ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 02/10/2019

-SENADO APROVA TEXTO-BASE DA PEC DA PREVIDÊNCIA POR 56 VOTOS A 19
-GOVERNO DE SC TERÁ ORÇAMENTO 28,9 BILHÕES DE REAIS EM 2020
-LIONS CLUBE RENASCER ORGANIZA CAMPANHA ANUAL DA VISÃO
-ALUNOS DE ANCHIETA EMPREENDEM VIAGENS PARA PAÍZES DO MERCOSUL
-APAE DE SJCEDRO SEDIA ENCONTRO REGIONAL DOS AUTODEFENSORES
-UNIDADES DE SAÚDE AMPLIAM EXPEDIENTE PARA COLETA DO PREVENTIVO
-CENTRO OBSTÉTRICO RECEBE INVESTIMENTOS PARA INCENTIVAR PARTO NORMAL
-SJCEDRO CONTABILIZA 60 CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NESTE ANO
-COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO DEIXA MULHER FERIDA NA SC-163
-HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE APÓS TENTATIVA DE ASSALTO

O tempo é nublado. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva isolada. A temperatura pode chegar a 33 graus. A mínima das últimas horas foi de 24 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a quarta-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a quatro reais e 10 centavos para a compra e quatro reais e 35 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 50 centavos para a compra e quatro reais e 85 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a seis centavos para a compra e sete centavos e meio para venda.

O ex-presidente francês NICOLAS SARKOZY será julgado pelo suposto financiamento ilegal de sua campanha eleitoral de 2012. O Tribunal de Cassação, o mais alto órgão judicial da França, rejeitou nesta terça-feira o último recurso interposto pela defesa. Há suspeitas de que o ex-presidente, de 64 anos, tenha excedido o limite autorizado de 22 milhões de euros em despesas de campanha em março e abril de 2012. Investigações posteriores, realizadas em 2014, revelaram a existência de um esquema de notas fiscais falsas que ocultavam as quantias astronômicas gastas durante os comícios da campanha de SARKOZY. Se for considerado culpado, o ex-presidente poderá ser condenado a até um ano de prisão.

O presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP, chamou de "golpe" o inquérito de impeachment aberto na semana passada na Câmara dos Deputados. Em mensagem publicada nesta terça-feira, o norte-americano acusou adversários de tentarem "tomar o poder do povo". Em seguida, TRUMP divulgou um vídeo em que chama o processo de impeachment de "caça às bruxas" para "desfazer uma eleição". O inquérito para o impeachment de TRUMP pela suposta tentativa de pedido de interferência da Ucrânia nas eleições de 2020.

Um dia após ser nomeada pelo Congresso para substituir MARTÍN VIZCARRA na Presidência do Peru, MERCEDES ARÁOZ renunciou na noite desta terça-feira. A decisão favorece o presidente VIZCARRA. A disputa entre o presidente e o Congresso levou o país a um grave impasse institucional na segunda-feira. Após o líder dissolver o parlamento e convocar novas eleições para 2020, o Congresso respondeu suspendendo-o temporariamente e nomeou sua vice, MERCEDES ARÁOZ, para ocupar o cargo. ARÁOZ renunciou e pediu novas eleições “no menor prazo para o bem do país”.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira a proposta que limita os gastos das campanhas para prefeito e vereador nas eleições de 2020. Agora o texto segue para o Senado. A proposta determina que os limites de gastos para estas campanhas serão equivalentes aos aplicados nas eleições de 2016, corrigidos pela inflação. O indicador será o índice de preços ao consumidor amplo , IPCA, apurado pelo IBGE. Nas eleições em segundo turno para prefeito, o valor do teto será de 40 por cento do gasto do primeiro turno.

A força-tarefa da Lava Jato tenta prender, nesta quarta-feira, 14 pessoas no Rio de Janeiro. A Operação Armadeira mira um esquema de extorsão dentro da Receita Federal que prosperou com a própria Lava Jato. A Receita e a Polícia Federal mobilizaram 32 equipes para cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas e temporárias. O auditor MARCO AURELIO CANAL, supervisor de Programação da Receita na Lava Jato do Rio, é apontado como o chefe do bando. Ele foi preso. Segundo as investigações, funcionários da Receita extorquiam de empresários alvos da Lava Jato em troca de redução ou cancelamento de multas.

