ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 03/09/2019

-CAPES CORTA MAIS CINCO MIL E 600 BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO
-GOVERNO CONVOCA 100 POLICIAIS CIVIS E 96 PROFISSIONAIS PARA O IGP
-CTG MATE AMARGO CONQUISTA DOIS PRIMEIROS LUGARES EM FESTIVAL
-COMISSÃO DIVULGA MUDANÇAS NA OKTOBER DE SANTA TEREZINHA
-APESAR DA REDUÇÃO DO ORÇAMENTO, EPAGRI MANTÉM ATENDIMENTO DOS AGRICULTORES
-CENTRO DE EVENTOS E INSTALAÇÕES QUE SEDIARÃO A FACIG RECEBEM OBRAS
-PROBLEMAS NAS BRS AUMENTAM MOVIMENTO NAS BORRACHARIAS E MECÂNICAS
-CAIXA FINANCIA DOIS MILHÕES DE REAIS EM OBRAS EM ANCHIETA
-POLÍCIA RECUPERA CAMINHÃO E DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS
-MOTORISTA CAUSA ATROPELAMENTO AO MANUSEAR CELULAR DIRIGINDO

O tempo é ensolarado. A previsão para as próximas horas é de sol com algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 23 graus. A mínima das últimas horas foi de oito graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e cinco centavos para a compra e quatro reais e 20 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 95 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a sete centavos para a compra e nove centavos para venda.

Um homem matou oito crianças e deixou duas feridas na entrada de uma escola na cidade de Enshi, província de Hubei, região central da China. O ataque aconteceu nesta segunda-feira, no primeiro dia do ano letivo. O homem, de cerca de 40 anos, utilizou uma faca para atingir as crianças. O suspeito foi preso e a polícia não confirmou as circunstâncias do ataque. Ataques com facas estão se tornando frequentes na China. Em abril de 2018, um homem de 28 anos matou nove crianças de uma escola na província de Shaanxi e em janeiro de 2017, um homem com uma faca de cozinha feriu 11 crianças.

O atentado suicida reivindicado pelos talibãs deixou 16 mortos e 119 feridos, todos civis, na noite desta segunda-feira, no centro de Cabul. O ataque aconteceu logo depois do encontro entre o presidente afegão e um enviado americano dedicado ao acordo de paz. Cinco agressores foram mortos durante as operações de busca e resgate. A explosão ocorreu perto do complexo "Green Village", que abriga agências de ajuda humanitária e organizações internacionais e foi seguida de uma troca de tiros e de uma segunda explosão em um posto de gasolina. A explosão foi causada por um trator carregado de explosivos.

O primeiro-ministro britânico, BORIS JOHNSON, fez um pronunciamento nesta segunda-feira para dizer que não pretende mudar a data de saída do Reino Unido da União Europeia, marcada para 31 de outubro, e que não pretende convocar eleições gerais. No entanto, ele pode não conseguir evitar que elas sejam convocadas ainda esta semana. A Câmara dos Comuns retorna do recesso de verão hoje e vários deputados conservadores declararam-se dispostos a votar com a oposição para aprovar uma lei urgente obrigando o Executivo a solicitar um novo adiamento do prazo do Brexit se não houver acordo antes do final de outubro.

O Ministério da Economia informou nesta segunda-feira que a balança comercial registrou superávit de três bilhões 280 milhões de dólares em agosto. Quando as exportações superam as importações, o resultado é de superávit. Quando acontece o contrário, o resultado é de déficit. De acordo com o governo federal, ao todo, as exportações somaram 18 bilhões 853 milhões de dólares em agosto, e as importações, 15 bilhões 569 milhões. Nos oito primeiros meses de 2019, o valor total das exportações caiu cinco vírgula sete por cento na comparação com o mesmo período de 2018. No caso das importações, a queda foi de três vírgula quatro por cento.

