ÁUDIOS
Globo em Foco - Cedro - FM

Globo em Foco 02/07/2019

-MAIA DISCUTE INCLUSÃO DE ESTADOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
-NÚMERO DE CASOS DE INFLUENZA SOBE PARA 168 EM SANTA CATARINA
-FEIRA DE CIÊNCIAS DEMONSTRA 27 PROJETOS DE ESTUDANTES DO CEMEG
-FRIO INTENSO DEVE MARCAR PRÓXIMOS DIAS NO EXTREMO OESTE
-ALVARÁS PARA EMPRESAS SERÃO CONDICIONADOS AS REGRAS DE COMBATE À DENGUE
-TROCA-TROCA DE MILHO INICIA NA SEGUNDA-FEIRA EM SJCEDRO
-CREA REALIZA FISCALIZAÇÕES DE OBRAS E LICITAÇÕES
-PROMOTOR DIZ QUE CRIME CONTRA ADVOGADO FOI MOTIVADO POR DESACORDO COMERCIAL
-MULHER É PRESA APÓS ESFAQUEAR COMPANHEIRO EM SMOESTE
-APÓS 30 DIAS INTERNADO, MORRE EMPRESÁRIO VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO NA SC 163

O tempo está nublado. A previsão para as próximas horas é de encoberto com chuva. A temperatura pode chegar a 15 graus. A mínima das últimas horas foi de 12 graus. Agora, na Central de Jornalismo da Rádio Cedro, ... graus. Umidade relativa do ar ... por cento.

A Bolsa de Valores de São Paulo abriu a terça-feira em queda. O dólar paralelo está cotado a três reais e 90 centavos para a compra e quatro reais e 15 centavos para a venda. O euro está valendo quatro reais e 40 centavos para a compra e quatro reais e 70 centavos para a venda. Já o peso argentino está cotado a oito centavos e meio para a compra e nove centavos e meio para venda.

A França não está preparada no momento para ratificar o acordo comercial anunciado na sexta-feira entre a União Europeia e o Mercosul. O acordo prevê prazo de dez anos para zerar tarifas. Como fez durante as negociações do acordo comercial entre União Europeia e Canadá, a França solicitará "garantias" aos países do Mercosul, entre eles o Brasil. A França é um dos países mais reticentes ao acordo, porque teme os efeitos para seu influente setor agrícola, que poderia ser afetado pela grande entrada de produtos sul-americanos no mercado.

Em uma entrevista coletiva no domingo, o novo presidente de El Salvador afirmou que o país tem parte da culpa pela quantidade de emigrantes que saem de lá. O presidente NAYIB BUKELE disse que as pessoas não saem porque querem, mas porque sentem que precisam. Ele tomou posse nesta segunda e destacou que a insegurança e a falta de perspectiva econômica são os dois motivos principais que levam as pessoas de seu país a encarar uma viagem para os Estados Unidos.

O governo da Venezuela anunciou nesta segunda-feira que iniciou "um processo de normalização das relações diplomáticas” com a Alemanha. O presidente NICOLÁS MADURO ainda decidiu revogar a expulsão do embaixador alemão na Venezuela, DANIEL KRIENER, que deixou o país em março. O documento ainda informa que MADURO "decidiu deixar sem efeito o conteúdo do comunicado de seis de março que declarou o embaixador DANIEL KRIENER como persona non grata”. Segundo os venezuelanos, o governo alemão já concordou com o retorno de KRIENER "para a construção de uma agenda de interesse mútuo”.

A produção industrial brasileira registrou em maio uma queda de zero vírgula dois por cento na comparação com abril, segundo divulgou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O dado reforça a leitura de fraqueza da economia brasileira também no segundo trimestre. Trata-se da terceira queda mensal no ano. Com o resultado, o setor elimina parte do ganho de zero vírgula três por cento do mês anterior e acumula perda de zero vírgula sete por cento nos cinco primeiros meses de 2019. No confronto com maio de 2018 entretanto, houve alta de sete por cento, mas no ano passado a greve dos caminhoneiro afetou o desempenho da indústria.

