ÁUDIOS
Show de Bola - Atalaia AM

Show de Bola 02/05/19

Produção do Departamento de Esportes da Rádio Atalaia, apresentação: Nilson Risso

Ontem a tarde aconteceu uma partida pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro série B. O Oeste venceu o Guarani pelo placar de 2 a 0. Hoje, às 21 horas jogam Ponte Preta e Criciúma. Amanhã, Atlético de Goiás e Curitiba. Os demais jogos acontecem sábado e segunda-feira.

Vários jogos abriram ontem a 2º rodada do Campeonato Brasileiro série A. O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1, o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, CSA e Palmeiras empataram em 1 a 1, o Cruzeiro venceu o Ceará por 1 a 0, Avaí e Grêmio empataram em 1 a 1, o Fortaleza venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1, o Vasco perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1, e o Goiás perdeu em casa para o São Paulo por 2 a 1. Hoje, fechando a rodada joga as 19 e 15 Santos e Fluminense, e às 20 horas Botafogo e Bahia.

O Inter venceu o Flamengo, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Com as duas equipes alternando momento de domínio da posse de bola, o time de Odair Hellmann abriu o placar com Guerrero, no primeiro tempo, e Sarrafiore, na segunda etapa. O gol do Rubro-Negro foi de Arrascaeta, com uma ligeira participação de Everton Ribeiro. Com o resultado, o Colorado soma os três primeiros pontos no Brasileirão e ocupa temporariamente a 12ª colocação, restando ainda sete jogos para serem concluídos. No próximo sábado, o Inter vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 19 horas. O Inter jogou ontem com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Guilherme Parede), D'Alessandro (Sarrafiore) e Nico López (Nonato); Paolo Guerrero.

O Grêmio teve nova apresentação abaixo da média, fez um gol em bola parada, mas teve a frustração do empate com o Avaí e volta a tropeçar no Brasileirão. Empilhando erros e com pouca qualidade, o time misto não foi além do 1 a 1 contra a catarinense e soma apenas um ponto no campeonato após o término da segunda rodada. A tentativa de recuperação terá que ser contra o Fluminense, no próximo domingo, na Arena, antes da decisão do avanço na Libertadores contra a Universidad Católica. O gol do Grêmio foi marcado aos 44 minutos na bola parada. Montoya que pouco tinha acertado fez cruzamento perfeito e Rômulo subiu livre para testar firme para o fundo das redes, anotando o 1 a 0. O empate veio aos 39 minutos do 2º tempo, quando Everton perdeu bola no meio para Betão, que acionou Paulinho. A bola foi chuveirada de longe e Michel desviou para trás, sem marcação. A bola entrou no ângulo esquerdo, em gol contra que igualou a partida.

A vitória do Inter sobre o Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, foi comemorada pelo técnico Odair como a conquista de uma decisão, a primeira de 38. Mesmo admitindo que já está pensando no Palmeiras, o treinador destacou o bom desempenho que o time teve contra um dos candidatos ao título e a tranquilidade demonstrada em campo após a pressão do adversário e o gol sofrido. Ao ser questionado se manterá D’Alessandro na equipe ou pretende ter o retorno de Sarrafiore contra o Palmeiras, o técnico evitou revelar o planejamento para a próxima partida. Entretanto, garantiu que pretende usar o que tem de melhor até a partida contra o Cruzeiro. Nos próximos 11 dias, o Colorado irá enfrentar o alviverde paulista, na Arena Palmeiras, o River Plate, na Argentina, e o Cruzeiro, no Beira-Rio. O Inter treina hoje, às 16 horas. Na sexta, a atividade será às 10 e 30, pois, na sequência, o Colorado viaja para São Paulo. O jogo contra o Palmeiras está marcado para as 19 horas de sábado.

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a frustração, não só com os pontos perdidos no fim da partida, mas também com uma atuação ruim do Grêmio, ao empatar com o Avaí nesta quarta-feira. Fica um gosto amargo, de estar vencendo um jogo, mesmo que ruim, e sofrer o empate, analisou. Ainda assim, ele aceitou o ponto somado fora de casa, e disse que o Grêmio sempre joga para ganhar, mas não deixa de ser bom resultado. A apresentação tricolor, entretanto, desagradou Renato. O Grêmio jogou ontem com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Luan (Thaciano) e Montoya; Vizeu (Everton) e Tardelli (André).

O concurso 2.147 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de 125 milhões de reais para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20 horas de hoje em São Paulo. A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. As loterias com sorteio na quarta-feira também acontecem hoje, já que ontem era feriado do dia do trabalho.