O Senado aprovou em primeiro turno na noite desta terça-feira o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência, por 56 votos a 19. Após a votação de três destaques que são propostas para alterar o texto, os senadores decidiram suspender a sessão e votar os destaques pendentes em uma sessão extraordinária convocada para esta quarta-feira. Após a análise de todos os destaques, a votação em primeiro turno fica concluída. A previsão inicial era de votação em segundo turno no dia 15 de outubro, mas ela pode ser atrasada porque alguns senadores argumentam que há um acordo não cumprido e cobram do governo federal contrapartidas que ainda não foram efetivadas. É o caso de um acordo sobre divisão de recursos de leilões de petróleo.

O estado de Santa Catarina terá de qualificar 785 mil 288 trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento entre 2019 e 2023. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo SENAI para subsidiar a oferta de cursos da instituição. A demanda prevista pelo estudo inclui, em sua maioria, o aperfeiçoamento de trabalhadores que já estão empregados. 28 por cento são pessoas que precisam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho. As áreas que mais vão demandar a capacitação de profissionais com formação técnica em Santa Catarina são transversais; metalmecânica; informática; energia e telecomunicações; e eletroeletrônica.

O Procon de Santa Catarina notificou nesta terça-feira empresas que vendem emagrecedores supostamente naturais e determinou a retirada de anúncios para comercializar os produtos. Os alvos da medida cautelar são fabricantes, vendedores e fornecedores, mas também atinge plataformas, sites e redes sociais onde esses medicamentos são vendidos sem qualquer controle. Depois de notificadas, as empresas responsáveis pelos sites e mídias sociais na internet têm 48 horas para bloquear qualquer propaganda ou comércio desses emagrecedores. Se descumprirem a ordem, podem responder por desobediência e ter que pagar multa de um milhão de reais.

O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina o projeto de Lei Orçamentária Anual para 2020. O documento, elaborado sob a coordenação da Secretaria da Fazenda, detalha todas as receitas e as despesas do Estado para o exercício financeiro do próximo ano. As receitas orçamentárias estimadas somam 28 bilhões e 900 milhões de reais. Já as despesas foram fixadas em 29 bilhões e 700 milhões. A Previdência Social dos servidores públicos será a maior despesa do Governo do Estado em 2020, totalizando cinco bilhões 970 milhões. Na sequência, aparece a Educação com orçamento de quatro bilhões e meio de reais. A saúde vai receber três bilhões 750 milhões de reais.

Lions Clube organiza campanha anual da visão. O presidente do Lions Renascer de SJCedro, MARCOS OSACHUKI lembra que são programações diferentes realizadas a cada mês em nível internacional. Ele comenta que em outubro existe a campanha da visão que objetiva prevenir problemas como doenças e também resolver outras situações de menor gravidade através de óculos. O propósito, conforme o presidente, é conter a cegueira evitável e melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiências visuais. Ele orienta que neste período os pais também deem uma maior atenção aos possíveis problemas oftalmológicos nas crianças que iniciam com cansaço, olhos vermelhos e coceira. OSACHUKI lembra que os óculos são doados para pessoas de baixa renda pelo clube. Ele comenta que em SJCedro os voluntários participam de várias campanhas de prevenção ao Câncer infantil, incentivo a doação de órgãos, doação de mudas frutíferas, conscientização sobre o autismo, além de auxílios para o hospital e Apae.