O presidente da Câmara dos Deputados, RODRIGO MAIA, receberá governadores nesta terça-feira para discutir a reforma da Previdência. O encontro está previsto para as dez e meia da manhã e deverá ter também a participação do presidente do Senado, DAVI ALCOLUMBRE. MAIA quer fechar acordo com os governadores sobre a inclusão dos estados na reforma. A ideia dele é definir este ponto antes da votação do parecer na comissão especial, que pode ocorrer ainda nesta semana. Nesta tarde, o relator da reforma, deputado SAMUEL MOREIRA deve apresentar uma complementação do relatório com ajustes negociados com líderes. MOREIRA já informou que só deve abrir a sessão desta terça após a reunião de MAIA com os governadores.

O ministro da Justiça, SÉRGIO MORO, deve participar de uma audiência nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para explicar as mensagens atribuídas a ele em conversas com procuradores da Operação Lava Jato e publicadas pelo site The Intercept Brasil. O site tem revelado o teor de mensagens e que MORO orientou a atuação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato enquanto ele estava à frente dos processos em Curitiba. Inicialmente, a ida de MORO à Câmara estava prevista para última quarta-feira, mas ele cancelou a audiência. O encontro deve ocorrer na tarde de hoje.

Um novo levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado aponta 12 novos casos de Gripe A em apenas cinco dias.Destes, 11 pertencem ao subtipo H1N1 e um foi causado pela Influenza B. Florianópolis concentra a maior parte desse número com quatro novas ocorrências, seguido por Balneário Camboriú que possui dois novos casos. Os outros seis registos se dividem entre os municípios de Brusque, São José, Itajaí, Camboriú, Braço do Norte e São João Batista. Ao todo, até o dia 28 de junho, foram confirmados 168 casos de Influenza em Santa Catarina. O número de mortes se manteve em 18.

O vice-prefeito de São Bento do Sul, MARCIO DREVECK, foi preso preventivamente no final da tarde desta segunda-feira. Ele é suspeito de concussão, que é exigir vantagem indevida em função do cargo. A investigação começou há cerca de quatro meses, de acordo com o delegado GUSTAVO MUNIZ SIQUEIRA. A Polícia Civil apura denúncias de recebimento de dinheiro referente à parte do salário de servidores comissionados indicados por DREVECK no poder público municipal. Na tarde desta segunda, a Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito e no local, foram apreendidos mil e 700 reais. O dinheiro foi recebido de um servidor como suposto pagamento do cargo comissionado.

O Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial divulgou nesta segunda-feira que junho deste ano registrou o menor número de homicídios para o mês dos últimos 11 anos. Foram 47 assassinatos. Segundo os dados, o maior índice já registrado nesse recorte de tempo foi em junho de 2013, com 71 mortos. No mesmo mês em 2018, foram 58. No início da série histórica, em 2008, foram 60 homicídios. O colegiado, composto por órgãos da segurança pública do estado, avaliou os índices criminais e o destacou junho de 2019 como o melhor da série histórica. Ainda em junho foram registrados três latrocínios, menos da metade registrada em junho de 2018, quando foram sete. Já as mortes em confronto policiais mais que dobraram, cinco em junho de 2019 contra duas no mesmo mês ano passado.

Cemeg desenvolve Feira de Ciências com mostra de trabalhos. A assessora pedagógica da escola de SJCedro, MÁRCIA DEMOSSI, explica que a exposição ocorreu ontem envolvendo alunos do sexto ao nono ano. Conforme ela, o objetivo é promover o desenvolvimento da criatividade nos estudantes, também despertar vocações e incentivar a pesquisa. Ela comenta que a cada ano surgem novas tecnologias e aplicativos que o objetivo é usar estas ferramentas como complemento também aos estudos. A atividade demonstrada ontem envolveu grupos e foi opcional. Neste ano 27 trabalhos foram produzidos com explanações para familiares e demais profissionais do município. Os técnicos da Epagri, servidores públicos e demais visitantes receberam formulários para auxiliarem na avaliação. Três equipes com as melhores notas estão sendo escolhidas. Os grupos classificados vão representar SJCedro na quinta-feira na Feira regional da Afubra que ocorrerá no clube cedrense junto aos dez trabalhos selecionados em SMOeste e Princesa.