Aos 48 minutos do segundo tempo do duelo com o Grêmio, nesta quarta-feira, o Avaí teve uma falta a favor. André Moritz e Pedro Castro se posicionaram, e o camisa 30 cobrou direto para fora. A atitude do jogador irritou o técnico Geninho, que do banco de reservas ordenou que Pedro fosse para a bola, já que Moritz havia cobrado em outro lance anteriormente. Na saída do gramado, o comandante reclamou com os atletas e fez cobranças à dupla na entrevista coletiva. Para o treinador, André Moritz não agiu de maneira profissional, enquanto Pedro deveria ter se posicionado após a ordem dada. O lance poderia ser a virada do Avaí sobre o Grêmio na Ressacada, em jogo da segunda rodada do Brasileirão. No fim, o empate em 1 a 1 foi considerado satisfatório por Geninho. O próximo compromisso será diante do Bahia, domingo, às 19 horas na Fonte Nova. O Avaí jogou ontem com: Vladimir; Kunde (Luan Pereira), Marquinhos Silva e Betão; Alex Silva, Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritz), João Paulo e Paulinho; Getúlio e Brizuela (Jones Carioca).

O Figueirense voltará a jogar uma partida no período matutino após dois anos. No sábado, o Alvinegro fará o primeiro duelo em casa na Série B, diante do São Bento, às 11 horas. O horário é uma novidade da CBF para a Segundona e foi implantado inicialmente na Série A em 2015. A expectativa é de bom público. Além do horário, o zagueiro Ruan Renato destaca que a torcida provou em outros momentos da temporada a força que tem dentro de casa, fundamental dentro da Série B. Ontem dia do Trabalhador, o Figueirense não teve folga. Os atletas trabalharam no período da manhã, novamente em ambientação para o jogo de sábado diante do São Bento. No CFT do Cambirela, em Palhoça, os atletas fizeram atividades físicas na academia e depois foram a campo trabalhar o setor ofensivo utilizando linhas de passe. Depois, Hemerson Maria dividiu o grupo em ataque contra defesa em espaço reduzido.

O Criciúma é o palco de reencontro entre o técnico Gilson Kleina e alguns atletas com quem trabalhou no passado. Foi assim com Wesley, Vinicius, Léo Gamalho e agora Lúcio Flávio. O atacante, contratado junto à Ferroviária, trabalhou com o comandante em 2011. Juntos, chegaram ao acesso à Série A pela Ponte Preta, e Lúcio espera que o sucesso se repita. Para ter o mesmo fim de temporada, ele promete dedicação. Depois de estrear na derrota contra o Cuiabá, Lúcio Flávio será titular pela primeira vez. Nesta quinta-feira, 21 horas, o atacante formará dupla com Vinicius diante da Ponte Preta. Por outro lado, o atacante Reinaldo, do Criciúma, passará a próxima semana na Granja Comary em treinamento com a seleção brasileira sub-18. Convocado pelo técnico André Jardine, o atleta da base carvoeira comemorou o chamado e prometeu dedicação. Ele não deseja que essa seja a última vez a vestir a camisa do Brasil.

Em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense enfrentou o Corinthians pela terceira vez na temporada e amargou um revés no fim do confronto desta quarta-feira. Com gol de Carlos Augusto e a derrota por 1 a 0, o Verdão mantém os três pontos na tabela de classificação. Apesar do resultado negativo em campo, Ney Franco não se abalou e preferiu valorizar a atuação dos seus comandados. O técnico da Chape afirmou que a postura do time fora de casa mostra que bons frutos podem ser colhidos na sequência da Série A. Para o próximo jogo da Chape fora de casa, diante do Flamengo, no dia 12, Ney Franco espera que a equipe repita o mesmo desempenho, mas, desta vez, some os três pontos. Porém, garante que antes as atenções estão todas voltadas ao Athletico, rival do domingo.Após a derrota em São Paulo, a Chapecoense retorna a Santa Catarina e recebe o time paranaense na Arena Condá. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, está marcada para as 11 horas.

O Clube Esportivo União de Francisco Beltrão cedeu o empate para o Nacional, de Rolândia, aos 48 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada ontem, no estádio Anilado em Francisco Beltrão. O resultado ficou em 2 a 2. O time beltronense teve dois jogadores expulsos e reclamou da arbitragem no final do jogo. Os gols do União foram marcados por Samuel e Marcelo Régis, que é o artilheiro do campeonato com cinco gols marcados até o momento. Na classificação, o União permanece na vice-liderança com 15 pontos. Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo, o time beltronense vai jogar em São José dos Pinhais as 15 e 30, disputando contra o Independente, a primeira colocação geral.

No próximo sábado, o Marreco futsal de Francisco Beltrão recebe o Corinthians de São Paulo, em jogo valido pela Liga Nacional de futsal. O jogo está marcado para as 20 horas e 15 minutos no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Na Liga o Marreco é o 8º colocado com 4 pontos até agora. Já o Pato futsal de Pato Branco joga neste sábado contra o São Lucas do Paranavaí pelo Campeonato Paranaense série Ouro. O jogo está marcado para as 20 horas no Ginásio Dolivar Lavarda de Pato Branco.

Neste domingo acontece rodada semifinal do Campeonato de futebol de Marmeleiro. As 13 e 45 jogam no Módulo Esportivo, Sanga Seca e Esquadrilha Motor Motos, e as 15 e 45 Esporte Clube Guarani e Harmonia. Os vencedores vão decidir o titulo, e os perdedores o 3º lugar.

