ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 03/09/19

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso

Fechando a 17º rodada do Campeonato Brasileiro série A, na noite de ontem, o Avaí conseguiu sua primeira vitória ao vencer o Fluminense fora de casa pelo placar de 1 a 0. Com esse resultado, o time catarinense permanece na última posição, porém sobe para 10 pontos. Enquanto o Fluminense afunda ainda mais no Z4, agora em 18º com 12 pontos. Lidera a classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo com 36 pontos, em 2º o Santos também 36. Com 31 pontos estão: Corinthians em 3º, e São Paulo em 4º. A 18º rodada da competição acontece no fim de semana.

O Palmeiras demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari na noite de ontem, reflexo claro da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no domingo. Essa foi à terceira passagem do treinador pelo Palmeiras, foram 77 jogos, com 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas. O alvo do Palmeiras para substituir Felipão, é Mano Menezes, que recentemente deixou o Cruzeiro. As partes já estão em negociação, e uma definição deve ocorrer nesta terça-feira.

Começa hoje a 21º rodada do campeonato Brasileiro série B. Às 19 horas e 15 minutos jogam: Vila Nova e Vitória, e Brasil de Pelotas e Londrina. E as 21 e 30, o Criciúma recebe a Ponte Preta. Os demais jogos acontecem na quinta, sexta e sábado.

O Grêmio tem três jogadores titulares pendurados com dois cartões amarelos para um eventual jogo de ida da final da Copa do Brasil: Kannemann, Maicon e Matheus Henrique. O time, porém, ainda precisa se garantir na decisão em novo encontro com o Athletico Paranaense, marcado para esta quarta-feira, às 19 horas, em Coritiba. Em caso de classificação gremista e da passagem do Inter sobre o Cruzeiro, o trio pendurado corre o risco de ficar fora do primeiro Gre-Nal. Everton, que também fazia parte do grupo ficha suja do Grêmio recebeu a terceira advertência e está suspenso da partida desta quarta. Dos três atletas pendurados, Maicon é o único que pode ser desfalque em Curitiba, pois sentiu dores musculares ainda no jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, e teve de deixar o gramado. Na ocasião, ele foi substituído por Rômulo, que briga pela posição com Michel. Kannemann e Matheus Henrique, poupados no sábado diante do São Paulo, devem entrar em campo contra o Athletico.

O atacante Wellington Silva será desfalque do Inter para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira as 21 e 30, no estádio Beira-Rio. O atleta terá que cumprir intimação na cidade de Valência na Espanha. Em fevereiro, um juiz espanhol reativou o processo a todos os jogadores do Levante envolvidos na partida contra Zaragoza, pela última rodada do Campeonato Espanhol de 2011. Wellington atuou durante 11 minutos naquela partida e negou ter conhecimento ou participação no episódio. A direção colorada e os empresários do jogador tentaram postergar o depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos, mas não foi possível. Por outro lado, o Inter que venceu o Cruzeiro no jogo de ida por 1 a 0, tem mais dois jogadores pendurados. Nico Lopes, que recebeu punições na vitória contra o Paysandu. E Sobis que foi amarelado na primeira partida das quartas de final, contra o Palmeiras.

A Caixa Econômica realizou ontem somente o sorteio da Quina concurso 5.062. As dezenas sorteadas foram: 07 – 09 – 20 – 33 – e 61. Não houve acerto e o premio acumulou em: 30 milhões de reais. E 232 apostas fizeram a quadra, cada uma recebe: 5 mil e 654 reais.

O técnico do Criciúma Waguinho Dias, não gosta de esconder escalações e fazer mistério sobre os times que coloca em campo. Porém, na segunda partida que fará à frente do Criciúma, o comandante afirmou que não irá revelar os titulares por um motivo: o técnico da Ponte Preta é Gilson Kleina.O profissional é velho conhecido do torcedor do Tigre. Na atual temporada, foi comandante do Criciúma, em 21 partidas. A única informação revelada pelo treinador do Criciúma é a ausência de Eduardo devido a uma lesão na coxa. Além dele, Foguinho também desfalca a equipe, mas por um tempo maior: 40 dias. Criciúma e Ponte Preta se enfrentam hoje, as 21 e 30, no estádio Heriberto Hülse, pela 18ª rodada da Série B. O Tigre tem 22 pontos e é o 14º colocado.