Final de semana deve ser de frio intenso na região. Uma frente fria deve avançar pelo estado, especialmente na região Extremo Oeste, ao longo da tarde continuando com instabilidade no tempo e queda brusca na temperatura. Segundo o climatologista da Climaterra de São Joaquim, RONALDO COUTINHO, as temperaturas amenas até mesmo quentes dos últimos dias serão substituídas pelo frio intenso que se intensificará na manhã de quinta-feira. Conforme ele, a instabilidade trará pouca chuva para a região nestes próximos dias, porém frio intenso. De acordo com o climatologista, há grandes chances de formação de geada em alguns municípios no começo das manhãs. Alguns institutos sugerem inclusive a possibilidade de neve para o Oeste em locais mais altos, caso as outras condições se confirmem. As temperaturas mínimas deverão ficar negativas. A previsão é de vários dias com frio intenso em todo estado com auge no final de semana. Serão cerca de oito dias com temperaturas baixas. A Defesa Civil emitiu ontem um alerta sobre as condições.

Alvarás para empresas serão condicionados as regras visando o combate à dengue. Segundo o coordenador do programa, MARCOS BAGNARA, 82 municípios de Santa Catarina são considerados infestados pelo mosquito da Dengue e SJCedro está incluído na lista. Devido a situação, o Ministério Público fez uma recomendação para que a prefeitura condicione a concessão ou renovação de licenças das empresas a algumas medidas. O objetivo é que os proprietários cubram com telhado o espaço onde há o depósito de produtos e demais medidas prevendo o não acumulo d’água. O pedido é principalmente para ramos de ferro velho, cargas, materiais de construção, mecânicas, borracharias, recicladores, entre outros. Estas medidas, se não realizadas, podem acarretar na não liberação ou renovação do alvará. O coordenador relatou que a prefeitura já está entrando em contato nestes locais. MARCOS garante que o objetivo não é prejudicar os empresários, mas sim intensificar as cobranças. Ele percebe que a casas também que recebem vistorias devido ao número de focos e estão tendo uma atenção especial.

Guaraciaba assina termo de fomento com o Grupo Folclórico Madona Del Caravaggio. Conforme a secretária da Educação e Cultura ROSELI COMIN, através desta parceria, a associação tem finalidade implantar o Projeto “Resgatando e disseminando a cultura e a história dos nossos ascendentes italianos”. A partir disso, o grupo organizará os mais diversos tipos de atividades culturais e recreativas para oportunizar momentos de conhecimento, integração e lazer aos associados. Além disso, a secretária explica que eles devem participar de eventos onde divulguem a cultura italiana com cantos, danças e filós, conhecer particularidades da imigração. São 25 famílias associadas, que totalizam mais de 60 pessoas. ROSELI menciona ainda que o valor do Termo de Fomento é de cinco mil reais. Neste mês a associação recebe um Grupo vindo diretamente da Itália para conhecer o Museu Histórico Professor Edvino Carlos Hölscher. Eles participarão também de demais atividades de integração programadas pela prefeitura.

Programa de troca de sementes de milho inicia de forma antecipada para agricultores de SJCedro. O agrônomo da Epagri, CLEITON FURLANETTO afirma que o programa terra boa do governo do estado tem diversas etapas e numa delas prevê a entrega de sementes de milho de boa qualidade para produtores rurais. Há várias categorias de classificação. Em SJCedro as entregas das autorizações começam na próxima segunda-feira. Ele recomenda que os agricultores se certifiquem antes com as cooperativas sobre a disponibilidade do estoque, pois a autorização é válida apenas para 15 dias. O agricultor precisa apenas apresentar o bloco do produtor a DAP atualizada. O agrônomo revela que para as famílias de Princesa e Guarujá do Sul o prazo será aberto um pouco mais tarde. Ele justificou que como SJCedro terá a feira comercial e da agricultura no final desde mês, os técnicos também estão empenhados na organização. CLEITON revela que a previsão é de duas mil e 900 bolsas de sementes que pode ser ampliada se houve demanda.

Nota de produtor é indispensável para os agendamentos de silagem. Foi encerrado nas últimas semanas o programa que teve cerca de quatro mil horas máquinas de confecção de silagem para o ano de 2019. Já pensando no planejamento para o próximo ano, o Prefeito de Guaraciaba, ROQUE MENEGHINI, alertou aos produtores quanto a necessidade da emissão das notas de produtor rural. Segundo ele, não apenas para o programa da silagem, mas para outros subsídios, existe a conferencia das notas. Além disso, os descontos e incentivos variam conforme o movimento fiscal destas propriedades. Menciona que é fundamental que o produtor destaque uma nota ao mês, para o agendamento de silagem e para que receba o incentivo. O prefeito destaca ainda que os produtores que não estão emitindo as notas devem procurar o setor de blocos da prefeitura para receberem orientações. Ele lembra que as notas também são garantia da atividade agrícola para aposentadoria.

