ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 03/02/2020

-GOVERNO VAI TRAZER BRASILEIROS DA CHINA E COLOCAR EM QUARENTENA
-ESCOLAS ESTADUAIS RECEBEM 37 MILHÕES DE REAIS PARA REPAROS E MANUTENÇÃO
-REINÍCIO DO ANO LETIVO É MARCADO POR PALESTRAS NA REDE MUNICIPAL
-SETOR SOCIAL OFERECE OITO OPÇÕES DE OFICINAS NO CRAS
-CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO AMPLIA FAIXA ETÁRIA
-FESTAS DAS SEMENTES CRIOULAS TERÁ 40 STANDS PARA AGRICULTURA
-DOENÇA DO CARRAPATO CAUSA PREJUÍZOS NAS PROPRIEDADES
-VEREADORES RETOMAM SESSÕES ORDINÁRIAS NESTA SEMANA
-CAPOTAMENTO DEIXA CONDUTORA DE CEDRO FERIDA NA SC-161
-MOTORISTA FOGE APÓS ACIDENTE QUE MATOU MOTOCICLISTA

O tempo está ensolarado. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 32 graus. A mínima das últimas horas foi de 18 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a segunda-feira em alta. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 25 centavos para a compra e quatro reais e 40 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 70 centavos para a compra e cinco reais para a venda. Já o peso argentino está cotado a cinco centavos e meio para a compra e seis centavos e meio para venda.

O governo chinês anunciou neste domingo que cumpriu o prazo de dez dias e concluiu um hospital de 25 mil metros quadrados e mil leitos para tratar pacientes afetados pelo coronavírus. O hospital começou a ser construído no dia 23 de janeiro. Para alcançar esse feito, o canteiro de obras foi ocupado por cem tratores e quatro mil trabalhadores se revezando em três turnos de trabalho. O plano é entregar mais um hospital na próxima quinta-feira, a apenas 40 quilômetros de distância do primeiro. E esse é ainda maior, com 75 mil metros quadrados e mil e 600 leitos.

O estado de Iowa será o primeiro, nesta segunda-feira, a votar nas prévias eleitorais da eleição presidencial dos Estados Unidos. Os moradores do estado farão um caucus, uma espécie de assembleia, para decidir quais dos pré-candidatos do Partido Democrata irão apoiar. O Partido Republicano, de TRUMP, também fará um caucus em Iowa no mesmo dia. Além do presidente que tenta buscar a reeleição, estão concorrendo à nomeação republicana JOE WALSH e WILLIAM F. WELD, mas o partido já declarou que vai apoiar a candidatura do atual presidente. Por causa disso, ao menos sete estados já cancelaram as prévias republicanas: Alaska, Arizona, Havaí, Kansas, Nevada, Carolina do Sul e Virgínia.

O presidente do Equador, LENÍN MORENO, fez declarações machistas durante um encontro com investidores na sexta-feira e depois foi às redes sociais para pedir desculpas. Ele disse que as mulheres só reclamam de assédio de homens feios. MORENO afirmou que “se a pessoa é bem apresentada de acordo com os padrões, ela geralmente não pensa necessariamente que é um assédio”. Mais tarde, nas redes sociais, ele publicou um pedido de desculpas e negou que pretendesse minimizar a violência contra a mulher ou denúncias de abusos.

O presidente JAIR BOLSONARO se reuniu neste sábado, no Palácio da Alvorada, com o ministro-chefe da Casa Civil, ONYX LORENZONI. A conversa entre os dois ocorreu após o ministro antecipar o retorno das férias diante da crise vividas nos últimos dias. Ao fim da conversa, perguntado se fica na Casa Civil ou se poderia trocar de pasta no governo, ONYX disse que recebeu neste sábado tarefas de Bolsonaro a ser executadas no atual posto e que “tudo continua igual”. O ministro teve a permanência na pasta questionada após a Casa Civil ser "esvaziada" por determinação de BOLSONARO, que mandou demitir auxiliares do ministro e transferiu o Programa de Parceria de Investimentos, subordinado a ONYX, para o Ministério da Economia, de PAULO GUEDES.