Alunos da rede municipal de Anchieta participam de viagens para Argentina e Uruguai. Conforme a diretora do centro de educação de Anchieta, IVETE FABONATTO, o intercâmbio existe há pelo menos dez anos com a cidade de Possadas por iniciativa da professora LILIANE LENHARDT que leciona espanhol. Neste ano o projeto ampliou e além da viagem para a Argentina que será mês que vem, foi programada uma para o Uruguai que começou nesta semana com alunos do oitavo e nono anos. A diretora detalha que para Argentina aproximadamente 30 alunos irão participar. O poder público irá custear todo transporte, no valor de 8 mil e 800 reais. Já para o Uruguai o valor da viagem é maior para uma semana de excursão. Serão 45 mil com o auxílio de 15 mil do poder público, correspondente ao transporte. IVETE revela que para conseguir o restante do dinheiro que era expressivo eles fizeram ações por três anos com brechós, venda de trufas, comercialização de lanches em campeonatos, dentre outras.

Viagem de intercâmbio tem como objetivo promover a integração com a cultura espanhola. A diretora do centro de educação de Anchieta, IVETE FABONATTO justifica que a ideia é que eles possam fazer conversações, conhecer pontos turísticos e também estudar sobre o clima, o relevo, as construções, para que a programação atenda ainda outras disciplinas na aquisição de conhecimento. Já o Uruguai foi o país escolhido pela proximidade e pelo bom índice de desenvolvimento. A turma chegou ontem no destino. Também são feitas comparações entre o Brasil e os dois vizinhos. A diretora destaca que nenhuma criança foi excluída e o objetivo da secretaria de educação em pagar o transporte e o educandário se mobilizar para os demais gastos é beneficiar alunos de baixa renda que não costumam ter essas oportunidades. Ela explica que dentro das turmas todos foram convidados e incentivos a viajarem e aqueles que não participarão é por opção das famílias.

Escola Especial Viviane sedia encontro regional dos autodefensores. A diretora da Apae de SJCedro, ROSELI PICCININ revela que o encontro ocorre há 13 anos reunindo as nova escolas da educação especial do Extremo Oeste. Cada uma delas está representada por educadores e dois alunos. A diretora explica que o objetivo é que estas pessoas, com algum tipo de deficiência, possam se auto defender em várias situações, conhecendo seus direitos. Ela destaca que a intenção é que eles tenham autonomia e possam conhecer as diferentes experiências. O autodefensor tem a função de defender os interesses dos demais colegas da Apae, em que está inserido, sugerindo ações de aperfeiçoamento. Ele é o porta voz de seus companheiros diante à diretoria da instituição e à sociedade. O evento começou pela manhã, segue agora com almoço, e encerra as 16 horas.

Encerrada programação do "Setembro Amarelo" em Princesa. A última ação aconteceu na segunda-feira intitulada “Setembro Amarelo: falar é a melhor solução" e contou com a presença das enfermeiras, ADRIANE BERWANGER e CLADIANE DOS SANTOS, da professora GISSELE CRHISTANI, dos psicólogos GUSTAVO PIVATTO e SILVANA STUANI, além dos estagiários NATAN RECH e FERNANDA PREUSS. A roda de conversa ocorreu com as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano da Escola Antenor Nascentes. Cada profissional falou sobre sua área de atuação, além de responder perguntas dos alunos.A equipe avalia que o objetivo foi alcançado levando informações relevantes e meio de buscar ajuda para casos de depressão e outras doenças mentais.

SJCedro define ações alusivas ao outubro rosa. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. De acordo com o Secretário de Saúde, FERNANDO WILL, durante alguns dias do mês de outubro a Unidade Básica de Saúde central e também do Bairro São Cristóvão estarão com horários diferenciados de atendimento. Nas quartas-feiras deste mês as unidades estarão atendendo das 17h às 21h para fazer a coleta de preventivos. WILL lembra que muitas mulheres se programam para fazer os exames e neste período e por isso o horário será ampliado. Ele garante que os indicadores são excelentes e ajudam tanto na prevenção como na descoberta precoce e tratamento. FERNANDO destaca que na sexta-feira que vem, dia 11, haverá uma palestra sobre plantas medicinais no Centro de Convivência dos Idosos. O inicio está marcado para as nove horas. Ele lembra que já existem oficinas com a Epagri e mulheres camponesas, mas o objetivo é usar as práticas integrativas na saúde, como complementares.