O relator da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador ROBERTO ROCHA, disse nesta segunda-feira que pode propor o que chama de Imposto sobre Valor Agregado “dual”. Em linhas gerais, a ideia do IVA é unificar tributos para simplificar a cobrança. Pelo IVA dual, uma das hipóteses seria reunir os tributos federais em um IVA federal e os tributos estaduais e municipais em um segundo imposto agregado. O modelo, segundo o relator, está em estudo pela equipe econômica do governo e ele estaria disposto a incorporar a proposta em seu parecer.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior anunciou nesta segunda-feira o corte de cinco mil 613 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado no Brasil a partir deste mês. É o terceiro comunicado do tipo neste ano. Ao todo, a Capes vai deixar de oferecer cerca de 11 mil bolsas e não serão aceitos novos pesquisadores neste ano. O Ministério da Educação divulgou nesta tarde que, em 2020, a Capes só terá metade do Orçamento de 2019. Na proposta de orçamento para 2020, a perda prevista para todo o MEC é de nove por cento. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, também suspendeu a concessão de novas bolsas e os atuais bolsistas ainda correm risco de não receber a partir de setembro.

Entrou em fase de testes o aplicativo da Polícia Militar catarinense que permite o registro de ocorrências e que conta com um botão de pânico para vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva contra o agressor. A ferramenta, feita para celulares, possibilita uma comunicação direta com a PM, segundo a corporação. A fase de testes começou na sexta-feira em cinco cidades do Sul do estado. O aplicativo "PMSC Cidadão" é para smartphones e está sendo testado por 30 dias nos municípios de Criciúma, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza e Forquilhinha. Caso ele seja aprovado, será disponibilizado para o restante do estado. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo.

Uma resolução publicada no Diário Oficial do Estado proíbe médicos de prestarem assistência ao trabalho de parto, no nascimento e ao recém-nascido fora do ambiente hospitalar. A norma é do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, que argumenta que o objetivo é a redução da mortalidade de mães e bebês. A Associação Brasileira de Enfermeiros, Obstetras, Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina e a Associação de Doulas de Santa Catarina emitiram notas de repúdio à resolução e citam o direito da escolha da mãe na hora do parto. A norma também afirma que é obrigatório que médicos assistentes, diretores técnicos e plantonistas de hospitais avisem o CRM-SC sobre atendimentos a complicações em pacientes que tiveram partos planejados fora do ambiente hospitalar.

O governador CARLOS MOISÉS assinou nesta segunda-feira a convocação de 50 escrivães e 50 agentes de Polícia Civil, bem como 94 peritos e dois papiloscopistas para o Instituto Geral de Perícias. Ainda em agosto, o governo anunciou a contratação de profissionais para a Segurança Pública no segundo semestre. O prazo para o chamamento desta primeira leva de profissionais era primeiro de setembro. Segundo o Governo do Estado, os cursos preparatórios para os profissionais do IGP e Polícia Civil começam em outubro. Ainda não está definida a distribuição dos profissionais no estado. Segundo o governo, o processo deve seguir critérios técnicos. Em novembro, 150 soldados do Corpo de Bombeiros serão chamados. Até março de 2020, devem ser chamados outros 142 bombeiros.

Grupo adulto do CTG Mate Amargo conquista primeiro Lugar em Festival. No último domingo aconteceu a quarta etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha na cidade de Xanxerê. O CTG de SJCedro participou com os três elencos: mirim, juvenil e adulto, além da competição individual de gaita tecla. A entidade esteve em Xanxerê com uma delegação de 60 integrantes. A invernada adulta, composta por 26 dançarinos, conquistou o primeiro lugar na categoria de danças artísticas Força B. Já o elenco juvenil conquistou o quatro lugar e o grupo mirim ficou em nono na competição de danças artísticas, ambos na força A, onde a competitividade é maior. O integrante RENATO DALMAS DE SOUZA também conquistou o primeiro lugar na categoria gaita tecla adulto.

Oktoberfest de Santa Terezinha terá mudanças neste ano. O integrante da comissão organizadora VALDIR WELTER revela que o trabalho da comunidade iniciou ainda no ano passado logo após o evento. Ele explica que os moradores da localidade e o grupo de danças germânicas Himmelblau de SJCedro, que organizam a festa há 27 anos, realizaram na semana passada uma reunião para definir as alterações e as melhorias necessárias. Uma delas foi a reforma do pavilhão principal, principalmente no piso que foi trocado e pintado. A obra foi entregue no final de semana. VALDIR destaca que a melhoria também vai dar maior conforto e segurança às pessoas que participarem da Oktober que iniciará no domingo, dia 20 de outubro com almoço, seguido de uma tarde cultural. No sábado seguinte, dia 26, ocorre o tradicional baile de bandas, com músicas típicas germânicas. As reservas de barril já podem ser feitas com os integrantes da comissão organizadora. VALDIR comenta que o objetivo da mudança é reduzir custos, melhorar a organização dos voluntários que atuam na Oktober e também facilitar o acesso do público.