O Congresso Nacional retoma as atividades nesta segunda-feira, após quase um mês e meio de férias. Uma sessão solene será realizada às três horas da tarde para marcar oficialmente o início dos trabalhos. O período de recesso é definido pela Constituição e vai de 23 de dezembro a primeiro de fevereiro. Como em 2020 o dia 2 de fevereiro cai num domingo, a sessão inaugural acabou transferida para a segunda-feira. As sessões de votação, porém, só deverão ser convocadas a partir de amanhã. Na pauta de votações, a reforma tributária é considerada prioritária pelos líderes partidários

Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores afirmaram em nota, neste domingo, que o governo trará de volta todos os brasileiros que se encontram em Wuhan – a cidade mais afetada pela epidemia de coronavírus na China – e que manifestem desejo de retornar. No comunicado, as pastas afirmam que o governo "adota todas as medidas necessárias". A decisão foi anunciada após a divulgação de um vídeo em que um grupo de brasileiros pede ajuda. O governo diz que, assim que chegarem, esses cidadãos serão submetidos a uma quarentena "de acordo com os procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde".

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, recebeu nesta sexta-feira resultado de exame do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, que confirmou o segundo caso de morte de macaco por febre amarela no município. O animal foi encontrado sem vida no pátio de uma residência no bairro Rio da Luz, em dezembro. Desde o início deste ano já foram encontrados oito macacos da espécie Bugio mortos entre os bairros Rio Cerro e Rio da Luz, que ficam em uma área de mata. No entanto, em apenas três deles foi possível coletar amostras para exames. A supervisora de Controle de Zoonoses da Secretaria, ALINE MONTEIRO, reforça que o óbito de macacos em determinada área é um dos principais indícios de circulação do vírus, servindo como um alerta.

Santa Catarina registrou mais um caso suspeito de coronavírus. A informação foi confirmada no relatório deste sábado divulgado pelo Ministério da Saúde. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, trata-se do caso de um morador de Rio do Sul, de 35 anos. Ele ficou um mês na China, passando pelas cidades de Pequim e Xangai. O homem retornou ao Brasil no último dia 26 e procurou atendimento médico nesta sexta-feira, com mal-estar, dor no corpo e tosse. A coleta de amostras foi feita na noite desta sexta. Com esse, o Estado soma dois casos suspeitos e é o segundo do país com mais casos em investigação - São Paulo tem sete. Outros dois casos em Santa Catarina já foram descartados.

As escolas da rede estadual de ensino contarão com 37 milhões de reais para obras de manutenção durante o primeiro trimestre de 2020. O valor repassado às coordenadorias regionais de Educação a segunda quinzena de janeiro poderá ser usado para reparos na estrutura da escola, troca de telhado, manutenção na fiação elétrica, consertos de vazamento e obras de conservação do prédio, caracterizados como manutenção civil, que não demandam projetos de engenharia. Os contratos são geridos pela Secretaria de Estado da Educação e a execução das obras é feita conforme a necessidade das escolas, tornando o processo mais rápido e simples. As empresas foram contratadas por licitação no segundo semestre de 2019, após a secretaria avaliar a estrutura das escolas durante os primeiros meses da gestão.

Professores da rede municipal de educação de SJCedro participam de formações nesta semana.Segundo a secretária de educação, CÉLIA TOIGO, todo quadro de educadores, desde as creches até o ensino fundamental estarão envolvidos em formações, capacitações e planejamento de ações. As atividades que começam hoje seguem até sexta-feira. Nesta manhã os professores foram recepcionados no auditório do Cemeg onde participam de uma palestra ministrada pelo professores RICARDO NIQUETTI com tema "Os desafios de ser educador". Nesta tarde acontece a formação dos profissionais da educação infantil e anos iniciais com o debate nesta semana será a Base Nacional Comum Curricular através de capacitação com a professora DARA FERRASSO.Amanhã os diretores estarão reunidos. Na quinta-feira novamente todo quadro do magistério estará reunido na palestra “vida e vivência de um professor” com a psicóloga ELIZANDRA DE OLIVEIRA. A secretária explica que outros servidores como as merendeiras, serviços gerais e os motoristas também receberão formação.