Hospital Regional do Extremo Oeste aumenta registro e controle dos dados relativos aos pacientes com diagnóstico confirmado de câncer. Nesta semana, a equipe se reuniu para tratar do processo de criação da base de dados que será enviada ao Instituto Nacional do Câncer que é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. A coleta de dados vai iniciar um ano após a data do diagnóstico com a ficha de registro do tumor preenchida. A plataforma permite mensurar o estado da doença ao final do tratamento, distribuição das dez neoplasias mais frequentes e relatório anual de casos novos de câncer. O objetivo da base de dados da oncologia é coletar informações referentes ao diagnóstico, tratamento e evolução dos casos atendidos na região. A coordenadora do Registro SILVANA STURMER destaca que o levantamento serve para analisar a sobrevida dos pacientes, o número de casos, caracterizar o perfil da demanda de pacientes e contribuir para o desenvolvimento técnico dos profissionais do Hospital.

Centro obstétrico do hospital de Dionísio Cerqueira passa por revitalização. A diretora do hospital, JULIANA DEBONA revela que o recurso gasto foi de cinco mil reais doados pelo judiciário após apresentação de um projeto. O espaço é destinado para as gestantes que terão os bebês de parto normal. Ela explicou ontem para Rádio Cedro que existe o incentivo ao parto natural e humanizado e por isso foram feitas adequações no local com barras a apoio para gestantes, bolas para exercícios, acessórios e equipamentos, além de pinturas e adesivos que amenizam a dor durante o trabalho de parto que pode durar várias horas. A diretora percebe que a falta de acolhida é justamente o motivo que tem gerado aumento nas cesárias. JULIANA lembrou que o parto normal tem benefícios comprovados em estudos e pesquisas e por isso o hospital mantém o incentivo já nas consultas e pré-natal. São cerca de 35 nascimentos ao mês na unidade de saúde de Dionísio e 15 a 20 deles são via parto normal. A diretora lembrou que há casos em que a cesariana é recomendada para evitar risco de vida a mãe e ao bebê.

Delegacia de SJCedro começa gravar depoimentos a partir deste mês. O delegado, SANDRO ZANCANARO esteve no Cedro Entrevista nesta semana e lembrou que a sede da Polícia Civil da comarca, que funciona como central de flagrantes regional, fora do horário de expediente, que vai das 12 às 19 horas, já recebeu novos computadores e câmeras para a implantação da inovação. O delegado destaca que fora do horário normal de expediente, as ocorrências de outros seis municípios da região: Princesa, Guarujá do Sul, Anchieta, Palma Sola, Dionísio Cerqueira e Romelândia, são atendidas na Central de Flagrantes de São José do Cedro. Para agilizar o trabalho, especialmente nos plantões, os depoimentos serão colhidos por meio de gravação audiovisual a exemplo do que já acontece no Judiciário. Lembra que até então os procedimentos eram feitos no papel. Havia necessidade em digitação dos depoimentos das vítimas, autores e testemunhas, o que atrasava os procedimentos. Conforme SANDRO, o modelo vai otimizar o trabalho dos policiais e delegados.

SJCedro terá ciclo de palestras “O silêncio Mata, não se cale” sobre violência doméstica. Os encontros estão sendo intermediados pelo conselho da mulher e as palestras serão ministradas pelo delegado SANDRO ZANCANARO. Ele explica que a primeira será amanhã em Padre Réus, seguindo no dia dez na Linha Peperi, dia 16 no centro dos idosos, dia 17 no distrito de Mariflor, encerrando dia 24 na comunidade de São Mateus. O delegado destaca que são vários objetivos, entre eles, prevenir novos casos, encorajar vítimas para denúncia e trabalhar o comportamento dos agressores. Apesar da violência física ser mais divulgada, ZANCANARO lembrou que existe a violência psicológica, patrimonial e sexual. Citou ainda casos que envolvem mãe, filhas, irmãs que também acabam sendo agredidas. Ele percebe que o problema é social e histórico, mas que está sendo enfrentado. Os números, conforme o delegado, ainda preocupam. Neste ano a delegacia instaurou 98 inquéritos por diversos crimes, sendo 61 deles casos de violência contra mulher. Houve 63 pedidos de medidas protetivas, em que a vítima, por medo, quer manter o agressor longe através da medida judicial.