O Departamento de Esportes de Marmeleiro informa, que ás inscrições para o Campeonato de futebol sete categorias: veteranos, feminino, e Indústria e comercio livre, se encerram amanhã sexta-feira. As fichas de inscrição estão à disposição das equipes no Departamento de Esportes de Marmeleiro.

Amanhã sexta-feira acontece a final do campeonato de futsal interiorano de Palma Sola. No Ginásio da Linha Brasil decide o titulo da categoria feminina às 19 horas, Erva Mate Crestani e São João. Ás 19 e 50 confronto da categoria veterana entre Linha Esperança e União Pinhalense. E as 20 e 40 decidem o titulo da categoria masculino livre, Linha São João e Associação Esportiva Canarinho. Após as finais haverá entrega de prêmios para atletas e equipes.

O campeonato de bochas masculino de Palma Sola realiza rodada amanhã sexta–feira as 19 e 30. Na cancha do CTG jogam Erva Mate Crestani e Sitio Pauli e Amigo. Na cancha dos Idosos Mercado Ruch e Linha Santa Terezinha. E na cancha do Ginásio jogam Mercado Rebelatto e Black Som.

A Taça Sicoob Maxi Credito de futebol suíço de São Bernardino tem rodada marcada para sábado. No campo da Assember as 15 e 30 jogam pelo categoria livre, Laranja Mecânica e Fluminense B. As 16 e 30 pelo feminino Manjolinho e Bar Sem Lona. E as 17 e 30 jogam pela categoria veterana Realmatismo e Cruzeiro.

Aconteceu ontem rodada semifinal do Campeonato Municipal de futebol Suíço Sênior de Anchieta. O Bertolim terraplanagem venceu o São Cristóvão por 4 a 2, o SER Boca Seca venceu São José Amigos da Quinta por 6 a 3. Vão decidir o 3º lugar em data a ser definida São José Amigos da Quinta e São Cristóvão, e decidem o titulo, SER Boca Seca e Bertolin Terraplanagem.

Amanhã sexta-feira acontece rodada do Campeonato de Truco de Anchieta. Ás equipes da chave A jogam no Bairro Xavantes. E as da chave B na Linha Taquarussu. Já no sábado acontece rodada do Campeonato de futebol de Campo Série Ouro com jogos semifinais de ida. No campo da Linha São Paulo joga às 14 horas Frigorifico Linha São Paulo e AERA, e às 16 horas, Internacional da Linha São Paulo e São Cristóvão. Na serie Prata acontece rodada semifinal com jogos da volta. No campo da Linha São José joga as 13 e 45, São José e Agropecuária Certa. No campo da Linha João Café Filho confronto entre Juventude de Café Filho e Juventus de Linha Saúde.

O Campeonato de 48 de Saltinho vai ter sequencia no sábado às 14 horas. No bar da Rose, jogam Bar Oliveira e Elizeu B. A Fruteira Salve Jorge recebe o Elizeu A. O Esporte Clube São Donato recebe o Rosário A. E o Rosário D vai receber o Bar do Marcio A.

A Taça Ogochi de futebol de campo de Saltinho tem rodada dupla marcada para o próximo domingo. No campo do São Donato, as 13 e 30 se enfrentam Avenida Lanches e Criativa Modas, e as 15 e 30 horas Esporte Clube São Donato e Geasa. E no Estádio de Saltinho jogam as 13 e 30 Rosário Escritório Quito e Rosário B, e as 15 e 30 horas PH Textil e Mano Branw Transportes.

Estão definidos os classificados para a fase Estadual dos Jogos da Terceira JASTI. Campo Erê e São Lourenço estão com o maior numero de classificados para a fase estadual que acontece de 20 a 24 de Maio em Gaspar. Vão com o truco masculino: São Lourenço do Oeste e Campo Erê. No dominó masculino: São Lourenço e Jupiá. No dominó feminino: São Lourenço e Galvão. Na Canastra feminina: Campo Erê e Coronel Martins. Na canastra masculina: Campo Erê e Galvão. No bolão masculino e feminino: São Lourenço do Oeste. Na Bocha Raffa masculina e feminina: Campo Erê. Na dança de salão 70 anos acima: Coronel Martins. E na dança de salão 60 a 69 anos: Novo Horizonte.

Na tarde de hoje acontece em São Bernardino o congresso técnico para JESC de 15 a 17 anos. A competição acontece de 13 a 17 de Maio no município. Campo Erê vai para a competição com a Escola Raul Pompeia no: Badminton masculino e feminino, e tênis de mesa feminino. E o Cedup vai com o tênis de mesa masculino, e xadrez masculino e feminino.

A Taça Turim regional de futsal de Campo Erê vai ter sequencia amanhã sexta-feira com dois jogos da categoria força-livre. Às 20 horas jogam Esporte Clube São José de Anchieta e Baixer Colchões de Francisco Beltrão, e as 20 e 50 confronto entre Francel Futsal Quilombo e Audax Mercado Santa Catarina de São Lourenço do Oeste.

Termina aqui o Show de bola, Nós voltaremos amanhã, tenham uma ótima tarde e até lá.

PROGRAMAS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.