Creche Pequenos Anjos de Princesa prepara volta as atividades com encontro com pais. A direção do educandário estará realizando nesta uma conversação com todos os pais para falar sobre a adaptação dos alunos, a rotina escolar, projeto desenvolvido, melhorias, entre outras situações. Outro objetivo é que os professores que vão trabalhar nas turmas conheçam as particularidades das crianças para facilitar o atendimento. A diretora, TATIANA KLEIN comenta que o horário será estendido das 14 até as 19 horas para oportunizar a participação de todos. Os pais poderão conhecer a equipe e instalações. Amanhã começa o atendimento das crianças.

Guaraciaba realiza processo seletivo simplificado para professores. Conforme a Secretaria de Educação ROSELI COMIN, os interessados devem entregar os documentos exigidos no Edital, publicado junto ao Site até amanhã em horário de expediente, junto à Secretaria de Educação. As vagas são para as disciplinas de geografia, educação física, ciências e arte. O candidato poderá inscrever-se para um cargo, previsto no edital. O valor da taxa de inscrição é 30 reais. Para mais informações sobre as vagas e séries os interessados podem entrar em contato com o setor.

Setor social de Palma Sola organiza retomada dos encontros do Cras e idosos. O secretário da pasta, IVANOR DE MOURA revela que na semana que vem iniciam os encontros dos professores e monitores para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos que envolvem cerca de 400 crianças e adolescentes. São ofertadas oito oficinas em parceria com a Fundação de Cultura. As atividades serão retomadas no começo de março. Ele citou a oferta de danças do CTG, percussão, Kung Fu, canto em coral, teatro, Permacultura, entre outras. O secretário salienta que as famílias são envolvidas em vários cursos que envolvem as mães dos participantes como de artesanato, bordado e outras fontes de renda através de uma funcionária da pasta. Há também hortas comunitárias em parceria com o Cras onde existe o incentivo ao cultivo de legumes, verduras e temperos. Os itens produzidos são doados as famílias que participam do projeto. IVANOR comentou que no caso da Permacultura há também envolvimento de atividades esportivas e lazer.

Os encontros com os seis grupos de idosos de Palma Sola serão retomados na primeira sexta-feira de março. O secretário de ação social, IVANOR DE MOURA afirma que são cinco grupos no interior e mais um da sede que se encontram todas as semanas em eventos de recreação com música, dança, lanche e jogos. Ele revela que para a terceira idade a meta é criar um novo grupo para pessoas que não frequentam os matinés devido a religião, por exemplo, e acabam ficando sem opções para interação social. O secretário salienta que há demanda de vários serviços no setor social, mas, faltam recursos. Ele lembra que os valores repassados pelo estado e União costumam atrasar fazendo com que as prefeituras banquem pelo pagamento dos materiais e professores. Ele ressalta que uma luta tem sido o pedido de repasse de um por cento do orçamento do estado para o fundo da assistência social. MOURA acredita que com um percentual mínimo do orçamento para aplicação no setor poderia aumentar a oferta de opções.

Pessoas com idade entre seis meses e 49 anos deverão ser imunizadas contra o Sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece de 10 de fevereiro a 13 de março. O público alvo desta vez, são pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos. Conforme explica o Secretário de Saúde de SJCedro FERNANDO WILL, as pessoas poderão procurar a Unidade de Saúde Central, para serem imunizadas. O horário de atendimento da sala de vacinas é das 07h30 às 11h15 e das 13h às 16h45 de segunda a sexta-feira. O dia “D” da campanha na cidade será no dia 15 de fevereiro, quando as unidades de saúde atenderão em horário especial. Naquele dia, o Posto de Saúde Central atenderá das 8 às 17 horas e a unidade de saúde do Bairro São Cristóvão estará atendendo das 8h às 11 e meia. Já no dia 29 de fevereiro, no distrito de Mariflor a vacinação acontecerá das 8 da manhã às 10 e meia, no distrito de Padre Réus o atendimento será das 11 até 15 e 30.As pessoas deverão comparecer aos pontos de vacinação munidas da carteirinha.