Comunidade Linha Pinheirinho realiza neste mês a vigésima primeira edição do Jantar Italiano em Princesa. O evento faz parte das festividades alusivas aos 24 anos do município e já iniciam melhorias no clube da comunidade, limpeza e na compra dos ingredientes. A sede receberá reforma dos banheiros e na casa de carnes. Conforme o coordenador da comissão organizadora, CELSO BEZUTTI, serão servidos cerca de 12 a 15 pratos típicos da culinária italiana, tortei, fortaia, polenta recheada, macarronada, ovos em conserva, salames, torresmo, carnes de porco e frango, vinho além dos acompanhamentos. Ele conversou ontem com a Rádio Cedro e lembrou que o evento surgiu durante encontros das famílias que residiram na comunidade e eram descendentes de italianos. BEZUTTI comenta que as primeiras jantas eram pequenas, com público somente local. No decorrer dos anos, o jantar foi crescendo, havendo a necessidade de melhorar a estrutura do clube. O jantar será servido a partir das 20 horas e 15 minutos e logo após acontecerá baile. O valor é de 25 reais adulto e 15 para crianças a partir de sete anos.

Ameosc atende em novo local. A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina iniciou, nesta segunda-feira, o atendimento no novo escritório, na Sede da Casan, em SMOeste. O secretário executivo, AIRTON FONTANA explica que a medida foi adotada até que a nova sede da entidade seja construída, no bairro Agostini, próximo a Unidade de Pronto Atendimento, onde a associação já tem um terreno. A nova sede será construída com os recursos da venda da antiga sede, vendida em leilão no mês de julho. O espaço disposto na Casan acomoda toda a estrutura da Ameosc, com setores em salas individuais no segundo andar, como Conder, Cis-Ameosc, executivo e setores operacionais. No terceiro piso, foram instados o almoxarifado e auditório. O Cis-Ameosc tem ação na prestação de serviços de saúde especializada de média e alta complexidade, realização de consultas e exames e cirurgias. Já o Conder tem conseguido reduções de custos importantes para os municípios associados, com a realização de licitações de diversos materiais, como pneus, iluminação pública e outros.

A chuva do final de semana afastou os riscos provocados pela estiagem dos últimos dias. A afirmação é do gerente regional da Epagri, SIDINEI SIMON. Ele disse que o baixo volume de chuva de agosto trouxe alguns transtornos para quem vive no interior. Alguns municípios registraram falta de água para o consumo animal. As lavouras do chamado “milho do cedo” também podem apresentar problemas de desenvolvimento. SIMON disse que a previsão para setembro é de chuvas dentro da normalidade histórica e isso traz tranquilidade para os agricultores. Ele citou como principais municípios afetados com a estiagem como sendo Palma Sola, Dionísio Cerqueira, Anchieta e Guarujá do Sul.

A Epagri está passando por um processo de adaptação depois da reforma administrativa do governo do estado. De acordo com SIDINEI SIMON, o número de gerenciais regionais caiu de 23 para 17. A de São Miguel do Oeste foi mantida, mas o orçamento para programas e ações sofreu uma redução. O gerente afirma que, apesar disso, a empresa conseguiu manter as principais atividades e os atendimentos das famílias que vivem no campo. O gerente da empresa comentou que a gerência regional enfrentou algumas dificuldades, mas já está adaptada a nova forma de gestão do governo de CARLOS MOISÉS DA SILVA. O governo do estado pretende que as ações desenvolvidas pela Epagri apresentem resultados práticos para os agricultores. Ele disse que o foco do novo governo está na efetividade dos serviços públicos. No caso da Epagri, a gestão vai se pautar ainda mais pelos resultados que as ações provocam na agricultura.