O Conselho Administrativo do Figueirense pediu renúncia coletiva na noite de ontem. A justificativa é pela saída do presidente Luiz Fernando Philippi por problemas de saúde. Os demais membros entendem que o Conselho Deliberativo deve convocar novas eleições. Em janeiro, Carlos Fernando Carriço já havia renunciado do cargo. No fim de agosto, Luiz Fernando Philippi teve os bens bloqueados pelo Ministério Público do Trabalho. Na ação, o dirigente foi um dos citados na ação, da 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis, que visa garantir o valor de 9,6 milhões para pagar os salários atrasados de jogadores e funcionários. Por outro lado, o Figueirense deve receber nesta semana o zagueiro Lucas Andrade, vindo do Athletico Paranaense. No fim de agosto, o Furacão já havia trazido Danilo Boza, Demethryus e Walber. O Figueirense joga fora de casa na próxima sexta-feira, contra o São Bento, as 18 e 45.

O técnico do Avaí Alberto Valentim falou aliviado após o fim do jejum na Série A, conquistada sobre o Fluminense, nesta segunda-feira. O Leão era o único que ainda não tinha nenhuma vitória na competição e convivia com o peso da incômoda marca. Para o treinador, o triunfo era necessário para os atletas terem mais confiança. O Avaí chegou ao gol em pênalti cobrado por João Paulo, após revisão do VAR. Mas o principal jogador da partida foi o goleiro Vladimir, com ao menos seis defesas difíceis. Mesmo com a vitória, o Avaí segue em ultimo na tabela, agora com 12 pontos. No próximo sábado o Avaí vai a Brasília onde enfrenta o Flamengo às 17 horas.

Camilo é dúvida para a semana de trabalhos da Chapecoense antes de encarar o CSA, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia passará por exames para constatar se há lesão no joelho direito. Ele relatou que sente dores no local há alguns jogos. O experiente meia é titular na Chapecoense desde a 8ª rodada do campeonato. No clube, nesta temporada, já possui três assistências. Caso não possa enfrentar o CSA, o técnico interino Emerson Cris tem à sua disposição o meia argentino Diego Torres. O elenco verde e branco se reapresentou aos trabalhos na tarde de ontem. Os titulares fizeram regenerativo e academia na Arena Condá, enquanto os reservas fizeram um trabalho com bola no CT da Água Amarela.

Logo mais a noite, o Marreco Futsal de Francisco Beltrão joga fora de casa contra o Foz Cataratas, pelo Campeonato Paranaense série Ouro. O Marreco é o 5º colocado na tabela de classificação com 43 pontos. Já, o Pato futsal joga na sexta-feira contra o Jaraguá, pela última semana da primeira fase da Liga Nacional de futsal.

A equipe sub-15 d Azuriz Futebol Clube de Marmeleiro, joga em casa nesta quarta-feira pelo Campeonato Paranaense. A equipe do Azuriz recebe o PSTC de Cornélio Procópio pela segunda fase da competição. O jogo está marcado para as 15 horas no Estádio municipal de Marmeleiro.

Aconteceu ontem rodada das oitavas de final do Campeonato de futsal Indústria e Comercio de Marmeleiro. Jogando no Ginásio Volnei Pires: o Guarani Casali Alumínios Frispar venceu Macari Lavacar Turma da Segunda por 6 a 4, e Turma da Quinta e Danrigo Uniformes Bar do Lemes empatara em 3 a 3. A próxima rodada acontece amanhã no Ginásio do Bairro Ipiranga. As 19 e 30 jogam Pesqueiro Krause e Garra Futsal, e as 20 e 30, Sanga Seca Sullagro e Beira Rio Negreiro. Por outro lado, o Departamento de Esportes de Marmeleiro comunica que as inscrições para o Campeonato de futebol sete categoria livre encerram na sexta-feira.

O futsal São Lourenço se prepara para o próximo compromisso pela divisão especial. A equipe Lourenciana joga domingo às 20 horas e 15 minutos no Ginásio Adilson Rogério da Crosse contra Jaraguá. A equipe Lourenciana precisa vencer para melhorar sua situação na competição, pois até agora a equipe soma apenas seis pontos, e é a penúltima na tabela de classificação.