Unidade de saúde auxilia os moradores no descarte de medicamentos. A farmacêutica que atua em SJCedro,KAROLINE LAZAROTTO explica que é comum que os pacientes acumulem nas residências remédios vendidos ou que não estão mais fazendo uso. Ela sugere que esses itens sejam levados até a unidade de saúde que possui um local de armazenagem e na sequencia encaminha para uma empresa apta ao descarte correto, fazendo a incineração. Lembra que são substâncias químicas que precisam ter uma destinação adequada evitando contaminação do meio ambiente. A farmacêutica afirma que há remédios vencidos há mais de quatro anos que são entregues, o que gera preocupação. KAROLINE comenta que as pessoas mantém muitos guardados para uso, porém, nestes casos a substância não faz mais efeito. Ela destaca que é importante que o tratamento seja feito no tempo estipulado pelo médico evitando também o desperdício de dinheiro.

Comissão da Expo Anchieta e da Festa das Sementes está realizando reuniões semanais. A Comissão Central Organizadora da 13ª Expo Anchieta e da 7ª Festa das Sementes Crioulas realizou na última semana mais uma reunião para preparar os eventos que acontecerão de 20 a 22 de março. Durante o encontro os integrantes discutiram a programação geral e o regulamento do evento, um deles voltando para indústria comércio e prestação de serviço, e o outro para a agricultura. Conforme a presidente da Cooper Anchieta, ROSELEI WILLE, a feira das sementes acontecerá junto ao salão paroquial e contará com novidades. Além da exposição dos produtos da agricultura familiar em 40 standes, ocorrem seminários e oficinais sobre o tema, além da primeira feira da gastronomia saudável. Serão oferecidos alimentos orgânicos, naturais e para o público vegetariano. Ela revela que ocorrerá exposição dos pequenos e grandes animais. A presidente afirma que o município já tem reconhecimento nacional na área de sementes crioulas.

Entidades do campo de Anchieta estão acompanhando e avaliando as lavouras visando a feira das sementes crioulas. A presidente da comissão organizadora, ROSELEI WILLE afirma que desde setembro foram selecionadas propriedades que passam por acompanhamento. Os resultados estão sendo satisfatórios na comparação das sementes tradicionais.São lavouras de milho, pipoca, milho doce, feijão, dentre outras. Há também mandioca, batata doce e outros tubérculos que tem mudas, em vez de sementes crioulas. A presidente afirma que o objetivo é objetivo é evitar a perda de espécies tradicionais que tem um melhor potencial nutritivo, comprovado em testes. O município mantém um depósito com um estoque onde são guardadas as sementes que servem para troca. Ela entende que as variações são necessárias para a saúde humana e também dos animais. ROSELEI afirma que existe uma grande procura de pessoas de todo país na troca de sementes que são remetidas pelo correio aos interessados.

Chuvas após a estiagem no pode aumentar infestação de carrapatos. O tempo seco causado pela estiagem e o posterior retorno das chuvas em grande quantidade no Extremo Oeste causam preocupação aos pecuaristas em relação à incidência do carrapato bovino. Conforme veterinário da prefeitura de Princesa, HUBERTO PACHECO o clima do período influencia fortemente na infestação do parasita, que pode causar problemas econômicos ao criador. Ele comentou que nestes lugares o criador não vê o carrapato, mas o parasita fica escondido no solo, se procriando. A partir do sinal de chuvas, o veterinário recomenda a utilização de produtos que peguem formas imaturas de carrapato para amenizar a infestação do parasita nas pastagens durante o outono. O objetivo é evitar que as ocorrências entrem pelo inverno. Além disso, há o tradicional cronograma de controle. PACHECO afirma que em Princesa o plantel é grande tanto para gado de leite como também no gado de corte que cresceu 20 por cento ano passado.

Período da Piracema encerra na região com aumento no número de apreensões de material de pesca. Encerrou na sexta-feira o período da Piracema na bacia hidrográfica do rio Uruguai. Durante quatro meses os rios da região tiveram restrições na prática da pesca. Neste período, a Polícia Ambiental realizou diversas atividades de fiscalização nos principais rios da região. Conforme o capitão, EVERTON RONCÁGLIO, foram apreendidos de três mil e 200 metros de redes de malhas diversas, duas embarcações e mais mil metros de espinhéis. Houve apreensão de centenas de esperas de varas e inúmeros peixes foram devolvidos aos rios. Em comparação ao último período da Piracema, o capitão afirma que houve um aumento no número de material apreendido, a exemplo da quantidade de redes, que no período anterior foi de aproximadamente 2.000 metros de extensão, ou seja, um acréscimo de mais de 50 por cento. RONCÁGLIO ressalta que, mesmo findado o período da Piracema, algumas regras sobre a prática da pesca precisam ser observadas, tanto para pescadores amadores como para profissionais.