Sétima etapa do curso de Capacitação de Jovens Rurais ocorre hoje em Princesa. A programação teve início nesta manhã com uma conversação presidida por JOVANI GREGOLIN, Gerente da Cooper Alfa de SJCedro, empresa parceira do projeto. Em seguida foi proferida uma palestra com EDSON TELLES, sobre “agricultura de precisão”. Encerrando os trabalhos desta manhã, ELVYS TAFFAREL da Gerência Regional da Epagri abordou a "armazenagem de grãos e energias renováveis". À tarde acontecerá visitação in-loco ao silo secador em funcionamento no município, de propriedade de CÉZAR NOS.

Centro de eventos recebe melhorias para Facig do mês que vem. Falando um mês que para o evento, a Administração de Guaraciaba está trabalhando nas melhorias das instalações onde ocorrerá a Feira. O prefeito em exercício e presidente da comissão organizado, VANDECIR DORIGON lembra que a Facig será realizada nos dias quatro, cinco e seis de outubro, no CTG Fronteira do Oeste. Ele explica que as melhorias foram realizadas pelas equipes das Secretarias de Obras e Agricultura, e foram desde o cascalhamento de alguns pontos do local, pequenos reparos nos banheiros do Centro de Eventos, além de trabalhos de embelezamento. A expectativa é que na metade deste mês iniciem algumas instalações. VANDECIR esteve no local acompanhando os trabalhos que visam também dividir os lotes onde ficaram empresas voltadas a exposição e venda de veículos e implementos agrícolas.

Parque de exposições Balduíno Schneider de SJCedro também recebe melhorias nesta semana. A informação é do secretário de planejamento, DOUGLAS PATEL. De acordo com ele, nos últimos dias o Parque de Exposições localizado na Linha São Domingos está recebendo melhorias visando à realização da sexta Expo Cedro prevista para 2021. Ele afirma que mesmo que todo prazo restante para o evento, a manutenção precisa ser feita periodicamente porque o espaço recebe outros eventos. No local, está sendo feita a terraplenagem para nivelamento dos terrenos onde se instalam os estandes externos e será feito também o plantio de grama. PATEL revela que devido ao sucesso das três ultimas edições de feira, já se pensa na quarta edição.

Borracharias e mecânicas registram movimento intenso de caminhões devido aos problemas na rodovia. MARCOS NEUMANN, que é proprietário de uma empresa situada na margem da BR-163 em SJCedro, confirma que é grande o número de motoristas que precisam dos serviços devido a problemas nos pneus e nas molas dos veículos diariamente. Ele afirma que os caminhoneiros que usam o trecho para escoar a produção reclamam das condições do pavimento, do excesso de buracos e das trepidações. O empresário percebe que as operações realizadas são paliativas e não são suficientes para amenizar os danos materiais nestas peças. NEUMANN revela que em anos passados havia ainda mais casos, inclusive de acidentes, principalmente com acionamento durante a madrugada para prestar socorro aos condutores. Ele observa que no caso dos carros pequenos os maiores prejuízos se concentram nos pneus que acabam cortando com os desníveis da pista onde foram iniciadas as vias marginais.

Exposição excessiva às telas tem refletido em vários tipos de problemas de visão. A optometrista em SJCedro, SIMONE FINGER percebe que cada vez mais as pessoas de todas as faixas etárias estão expostas aos computadores, celulares, tablets e aos televisores que tem influenciado nesta situação. Ela explica que a luz azul gerada por inúmeros eletrônicos prejudica diretamente as células de retina. A profissionalrevela que são crianças e jovens que mais tem procurado atendimento devido ao cansaço na visão atribuído ao estudo e ao trabalho. Os casos mais graves são das crianças que ainda estão com a visão em desenvolvimento e começam a forçar mais a partir da idade escolar. SIMONE afirma que existem dicas simples que podem prevenir doenças e problemas oculares como dormir ao menos oito horas por dia, fazer avaliações regularmente, além de ter uma boa alimentação a base de peixe e vegetais. Também evitar coçar os olhos devido as bactérias e risco de ferimento. Outra orientação é usar óculos escuro para prevenir doenças causadas pelo sol ou claridade, como a catarata.