Crea promove “fiscalização de impacto” no Extremo Oeste nesta semana. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Cataria realiza até sexta-feira mais uma fiscalização nos municípios da Inspetoria Regional de São Miguel do Oeste, com a participação de 12 agentes fiscais.Segundo o diretor regional, DOUGLAS PATEL, o objetivo é a interiorização das atividades tendo em vista as características econômicas da região. Ele informa que serão priorizados serviços e obras nas áreas da engenharia civil e da agronomia, incluindo cartórios, empresas, indústrias, contratos de obras públicas e outras detectadas nos locais. PATEL ressalta que as fiscalizações de Impacto seguem roteiros pré-definidos com a exigência de profissional habilitado com registro no Conselho para o desenvolvimento de atividades técnicas e as devidas ARTs.As atividades iniciaram ontem com uma reunião na sede da Inspetoria visando o planejamento das ações.

Empresa contratada para revitalização das BR-163 inicia tratativas para montar canteiro de obras. O engenheiro que será responsável pelos trabalhos, HILÁRIO NETO, esteve na semana passada em SJCedro para o primeiro contato com o prefeito PLÍNIO DE CASTRO e com os engenheiros do município, LEANDRO MACHADO e MARIEL PERIN. O secretário da administração ELANDIR ZANARDI explica que HILÁRIO é o responsável técnico da empresa mineira Torc que venceu a licitação para a retomada das obras na BR 163. O objetivo do contato foi a troca de informações e busca de sugestões sobre um local adequado para construir o canteiro de obras. Outra dúvida era sobre locais onde poderão ser adquiridos os materiais, já que a pavimentação será feita em concreto. A empreiteira pretende adquirir na região as britas, cimento, rachão, areia e demais matérias-primas necessárias. O secretário ressalta que a compra será em grandes quantidades, o que deverá movimentar também as vendas no segmento.

Empresa mineira retorna na metade do mês para realização de um levantamento sobre a BR-163. Conforme o secretário da Administração, ELANDIZ ZANARDI, o engenheiro HILÁRIO NETO trará a equipe para a região com o intuito de fazer um levantamento completo de todo o trecho e conhecer a real situação da rodovia federal quanto às intervenções feitas e aquelas pendentes. Ele afirma que em seguida será montado o canteiro de obras que deverá demandar de uma área grande para abrigar os veículos e equipamentos. Também serão feitas construções para alojar os funcionários. O secretário destaca que o representante da empresa também foi informado sobre o descontentamento acerca do elevado. A administração também reivindica junto ao Dnit e deputados uma audiência pública antes da retomada dos trabalhos para definições sobre o viaduto construído no trevo. ZANARDI enfatiza que além da obra há outras pendências que precisam ser superadas como a indenização das áreas desapropriadas e a manutenção da via periférica em SJCedro que foi deteriorada com o fluxo grande de veículos no local.

Os cinco réus acusados de participação na morte do advogado JOACIR MONTAGNA foram interrogados nesta segunda-feira. À tarde do primeiro dia do julgamento foi destinada para o depoimento das testemunhas, cinco da acusação e cinco da defesa. Defesa e promotoria abriram mão de nove depoimentos e apenas o delegado regional da Polícia Civil, ADRIANO BINI, foi ouvido. Ele trouxe detalhes da investigação e das provas produzidas durante o inquérito policial. O delegado falou durante cerca de três horas e também foi respondeu aos questionamentos do Ministério Públicos e dos advogados de defesa. Com isso, o interrogatório dos réus, previsto para hoje, foi antecipado para ontem à tarde.