Baixo volume de chuva gera menor vazão para captação de água. O engenheiro sanitarista do Semae de SJCedro, DIEGO SMANHOTTO afirma que o nível do Rio das Flores que abastece o município reduziu um pouco, mas a vazão, apesar de menor, ainda é considerável e atende bem a demanda. Ele explica que municípios vizinhos que dependem de outros mananciais menores já estão sofrendo os efeitos de estiagem. Não existe registro de chuva constante ou em maior volume desde o final de maio e os 40 milímetros do dia 20 de setembro. A precipitação de hoje também foi pequena, mas a previsão de mais chuva para tarde. Os poucos registros não foram suficientes para normalizar os reservatórios. O engenheiro afirma que SJCedro e cidades próximas que dependem do Rio das Flores podem ser consideradas privilegiadas. SMANHOTTO destaca que o sistema de captação de água da estação localizada na Linha Santa Terezinha opera com ampliação dia. O Semae possui cerca de 25 reservatórios que contabilizam um milhão de litros de reservação total. Em caso de falta de água esse volume é suficiente para pelo menos um dia.

A diferença na gestão do sistema de água municipalizado está na possibilidade de reinvestir o dinheiro arrecadado. A opinião é do sanitarista do Semae de SJCedro que possui cinco anos e meio de atividade. DIEGO SMANHOTTO lembra que uma das demandas era a falta de reservação que foi resolvida já nos dois primeiros anos. No segundo momento houve verificações de possíveis vazamentos, reformas e pintura do escritório, nas estações de captação e de tratamento da água. Deste o ano passado o serviço foi ampliado e atender o interior de forma gradativa. Ele afirma que praticamente não há registro de falta de água em SJCedro. O engenheiro lembra que são feitos projetos e os valores arrecadados ficam numa conta. Os investimentos seguem o planejamento e também questões emergenciais. SMANHOTTO anuncia que o próximo passo é ampliar a estação de tratamento que poderá otimizar o serviço, operando com mais água, mas em menor tempo. Também está prevista aquisição de um gerador a longo prazo devido ao alto valor.

Câmara de Vereadores de Princesa recebe quatro projetos. Deram entrada na segunda-feira quatro matérias novas de origem Executiva, e permaneceu baixado em comissão o texto que altera o número de vagas do cargo de Assistente Social do quadro de pessoal efetivo da prefeitura. Além deste, foram baixados na comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento os projetos de lei que deram entrada. Um deles dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020. Outro atualiza a lei da política de incentivos econômicos para empresas. Entraram ainda dois projetos que autorizam a prefeitura a conceder, em cessão de uso, imóveis para fins de instalação de indústria ou prestação de serviços. Durante a palavra livre, o vereador VALTAIR EPPING, convocou a comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento para se reunir às 16 e 30 da próxima segunda-feira e deliberar sobre os projetos.

Empresa deve migrar para Pinhalzinho devido a burocracia em SJCedro. A informação é do empresário, ALVORI PAGNUSSATI. Ele explicou que uma das situações foi a notificação recebida para que a empreiteira desobstrua o passeio em frente ao edifício Delta, na Avenida Rio Grande do Sul. O empresário revela que o prazo é de 15 dias para retirada dos tapumes e dos locais usados como escritório e banheiro dos funcionários. A justificativa é que a prefeitura contratou uma empresa que está fazendo construção de passeios padrão em várias ruas. Porém, ele argumenta que o projeto do prédio prevê que a obra será entregue com passeio custeado pela empresa já que será feita primeira a etapa do encanamento hidráulico.O empresário afirma que faltou entendimento e análise individual do caso, pois sugeriu que a obra da calçada contemple outra rua. Lembrou que o projeto do prédio prevendo o passeio após a conclusão foi aprovado pelo setor de engenheira da prefeitura. Ele caracterizou o setor de tributos e fiscalização como a maior empresa de SJCedro, “A indústria da multa”. Durante a afirmação na câmara ele foi aplaudido pelos expectadores.