Problemas de visão estão cada vez mais comuns na população. A observação é da optometrista em SJCedro, SIMONE FINGER. Conforme ela, o profissional com esta formação atua na área da saúde e está preparado para examinar e avaliar a função visual, prescrevendo óculos ou lentes de contato, por exemplo. Quando a alteração existe é feito encaminhamento para o médico oftalmologista que fornece o diagnostico e também indica as soluções mais adequadas. A profissional destaca que há uma incidência grande das condições que afetam a visão e cada um apresenta uma variação como a miopia. SIMONE afirma que o tratamento inicia com óculos, mas, existe cirurgia após a estabilização do grau. A hipermetropia é ao contrario, com dificuldade para enxergar objetos e pessoas próximas. Há também casos de deformação da córnea quando a pessoa fica com dificuldade em ver com nitidez as formas, contornos elinhas. Já a “doença da vista cansada” atinge pessoas mais velhas e se refere ao foco.

Caixa Econômica Federal financia dois milhões de reais em obras em Anchieta. Conforme o gerente da agência de SJCedro, LEANDRO MAIA, a caixa e a Prefeitura de Anchieta firmam, nesta quinta-feira contrato de financiamento prevendo investimento de 600 mil para a reforma e ampliação do hospital, 400 mil reais para a instalação de energia fotovoltaica, 786 mil para obras de pavimentação asfáltica no perímetro urbano e calçamento em estradas rurais e 214 mil para infraestrutura na área industrial. Os recursos são do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, na modalidade Apoio Financeiro. Conforme cronograma físico-financeiro apresentado pela prefeitura, o valor será liberado em três parcelas trimestrais. Cada nova parcela será liberada mediante comprovação da aplicação do recurso na etapa anterior. O financiamento terá carência de 24 meses e será devolvido em 96 parcelas mensais.

Vereador acredita que hospital precisará de mais investimentos. NERI GASPAR revela que o projeto foi aprovado na câmara prevendo financiamento apenas depois de amplo debate com os moradores e estudo profundo. Conforme ele, o maior impasse era em relação a dívida adquirida pelo município que ficará para próximas administrações. Ele considera que os investimentos elencados são de fato necessários e vão beneficiar a população. NEI ressalta que a expectativa gira em torno da liberação do pronto atendimento para que posso ser oferecido aos pacientes um trabalho mais completo, em forma de hospital. Ele acredita que uma parcela maior dos dois milhões de reais precisaria ser aplicada nesta área devido a importância e necessidade, já que os pacientes locais que precisam de pequenas intervenções são encaminhados para Palma Sola, para o hospital São Lucas de Guaraciaba, Para o Santo Antonio de Campo Erê e regional de SMOeste. GASPAR também vai sugerir ao executivo a compra de um gerador de energia. O objetivo é garantir consultas e procedimentos no local mesmo quando há problemas na rede de energia elétrica.

Câmara de Princesa inicia trabalhos para desvinculação do executivo. Os vereadores do município iniciaram há cerca de um mês os debates sobre a possibilidade. O presidente LEANDRO SCHEIN reconhece a importância do assunto, já que existe uma recomendação do Ministério Público e do Tribunal de Contas para que o Legislativo seja totalmente independente. O assunto vem sendo conversado em sessões. Na semana passada um encontro formal, entre vereadores, prefeito e assessoria jurídica dos dois poderes foi feito e houve acordo para começar os trabalhos para desmembramento. LEANDRO salienta que os próximos passados são referente a criação de cargos e a realização de um concurso público para o preenchimento das vagas na nova organização da Câmara. Ele esclarece que atualmente o Legislativo de Princesa está em sede própria, tem seu CNPJ, tem orçamento próprio, mas, falta organizar os servidores que hoje em dia são cedidos pela prefeitura. Estão sendo feitos estudos de gastos e avaliação de datas para promover o concurso.