Logo mais a noite, acontece rodada dos jogos Abertos de São Lourenço do Oeste. Haverá rodada do Bolão masculino no Centro Esportivo municipal. As equipes jogam na seguinte ordem: Multi Vidros, Baron Instalações Pimenta Rosa, Unidos Futsal, Mecânica Ecco A, Mecânica Ecco B, Melhor Idade A, Melhor Idade B, Mecânica Pisquila Laboratório Gobbi, Sitio Cambruzzi, e AS Tintas Santos.

O Campeonato de futebol de campo de São Lourenço do Oeste tem rodada marcada para domingo dia 08. No campo de Lageado Antunes, jogam as 13 e 45 pela série B, Entre Amigos São José B e REC Canarinho de Santana. E as 15 e 45 pela série A, São José de Lageado Antunes e Vasco da Gama de Presidente Juscelino. No domingo a rodada será no Parque Bracatinga. As 13 e 45 jogam pela série B Real Madri e Independente. E as 15 e 45 confronto pela série A, entre Borges Supergasbras Cruzeiro e Audax Mercado Santa Catarina.

Logo mais a noite vai ter sequencia o Campeonato regional de futsal Taça Lansberg de Palma Sola. As 19 e 30 Jogam pela categoria veterana, Posto Gabrielly Fronteira Chopp e Boca Seca de Anchieta. Na sequencia tem dois jogos da categoria livre. As 20 e 30 joga, São José Auto Posto Anchieta e São Bernardino, e as 21 e 30 Instalações Elétricas Juninho versos Boca Seca de Anchieta. Por outro lado, o Departamento de Esportes de Palma Sola segue com inscrições abertas para o Campeonato de Bocha 48 Masculino e Feminino. As inscrições podem ser confirmadas até o dia 16 de Setembro, data do congresso técnico que será na Casa dos Idosos.

O Campeonato de futsal de Saltinho tem rodada marcada para sábado. Às 16 horas jogam no sub-11 a 14 masculino, DML P.S Markenting e P.S do Brasil, as 16 e 40 também pelo sub-11 a 14 tem Farmácia Saltinho e Cooper Alfa. As 17 e 20 jogam pelo feminino de 14 a 18 anos, Ponto V e Relojoaria Gold. Às 18 horas confronto masculino do sub-15 a 18 entre, Banco Sicoob e Banco Cressol. Às 19 horas confronto da categoria feminino livre entre, Bar Farias e Esporte Clube São Donato. Às 20 horas jogam pela força-livre masculino, Super Scopel Agro Fazenda e A.F Mecânica, e às 21 horas confronto entre Agrocampo e Lavoura e Avenida Lanches.

Amanhã quarta-feira acontece à decisão de terceiros lugares do Campeonato de Futsal de Anchieta. Às 19 horas decidem o 3º lugar da categoria Sênior Ser Boca Seca e São Cristóvão. Às 20 horas decisão do 3º lugar feminino entre CVL Maquinas Transporte do Téio e Borracharia Lima. E às 20 horas decidem o 3º lugar Masculino São José Auto Posto Anchieta e São Miguel da Linha Prateleira. As decisões de titulo acontecem na sexta-feira.

Amanhã quarta-feira acontece a 2º rodada dos Jogos Abertos de São Bernardino, com três jogos da categoria veterana. Às 19 horas jogam Entre Amigos e Flamengo São João, às 20 horas tem, Grupo da Sexta e Manjolinho, e fechando a rodada jogam 19 de Julho e Fluminense. E continuam abertas inscrições para o Campeonato de futebol de campo, e campeonato de bochas de São Bernardino. Fichas de inscrição no Departamento de Esportes em horário comercial.

Na próxima quinta-feira acontece a 1º rodada do Campeonato de bochas masculino em equipes de Campo Erê. No Clube de Idosos Bairro Mello jogam no Individual, Dupla e trio: Bairro Mello A eAssociação dos Servidores Municipais. A rodada vai ter inicio às 19 horas. A categoria feminina vai ter inicio no dia 07. Já, o Campeonato de bolão realiza a 2º rodada na sexta-feira às 19 horas, no bolão do Celso. Os jogos acontecem na seguinte ordem: Bolão do Celso, Acavel, Motor Motos, Mercado 731, Três Amigos, e Esquadria Appio.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.