Empresário teve alvará de licença negado para abertura de uma prestadora de serviço. ALVORI PAGNUSSATTI explica que a construtora em que atua está registrada em nome dos filhos que são os proprietários da empresa familiar. Ele esclareceu que o objetivo era abrir uma prestadora de serviços para poder concorrer em outras licitações e também devido aos impostos serem menores. Mas, a revolta do empreendedor é que o documento foi negado com alegação de que ele já tinha uma empresa do mesmo segmento e teria intenção de dividir o faturamento. Conforme ele, a resposta recebida dos servidores é que o alvará seria concedido caso ele desse baixa do CNPJ da construtora. ALVORI então sugeriu que, caso a administração encontrasse qualquer irregularidade, fizesse uma denúncia para Receita Federal. Ele revela que a Polícia Ambiental, Justiça do Trabalho e demais órgãos de fiscalização também fazem averiguações constantes. Como não houve entendimento ele buscou outros municípios. A empresa já está funcionando em Pinhalzinho e gradativamente transferindo os funcionários.

Prefeitura de Palma Sola inicia atendimento em turno único. Conforme o prefeito CLEOMAR MANTELLI desde ontem vários setores passaram a funcionar em turno único. O horário de atendimento é das sete as 13 horas. Objetivo em adotar o turno único é o enxugamento das despesas, a racionalização do serviço público e o atendimento às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal no sentido de praticidade, economicidade e racionalidade no trato com verbas públicas. Ele esclarece que o turno único foi adotado pela Secretaria da Administração, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura e Gabinetes. A s Secretarias de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social manterão seu funcionamento normal, tendo em vista a inviabilidade em manter serviços emergenciais. O decreto, conforme o prefeito KIKO, é que o expediente reduzido será feito até o final de janeiro. Aos plantões dos Conselheiros Tutelares, também não se aplica o turno único.

Mulher sofre ferimentos em acidente entre carro e caminhão na SC 163. A colisão ocorreu por volta das 22 horas 40 minutos de ontem, próximo do acesso ao Frigorifico JBS Suínos, na localidade de Santa Fé Alta, interior de Itapiranga. A colisão de mesmo sentido envolveu um caminhão de São João do Oeste, conduzido por um homem de 69 anos e um Corsa Classic de Itapiranga, cujo motorista era um homem de 70 anos. Após a colisão o carro caiu lateralmente contra o barraco. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender a passageira do Classic, uma mulher de 56 anos. Ela estava sentada ao lado da via, orientada, apresentando ferimento na cabeça. O motorista de 70 anos não tinha ferimentos aparentes, mas também foi conduzido ao Hospital Sagrada Família. O motorista do caminhão nada sofreu.

Homem tenta assaltar residência, mas é preso pela PM. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30 desta terça-feira, no centro de São Miguel do Oeste, proximidades da Escola La Salle Peperi. Segundo a Polícia Militar, um homem de 29 anos entrou dentro de uma casa e pegou uma faca para tentar praticar o crime. O dono da residência estava no imóvel, se trancou em dos cômodos e ligou imediatamente para a Polícia Militar. A guarnição rapidamente se deslocou até o local e pegou o suspeito em flagrante, momento este que ele empreendeu fuga. Na tentativa de despistar os policiais o homem tentou pular muros e se machucou quando foi capturado e preso pela Polícia Militar do Batalhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, conduziu a ladrão ferido até o Hospital Regional e posteriormente para a delegacia.

Homem que tentou assaltar residência no centro tem diversas passagens policiais. O ladrão que foi detido após tentar assaltar uma residência no centro de São Miguel do Oeste no início da tarde desta terça-feira é de Chapecó e tem mais de 20 passagens. Ele foi detido pelos policiais enquanto tentava fugir pulando um muro, porém, ele acabou se ferindo, tendo que ser acionado o Corpo de Bombeiros. As guarnições, bem como o Pelotão de Patrulhamento Tático, continuaram os trabalhos devido à informação de que poderia haver um segundo envolvido na ação criminosa. Os policiais já vasculharam todos os imóveis da quadra em que a casa alvo do crime está situada e as buscas seguem nas proximidades.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.