Proprietários são notificados por maus-tratos a animais. Na tarde desta segunda-feira a Polícia Civil de Caibi e Palmitos, Cidasc de Palmitos e Associação de Proteção a Animais, Coração Valente, realizou operação no interior de Caibi com o objetivo de coibir a prática de maus-tratos contra animais. No local, foram encontrados cães amarrados em situações precárias utilizados na caça ilegal de animais, inclusive silvestres, e galos de rinhas que permanecem enclausurados sem água e sem comida. Os proprietários dos animais foram notificados, responsabilizados e diversos cães serão castrados nos próximos dias. A polícia adverte que medidas como estas continuarão a ser tomadas nos próximos dias e a multa por cada animal em situação de maus-tratos pode chegar a mil reais, além das sanções criminais a que os donos podem ser submetidos. A intenção é acabar com qualquer prática criminosa e também regularizar situações ilegais que podem inclusive propagar doenças a animais e até humanos.

Jovem esconde porções de crack dentro da boca durante abordagem da Polícia Militar. O fato foi registrado pela PM de Dionísio Cerqueira quando uma das equipes de serviço recebeu a informação de que um veículo tinha saído das proximidades da Aduana de Cargas, e que através das imagens de vídeo monitoramento os ocupantes haviam sido flagrados comprando droga na Argentina. A PM realizou a abordagem e identificação dos ocupantes do carro. Durante a revista foi constatado que um dos jovens segurava várias pedras de crack na boca. De acordo com a PM, as porções já estavam embaladas para comércio. A droga foi apreendida e após os procedimentos os envolvidos foram liberados.

Polícia Civil recupera caminhão e desarticula quadrilha especializada em roubos. Conforme o delegado, WESLEY COSTA, a Polícia Civil foi acionada por um morador de Barracão, o qual informou que seu Caminhão Scania e semirreboque foi roubado mediante ameaça na cidade de São VicenteSP. Logo após tomar conhecimento dos fatos noticiados, agentes das delegacias de Dionísio Cerqueira, SJCedro, Itapiranga e Maravilha passaram a unir esforços para localizar o veículo e encontrar os dois motoristas. Além disso, a PRF de Guaraciaba e o Gaeco de SMOeste, também passaram a prestar apoio na investigação. A primeira informação era que o caminhão estaria sendo levado para a cidade de Corumbá - MS e, logo em seguida, seria encaminhado para a Bolívia. Policiais Civis e Militares do Mato Grosso do Sul, os quais passaram a ajudar. Em seguida houve denúncia de que o caminhão estaria em uma propriedade localizada em Corumbá-MS, distante há aproximadamente 20 km da Bolívia.

Após troca de informações a polícia prendeu quatro integrantes da organização criminosa. Conforme o delegado de Dionísio Cerqueira, WESLEY COSTA, os criminosos foram detidos pela polícia sul-mato-grossense, sendo dois homens e duas mulheres, especialistas na prática de crimes de roubo de caminhões e sequestro. O caminhão e o semirreboque foram recuperados. Os presos juntamente e os veículos foram apresentados na Delegacia de Corumbá. De acordo com as investigações, as vítimas foram atraídas com o anúncio de falso frete através de aplicativo de celular. Após seguirem a rota fornecida pelos autores, compareceram em determinada comunidade da cidade de São Vicente – SP, quando ocorreu o assalto. Logo em seguida, as duas vítimas, um morador de Dionísio Cerqueira e o outro de Pouso Redondo, foram mantidas em cárcere privado de sexta-feira, 30 de agosto, até este domingo, 01º de setembro. A Polícia Civil alerta aos profissionais que atuam no transporte de cargas, a fim de que fiquem atentos e adotem as cautelas necessárias, em especial com o anúncio de fretes falsos pelo whatsapp visando sua segurança pessoal e patrimonial.

Pedestre fica ferida em atropelamento na faixa de pedestres em SMOeste. Uma mulher de 58 anos foi atropelada enquanto atravessava a rua sobre a faixa de pedestres no início da noite desta segunda-feira. O acidente aconteceu na Rua XV de Novembro, próximo ao Clube Comercial. Os bombeiros foram acionados e socorreram a vítima que apresentava escoriações e suspeita de fratura na face. Ela foi imobilizada e conduzida ao Hospital Regional. O condutor do Clio, de São Miguel do Oeste, contou que manuseava o celular e não percebeu que a pedestre atravessava a via. A Polícia Militar esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis. O Instituto Geral de Perícias também foi acionado.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.