O primeiro réu a ser interrogado no júri do caso foi o homem acusado de efetuar o disparo que matou o advogado. LUCAS GOMES DOS SANTOS confessou que matou JOACIR MONTAGNA e que foi contratado por ADELINO DALA RIVA. Segundo o atirador, o crime foi encomendado em um bar na cidade de Chapecó. A oferta foi sete mil e 500 reais em dinheiro e mais uma arma, utilizada no crime, totalizando a quantia de 10 mil. LUCAS disse que ADELINO pretendia matar MONTAGNA por ter sido preso após um suposto insucesso de uma defesa feita pela vítima. LUCAS alegou que precisava de dinheiro e que levantou todas as informações da vítima antes do crime. Ele afirmou os irmãos DAVID e ABEL não sabiam do acerto para assassinar o advogado. LUCAS disse no depoimento de ontem que os irmãos acreditavam que seria cometido um assalto em Guaraciaba. DAVID também precisava de dinheiro e por isso aceitou participar do crime. Já ABEL soube do “assalto” durante o trajeto e que antes disso havia sido informado que ele iria até a cidade para trabalhar com pavers.

Após o depoimento do réu LUCAS GOMES DOS SANTOS, de 24 anos, o segundo envolvido na morte do advogado JOACIR MONTAGNA a ser interrogado foi o homem acusado de ser o mandante do crime. ADELINO DALA RIVA, 46 anos, negou as acusações e disse que não contratou LUCAS para praticar o crime. Ele afirmou que não tinha qualquer relação com o advogado. DALA RIVA reforçou, em mais de um momento, que não conhecia o advogado e que o profissional nunca lhe prestou serviços. O réu disse já havia cumprido pena por receptação, tráfico de drogas e porte de arma. Na época do crime, ele revelou que atuava como representante de uma empresa de insumos pecuários e que conheceu LUCAS em um bar de Chapecó. DALA RIVA alega que eles teriam falado sobre trabalho no ramo de alimentação animal. Sobre ter vindo com LUCAS para Guaraciaba, ele explicou que foi apenas uma carona. O acusado disse ser inocente, que não tinha relação de amizade com o atirador e que, desde que saiu da prisão, há cerca de cinco anos, não se envolveu mais com crimes.

Os irmãos ABEL e DAVID GOMES DOS SANTOS foram interrogados no final da tarde e alegaram não saber que estavam indo para um homicídio. Os dois afirmaram que pensavam que o irmão LUCAS iria cometer um assalto e não a execução do advogado JOACIR MONTAGNA. DAVID disse que aceitou participar de um assalto porque precisa de dinheiro para uma tratamento de saúde. Já ABEL disse que acompanhou os irmãos porque pensou que eles fosse fazer uma obra na região. O tio dos irmãos, JOSÉ DE ALMEIDA, acusado de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, não quis falar no depoimento.

O segundo dia do júri do caso MONTAGNA foi aberto as nove horas da manhã e será marcado pelos debates entre acusação e defesa. O Ministério Público, que acusa os cinco réus de envolvimento no assassinato do advogado, é o primeiro a se manifestar. O promotor, JOÃO PAULO DE ANDRADE tem cinco horas para se manifestar. Em seguida, a defesa terá o mesmo tempo para apresentar a versão dos cinco acusados. O promotor de justiça se manifestou sobre um ponto do caso que ainda está sem uma resposta definitiva: por que o advogado foi assassinado?. Mesmo com todo o trabalho de investigação e o farto material probatório levantado, a motivação ainda não foi divulgada oficialmente. JOÃO PAULO disse que o júri envolve um dos núcleos do crime que é formado por ADELINO DALA RIVA e os três irmãos que ele contratou. Segundo o promotor, pode existir outro núcleo de mandantes acima de ADELINO. Ele explicou que o Ministério Público tem certeza de que trata-se de um crime mercenário e que o assassinato de JOACIR MONTAGNA foi motivado por desacertos comerciais.

Advogado foi morto em razão da atividade profissional. A afirmação é do promotor JOAO PAULO DE ANDRADE. Ele comentou que, neste momento, a promotoria não pode dimensionar qual o efetivo desacerto entre JOACIR MONTAGNA e um cliente. O atirador, LUCAS GOMES DOS SANTOS afirmou que ADELINO DALA RIVA o contratou porque teria ficado insatisfeito com um trabalho prestador por MONTAGNA. LUCAS disse que DALA RIVA queria vingança. Como o mandante nega essa versão, o promotor afirmou que esse é um ponto que ainda não está claro e que pode haver mais de um núcleo de mandantes acima dos acusados que estão no banco dos réus. Essa situação está sendo investigada pela Polícia Civil em um novo inquérito que ainda está em curso. Mas o promotor reforçou que não tem dúvida de que MONTAGNA foi morto em razão da atividade da advocacia. O promotor de justiça também confirmou que a acusação vai pedir a condenação dos cinco acusados porque as provas são “completamente conclusivas”.

