ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 03/10/18

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso.

Teve inicio ontem a 30º rodada do Campeonato Brasileiro série B. O Sampaio Correa venceu o Figueirense por 1 a 0, Criciúma e Oeste empataram em 0 a 0, Goiás e Londrina também ficaram no 0 a 0, e o SCA venceu o Paysandu pelo placar de 1 a 0. Os demais jogos da rodada acontecem na sexta e sábado.

Na noite de ontem aconteceram dois jogos, validos pela volta das quartas de final da Libertadores da América. O River Plate venceu o Independiente por 3 a 0, o primeiro havia terminado em 0 a 0. O Grêmio goleou o Atlético Tucumán por 4 a 0, e como já havia vencido o 1º jogo por 2 a 0, está nas quartas de final. Se enfrentam na semifinal, River Plate e Grêmio em data a ser definida. E hoje jogam também pela rodada da volta as 21 e 45: Palmeiras e Colo Colo, no primeiro jogo o Palmeiras venceu por 2 a 0, o Cruzeiro recebe o Boca Juniors, no primeiro jogo a vitória foi do Boca também por 2 a 0.

O Grêmio goleou o Atlético Tucumán com autoridade, ontem a noite, na Arena, e está na semifinal da Libertadores. O Tricolor até teve alguma dificuldade para abrir o placar, mas ainda no primeiro tempo viu a expulsão do goleiro Lucchetti abrir caminho para mandar o recado ao River Plate com um sonoro 4 a 0. Luan foi o maestro da atuação que deixa o Tricolor mais perto do tetra da América. Antes do River, contudo, o Grêmio encara o Bahia, sábado na Arena, de olho na ponta do Brasileirão. Os gols do Grêmio foram marcados por: Luan aos 35 minutos e Cícero aos 44 do 1º tempo, e Alisson aos 7 e Jael aos 48 minutos do 2º tempo. O Grêmio jogou com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Matheus Henrique, Thaciano, Cícero e Alisson (Douglas); Everton (Jael) e Luan.

O Grêmio deixou o gramado da Arena após a goleada sobre o Atlético Tucumán já sabendo que o River Plate será seu adversário da semifinal da Libertadores: O atacante Everton já projetou o confronto, e disse que: São dois multicampeões e times de tradição na Libertadores. O lateral Léo Moura disse que espera dificuldades contra os argentinos, mas é algo com que o Tricolor já está acostumado: pois Libertadores é isso. Duelo de grandes equipes. E é preciso trabalhar muito forte se quiser chegar à final, afirmou. Depois da classificação, o zagueiro Pedro Geromel exaltou a boa fase da equipe. Sobre o River, ele pediu cuidados: pois é um time muito bom.

Leandro Damião teve confirmado na manhã de ontem, uma lesão grau 1 no adutor da coxa direita. Com isso, o centroavante ficará até 10 dias afastado dos trabalhos. Damião é a terceira baixa para o jogo contra o Sport, na sexta-feira, na Ilha do Retiro. O centroavante foi o responsável por dois dos últimos três gols marcados pelo Inter nas duas últimas rodadas. Além do atacante, Edenílson e Cuesta estão suspensos. A tendência é que Jonatan Álvez volte a ser titular. A definição deve ocorrer no último treino, em Porto Alegre, marcado para hoje. Ontem, Odair Hellmann comandou um trabalho com os suplentes da partida contra o Vitória. Cuesta e Pottker foram os dois titulares que participaram da movimentação, em campo reduzido, que também contou com jogadores do Inter B. Com a lesão de Rodrigo Moledo e a suspensão de Cuesta, Klaus deve formar a dupla com Emerson Santos. Patrick retorna de suspensão e deve formar o meio de campo com Dourado e D’Alessandro ou Camilo. Zeca, que foi reserva contra o Vitória, também tem chances de aparecer no setor. O jogo contra o Sport será sexta-feira às 19 horas.