Sicredi de São José do Cedro promove pré-assembleia para associados e lideranças no Clube Cedrense. Conforme o gerente da agência local, CARLOS MURINELLI, a pré-assembleia ocorre anualmente no começo de fevereiro em SJCedro com objetivo de apresentar os números de faturamento, os programas oferecidos, as vantagens no cooperativismo dentre outras informações de interesse do quadro de sócios. CARLOS afirma que a agência local atingiu as metas e teve resultados acima do planejado. Conforme ele, devido aos 30 anos de cooperativa devem ocorrer novidades, entre elas, uma campanha de prêmios para valorizar os parceiros. O presidente JOSÉ CESAR WUNSH esteve presente no encontro junto com outros dirigentes detalhando a movimentação financeira e as projeções para este ano. Nesta tarde a equipe estará em Guaraciaba para um evento semelhante.

Sessões do poder legislativo de São José do Cedro serão retomadas hoje. A presidente do legislativo ISOLDI WILL lembrou que o regimento prevê a retomada dos trabalhos legislativos hoje, a partir das 18 horas. Ela afirmou que este último ano de legislatura será de grandes desafios para limpar a pauta e dar sequencia a projetos que seguem há bastante tempo na casa. Ela citou a necessidade de atualização do regimento interno da câmara e a aprovação do Plano Diretor. Para isso deverá ocorrer estudos através das comissões. No caso do plano diretor que norteia o desenvolvimento do município devem ocorrer audiências e mudanças antes da votação, com ajuda de profissionais do setor e dos moradores. Nesta noite deve estar em pauta o projeto que prevê reajuste no salário dos servidores públicos do município. Em Princesa a retomada também ocorre hoje. O presidente, SILMAR FRANCO lembra que os vereadores deverão estar antes das 18 horas na câmara para organização dos trabalhos e para tomarem conhecimentos dos projetos que estarão em pauta.

Homem encontra com ex-namorada e noite acaba em briga e furto. Uma situação de furto foi registrada pela PM na noite de sábado em Dionísio Cerqueira. Por volta das 23 horas a Polícia Militar se deslocou até o bairro 1º de Maio, onde foi lavrado boletim de ocorrência, pois um homem relatou que estava em casa com sua ex-namorada, momento em que novamente se desentenderam e ela lhe agrediu indo embora. A mulher levou o telefone celular da vítima e sua carteira contendo cerca de cem reais em dinheiro.

Marido ameaça a mulher com facão e foge na chegada da PM. Por volta das 22 horas e 20 minutos, a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira recebeu informação que estaria ocorrendo um caso de violência doméstica no distrito de Idamar. Segundo ela, seu marido chegou embriagado e, fazendo uso de um facão, quebrou vários objetos da casa e lhe ameaçou de morte. De imediato uma guarnição deslocou até a residência do casal, porém, ao perceber que a viatura havia chegado, o homem pulou uma janela e fugiu para o mato, não sendo mais localizado. Foi lavrado boletim de ocorrência para que o fato possa ser devidamente apurado. Em seguida a guarnição atendeu outra ocorrência após uma briga entre homem e mulheres no União. Neste caso a Polícia Militar atendeu a uma situação de vias de fato envolvendo cinco pessoas sendo um homem e quatro mulheres, as quais se ofenderam e lesionaram mutuamente. Depois de acalmados os ânimos, foi lavrado um termo circunstanciado.

Acidente deixa mulher ferida no centro de SMOeste. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado, por volta das 14 horas, na rua Sete de Setembro,. Segundo apurado pela reportagem com o condutor do carro envolvido, um Focus, quando ele já estava na rótula foi atingido pelo motociclista na lateral do carro. Na moto, havia um casal. Segundo ele, depois da colisão, o homem pegou a moto e se evadiu do local dos fatos, deixando a mulher. O Samu foi acionado e fez o atendimento a vítima, que foi levada ao Hospital Regional com ferimentos pelo corpo. A Polícia Militar também foi chamada e fez todos os levantamentos necessários.