Comitiva de SJCedro busca recursos em Brasília. Na manhã desta segunda-feira os representantes de São José do Cedro iniciaram viagem para a capital Federal. O PLÍNIO DE CASTRO, o secretário de Transportes e Obras VOLNEI DALLO viajaram acompanhados de dois vereadores. Foram escolhidos representantes das duas bancadas devido a grande representação política que existe na câmara. Acompanham o chefe do executivo e o secretário os vereadores JOÃO DE ANDRADE do MDB e CLÓVIS SCALCO do PP. Eles estão percorrendo gabinetes de deputados federais e senadores e também ministérios. Além de busca de emendas, o grupo também está conhecendo alguns convênios em nível federal para acessar. O retorno da comitiva está previsto para sexta-feira.

Homem é preso em flagrante suspeito de furto em Dionísio Cerqueira. A prisão ocorreu por volta das duas horas da madrugada de ontem na rua Saldanha da Gama, no centro. A Polícia Militar realizava patrulhamento quando recebeu a denúncia de que um homem estaria circulando em atitude suspeita. Uma guarnição se deslocou ao local e localizou o suspeito portando várias ferramentas. Ele tentou fugir correndo, vindo a sofrer uma queda o que resultou em algumas lesões. Lograda a abordagem o rapaz foi identificado. Ele é conhecido no âmbito policial pela prática de furtos. O ladrão confessou que havia furtado os objetos de uma residência nas proximidades. Com ele a polícia localizou uma motosserra, uma roçadeira e um facão, algumas chaves de boca, uma faca, e um alicate. Após ser rendido, o rapaz levou a guarnição até a residência da vítima, que imediatamente reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade. Ele foi trazido para central de flagrantes em SJCedro e responderá por furto qualificado.

Homem fica ferido em briga generalizada em Barracão. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e Bombeiros, por volta da uma hora da madrugada, no bairro Simonetto. Segundo as informações coletadas no local houve uma briga generalizada envolvendo várias pessoas e um dos envolvidos foi ferido por um golpe de arma branca. A guarnição foi chamada e acionou a equipe do corpo de bombeiros para prestar atendimento ao ferido. Ainda no local foram constatados danos nos vidros da residência, bem como em outros moveis, tendo sido inclusive constatado dano em um veículo com todos os vidros quebrados. A PM tentou abordar um Gol onde estariam os autores do fato, porém ao receber ordem de parada, o motorista empreendeu fuga. Posteriormente foram realizadas novas buscas, porém sem êxito. Populares informaram que além da briga, vários disparos de arma de fogo foram efetuados no local.

Mulher é presa após esfaquear companheiro em São Miguel do Oeste. A Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste deu cumprimento nesta segunda-feira, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher por tentativa de homicídio. O crime foi praticado na manhã do último sábado, no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste. Durante uma discussão, a mulher atingiu o companheiro de 66 anos com uma facada no peito. A vítima foi hospitalizada logo após o crime e encontra-se estável. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a mulher fugiu do local após os fatos, porém, pelas graves circunstâncias apresentadas, após levantamento da equipe de plantão e realização de Perícia Criminal, o Delegado representou pela expedição de mandado de prisão para resguardar a ordem pública. Após manifestação do Ministério Público e, ainda, decisão do Poder Judiciário, foi decretada a prisão da autora do crime. Após as formalidades legais, ela foi conduzida a Unidade Prisional Avançada de SMOeste.

Após 30 dias internado, morre empresário vítima de acidente de moto na SC 163. ANDERSON LAZAROTTO MAYER, 40 anos, morreu nesta segunda-feira no Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Ele estava internado desde o dia 2 de junho quando sofreu um acidente na linha São Valentim em Descanso. No local, uma moto Suzuki 1000 de Iporã do Oeste saiu da pista e em seguida acabou tombando em meio a uma lavoura ao lado da rodovia. O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado para atender o piloto. O homem teve escoriações diversas e relatava dores nas costas e no peito. Depois de ficar 30 dias internado, ele faleceu por volta 2h30 da madrugada de hoje. O velório ocorreu na capela mortuária da Funerária Mayer em Descanso e o sepultamento foi realizado ontem à tarde no cemitério São Miguel e Almas.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.