O volante Márcio Araújo pode não jogar mais pela Chapecoense neste ano. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na derrota por 3 a 1 para o Ceará. O exame médico apontou lesão grau 2 no ligamento colateral media e ficará no departamento médico por um período de seis a oito semanas. Um dos prováveis substitutos seria Canteros, mas ele está suspenso do próximo jogo devido ao terceiro cartão amarelo. Com isso uma das opções seria o retorno de Amaral ao time titular. Para o jogo contra o Atlético Mineiro a diretoria da Chapecoense está fazendo promoção de ingressos. Os valores de 60 na Geral, 80 nas Cadeiras Descobertas, 120 nas Cadeiras Laterais e 150 nas Cadeiras Centrais já são mais baixos do que o normal. Além disso serão vendidos mil ingressos pela metade do preço. A Chape precisa vencer o adversário neste sábado se quiser continuar brigando pela permanência na série A. O jogo entre Chape e Atlético Mineiro está marcado para as 16 horas na Arena Condá.

Hoje, às 20 horas e 30 minutos, o Cresol Marreco de Francisco Beltrão recebe o Cascavel no Arrudão, em jogo valido pelo Paranaense de futsal série ouro. Esse jogo estava marcado para o dia 10 de outubro, mas foi antecipado por causa das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, quando o Cascavel enfrenta o Joinville, e o Marreco tem pela frente o Clássico das Penas contra o Pato futsal. O Pato joga no sábado fora de casa contra Cascavel também pelo estadual.

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da 16ª Copa Sudoeste de Futsal. No grupo A, o atual campeão Planalto garantiu a liderança e vai encarar Ampere. No grupo D, Clevelândia alcançou Flor da Serra do Sul, mas no critério de desempate terminou em primeiro e vai pegar Francisco Beltrão nas oitavas. Pelo grupo F, a disputa entre Marmeleiro e Coronel Vivida valia vaga. Os marmeleirenses dependiam de um empate para avançar, mas venceram e se classificaram em segundo; Bela Vista da Caroba terminou na frente, com dez pontos. Vitorino confirmou a liderança do grupo G ao vencer Realeza e vai pegar Capanema. Santo Antônio venceu Saudade do Iguaçu e fechou a última rodada do primeiro turno. A Copa Sudoeste de Futsal terá os primeiros jogos das oitavas de final nesta sexta-feira. As equipes que ficaram na segunda colocação farão a primeira partida do mata-mata em casa.

O jogo entre Futsal São Lourenço e Floripa futsal pela Copa Santa Catarina está marcado para o dia 10 de outubro, ou seja, quarta-feira da semana que vem. Nesta semana a equipe Lourenciana não tem compromisso e realiza treinos normalmente.

Teve inicio ontem a etapa seletiva do Moleque bom de Bola na cidade de Quilombo. Com a participação de representantes da região de São Lourenço, Quilombo e Xanxerê. No futebol feminino, a escola Raul Pompeia de Campo Erê venceu a Escola São Luiz de União do Oeste por 5 a 1, e no futebol masculino, a Escola Olga Nunes de Abreu de Coronel Martins venceu Escola Rui Barbosa de Formosa do Sul por 2 a 1. Hoje jogam no feminino: Escola Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes e São Luiz de União do Oeste, Faxinal dos Guedes e Escola Raul Pompéia de Campo Erê. No masculino: Escola João Bosco de Xaxim e Rui Barbosa de Formosa, e Xaxim versos Olga Nunes de Abreu de Coronel Martins.

A disputa da modalidade vôlei de areia em duplas masculino e feminino dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste será nesta quarta-feira a partir das 19 horas na Praça da Liberdade se o tempo permitir. Todos os atletas inscritos ou com interesse de participar deverão estar presentes no local até as 18 e 30 para a confirmação de participação. Já na sexta-feira acontece a final da modalidade futsal. Às 19 horas e 15 minutos fazem a final da categoria veterana Santos AS Tintas Empire Telecom e Véio Casarão Cruzeiro. As 20 e 15 final do feminino entre Mecânica Pisquila Laboratório Gobbi A e Mecânica Pisquila Laboratório Gobbi B. E as 21 e 15 fazem a decisão do futsal masculino Brasil Citromax Lojas Gaúcha e Vasco da Gama Presidente Juscelino.