Com poucos minutos de diferença dois Ciclistas são atropelados na Willy Barth. Em um breve intervalo de tempo, dois ciclistas sofreram ferimentos em atropelamentos na mesma avenida de SMOeste. O primeiro ocorreu no Cruzamento da Mem de Sá, nas proximidades do semáforo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vitima sofreu ferimentos leves, sendo conduzida ao Hospital Regional para atendimento médico. Enquanto isso outro homem, procurou atendimento médico no hospital informando ter sido atropelado na avenida. De acordo com ele, ele seguia sentido centro bairro, quando teve a frente cortada, causando o choque. Ele também sofreu ferimentos leves.

Motorista de SJCedro sofre ferimentos leves durante capotamento em Anchieta. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, por volta das 7 horas e 15 minutos, na SC-161, em Linha São Roque. Os bombeiros de Anchieta foram chamados por populares para atendimento de um acidente. No local foi constatada uma saída de pista seguida de capotamento envolvendo um Hyundai HB20 de São Jose do Cedro. O carro era dirigido por LUCIANE MERIGO, de 36 anos. Ela foi encontrada já fora do carro, com sinais vitais estáveis e apresentando escoriações nos braços. Após atendimento pré-hospitalar a vítima recusou ser encaminhada ao hospital. A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi chamada para atender a ocorrência.

Acidente é registrado em frente a sede da PM em SJCedro. Duas pessoas foram atendidas pelos Bombeiros em um acidente nesta manhã de segunda, na rua Padre Aurélio, em frente ao pelotão. A colisão envolveu uma Montana com placas de SJCedro, ocupada por duas pessoas e um Siena, placas de Maravilha. O motorista da picape, 72 anos e a caroneira de 64,foram encaminhados para o posto de saúde central, para receber atendimento médico, devido a tores no tórax.Já o Siena era ocupado pela condutora de 38 anos que não teve ferimentos e dispensou atendimento dos bombeiros.Segundo a PM, o acidente aconteceu quando a motorista do Siena atravessou a rua Padre Aurélio. Ela seguia sentido Santos Dumont para ao lado da PM. Já a Montana seguia delegacia sentido ao Fórum, quando aconteceu a colisão.

Homem é encontrado morto na rodoviária de Barracão. Um rapaz foi encontrado morto no sábado entre a rodoviária e o Cras de Barracão, nas proximidades da BR-163. O Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão identificou o homem como DOUGLAS BACHMANN, 29 anos. De acordo com as informações repassadas pelo IML, ele apresentava um ferimento nas costas e alguns hematomas na região do pescoço. O laudo da necropsia deverá apontar a causa da morte. DOUGLAS era natural de SJCedro e residia em Dionísio Cerqueira há quase dois anos. O corpo foi sepultado ontem, no cemitério da linha São José, interior de Dionísio Cerqueira. A Polícia Civil de Barracão já investiga o caso para avaliar se a morte foi natural ou se houve crime. As câmeras da rodoviária e estabelecimentos próximos já estão sendo analisadas.

Piloto de motocicleta morre após colisão contra automóvel na SC-163. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu por volta de 23 horas e 30 minutos de ontem, em linha Campinas, Descanso. Na colisão envolveram-se uma motocicleta Honda NXR200 e uma Sportage, de Iporã do Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a guarnição chegou ao local o piloto NESTOR GROCHOT, 40 anos, já estava sem vida. Conforme os bombeiros, o motociclista foi encontrado apresentando múltiplas fraturas, hemorragia, traumatismo craniano e distante do veículo e da moto. Havia informação de que havia ainda um caroneiro na moto, que não foi confirmada. O motorista do outro veículo fugiu do local do acidente, mas já foi identificado. De acordo com o delegado, CLEVERSON MULLER, o advogado procurou a delegacia e informou que seu cliente vai se apresentar e apresentar sua versão dos fatos. A perícia e a Polícia Civil deverão apontar as circunstâncias e dinâmica do acidente para analisar o indiciamento do condutor.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.