que enviava mensagens pornográficas a adolescentes. Algumas adolescentes procuraram a delegacia informando o recebimento de mensagens e fotografias pornográficas enviadas pelo WhatsApp. O homem que mandava as mensagens utilizava números não identificados. Após diversas diligências, a Polícia Civil identificou e localizou o autor, um homem de 42 anos, conhecido das adolescentes. Ao ser interrogado, o autor negou os fatos, porém, diante das várias provas colhidas, ele foi indiciado e, caso denunciado e condenado, as penas podem ultrapassar cinco anos de prisão. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil pelo disque 181 e não é necessária identificação.


Acusados de tentativa de homicídio são condenados a quase 60 anos de prisão. O júri de cinco pessoas ocorreu nesta quarta-feira, e durou 14 horas. Os cinco homens foram acusados e julgados por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, furto, dano e corrupção de menores. Os fatos ocorreram em janeiro do ano passado em Campo Erê. O réu ADEMIR FARIAS foi condenado a 14 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. Já RONALDO DA ROCHA teve sentença de 12 anos de reclusão, também em regime inicial fechado. RONALDO CORREA foi condenado a dez anos e oito meses. RENATO CORREA e MÁRCIO DE QUADROS tiveram a mesma sentença de RONALDO, dez anos e oito meses.


O crime ocorreu no dia seis de janeiro do ano passado. A confusão iniciou em um bar no Bairro Jardim Esperança, em Campo Erê. Um Gol, placas de Renascença/PR, teria passado em uma rua em frente ao bar e foi apedrejado. Na sequência, de dentro do Gol, foram efetuados disparos de arma de fogo, atingindo a perna de um dos homens que estavam no bar. Depois, os envolvidos fugiram pela Avenida Getúlio Vargas. Outro homem pegou um Omega e perseguiu o Gol, quando, no final da rua, colidiu contra o Gol. Houve mais trocas de tiro. Um dos homens roubou o veículo Omega e fugiu sentido Alto São Mateus, no Paraná. Lá o veículo foi incendiado. Na época, o trabalho envolveu as polícias de Campo Erê, Saltinho, São Bernardino, Palma Sola, Marmeleiro e PPT de São Miguel do Oeste. No dia do crime, foram três detidos e depois mais dois.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.