Aconteceu ontem rodada do Campeonato de bocha em trio de Palma sola. A Linha São João venceu a MH doces e salgados por 12 a 1, e a Lotérica Dalponte venceu o Salão da Marla B por 12 a 2. Já o Campeonato masculino de bochas em trio realiza rodada amanhã quinta-feira. Na casa dos Idosos jogam as 19 e 30 Cooper Alfa B e Sitio Pauli e Amigos, e as 20 e 30 Cooper Alfa A e Linha são Paulo.

A Comissão municipal de esportes de Palma Sola comunica que em virtude da realização das eleições no domingo dia 07 de outubro, e uma liminar expedida pelo comandante da polícia militar de palma sola, não serão realizadas as rodadas do Campeonato de futebol no fim de semana. Os jogos serão remarcados na semana que vem. Também comunica que as rodadas do campeonato de 48 masculino e feminino que seriam na sexta e sábado estão canceladas.

Logo mais a noite acontece rodada dos Jogos Abertos de São Bernardino. No voleibol masculino jogam: às 18 horas, Manhã Tegue e Cruzeiro C, as 18 e 20 Líder Loterias e Cruzeiro A, 18 e 40 É o gole e Só o Resto, e às 19 horas Cruzeiro B e Sesi São Bernardino. No futsal masculino: jogam as 19 e 30 Alfa Quatro e Cruzeiro B, 20 e 20 Fluminense e São João A, e as 21 e 10 Turma da Terça e Cruzeiro A.

Hoje a noite tem sequencia a Taça Regional SER Boca Seca De Futsal de Anchieta. Às 19 horas e 15 minutos jogam pela categoria livre, Linha São José e Linha São Paulo. As 20 e 15 confronto da categoria Senior entre, Linha São José e Piovezani Madeiras, e as 21 e 15 estarão em quadra pela categoria livre Romelândia e Associação GM de Palma Sola.

A Taça PH Textil de Saltinho tem rodada marcada para sábado no Estádio municipal. As 13 e 30 jogam pela categoria veterana, Recanto do Sossego e Criativa Modas PH Textil, e as 14 e 30 Mano Brawn Transportes e Servessa. As 15 e 30 jogam pelo força-livre Geasa e Panificadora Cantinho Doce, e as 16 e 30 PH Textil e Serb Chapecoense.

A Taça só no Balim de Saltinho também realiza rodada no sábado às 14 horas. A Linha Rosário D recebe o Bar Decarli. O Bar Salve Jorge recebe o Rosário A. O Rosário B recebe o Bar Santana. E o Bar do Marcio A recebe o Rosário C.

O Campeonato regional de 48 da região de Saltinho tem rodada marcada para sábado. Á Caio Construtora de Modelo recebe São Carlos. O Bar do Marcio de Saltinho recebe o Bar Avenida de Serra Alta. A Linha Barra Escondida de Sul Brasil recebe em seus domínios o Bom Sucesso de Modelo. Linha Ipiranga de Serra Alta recebe a Semar São Donato de Saltinho.

O Departamento de Esportes de Santa Terezinha do Progresso está com inscrições abertas para o Campeonato de futebol suíço. As fichas de inscrição estão à disposição das equipes no Departamento em horário comercial. O congresso técnico está marcado para o dia 19 de Outubro na Associação Pingo de Ouro.

A equipe de Bochas masculina de Campo Erê faz estreia amanhã às 20 horas e 30 no Campeonato regional da ADR AM Noroeste. O jogo é contra São Lourenço do Oeste na cidade de Galvão.

O campeonato masculino de bochas em equipes realiza rodada amanhã às 19 horas no Clube idosos do Bairro Mello. Estarão se enfrentando Bairro Mello e Dooplantio. E na sexta acontece rodada da bocha feminina. Na cancha da Asteid jogam ás 19 e 30 Centro e Asteid B. No Bairro Mello jogam Bairro Mello e Asteid A.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham todos, uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.